Mercado

Onix dispara, Gol se recupera e Renegade passa HR-V

jeep-renegade-sport-flex-avaliação-NA (44)

O mês de outubro fechou com o Onix em primeiro, disparando na frente e deixando uma boa vantagem para o segundo colocado, o HB20. O Palio ficou em terceiro, enquanto o Gol aparece em quarto, recuperando-se nas vendas.

O Corolla caiu para sétimo, enquanto o Renegade ultrapassa o HR-V e lidera o segmento de utilitários esportivos. O Fox despencou nas vendas, ficando apenas em 12º. Já o Duster avança entre os 20 mais vendidos, posicionando-se em 17º. Por fim, a Spin fecha o grupo.

Confira abaixo os 20 carros mais vendidos do mês de outubro de 2015:

1) Onix – 11.131 unidades
2) HB20 – 9.748
3) Palio – 8.123
4) Gol – 6.581
5) Prisma – 6.279
6) Ka – 5.880
7) Corolla – 5.632
8) Renegade – 5.623
9) Uno – 5.467
10) HR-V – 5.448
11) Sandero – 5.302
12) Fox – 5.154
13) HB20S – 4.578
14) Siena – 4.101
15) Up! – 3.768
16) Fit – 3.127
17) Duster – 3.053
18) Etios – 2.614
19) Voyage – 2.572
20) Spin – 2.553

[Fonte: Fenabrave]





  • Gomes

    Enquanto HR-V e Renegade vc de fato vê nas ruas, novo Duster quando vejo, tem placa de BH e adesivo da Localiza. Virou carro de frotista, porque consumidor final já o acha ultrapassado. Só não dá para entender essa estratégia da Renault: altos descontos para locadora pode, mas baixar o preço de venda para cliente, que gosta da marca, não? Deve ser por essas e outras que já vejo concessionárias Renault fechando… Daqui a pouco nem precisa mais de conces tb…rsrs Se tiver Hertz, Localiza, Movida, etc já faz o market share…rs

    • Filipe Machado

      Renegade – essa semana vi 3 estacionados no mesmo corredor de um Shopping aqui de SP – 2 Flex e 1 TrailHawk Diesel

      Está vendendo bem mesmo

      • Junoba

        Até hoje só vi um na rua. Depois vi em exposição. É um carro bacana ao vivo. Nunca pensei que a Jeep decolaria no mercado tão depressa !…

        • Caue Fonseca

          Renegade vejo aos montes nas ruas…

        • Gutto Morais

          Aqui em Bento Gonçalves – RS é que nem uma praga. Tem uma em cada esquina. Até dificil acreditar que vendeu tanto em tão pouco tempo.

        • Bittencourt

          Nossa Senhora, você mora onde Junoba?!
          Aqui em Salvador, vejo aos litros!

          • Junoba

            Moro em Minas…

        • klaus

          em Porto Alegre tem bastante

      • Felipe Alfano Perrone

        Ontem vi 3 pelo retrovisor ao mesmo tempo
        Aqui em Salvador eu vejo muito, mas quase não vejo o hrv

        • Fábio S

          Aqui em Rio Grande-RS logo que lançaram a HRV apareceu umas 3 e depois parou. Agora, Renegade já vi uns 6 e eu converso com o pessoal e não tem uma pessoa do meu ciclo de amizade que não gostou dele. Esse Jeep tá fazendo sucesso, estou surpreso não pelo carro em si, mas pela aceitação da marca mesmo.

          • Junoba

            Sim, isso que me impressionou. A Jeep vendia migalhas tempos atrás, e agora já passou a Nissan. Pensava que o Renegade nunca teria condição de passar o HRV, justamente pela aceitação da marca.

            • Raone Costa

              Esse aumento de 6 mil reais prejudicou as vendas do hrv. Sem falar que vc chega pra comprar e a fila de espera são o mínimo 30 dias. Renegade tem pra pronta entrega.

            • Darlan Soares Oliveira

              Acredito que boa parte do sucesso do Renegade seja devido ao público a que ele se destina. Geralmente pessoas com maior poder aquisitivo e com maior bagagem intelectual, que estão sempre pesquisando sobre modelos de carros e tecnologias. Que não tem a mentalidade atrasada como maior parte da população que só compra das 4 fabricantes tradicionais (FORD, FIAT, VW e GM).

              • Marco Schneider

                Discordo quanto ao “que estão sempre pesquisando sobre modelos de carros e tecnologias” – muitos compram o Renegade porque acham bonito e porque é “Jeep”, e não uma marca comum que pessoas mais pobres tem (se o Renegade tivesse o emblema da FIAT, pode ter certeza que venderia menos). Nós (pessoas que gostam de carros e pesquisam) somos minoria, infelizmente. Também não concordo totalmente com o final do seu texto, onde você diz que quem só compra das 4 fabricantes tradicionais tem a mentalidade atrasada. A Ford tem lá seus problemas, mas está trazendo um conjunto mecânico moderno e seguro, a VW faz o mesmo com o up (na minha opinião não há popular melhor, mas o povão de mentalidade atrasada – agora sim – só liga para o design e para “telinha de gps”). Já FIAT e GM, concordo com o que você escreveu, são carros velhos com carcaça de novo.

                • Darwin Luis Hardt

                  Mas o Renegade vem bem equipado na versão Sport já. E o acabamento interno é incomparável aos concorrentes, tem até acabamento melhor que um Corolla por dentro. Fora que tem suspensão independente total e a maciez pra rodar em qualquer estrada. É um baita carro confortável e transmite luxo pra quem tá dentro, apesar do motor dizerem ser manco mesmo.

                  • klaus

                    nesse fim de semana eu entrei um, exposição no shopping, e gostei bastante

                • Jose Silva

                  Ai é que esta a jogada da FIAT.

                  Você nunca vai ver um carro médio top da FIAT, mas vai ver nas suas submarcas como a JEEP.

                  JEEP é uma marca muito bem aceita no mundo inteiro, se investir mais pesado no Brasil e diminuir a margem de lucro as ruas das cidades estariam infestadas de carros desta marca. São carros bonitos e confortáveis com uma suspensão muito adaptável para o Brasil que só tem trepidação e buraco e muito muito muito seguros.

                  Quando realmente lançaram o Renegade uns 2 ou 3 meses depois que lançaram o HR-V (na venda mesmo no mercado), eu comentei em um tópico sobre esses dois carros e fui massacrado. Eu fiz teste drive nos dois modelos 1.8 automático e comentei que o HR-V vai vender pelo entusiasmo e por ser HONDA mas é um carrinho bonito mas “ordinário pelo que cobram”, afinal é um carro construído em cima do Honda FIT com suspensão simples e por ai vai. Já o Renegade vai vender para pessoas mais maduras que privilegia mais o conforto ao rodar. No primeiro contato com o carro saindo da concessionária, na primeira trepidação você sente que é um carro muito mais bem construído, um cuidado com a suspensão muito superior que deixa macio e confortável e muito equilibrado o rodar mesmo em ruas cheias de trepidações.

                  Tem um outro porém, se Honda é Honda como muitos dizem por ai e adoram falar isso, JEEP É JEEP, uma verdadeira marca Premium no mundo inteiro, diferente de uma HONDA que é marca de carro popular no mundo inteiro. Você entende isso quando vê o acabamento do HR-V depois do Renegade,

                  • Desapegando Silva

                    Jeep marca premium? Acabou de mostrar que não sabe o que está falando mesmo….

                    • Jose Silva

                      Então é o que ? Uma marca popular ?
                      O carro mais barato da marca é o Renegade, U$18.000. O próximo parte de U$25.000 para cima. É uma marca de carros caros, não é popular.

              • Junoba

                Também tem isso. Pessoas mais simples não pesquisam, acho que a maioria só olha a tabela fipe mesmo. São poucas que acompanham blogs automotivos.

                • E as pessoas continuam achando que a capacidade intelectual está ligada ao que você tem na certeira…

                  • automotivo

                    Também, não concordo. A pessoa pode não priorizar o uso do carro. Ironicamente, ela prefere investir em sua faculdade uma boa escola para os filhos (q tá bem carinho também) em detrimento da troca do seu ´´automóvel´´ meia boca.

                    • Quanta gente eu não vejo que tem condição de ter um Fusion, Altima e prefere Étios, HB20, new Fiesta, Fox, Fit… Porque precisa de um carro de ir A para B e qualquer um desses atende muito bem…

                    • automotivo

                      Perfeito!

                    • Aqui versa a cartilha de “Se você tem 200 mil para comprar um carro, você só será alguém se comprar esse carro de 200 mil”. Falta para as pessoas saírem da frente do computador e irem viver a vida…

                    • Peter Bishop

                      Aí não precisa destes caros, pode ir de Classic!

                    • Heheheh… Iria preferir um Logan, mas um Classic está valendo!

              • Gustavobrtt

                Olá Darlan, eu discordo das relações de poder aquisiivo x bagagem intelectual x vendas do renegade.
                Até porquê a maior parte dos Renegades vendidos não são a versão diesel, mas aqueles com motor etorq, que não é lá aquela maravilha.
                Agora, acabamento interno e estrutura, realmente se diferencia dos concorrentes.

              • Absurdo

                Sério? Então quem compra um up, Golf, Fusion, até o New Fiesta e Focus, tem mentalidade atrasada? Num futuro próximo, todos seremos obrigados a optar por um Jeep? Maior bagagem intelectual? Caracas, estou impressionado, vou passar a andar com mais cautela próximo dos donos de Jeep Renegade, afinal, a inteligência deles é infinitamente superior a de todos os seres do universo.

              • CyberSilvio

                HAHAHAHA. “maior bagagem intelectual” NÃO PODER SER UMA COISA DESSA BÁTIMA!

          • Alligator

            A Fiat felice está vendendo Renegade em Rio Grande ?
            Pois a Honda não possui concessionária na cidade, logo os Honda precisam fazer a manutenção em Pelotas, que até pouco tempo atrás estava com a concessionária fechada pois a Sulbra faliu, mas agora já reabriu novamente como Via Porto.

            • Fábio S

              Cara eu vejo uma Renagade da Felice(adesivada) rodando na cidade, acredito que seja do dono, e por isso penso que esteja vendendo Jeep, mas não tenho certeza. Honda e Toyota não têm revenda aqui na cidade o que não impede do pessoal ir até Pelotas(que por sinal é melhor atendido) comprar. Tu és de Rio Grande?

              • Alligator

                Morei ai 25 anos hoje moro em pelotas, o carro possivelmente seja do gerente ou algum vendedor, pois essa rede de concepcionárias é de Santa Maria e eles já possuem uma concessionária Jeep em Pelotas.

                • Fábio S

                  Nem sabia disso. Tô meio por fora…kkkk Não sabia que tinha Jeep em Pelotas.

          • Darwin Luis Hardt

            hehe, moro em POA e fui pra Pelotas nesse feriadão, nunca vi tanto renegade num dia só, nem em POA vi tantos. Acho que vi uns 6 ou 7 no mesmo dia. Baita sonho de consumo.

            • Fábio S

              To dizendo, o negócio tá um sucesso. E o pessoal não tá muito se importando com o motor 1.8. Quase não vejo a diesel.

              • Marcos Souza

                financeiramente, se vc fizer uma conta de padaria vai demorar uns 4 anos pra vc compensar os 20 mil reais a mais da diferença na versão flex pra diesel…
                30.000km:8,5km/l(etanol na estrada)xR$2,70= R$9.529,41
                30.000km:16km/l(diesel na estrada)xR$2,55=R$4.781,25
                diferença R$4.748,16.
                e olha que o diesel deve ter o seguro mais caro também…então são mais de 4 anos pra compensar

        • Carlos H. Ferreira

          No RJ pela região da Barra via muitos HR-Vs , mas agora me parece ser bem maior a quantidade de Renegades , realmente uma “marca nova e bem trabalhada” pode virar sucesso de vendas no BR, acho que cai o mito de que o Brasileiro é conservador e não aceita novos produtos.

          • Gustavo73

            Realmente o Renegade está brotando pela cidade. A minha surpresa fpi ber em 3 dias 7 2008.

            • Gomes

              Às vezes acontece isso mesmo…rsrs. No meu bairro vejo todo dia 2 2008 brancas e 1 marrom que achei muito bonita. Legal eh ver o carro de manhãzinha com os leds acesos.

              • Gustavo73

                Das que eu vi, a branca e marrom são a maioria, algumas prata(e afins) e vermelhas.

          • Mazembe 2X0

            Mas a Jeep não é uma marca nova, e é tida como premiun por esses bandas.Se não me engano ela tem mais de 40 anos de presença no Brasil.

            • Carlos H. Ferreira

              Justo, por isso o novo entre aspas , uma vez que seja “nova” para a maioria dos compradores.

