Mercado

Onix fecha agosto em primeiro e HR-V entra para o grupo dos 10 mais vendidos

chevrolet-onix-effect-avaliação-NA (61)

O Onix fechou as vendas de agostos em primeiro com quase 11 mil unidades, superando o Palio, que ficou em segundo. O HB20 ficou em terceiro, enquanto Uno (que acelerou nas vendas), Ka, Sandero e Fox ficaram aparecem logo depois com mais de 6 mil vendidos.

O Gol ficou em oitavo, tendo o Corolla logo atrás. A novidade é o HR-V, que superou o up! e fechou o mês passado com 5.435 vendidos. Depois do compacto da VW aparecem Siena e Prisma. O Renegade também acelerou e superou o HB20S.

Na sequência aparecem Fiesta, Fit e Etios. Mas fechando o grupo, Duster e EcoSport surpreendem ao somar quatro utilitários esportivos entre os 20 carros mais vendidos do mercado nacional.

Confira abaixo a lista dos 20 automóveis mais vendidos de agosto de 2015:

1) Onix – 10.998 unidades
2) Palio – 9.259
3) HB20 – 9.168
4) Uno – 6.918
5) Ka – 6.810
6) Sandero – 6.669
7) Fox – 6.439
8) Gol – 5.854
9) Corolla – 5.735
10) HR-V – 5.435
11) Up! – 5.279
12) Siena – 4.990
13) Prisma – 4.788
14) Renegade – 4.598
15) HB20S – 4.541
16) Fiesta – 3.345
17) Fit – 3.269
18) Etios – 3.166
19) Duster – 3.005
20) EcoSport – 2.965

[Fonte: Renavam]





  • Gabriel M. Vieira

    A única coisa que reparei de novidade é o Homer Simpson com uma bola de tênis na boca na imagem pintada atrás do Ônix.

    • Marcio

      kkkk, fala sério. o q vc foi reparar….kkk

    • what_the_hell??

      kkkk

    • th!nk.t4nk

      Justo, é a única coisa interessante na foto :)

      • Robinho

        kkkkk, com certeza.

    • Tosca16

      Eu juro que ao ver essa imagem penso num Onix versão Romero Britto…

  • CorsarioViajante

    E isso porque o Onix AINDA não tem uma versão aventureira… Imagina se tivesse!!! Ops, melhor ficar quieto!! rs
    ENgraçado também a grande diferença do terceiro para o quarto mais vendido.
    E HR-V é mesmo inacreditável!

    • Reydel

      Falou tudo, Corsário!
      Mas vão lançar…kkk
      Renegade também aumentando as vendas.

      • CorsarioViajante

        Será que Onix Active vai ter estepe no porta-malas? rs

        • ALVIN_1982

          Que Deus nos livre desse mal em nossos olhos, amém.

        • André

          Poderiam fazer ainda mais off road e colocar em cima do capô como nas Land Rover dos anos 50, rsrsrs

          • Eliezer Junior

            Nossa, nunca tinha pensado nisso, daqui a pouco a Chevrolet lança seu Frankestein… Mas o André deu uma boa ideia, me lembrei do finado Gurgel Carajás! kkkkkkkk

      • Deadlock

        Fox vendendo mais que Gol e UP. Será o UP TSI roubando vendas do Gol?

    • Gabriel

      Onix tbm ira ter uma versão “ultra basica” para substituir o celta. e assim aumentara as vendas tbm por ter um custo inicial mais baixo.

    • Robinho

      sobre o Onix aventureiro: não dá ideia…não dá ideia…

    • Anderson Lemos

      Em terra de Etios Cross quem tem Onix aventureiro é rei…

  • Reydel

    Impressionante são as vendas do focus hatch superar em quase 4x mais o golf.
    Vi no outro blog falastrão.

    • CorsarioViajante

      Acho que isso se deve a alguns fatores:
      – versões mais acessíveis que golf
      – Revisões anuais (após a primeira), contra semestrais do golf
      – versões em pacotes bem pensados e bem feitos, diferente do golf

      • RicardoP

        – Descontos de 15% no preço de tabela do Focus;
        – Focus vem da Argentina, Golf do México.

        Mas acho que o principal fator são os pacotes mesmo.

        • Junoba

          Não tem nada haver se Golf vem do México, e o Focus da Argentina. O que manda é o preço e equipamentos.

          • RicardoP

            Lógico que tem a ver, no acordo com o México existem cotas de importação que a VW precisa dividir com outros carros que vem do México, como o Jetta. Isso muda toda a estratégia de vendas de um carro.

        • CorsarioViajante

          Caramba, 15% de desconto na tabela do focus? Em que cidade?

          • Jorge

            Estes 15% são somente para quem tem o modelo anterior do Focus e quer trocar pelo novo modelo.

            • CorsarioViajante

              Ah entendi…

          • RicardoP

            Jorge me corrigiu abaixo…

      • Lucas

        Pois é. Eu acho o golf fantástico mecanicamente, super econômico, mas comparado com o Focus hj, ele está deixando a desejar. Preços muito altos, pacotes de equipamentos inacessíveis. Por 95mil o Focus hatch oferece o que o Golf oferece aos 120mil. O Golf Highline DSG custa uns 5mil a mais que o Focus Titanium que já tem uma central multimídia melhor, seguro mais barato, revisões mais em conta.
        Fora que a VW briga pra não vender o Golf, minha esposa doida em um, foi na CCS daqui e desistiu da compra, por mais que tenha amado o carro (pq só tem uma CCS então obrigatoriamente teriamos que conviver com ela para revisões).

        • Eu tentei ver a Variant, mesma impressão (que não querem vender).

          • Ramom Alencar

            de fato não querem vender, perguntei do golf na css da minha cidade a um vendedor que estava negociando um up comigo, indaguei o porque não traziam o golf já que a cada 25 focus na cidade eu via 01 golf, e ele comentou que até tinha procura mas a vw só permitia a venda em css de “alto padrão”.
            se for assim é melhor vender sobre o logo da alto, pois css alto padrão da vw é dificil…
            a ford que fica bem próximo traz fusion e focus top a todo momento e vendem tranquilamente e o padrão da css eu julgo até inferior, não sei o porque dessa bobagem com um produto excelente mas nada demais como o golf

            • gveralonso

              Na cidade vizinha a minha também é assim. Tem lá 1 Golf Highline Elegance com teto, preço? 107 mil com ágio ainda e só, e olha que acabaram de abrir em um local completamente novo e moderno, sendo que ao lado tem uma Ford que está numa situação bem pior, concessionária não é nada bonita e nem chamativa, mas tem Focus sedan e hatch a vontade, Fusion 2.0 Ecoboost…

            • duhehe

              Aqui em sampa tem algumas dessas VW de ”alto padrão”.
              Em suma é uma VW, por dentro e por fora é a mesma favela de sempre.
              Porem o vendedor veste um terno sem corte e acha que esta vendendo um bentley.
              E só vendem de Jetta pra cima, não agrega em nada, como os números não deixam mentir.

