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Onix fecha mais um mês na frente – Confira outros mais vendidos de novembro

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Novembro fechou com o Onix novamente em primeiro e liderando o mercado no acumulado de 2015. O compacto da GM emplacou quase 12 mil unidades. Ele deixou para trás o HB20 e o Palio, este último já distante no mês.

Outro da GM que está vendendo bem é o Prisma, que ficou em quinto. O Gol mantém o sexto lugar, enquanto o Renegade está na dianteira do HR-V, embora com pouca diferença. O Corolla permanece no grupo dos 10 mais vendidos.

Chama atenção o Fox com vendas em baixa, sendo ameaçado pelo up!. Outro VW que quer brigar é o Voyage, que ficou bem perto do Siena e ainda superando o HB20S. O Ka+ é outro que está querendo chegar nessa briga. Por fim, o Duster se recupera no final e ultrapassa o EcoSport com diferença de apenas uma única unidade.

Confira abaixo os 20 automóveis mais vendidos de novembro de 2015:

1) Onix – 11.991 unidades
2) HB20 – 10.583
3) Palio – 9.241
4) Ka – 7.977
5) Prisma – 6.535
6) Gol – 6.427
7) Sandero – 6.253
8) Renegade – 6.079
9) HR-V – 5.990
10) Corolla – 5.694
11) Uno – 5.167
12) Fox – 4.411
13) Up! – 4.159
14) Siena – 3.958
15) Voyage – 3.417
16) HB20S – 3.310
17) Fit – 3.030
18) Ka+ – 2.933
19) Duster – 2.741
20) EcoSport – 2.740

[Fonte: Fenabrave]





  • zekinha71

    Na linha VW ficam os 3 produtos se canibalizando: Gol, up! e Fox, é bom eles matarem logo um deles.
    Sandero parece que agora embalou, Prisma surpreendeu, vendeu quase que o mesmo que os dois concorrentes mais próximos juntos.

    • Porque eles deveriam matar? Quanto mais opção melhor! Eu acho o Gol meio sem sentido na linha, mas acho que ele tem vendas razoáveis para um carro de 2008 que enfrentou a chegada de novos players. Mas para o consumidor, quanto mais opção melhor. Só queria que os irmãos mais velhos tivessem a modernidade do caçula.

      • leomix leo

        Para empresas acho que o gol ainda é uma excelente opção, mais para um consumidor que procura um pouco mais de segurança e conforto ele deve muito. Na verdade sempre foi um carro duro e sem conforto, mais muito robusto.

        • Mas o que o Gol poderia dar para uma empresa que o Fox não daria?

          • André Maia

            Acho Gol e Fox dois carros bem distinstos na proposta.
            Eu mesmo não gosto desses carros caixa tipo, Up! Fox, Meriva. E pelo jeito não sou o único.
            Quanto a empresas, o Gol é sempre mais barato.

            • João Martini

              Se pelo menos o Gol tivesse a construção do Fox, daria pra brigar. Mas simplificado do jeito que é fica difícil.

              • André Maia

                Sim claro. Vc entra no fox e vê a diferença de acabamento e a melhor utilização do espaço. Por isso mesmo são propostas distintas.

                • Gustavo73

                  A diferença que o João fala é na construção da estrutura do carro. O Fox segue o padrão do Polo, no Gol ela foi simplificada. A pesar de mais velho o Fox é melhor construido que o Gol.

                  • marcos rissato

                    Só a titulo de informação, tive um fox 1.6, 8v, tirado zero Km em 2013, desde o momento em que sai da concessionária a mer…. do carro fazia um “cloc cloc ” na suspensão dianteira, voltei a css e o consultor falou que era um barulho típico do carro e o problema se dava na estrutura amortecedor/batente de suspensão, outro problema era o consumo, não chegava nunca a 9 Km/l de média no etanol no percursocidade/estrada que fazia, sendo que o palio anterior fazia 10,5. Km/l. Não tive dúvida , vendi o carro com 01 ano de uso e comprei um Up! e estou satisfeito, o carro é tudo o que falam dele, econômico, faz 11,5Km/l de média no etanol, e estruturalmente firme e não tem o “cloc cloc”

                    • Gustavo73

                      O problema me parece na suspensão. A estruturado carro (torre) teria que estar rachada para fazer esse barulho.

                    • Clayton Martins

                      Tenho um Fox e corroboro com seu comentário. É impossível resolver os barulhos de suspensão e dos plásticos do painel, infelizmente.
                      Ademais, já tive que trocar o mecanismo no vidro elétrico de 3 das 4 portas do carro!

