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Onix assume liderança em 2015 e Fox vende menos que up! na primeira quinzena

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O Onix continua bem na dianteira do mercado, liderando a primeira quinzena de novembro. Com uma diferença de 2001 unidades diante do Palio nesse período, o compacto da GM assume a liderança acumulada do mercado em 2015. Foram 105.168 unidades do Chevrolet contra 104.527 do Fiat.

Na quinzena, destaque para o Renegade, que permanece a frente do HR-V, bem como a queda abrupta do Fox, que vendeu menos que o up! nos primeiros 15 dias de novembro. O Siena também caiu bastante e definitivamente perdeu a briga com o Prisma, em quarto. O EcoSport conseguiu bater o Duster no período.

Confira abaixo os 20 carros mais vendidos da primeira quinzena de novembro de 2015:

1) Onix – 6.313 unidades
2) HB20 – 5.368
3) Palio – 4.312
4) Prisma – 3.048
5) Ka – 2.977
6) Gol – 2.885
7) Corolla – 2.805
8) Renegade – 2.753
9) HR-V – 2.553
10) Uno – 2.449
11) Sandero – 2.048
12) Up! – 2.032
13) Fox – 2.029
14) Siena – 1.846
15) HB20S – 1.718
16) Ka+ – 1.591
17) Voyage – 1.492
18) Fit – 1.456
19) EcoSport – 1.417
20) Etios – 1.411

[Fonte: Fenabrave]





  • Marcel

    Cara, cadê o Fiesta?

    • b.c

      Foi canibalizado pelo Novo Ka, fora o aumento monstruoso de preço que teve.

      • Alexandre Maciel

        Pois é. Não duvido nada que a Ford comece a depenar mais ainda o carro para poder vender alguma coisa.

        • Doyle

          talvez ela tire o Fiesta de linha e deixa apenas o Ka, pra fortaceler e diminuir custos. Punto, C3 e 208 também tão perdendo vendas.

          • _William

            A Ford não tiraria o Fiesta de linha, seria como a VW tirar o Gol.. pode capengar o quanto quiser nas vendas, que vai continuar.. tem nome forte…E a Ford tem a vantagem do Fiesta ser um compacto “premium” pra tentar justificar um preço alto.

          • Anderson Trajano

            Ao meu ver, o quarteto Fiesta, Punto, C3 e 208 tem alguns predicados para estarem no andar de cima. É justo. Quem é proprietário e convive com um deles todos os dias sabe do que eu estou falando. O grande problema é que os concorrentes do andar debaixo (HB20, Onix, KA e FOX) aos poucos estão se armando e tirando os possíveis compradores dessa turma, além de terem preço ligeiramente menor e serem muito mais populares.

            • Edson Fernandes

              O problema é que não deveria existir essa diferença. Esses carros ditos premium, deveriam ser nossos compactos.

          • Guilherme Eduardo

            Ou pode tentar deixá-lo mais “premium” (nem sei se isso existe). Lança o Ecoboost 1.0 nele, elinima o câmbio manual, etc.

            • Fabio Marquez

              Se tirar o cambio manual ai podem enterrá-lo de vez. Tive contato com dois sedans novos e os donos foram unanimes em dizer que não querem nem saber do PowerShift.

              • Jackson A

                Então tira o cambio manual e colocar o AT6 do Fusion.

                • radiobrasil

                  To convivendo com esse at6 ha uns 2 meses e só elogios! Seria uma boa!

                  • Edson Fernandes

                    Minha preocupação recairia em colocar esse cambio At6 no motor 1.6. Esse cambio é voltado ao conforto e tem trocas lentas. Longe de ser ruim, mas para o motor 1.6, ele pode perder e muito a agilidade ofertada hoje.

                    • radiobrasil

                      A Ford também tem CVT la fora, o Fusion mesmo tem versoes com CVT nos EUA

                    • Edson Fernandes

                      Mas apenas nas versões hibridas. Isso porque esse consegue aproveitar melhor o uso dos motores equipados sem tanta perda de energia.

                    • radiobrasil

                      Realmente, me enganei.. só o Hybrid q tem cvt la

                • Doyle

                  o câmbio do fusion é um AT6?

                  • Jackson A

                    Sim.

            • oscar.fr

              Poderiam melhorar os automáticos de todos estes ditos compactos premium, mas nunca tirar a opção manual. Aliás, nenhum carro deveria ser vendido apenas com uma opção de câmbio. O Brasil é um mercado suficientemente grande para oferecer câmbios automáticos ou manuais combinados a diferentes motorizações e versões de acabamento. Eu tenho um Peugeot 208, jamais teria um automático. Não tenho nenhuma necessidade desse câmbio para o meu uso e acredito que muitos pensam da mesma forma que eu, o câmbio manual ainda responde pela maior parte das vendas deste tipo de automóvel.

      • Marcel

        O novo ka 1.5 também não está barato. A Ford perdeu o rumo nos preços.

        • Zoran Borut

          Todas perderam. Minha impressão é que foi principalmente efeito da GM.

        • Gran RS 78

          E tbm perdeu o rumo nas vendas, pois está atrás de Hyundai, e logo até a Renault passa a Ford.

      • Jorge

        No início de 2014, eu estava interessado em comprar um Fiesta 1.6 SE manual mas as constantes altas de preços me fizeram desistir dele e comprar um outro carro usado.

        Se a Ford ainda quiser que o Fiesta tenha um volume grande de vendas, precisa abaixar o preço. Outra opção seria manter o preço mas colocar o acabamento do Fiesta Hatch igual ao do Fiesta Sedan e colocar um cambio automático que não seja o powershift

        • b.c

          Podiam colocar aquele interior do Sedan mesmo, é muito melhor que o do nacional, além de trocar o cambio por um mais confiável podiam colocar teto solar para dar mais um diferencial ao carro.

        • Edson Fernandes

          Jorge, eu estava na mesma situação. Porém com esses aumentos, eu me afastei dos compactos.

          Por mais que sejam seguros na versão de topo, não se justifica o alto preço cobrado (obviamente ao meu ver)

      • Mario

        Carros com preços acima de 50k e menos de 70k, estão sem público.

      • Deadlock

        A VW é que está mal, mas muito mal mesmo. Carros caros. Revisões de 6 em 6 meses…. Só recentemente fixaram os preços das revisões, para tentar evitar o pior… Não está funcionando, pelo visto. Carros caros, sob a propaganda de que valem o quanto custam… Já furou o disco, está dodecafônico… Os clientes estão sumindo… Quem sabe, se um dia descerem do pedestal e cativarem os clientes possam voltar aos velhos tempos… Mas, cuidado, que hoje são outros tempos, há competidores de peso…

    • Edney

      O Fiesta quando comprei (dez/13) era disparado o melhor custo X benefício do mercado, por $39.500,00 levava pra casa um motor com mais de 110cv, direção elétrica, A. C., vidros e retrovisores elétricos, som e etc… Hoje o mesmo pacote beira os $50k, por isso despencou nas vendas, com uma ajudinha do Ka e do câmbio PS dos modelos 1.6 que está (ou estava) dando problemas sérios.