          • Brasileiro

            Na Barra vejo muitos tambem

          • Darwin Luis Hardt

            mas jeep nao tem nada de novo, todo mundo sabe que “jeep é jeep” e sempre foi, entao ainda há um certo conservadorismo a ser considerado talvez.

        • leomix leo

          Aqui em Feira de Santana são os 2, parece uma febre, Hr-v e renegade. Parece praga.

          • Jackson A

            No nordeste Renegade parece praga, só tem isso rodando, sempre versão sport de entrada pelo que vi.

            • Adriano Bezerra

              em fortaleza, numa saida ao shopping vi 8 renegades em menos de 40 min, 5 hrv. ambos tão vendendo muito bem.

          • Resendemaster

            Sou de Feira de também. Tem muito Hr-v e renegade msmo…

            • leomix leo

              Fico feliz em encontrar um conterrâneo no site, achava que eu era o único aqui a acompanhar o site. ☺
              Tem uns 8 renegade no bairro onde moro e Hr-v uns 5. A grande maioria é mulher dirigindo.

            • FocusMan

              Velha princesinha do sertão!

        • Bittencourt

          Sou de Salvador também; vejo alguns HR-V pelas ruas, mas o Renegade tem demais mesmo!

      • Vagnerclp

        Eu particularmente acho o carro mais bonito e imponente do que o HR-V.

        • Marcus Fenix

          Por fotos o HR-V é mais bonito, mas pessoalmente o Renegade é muito mais bonito!

      • Dick Buck

        Aqui em GO, no início do lançamento do Honda e do jeep, só se via hr-v. Agora, toda esquina tem um renegade. Um carrinho que não vi ao vivo até hoje foi o 2008, coitado, mesmo na febre dos “SUVs” não consegue ter boas vendas.

        • wanderson

          Exato, aqui em Anápolis/GO foi a mesma coisa, via mais hr-v, mas agora estou vendo com mais frequencia o renegade nas ruas. 2008 em Anápolis é difícil devido ao fato da concessionária ter fechado.

        • Filipe Machado

          2008 se vi 3 vezes aqui em SP Capital foi muita também

          • Gustavobrtt

            até hoje só vi 1 2008. Interior de SP.

      • Darwin Luis Hardt

        viajei pra Pelotas/RS e nunca vi tantos renegades no mesmo dia como lá, nem na capital Porto Alegre vi tantos. Vi uns 6 ou 7, contando diesel, e maioria era longitude

      • Paulo Sósthenes Pereira

        Talvez a quantidade de HR-V e Renegade seja a mesma. O que ocorre é que o Jeep tem um design marcante e chama a atenção onde passa. Já o Honda, apesar de ter belo design, se perde na multidão por não ter linhas com tanta personalidade.

    • C.A.

      Aqui em SP, as vendas refletem exatamente o que eu vejo na rua: Corolla novo em tudo quanto é canto e Renegade disputado espaço com Hr-V palmo a palmo.

      • Filipe Augustus

        Além de muito Onix a rodo tbm, por todos os lados!

        • C.A.

          Vende bastante! Mas eu vejo mais Hb20 na rua — não sei se é porque eu reparo mais ou se é porque tem mais mesmo, rs. Eu moro num bairro com muito japas e eles adoram esses carros asiáticos…

          • Vagnerclp

            Correto, já no novo pálio em SP eu não vejo muito. Como o colega abaixo falou, eu vejo muito land rover em SP também.

          • Filipe Augustus

            HB20 tbm, vejo tantos quanto Onix, e como falaram, tem Evoque demais em São Paulo, além de inúmeros 320i activeflex, e Mercedes Classe C. Agora tbm estão começando a aparecer muitos Audi A3 sedan tbm! Fora outros carros que custam mais de 100.

      • Igor

        Evoque também, vejo mais evoque em SP que UP

        • C.A.

          Tem bastante mesmo. Muita ”ostenta$$ão”! hahaha

          • Igor

            É o Camaro de 2015

        • Artur

          Falando em Evoque, vejo bastante por aqui também (interior de SP). Achei engraçado que um advogado trocou uma (não lembro qual o modelo da dele) por um Jeep Renegade Trailhawk vermelho! Acho que foi um caso isolado, mas é possível que o Renegade e o HRV estejam roubando alguns clientes até das marcas premium.

    • Rodrigo

      Em Salvador se via bastante HRV. Agora explodiu de Renegade!
      O Duster e EcoSport sempre tiveram em quantidade.
      Mas confesso que o Duster 2016 aparece bastante por aqui.
      Nunca vi nenhum de locadora na rua.

      • Felipe Alfano Perrone

        Vejo pouco hrv aqui em Salvador. Renegade que vejo demais

        • Rodrigo

          É mais fácil ver na Paralela! Vi também na Pituba!

      • Vangelis Matos Medina

        Bem isso, no CAB então pipocou Renegade.

    • Paulo Estevinho

      Mas os descontos para para locadora são de impostos, não é fabricante que determina, então não tem relação com o preço para pf. No caso da locadoras comparem certos carros, acredito que o que vale é a parceria com a montadora.

      • Gomes

        Amigo, não é assim não. Isenção de impostos na venda direta são para cliente portadores de deficiência. Para grandes frotistas, como locadoras, cada montadora tem sua politica e, dependendo da margem de lucro que tem, pode chegar até 30% ou mais. Além da isenção, claro. É uma forma de aumentar market share e mostrar aos acionistas;)

        • Paulo Estevinho

          Não sabia… Valeu pela info!

    • Mauro Moraes

      Sempre achei o design do Renegade mais elaborado, mais bem pensado, mais atemporal. Um carro que já nasceu clássico. O Honda HRV é bonito, mas segue a mesma receita dos outros. O resultado é que o trânsito “engoliu” o HRV literalmente. Ficou mais um na multidão. Enquanto o Renegade, por ser único, se destaca nas ruas.

      • Mr. Car

        É mesmo. Se identifica imediatamente um Renegade, já o Honda fica mimetizado. Já devo ter visto um bom número deles, mas passa despercebido, não fica na memória como o Jeep.

      • Daniel Pessoa

        Em minha opinião pessoal, o HR-V é meio que o Corolla desses hatches altos, nem fede nem cheira. Um bom carro, mas totalmente mais ou menos em tudo. O Jeep é mais passional, e ainda tem essa versão diesel que acho ser a cereja no bolo. Gostaria muito de saber o percentual de diesel X flex nas vendas do Renegade.

        • Wellington Myph13

          Tomando como base o que um vendedor da Jeep da minha cidade disse, é pouco menos de 10% os Diesel…
          Poucos pegam a Trailhawk e o resto é dividido meio igual entre Sport e Longitude…(Flex)
          Sempre achei que o Sport que vendia mais, pelo valor, mas ficam empatados…

      • Carlos H. Ferreira

        Cara , analisando o seu comentário , não é que faz sentido mesmo, o HR-V “passa” no trânsito quase imperceptível , já o Renegade marca , e olha que entre os dois , acho o Honda mais bonito.

    • Lucas Soares

      Pois e aqui em Goiânia algumas concessionarias Renault foram compradas pela Navesa, aqui proximo da minha casa tinha uma, mas cerca de um mês depois de mudar de dono ela fechou.

      • Dick Buck

        Na minha cidade a CSS Renault (renaulto) foi vendida também, mas para a Fiat (ravel).

      • Elton Lopes

        Também sou de Goiânia, Lucas Soares.

    • Vitor Barcellos

      Aqui na minha cidade, tem muito Duster novo nas ruas (carro de pessoa física)

    • Bruno

      Uma colega pegou o duster mais caro com desconto de deficiente. O carro custava mais de 80k, deram desconto pra enquadrar nos 70, e no fim das contas saiu por 52.5k. Ou seja, os caras realmente têm uma puta margem.

      O HR V está bizarramente caro, de 77k (pelado) a 94k… realmente se trata de uma compra emocional, é o carro que o vendedor não pode deixar o cliente ir pra casa pensar…

    • Fabio Marquez

      O Duster apesar de velhinho tem suas qualidades. Um conhecido meu tem um, ele diz que gostou bastante do Renegade, mas que este não tinha um porta-malas tão grande quanto o do Duster, e isso o desanimava, já que tem filhos pequenos.

      • Artur

        Esse é um dos piores defeitos do Renegade. Tem muito hatch compacto com porta malas maior que o dele…
        Não gostava do Duster por puro preconceito (com a Renault, na verdade), até que um amigo de trabalho adquiriu um e, apesar de ser um carro com acabamento simples e tudo mais, é bem construído e não é ruidoso, a versão 2.0 anda muito bem (e não é muito econômica, mas acho que isso se aplica a todos os concorrentes) e o espaço interno é bastante generoso.
        É que não gosto muito de SUV, mas se fosse comprar um, definitivamente consideraria com carinho um Duster.

    • jamilton costa

      Aqui em Itajubá – MG já vi dois com placa da cidade, um branco e um vermelho, HRV ainda não vi, e olha que ara comprar um Renegade só em São José dos Campos que é a cidade mais perto com concessionaria JEEP.

    • Amaral Oliveira

      Ah mANooO… .acorda ne!! vai comprar carro frances ??? vai pelo que é seguro… carro ou é japones ou é alemao!!

    • Pacheco

      Aqui em SP eu vejo mais que Civic e Corolla… Tanto o Renegade, quanto o HR-V.
      Os dois eu já vi até Rosa da Mary Key.

      Realmente sucesso de vendas. Parabens a Jeep que soube fazer o carro certo e aumentar seus pontos de vendas. Consumidores dos outros modelos da Jeep que gostaram, pois agora tem mais concessionarios e consequentemente uma procura maior pela marca. Valorização dos modelos e um mercado melhor de peças e acessorios.

    • Sergio

      Duster é o segundo SUV mais vendido do Brasil no acumulado do ano.

    • Eric Palamar Blaca

      Aqui no Paraná a Renault é lider de vendas em alguns segmentos. Talvez falte marketing para as demais regiões do brasil. Duster, pelo que cobra, é bom! ja tive um. Renault Sandero5.827 (1.º)45.234 (8.º)Fiat Palio4.408 (2.º)74.068 (1.º)VW Gol4.327 (3.º)52.133 (5.º)GM Onix4.319 (4.º)66.515 (2.º)Fiat Uno3.905 (5.º)49.939 (7.º)

    • Eric Palamar Blaca

      Aqui no Paraná a Renault é lider de
      vendas em alguns segmentos. Talvez falte marketing para as demais regiões do
      brasil. Duster, pelo que cobra, é bom! já tive um. O NA não esta deixando eu
      copiar a fonte da minha informação. Jornal Gazeta do Povo. Joga no buscador: ”Os modelos mais vendidos no Paraná; Renault
      domina os principais segmentos”.****NOTA: É a segunda vez que tento
      postar link de uma informação aqui no NA e eles não aceitam, será pq a
      informação vem de outtro site e o NA sente que o mesmo é concorrente? lamentável….informação
      deve ser compartilhada!.****

  • celso

    Renegade à frente do HR-V era mesmo só questão de tempo.

    • DiMais

      pelo visto todos os percalços da fábrica nova foram resolvidos, sinal verde para iniciar a produção da Toro.

      • celso

        Que também deverá ser um sucesso.

    • Brasileiro

      Sempre acreditei nisso, o Renegade é um carro que se destaca na multidão

      • 4lex5andro

        o renegade pode marcar uma guinada nao só enquanto produto de uma tradicional marca (jeep), mas tambem de consolidar recife como grande centro automotivo brasileiro ..

    • Igor

      Os fãs do hondinha devem estar se cortando, finalmente um segmento que o melhor é o líder

      • fredggp

        Próximo ano irei comprar um HRV, mas achei ótimo o Jeep ter passado este mes. Somente assim baixa a bola da Honda. Que ele passe novamente em novembro. Tomara.

    • Guily

      E eu achei que a JEEP estaria sendo ambiciosa em passas Eco, HR-V, Duster… estou IMPRESSIONADO neste momento, percebe-se que ele é muito reforçado e não é de baixo custo, em equipamentos ultrapassa HR-V

  • afonso200

    9 mil HB20 e mais 4 mil HB20 sedan,,,,,tao em 3 turnos tacando fixa, ta na hora de produzir o IX25 aqui

    • Artur

      Cara, acho o HB20 o melhor compacto do segmento, mas fiquei completamente decepcionado com o facelift aplicado no carrinho! Fui levar o da minha irmã na concessionária New de Ribeirão Preto-SP pra fazer revisão na última sexta-feira e vi a nova versão lá. Não mudaram nada! De traseira, não se vê diferença. De frente, só a grade! A única versão que tem alguma diferença é a Premium que recebeu os novos faróis e lanternas.
      Sei lá, acho que deveriam, no mínimo, ter aplicado todas as mudanças no restante das versões. Do jeito que ficou, parece apenas um paliativo para manter as boas vendas…

      • Gustavobrtt

        foi ótimo o facelift discreto, assim o modelo anterior quase não desvaloriza.