                    • Marcos você não é único. Convivi na empresa por 3 anos com um fox 1.6, depois do Palio (que fundiu o motor 2 vezes), foi o que mais deu problema, me deixou na estrada várias vezes, e o que pior, não era o único da empresa a dar problema, isso com todas as revisões na CSS, fico imaginando sem fazer ….

                    • Felipe

                      Podia ser um defeito específico do componente no seu carro (Ou em um lote de Fox).
                      Da mesma forma que nunca ví Fox fazendo “cloc cloc”, vai ter proprietário de up! com “x” defeito… Isso é bem relativo.

                    • marcos rissato

                      Acredito que não Felipe, o próprio consultor da css declarou que todo fox fazia tal barulho depois de andar com o carro, que esse era um defeito crônico dele e que a fabricante tinha conhecimento do fato. Falou também que se o cliente insistesse em deixar o carro em garantia reclamando do problema eles substituíam os batentes de suspensão mas que isso não resolvia, e que em alguns cados com cerca de 10mil km o barulho amenizava o que ocorrera com um fox de uma funcionária da css.

                    • Felipe

                      Entendi. Bom, não tenho um Fox e as experiências que tive com o modelo “G1 e G2” foram bem restritas. Nunca notei nada de estranho vindo da suspensão do carro… Enfim…
                      Boa sorte!

                  • Felipe

                    E se o Polo ainda fosse fabricado, seria melhor construído que Gol e Fox juntos.

                    • Gustavo73

                      O Polo foi um carro bem a frente do seu tempo, com equipamentos e características que só agora começam a ser valorizados. Alguns como o capô sustentado por amortercedor ao invés de vareta não vi em nenhum da classe, e poucos na categoria médios oferecem. Vedação dupla nas portas, Ar-condicionado digital, direção eletrohidraulica( essa junto com o amrtecedor de sustentação do capô foram suprimidas com o tempo) repetidores laterais, isofix e até 4 estrelas na Latin Ncap ele tinha a mesma pontuação do europeu. Tudo isso em um carro do início do século. Mas infelizmente nunca vendeu bem, nos últimos tempos vendia por ano quase o mesmo que o Fox vende por mês hoje. O único senão frente a concorrência era o câmbio i-motion, ele deveria ter usado o tiptronic(aisin de 6 marchas).

                • Alex BH

                  Gosto do interior do Fox, mas aquela traseira alta e quadrada, além do porta-malas ínfimo, não dá.

            • Bruno Wendel Marcolino

              Fox eu acho muito melhor que o Gol, é uma carro com mais espaço interno e melhor acabado.

              O Gol na minha opinião já está morto nessa geração, a VW deveria se mexer logo.

              • thi

                Próximo ano tem uma remodelagem

                • Gustavo73

                  Terá que ser algo mais profundo do que foi feito da ultima vez.

            • A diferença da proposta faz diferença para pessoa física, embora eu tenha dificuldade de ver essa diferença (Nos veículos sim. A proposta do Gol seria diferente se ele tivesse uma versão esportiva de verdade, pois é mais baixo). A diferença de preço pode ser uma questão de reposicionamento. Claro que tem gente que prefere o formato do Gol ao Fox, e por isso que defendo a manutenção dos dois modelos, atualizados com plataforma do Golf ou up!. Mas para saber o que preferem o ideal seria igualar o preço dos dois. Aí sim teríamos uma visão de qual carro é preferido.

              • th!nk.t4nk

                O Fox é meio degrau acima do Gol, sem dúvidas. Não é questão de preferência, é um carro superior sem nenhum questionamento. A meu ver quem opta pelo Gol, mesmo tendo uma diferença de preço pequena, está fazendo pior negócio e ainda vai dirigir “no buraco”. De esportivo não tem nada, só o banco afundado mesmo.

                • Mas essa posição faz diferença na condução! E no seu excelente comentário eu colocaria mais um ponto: O Gol tem excelente ergonomia, para quem tem até 1,80. Olhem onde fica o banco de um motorista acima desse tamanho. Para meu tamanho o menor carro da VW é o Fox, sendo que o up! também tem uma posição melhor que o Gol para os mais altos.