      • José Eduardo D’Acampora Guazzi

        Não precisa ir tão longe, em Ago/14 pouco mais de um ano atrás, paguei 40500 no 1.5 S apesar de na tabela já estar quase 45. Não achei nenhum outro na época que fosse melhor pelo mesmo valor.

  • jamilton costa

    Acredito que já em 2016 Ônix e HB20 brigarão para ser o mais vendido junto com o Ka. Renagade será líder dos SUV e o Corolla terá uma boa briga com o Novo Cívic e Novo Cruze.

    • ricmoriah

      a diferença era de 10 mil em outubro

      • jamilton costa

        Foi um palpite pra 2016, sei que em 2015 o HB20 esta longe do “Twin Palio”

    • Deadlock

      A queda da VW é o que mais impressiona. Seu veículo mais vendido, o Gol, vendendo menos da metade do líder Ônix. O nível de tensão na fábrica e nas concessionárias (cuja rede é das maiores) dessa marca não deve estar fácil.

      • radiobrasil

        Era coisa de maluco ha pouco tempo dizer: O GOL NÃO SERÁ O MAIS VENDIDO. Tá feia a coisa pra VW!

      • Edney

        Temos 1 VW e dois Fiat nos TOP 10…acho que o povo cansou de Gol, Palio e Uno…os alemães e os italianos tem que substituí-los e logo!! Acho que Facelift ou novo pacote de equipamentos/acessórios não resolve mais não!

      • Gonçalves

        Eu vejo que a VW acabou dividindo a venda em 3 produtos similares ou bem próximos, por isso a queda do Gol no número de vendas. Hoje os preços do Gol, Fox e Up são bem próximos. Uns chegam a esbarrar no outro no preço comercializado.
        Também percebo que as montadoras não estão infelizes neste momento, porque já devem ter equilibrado a produção com a demanda existente. Então o Lucro está tendo! Não se iludam que eles estão querendo fazer qualquer negócio porque as montadoras já conseguiram eliminar uma boa do seu estoque. Hoje quase não vejo comercial na TV como 5 meses atrás. Vejo comercial de alguns para eliminar modelos 2015 porque chegará o 2016, como a Hyundai fez.

        • Deadlock

          Qualquer empresa tem que se adaptar ao mercado, mas o fato é que a VW era líder absoluta até pouco tempo atrás. Já está em terceiro e, se não se cuidar, vai acabar caindo mais. Em mercado competitivo, uma empresa normalmente não pode impor preço. Se aumentarem mais, vão perder mais mercado.

          • Thiago

            Levando em conta que o ciclo da Fiat como líder, aparentemente, foi de 13 anos, não faz tão pouco tempo assim que a VW foi líder absoluta não…

            • Deadlock

              A GM fez uma leitura melhor do mercado que a Fiat e VW, por isso está liderando. O Ônix é muito mais espaçoso que o Pálio (e que o Gol, Fox, UP, UNO), custando até menos. O X1H pode virar o jogo a favor da Fiat, mas esse carro é muito pequeno, claustrofóbico, mais que o Uno.

    • Dafomg

      Inexplicável mesmo a “inteligência do brasileiro”. Aumento atrás de aumento e o brasileiro continua comprando. Agora o carro que possui a motorização mais arcaica assume a liderança.

  • tjbuenf

    Ecosport não deve durar nesse top20 não. Há tempo tem sido deixado para trás pelo Duster no último bimestre do ano.

    • Doyle

      duster depende muito de pJ

      • Cyro

        realmente, só semana passada que fui ver um suster novo que não era de aluguel.

        • Doyle

          suster kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Lyn

      Orcoch deve roubar umas vendas do duster e o ecosport se reposicionou no mercado com o lançamento da versão 1.6 powershit acredito que ela vai ficar a frente do duster agora.

      • Não acredito que as vendas da Oroch se misturem com a do Duster. A Renault venceu várias licitações e tem feito várias promoções PF para mantê-lo no grid. Ecosport está em quarto já… se o Duster continuar nesta tocada, Renegade não terá como chegar nele e ele fechará como vice por mais um ano.

    • Guilherme Eduardo

      Talvez ano que vem tragam o Ecosport reestilizado sem o estepe pendurado e isso ajude nas vendas.

      • Mas vão colocar o estepe aonde (Olha a educação hein? heheh)?

        • Guilherme Eduardo

          Kkkkkk Na traseira! É só encaixar com jeitinho que entra !!! Kkkkkk falando sério, nunca vi o porta malas do Ecosport de perto, mas a Ford pode querer usar aqueles de emergência que parecem de bicicleta.

          • Sim, pensei no estepe temporário, mas a questão é que espaço no porta-malas não é o forte do Eco.

        • radiobrasil

          Estepe fino (como no Captiva, Fusion) ou mesmo aquela maletinha com fluido de reparo + compressor (que nunca foi oferecido por aqui mas é comum la fora).

          • Acho que estepe fino não resolveria a questão. Mas esse kit já é aceito pelas autoridades de trânsito em substituição ao estepe? Tinha lido algo a respeito disso, mas não consigo lembrar.
            P.S: Acabei de ver um link que diz que as autoridades ainda não aceitam essa troca.

            • radiobrasil

              Aqui não sei, mas lá fora é muito comum esse “kit”. To lendo o manual versão “gringa” do meu carro e lá nos EUA dependendo a versão é oferecido o kit reparo.

              • Tem uma matéria do NA que fala sobre isso, que o Cruze lá fora já oferece essa opção.

            • RyanSX

              Parece que alguns carros premium por aqui oferecem ele, mas não sei dizer o que a legislação fala sobre isso.

              • Thiago

                Deve ser homologado junto aos órgãos de trânsito modelo a modelo.

              • Edson Fernandes

                Fala sim. Quando o carro vem de fora e a solução técnica é essa empregada, é aceito. Quando a solução parte de um produto feito nno Brasil, não é aceito. O mesmo vale para as lanternas.

        • Auto Verdade

          Eles vão enfiar lá embaixo… embaixo do porta malas, por fora do carro!
          kkkkk

          • Hahahah…

            • Edson Fernandes

              Acho que temporariamente no Brasil poderia ser estepe de emergencia mesmo.

              • Mesmo de emergência Edson, onde iria na versão 2.0? Eu acho que internamente o porta-malas não teria profundidade em qualquer versão de motorização, e no caso da versão 2.0 nem externamente…
                Mas aí eu pergunto, qual seria a urgência mesmo dessa modificação? Segurança? Por mais que isso seja influenciada pela presença do estepe, o carro foi projetado com ele lá… Não seria apenas mudar o estepe do lugar, mas realizar novos testes de impacto na traseira e fazer as modificações. Se foi um erro colocar o estepe lá, que seja corrigido o erro da forma correta: Em um projeto que contemple o estepe onde ele possa ser colocado visando praticidade e segurança.