        • Artur

          Ah sim, isso é verdade. O que mais me incomodou mesmo foi a Hyundai ter reservado os novos faróis e lanternas para a versão top. Os novos faróis ficaram lindos, e o cara tem de gastar uma pequena fortuna pra levá-los pra casa! Rsrsr

      • Escola Kia de Facelift. Tu pega o Picanto 2010 pro 2011 só mudou praticamente o farol de milha…

  • Léo Hung

    HRV nunca foi isso tudo. O efeito novidade está passando e o visual cansa depois de um tempo. E o preço da Honda nãso ajuda em nada.

    Sou muito mais o Renegade, excetuando o motor nas versões mais baratas.

    • Filipe Machado

      HR-V foi frenesi porque o Hondeiro é fiel a marca – ai quem tinha um Hondinha mais ou menos esperou lançamento pra comprar e pagar ágio…

      Hoje capaz até de se conseguir boa negociação nela. Acho um carro bacana sim

      Se tivesse 85 mil ficaria em duvida entre ela e o Renegade

    • Rodrigo

      O HRV está muito caro!! O mesmo vale para seminovo! Vi um USADO para vender em loja e pediram 94 mil nele… surreal!

      • C.A.

        Chegou nos usados também?

        • Rodrigo

          Em Salvador já tem! Na loja da Honda mesmo, na Av. Paralela.
          Fui conferir pois o carro estava emplacado e na parte de seminovos!
          Perguntei pro vendedor e ele confirmou que tinha 4000km rodados.

          • C.A.

            Mas já tem hiperinflação nos usados também? Bem… era só questão de tempo..

            • Rodrigo

              Pelo o que já foi comentado por aqui, creio que estejam pedindo tudo isso pro cara que não quer esperar pra receber o HRV zero.

            • Junoba

              Tinha um HRV usado com 3 mil KM em um anúncio, estavam pedindo 98k nele. Ou seja, mais caro que o 0km.

          • Junoba

            Deve ser mais um que não aguentou pagar o boleto de 72 vezes…

            • Wellington Myph13

              Na verdade, tem varios HR-V com baixa KM. São pessoas que compraram o carro sem olhar, pela fila de espera, não tinha nem pra test-drive, dai quando pegam o carro, não acham tudo aquilo, em especial o Cambio CVT “enceradeira” que a Honda já devia estar pensado em substituir porque é o pior CVT entre os vendidos hoje no nosso mercado. Muito lento pra resposta…
              Colega meu comprou um, depois comprou um Golf (Usado, mas quem pode, pode), Ele já esta pensando em abandonar o HR-V por uma Tiguan usada (Não gostou do Renegade nem do Motor meio fraco).

              • Edson Fernandes

                Mas o CVT da Honda se assemelha em funcionamento ao da Renault – Nissan.

                Além disso, fizeram um otimo trabalho em consumo, porque o HR-V é um carro economico para o porte.

              • Junoba

                Mas é ai que está. Comprar um carro sem fazer test drive e disparar um tiro no escuro. É falta de cuidado pra saber se faz o gosto do proprietário, e se não tiver pra Test Drive, dava tchau e iria embora.

                Muita gente compra outros carros, seja qual for, e depois se arrepende, porque diz que é isso ou aquilo. Ae fico me perguntando, porque não andou nele antes !?

                • Wellington Myph13

                  Concordo plenamente, mas vai fazer o que? Fui na Honda conhecer ele (Sempre dou de curioso mesmo quando nem pretendo comprar nada) Não tinha pra Test Drive, não tinha no Show Room e a moça disse que já tinha vendido 3 aquele dia, até me mostrou os cheques de sinal de 10 mil reais, a espera era de 20 dias na época…

                  • Junoba

                    ´´Concordo plenamente, mas vai fazer o que?“….. Só não da um de otário e não comprar carro.

                    • Wellington Myph13

                      Eu faço minha parte, kkk
                      Me refiro fazer o que pra controlar esse povo louco que tem grana pra “dar” atoa… Capaz de se tentar dar um toque pra ele que esta fazendo cagad@ ele te manda a merd@, kkk

                • Vagnerclp

                  Test drive é bom, mas eu ainda acho pouco. O ideal é fazer igual algumas pessoas fazem, alugam o carro, nem que seja um dia pra rodar com ele e tirar melhores conclusões.

                  • Jorge

                    Eu fiz isso. Além dos testes drives, eu aluguei vários carros diferentes da Localiza antes de comprar o meu carro atual, No final das contas escolhi o carro que eu mais gostei de dirigir e que ficou dentro do meu orçamento.

              • Filipe Machado

                Tiguan é canhão, mas tem que ter bolso bom pra manutenção se comparado ao HR-V

                Maioria dos componentes vem da Alemanha, principalmente suspensão e afins

                • Wellington Myph13

                  E ele ta ligando? kkkk
                  Eu que deixei ele louco pra comprar um Golf. Ele nunca tinha andado, achava carro de Mano, falei pra ele dar uma de Curioso e conhecer (depois de falar Tudo que o carro tem)
                  Ele fez o test drive, ficou doido, foi atrás de um usado, pegou um ainda do jeito que eu queria filho da mãe, Aquele Cinza que não tem mais (Limestone acho) com rodas Madrid e Teto-Solar (Pacote Elegance). Ele amou o carro, quando faz clientes que precisa ir pra outra cidade, ele zera o consumo na estrada só por graça e bate foto, faz médias de 16,8 e 17,4km/l andando a 100~110km/h…
                  Puramente na cidade quando fica uma semana nela, faz de 10 a 11km/l…

                  Ele tinha acabado de comprar o HR-V, fazia acho que 1 mês, dai pegou o Golf, e já esta pensando em trocar pela Tiguan… kkk

                  • Filipe Machado

                    Se o cara aguenta no bolso tem mais que pegar – manutenção pau a pau com Audi e afins

                    Se pegar uma Tiguan com aquele pacote R é maneiro demais

                    • Wellington Myph13

                      Ele poe um valor do que ele quer comprar e olha o que vale a pena, a manutenção se for cara ele cuida, se for baixa é bônus pra ele…

                      Ele não gosta do Q3, muito menos o de entrada que ainda assim esta acima do que ele quer pegar, uns 90~100k
                      Teria que ser a Tiguan usada, da pra achar 2014 pouco rodada nesse valor.

          • Brasileiro

            Será que ex proprietário vendeu para comprar um Renegade?
            Rs

      • Foxtrot

        Acho que o preço está lá em cima para aqueles que querem o carro e não estão dispostos a esperar meses pela entrega.

      • Léo Hung

        Deixe enalhar até apodrecer.

      • Gustavo73

        Já tem usado para venda? Assim fica fácil manter a opinião doa donos de inquebrável. Mas saiu da caixa o cara já vende.

        • Igor

          Tá cheio, o mais engraçado é que são as versões mais tops, tipo EX e EXL

          • Gustavo73

            Sempre que eu vejo um modelo tão novo à venda, acho que reve algum problema sério. Não sendo o caso me pergunto porque trocar tão cedo? O carro não tem nem 6 meses. O pior é alguém pagar mais caro para levar algo usado. Pressa wm ter um carro comum eu não entendo. Se fosse um modelo auper exclusivo como um super esportivo seria algo mais fácil de entender.

            • Igor

              Na maioria das vezes é dono da agência que compra, o amigo do meu cunhado é dono de uma, assim que lançou o ”novo” Camaro no Brasil ele comprou 3, 1 amarelo, 1 vermelho e 1 branco, eles rodam com o carro e botam para vender, ele comprou um Malibu daqueles novos e rodou 900km com o carro e colocou para vender, então muitas vezes os carros já foram comprados para serem revendidos

            • Wellington Myph13

              Compra sem ver… O dia que fui visitar a CSS pra conhecer ele, não tinha Test-Drive, não tinha no Showroom e mesmo assim a moça que me atendeu vendeu 3 naquele dia, até me mostrou os cheques de 10k de sinal…
              Dai o carro chega, não é aquilo que ele quer, uma loja de Multimarcas esperta já pega o carro mesmo que valorizado, sabe que tem fila de espera, e vende pouco mais que um próprio zero. E tem quem compre…

            • Ernesto

              Mas Renegade também já tem vendendo, Dá uma olhada na Webmotors. Carros com 3.000 Km, até com 2.000 Km eu vi.

          • Ernesto

            A versão mais vendida é a EX. LX mal se vê. Pelo menos em São Paulo, Capital é assim. E por curiosidade, fui ver Renegade usado na webmotors. E não é que tem também? E ele foi lançado depois do HR-V!

    • Leonardo M

      Concordo com você. HRV foi um boom de lançamento, mas que perdendo efeito novidade, não tem nada mais a oferecer. Tirando a Duster (que na prática joga um andar a baixo) é o SUV pequeno mais pelado do segmento , sendo inclusive menos equipado que a boa parte dos hatchs e sedãs compactos em versões topo de linha (fala sério, quase 100k num carro sem sensor de chuva, luz, estacionamento, chave presencial e 6 AB. Tá achando que é Mercedes para fazer isso é?)

      • Léo Hung

        Padrão Honda: preço alto e menos equipamentos que a concorrência.

        Todavia, avaliam como bom.

        Fui ver oCity novo, e nos modelos de entrada, o tecido dos bancos é ruim e o carro (bonito no exterior), é sofrível em seu interior. O mesmo pro novo Fit. Só ficam legais após a versão EX (com couro).

    • Mauro Schramm

      Para uso urbano considero o HRV um produto mais adequado em função do menor peso (que se traduz em desempenho e economia) e espaço interno, apesar dos materiais pobres no acabamento. Mas os preços estão muito altos.

      Considero o Renegade é um baita produto na versão diesel 4×4, mas aí é outro mercado.

    • Na verdade o HR-V está no limite da produção (fábrica de Itirapina atrasada), enquanto o Renegade tem uma fábrica toda a disposição do mesmo, com ampla capacidade, somando que ambos possuem praticamente a mesma quantidade de pontos de venda, apontando que a Jeep não focou tanto no sudeste, mas diversificou, enquanto a Hondta tem 50% das concessionárias só nos estados de SP e MG.

      Quem vai levar a melhor no segmento, só saberemos quando a fábrica de Itirapina estiver pronta. Vale lembrar que o Renegade tem duas versões de motor enquanto o HR-V trabalha só com uma, logo, dentre os SUV compactos a gasolina, ele ainda lidera com folga.

      • tjbuenf

        A fábrica da Honda não está atrasada, está pronta mas parada por causa das baixas vendas no setor. Isso foi noticiado há alguns dia.

  • DiMais

    imagina se o Renegade fosse sucesso, já que sendo um fracasso depois de colocar a nova fábrica em ordem é agora o líder.

  • C.A.

    Para colocar Corolla, Renegade e HR-V entre o top 10… Não sei se eu sou muito pobre ou se o brasileiro, em geral, é muito rico.

    • V12 for life

      A própria crise explica o Corolla, quem precisa ou pode trocar de carro no momento tende a escolher os que menos desvalorizam.

      • Junoba

        Não é bem assim. Acontece que os veículos mais caros continuam vendendo muito, porque o público desse tipo tem condições financeiras melhores, ou seja, mesmo com tudo aumentando de preços e o Real valendo cada vez menos, eles ainda conseguem comprar e manter um carro desse.

        • Vitor Barcellos

          Falou tudo

        • CorsarioViajante

          Além do mais, acho que muita gente que um tempo atrás “arriscaria” seu primeiro sedã premium de entrada, botou as barbas de molho e foi no corolla que é bem mais previsível.

          • Filipe Machado

            Eu ficaria frustrado se estivesse pronto pra pegar uma Mecca CLA ou Bimmer Serie 1 e pela crise tivesse que ir pra um Vovorolla kkkk

            Mas é a vida !

            • CorsarioViajante

              POis é, esta é a idéia, “é a vida”, o cara adia mais uns anos o sonho de ter um carro de patamar superior para não ficar pendurado frente à um panorama tão instável.

        • DiMais

          na verdade nem estão vendendo muito, estão vendendo a mesma coisa de antes, mas como os financiados 100% saíram de cena eles apareceram na lista.

          • Igor

            O Corolla sempre vendeu bem, nas vendas por estado o Corolla e o Fit sempre venderam bem em SP

        • Rodrigo

          Não vejo assim. Geralmente, as pessoas que compram os carros mais caros têm uma educação financeira maus apropriada.
          Se você se planejar, comprar um carro de 80 ou até mesmo 100 mil reais não será um dilema ou um fardo.
          E nem precisa ser o super bem sucedido e etc. É só saber se planejar!