              • Ramom Alencar

                kkkkkkkkkk

      • Lucas

        E só pra constar, fui ver o preço do Golf agora no site da VW e não constava ele no configurador (nem o Passat), o que será que vem por aí? Novo aumento? Versão BR?

        • CorsarioViajante

          Faz uma semana que sumiu, deve ser pelo iminente lançamento do golf feito aqui.

          • Um Golf que ninguém viu (Ou pelo menos, não conscientemente). Uma coisa a VW faz muito melhor que as outras: Esconder novidades…

            • CorsarioViajante

              Teve alguns flagras, mas acho que a grande dúvida mesmo vai ser pacotes e preços.

      • what_the_hell??

        Poisé! O golf Highline com os opcionais deve custar mais de 120mil! O Focus top não passa de 100mil

        • Derek

          O Golf GTI está 120 mil reais

          • what_the_hell??

            Eu falei do Highline com os opcionais, não o highline básico!

      • Deadlock

        Outra coisa são as cotas do México, não dá para trazer muitos. Vamos esperar o Golf nacional, para ver se o quadro muda ou não. Tomara que não, para a VW tomar vergonha na cara e fazer revisões anuais, de preço fixo e em conta.

        • CorsarioViajante

          É verdade, lembrando que a VW tem muitos veículos importados importantes hoje.

      • ESouza

        Sem contar o preconceito que ainda rola com o Golf, de carro de playboy, seguro altíssimo, etc

      • Junoba

        Além de que, o Golf aumentou em mais de 20k o preço, desde que foi lançado a nova geração. Lembrando que ele perdeu equipamentos.

        • CorsarioViajante

          É, mas… E os concorrentes? Quanto aumentaram? Não adianta, a VW lançou o golf com preço muito bom, mesmo para a época, ninguém oferecia tanto quanto ele no lançamento. Aliás, em grande parte, ainda não oferece. Mas de fato, na hora de assinar o cheque, ele custa muito caro. Acho que pretendem mudar isso com a versão nacional, mas sabe como é a VW, sempre cobra 20% a mais que a concorrÊncia… rs

          • what_the_hell??

            VW e toyota, na minha opinião! Acho até a Toyota mais cara q a VW sem nenhuma razão, a não ser a “fama de inquebrável”!
            E não acho só o corolla não: um amigo tava pensando em comprar uma RAV, por quase 130k!
            Eu perguntei se ele já tinha ido ver o Audi Q3! Ele foi conhecer, adorou o carro (120k, emplacamento grátis e seguro mais em conta q a RAV) e está muito satisfeito!

      • CharlesAle

        Se a VW não quer quer vender o Golf. Pode ser pelo simples fato de ,financeiramente, não estar valendo a pena. Apesar de mesmo assim o preço estar alto. Golf é um carro de alto custo e a VW não esconde isso..Só a produção nacional pode amenizar isso.

      • cepereira2006

        A VW deveria contratar você para diretor de marketing para tentar voltar à liderença, rsrs. A última bola dentro dela foi a do Up! Tsi. No ritmo natural desta montadora, agora a próxima, só daqui a 25 anos, rsrs

        • CorsarioViajante

          Opa, eu naõ quero ser diretor de marketing não, pois daí teria que abrir maõ de meu posto de presidente! :)

  • fhf74

    Sandero vendendo mais que Gol. Isso sim é justo.

    • Maycon Farias

      Sandero é Dacia vc sabe né, foi feito para ser tão popular quanto o Gol. Todos dois farinha do mesmo saco.

      • Fábio

        Foi feito pra ser popular como o Gol, mas o Sandero pelo menos faz com mais competência.

        • th!nk.t4nk

          Entre Gol e Sandero, mil vezes o Sandero. O Gol tá precisando de uma nova geração urgente.

      • fhf74

        Concordo com o Fábio. Popular os dois são. As pessoas falam que é Dacia com um certo preconceito, mas na prática o Sandero é:
        + Maior
        + Econômico
        + Barato.
        Isso são fatos. Ainda tem o gosto pessoal que ao meu ver tem acabamento melhor e visual mais atraente (apesar de achar o G6 bonito tbm).

        • Derek

          Cara, eu não sei diferenciar o G5 e G6 na rua. Sério.

          • Ramom Alencar

            tecnicamente não existe gol G6, mudaram o desenho dos fárois do gol G5 e a manolada começou a chamar de nova geração, e esses benditos novos faróis parecem muito com dupla parábola, quando dirigi um percebi que eram faróis comuns…

            • Bem, os faróis são dupla parábola e são faróis comuns. Acho que você se confundiu com farol projetor (É esse o nome?), certo?

              • Ramom Alencar
              • Ramom Alencar

                não, veja bem, quando dirigi um percebi isso que segue na imagem, de fato parece muito com dupla parábola mas não é, eu até pouco tempo atrás achava que era…

                • Acho que barraram a imagem! heheh

                • Mas espera, esse farol vém na versão Trend para cima do Gol… E na versão sem ser a Trend? Deve vir uma vela! heheh

                • Vitorugo V.

                  Me desculpe amigo, mas esse farol é dupla parabola sim. A luz alta fica na mesma “parabola” da luz de posição.

                  • Ramom Alencar

                    bem observado, o que dirigi era um special, impressionante como ecnonomizaram até no faróis kkkkkkkkkk

                • ALVIN_1982

                  Acho que foi o Gol pé-de-boi que vem com esses faróis:

                  • Ramom Alencar

                    bem observado, o que dirigi era um special, impressionante como ecnonomizaram até no faróis kkkkkkkkkkk

                • motstand01

                  Você está enganado, esse farol da sua foto é dupla parábola, farol alto e baixo são separados, equipa as versões Comfortline e acima. Nas versões básicas, no lugar do farol alto, fica o pisca, e no lugar do pisca, fica a luz de posição. Assim como na foto postada pelo ALVIN_1982.

                  • Ramom Alencar

                    bem observado, o que dirigi era um special, impressionante como ecnonomizaram até no faróis kkkkkkkkkkkkk

                    • Daniel

                      E isso vem de muito tempo…
                      Desde o Gti 95 já tinha farol diferente que os mais basicos…

            • ALVIN_1982

              Acho que vc dirigiu o pé-de-boi….

            • ALVIN_1982

              Acho que você dirigiu o pé-de-boi que vem com esses farois:

            • duduEAS

              Tecnicamente não era nem pra existir gol g4, g5 quanto mais g6.