        • Paulo_Lustosa

          Embaixo ao lado do escapamento nos 1.6 pega o estepe direitinho… problema é pros 2.0 Duratec e 4×4, que aí teria que reformular totalmente o sistema do escapamento pro estepe entrar alí, porém o Ecosport sem estepe como é o indiano pro mercado europeu ficou com ar de gambiarra.

      • FocusMan

        O cliente ainda pede a porcaria do step

    • Rodrigo

      Nem tanto. O Duster começou a bater o EcoSport há 3 meses. Neste mês já reverteu a situação.
      Mas que não dura no top 20, creio que não dure mesmo, e o Duster vai junto.

      • tjbuenf

        Eu falo especificamente do último bimestre. Há anos o Duster vinha vendendo mais que Ecosport no último bimestre, apesar do somatório do ano ser favorável ao carro da Ford…

        • Robinho

          ???? não entendi sua conta…

          • tjbuenf

            Era normal em nov e dez o Duster vender mais que a Eco, apesar de no somátório do ano a Eco estar na frente.

            ps. Não sei mais como explicar se não repetindo o que já disse, que parece claro.

        • Brasileiro

          Duster depende de Locadoras, olha o ranking de Minas onde possui as maiores locadoras, o Duster sempre no top 5

          • Leo

            Onde consigo ver o ranking por estado?

    • Robinho

      como se a Duster fosse grande coisa…a HRV e Renegade ate entendo mas Duster sem muito superior a Eco??? A Eco não é um carro muito economico, mas a Duster é pior…a acabmento da Eco não é um primor, mas o Duster também não é…quanto ao Design é muito subjetivo eu acho aquele estepe pendurado na traseira desta atual versão da Eco feio, mas a Duster no todo é mais feia…então na minha opnião estão quase no msm patamar.

      • tjbuenf

        Mas quem falou que o Duster é alguma coisa? Ou quem fez comparação dele com HRV e Renegade? Problemas de entendimento aí??

      • Edson Fernandes

        A grande questão é que o Duster por ser mais simples bate menos (quero dizer, não tem barulho de acabamento) e é espaçoso. Além disso, a Renault foi inteligente em manter esse visual parrudo, porque ao contrário do que pensamos, agrada a muita gente.

        Inclusive um dos pedidos em relação ao Duster automatico foi feito: Inclusão de controlador de velocidade.

        Eu só acho que a Renault deveria estender para o Duster em qualquer versão a suspensão multilink. Em avaliações com essa variante, todas as reportagens que li dizem que ele se torna muito mais estavel e mais confortavel.

    • duhehe

      Falta ainda chegar a opção de algumas concorrentes como VW, Nissan, Toyota, Hyundai acredito que nesse segmento a luta vai ser parecida com a dos sedan medios, quanto mais concorrentes do ”tier A” entrar, mais difícil vai ficar a vida das opções do tier B e C, a briga vai ter que ser no preço, já que em produto não vão conseguir.

    • FocusMan

      O Duster vendeu 80% para PJ mês passado.

    • Gran RS 78

      Acho que a adoção do cambio powershift para a versão com motor 1.6 deve ter surtido efeito nas vendas do modelo, pois para quem quer um suv compacto com cambio automático abaixo dos 70 mil, ele é uma das únicas opções, tirando o Tiggo automático, que custa 60 mil reais e o dinossauro Tucson, que custa os mesmos 70 mil do Ecosport.

      • Edson Fernandes

        O problema é que tirando a versão 1.6 “de entrada” com Powershift, ele substituiu as versões intermediarias que até então estavam com o motor 2.0. A Ford não deveria ter feito isso.

        • Gran RS 78

          Mas havia uma lacuna entre o 1.6 manual para o 2.0 automático, pois quem queria o Ecosport com cambio automático, tinha que pagar quase 80 mil reais, agora vc dá para comprar por menos de 70 mil reais, justamente onde os novos concorrentes não tem essa opção.

          • Edson Fernandes

            Sim, mas o 2.0 Powershift (sem ser o Freestyle) era R$76000. Agora a Ford matou essa versão e só 1.6 nesse preço.

            • Gran RS 78

              Nesse caso foi sacanagem da Ford. A única vantagem foi ter uma versão automática na casa dos 70 mil reais.

  • V12 for life

    A GM deve ter comemorando ter o carro mais vendido depois de 30 anos, pena que a queda de qualidade do Monza pro Onix é gigantesca.

    • jamilton costa

      Mostra como a qualidade dos carros da GM caiu ao longos dos anos.

      • Doyle

        brasileiro teve a oportunidade de comprar um bom GM, como o Sonic, mas preferiu escolher o Onix. Não dá! Tem que ter tranqueira mesmo.

        • tjbuenf

          Não são comparáveis. Sonic há 3 anos já custava R$ 47 mil. fora que era importado.

          • Junoba

            Podiam ter feito um modelo 1.0 com preço na faixa do Onix…

            • Ernesto

              Mas em quanto isso reduziria o preço? Provavelmente ficaria mais caro que um Onix 1.4 básico.

          • Gio

            Verdade, ele era bem caro quando comparado a concorrência. Só foi ficar com preço competitivo nas queimas de estoque, quando estava prestes a sair de linha..

            • Edson Fernandes

              Depende. Procurei MUITO Sonic LT automatico hatch. Na “queima de estoque” só existia Sedan LT. (que custava mais que o Hatch LTZ)

              Eu cheguei em um vendedor dizendo que não ligava para a cor que viesse, desde que eu pagasse em um hatch LT automatico até R$45000. O minimo que ele podia fazer era R$47000.

              Perdeu um consumidor que migrou para um sedan médio.

          • Wellington Myph13

            Até eram comparáveis sim… A GM que não quis deixar… E ainda fez a estratégia errada…
            Sonic por mais que fosse importado tinha a isenção de impostos…
            Tinha motor melhor mas poderiam enfiar o 1.4 em versões LS e LT, e 1.6 LT e LTZ, e ainda dava pra competir com o NF que veio com tudo na versão Titanium oferecendo 7 Airbags, ESP/TCS/HLA… Sonic tem até 10 Airbags na versão top lá fora, poderia ter facilmente aqui pelo menos 6, e ESP/TCS/HLA de série…
            Aposto que venderia MUITO mais… Mas a GM trouxe ele a preço de NF com menos da metade da tecnologia que tinha/tem o NF, tinha que afundar mesmo…
            Eu Gosto do Sonic, o estilo Hatch me atrai até hoje, mas infelizmente pelo preço era totalmente inviável comprar um 0km, ou até mesmo usado que beira preços de outros mais interessantes.

            • tjbuenf

              Para ficar deformando o carro, principalmente com a tranqueira do 1.4, irrelevante Onix ou Sonic Frankstein…

            • Edson Fernandes

              E o mais interessante: O Sonic também considerando a quais carros ele disputa, tem um material de acabamento bem feito e principalmente sua montagem. Eu já ouvi problemas da coluna de direção do Sonic e de alguns problemas elétricos, mas nunca li algo a respeito de ruidos na cabine.

        • duhehe

          O sonic era um bom carro mas na embalagem errada.
          Design externo controverso e interior idem, painel de moto e bancos péssimos que entregavam o baixo custo visivelmente.