          • Junoba

            Pra um cara COMPRAR e MANTER um carro de 80k~100k, ele tem que receber no MÍNIMO, 5k por mês. A média salarial aqui no BR não passa de 2k, ou seja, só quem é ´´bem de vida´´ pode ter.

            • Jackson A

              Se bem que manter um corolla sem seguro é mais barato que muitos carros de 40~~100 mil.

              • Matheus Lelis

                Porque?

                • Jackson A

                  Pq as peças são baratas e fáceis de encontrar, qualquer mecânico sabe mexer nele e as revisões são super em conta.
                  Ou seja, é bem barato de manter.

                  • Matheus Lelis

                    Mas geralmente carro novo não precisa ficar levando em mecânico, apenas revisão programada. E revisão de sedan médio é sempre mais caro

                    • Jackson A

                      Olha o preço das revisões do corolla, vc vai entender, é mais barato que carro de 40 mil.

                  • 0terceiro

                    Não quero te zoar, mas achei engraçado que seu comentário
                    disse exatamente o que ‘uma pá’ de frequentadores desse site dizem em relação a comprar carros compactos das 4 fabricantes mais tradicionais.

                    Já perdi as contas de quantas vezes vi por aqui o pessoal dizendo que Uno, Gol e etc tem peças baratas, fáceis de encontrar e qualquer mecânico sabe mexer.

                    A diferença é que, ao contrário do seu comentário, eles dizem que as peças desses carros se encontra em qualquer padaria :p

                    • Jackson A

                      Mas peças do corolla são fáceis de achar e são baratas, sei pq já tive um muito tempo atras.
                      Difícil é pro meu, isso sim é.

            • Ricston

              Isso se ele não estiver pagando aluguel ou financiamento habitacional. Porque, se sim, pode jogar este valor para mais de 13mil fácil.

            • mjprio

              Cara só se for o sujeito que mora com o pai e não tem um pinto pra dar de comer!!! Ganho mais que isso e não me vejo comprando e mantendo um carro de 90 mil reais de média. Só o seguro de uma carro desses vai mais de 5 mil /ano

              • Guilherme Cardoso

                Prezado, possuo um HRV Exl, sou categoria 7, paguei 1810,00 de seguro total no Itau seguros. Tenho um fiat 500 2013 que o seguro dele é 1500. Estou na grande BH. Seguro não dá para generalizar.

              • kravmaga

                Não necessariamente. Eu pago menos de 3 mil um carro de 100 mil, e olha que moro no Rio de janeiro.

                Mas já sou coroa e tenho bônus máximo, além de garagem em casa e no trabalho.

                Hoje eu posso ter, mas quando era mais jovem já desisti de comprar Golf 0 km por causa do seguro absurdo

            • Claudio

              Verdade Junoba..e 5.000 livres…sem família,sem filhos…rssss..

              • Junoba

                Com certeza.

            • Defendo que seja 10% do salário do cara.. 5k acho difícil de manter até carro compacto… Rs

              • Zoran Borut

                Nossa, já parou para pensar que por exemplo 10% do salário mínimo não paga nem ida e volta do trabalho de onibus em um mês em São Paulo? rsrs

                • Corrigi. RSS…

                  É dez vezes o salário…

                  • Zoran Borut

                    Ah, bom! Achei que você estava dizendo que a manutenção não deveria passar de 10% do salário. rsrs

                • Junoba

                  Aqui no BR temos um custo de vida muito alto, principalmente nas capitais, onde o aluguel é caríssimo.

              • Junoba

                Vai depender dos gastos gerais do proprietário…

            • Stefano

              5k por mês mal dá pra um carro de 50 mil

              • Junoba

                Mas se o cara tiver dinheiro pra dar entrada, é outra história…

                • Stefano

                  Bom, se for pra permear a conta com variáveis, muita coisa pode acontecer.
                  O cara pode receber uma herança e comprar um Camaro, pode ganhar na Lotofácil, pode vender maconha e ganhar dinheiro, pode assaltar um banco, se for mulher pode dar o golpe da barriga e pegar uma pensão boa, sendo homem pode casar com uma tiazona rica…

                  Mas se a pessoa começa a ganhar 5k por mês HOJE… Ainda que tenha uma reserva no banco dá pra dar de entrada num popular de 45k… Mais do que isso é loucura.

                  Veja que uma pessoa que ganha 20k dificilmente irá comprar um carro de 200k… Claro que a proporção de gastos é bem maior, mas seria uma insanidade.

                  • Junoba

                    Eu sei. Ou quem sabe em um carro mais caro usado, tipo um Fusion 2010 por 45k.

                    • Stefano

                      Tá doido?
                      O cara ganhando 5k por mês vai sustentar um Fusion… Pra quê?!?! Fingir que é rico?
                      É muita vontade de jogar o dinheiro no lixo só por conta da imagem… Maior expressão da burrice

                    • Jackson A

                      É o que mais vejo pra falar a verdade.

                      Hoje eu tenho um carro caro pq já não banco mais meus filhos, ai é fácil, se não eu compraria um corolla usado la de 50k, não um carro de 100 mil.

                    • Junoba

                      Não é fingir de rico. É um carro superior em vários aspectos.

                  • José Eduardo D’Acampora Guazzi

                    Estou +- nessa e sai do 0 sem carro, comprei um NF 1.5S por 40k e acho que foi o limite do limite com meus gastos de parcela + Combustivel + Seguro e sobrar pro resto. Dessa forma não vivo só para ter o carro.

            • Gustavobrtt

              5K?? Forçou a barra.
              Um carro de 100k vai ser pelo menos 10k de seguro+ipva todo o ano.
              O cara tem que ganhar pelo menos 10k líquido (10k bruto vai dar uns 7k líquido, fica pouco) pra sustentar 100k de carro. Fora que tem ele + a família.

              • Junoba

                Quando eu disse 5k, pensei o cenário mais favorável possível. Quem sabe o cara faça um consórcio e seja contemplado de primeira.

            • Ernesto

              Pelo menos aqui em SP eu diria que 5K é pouco para manter um carro dessa faixa.

    • DiMais

      pra efeito de comparação em 2012 (quando a crise era só marolinha) EcoSport em alguns meses vendeu mais de 6000 unidades. Corolla também. Gol e Palio/Uno era na faixa das 20 mil unidades.
      Então esses carros continuam vendendo a média do segmento há uns bons anos, já os populares despencaram e permitiram que os segmentos estáveis subissem assim no ranking.

      • C.A.

        Uma análise muito bem feita. O que sustentava esse resultado dos populares era o crédito fácil, em uma população pouco endividada. Hoje, o brasileiro está bastante endividado e o crédito tornou-se mais restritivo. Todavia, o Gol chegou a avançar na casa das 30 mil unidades durante alguns meses ou estou enganado?

        • DiMais

          acho que chegou perto, na época eu falava que a Fiat talvez nem se importasse em passar as vendas do Gol já que a soma de Palio e Uno passavam as vendas dele com folga (passava dos 30 mil fácil) e por isso se acomodou.

        • Gustavo73

          2010 o Gol chegou a vender o dobro do Palio. Aí a VWB se achou a dona da cocada. Não se preparou para os reais concorrentes e tomou na cabeça.

      • Junoba

        Gol e Uno chegaram a vender mais de 32 mil unidades por mês…

        • automotivo

          Os concorrentes não eram tantos!?

    • Igor

      É porque a maioria dos carros desse porte são comprados a vista, ou no máximo em 24x, então grande parte já tem o dinheiro guardado, minha prima já tinha dinheiro guardado para comprar o FIT, mesmo o FIT na nova geração ser mais caro que o antigo ela já tinha certa quantia guardada e foi e comprou, então muitas vezes um aumento de 3-4 mil nem chega a ser significativo para eles

    • José Eduardo D’Acampora Guazzi

      A verdade é que estão no top 10 ,não por venderem tanto assim, mas os modelos mais baratos diminuíram muito a venda pois se destinam a uma parcela da população que esta mais afetada hoje pelo credito e incertezas de emprego.

  • C.A.

    O Up! é que merecia estar no lugar do Gol, principalmente depois de receber o 1.0 turbo! Não entendo como ainda compram tanto Gol… É um carro bem acertado, mas a concorrência o matou nessa geração.

    • Filipe Machado

      Certeza que essa subida do Gol é alguém renovando frota….

      Mas dependendo da região ainda vende pra pessoa física – fui passar férias na Serra Gaúcha e lá tem MUITO Golzinho G6 – Up! vi poucos e todos quase de locadora.

      Além do mais tem muito Gol antigo, dos quadrados e a molecada curte um rebaixado kkkk

    • Edson Fernandes

      Essa explicação é facil: O Gol disputa com Palio fire nos descontos de frota e para venda ao consumidor possui grandes descontos (ainda mais porque não é mais lider e deixa de ser referencia de compra).

      A concorrencia de fato está superior, mas eu já disse e torno a repetir: É possível adquirir o Gol por R$32000 e tem todo o kit esperado pelos compradores: Espaço interno razoavel, interior clean, para quem gosta, boa estabilidade, ar condicionado, direção hidraulica e por um pouco a mais, vidros, travas elétricas e alarme (menos de R$35000).

      Não estou defendendo, mas o preço atual dele tem sido nessa média em negociação e não em tabela (que fica na tabela no preço dos concorrentes)

      • Filipe Machado

        Problema é o 1.0 TEC que é problemático e bate feito máquina de costura em carro relativamente novo

        Talvez um Gol 1.6 seja mais negócio, mas mais caro também. Aqui em SP to fora pelo preço de seguro ser um absurdo pro carro que é – Gol Special 1.0 no meu perfil ficava em 3,2k/ano contra 1,8k/ano do Up!

        • Wellington Myph13

          Tive um Gol 1.6 Power i-Motion 2013… Comprei usado de Locadora com 20mil km, estava perfeito, amei o carro, mas na hora do seguro… Tive que reduzir pra 88% da Fipe (Só pra pagar o Financiamento) e ficou 3894,00… Uso pra Trabalho de representação, 25 anos, mas sou casado e moro em condomínio, mesmo assim, um absurdo…
          Antes de vencer o próximo seguro eu troquei em um Move-up!, seguro 1356,00…. Mesmo perfil…

          • Filipe Machado

            Sim ! Esse Gol Special tinha pedido pra minha corretora fazer como Benchmark (sabia que seria absurdo) – até Citroen C3 ficou bem mais barato (2,3k/ano) que o Special kkkk

            Isso pq tenho bônus 5, carro lazer apenas e 27 anos

            • Wellington Myph13

              Eu tenho Bonus 3 ainda, infelizmente rodando o dia Todo já tive que usar 3x… o que me fez “parar no tempo” nos bônus…
              E pra ajudar, (Como todo bom bandido) nas 3x a culpa não foi minha… Tive que acionar porque deram de esperto (Ou eu de burro, vai saber) e o conserto ficava mais caro do que a franquia…

        • Edson Fernandes

          Filipe, eles já corrigiram o problema do motor.

          Eu hoje tentaria se fosse na VW, procurar um Fox 1.0 no lugar do Gol sem aumento substancial a versão 1.0. Somente assim para comprar (eu particularmente não gostei muito do up, achei os bancos estreitos e curtos).

          Mas perante Palio fire e Gol, eu prefiro o Gol. Perante o Palio “novo” e o Gol, eu prefiro o Palio. (mas o Palio precisaria ser no minimo 1.4)

          • Ernesto

            Bom dia Felipe. Aproveitando que você comentou do Fox, eu adquiri recentemente um Fox Rock in Rio 2015/2016 por R$44.400,00 (vou pegar o carro essa semana). Fiz esta compra pensando na bonificação que eu tinha no meu cartão Itaucard VW. R$6.926,00 para ser exato, o que me fez gastar na realidade R$37.474,00 (mais impostos e documentos). Sei que o motor deste carro não é moderno, que tem o Highline com 1.6 16v, mas com um preço pelo menos R$4.000,00 ~ R$5.000,00 maior. Mas o que gostaria de dizer é: para quem costuma utilizar cartão de crédito vale muito a pena fazer um como este da VW. Sei que a Fiat também tem. Vocês não poderiam fazer uma matéria sobre isso? Nem que seja uma matéria bem pequena. Eu de 3 em 3 anos utilizo o bônus.

            • Edson Fernandes

              Ernesto, já foi comentado isso com o Eber e ele está analisando a viabilidade.

              Pois esse tipo de noticia pode ser ou não algo que as fabricantes não querem divulgar abertamente (ainda que seja uma forma de compra).

              Abs!

              • Ernesto

                Entendido! Obrigado pelo retorno. Abs

      • C.A.