                  • th!nk.t4nk

                    Sim, não me entenda mal, eu adoro carros baixos e faço questão de boa ergonomia. O caso do Gol é que ele não oferece a esportividade que a posição ao volante promete. Nesse ponto o Fox é como um laser, ele atinge perfeitamente o objetivo de ser um carro prático pra cidades com trânsito pesado. Eu sinceramente não sei se a VW conseguirá lançar um sucessor pro Gol, já que o Up é quem teoricamente deveria fazer esse papel, e o Fox vem logo em seguida. Complicado.

          • Felipe

            Veja o valor de um Fox Trendline e compare com um Gol Special (Ambas versões de entrada dos respectivos modelos)… E terá sua resposta!

            A VW reposicionou o Fox para o segmento antes ocupado pelo Polo. Posicionando o Fox dessa maneira, duvido que a VW criaria um “Fox Special” pra atender frotista que não compra Gol.

            • Mas aí você tem que considerar o custo de produção, não o custo final. O Fox é um carro melhor que o Gol e acredito que seja mais caro para produzir, mas a diferença é tudo isso que a diferença do Trendline para o Special diz? A diferença está mais nos posicionamentos de cada um no mercado, não do custo de produção.

              • Felipe

                Não entendi o que quis dizer respondendo meu comentário mas vou nentar explicar o que eu respondi:

                Alessandro Lagoeiro:
                “Mas o que o Gol poderia dar para uma empresa que o Fox não daria?”

                Felipe:
                “Veja o valor de um Fox Trendline e compare com um Gol Special (Ambas
                versões de entrada dos respectivos modelos)… E terá sua resposta!”

                (Pra ilustrar: PREÇO!)

                E complementei: A VW reposicionou o Fox para o segmento antes ocupado pelo Polo. Posicionando o Fox dessa maneira, duvido que a VW criaria um “Fox Special” pra atender frotista que não compra Gol.
                Clareou?!

                • Eu entendi Felipe, só ressaltei que não adianta pegar o preço do Gol básico e do Fox básico e dizer que essa diferença de preço que indica o Gol ser mais indicado para empresas. Porque a diferença de preço não é necessariamente a diferença de custo de cada produto, mas a diferença de posicionamento.

                  • Felipe

                    Independente do custo de produção de um ou de outro, aquele que for vendido pelo menor valor será a escolha do empresário que quer um veículo pra trabalho. Entre os compactos, Palio Fire e Gol estão aí pra embasar o que digo… Ja o Fox, embora já ví ostentando marcas de empresas, não se compara com a quantidade de Palios Fire e Gols usados pra esa finalidade.

                    • “…Independente do custo de produção de um ou de outro, aquele que for vendido pelo menor valor será a escolha do empresário que quer um veículo pra trabalho…”

                      Sim, exato. Mas um veículo pode sair de linha, pode ser reposicionado.
                      O próprio exemplo que você deu explica isso. O Palio não era o modelo da Fiat usado para essa finalidade. Era o Mille. Ele foi reposicionado.

                    • Felipe

                      Então me diga… Para a VW, quem seria o candidato mais próximo da linha da “morte”?

                      O “consagrado” GOL, com seu histórico que funciona até hoje como apelo de vendas.
                      O “premium” FOX, que hoje ficou mais refinado para ocupar o lugar herdado do Polo.
                      O “recém chegado” UP, que vem recebendo atenção da montadora inclusive uma versão com o motor 1.0 mais moderno da marca

                      O caso do reposicionamento na Fiat foi por força de lei e o Palio Fire assumiu o lugar do Mille por falta de opção na gama da Fiat. Se tivesse como enfiar ABS e os sensores de air bags com as bolsas infláveis no Mille, ele ainda estaria em linha de produção e vendendo. Vendendo bem sempre vendeu… Especialmente para ser usado como carro de trabalho.

                    • Mille tinha como receber air bag e ABS, assim como o Gol G4. Os fabricantes acharam que o custo da instalação não compensava.

                    • Felipe

                      Mille só podia receber air bag para o motorista. Alguns Unos (Do tempo que ele ainda se chamava Uno) e Fiorinos, chegaram a ter aig bag para motorista como opcional.
                      Seja por custo na inclusão de um ítem ou por falta de opção, houve motivo para saída do Mille e o consequente reposicionamento do Palio Fire.

                      Já para a VW, qual seria o motivo pra algum reposicionamento sendo UP o compacto de entrada, Gol o compacto padrão e Fox o compacto premium?!

                    • O mesmo motivo da saída do Gol GIV que vendia um pouco? E o que é “compacto padrão” que Chevrolet, Hyundai e Ford vivem bem sem?