            • Daniel

              Tecnicamente… não existe gou G5… estamos no G3,5… hehehe

              Primeira geração 1980 – 1994… (até 95/96 como Gol 1000 se não me esgano)
              Segunda geração 1995 – 2007 (até 2013 como “gol g4”)
              terceira geração 2008 até agora… (e lá se vão 7 anos! )

              • MauroRF

                Perfeito, isso mesmo. Um amigo meu teve um Gol 1000 96 quadrado ainda, primeira geração, carburado.

            • Daniel

              Os Gol tem farois monoparabola ou dupla parabola dependendo da versão…

        • Luciano Lopes

          Tbem acho, não entendo esse preconceito com Dacia, donos de Sandero e Logan são satisfeitos com seus carros.,ao contrário de quem tem Gol / Uno / Palio. Ônix tbem tem fama boa entre seus donos.

      • Joaquim Grillo

        mesmo assim a dacia é superior aos caros fabricados aqui não tenho duvidas

        • CorsarioViajante

          Ué e o Sandero não é fabricado aqui?

          • Joaquim Grillo

            estão comparando com dacia de lá

    • what_the_hell??

      O melhor colocado da VW em sétimo lugar!
      A VW tem que fazer algo se não quiser despencar nas vendas!
      Coloca logo esse motor 1.0 turbo nos demais carros da linha (Fox, Gol e quem sabe até no Golf) e câmbios automáticos de verdade!!!

    • Fernando S.

      O Gol já está absurdamente cansado. Ou fazem uma atualização completa no carro (interior e exterior – no estilo do Novo Ka, por exemplo, que só tem o nome igual a versão antiga) ou vai continuar chafurdando na lama perante os rivais.

  • Rodrigo

    UP! não subiu deve ser devido ao ágio cobrado no TSi 1.0

    • Marcos Souza

      Sim, aqui em fortal tão cobrando 45k no de entrada e 52k em outra aí mais completa, sem negociação…

    • Derek

      Não deve ter sido isto… estão vendendo por 42.000 em Campinas o Move Up! TSI. O preço na loja é 44.500 (sim, colocam ágio), mas é só chorar um pouco.

      • CorsarioViajante

        E eu aqui em Campinas já vi um na rua! rs

        • Derek

          Logo terá chances de ver mais um então :P

    • CorsarioViajante

      Acho que o Up nunca vai vender muito por ser – e também por parecer – pequeno. Mas até que vem vendendo mais.

      • Luciano Lopes

        Esse motor TSI vai ficar legal em Gol / Fox, o problema do UP e essa cara de carrinho barato, mesmo não sendo verdade, o carro tem construção e projeto alemão .

        • Matheus

          É um carro bem construído e tudo mais… mas a verdade é que é feio pra caralho…

    • Fábio

      Tem que vender mais mesmo, pra Ford ver o sucesso do Up!, tomar vergonha e lançar logo o Ka 1.0 Ecoboost.

      • CharlesAle

        Eu acredito que o Eco terá o 1.0 ecoboost junto com o face lift que receberá. E será interessante, já que pode ser o mini SUV mais econômico do mercado…

        • cepereira2006

          Será que não é pouco? Acho que um 1.4 Ecoboost estaria melhor para a Eco.

          • Matheus

            depois daquela 1.0 supercharged n se duvida mais de nada…

    • duduEAS

      Aqui em Goiânia não estão cobrando ágio.

  • Caue Fonseca

    duvido que alguém aqui chegou a imaginar que um dia no mercado brasileiro algum modelo da marca Jeep estaria brigando pra entrar no top 10 mensal de vendas…

    • Pedro Rocha

      O Jeep Willys esteve no TOP 10 até 1969: http://conexaoautomotiva.blogspot.com.br/p/os-mais-vendidos.html

      • Derek

        Caramba, direto do túnel do tempo esta.

      • Hehehe… Mas também olha quantos modelos tinha! Mas me surpreendeu. Achei que eram menos.

      • CignusRJ

        Isso que eu chamo de arqueologia automotiva :)
        No ano de 1969 nada menos q 5 veículos entre os 10 mais vendidos eram comerciais e/ou pickups.
        Era um Brasil bem diferente do de hoje.
        E o Opalão em 4º lugar :)
        .

  • Derek

    Estou ansiosamente aguardando as próximas semanas para ver se o modelo de TSI vai dar um “up” nas vendas do Up!.

    • V12 for life

      Considerando que só o Move tem ambos motores o TSI vai ajudar mas não será tanto assim pois que compra as versões mais caras obrigatoriamente tem que levar o TSI, acho que vai ocorrer o mesmo que houve com o Cobalt 1.8.

  • Diego

    Ué, não era esse mês que o Renegade ia passar o HR-V ?

    • Derek

      Quem disse isto?

      • Romulo Moreira

        Algum otimista provavelmente! Kkkkkkkk

      • Jackson A

        Mt… mt gente.

      • Diego

        Nos comentários sempre tem um fã da Fiat falando isso…

        • Mas também tem muitos fãs da Honda, não?

          • Diego

            Apesar das vendas, tá ruim de achar algum ultimamente

  • RicardoP

    EcoSport em 4º na categoria, que fase hein!

    • Derek

      Finalmente está onde deveria estar.

      • Matheus Cavalheiro

        Procurando um carro para um familiar, percebi que Ecosport e Renegade quando comparados com mesma quantidade de equipamentos, possuem preço exatamente igual. Ambos possuem 5 estrelas no crash test. Em contrapartida, Renegade tem porta malas, motor e consumo piores. Onde o Ecosport perde? (Apenas por dúvida mesmo).

        • Hugo Borges

          Vamos comparar Ecosport 2.0 SE Powershift e Renegade 1.8 Sport Automático, ambos tem o mesmo preço.

          O Jeep tem controle de tração, piloto automático, acabamento interno de melhor qualidade, computador de bordo, cinco estrelas para proteção de adultos e crianças no NCAP.

          Então, o Ford tem desempenho melhor porém, perde nos equipamentos de série.

        • Lucas Salina

          Ecosport perde no quesito novidade, já que o fiat renegade é lançamento.

          • Gabriel M. Vieira

            Não fala “Fiat Renegade” que têm uns que se ofendem… é JEEP pow! kkkkkk

            • Leandro

              VW e Audi são do mesmo grupo, compartilhando diversas plataformas e motores. Não vejo ninguém falar VW A3 (que compartilha diversos itens com o Golf.. Cada um escolhe falar o que quiser, se você quer chamar o Renegade de Fiat, boa sorte.

        • Roger Bersch

          Pra mim perde só por ser um fiestão, ter estepe preso no porta malas que é coisa da década passada. Sem contar que o renegate é muito mais bonito, melhor acabado e mais equipado.