        Mas o Up! não oferta grande parte desses itens também, por um preço semelhante? Acho que só deve em espaço interno… Além do mais, o design é da ”família” também hahaha

        • Gustavo73

          O Gol é ligeiramente maior e twm o mesmo porta-malas do Up. O outro é superior em todo o resto, powertrain modernidade do projeto e tal. Mas a VWB não soube passar isso para o consumidor comum. Dos 3 pequenos da VW o Gol nem seria cogitado para uma compra.

          • C.A.

            O Gol está cada dia mais próximo de ser descontinuado (pra mim). As circunstâncias favorecem Up! e Fox… E depois que li que VW planeja uma reestilização para já no Gol, acredito que eles não investirão em uma nova geração, sendo mais rentável manter o Up! e modernizar o Fox (que ficará mais caro). O Gol, para mim, tornou-se um erro mercadológico, uma fez que canibaliza as vendas dos outros compactos da VW, que não são capazes de substituí-lo por completo também; no entanto estes (outrossim) o atrapalham bastante.

            • Jackson A

              Gol vai sair se o up pegar, então gol não vai sair.

            • Gustavo73

              O final do ano está aí e neda de flagarem um Gol camuflado seja facelift ou nova geração. A última notícia que li confirma a produção de um compacto com a MQB. Alguns comentaristas que trabalham no meio batem o martelo que seria o novo Gol, e o Fox manteria a PQ24, segundo um ele(Fox) seria o carro de trabalho da marca e mante-lo na PQ24 seria a forma de cortar custos pela crise. Antes ambos usariam am MQB. Se for verdade, um deles foi o mesmo que confirmou o. Tsi no Up inclusive sem ser esportivo e em todas aa versões antes de qualquer fonte do meio confirmar. O Gol ficaria acima do Fox, seria um Polo(ainda não lançado ) de corpo. O erro foi o facelift (“G6”) muito do chinfrim, mudando só o farol e lanternas. No mínimo o painel deveria ter ganhado mudanças sem falar em receber o 1.0 3 cilindros.

        • Jorge

          A diferença é o preço, a Volks está com descontos maiores para o Gol do que para o Up. Se você for em uma concessionária e pedir desconto no Gol, eles serão mais generosos do que os descontos no Up.

        • Edson Fernandes

          O problema é que ele não tem um desenho que agrade a um publico geral. A VW o fez para ser diferenciado dos demais, porém paga o preço por isso.

          O Gol já é aquele carro que tem o desenho de family face da VW, mas também o generalizam em termos visuais para ganho de imagem. Talvez o proximo Gol volte a se destacar por ser uma novidade e a VW poder nele apelar para um carro com mais recursos.

    • V.mario

      Aqui em Pernambuco o Up! Não tem desconto nem taxa zero, o modelo take está custando os 38k da tabela, ai fica difícil. Gol, Ka, onix… estão mais baratos e com taxa zero.

  • Filipe Machado

    Lá pra meados de 2016 Renegade poderia ser lançado com o 2.0 TigerShark como modelo 2017 – aposto que daria um gás a mais nas vendas dele

    • Adam Lewis Charger

      Dizem que o 1.8 da Toro será com cabeçote Multiair, por isso a potência subindo para 140cv. Melhoraria consumo e desempenho, deixando o Renegade mais interessante.

  • Matheus Lelis

    Olha o “Mico” ai dos especialistas, mas o renegade merece, oferece mais opções para os compradores, como motor, cambio, e é o único SUV compacto de verdade. Não apenas uma versão “Way” de um compacto

    • celso

      Mesmo o motor de entrada não sendo o ideal, a FCA acertou no carro.
      As qualidades do Renegade são incontestáveis.
      Agora, eu estou ansioso pra ler os comentários de alguns “especialistas” que previram o fracasso do ‘Jeepinho’, se é que eles vão aparecer, rsrsrs.

      • Agora vamos ver a Toro também será um sucesso grande por parte da Fiat, acho que estão segurando um pouco o lançamento para não atrapalhar as vendas de Renegade.

  • Rodrigo

    Surpresa o Ka ter essa caída de volume!
    Duster passou o EcoSport no acumulado do ano.
    Renegade tem tudo para passar ambos e fechar o ano na vice liderança e assim disputar a liderança em 2016 pau a pau com o HRV.

    • Foxtrot

      Talvez as vendas do Ka fossem altas por conta das locadoras também. Sempre que passo em frente aos pátios da Localiza, vejo um exercito de Ka’s.

      • Rodrigo

        Sei não… a Ford teve uma parada não programada há pouco, além das paralisações decorrentes da perspectiva de demissões na planta de Camaçari, onde o Ka e EcoSport são produzidos.

      • Filipe Machado

        Fato! Mesmo aqui em SP quando vejo um Ka em 50% dos casos é prata e com placa de BH kkk

  • Anderson Fernandes

    A minha opinião em relação a queda do HR-V e a perspectiva de lançamento no início do ano do novo Civic! Quem estava pensando em trocar o Civic no HR-V vai esperar o novo Civic chegar para decidir! Até lá o cara junta mais grana para ter a novidade na mão ano que vem! Eu mesmo se tivesse para trocar meu Civic esperava essa nova máquina chegar!

    • Edson Fernandes

      Eu discordo. Muitos que trocam Civic por HR-V é pelo desejo de ter um carro altinho e ter preço similar ao Civic.

      E muita gente que queria subir de patamar acaba desistindo. Lembrando que Fit, City e HR-V é geralmente o passo para quem quer sair dos compactos e sedans mais simples.

      • Anderson Fernandes

        Bom! São opiniões né!? Ouvi pessoas que estão esperando o novo Civic para trocar o atual…tem outro que tem um Cruze e disse que trocaria pelo HR-V pois é mais alto! Em suma o HR-V tá muito caro pelo que oferece…do preço que está já confronta com carros de categorias diferentes mas muito mais potentes e equipados! Dar quase 90 mil em um carro que não tem banco de couro é froid…se o cara optar pelo top já entra nos 95 mil…ai nesse preço já existem até caminhonetes a gasolina para quem quer um carro mais alto!

        • Edson Fernandes

          Mas perceba que as pessoas muitas vezes por uma questão de novidade e ser mais novo, trocam por produtos inferiores.

          Só dando exemplos na pratica… é trocar um Astra por um Onix, um Vectra por um Cobalt e por aí vai. Ok, terá em situações como ter um Versa, um carro que anda tão bem quanto um Vectra… mas inferior em diversos aspectos a começar pela rodagem e conforto a bordo.

          Eu iria preferir um Astra a um Onix facilmetne pelo conforto tanto de marcha como de motor.

          Hoje o HR-V vende mais que Civic e tem mostrado a preferencial geral dos compradores… todo mundo não quer andar em carro baixo (e antes que minha generalização seja extrema, eu gosto de sedans médios e possuo um…)

          Mais por esse motivo, creio que o Civic vindo mais caro, poderá ser um chamariz para o HR-V. Eu particularmente acho que logo mais, quem curte sedans, é porque curte mesmo, porque essa moda dos carros altinhos tem atendido a muita gente porque parece algo provado: A pessoa não precisa de tanto porta malas e prefere perder em consumo e conforto para ter um mais altinho.

          Eu particularmente ficaria nos hatches médios, sedans médios e se tivess eprincipalmente, nas SW medias.

    • DiMais

      queda do HR-V? está vendendo a mesma coisa, o que mudou é agora a FCA conseguiu acertar a fábrica pra atender a demanda do Renegade que veio subindo constantemente mês a mês.

      • Sendo que o HR-V não tem uma fábrica dedicada a ele, como a Jeep o tem para o Renegade, estando a Honda no limite da produção em Sumaré/SP. Devem estar arrependidos com tamanho atraso na construção da fábrica de Itirapina/SP, pois certamente estariam vendendo muito mais em todos os modelos.

        • DiMais

          ou não, já que a fábrica está oficialmente adiada pela Honda.
          enquanto em Pernambuco a Toro entra em produção pra dividir espaço com o Renegade.

          • Toro não deverá ter vendas maiores que 5.000 unidades/mês, e a fábrica da Jeep tem capacidade para bem mais de 12.000 un/mês em todos os turnos. Vi que a Honda adiou, mas creio que seja anúncio querendo mostrar que a fábrica não está aberta mais pela vontade da empresa do que por competência.

            • DiMais

              a fábrica de Pernambuco está destinada para a produção de 4 carros.
              a Honda adiou a construção da nova fábrica porque Sumaré tem condições de atender a demanda, se o novo Civic alavancar as vendas (encostar no Corolla) eles retomam o projeto.

          • Jackson A

            Acho que a fabrica foi adiada pq vai chega um suv da hyundai e toyota…
            Mas é só opinião mesmo.

    • kravmaga

      Tenho alguns amigos que têm Civic e são hondeiros. Um deles ficou doido quando o HR-V foi lançado, foi no coquetel de lançamento. Mas se decepcionou com o preço alto e o acabamento das versões de entrada e intermediária. Quando expliquei a ele o que perderia em relação ao Civic, desistiu da ideia de pegar o HR-V mas quer agora trocar pelo Civic 1,5 turbo. Quero só ver quanto a Honda vai cobrar por essa versão top e o que ela vai depenar.

      Bem, eu não sou leal a nenhuma marca e comprei este ano o meu Jetta TSI e não me arrependo. Nem o próximo Civic turbo será superior a ele e acho que a Honda vai cobrar bem caro por ele, mais do que os hondeiros estão pensando.

  • Mr. Car

    Parabéns, jipão! Parece que não é tão renegado assim como uns e outros profetizaram que seria, he, he.

    • C.A.

      Hahaha mas o nome continua sendo feio!

      • Mr. Car

        Feio não sei, mas que é estranho, é, he, he!

        • Foxtrot

          Gosto do nome por que é um jogo de PC que eu gosto.

    • DiMais

      segmento renegado por tantos anos pela Jeep, vai ser bonito ver o crescimento anual da Jeep entre as marcas da FCA

  • Brasileiro

    Renegade vendendo igual agua, ponto para a Jeep.
    Onix mostrando que sera o mais vendido por algum tempo.
    Hb20s , as locadoras de Minas compraram mais de 900 unidades.

    • Foxtrot

      Mesmo? Até hoje só vi HB20 na Movida.

      • CorsarioViajante

        E é muito disputado frente aos comuns Gol e Uno. QUando aluguei um carro tempo atrás todo mundo na fila pedia por ele,mas já tinham acabado.

        • Foxtrot

          Vish, e eu alugando Celtinha batido kkkkk

          • CorsarioViajante

            Hehehe mas veja, uma vez em viagem alugamos pela Movida o mais básico com A/C, mas quem chegasse primeiro levava um HB20, que era o primeiro a esgotar.

            • Foxtrot

              Quando aluguei lá o mais básico, eu tava esperando um Golzinho mas como eles tinham alugado todos, me arranjaram um novo Ka de categoria superior, quem sou eu para reclamar?

              • CorsarioViajante

                Que sorte! Quer dizer, o negócio é ou ser o primeiro ou o último! rs

        • Filipe Machado

          Só me recuso a alugar Fiat 1.0 porque é downgrade comparado ao meu carro de uso normal, de resto vamos que vamos kkkk

          • CorsarioViajante

            Ah nem sempre se tem escolha. Quando bateram no meu carro a seguradora oferece o mais básico, lá fui eu sofrer (e sofri muito) com o Uno.

            • Filipe Machado

              É… neste caso de seguradora te dar carro reserva não tem muito o que fazer

              • CorsarioViajante

                Nem me fale, fiquei quase quato meses com Uno 1.0… Que terror!! rs E não é por ser 1.0 mas sim porque é um carro que realmente me desagradou em tudo.

                • Rodrigo

                  Eu também detestei (e detesto) o Uno 1.0 Vivace com todas minhas forças. Isso que fiquei apenas 4 dias com ele. Apertado, barulhento, fraco e gastão. Ligava o ar e parecia uma lesma se arrastando.

                  • CorsarioViajante

                    Muito erro de ergonomia que torna a convivência desagradável ao extremo também.

                • Filipe Machado

                  O 1.4 ainda da pra aguentar… Não sei como a Fiat consegue vender esse carro e principalmente vender esse motor no Palio Novo

                  • CorsarioViajante

                    Pois é!

                • Cesar Mora

                  Poxa, mas a seguradora bancou o carro reserva esse tempo todo? só isso já é motivo para comemorar heim! rs…

                  • CorsarioViajante

                    Foram duas vezes. No primeiro, em que fui vítima, a minha seguradora ofereceu o carro por uma semana ou duas, não lembro exatamente. Mas não foi pelo período integral do reparo.
                    Já no segundo, que eu causei, o carro reserva foi durante todo o período do reparo de meu carro. Realmente muito bom, a Porto Seguro é bem legal por este ponto.