                    • Felipe

                      O G4 sim podia receber air bag duplo e ABS com EBD! Mas…
                      Naquele momento o G4 saiu por um motivo de força maior chamado UP!

                    • Felipe

                      Ah… sobre “compacto padrão” que Ford, GM e Hyundai não tem, não é uma via de regra que as montadoras devam fazer carros pra todos os segmentos disponíveis.

                      Veja que a Jeep não fabrica sedans, a VW nunca teve uma Minivan (Como Scenic, Idea, Livina…) no Brasil. Antes apenas a Ford tinha um “SUV Compacto”… que atende até hoje por Ecosport. Falando em Ford, desde a Courier, do Fiesta MK2BR, que ela não favrica uma picape compacta aqui… E citando seu exemplo, a GM mesmo já teve Celta (entrada) + Onix (padrão) + Agile (premium) no lineup… Agora só tem Onix, que atende parte de cada segmento herdados do Celta e Agile.

          • Gomes

            Poderia não….pode! Desconto. Custo de produção e projeto pago= altos descontos em vendas diretas

        • zekinha71

          Como vc disse ainda é uma excelente opção, mas a qualquer hora vai deixar de ser e vai ocorrer o mesmo que aconteceu com o Santana.
          Era um carrão, daí a VW foi depenando ele e acabou deixando como excelente opção para os taxistas. Quando os taxistas cansaram dele, ele morreu, sem nem ter uma série de despedida.

        • Matheus

          Aluguei um Gol em DEZ/14 ele tinha 84km, fui a primeira pessoa á loca-lo. Pense num carro que me surpreendeu (na época tinha um Punto 1.6 2011), andava muito bem para um 1.0 completo, ligava o ar na subida e não sofria e era relativamente confortável, prefiro ele do que todos os 1.0 (aspirados do mercado). Andei no Novo Ka, batia tudo o painel, o barulho do motor do HB20 me irrita, o Up! tem espaço pequeno (o motivo de eu não ter comprado um TSI ainda). Resumindo, o Gol foi o que eu mais gostei de uma maneira geral.

        • invalid_pilot

          Vai pro interior do RS pra ver quanto Gol novo tem

          Pessoal esquece que o Brasil é além de SP, Rio, Capitais e Cidades Médias de interior

      • Fernando S.

        O Gol está realmente perdido no portfólio. Se for para levar um carro 1.0, é mais em conta ficar com o up! devido a modernidade do projeto e o consumo. Se for pra pegar o 1.6 é melhor pegar o Fox que estão praticamente juntos nos preços.

      • Osni Duarte

        Até porque muitos “órfãos” de um determinado modelo podem migrar para a concorrência, não necessariamente para outro modelo VW.

      • thi

        Já vai sair a nova linha gol 2016 …não sei pq o NA não flagrou nada sendo q um site já .

        • Mas acredito que não terá mudanças substanciais também. Provavelmente uma “nova padronagem de tecido denominada trama supernova e novas cores como o azul banana do Pará, vermelho goiabada de marmelo”.

          • Alex BH

            Esqueceu das supercalotas com desenho inédito.

            • leomix leo

              Isso até o corolla tem.

              • Whering Alberto

                As calotas do Corolla não são super. kkkkkkkkkkkk

          • Whering Alberto

            Não esquece também de novas “super calotas”.

            • Na verdade a VW atingiu um outro nível.. Agora são hiper calotas. Elas evoluíram e aumentaram seu poder de resfriamento dos freios e aerodinâmica!

              • Whering Alberto

                Woow! Que notícia!

      • Mas o Palio que vende é um projeto de 1996, por que o novo vende quase nada. Então o projeto do Gol de 2008, não é tão velho né. :D

        • Sim, mas os seus fabricantes o colocaram no mercado como concorrentes, então temos que analisá-los assim! heheh…. O Palio era um bom projeto… Na década de 90… O Gol embora seja um projeto mais atual, foi envelhecido rápido pelos novos players.

      • Jackson

        Tenho a mesma opinião, não acho que um canibalize o outro. Quanto mais opções melhor para o consumidor. Aquele que acha o Up um caixote pequeno e o Fox um caixote grande, vai de Gol.

        • Canibalizar acho que até canibaliza, mas isso é problema do fabricante, não nosso! E comprando Fox, up! e Gol o dinheiro vai para o mesmo caixa… Você está certíssimo!

    • Deadlock

      O engraçado é que nessa suposta canibalização, o mais antigo vende mais e o mais moderno vende menos.