          • Luciano Lopes

            Acho o Renegade feio…pessoalmente e por fotos…

            • Matheus

              Renegade é um uno depois do uso de esteroides… e com faróis redondos

          • Luciano Lopes

            E pq a Duster continua vendendo bem ? Digo Q e espaço e negociação nas css

          • Robinho

            eu e principalmente minha esposa achamos o Renegade muito feio…minha esposa quer uma SUV dessas (eu na verdade não estou afim, mas…) então estamos indeciso entre a Eco e a HRV.

            • Pelo seguro, custo de manutenção, revenda e contemporaneidade, sugiro que opte pelo modelo da Honda. O modelo da Ford deve ser re-estilizado em breve.

          • CharlesAle

            Acho o Renegade mais feio. Com desenho de lateral bem anos 90..

            • Stark

              Gosto do design do Renegade, justamente por seguir um estilo diferente dos carros atuais. A maioria tem um design fluido e cheio de vincos (que eu também aprecio), e um crossover com esse jeitão parrudo fica bem bonito. Inclusive a Ecosport anterior me agradava mais do que a atual.

        • Ramom Alencar

          pra mim nas versões 1.8 o renegade só ganha em acabamento mesmo e SÓ…

        • Artur

          Acabamento e pós-venda muito superiores, por exemplo. Além do Renegade ser realmente um SUV, voltado e preparado para o off road, e não uma “versão altinha” do Fiesta.

          E o motor do Renegade não é tão pior assim que o do Ecosport. O problema é que o Renegade é muito mais pesado, justamente por ter a carroceria reforçada para aguentar trajetos fora de estrada.

          • Mas será que não é pouco tempo para dizer que o pós venda da Jeep é superior?

            • Robinho

              então…pois é…a ainda tem o “custo de manutenção” se tratando de Jeep e/ou Fiat…sei não…

              • E acho engraçado isso (Não só em relação ao Renegade, mas principalmente ao Ônix): Um carro com menos de dois anos de mercado, e alguns colocam como trunfo a “robustez” e a “manutenção barata”. Espera, mas não é muito cedo para um carro robusto dar manutenção? Eu tive um Palio que a manutenção de fato era muito mais barata que meus Ford’s… Mas eram bem mais constantes.

                • Leandro

                  Manutenção preventiva também é manutenção (revisões). acho que quando falam manutenção barata, estão querendo dizer que as revisões não são os olhos da cara, além do pacote de peças….

                  • De pleno acordo. Mas ainda assim não se analisaria a robustez. E imaginemos a seguinte situação: Você paga revisões baratas, mas sempre trocam alguma coisinha: Uma suspensão com desgaste anormal, uma pastilha de disco que apresenta problema, uma ajuste no tampão. Você vai estar pagando pouco na manutenção, verá que tem uma assistência prestativa… Mas robusto o produto não está demonstrando ser.

                    • Leandro

                      Concordo, mas para medir essa robustez é complicado, pois cada um faz o uso de um jeito… Por exemplo, uso severo do motor é utilizá-lo em percursos curtos e não deixá-lo atingir a temperatura ideal de funcionamento e já desligá-lo. Vai ter gente que usa o carro assim e achar que está usando pouco e que o carro deveria durar mais, mas na verdade o uso é ruim e deverá trocar o óleo com menor intervalo. só com o tempo poderemos afirmar se o carro é robusto ou não.. Abçs

              • Artur

                As revisões do Jeep Renegade têm valor fixo. Se você faz a manutenção preventiva como indicado pelo fabricante, vai ser muito difícil ocorrer um defeito fora do programado.

            • Artur

              Mas faz muito tempo que tem concessionária Jeep no Brasil. Ou você acha que a marca só vende o Renegade?
              O padrão de atendimento na concessionária Jeep que conheço não perde nada para a Honda ou Toyota, que são referências nesse aspecto, no meu entendimento.
              O pós-venda da Ford é horrível ao menos aqui na concessionária da minha cidade e por tudo o quanto o pessoal reclama na internet por aí.

              • Sei disso e como ex proprietário de Mercedes era cliente de uma concessionária.

                Mas não adianta tomar isso como referencia de quando a marca tinha no saguão Cherokee, Wangler, 300… E 10 pessoas para atender e agora terá 100. A própria união com a Fiat pode proporcionar vantagens nesse momento. Ela não está mais no mercado só para vender carro de 200 mil, mas de 80. E uma rede muito menor que na Ford, que você não pode pegar o atendimento da sua cidade como referência para todo o Brasil (Embora seja uma análise muito válida pessoalmente falando). Então, reiterando: Quantos daqueles que dizem que o pós venda da Jeep é melhor que da Chrysler, conhecem um ou outro?

                • Artur

                  Melhor que o da Crysler eu não sei, mas que o da Ford eu conheço gente sim. Não é somente o pós-venda da concessionária Ford da minha cidade que é ruim, essa fama de mau atendimento e serviços prestados é notória.
                  Pode ser que a marca venha realmente agindo no sentido de tentar mudar esse estigma, mas, por minha experiência pessoal, não vejo isso acontecendo.
                  Fui fazer um test drive no Fiesta quando estava trocando meu antigo Punto e a vendedora me atendeu de forma bastante desleixada, como se não precisasse vender o carro, teve de pesquisar na internet e em catálogos as versões e preços do veículo (acho que todo vendedor tem de saber de cor ao menos essas informações) e passou a pior avaliação de todas as concessionárias que visitei no meu Punto, sem ao menos ver o carro direito.

  • DiMais

    e pensar que houve tempos onde líder e vice líder brigavam com vendas acima das 20 mil unidades. Corolla e agora HR-V na lista dos 10 mais não é nada extraordinário dentro desse cenário, estariam vendendo igual mas os modelos de entrada entrariam aí e empurrariam eles para fora dessa lista.

    • V12 for life

      Concordo, o HR-V não sei mas o Corolla da para ver bem que as vendas diminuíram mas não acompanhou o mercado, enquanto o HB20 acho que também ficaria de fora do top 5 devido a incapacidade de atender uma demanda maior que a atual.

      • DiMais

        os últimos do top10 vendiam entre 8 mil e 10 mil unidades, não sei se os novos SUV’s chegariam a vender tanto assim pela faixa de preço que são comercializados mas ainda assim ficariam entre os 20 tranquilamente.

    • Artur

      Verdade. Mas mesmo assim é surpreendente ver como os modelos mais caros não perderam tanto em vendas se comparados com os “populares”. Tem marca “premium” que cresceu no mercado de 2014 para cá, mesmo que pouco.

      • DiMais

        porque a crise não afeta quem tem dinheiro, afeta quem tem tudo financiado e parcelado.

        • CorsarioViajante

          Acho que afeta todo mundo no sentido da economia como um todo ficar pior. Mas sem dúvida quem não tem planejamento financeiro se ferra infinitamente mais do que quem tem.