                    • Cesar Mora

                      Realmente a Porto tem um atendimento acima da média…

                    • CorsarioViajante

                      Tenho faz tempo e nunca tive nenhuma reclamação, ao contrário. INclusive tem aqueles serviços para a casa e tal que são ótimos.

      • Rodrigo

        Aluguei um Ka+ nessa mesma locadora.
        Mas tinha HB20S também.

  • Junoba

    Na minha opinião, o HB20 é o melhor compacto atualmente, e a versão de entrada possui o preço competitivo em relação aos principais concorrentes. Mas não acho que vale a pena levar uma versão mais cara, não compensa pelo preço alto, assim como os demais carros.

    Quanto ao Onix, nunca me agradou em nada.

    • celso

      Concordo 100%.

    • Vitor Barcellos

      Mas ponto para a GM. Por mais que o Onix não agrade alguns, ele consegue agradar a maioria.
      Outra coisa, o motor 1.0 e 1.4 podem até ser ultrapassado, mas se mostram bastante ‘confiável’ e de manutenção baixa. E um cara que compra Onix, visa muito isso.

      • Wellington Myph13

        A Chevrolet é meio de Lua, mas vamos esperar pra ver, surgem rumores por ai que final de 2017 (Novembro), como modelos 2018 promete boas mudanças.
        Motores 1.0 e 1.4 8V irão “sumir” e entrará o Novo 1.0 12V Aspirado e Turbo pra substituir.
        Facelift do Onix e Prisma
        Motor 1.4T já esta confirmado pro Novo Cruze com 160cv e uns 24kgfm de torque, junto com cambio dupla embreagem de 7 marchas (Isso se não mudarem de ideia e virem com um AT6 por conta das “reclamações” em geral no Brasil desse tipo de cambio)
        Novo Compacto abaixo do Onix e Prisma
        Nova geração da Montana com frente de Cobalt e traseira alinhada com os faróis do novo Cobalt tb, além de Interior repaginado pra MyLink, e motor 1.0T.
        Nada ainda sobre a Tracker, mas precisava receber o 1.4T e um Facelift junto com ESP e mais Airbags de série e não “opcional”.
        S10 e Trailblazer também vão ganhar Facelif

        Algumas coisas vão Ocorrer antes, como o Facelift do Onix e Prisma e da S10. E talvez a Montana, só faltando o Motor pra ela depois.

    • Brasileiro

      Na minha opinião o Onix so perde na motorizaçao.
      Espaço interno, acabamento interno e bancos são melhores no Onix.
      Construção são equivalentes.

      • Edson Fernandes

        Construção não são porque o Hyundai é mais seguro, se vc se refere a qualidade construtiva.

      • Junoba

        Na minha opinião, a GM fez um porca economia no carro. A versão LS, por exemplo, tem a dianteira mais simples que as demais, pra ficar mais barato de produzir. Acho o visual em geral muito ´´tropicalizado“, divide opiniões.

        Não fui com a ´´cara“ do Onix, só isso. Prefiro o HB20.

      • Derek

        Só para pontuar uma opinião contrária: acho o acabamento interno do HB20, de longe, o melhor do segmento.

    • Vinicius

      O problema do Onix são os motores. Acabamento, espaço interno, câmbios, são bons e talvez até melhores que o HB. No design se equivalem. Se o Gm tivesse motores melhores, seria imbatível.

      • HB20 tem o melhor câmbio da categoria atualmente, segundo a midia especializada, com ajustes a la VW, que é referência no mercado. Acabamento do HB20 também é insuperável no segmento, sendo inclusive superior ao do New Fiesta, sendo bem ajustado e com plásticos de melhor qualidade e melhor tato (Onix tem plásticos que aparentam fragilidade).

        • Claudio

          Também acho o acabamento do HB20 melhor que o do New Fiesta..mas na versão sedan o New Fiesta dá um banho no HB20 sedan.

          • Concordo! O mexicano tem um acabamento refinado, exceção na categoria.

            • Claudio

              O cambio do Ford também é muito bom Dimithri.

              • Acredito que o manual seja bom, pois o do Focus que teve na minha família o era, mas o PS, embora seja divertido, não é adequado as condições de rodagem de nosso país.

    • Rodrigo

      Em muitos casos o HB20 tem seguro mais caro em relação aos seus concorrentes diretos, especialmente a versão 1.6. Já ouvi relatos de pessoas que acabaram levando o Fiesta 1.5 por conta disso.
      Como seguro varia muito por região, perfil, etc. pode não ser o principal motivo mas sim um deles.
      Mas me admira o HB20 vender tanto e estar entre os primeiros. Sinal que o mercado o reconhece como um bom produto.

  • Fanjos

    GM se sustentando basicamente em cima do Onix
    Eu não acho o Onix de todo ruim, mas estaria longe da minha lista de preferência.
    Mas como já falaram aí, não importa a preferência de meia dúzia que manja das manjarias dos carros e sim do povão que quer telinha no carro.
    A GM entregou o pão que o pessoal queria comer

  • Christian Sant Ana Santos

    Onix, além de concorrer com único produto, goza de boa reputação também no interior, redes de css. Nos 8 anos que moro em S J Campos, fui 02 vezes em css GM, mas os vendedores não param de ligar, mandar e-mail, são mais agressivos.

    • Claudio

      Verdade..é onde conseguimos melhores descontos..tanto PF como PJ!

    • jamilton costa

      Em SJC sempre a GM vende bem.

  • Mr. Bola de FOGO!

    Tá ok, mas eu vi o GOL em 4º lugar?

  • Aí a explicação para o aumento nas vendas de Onix e Prisma.

    Onix é o compacto 1.0 mais barato atualmente.

    • Higo Belchior

      E não é somente nessa css. Aqui em Fortaleza, se nao me engano na Dafonte, os preços do Onix e Prisma estão similares aos desta css que você postou.

    • Junoba

      Na imagem coloca a versão Top de linha, mas vai ver a versão LS de verdade. A dianteira chega a ser mais simples e feiosa, pra reduzir custa pra GM ! Chega a ser Piada !

    • Fernando S.

      E falta muito pouco para se tornar o carro mais vendido do ano no Brasil. A GM dificilmente vai “perder negócio” porque a alcunha de “mais vendido” é importante no marketing.

    • Vitor Barcellos

      Aqui em Tocantins tbm estão vendendo Onix +/- por esse preço. E o prisma mais barato que esse ai do papel

    • No Brasil do capitalismo de compadrio só mesmo uma crise brava pra ressuscitar uma coisa chamada “concorrência”, tão comum nos países com economia de livre mercado.

      Vai ficar pra trás Ford?

      Vai ficar pra trás Fiat?

      • Alexandre

        Esta promoção ai acho que é por causa do modelo novo.

        • V.mario

          Isso mesmo, e esses 5k só as versões top’s. A básica 15/15 está por 38k

  • Alexandre

    Alguém deu falta do Civic? Mesmo com eventuais promoções do modelo novo não fica entre os top 20.
    Renegade é legal no design, mas só compraria o diesel, que é mto caro pro meu bolso. A Jeep sacou que a aposta em design com apelo jovem neste segmento é o que mais importa. Vende pelo design e não desempenho.

    • Mauro Schramm

      Civic e Fit ficam se revezado nesta lista. Parece que a Honda está no limite da capacidade produtiva.

    • Rodrigo

      Provavelmente o anúncio da nova geração está afastando compradores, assim como o Cruze que também tem vendido menos que o esperado.

      • Alexandre

        Sim, mas mesmo com eventuais promoções do modelo antigo as vendas vão caindo. Em agosto vendeu 2.600 unidades.
        Normal pela desvalorização que pode vir junto ou ainda pela ânsia do modelo novo. Eu citei pq para quem quer um carro e pela fama de inquebrável do carro não deveria cair tanto.

        • Rodrigo

          Também tem o fato da Honda estar diminuindo a produção de Civic pra priorizar a de HR-V e Fit, já que a nova fábrica está suspensa por conta da crise. Acredito que isso também possa influenciar.
          Mas mesmo assim acho o Civic mais negócio que o HR-V (só em termos de carro), mesmo com a nova geração batendo na porta.

          • MauroRF

            E o City? Será que anda vendendo pelo menos 2 mil unidades por mês?

            • Rodrigo

              Não sei. Tem que olhar na lista completa e ver qual foi o número de Outubro.

  • Alex de Brito

    Estão vendendo Renegade nas css Fiat, então tem em todo lugar.

  • Fernando S.

    O Onix não está para brincadeira. Tirou 3 mil de vantagem do Palio e já deve estar dando farol alto para ser o carro mais vendido do Brasil em 2015. Alguém tem os números oficiais?

    • Wellington Myph13

      Palio
      100.214
      Onix
      97.856
      HB20
      87.875
      Ka
      75.446
      Gol
      69.825
      Fox
      68.355
      Uno
      68.011
      up!
      45.235

      • JAC

        FENABRAVE.

    • vin_cius_carvalho

      Com as vendas de outubro, no mês de novembro teremos um novo líder.

    • Vinicius

      A Fiat com certeza não vai permitir, vai emplacar muitos carros pra não deixar o Onix ser o mais vendido do ano. Infelizmente.

  • André Maia

    Na VW quando o Fox sobe, o Gol cai e vice versa. Tá na cara que os três de entrada dessa montadora são rivais entre si.

  • Martini Stripes

    Quero um Trailhalk

  • Magno

    Em SP renegade e hrv sao figurinhas carimbadas nas ruas , todo mundo tem … depois ainda falam em crise .. crise soh se for eu que to kkkkk ..

    • Ernesto

      Crise existe sim, principalmente para a camada que necessita de financiamento. É só ver o tamanho do mercado automotivo hoje.

      • Magno

        Mesmo com os juros de financiamentos hoje em.dia , oque se financia de carros não Tah no gibi .. eh soh vc sair na rua e ficar la por 10 minutos contando os carros novos que passam .

        • Ernesto

          Se 20% de queda nas vendas acumaladas de um ano para o outro não for crise…

          • Magno

            Entendo .. mas vender mais de 5 mil carros cujo preço médio eh de 80 mil reais , mais de 11 mil carros cujo preço médio eh 40 mil reais , faz supor que pra muita gente , a crise não afetou tanto assim kkkkkk

  • Whering Alberto

    Isso está ficando interessante…

  • Paulo Sósthenes Pereira

    Já era de se esperar, o Onix segue rápido em direção ao título de
    mais vendido em 2015. Renegade arrasando também, com o HR-V colado na traseira. Prisma líder dos sedans compactos, com folga e Corolla entre os médios humilhando a concorrência. Já o Volkswagen Up não consegue decolar mesmo, nem com motor turbo…

    • Jackson A

      VW up morreu no dia que lançou, não só no brasil, todos os locais de lançamento não “colaram”… Por mais mecanicamente atrativo que o carro seja, ainda passaria bem longe dele.

      • Alexandre

        Problema do up é o preço mesmo. Mais caro que o onix e muito menos espaço.

        • Maycon Farias

          Exatamente… tinha vontade de ter um auto mas depois que vi o preço fiquei assustado. Mas o que não assusta mais hoje em dia kkkk

        • Derek

          Mas tem muitas outras qualidades… a versão Move Up! TSI tem preço bem atraente pelo o que o conjunto todo oferece.

      • Rodrigo

        Eu não acho, pelo contrário. A proposta do up! acho que nunca foi ser um carro best seller. Se assim fosse, a VW teria retirado de linha o Gol e o Fox 1.0, e não foi isso que ocorreu. O up! tem como proposta ser um carro mais focado a solteiros (ou um casal) e/ou de uso urbano. Diferentemente do que busca uma família de 4 ou 5 pessoas que procura um carro mais espaço para uma viagem, por exemplo (à despeito do motor 1.0).
        Na minha opinião eu consideraria o up! Como opção a um segundo carro para deslocamentos diários, pena o câmbio i-motion ser a única opção de automatismo da transmissão. Mas mesmo assim compraria um manual TSI se eu pudesse.

        • JAC

          “A proposta do up! acho que nunca foi ser um carro best seller. ”

          “O modelo nasce com a missão de ser histórico para a marca. “O Up! é como um Fusca do futuro, feito para substituir o carro do povo”, diz o chefe de design do veículo, Luiz Alberto Veiga. “Desde o início do trabalho, pensamos em fazer um ícone”, continua.

          “Ele tem todos os requisitos para ser líder”, completa o gerente de marketing e produto da Volkswagen, Henrique Sampaio.”