    • Robinho

      verdade vc entra em Monza “tubarão” e depois em um Onix…da vontade de chorar.

    • Adam Lewis Charger

      O Correto seria comprar o Monza com o Cruze e não com o Onix.
      Onix deve ser comparado com o Chevette.

      • V12 for life

        O Monza era o líder de vendas antes do Gol, mas concordo com vc, e mesmo assim houve queda na qualidade.

      • Edson Fernandes

        Complicado comparar com Chevette. O ideal seria comparar sugerindo que os compactos hoje assumem o espaço dos médios do Passado com o Astra.

        Preciso dizer qual eu prefiro?

        • Adam Lewis Charger

          Acho que não, as categorias estão ali ainda, compactos, médios, grandes. Se os carros cresceram é outra história. Porém o Monza é a mesma categoria do Cruze, assim como o Onix/Prisma da mesma categoria do Chevette, apenas separados por 30 anos.

          • Edson Fernandes

            Mas veja que interessante….

            O Monza para nós veio como um Médio-grande e no lugar dele deveria ser o Omega e o Chevette um médio. Logo não poderiamos comparar diretamente.

            • Adam Lewis Charger

              Não, o médio grande era o Opala que foi substituído pelo Omega e depois pelo Malibu.

  • Doyle

    Não dá pra defender o consumidor brasileiro. Era pra estar o Sonic no lugar do Onix, mas brasileiro prefere aparência boa, do que equipamentos e motor melhor

    • Junoba

      Concordo ! O Sonic foi um fracasso de vendas pelo porte da GM, e ficou muito pouco tempo no mercado. Realmente virou um mico pra quem comprou.

    • Vitorugo V.

      E eu acho o Sonic mais bonito do que esse Onix

      • Dp Som

        Acho que eu devo ser o único que acho o Onix feio demais, claro que não eh um Etios, mas acho bastante feio, assim como metade da linha GMB… Monstrana, onix, prisma, cobalt, spin…

        • Faz tempo que os carros da gm não chamam a atenção

          O cruze só vende bem porque tem promoção aos montes

          Eu só me interessaria pela S10 mesmo… de resto, tá difícil

        • Louis

          Entre Onix e Etios, em termos de beleza, para mim dá empate.

        • radiobrasil

          Eu odeio o Onix.

          • Mas ele é só um monte de metal, borracha, vidro e fluídos! Qual o sentido de odiar um carro?

            • radiobrasil

              Não é porque não é um ser vivo que não posso ODIAR um objeto/máquina. Eu não compraria NUNCA esse carro pelo design exterior, pelo painel de moto e pela motorização jurássica. Ou não tenho esse direito?

              • Desculpa, quem tirou seu direito a qualquer coisa aqui? Se fizeram isso não é nem questão de falar com Éber, mas com seu advogado. Eu tenho todo direito de não gostar desse grampeador aqui do meu lado e… Espera, ele está olhando para mim… E você também… Putz, que grampeador chato… Claro que também… Pronto! Ele me provocou! Ele vai importunar alguém no lixo agora!

                • radiobrasil

                  Quando você me questionou na pergunta anterior. Eu TENHO o direito de achar feio e posso dar minha opinião onde eu quiser. E não violei nenhuma regra daqui.
                  Entendo sua frustração e até revolta, deve ser proprietário de um Onix.

                • Brasileiro

                  È cada comentário aqui, que as vezes da pena do sujeito.
                  Rs

            • Se não tem sentido odiar também não teria sentido “amar” um carro.

              • Exato!

                • E vc não ‘ama’ nenhum carro? Ferrari, , Porshe, Audio R8 etc não provocam nenhum sentimento em você?

                  • Não, só mulher mesmo.
                    Tanto que meu carro preferido chama “Temperamento” Hehehe
                    Mas já tive oportunidade de comprá-lo 7 vezes, a última inclusive ele era o concorrente mais forte. Mas optei pela racionalidade (E errei, confesso) de um dos seus concorrentes.
                    Ah, isso vale para “Kombi Assassina” também: Mantenha uma na sua garagem. Veja quantas pessoas ela vai matar parada lá. E depois entregue para um motorista irresponsável. Se ele sobreviver à Kombi, dê para ele um Volvo… Veja quantas pessoas morrem. E verá que o problema não é um objeto, mas as pessoas…
                    Costumo dizer que o Celta e Gol G4 são as maiores falta de respeito de um fabricante não só com a gente consumidores, mas com sua própria história. Qual meu ódio por esses carros? Zero. Inclusive já “comprei” Celta para minha família quando o quesito era confiabilidade. O desrespeito são de engenheiros, líderes de fábricas, executivos que esqueceram que uma empresa deve fazer bons produtos não apenas por respeito a vida, mas porque elas são objetos de admiração pelo mundo. Tudo bem que falo da empresa do regime nazista e provavelmente da empresa responsável pelo veneno do chumbo tetra-etila (Esqueça a VW: Se existiu um vilão no século 20 quanto a questão ambiental, esse vilão chama-se General Motors), mas também são as empresas de Golf, Camaro, Sedan, Passat, Vectra, Corsa, Corvette…
                    A minha maior viagem fiz a bordo de um táxi caindo aos pedaços em Lima. Uma van me levou até o lugar onde subi até 6500 m. Descobri como o Del Rey era um péssimo carro para drive inn depois de mais de 20 provas… E são desses momentos que lembro quando falo de automóveis. Se fossem máquinas como Land Rover, Ferrari, Aston Martin faria pouca diferença.

                    • Nossa, muito engraçado!! to rolando de rir aqui.

                      Vá no dicionário e aprenda o significado dos verbos ‘amar’ e ‘odiar’.

                      Amar não pressupõe que o objeto ( no sentido de gramática) seja pessoa.

                      As pessoas podem amar ou odiar livros, árvores, viajar, trabalhar…

                      Estude um pouco antes de querer esculachar os outros.

                    • Hehehe… Olha que reaça!
                      Só estava explicando meu ponto, sem qualquer intenção de esculachar ninguém! A ironia fica que alguém com interpretação de texto tão pobre manda você estudar| Hahahah.. Faz o seguinte: Pede para pessoa que lê e escreve os textos para você ler o que escrevi e vai ver que em momento algum passei perto de esculachar qualquer pessoa. Explico meu ponto de vista sobre sentimentos com carros. E que serve para celular, notebook, mochila… Sem qualquer pretensão de dizer que é errado amar ou odiar um objeto. Acho apenas sem sentido, só isso. Mas é somente minha opinião.
                      Bom, de qualquer forma nem adiantaria pedir para fazer o mesmo, porque educação não se aprende com estudo. Nem inteligência. Abraços!

                    • Risível. Você nem sabe o significado de ‘reaça’ e usa.

                      O que que tem de reacionário no meu comentário?

                      Você quis sim, esculachar o cara, dando a hipócrita, velha e batida aula sobre o que o cara deve ou não odiar/ amar; que vc só ama mulheres, tentando transmitir uma suposta superioridade por não amar/ odiar objetos/ carros.