          • DiMais

            a queda foi basicamente nos modelos de entrada, os segmentos como o do Corolla e outros acima dos R$60mil estão estáveis e os mais acima disso estão muito bem, obrigado.

        • Artur

          Verdade. Um amigo foi comprar um Renegade Longitude diesel (a esposa dele tem um problema na coluna e ele paga mais barato por compra direta – vai sair R$ 87 mil para ele) e deram prazo de 120 dias para entrega do veículo!

    • Claudio Abreu

      Exato.
      Pra mim, a chamada deveria ser “Onix consegue o sexto lugar; Palio cai pra sétimo…” e por aí vai.

      • DiMais

        se fossem 20 mil Corollas e ele custasse entre R$40.000,00 e R$50.000,00 seria aceitável.

  • V12 for life

    O sucesso do Renegade e HR-V impressionam, EcoSport e Duster não vendiam tanto assim quando disputavam a liderança.

    • Vendiam até mais. Em 2013 era normal ambos estarem na faixa de 4000 á 5500 unidades vendidas por mês, ultrapassando estas margens ao final do ano.

  • Kadu

    Crise? Onde tem crise quando se vende tanta carroça?
    O HRV me surpreende! Eu acho o carro por fora bem legal, mas quando se ve dentro e os preços cobrados…. já era a beleza! Depois de ver essa tabela tenho certeza que sou pobre mesmo!

    • Jackson A

      Pra quem é novo pode ficar surpreso, mas pra quem é do tempo que se vendia 33k, 20k, hoje vender 10k é estranho.

      • celso

        A concorrência acabou diluindo as vendas, que eram concentradas em poucos modelos, além, é claro, da crise.

        • Jackson A

          Exato.

        • Gustavobrtt

          É exatamente isso. Olha só, entre os 3 primeiros já tem 30k, do 4º ao 7º, 26k, do 8º ao 11º, uns 22k. E assim por diante. Acho que ainda é bastante carro, apesar da crise.

      • CorsarioViajante

        Exato, basta ver os números totais de vendas antes e agora.

  • Tosca16

    UP praticamente vendendo o mesmo quê o GOL, Sandero com boas vendas, HB20 como sempre lá encima… Agora se fosse no passado dizer quê entre os 6 mais vendidos nenhum é VW seria surreal, mas fazer o quê se a montadora é conivente com isso …

    • Derek

      Pelo menos vem mostrando vontade de mudar… vide motor TSI. A próxima a rodar vai ser a Fiat e depois a GM, se não acordarem logo. Palio e Onix não vão resistir como estão por tanto tempo.

      • Tosca16

        curtir mas não estou tão otmista como vc …

      • th!nk.t4nk

        Apesar que a FIAT tá com a nova família de motores (SGE) pra sair do forno. Já a GM sinceramente não me parece ter nenhuma carta na manga, e nem fazer esforço nenhum pra isso.

        • Derek

          Não sabia desta da Fiat. Vou pesquisar a respeito.

        • CorsarioViajante

          Aparentemente a Fiat terá um novo motor tricilíndríco 6v (!) e um dia quem sabe o multiair que está para vir faz século e nunca lançam.

          • Gustavobrtt

            6V? Um Fiasa cortado?
            Não pode ser. Socooorrrrooooo

            • Curioso que o Fiasa está entre os melhores motores que já tive (1.0 no Mille e 1.3 no Palio).
              Mas com certeza foi o pior motor que tive (1.0 no Palio). E olha que eu tive o 1.3 a ar.

    • andre oliveira

      Acho interessante o fato do Sandero vender bem e ver que o Logan não consegue acompanhá-lo.

      • Gustavobrtt

        O problema é o preço e versões que querem empurrar no Logan. Não disponibilizam a versão que vc quer.

      • Realmente… fiz por base em julho e tive os seguintes resultados (valores arredondados):
        Prisma vendeu 45% menos que o Ônix, HB20S vendeu 47% menos que o HB20 Hatch, Ka + vendeu 55% menos que o Ka, Voyage vendeu 56% menos que o Gol, Logan vendeu 61% menos que o Sandero, Ford Fiesta Sedan vendeu 78% menos que o Fiesta Hatch. Campeões são o Versa, que vendeu somente 4% menos que o March e Etios Sedan vendeu 23% menos que Etios HB. Vejo que pelo mix de vendas, até 50% das vendas do modelo hatch indica que as vendas estão saudáveis… o Logan estava conseguindo manter isto, mas sofreu uma onda de aumentos de preços e falta de disponibilidade, que o levou de volta ao patamar secundário. Uma pena, pois é um bom carro.

  • ObservadorCWB

    Quero ver o Ranking de devoluções, quando os carnês não forem pagos.

    • Zé Mundico

      2016 será o ano dos leilões……vai ter cada pechincha….

    • Gustavobrtt

      As devoluções por execução de dívida já estão num ritmo alucinante, pode acreditar.

  • Murilo Soares de O. Filho

    Descontos da GM surtindo efeito…

  • Fernando

    E tem um monte de carinha aqui inconformado desde ontem, na outra reportagem…
    Em sua categoria, o Chevrolet Onix é mesmo o melhor. Superior em conforto, durabilidade, robustez, custo de manutenção e reparação, ótima satisfação dos proprietários, baixo custo de seguro, enfim, basta conhecer para ver que realmente é um compacto fora do padrão.
    Os Hondazeiros e Hyundaizeiros ficam bem incomodados, mas deveriam é se preocupar em regular as válvulas de seus tuchos mecânicos… kkkkkkk

    • Zé Mundico

      mas você acha que esses carrinhos da Fiat são melhores que os da Honda e Hyundai?….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…..cada um que aparece.

    • Vitorugo V.

      Inconformado por que? Cada um compra o carro que quiser.
      Nao é porque o carro é lider que ele é melhor do que os outros.

      • Fernando

        Sim, mas pode crer que isto acontece. Se não acontecesse, jamais teria tantas asneiras aqui.
        Onde já se viu tantas barbaridades, e falar mal de um excelente carro que atende muito bem quem não pode comprar um melhor, ou simplesmente não quer ficar ostentando…
        Aí, nós defensores apelamos também!!!

        • Vitorugo V.

          Entendo seu ponto de vista. Mas aqui é um fórum de discussão sobre questões automotivas cara. Acho válido as pessoas criticarem sim os carros, bem como elogiar. Não vejo mal algum, desde que se utilizem de tons condizentes nas respostas.
          Eu mesmo não teria um onix nem de graça. Critico as coisas que não gosto nele e aceito numa boa as críticas que fazem em carros que eu simpatizo. Isso é opinião.
          Quando alguém me pede ajuda sobre qual carro comprar eu falo qual eu acho melhor por “n” motivos, mas a pessoa compra qual ela quiser.