          27/01/2014
          Rafael MiottoDo G1, em São Bernardo do Campo (SP)

          • Paulor1899

            Fun boy é dose… Kkk

        • Jackson A

          “”A proposta do up! acho que nunca foi ser um carro best seller. ”

          “O modelo nasce com a missão de ser histórico para a marca. “O Up! é como um Fusca do futuro, feito para substituir o carro do povo”, diz o chefe de design do veículo, Luiz Alberto Veiga. “Desde o início do trabalho, pensamos em fazer um ícone”, continua.

          “Ele tem todos os requisitos para ser líder”, completa o gerente de marketing e produto da Volkswagen, Henrique Sampaio.”

          27/01/2014
          Rafael MiottoDo G1, em São Bernardo do Campo (SP)”

          Como disse o colega, vc está totalmente errado.

      • gustavo

        Nem se vier banhado a ouro 18k, esse Volks Up decola nas vendas !! a Volks deu um tiro no pé, achou que ia vender absurdo esse carro.

    • Renegade recém fez seu primeiro mês a frente,mas no geral está em quarto lugar,recém chegando no terceiro. Se a Renault se esforçar, ela segura a vice-liderança esse ano e deixa a briga pesada entre HR-V e Renegade para ano que vem, quando então ela chegará com o Captur para lutar de igual com as duas, lembrando que o ix25 da Hyundai deve chegar também para ajudar afazê-las descer no pedestal e terem que se esforçar para manter a dianteira.

    • Derek

      Parece ter muita fila de espera pelo Up! TSI. Mas não sei dizer se a quantidade de carros nesta fila influencia muito nas vendas…

      Falo isto pelo fórum do Up!, muita gente comprando e precisando esperar por lá.

  • Minerius Valioso

    Alguém poderia me explicar o motivo do sucesso do Renegade, ultrapassando até mesmo o HR-V?

    • Cyro

      versão a diesel e aumento do preço do hrv

    • Gomes

      É o jeito Fiat de vender…estoque das concessionárias cheio e pressão de custos financeiros, o que faz aumentar os descontos e aumentar as vendas. A Honda tem demanda para vender mais, mas prefere ter fila de espera e subir os preços, porque é marca de desejo. Acontece isso em outros seguimentos também. Cultura oriental é mais conservadora, mas os negócios são mais rentáveis e o carro usado mais valorizado.

    • Vitor Barcellos

      Versão diesel e o desejo de ter um legitimo Jeep por preço até razoável

      • Jackson A

        Pra min o diesel ficaria por 105.320,00 achei bem caro, mas seria bem completo.

  • Vi Vendo

    E a Ecosport da Ford,o que aconteceu com ela?

    • Claudio

      Sempre achei que os concorrentes(e acho que a Ford deferia focar nestes dois e não no HRV E Renegade) da Eco seriam o Idea e o Crossfox

  • kaian

    Acho que a mitsubishi está dando mole e podia entrar também no segmento de SUV’S compactos, lançar um modelo menor que o ASX no Brasil

    • Jackson A

      Com os preços da MIT, provavelmente não iam colar.

      • O TR4 vendia mais de 1000 unidades/mês, e seu preço não destoa da média do mercado, logo, se a Mit quisesse, ela teria um SUV compacto por um bom preço e com design moderno, seria sucesso, mas o Souza Ramos preferiu tocar ficha no S-Cross, e tabelou mal o carro.

    • Cyro

      o ASX é o modelo compacto da MIT…. só o preço que não é ….

      • kaian

        E a própria mitsubishi que assume as operações dela aqui na Brasil, ou não, é tipo a CAOA e Hyundai?

        • Matheus Conrado

          Grupo Souza Ramos,que também Representanta a Suzuki.

    • aparecido silva

      A Mit tinha o Pajerinho, na casa dos 65 mil ja com projeto bem robusto e ja pago, era dar um trato no interior… ai cresceu o olho pra ganhar margens absurdas com o ASX que é caro, pequeno e vende muito pouco. Ao meu ver errou feio na estrategia

      • Ernesto

        A decisão não foi do Grupo Souza Ramos, que é o representante da Mitsubishi aqui no Brasil, de deixar de produzir o TR4. A decisão ocorreu no Japão, na matriz da Mitsubishi.

  • João Carlos

    Incrível a posição do Corolla e HB20 S, isolados dos concorrentes. Prova que o Etios poderia estar no lugar dos HB20 tivesse agradado em estilo.

    • Derek

      Se você incluir em “estilo” o acabamento interno também, eu concordo.

  • Neto ®

    Boatos que a FIAT vai lançar o novo compacto com nome Palio Mille pra juntar 3 modelos diferentes e ver se volta a ser o carro mais vendido… rsrs

    • André Maia

      Kkkkkķ
      Palio Uno

  • Fábio

    Mas…mas…mas os haters diziam que o Renegade seria um fracasso, pq está acontecendo isso? Não é possível…
    Aaaahahahahahahahaha

  • William Ribeiro

    Fico impressionado com a quantidade de Renegade que vejo em Salvador, principalmente nos hospitais onde frequento por causa do trabalho. Vejo muitos Duster também, quem sumiu foi o Ford Ecosport.

    • Claudio

      A Ford precisa reposicionar seu produto..ela ainda é a mais equipada(superior a Duster)precisa baixar um pouco os preços ou eliminar a versão SE e colocar a versão Freestyle com o preço da Se de entrada.

    • Hox

      Aqui em Natal também, o Renegade está fazendo um sucesso enorme, e curiosamente vejo mais das versões a Diesel. E percebi que a quantidade de EcoSports “zerados” nas ruas caiu bastante.

      • Claudio

        Só vi aqui em Salvador essa versão de entrada do renegade 1.8 etorq..HRV também vejo muitas aqui..eu mesmo estou negociando(fazendo leilão mesmo)uma Eco ou uma Duster(são as que cabe no meu bolso) para ir ao sítio nos finais de semana.

        • Hox

          A 1.8 eu vejo bem pouco, só vi uma Sport uma vez, as outras eram do modelo de entrada que tem rodas de ferro pretas. A versão que mais vejo é a Sport Diesel, sempre olho pra traseira dos Renegades pra ver se tem o emblema “Diesel”.
          O HR-V nem impacta mais de tão comum.

  • ícaro

    Realmente, vejo muitos Renegade nas ruas, aqui no RJ já vi a Versão top à Diesel, muitos, e a versão intermediária. A versão com motor E-torq ainda não vi.

    • Claudio

      É a que eu vejo mais aqui em Salvador..essa versão de entrada.

  • Comentarista

    Engraçado, não vejo esse Renagade como Jeep. Sempre vejo ele como Fiat Renegade. To falando sério!

  • Eduardo Brito

    Acho estranho o Civic não estar entre os 20. Aliás, tirando o Corolla que tá em sétimo, não tem nenhum sedan médio entre os 20. Fora isso, o Gol melhorou um poucos as suas vendas, embora ainda tenha o numero de carros vendidos um pouco maior que a metade do Onix.

  • Runner

    Está evidente que o Ecosport ou cresce, ou desaparece. As vendas do Duster não são só para frotistas, vejo muito modelo novo na rua. Carro maior para frotistas é a Spin. O Renegade é bacana, mas não acho que irá permanecer na frente do HR-V.

  • Runner

    Acho que Onix e HB20 assumiram de vez a ponta. Não saem nem tão cedo do topo.

  • RRROL

    Quem ainda compra Gol!? Fala sério

  • sigma7777777

    Será que os 5.600 compradores do Corolla deram uma espiadinha na configuração do Sentra SV?

    • Na Dúvida, Acelera!

      Sim, comprei um Corolla XEi 2016 na segunda-feira passada, devo ir buscar o carro amanhã. Dei uma espiadinha no Sentra Unique, é um carro bem equipado e é bem espaçoso, mas não me empolgou, principalmente na hora de dirigir, motor, câmbio e direção na minha opinião deixaram a desejar. Resultado? Acabei comprando o Corolla.

      • sigma7777777

        Nesse caso “ok”, pois fez test drive e isso é fundamental na escolha, no entanto há o Civic LXR com ESP/ESC por R$ 80 mil. Eu citei o Sentra por ser a opção mais barata, mas como comprou o Corolla XEI certamente pagou cerca de R$ 87 mil e o Civic seria melhor negócio se gostasse da dirigibilidade.

        • Na Dúvida, Acelera!

          Sim, olhei o Honda Civic, porém olhei o Civic EXR, acabei desistindo do carro pelo conjunto mecânico e acabamento, além do mais, ano que vem chega o Civic 2016. Minha intenção era comprar um Ford Focus ou um Citroen DS3, fiquei com medo de comprar o Focus pelas reclamações a respeito do PowerShift, pelo acabamento e pelo espaço interno. O DS3 foi pela desvalorização e pela revenda, geralmente eu costumo trocar de carro muito rápido, tenho medo da revenda do DS3 ser difícil.
          Mas ano que vem eu vou comprar o Honda Civic 2016 (o novo) quando ele estiver à venda no Brasil.
          Abraços.

          • sigma7777777

            Eu também me distanciei do Focus, e acrescento o Golf com DSG nessa parada, devido às reclamações sobre o câmbio de dupla embreagem. Abraço e sucesso,

            • kravmaga

              Bem, então você vai poder comprar daqui a pouco o Golf com câmbio tiptronic epiciclico, motor “frex” e suspensão com eixo de torção…

              Brasileiro tem medo demais para comprar carros e depois reclama que a oferta de modelos no Brasil é ruim

              • sigma7777777

                Você leu sobre as reclamações do câmbio e suspensão do Golf importado pra rodar nas irregularidades dos pisos brasileiros? Eu li e estou muito bem informado, e você?

                • Ernesto

                  Reclamações quanto ao DSG do Golf 1.4 TSI eu já tinha lido, mas problemas na suspensão não. Quais problemas estão ocorrendo?

                  • sigma7777777

                    Eu li vários relatos sobre a falta de conforto em pisos irregulares, ou seja, que a suspensão do Golf não consegue absorver bem os impactos dessas irregularidades. Já o nacional promete vir com uma suspensão tradicional e mais alta, o que poderá amenizar o problema. Veja no site Opinião do Dono.

                    • Ernesto

                      Sobre conforto eu não sei, mas lembro ter lido sobre os pneus 17″, que vieram numa configuração inadequada para a buraqueira das nossas vias. Mas isso ocorreu nos primeiros lotes dos importados; depois alteraram a configuração para diminuir os casos de perdas de pneus por causa de formação de bolhas.

  • Marcel

    Poxa, NA, não sei se é a correria, mas poderia fazer uma postagem mais completa. Como está a disputa pela liderança no acumulado do ano? Como foram as vendas comparadas com as do ano passado no mês e no acumulado?
    Aos leitores, cadê o New Fiesta??? Me ofereceram um prata 1.5S por 42k no início do ano. Agora o site está oferecendo o de entrada, cor básica, por 48k!!!

    • Vinicius Dantas

      Há um ano paguei 50k no meu 1.6 SE MT…

    • Marcelo Penha

      O New Fiesta fechou o mês de outubro em 21º, com 2464 unidades vendidas.

      Não se baseie pelos valores disponíveis no site, pois as css Ford costumam oferecer descontos na negociação. Já tive 4 carros Ford, todos comprados por valores abaixo da tabela.

      • Guilherme Batista

        o pré-venda da Ford é muito bom, nunca comprei ford pelo valor do site também

  • Vinicius Dantas

    Ônix não surpreende… A fábrica abre os “portôes”. O VW Gol vendia 26 mil sem precisar disso. “vendia”, uma pena. Um partido f* com um setor tranquilamente…

  • Lucas

    Impressionante como a percepção de produto muda de pessoa para pessoa. Enquanto pessoas acham o Renegade um “Fiat”, outras acham o Hr-V premium, concorrente quase da Tiguan, como já ouvir falarem, e a verdade que não passa de Fit anabolizado, e caro. O relativo sucesso do Renegade acho justo, minha mãe acaba de pegar um Sport automático e o carro é muito bom, é gostoso guiar, suspensão muuuuito boa, acabamento, os bancos são sem comentários e tanto que falam do motor, roda suave, a cabine é muito bem isolada, o carro é sólido, consumo na cidade por volta de 8,5km/l o carro nem 500 km tem de rodados, até meu pai tá preferindo sair nele do quê na S-10 a diesel dele.

    • Guilherme Batista

      A questão do Renegade é que todo mundo que anda gosta, e esse papo de que é fiat anabolizado é uma bobagem enorme. É o carro mais seguro fabricado do no Brasil e tem uma puta tecnologia embarcada, com o câmbio ZF então…

  • Edson Fernandes

    Vamos ver se para o Brasil eles irão fixar marchas virtuais como no Corolla. Mas sim, o Renault-Nissan tem funcionamento similar.