      • Chabal

        e depois o povo reclama que a tecnologia aqui sempre está atrasada

        • Holandês Louco

          Essas estatísticas são fortemente influenciada por empresas. Um amigo trabalha em uma que aluga veículos: 30.000 veículos com no máximo 3 anos de uso, então, fazendo conta de padeiro, são substituídos quase 1.000 veículos por mês… O critério de modernidade importa bem menos do que o valor gasto com compra/manutenção.

    • André Maia

      Precisa matar ninguém não. Faz um novo Gol com acabamento bom e motor 1.0 e 1.0 TSI que aí sim a VW vai popularizar os seus novos motores e fazer o Gol subir novamente . Mas tem que acabar de vez com os EA111

      • Se motor definisse isso o Onix não seria líder. Infelizmente as coisas não são assim…

        • th!nk.t4nk

          Brasileiro gosta de motor velho, infelizmente. É cabeça-dura demais.

          • O sucesso do HB20 e Ka mostram que não é bem assim. Acho que o se o Onix tivesse um motor mais moderno seria líder do mesmo jeito. Acho que os que não o compram pela motorização ineficiente e os que compram pela motorização já conhecida são minoria.

          • fschulz84

            Infelizmente, fora dos grandes centros, as pessoas acabam preferindo a boa e velha mecânica conhecida que até o Zé da Padaria vai saber mexer…

            Meu pai tem um up e mora em uma cidade relativamente grande em uma região relativamente industrializada do interior de SP (Pindamonhangaba – Vale do Paraíba) e por lá, os mexânicos ainda não conseguem mexer nos 3 cilindros e recomendam clientes a irem para os tradicionais 1.0 8V…

            Talvez nos próximos anos, com a popularização dos 3 cilindros (turbinados ou não), os mecânicos se atualizem para a nova tecnologia e aqueles primeiros HB20s, ups e Kas que começarem a sair da garantia terão assistência nestes lugares…

            • Junoba

              É só os mecânicos querer aprender, que eles vão conseguir a clientela. Mas não, é mais fácil pedir pro pessoal comprar o carro com motor defasado, assim não se perde tempo aprendendo coisas novas… Eita povo preguiçoso !

              • fschulz84

                Sim… Mas é sempre mais cômodo ir pelo caminho mais fácil…

                Por isso acho que vai levar um tempo ainda para isso mudar.

                E a GM por exemplo, já percebeu isso, faz tempo… E acho que ainda continuará oferecendo estes motores 8V por um bom tempo.

            • CorsarioViajante

              Infelizmente a maioria dos mecânicos independentes tem a cultura que vai passar a vida inteira usando os mesmos conhecimentos que adquiriu nos primeiros anos de trabalho. Ao mesmo tempo, as fabicantes também poderiam trabalhar melhor sua relação com o mercado paralelo, por exemplo algumas marcas liberam material e literatura técnica para ajudar na formação da mão de obra, a VW ao contrário faz de tudo para dificultar, até passar código de peças dificultam ao máximo!

          • Junoba

            Dizem que é para faciliar a manutenção… haha

          • Pedro Rocha

            É porque a manutenção é mais barata e mais fácil de achar tanto peças como mexânicos.

          • Sassá

            Volte pro seu site.

        • Matheus

          Aqui na minha cidade o Onix LS (sem vidros e travas) estava R$35.990, já o Gol Special (completo, até achei estranho, pois estava igual o Gol Trend) estava por R$34.788. Eu prefiro o Gol milhões de vez, Onix é um carro gastão, feio e com um acabamento ruim.

      • Matheus

        Ou o 1.6 16V não só na versão rallye e sim desde a TL até a Highline.

      • Cássio Amaral

        Acho que o EA-211 já estaria muito bom em todas as versões do Gol.

      • FocusMan

        O Acabamento do Gol até não é ruim. Ele é apenas simples.

    • Mauro Moraes

      VW se vê numa sinuca. Enquanto outras marcas avançam em design, fator muito importante para o brasileiro, a Volks ainda mantém o mesmo conceito há mais de 10 anos em sua linha. É sempre mais do mesmo. Ou alguém ainda espera que o ” Novo Gol” vai inaugurar uma nova tendência? Nunca. Até o festejado Golf já demonstra cansaço no visual por aqui, afinal, são todos Volks com a mesma cara. Tecnologicamente falando, a VW é a melhor no segmento de entrada.