        • Legal, então falta mais 324 meses como esse para ele ser melhor que o Gol!

          P.S: Pelo seu brilhante “raciocínio” de que ele é melhor porque vende mais

          • Robinho

            kkkkk. verdade !

          • Kkkk esse Alexandre gosta das tretas na discussão… Kkk

            • Que nada! Gosto de discussões saudáveis! Esses dias para trás tive uma discussão com o V12 (Ou V8 sei lá. Não me ligo em nomes, mas em idéias). Hoje, aprendi com ele!

    • Você conseguiria apontar nesses itens que você colocou, onde ele seria superior ao Sandero e HB20?

      • Fernando

        Siiim.
        Carro da GM não precisa trocar óleo de câmbio nunca, Onix tem o câmbio extremamente preciso, sem contar que os 1.4 tem sincronizador na ré, os motores são de tucho hidráulico dispensando ter que abrir para ajustar folgas de válvulas, tem alta compressão otimizando rendimento e funcionamento tanto no etanol quanto na gasolina, tem correia dentada (que é um avanço da corrente, o que muitos se equivocam), e desde os primeiros VHC dispõe de um sistema de avanço de ignição de acordo com o regime de rotação (patende GM). Sem contar no rodar macio, que sempre foi característico da marca, estabilidade, durabilidade dos compenentes mecânicos e de suspensão, baixíssimo custo de manutenção e de seguro, baixo custo de reparação, e bom valor de revenda.
        Renault tem o velho problema que nunca corrigem de falhas que costumam apresentar nas bobinas, motores barulhentos, pois todos batem válvulas, costumam baixar óleo, motor não é tão durável, manutenção e peças caras, e comércio mais restrito.
        Hyundai costumo comparar a Peugeot. Lembra que todo mundo queria um Peug 206? Pois é, depois que as pessoas tiveram experiência, a febre passou e o comércio da montadora deu no que deu.
        Pegue um Atos Prime da Hyundai. Onde está a qualidade? Onde está a durabilidade? Compare com um Fiat da época e veja que até Uno Mille tem mais robustez. Vejo a Hyundai como uma marca de perfumaria, apenas design, mas suspessão, motor, conforto, manutenção, sai fora.
        Kappa é nome de motor ou de suco? Pelo amor….
        O HB20 de hoje é o Peugeot 206, ou melhor, o Atos Prime de ontem…
        Tenho outros inúmeros argumentos, mas não dá pra ficar perdendo tempo aqui.
        O importante é que lhe respondi com argumentos verídicos, que podem ser provados.

        • “Siiim.
          Carro da GM não precisa trocar óleo de câmbio nunca, Onix tem o câmbio extremamente preciso,”

          Desconheço qualquer manutenção diferente da GM em relação à câmbio das outras, tanto manual quanto automático.

          ” sem contar que os 1.4 tem sincronizador na ré”
          E quem não tem?

          ” os motores são de tucho hidráulico dispensando ter que abrir para ajustar folgas de válvulas”

          Outra manutenção que não vejo nenhum proprietário de outra marca fazendo. Aliás, já ouvi falar do Civic.

          “.. tem alta compressão otimizando rendimento e funcionamento tanto no etanol quanto na gasolina, tem correia dentada (que é um avanço da corrente, o que muitos se equivocam), e desde os primeiros VHC dispõe de um sistema de avanço de ignição de acordo com o regime de rotação (patende GM)”

          Olha, a Chevrolet tem carro flex! Eu não sabia! E esse sistema de ignição não foi feito para evitar a famosa batida de pino do VHC? E desculpa: Correia não é nenhuma evolução em relação a corrente. Avanço que tem mais de 50 anos? Tudo é uma questão de projeto. Nenhuma é evolução em relação a outra. Cada opção tem vantagem e desvantagem. Aliás, compara a periodicidade de troca dessa correia com Ford e VW e a Chevrolet já sairá perdendo.

          ” Sem contar no rodar macio, que sempre foi característico da marca, estabilidade, durabilidade dos compenentes mecânicos e de suspensão, baixíssimo custo de manutenção e de seguro, baixo custo de reparação, e bom valor de revenda.”

          Você pode trocar essa descrição para inúmeros modelos de outros fabricantes e continuará sendo verdadeiro. Inclusive Renault e Hyundai.

          “..Renault tem o velho problema que nunca corrigem de falhas que costumam apresentar nas bobinas, motores barulhentos, pois todos batem válvulas, costumam baixar óleo, motor não é tão durável, manutenção e peças caras, e comércio mais restrito…”

          Aí eu truco! Nenhum dos proprietários que conheço tem qualquer um dos problemas aí relatados. E eu tenho motores Renault há mais de 20 anos. Isso É MENTIRA! Está inventando para colocar uma suposta vantagem da Chevrolet que não existe.

          “…Hyundai costumo comparar a Peugeot. Lembra que todo mundo queria um Peug 206? Pois é, depois que as pessoas tiveram experiência, a febre passou e o comércio da montadora deu no que deu…”

          Tive excelente experiência com o 206. Relate a sua para gente comparar.

          “Pegue um Atos Prime da Hyundai. Onde está a qualidade? Onde está a durabilidade? Compare com um Fiat da época e veja que até Uno Mille tem mais robustez. Vejo a Hyundai como uma marca de perfumaria, apenas design, mas suspessão, motor, conforto, manutenção, sai fora.”

          Sério que seu parâmetro é um carro de 20 anos atrás? Acho que você consegue uma crítica mais inteligente. Quantos Unos foram vendidos e quantos Hyundais? O primo rico dele, o Classe A também é muito raro de se encontrar inteira. E por conta disso devo acreditar o que o Uno era muito melhor que ele? Aliás, cadê os VW dessa fase, como Gol G3, Pointer… E os Bravas, se acha inteiro? Corsa é outro raro de encontrar inteiro… Isso não prova nada. Seu melhor argumento é o Atos? Medo da comparação real com o Hb20?

          “Kappa é nome de motor ou de suco? Pelo amor….”

          Brilhante argumento! O motor 3 cilindros da Hyundai, mais potente e econômico é pior que o GM por causa do nome?

          “O HB20 de hoje é o Peugeot 206, ou melhor, o Atos Prime de ontem…
          Prove.

          “O importante é que lhe respondi com argumentos verídicos, que podem ser provados.”