                      Deprimente.

                      Você tá num fórum de carros e quer dizer que alguém não deve odiar um carro? dizer isso justo num fórum de entusiastas?

        • Cassio

          Não suporto do Design do ônix e do etios. Vão ser feios assim la na casa…

          • Jackson A

            Já eu… não suporto o design do up e do etios.

            • Jackson

              Eu tenho um Up e sinceramente quando o comprei, não foi o desenho que me atraiu. Buscava um carro pequeno, econômico, seguro de estrutura, custos do seguro, bom desempenho e depois, mas bem depois veio o desenho. Como ele se saiu bem nos pontos anteriores, o desenho foi irrelevante. Opinião minha, e sem querer ofender, porque parece que as opiniões acima estavam acaloradas.

          • radiobrasil

            Cuidado.. tem gente aqui que não aceita críticas ao Feiônix.

          • Brasileiro

            Eu sei que gosto é subjetivo, respeito sua opniao, mas comparar design do Onix com Etios é pagar pesado.
            Eu acho o desenho do Onix bonito, acho ate o mais bonito da categoria.

        • Gustavobrtt

          Ei eu também acho a linha da GM muito feia, desde que começaram a trazer esses modelos com cara chinesa, começando pelo sonic, depois classic, então cruze, montana, etc…

        • Doyle

          também acho o Onix feio. Jamais teria

    • Aldo Raine

      prova disso Up! TSI, mais moderno que todos esses carros populares

      • Brasileiro

        Pode ter o motor mais moderno, mas nao deixa de ser uma caixa de fosforo (Fiat 147), infelizmente brasileiro da prioridade as aparências.

    • Stark

      Mas convenhamos que a GMB não fez muito esforço em vender o Sonic. Para eles, era melhor focar o marketing num carro de baixo custo fabricado localmente, que tem uma telinha no painel (que o consumidor adora) do que em um mais refinado, com motor melhor, acabamento melhor, sem telinha no painel (o Sonic só recebeu posteriormente), fabricado no México e que tinha restrição de cotas. E na época, era mais caro que os concorrentes. Com a chegada do Tracker, a situação só piorou, pois preferiram usar a cota com este.

      Tanto é que a GMB não dava a mínima, que muita gente nem sabe que o Sonic existe.

  • Olha o Renaut Oroch crescendo no visor. hehehe. Muito melhor que os tops de linha da Stragada, Caveiro e Monstrana. (ao menos no super trunfo).

    STRADA = 2.951
    SAVEIRO = 1.545
    S10 = 1.093
    HILUX = 907
    MONTANA = 682
    RANGER = 432
    OROCH = 426
    L200 = 366
    AMAROK = 326
    FRONTIER = 186

    • a hilux mesmo mudando de geraçao continua vendendo bem

    • Cyro

      Essas Amorok ai continuam poluindo mais do que o informado?

      • Nao, eram só as 2011 e 2012 que alem de poluir estouravam correia e fundiam motor

      • Junoba

        Ta poluindo, sim. Como que somente um lote está com o software ? Aqui no Brasil não vai dar em nada, e multinha que tiveram do Ibama, vai ficar na justiça durante anos e ninguém vai pagar nada.

      • Ja está tomando a segunda multa só no Brasil.

    • Brasileiro

      Oroch ja esta a frente da Ranger

  • se o hb20 tivesse botado aquelas lanterna bonita em todas as versoes

    e se tivesse capacidade de produção maior

    lideraria absoluto

    alguem duvida?

    • Junoba

      Perai, desenho de lanterna faz aumentar as vendas !?

      Quanto a capacidade produtiva, ano passado estava no limite, mas agora em 2015 não.

      • Faz

        • Junoba

          Brasileiro é tapado mesmo !

          • Veio nao seja vira lata

            No mundo inteiro os carros recebem facelift

            Veja na foto abaixo as bmw serie 3 da geraçao passada que so mudaram a lanterna traseira (e ficaram bem mais bonitas por sinal)

            • Mateus

              Eu gostava mais das lanternas antigas…

              • Concordo que tem seu charme
                especialmente a 335i com o detalhe preto no para-choque, duas saídas de escape e as lentes fumê

                Nego que tem dinheiro passa bem, hein..

                • duhehe

                  Cara .. as 335 são sempre coisa de outro mundo, como conseguem deixar o carro tão mais bonito ?!

              • Robinho

                eu tbm !

            • Junoba

              Mas mudança de lanterna traseira não é argumento para comprar um carro.

              • Ok sua opinião está publicada

                • Junoba

                  Sério !? obrigado por informar, não tinha visto !

              • Jackson A

                Vc não conhece a realidade então, aspecto visual conta e MUITO.

                • Junoba

                  Conheço sim. Por isso montadoras deitam e rolam, brasileiro não tem argumento !

                • Junoba

                  Ah, agora você editou seu comentário. Aspecto visual conta muito sim, mas mudança de lanterna não conta…

              • duhehe

                Não para quem raciocina, para grande parte do gado nacional, é motivo de sobra !
                Se a lanterna for fumê então, mais ainda, todos na rua vão pensar que é versão top de linha.

      • Quero fonte desse “2015 nao”. Ate onde eu sei, continua no limite do limite, sem ter carro nem para exportar.

        • Junoba

          Veja o acumuado do ano passado com o de 2015.

          • Rodrigo

            O volume acumulado do ano nem sempre pode ser um parâmetro geral.
            É um número para avaliar o mercado local.
            Quanto à produção precisa – se entender qual é o volume exportado.
            Portanto, apesar da crise interna, não sabemos a real situação em relação à exportação. Pode ser que haja compensação de volume e mesmo com a baixa local, a produção esteja no limite para atender à demanda externa.

          • Outubro de 2014 – 142mil.
            Outubro de 2015 – 133mil.

            Diferença de 9mil no acumulado, algo de apenas 900 unidades mensais para uma fábrica inteira. Sim, ainda está no limite.

            • Junoba

              No Carros na Web consta como 88 mil unidades até agora. Quanto ao ano passado, 119 mil exemplares do ano inteiro.

              • Minha fonte é fenabrave. E nao esqueça de somar a versao hatch e sedan, ambas sai da mesma fabrica. Alem disso, voce está comparando acumulado até outubro contra o ano inteiro de 2014? Is not fair.

        • MarcioMaster

          Trabalho ao lado de uma revenda Hyundai, sempre, mas sempre, desde o lançamento tem unidades de sobra a venda.

    • Brasileiro

      Eu duvido…rs
      Nao basta so colocar essa lanterna em todas as versões
      Hyundai ta igual as outras, só a versao do Hb20 de 65 mil reais que vem do jeito que aparece nas propagandas, a aparência externa deveria ser todas igual a top, porque brasileiro da prioridade a parte externa do carro.

      .

    • Cesar Mora

      se tivesse umas 350 concessionárias seria lider sim…

      • Edson Fernandes

        Não seria. Adiantar ter concessionaria mas não ter carro para entregar?