    Não posso lhe dizer em tempo de resposta porque aí eu nunca andei num HR-V… mas no Fluence eu acho bem aceitavel. Só que quem não gosta e nem faz questão de querre entender o comportamento, vai reclamar mesmo (naõ estou dizendo que vc é reclamão, estou dizendo que vc aprende com o tempo a aproveitar o recurso do CVT e consegue obter economia e qdo necessario performance).

    Mas é uma questão de preferencia. Eu acredito que generalizando, o brasileiro gosta bastante do corte da injeção e redução de rotação para a proxima marcha… e o Corolla faz esse corte para simular trocas.

    • Raul Godiano

      CVT do Fluence e do Corolla sao bem diferentes no funcionamento, do Fluence o cambio sempre trabalha “alongado” , talvez para manter o silencio e o conforto, do Corolla, o motor sempre esta “cheio” , e outro detalhe é o Delay, acelerador do Fluence tem um lag do cao se comparado com os outros do mercado.

      • Edson Fernandes

        Acho que esse é o “normal” para cambios cvts comuns viu…rs

        Mas o que eu posso te dizer é.. se vc precisar por algum motivo de agilidade, eu mando para o sequencial e a saida é mais rapida (e o giro sobe bem mais rapido).

        Pelo menos é o que o pessoal do clube do Fluence e eu temos de sentimento. Outro ponto é que na estrada o Fluence é muito mais economico no sequencial. Ele aproveita melhor as relações de polia com ajuste em meio termo fixo. Mas concordo contigo, há um lag consideravel em D sim. Precisaria dirigir outros carros, mas como passageiro, tive a mesma impressão do Lancer.

  • Raul

    Renegade pode até vender muito,,,mas de Jeep só tem o nome.

  • Rafael Ribeiro

    Gol de volta no top 5, empurrando o Ka pra fora, pensei que o consumidor tivesse evoluído e percebido o quanto é um produto obsoleto. Me lembro de quando o carro mais vendido tinha 25mil unidades por mes. A crise ta foda

    • Lucas Irrthum

      Não é questão de ser obsoleto. O que interessa, de fato, na hora final da compra, são as condições que a concessionária oferece. Por este motivo, o Onix é líder de vendas. A GM tem dado descontos e taxas que impulsionaram as vendas do seu compacto. Além do mais, o Gol só está se recuperando nas vendas, devido aos descontos e a taxa zero que a VW está oferecendo. Me recordo de ir em uma concessionária VW há 3 meses, e o Gol não tinha desconto e nem sequer taxa zero. Ou seja, nenhuma vantagem para o consumidor. E isto foi bem na época em que as vendas dele começaram a despencar. Se fosse pelo seu raciocínio, o HB20 teria que vender muito mais do que o Onix, já que tem design mais agressivo, motor de 3 cilindros muito mais moderno e eficiente em relação ao defasado 1.0 GM, derivado ainda do VHC.

      • Rafael Ribeiro

        O ponto é que o gol é muito mais obsoleto que todos os seus concorrentes. E custa o mesmo ou até mais em certos pontos.

        • Lucas Irrthum

          Sim, mas há poucos meses atrás, era o carro mais vendido, e ninguém apostaria nessa queda de vendas. O número de unidades vendidas do Gol, é praticamente a metade das unidades do Onix. E, nesses meses atrás, o Onix nem sonhava em tomar a liderança. O que aconteceu?

    • automotivo

      Outros fatores pode influenciar e bastante. Como por exemplo o preço final ao consumidor ou a pj.

  • kikofar

    Aqui em Brasília via mais HR-V`s do que Renegades até uns 2 meses atrás. Agora, o jogo virou para o jipinho-urbano da Jeep. Corolla dando uma baita surra nos Civics (e nada da dona Honda oferecer descontos!!!) por aqui também.

    • OlCal

      A Honda do sia me disse que não estavam enfrentando problema algum pra vender o Civic… Uma arrogância inacreditável por lá.

      • Ernesto

        Como a fábrica está priorizando o HR-V, pode ser que eles não estejam mesmo tendo problemas em vender os Civic’s disponíveis.

    • sigma7777777

      Pois é, kikofar e também OlCal, é impressionante com a concessionária de Fortaleza não oferece absolutamente nenhum desconto. Já fiz o teste com três vendedores e em diferentes períodos: o cara apresenta o carro e não oferece nada! Eu disse nada! É inacreditável! E olha que estava com meu Civic na oficina da concessionária e comentando que queria trocar de carro, ou seja, ali mesmo ele poderia avaliar o carro e me apresentar algum desconto. Arrogância é a palavra correta para definir o posicionamento de vendedores dessa concessionário, mas pelo visto é um problema em todo o Brasil.

  • pedro rt

    por melhor q o renegade seja ele na versao 1.8 fiat flex nao e bom, e um carro pesado, lento e de alto consumo… e melhor o HR-V

  • Joildo Dias

    Quem diria a dupla Onix e Prisma vendendo muito, horrores, mas como pode, esses carros venderem tanto assim, será que é pelo multimídia ou por seus motores super atualizados ou pela vasta lista de acessórios? nussa……

    • Guilherme Batista

      Multimidia, certeza

      • Ernesto

        Desconto conta mais que o MM.

        • Guilherme Batista

          Mas desconto Fiat, Vw e Ford oferecem também e bem generosos por sinal. Não justificaria essa alta nas vendas

    • Lucas

      Marca, ainda tem gente que associa GM a conforto, meu avô é um exemplo, ele tem caminhoneta (S-10, claro) e um carro pequeno, ano passado pagou 54 conto em um Onix Ltz automatico, um Fit conseguia por pouco a mais, o pessoal tradicional, ainda preferi essas marcas tradicionais, e isso refleti nas vendas, vc entra em uma concessionária GM vc só saí ” de pé ” se quiser, pq preço e prazo é com eles, até mais que a Fiat.

    • Derek

      Carro razoável com bom preço perto da concorrência.

      Mas para mim, está longe de ser o melhor custo-benefício do segmento.

  • hugomd

    O Ecosport saiu de produção ?!
    E o Renegade é o ‘mimoso” da redação…
    sempre tem uma foto dele em destaque.. negócios… negócios…

  • hugomd

    Prá 2016 a coqueluche serão as novas picapinhas roubando compradores dos SUVs e a Strada caiiiindoo …

    Ah ! ia esquecendo.. prá enlouquecer a galera..
    Quando a Fiat direcionar todo o atual esforço publicitário e de produção para os novos lançamentos, o Renegade volta ao merecido lugar de segundo destaque..

    • automotivo

      Esqueceu Saveiro caindo..

  • roneusan

    E o 2008? Quantos foram vendidos?

    • Neto ®

      Pouco mais de 700 carros.

      • roneusan

        ok ,é bem pouco!

  • Marcos

    O Fiesta nem aparece na lista. Será que a ganância da Ford o tornou em um péssimo custo-benefício?

  • Antonio Falm

    Renegade vende bem porque Jeep é considerada marca de grife, dá status. Para além disso, o jipinho ficou até bonitinho, apesar de ter um motor insuficiente nas versões mais baratas. É preciso ver com o tempo se essa alma de Fiat não vai atrapalhar a qualidade e a durabilidade do produto.

  • Fernando

    Realmente o ONIX é muito show em todos os sentidos. Confortável, estável, moderno, mecânica confiável, econômico, valente, lindo, silencioso e muito prazeroso, principalmente os 1.4 que contam com ré sincronizada desde os 2014. Parabéns Chevrolet pelo ONIX. Posição muito merecida!!

    • automotivo

      e o Mylink?

      • Fernando

        O My Link tem um som maravilhoso, nítido, bons graves, boa interface. No meu caso satisfaz bem.

      • Fernando

        My Link? Excelente….

  • Daniel

    E a Ecosport foi embora. Nem a versão 1.6 com câmbio automático salvou. A Ford precisa baixar o preço urgente senão perderá mercado.

    • Celso S

      O que está matando a Ford é esse cambio Powershift

  • FocusMan

    A coisa ficou feia para a Ford. Apenas um carro no Top 20…

  • Cesar Mora

    Me incomoda ver o Uno na frente do Sandero… entre os dois escolheria o Renault em qualquer versão…

  • klaus

    cadê o Civic?

    • Junior

      Acredito que seja o lançamento da nova versão para o ano que vem. Eu não compraria um Civic sabendo que tem uma nova versão vindo com motor turbo…

  • wendell

    Galera, na boa, concordo com alguns e outros não, óbvio.
    Mas o fato de ter muita ccs vendendo a renegade pra mim é o grande sucesso!

    Carro é bacana, bem acabado e preço na média dos concorrentes, direção leve e marca conhecida….aí vem a logística.

  • Vattt

    Nem City nem Civic, cuidado dona Honda!!! E dona PSA e dona Ford??? Abriram as pernas para Hyundai, Jeep e Renault!!!

  • CyberSilvio

    (Nariz tampado) “Noffffa, como um coisa com um motor tão jurássico vende tanto, o Hrv é superior e mimimimi.”

  • Fire10

    Boa lição para muitos fabricantes que insistem em aumentar seus preços quando deveriam pensar em manter o cliente e vender mais. Caso típico da Ford e outros. As css Honda aqui de Belém estavam cobrando ágio em plena crise. Isto é um absurdo. A Honda para aumentar seus lucros, que já não era pouco, aumentou o HRV duas vezes. O modelo LX automático de 80k vem pelado e a versão EX com poucos mais aumenta R$ 5.000,00 atingindo a bagatela de R$ 85.000,00. Tomara que as vendas caiam bastante e sirva de exemplo para o futuro, como a Ford que já amargam suas vendas devido a ganância. O Renegade não é barato mais entrega mais pelo preço.

    • Eric Palamar Blaca

      meu medo é que comecem a aumentar o preço do renegade tbm! Viu que ta vendendo, que mal tem aumentar mais 1k ali outro 1k aqui…e por aí vai.

      • Fire10

        Eles podem até aumentar, mas que as vendas vão cair não tenho dúvida. Soube que muita gente encomendou o HRV por aqui e durante a espera, com o aumento, perdeu os brios pelo carro. Acordou kkkkkkk. Eu mesmo estava com interesse em um, mais já coloquei o pé no freio. O Renegade agora me parece uma opção atrativa também. Ainda tinha Corolla Gli upper por 77k, mas tb aumentou, me tirando os animos.

        • Eric Palamar Blaca

          poisé…resumindo, com crise ou sem crise, eles aumentam os preços de forma a seguir a mesma margem de lucro praticada a anos!

          • Fire10

            Ou no caso que me refiro Eric, além do preço absurdamente alto “se colar colou”, aumentam o preço para equilibrar as vendas por não conseguirem atender a demanda. Foi assim com o New Fiesta, que agora a Ford coloca desconto, investe em publicidade e mesmo assim amarga as vendas. Ótima lição. Que sirva para as outras. Honda abre o olho. O novos pelados e caros Fit e City mostram isto.

  • Dricks

    Prisma finalmente decolou nas vendas deixando o siena pra trás

  • 1945_DE

    Gol novamente nas paradas. A VW está perdendo tempo em não lançar o novo Gol só com farol e lanterna novas e o motor TSI. Ia vender bem.

  • Bruno Jefferson

    e a Ecosport ein?

  • Peter Bishop

    Renegade vai ser o 6º mais vendido no fim do ano, olha lá!

  • Allan MB

    Pessoal compara HRV e Renegade mas não se atenta a um detalhe, a Jeep FCA está investindo um caminhão de dinheiro em propaganda inclusive em horário nobre na tv aberta.
    A Honda fez no máximo 3 semanas de campanha publicitária se foi muito, não sei quanto cada uma gastou, mas me parece que a Jeep pelo período e numero de propagandas nos diversos veículos de comunicação já gastou muito enquanto a Honda não tá gastando quase nada.
    Eu gostaria de saber a Margem de lucro por produto de ambas, quanto aos carros os dois me agradam, compraria qualquer um dos dois com certeza.

    • Rodrigo

      Rapá… só aí na sua área não tem propaganda do HRV.
      Passa direto a propaganda que mistura uma parada meio medieval com o carro, bem boba por sinal.

      • Allan MB

        Então Rodrigo to em São Paulo, eu sei qual propaganda está falando, mas aqui quase não vejo sendo veiculada não.
        Talvez estejam atacando por região realmente, Brasil é muito grande, num dá pra generalizar mesmo.
        Eu vejo a propaganda da Jeep, muito bonita por sinal, sempre no intervalo do Jornal Nacional que é propaganda que vai para todos estados Brasileiros. Revistas semanais de noticias também sempre tem propaganda da Jeep, eles estão investindo pesado e colhendo frutos disso.
        Ano que vem a revista Exame lança no inicio do ano os 30 maiores anunciantes de 2015, acredito que a Jeep entre nesse ranking.



Send this to friend