          Vou te dizer uma coisa, que serve para todos aqueles que acham que falar que uma coisa é verídica torna ela fato (Inclusive aqueles que terminam uma frase dizendo “É fato”, como se isso encerasse a discussão e fosse considerado automaticamente verdade absoluta): Você posta achismos, mentiras e algumas coisas que mesmo que verdades, não mudam o fato de que são extensíveis a muitos outros produtos da concorrência. Qual você acha que é a faixa etária do pessoal do NA? Você não acha que muita gente aqui tem experiência com muitos carros e vão acreditar nessas histórinhas que conta? A grande questão é: Ninguém vai comprar GM por causa da sua propaganda aqui no NA. Existem inúmeros motivos racionais (ou não) para se optar pela Chevrolet, mas não será por causa dessa propaganda ridícula disfarçada de análise. Se quisesse mesmo convencer alguém teria que se despir dessa personagem caricato de analista imparcial e tentar ser mais sutil. Você aqui só está declarando seu amor a um fabricante, o que só pode ser por dois motivos: Ou ela paga seu sustento, ou você acha que possuir um Chevrolet te torna automaticamente acionista da empresa, podendo chamar o conselho da mesma para uma partida de Golf.

          • Gustavobrtt

            Uhuuu matou a pau.
            Tem uns caras que vem comentar que não acrescentam nada.
            Tem que arrebentar com eles.
            Parabens Lagoeiro, o Capitão Nascimento do NA :-)

          • CorsarioViajante

            Vish hoje tá inspirado hein! rs Botou ordem na bagaça! kkkkk

          • zekinha71

            Gostei, hj esse vai dormir sem tomar o leitinho com chocolate da vovó.

          • Fernando

            Caro Alessandro,

            Seus argumentos não tem o mínimo de embasamento técnico.
            Que carro não tem sincronizador na ré? Descubra você mesmo engatando a ré bem rápido e em movimento no seu carro.
            Desconhece que a manutenção dos outros carros sejam diferentes? Procure se aprofundar. Faça testes práticos, leia manuais,converse com pessoas especializadas.
            Não sabe que a GM é lider mundial em transmissçao automática? Procure saber inclusive porque…
            Trabalhei muitos anos com carros (multimarcas), fiz treinamentos, e nesta experiência pude constatar todas as diferenças.
            De fato, tem muitas marcas boas, o Civic é bom também, mas por favor, não fale o que você não conhece.
            O Peug 206 tem a suspensão mais dura que a do Fiat 147. É todo barulhento e desconfortável…
            Tenho sim amor na marca Chevrolet. Já trabalhei para eles, defendo, e vou continuar defendendo até que eu mesmo me convença ao contrário. Vai ser difícil, porque sou detalhista e criterioso…

            Partida de Golf? CRUZE!!!!

            • “…Tenho sim amor na marca Chevrolet. Já trabalhei para eles, defendo, e vou continuar defendendo até que eu mesmo me convença ao contrário. Vai ser difícil, porque sou detalhista e criterioso……”

              Sem mais meritíssimo. A promotoria está satisfeita.

            • Vitorugo V.

              Olha, me desculpe a intromissão na discussão, mas falar de tucho hidraulico como se fosse uma revolução em pleno ano de 2015? Até os motores AP dos anos 90 tinham tuchos hidraulicos.
              E grande coisa esse sincronizador de ré. Bem útil engatar a ré em movimento para frente. Aliás, mesmo com esse anel sincronizador, só se consegue engatar a ré sem arranhar se estiver a uma velocidade baixissima (algo em torno de 5km/h).

          • Mr. On The Road 77

            Radouuuuuke!

          • Gabriel M. Vieira

            Aplausos. Vc manja da parada e do português, meu caro! :)

        • Vitorugo V.

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          Não acredito que eu li isso! Pena que não pode ser desvisto.

        • gustavo

          Bom comentario meu caro, mas óleo de cambio tem que ser trocado, para aumentar a vida util do cambio e em segundo os motores da Renault são muito fortes e duraveis suspensão e cambio idem, tem muito taxista rodando com carros Renault, manutenção e peças muito mais barata que Honda e Hyundai e fato, o problema de pos venda e que os tais garageiros, marreteiros sempre querem desvalorizar os carros da Renault !!

    • Junoba

      Eu te disse ontem. Teve gente que trocou o Celer pelo Onix, e se arrependeu…

  • Romulo Moreira

    Tá de bobeira?!!!!!

  • André Maia

    HR-V mostrando a que veio, VW em maus lençóis, colhe os frutos de anos de descaso com o mercado.

    • Robinho

      é sempre vendeu carro pela fama de fusca..demorou para o povo cair na real, eu fui um que tive Gol porque todo munda dizia é o melhor carro do mundo…o meu fui um dos piores carro que tive…so digo uma coisa, viva a concorrencia, quanto mais melhor.

  • Joell2

    O motor TSI Parece que deu uma boa alavancada no Up!, mas para entrar de vez na briga com Uno e Ká, a VW tem que diminuir um pouco os preços do pequeno. O Corolla continua líder isolado, e os rivais nem aparecem no retrovisor. Onix brigando contra dois modelos da Fiat o jurássico fire e o novo Pálio e consegue ser líder. E na minha opinião o melhor carro da categoria tanto em motor quanto em design é o HB20, que irá estrear um facelift em breve, e imagino que irá ser o líder desse final de segundo semestre.

  • gustavo

    O Volks Up !! ta difícil de emplacar rs.rs

  • Fudencio

    Como pode tantos UNOs????? É o pior carro que eu já dirigi, péssimo em todos os sentidos.

    Não é economico, motor fraco, não tem estabilidade, não tem conforto ao passar em buracos, o cambio é ruim, a direção não é suave.

    Só pode ser locadora e frota de empresas comprando

    • Jackson A

      Sim, kkk
      Sem duvida.

    • Derek

      Eu tenho um. Concordo contigo… Pelo menos ele é relativamente barato de manter, dá pouca manutenção.

      • Eu acho ele confortável.

        • CorsarioViajante

          Foi o único carro até hoje que travei de não conseguir andar, de ter que sair dele me arrastando.

          • Pois eu usava o Palio da mulher para me “desintoxicar” da dor nas costas de andar de Classe A. Carro duro, banco duro… Mas era um excelente carro, muito melhor que o Palio… Que por sua vez era mais confortável.

            • CorsarioViajante

              Do Palio não sei, o Uno para mim não rolou.

              • Então, mas essa é a questão: Eles “consertaram” a moleza do carro sem comprometer o conforto. E um ponto “positivo” da Fiat em relação a VW (Esse é pessoal. Tem gente que irá preferir ao contrário). Carro compacto para mim tem que ter banco alto, senão em viagens longas eu canso. E a junção de banco alto + painel recuado, próprio da Fiat, dão para mim uma posição mais confortável. Claro, o certo seria comprar carro um degrau acima, no caso Punto e Fox, mas embora ache o Gol melhor que o Palio, a posição de dirigir do Fiat é melhor para mim.