        • Cesar Mora

          mas a diferença é pequena para o Onix né… será que estão tão no limite da capacidade produtiva la?

          • Edson Fernandes

            Estão sim. O limite seria de 2 turnos entregarem de 10000 a 12000 carros. Tem um turno extra para dar conta da demanda que está igualmente alta.

            Veja o acumulado entre as variantes do produto e verá que todas somando atingem essas metas.

            • Cesar Mora

              eles precisam ampliar essa planta.. embora acredito que nem o mais otimista executivo da HMB imaginaria o carro brigando pela liderança de vendas quando planejaram…

              • Edson Fernandes

                Na realidade, eles foram inteligentes. Criaram uma planta que por enquanto vende tudo que faz. Acredito que o aumento se dará apenas quando houver mais produtos sob direção da Hyundai BR. Digo isso, porque é melhor no momento de crise produzir tudo que faz do que ter mais espaço e não vender tudo que produz.

                Mas o IX25 pode ser uma mudança onde, caso não venda o esperado, eles suprem com a familia HB20.

    • Jackson

      Não duvido. A moda agora é leds, leds, leds (faróis, lanternas, sinaleira, luzes externas, internas, de posição, luz do painel leds, leds, leds……………

  • E O RENEGADE SE CONSOLIDOU, PASSANDO O HRV

    gosto dos dois, mas prefiro também o jeep

    e se alguem vier dizer que um carro 1.8 anda menos que 1.0 e aquele bla bla bla de super trunfo, por favor, nem façai sso…

    primeiro pesquise sobre TORQUE, curva de potência, etc

    • tjbuenf

      Tem que pesquisar sobre TORQUE mesmo. Já que o Renegade não tem, talvez encontre por aí pela internet…

      • nÃO tem quase 20 kgfm

        • duduEAS

          Complementa ai que sao pra puxar quase 1450 k vazio e esse torque so vem a 3750 rpm. Voce pesquisou mesmo sobre torque?

    • CharlesAle

      E porquê está vendendo bem, suas falhas, principalmente o insuficiente 1.8, deixaram de ser um problema??

      • Leu que é insuficiente ou dirigiu?

        • CharlesAle

          Li muito que é insuficiente. Quer vários links aqui?? E tenha certeza certeza que quando for dirigir, só comprovarei o fato!! Não há porquê duvidar de blogs e revistas sérias! Vcs fãs que relutam em aceitar o fato..

          • SDS SP

            Se a opinião pessoal de cada um aqui tivesse alguma validade, não haveria razão para existência deste espaço e nem dos testes hehe.

          • Robinho

            exatamente.

          • Não deixa de ser um carro muito bom e com mecânica suficiente

            Mas aqui todo mundo odeia os melhores carros… odeiam honda, toyota, corolla, golf, renegade, hrv… Vcs vivem no mundo da imaginação

            • CharlesAle

              Ué..Eu estou citando fatos verdadeiros da fraqueza do 1.8,e eu que estou no mundo da lua??
              “ta serto”….

          • 1945_DE

            É isso ai Amigo, eu fui lá e fiz teste drive nos dois Renegade Flex e Diesel. O flex dá até desespero, parece que o acelerador eletrônico é retardado. Demora muito para responder. E se ligar o AC então. Agora a versão diesel é um show, mas cobra muito por isso.

      • Pois é… Onix acabou de ficar moderno e seguro…

    • Dp Som

      Digamos que não seja um 1.0, isso é exagero do pessoal, mesmo comparando com Up e Ka, mas por 1.4 passa tranquilo, muito devido ao seu peso de quase 1400kgs na versão 1.8… E sim já dirigi o Renegade, e não foi só um, por incrivel que pareça em baixa rotação, achei até a Ecosport 1.6 de geração passada mais disposta.

      • Edson Fernandes

        Mas deve ser, porque ela é 1.6 8v.

    • duhehe

      Haja visto tbm que cada um é um, ao meu ver o Onix se arrasta, e é lider, ha quem goste de um carro mais potente, outros nem tanto
      A CRV mesmo, é super adorada e esta longe de andar bem.

      • CRV é um carro excelente
        Cada vez mais eu vejo que aqui só tem hater

    • Cesar Mora

      acho o maior penalti do Jeep o porta-malas de celta… faz falta em um carro com perfil aventureiro vc poder carregar coisas… essa Eco de segunda geração também é beem fraca em porta malas….

  • Cyro

    Saudades do Sonic a preço de Onix.

    • Cristiano Espindola

      Nessa época: Onix a preço de Palio Fire, Fiesta 1.5 S a preço de Ka SE 1.0, HB20 a preço de QQ… Bons tempos, mas o problema não é o Onix, é o país que está uma desgraça mesmo.

      • Cyro

        Bons tempos realmente!!! Rsrsrs
        Fico imaginando como que vou fazer pra trocar meu sedan médio… 4 anos atrás paguei 60 mil… Hoje não sai por
        Menos de 80, só que meu salário não aumentou

        • Ernesto

          E eu que comprei um sedan médio no final de 2010 por 72.000,00 e hoje está a quase 90.000! Sem chance de comprar outro zero.

          • 1945_DE

            É Amigos, Vamos ter que trocar o sedan médio pelo compacto premium. O Premium foi de sacanagem.

            • Ernesto

              Muita sacanagem mesmo! Eu comprei um Fox que provavelmente irei repassar para minha esposa e o Fox que ela tem, um 2012, venderei para provavelmente pegar um sedam semi-novo, 2014 ou mesmo 2015. Esse Fox que peguei foi por causa de um bônus que eu tinha no meu cartão de crédito que eu não podia deixar passar (quase 7.000,00).

  • Junoba

    Levando em consideração a situação econômica atual do país, eu esperava queda nas vendas mais ´´acentuada“.

  • Matheus

    Fox vendeu menos que o up, talvez por incompetência da própria vwb, minha tia foi a concessionaria pediu um fox pepper completo e fizeram a encomenda, demorou mais de 3 meses para chegar a data da entrega e uma semana antes ligaram e queriam aumentar o prazo, parecia que estavam vendendo muito e que estava difícil de cumprir a demanda… ela desfez o negocio e foi na ford e comprou um fiesta titanium…

    • O atendimento da VW é uma porcaria
      Sempre foi, a imprensa bate em cima disso direto, e eles nao mudam

      Na venda, nas revisões, no pedido de garantia

      Por isso que ninguem compra golf… paga 100 pau no carro pra ser tratado como comprador de fusca 1970

      Empresa assim tem que receber a resposta do consumidor…

      • Ernesto

        Falta também um pouco de conhecimento por parte dos consumidores. Comprei no final de Outubro um Fox Rock in Rio por R$44.400,00, sendo o preço de tabela mais de R$50.000,00. O pessoal tem que saber que as concessionárias VW sempre trabalham com desconto, principalmente nos carros que estão em estoque. Quanto mais tempo em estoque, maior o desconto. E em relação ao atendimento, não tive nada a reclamar. Tudo foi de acordo com o negociado.