      • Acho que esse papel cabe a Ford. Ela não tem mais motores 8V. Outra que também tem mais modernidade é a Hyundai.

        • JonathamRJ

          Com certeza. A melhor linha hoje, no geral, é da Ford.

          • Artur

            O maior problema da Ford ainda é o pós-venda. Se eles melhorassem esse aspecto, certamente venderiam muito mais do que vendem hoje…

            • JonathamRJ

              Sim. E o acabamento ainda peca tbm, nada grave em comparação às demais, mas precisa melhorar. Mas sem dúvida, mecanicamente a linha mais moderna e global.

      • Fábio

        A VW está na frente graças ao TSI, pq se não fosse por ele, estaria atrás. E depois, logo outras marcas vão lançar seus 1.0 Turbo como a Hyundai e Ford.
        Agora me explique: o que é tecnologia pra vc e pq a VW está na frente?

      • Caio Henrique Alves Nascimento

        Perfeito comentário.. E até complementando… Acho que a volks ainda acredita naquela fama de carro indestrutível, carro robusto, que não dá manutenção nunca e que todo mundo mexe. Hoje em dia, as montadoras meio que se igualaram, e o design tem se mostrado o fator preponderante para compra de um novo carro. Outra, agora qualquer carro, se bem cuidado e com manutenções regulares chega a marca dos 100 mil sem dificuldades, então essa indestrutibilidade também cai por terra. Acho que a Vw deveria rever alguns conceitos para que não caia tanto nas vendas…

    • Marcos Wild

      Parece que o Gol muda em 2016

      • zekinha71

        Mas aquele velho truque de mudar o farol, a grade, ou subir ou descer a placa de trás. Colocar mascara negra, incolor ou ambar.

    • Felipe

      Entre as vendas do Ônix e a de seus dois concorrentes mais próximos no ranking, tem um volume de aproximadamente “Um Ka” de diferença, ou, exatamente 7.833 unidades.
      Parabéns pra sua matemática.

  • Robinho

    Na minha opnião as duas primeiras colocações deveria ficar entre HB20 e Ka…porque eita carrinho ruim esse Onix, voce fecha a porta e bate tudo…

    • João Martini

      A porta parece que é oca. É o primeiro contato que você tem com o carro, e me desanimou muito.

      • dallebu

        Na época do lançamento eu gostei
        muito do Ônix, a 29.990 R$, não senti essa porta ôca, gostei do design, acabamento e ergonomia do painel, e só não gostei do puxador das portas. Contudo agora o preço é outro, e o mesmo carro fica meio aquém dos 40k…

        • João Martini

          Compara com o Sonic (pra não sair da mesma concessionária) que ela fica oca. Questão de referencial.

        • Bruno Wendel Marcolino

          Exatamente, por 40k tem que ser mais exigente.

        • Brasileiro

          Na categoria de entrada o Onix é superior em espaço,acabamento, bancos, design é subjetivo, só merecia um motor com bloco em alumínio e turbo.

          • Não o vejo superior ao Sandero em nada.

            • Brasileiro

              Tinha esquecido do Sandero…rs
              E o que tem melhor CxB na categoria

              • Todo mundo esquece do Sandero! heheh

                • Rodrik Sanches

                  Sandero tem excelente custo x benefício.

                  • CharlesAle

                    Mas peca na motorização, é mais um que, se não se enquadrar na onda 3 cilindros, verá cada vez menos vendas. E não é nem culpa tanto do carro, mas os combustíveis tem pesado cada vez mais no orçamento do Brasileiro.

                    • CorsarioViajante

                      Pior é saber que já foi vendido com um 1.6 16v bom e voltaram a foerecer com o antigo 8v… Dureza.

                    • Seguindo a linha Fiesta, Focus, Clio, Palio, Gol, Corsa e Marea

            • Robinho

              nem eu.

            • dallebu

              Em acabamento e construção o Onix é melhor que o Sandero.

              • Bem, a construção dos dois não os tornaram carros seguros. Não vejo essa diferença toda em acabamento e o Sandero ganha em preço e espaço interno.

                • dallebu

                  Sou muito mais o Onix…

                  • Respeito sua opinião e gosto!

                  • Fábio S

                    Combina o Design do HB20, acabamento do Onix(com painel do hb20), espaço do Sandero, Motor do Ka/Up/March e sai um razoável…kkkkk

                    • Adriano

                      Não esqueça da estrutura do ka 4 estrelas nesse mesclado ai, ai sim se fez um carro popular de verdade.