          • Leo

            Rapaz, fiz Rio – BH num Uno Vivace alugado e foi a pior viagem de carro da minha vida. Quem conhece sabe que o trecho é cheio de serras e curvas. Duas pessoas no carro, mais bagagem e pronto: não passava de 80km/h em pequenos aclives. Na saída do Rio tive de desligar o ar para não comprometer a subida da Serra de Petrópolis. Não é muito estável e sente a passagem de veículos grandes em sentido contrário. Por fim, a direção não é muito precisa e a ergonomia não é das melhores – também terminei a viagem “moído”. A Fiat precisa atualizar esse 1.0 urgentemente e rever esses outros problemas. De positivo, na minha opinião, o design e o acabamento.

            • Gustavobrtt

              pense pelo lado positivo: pelo menos vc não toma multa de radar srsr

      • Henrique Miranda

        Isso ele é…. barato em todos os sentidos. Tirando isso não vejo nenhum ponto forte relevante.

    • CorsarioViajante

      Preço e gadgets que enchem os olhos.

    • Fernando S.

      Pois é, por isso eu digo que o povo tem o que merece. O carro, na versão Vivace, sequer tem conta-giros.

    • Henrique Miranda

      A Fiat se só é lider em vendas graças as empresas que compram para frota, é fato!! Se não fosse as fiorinos/stradas/ducatos e Unos peladões coitada da Fiat…

  • andre oliveira

    Esse mês, o Onix não deixou dúvidas quanto a liderança de mercado.Já,há um bom tempo,percebe-se que ele já liderava pois,era um único modelo contra dois Palios, que os defensores da Fiat ao invés de tentar enxergar usavam o exemplo passado do Gol.Não defendo marca alguma pois, nenhuma me dar nada, mas, que essa liderança era fato,era.

    • th!nk.t4nk

      Mas não dá na mesma? Tanto Palio quanto Onix são carros muito defasados e inseguros. Só haveria motivos pra comemorar se algum concorrente mais decente assumisse a ponta (Up, Ka, HB20, etc).

  • gustavo

    A colocação do Up no mercado mostra a rejeição de mini carros ou city car !! e fato, olha o Gm onix, com um motor bem tradicional mas com porte de carro.esta vendendo igual pão quente !! acorda Volks.

    • Luciano Lopes

      Fiat deveria ter colocado airbag e Abs no velho Mille, e um motor 3 cilindros turbo tbem… Ia fazer mais sucesso…Iria voar…rs

      • Fernando S.

        Ela até tentou, mas o Mille não comportava o air bag kkkkkkkkkk

        • Comportava porque a Fiorino era exportada com airbag. Assim como o G4 também suportava mas a fábrica acreditou que não valia o investimento. Mas pelo tanto de gente que acha bom carros inseguros vendendo bem, acredito que as duas tenham errado. Uma por fazer motor a água e acabar com o Fusca e a outra por ter tirado de linha o 147.

          • CorsarioViajante

            Perfeito.

    • Derek

      Será? A VW tem um carro para cada gosto e nenhum deles está vendendo bem…

      • Jackson A

        Nop, todos tem a mesma cara, atualmente nenhum da linha vw me atrai, acho todos bem… digo, ele aparentam ser carros extremamente simples, meio que remetem a carros de baixo valor, com exceção do jetta, ele parece ser o mais “moderno” visualmente.

        • Derek

          Verdade. Com “cada gosto” quis mencionar cada segmento.

    • Quem deveria acordar é o consumidor que compra um carro espaçoso para andar sozinho, com manutenção barata para vender com 60 mil e para satisfazer o próximo dono.

  • Marcelo

    HB20 continua vendendo bem mesmo com a proximidade do facelift que vem por aí. Será que ele não vende mais por limitações na produção?

    • CorsarioViajante

      Sim, e pela rede de concessionárias ainda restrita frente à GM, VW e Fiat.

  • Neimar

    Focus: 1863
    Golf: 553

    • ESouza

      Acho que o Golf ainda sofre muito do preconceito de carro de playboy, seguro altíssimo, etc…

  • Marcos Sabri

    Seria interessante a GM fazer um comercial sarcástico, como a FIAT fez com a Volkswagen, mas ressaltar que enquanto uma passou 25 anos na liderança a outra nem um ano ficou.

    Pelo menos acredito eu que o consumidor brasileiro esteja aprendendo com os erros que cometeu ao longo da história automotiva nacional.

    • Fernando S.

      Vale ressaltar que a liderança do ano ainda pertence ao Palio, apesar de eu não concordar com o fato dele concorrer com 2 versões.

      • Marcos Sabri

        Realmente, mas o gol também em um bom período concorreu com duas versões, se eu não me engano de 1999 a 2013, assim como Hyundai e outras, ainda assim a FIAT certamente é quem mais permanece com mais de uma versão de um mesmo veículo.

    • Junoba

      Vai achando. Brasileiro não sabe comprar carro, e nunca vai saber.

  • AndersonRomeiro

    Como pode ? Esse carro com frente de caminhão velho, vender isso tudo e custando psdbs e pts…

  • vin_cius_carvalho

    Crise?? Pra quem?

    • Peraldiano

      As vendas continuam caindo e montadoras estão demitindo no atacado.

      • vin_cius_carvalho

        O que eu quis dizer é que o número de vendas dos líderes diminuiu, com certeza. Mas os carros mais carros ou mantiveram ou aumentaram esses números. Acredito que para as montadoras, os lucros continuam.

        • Peraldiano

          O lucro continua porque os preços aumentaram, mesmo vendendo menos.

  • Peraldiano

    Tem o lado bom: estamos nos livrando de assombrações tipo Uno e Gol.

  • Eric Locatelli Martini

    Cadê o Civic?

  • Samuel Fialho Pereira

    Aeeeeeeeeeeee agora sim e falta o HB subir para segundo…
    Poxa UP! Decepciona não saiu dos 10 mais vendidos

  • Sergio

    Vamos ver quando chegar SUV da VW e Nissan, impressão que dá que qualquer SUV bem conversadinho vende bem. :)

  • jjmarcio2

    up! melhorou muito nas vendas, se for comparar as vendas dele com gol g4, acho que esta na mesma e juntando ele com o gol g6 vai ficar nus 11 mil unidades,fox também entre os 10,mas voyage perdeu muito, ja saiu dos entre os 10, precisando mudar logo o voyage e gol, vamos ver os próximos capítulos dessa familia gol que ja foi febre e hoje esta como coadjuvante.

  • Lucas

    Já vi o novo Volvo XC90 e ainda não vi esse Onix “esportivo”…ainda bem.

  • Whering Alberto

    HR-V se supera. O Renegade também. São os únicos que me chamam a atenção desde abril.

  • Marcelo Lynx

    Gol levando a surra que sempre mereceu!

  • Marcos Wild

    E a “Fiet” com dois Palios, dois Sienas, dois Unos está despencando nas vendas,

    o brasileiro não quer mais carroças jurássicas



Send this to friend