        • Eles é que tem que trabalhar melhor
          Não concordo com essa de que o consumidor tem que correr atrás feito um rato faminto para poder CONSEGUIR comprar o seu fox adesivado

          • Ernesto

            Ah, então você é daqueles consumidores que na primeira concessionária fecham negócio? Eu, para comprar o meu Fox “adesivado”, negociei com 4 concessionárias e fechei na com melhor proposta. Se você não valoriza seu dinheiro, pois é isso que você falou, parabéns pela atitude.

            • Edson Fernandes

              Ernesto, o problema é que não são todas as pessoas que tem esse conhecimento e sabem negociar de verdade.

              Então o cara consegue ali uns R$2000 de desconto e as vezes foi pouco. Para a pessoa abrir mão de um Fox para um Fiesta titanium, é que esse vale mais a pena.

              Mas se ela pegou um titanium, isso quer dizer que foi acima de R$60000. Pensou qto iria sair esse fox?

              • Ernesto

                Claro que tudo depende de quanto você pode gastar e quais equipamentos você quer em seu carro. Eu poderia comprar o Fox Highline que tem o motor 1.6 16v, câmbio de 6 marchas e outros equipamentos desta versão. Até estava cogitando o Golf mas meu objetivo, nesse momento, era economizar e utilizar o bônus que tenho no meu cartão de crédito Volkscard (lembra-se de que eu até sugeri uma matéria sobre isso?). Então, nesse caso, minha busca estava limitada aos carros da VW. Pensei em Up TSi também mas minha mulher, que deverá futuramente ficar com esse Rock in Rio, não gostou. O ponto negativo da VW em relação ao seu marketing de venda é colocar um valor muito alto como sugestão de preço de venda para suas concessionárias. Isso já espanta quem não conhece ou não busca negociar como o rapaz aí encima.

                • Edson Fernandes

                  Exatamente. Talvez o mercado já esteja respondendo justamente a isso: Esse tipo de estrategia parece não colar com o publico geral.

                  E digo mais: A Chevrolet tem ofertado em grnades faixas de diversas ccs do Brasil todo preços praticados reais e não aqueles de tabela.

                  E mesmo assim naquele preço da faixa, ainda se negocia alguma coisa (ou um desconto em cima), portanto, talvez seja o caso da VW repensar essa estrategia de vendas, porque a empresa não tem como fazer a mesma coisa sempre e esperar resultados diferentes(nesse caso não adianta só mudar os produtos, tem que mudar a estrategia de como irá oferta-los).

      • duduEAS

        Nao, calma ai: Quer dizer que pra falar mal do 1.8 do renegade a imprensa nao presta, ja pra falar do atendimento das concessionarias ja serve de paramentro?
        Ta serto

      • Matheus

        Pois é, uma vergonha…

    • cepereira2006

      Minha colega encomendou um Up! Tsi e já estão “cozinhando” ela faz um mês, sem entregar. Ela já está louca para comprar outro carro.

      • Matheus

        ficamos abismados, como pode, mesmo em momento de crise como estão falando os caras sendo incompetentes para entregar um carro… deveriam entregar na tua casa até, do jeito que estão as coisas… mas parece que não, que estão vendendo tanto que tanto faz se vender mais um ou não…

    • Edson Fernandes

      Pra mim, eu acho que essa troca foi deveras interessante!

      Só consideraria na faixa de preços desses comapctos o fiesta ou o 208.

  • Guilhe

    Independente da qualidade, virtudes e defeitos está legal esse revezamento de líderes, será que o onix se mantém o ano que vêm?

  • CharlesAle

    Vendas fraquíssimas, nada a comemorar, País está se afundando a passos largos. Aqui na minha região,ABC, sequer parece que estamos próximos do Natal, quase não há decorações natalinas..Sinal claro do mau humor do povo e da falta de grana até para isso!! Fora isso, acho que ano que vem será o anos dos motores 3 cilindros. Palio despencará tal qual Gol esse ano. E teremos Onix, HB20 e Ka na liderança..

    • MauroRF

      Verdade, nem no shopping ABC colocaram decoração ainda (moro perto e estou só esperando). Os prédios que vejo daqui do apê nenhum, ninguém colocou ainda quelas luzinhas. Além da crise, a luz tá cara para ficar “desperdiçando” assim. E como está a situação lá onde você trabalha, Charles? Lembro-me de que era uma montadora, desculpe não lembrar qual agora, rsrs. Aqui no prédio, conheço três moradores que trabalham em montadoras: um trabalha na Mercedes e disse que teve redução de salário, o síndico trabalha na Ford, já foi transferido de departamento e está sempre cagando de medo e o outro trabalha no setor de testes da GM (dia desses, inclusive, estava com o Cobalt novo todo disfarçado aqui na garagem) e esse da GM diz que o departamento dele tá contratando! E que ele está cheio de serviço. Pelo visto, a coisa afetou mais a produção mesmo. Triste país.

      • Guilhe

        Meu tio trabalha na VW em SBC estava sem trabalhar desde Abril, só fazendo cursos no senai, agora voltou a trabalhar de segunda a quinta. Logo entra em férias coletivas

      • Cesar Mora

        Realmente aqui no ABC percebemos mais claramente os efeitos da crise… fui outro dia em um dos restaurantes da rota do Frango com Polenta, numa sexta-feira almoçar, e estava muitoo vazio… as fabricas ali perto não estavam presentes como é comum…

        sem contar o pai do meu melhor amigo, eng. da Pirelli que foi avisado que é o ultimo mês dele na empresa… depois de 32 anos!

    • Minerius Valioso

      Vai ser o pior Natal que a minha família passará nessa década.

    • Junoba

      Opa, até nisso ? Aqui no shopping da cidade já decoraram, mas acho que só deveriam fazer isso faltando poucos dias pro natal.

      • jamilton costa

        Nas cidades menores também esta dificil, houve fechamento de uma fabrica grande de cabos e a Helibras esta definhando, afetando o comércio local que já prepara um Natal ruim, de vacas magras

    • radiobrasil

      Eu não chamo de crise, agora estamos começando a viver a REALIDADE econômica do país.
      Quem não tinha condição de comprar, teve MUITO crédito fácil para aquecer de forma errônea/artificial a economia. Resultado? MUITA GENTE endividada até o pescoço.
      Conheço muita gente que tinha seu carrinho popular usado, de 5 anos, e com o BOOM do crédito agora paga carnezão de 2 carros zero km, detalhe: a renda da familia não aumentou 1 centavo, só foi o crédito que “facilitou”.

  • tinha que ter uma lista de mais vendidos exóticos

    tipo space cross i-motion, voyage evidence

    gol rallye

    bravo tjet

    tinha que entrevistar também os compradores desses carros pra entender o que pensam

    • Ernesto

      Provavelmente vão dizer: o dinheiro é meu e eu faço o que bem entender com ele. Rsrsrs. Tô escrevendo isso mas eu mesmo não compraria nenhum deles.

  • Rodrigo

    O Civic morreu de vez na lista? Tudo bem que uma geração nova vem ai, mas não figurar entre os 20 mais vendidos? O HR-V canibalizou total e completamente o Civic.