                    • Fábio S

                      Mas o up não tem 5?…vamos no melhor então

                    • Adriano

                      Opa verdade kkkkkkkkkkkkk erro meu, bota chassi do up nele

                    • Fábio S

                      kkkkkkk…tá pronta a nave agora

                  • O banco do onix ta la na frente….

                  • Antonio

                    Tenho um sandero e vou falar… o onix realmente tem acabamento interno melhor, apesar que o sandero tem mais espaço interno e custo beneficio bem melhor

                  • Matheus Lelis

                    Os bancos dianteiros do onix me parece estar bem pra frente, ou o onix tem espaço interno de sedan médio-grande? Meio estranho isso ai

                    • Antonio Pacheco

                      A primeira foto é do Sandero, que é bem espaçoso mesmo. O Onix são as fotos do meio, com o interior menos espaçoso.

                • edet

                  Andei vendo o Onix e o Sandero nas concessionários e o interior do Sandero passa a impressão de ser um carro muito mais barato, não só em relação ao Onix, mas frente aos demais concorrentes. Sandero tem uma boa relação preço x equipamentos e espaço interno destaque na categoria, mas a pobreza do interior infelizmente tira muito o tesão no carro.

            • Stéfano

              Falam muito que o acabamento do Sandero não é essas coisas, mas o carrinho não tem nada desalinhado, rebarbas ou bate-bate. Se tem uma coisa que me tira do sério é escola de samba enquanto dirijo!

              • marcos rissato

                Como chama sua escola de samba? e o ano?

              • Edson Fernandes

                Rebarba tem sim! Agora não é barulhento de acabamento não. Mas existem desalinhamentos entre peças também. Mas isso é geral. A VW tem menos desalinhamento de carroceria, mas em contrapartida, mais reclamações a respeito de barulhos internos.

                • Stéfano

                  Acho que não prestei a devida atenção no meu breve contato com um Sandero dos novos, 40k km. O que me marcou mesmo foi a questão da ausência barulho, que como eu disse me incomoda muito. Não sei como fica quanto ao ruído aerodinamico e do motor em alta velocidade.

                  • Edson Fernandes

                    Meu primo e tio possuem Sandero. Ele está longe de ser esse patinho feio que colocam nele… e o do meu tio é um Stepway 1.6 16v. Realmente nãp há barulhos, mas há vãos entre porta luvas e acabamento do painel além do normal, desalinhamento da tampa da direção, das portas porém nada faz barulho.

                    Para não dizer que não tem, o do meu primo, uma borracha que veda e mantém a porta sem ruidos estava ressecada. trocaram na garantia e ele nunca teve mais problemas. A unica coisa que ele reclama é que o dele é o peladão…rs

              • CharlesAle

                Aqui na empresa tem Sandero locado, e o que não falta é rebarbas no acabamento, sem contar aquele banco traseiro reto horrível..Mas o problema nem é tanto esse; e sim o desempenho muito fraco do 1.0..

          • Robinho

            Acabamento? sério?

        • invalid_pilot

          29k era sem Ar e sem Rádio

          Hoje por 40k só acrescentaram o Ar e aumentaram o preço kkkk

    • Christian Sant Ana Santos

      E a do Ka?

      • Robinho

        teste Ka, HB20, Fox e Onix, nenhum fez tanto barulho como o Onix, o que na minha opnião é pessimo…mas é minha opnião ok?

        • Brasileiro

          Ja andei nesses carros, o Ka é o que tem o motor mais esperto entre os 1.0, nao achei o Ônix barulhento nao.

        • Felipe S. Rangel

          Barulho de rodagem é exagerado mesmo, no Onix. Não
          e um carro que isola bem o ruído do motor e da estrada. Mas barulho interno de acabamento, grilo e coisas do tipo o meu carro não tem não. :)

          • invalid_pilot

            Já andou num March ?

            Pior disparado, por isso nunca nem aparece no Top 20

            • CharlesAle

              Realmente, o March nacional tá devendo ser um carro melhor..Até tem um preço competitivo, mas não anima o consumidor..

              • CorsarioViajante

                O March para mim sofre do mesmo mal do Etios: deixa irritantemente claro que é um projeto econômico de baixo custo nestes detalhes do dia-a-dia. Talvez dê o troco com motores, bons em ambos os carros, dinâmica mais afiadinha e mesmo maior segurança em impactos, mas de forma geral passam uma sensação de carro simplório que pode incomodar.