  • Astron

    O i-motion tem que sair de linha, VW está dormindo.

    Concorrência com at de 6 marchas.

    Esse Corolla é incrível.

  • Diego Ávila Monteiro

    R$ 40.000
    x 6.000
    ———————
    R$ 240 milhões em novembro!! Kkkkkkkkkkkkk

    E ainda o povo se pergunta pq eles não baixam o preço com essa crise!!!!!

    De novo:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Junoba

      Fazer ´´contas“ como essa não são nada simples, como a que tu fez agora. Tem que contar também a maioria do pessoal que faz financiamento, isso mutiplica o faturamento da empresa a longo prazo.

      • radiobrasil

        Exato.. Faturamento de 240 milhões não revela o “lucro” que a empresa teve. Tem empresas que faturam MILHÕES num ano mas fecham as contas no vermelho. Exemplo: certas fabricantes de smartphones.

    • Thiago_NCO

      Tributos, despesas e custos fixos mandaram lembranças.

  • Derek

    O Up! precisa de um facelift para melhorar o visual, principalmente no pára-choque que, na minha opinião, é um principal culpado de deixar ele “sem sal” ou até mesmo “feio”.

    Não importa ele ter todas as qualidades que tem (desconhecidas pela população) se ele não der uma melhorada na apresentação. Já ficou provado que ele não vai vender mais do que vende hoje se continuar da forma como está.

    • Leo

      Pra mim o problema do Up! é a traseira. Acho a dianteira simpática que só, mesma coisa o perfil. Eu não sei dizer o que me incomoda exatamente. Não sei se é a lanterna vertical e grande demais, ou a tampa do porta-malas completamente reta a 90º ou o desenho do pára-choque traseiro…ou tudo isso junto.

      • resumindo, parece um onibuzinho ou uma kombi em miniatura

        • Leo

          kkkk

  • Brasileiro

    Atualizado hoje
    Renegade apenas 3 unidades atras do Corolla
    Oroch em 7º nos comerciais leves

    • Junoba

      A Jeep está bombando. Por ser uma marca que estava ´´apagada“, superou todas as minhas expectativas.

      • Freaky Boss

        concordo com você. Jeep está pegando legal no mercado brasileiro. Brasileiro gosta desse estilo de carro aventureiro.

  • Chama a atenção Corolla e Renegade vendendo quase o mesmo que Gol… e não muito longe do 4o. lugar.

  • Wagner Lopes

    Triste esse mercado brasileiro…revezamento de carroças na liderança…kkkkk.

  • Cesar Mora

    se o HB20 tivesse uma rede maior de concessionários, não precisaria nem ser do tamanho da rede chevrolet, seria lider nadando de braçada… alias, vi anuncios de HB20 1.6 sem o facelift por 42k, bom preço para hj em dia…

    • Jackson A

      O HB20 completo que custava 61 mil antes do lançamento do novo, está por 54 hoje.
      Preço ate bacana.

      • Cesar Mora

        aquele premium que tem os frisos cromados e tal? R$ 54k é o preço de um Onix LT autom. né?

        • Jackson A

          O Premium AT4+Bluenav+Bancos de couro, o mais completão mesmo.

          • Cesar Mora

            muitooo melhor que o Onix sem dúvidas… e pensar que 54 era o preço de um i30 auto. em 2011… pena meu salário não ter acompanhado essa inflação toda..

    • Cassio

      Eu diria que se o Ka tivesse versões com câmbio automático, ele passaria a frente do HB20 fácil fácil.

      O HB20 é imbatível nos compactos automáticos e o Ka não tem essa versão pois a Ford, como de costume, perdendo o bonde.

      Venho analisando a possibilidade de comprar um compacto para minha esposa, mas ela quer automático.

      Gostamos dos dois: Ka e HB20, embora eu tenha preferido o design da dianteira do Ka, mas não tem automático, portanto se a compra fosse feita hoje, seria um HB20.

      • Cesar Mora

        o Ka é um carro bem legal mesmo.. e tenho visto bastante na rua por aqui… hj em dia ter a opção automática faz falta mesmo ( embora o que eles tem na prateleira, o Powershift não acho que conseguiria vender muito ) do que vi no Ka, a única coisa que não me agradou foi o Cluster, acho os números pequenos, de difícil leitura…

      • Adam Lewis Charger

        Duvido, a maior parte das vendas mensais do Ka são para locadoras, o Ka está com o mesmo problema de Palio e Gol, venda no varejo é bem pequena. Já o HB20 e o Onix quase todas as vendas são no varejo.

        • Doyle

          ranking de pessoas jurídicas de outubro

          3 hyundai HB20 2.242
          6 ford ka 1.896

  • Marcos Villela

    Sobre o Siena, o correto é dizer que os Sienas cairam. Chuto que a queda deve ser no velho, mais sensível à crise já que é comprado por consumidores de menor renda. E agora ficaram na alça de mira do HB20S!

  • Clayton Martins

    A dupla Ka Gol já gosta de ficar juntinha na tabela…

    • 1945_DE

      A dupla KAGOL ficou legal.

    • Doyle

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Freaky Boss

    HR-V vendendo mais que fiat uno. Honda colhendo os frutos de ter entendido muito bem o mercado e de colocar os produtos certos na hora certa. Parabéns para eles!

  • Dricks

    Fiat continua na frente no acumulado geral?

    • Junoba

      Com certeza, assim como sempre ficou na frente.

    • Edson Fernandes

      Lembre-se da Fiat Strada. Ela vende praticamente o mesmo numero de Onix no mesmo periodo.

  • gustavo

    Eu creio que nessa tocada, o Volks Up no ano de 2016 vai esmagar a concorrência !! rs rs rs

  • CyberSilvio

    Como o civic pode afundar tanto em relação ao Toyota rival?

  • Henrique

    Quando e que esses no cegos da Ford vão acordar pra Jesus !!!!!!!!!!! Seus carros são lindos, muito mais que esses besouros verdes da ruindai……. da uma olhada só no pos venda, porque esses caras continuam insistindo na revisão de 6 meses enquanto que outra e anual ??? Quando vão aprender meu Deus ??? Quandoooooooooooooooo

    • gustavo

      A Ford esta afundando com esse cambio powershift !! a Hyundai usa cambio AT muito mais confiável, e com
      manutenção mais em conta.

      • Doyle

        a Ford e a VW foram mt idiota de investirem tanto em dupla embreagem pra depois brasileiro colocar defeito, por culpa das estradas em péssimo estado. Que voltem os AT

    • Doyle

      a revisão é anual de todos os carros de lá

  • awatenor

    Sugestão à Volks: versões do Fox com o 1.0 TSI a R$ 3.000,00 a mais: vai vender mais, não muito, mas mais. Aliás, esse motor poderia aposentar: 1,6l 8 válvulas, 1,6l 16 válvulas e 2,0l 8 válvulas!! Fácil, fácil!

  • Doyle

    não merece mesmo. Mais segura que duster, mais economica que HR-V e anda mais que renegade 1.8