                • zekinha71

                  O que me decepciona no March foi a economia de isolamento acústico, é pegar chuva e parece que está chove granizo, passa numa poça de água, parece que está em um alagamento, e pega uma pedrinha, parece uma tijolada.
                  O meu fica parado em um local com piso de pedrisco, e quando sai é uma barulheira só.

                  • CorsarioViajante

                    Não posso falar muito porque fiz apenas um test-drive no March, mas me passou esta sensação, de carro mais simples, exceto pelo motor 1.6 que é brilhante.

                • invalid_pilot

                  March 1.6 tem um excelente motor mas.o que fizeram no entorno do motor é lamentável

                  Pior que os proprietários acham que estão andando num legítimo Japonês, sabem de nada inocentes.

    • Felipe S. Rangel

      Os problemas do Onix são motor e preço. O meu está com 50.000 km rodados, LTZ automático. Não há um grilho interno sequer, qualquer folga na suspensão ou problema mecânico e elétrico. Não tenho essa sensação de “porta oca” e olha que tenho vários carros para usar como referência. Aliás, o Onix está sendo um carro que vem surpreendendo a cada dia. Confio mais nele agora do que quando comprei. Talvez essa sensação tenha se espalhado e feito uma fama que o ajudou a emplacar nas vendas. E isso tem superado os problemas de potência e consumo. Ele é melhor que o HB20 e o Ford Ka? Provavelmente não! Mas não é essa “desgraça toda” que muitos aqui pensam. Vejam que quero ser imparcial: Ele não é uma porcaria, mas precisa melhorar em vários quesitos e voltar a ter um preço que esteja condizente com o que ele vale. Outras características como posição de dirigir mais alta também agradam quem não gosta da sensação de claustrofobia do HB20. O piloto automático da versão com transmissão automática também é um diferencial. Hoje não tenho vontade de trocá-lo por nenhum outro compacto, mesmo sabendo dos seus defeitos, e olha que acho o HB20 o melhor carro e a melhora compra. Mas odeio o Hyundai toda vez que dirijo o da minha irmã (Premium AT). Simples assim: Na teoria as coisas são de um jeito. Na hora que você ajusta seu corpo (os bancos do HB20 e do Cruze, por exemplo, me dão dor nas costas), coloca o carro para fazer parte do seu dia a dia, há qualidades que superam algumas características técnicas. E isso não aparece nos fóruns, mas no discurso de quem tem no dia a dia. Talvez seja golpe de sorte, mas é muito bom chegar a essa quilometragem sem qualquer relato de problema, enquanto que vários carros superiores descolam portas, vazam amortecedores, quebram bieletas… Falo por experiência própria pois já tive Gol, Palio, Celta, Corsa, Uno, 206, 307, Clio, i30, Azera, Outlander, Corolla, Citroen C4, Fiesta e temos um Cruze (meu pai) e um HB20 (minha irmã). Uns muito melhores, outros inferiores. Mas diante dessa lista, digo que o Onix não decepciona.

      O Onix é o supra sumo? Não. É o melhor? Não. Mas é um bom carro. Ponto. Precisa ter motor melhor e voltar a custar o que vale. Ganhar itens de segurança (controle de estabilidade, airbags laterais) não seria nada mau.

      • rodrigo

        Bom dia. Estou interessado em adquirir um Onix automático pra minha esposa, sendo vc um proprietário, poderia me dizer sobre o consumo dele, por favor.

        • Felipe S. Rangel

          Ele consome bastante na cidade e compensa na estrada. Principalmente pelo fato de que o motor deixa a desejar e ele joga as marchas fortes pra sair da inércia. Na estrada eu travo a sexta, ando a 90 km e fecho com 16 km/L. Mas num circuito misto de 65% estrada e 35% cidade ele está apresentando média de 11 km/L. Está consumindo menos que o Hb20 da minha irmã (1.6 automático com 04 marchas).

          • rodrigo

            Obrigado pela resposta, como etanol vc não tem números né.

            • Felipe S. Rangel

              Não tenho não, Rodrigo. Desculpe, aqui na minha região o uso do etanol não compensa.

              • Edson Fernandes

                Imagino eu que esse Onix só na cidade e em transito pesado faz por volta de 6 a 8km/l.

                • rodrigo

                  Com gasolina?

                  • Edson Fernandes

                    Se for transito pesado pode acontecer sim. O Cambio automatico apesar de inteligennte cobra no consumo.

              • rodrigo

                ok, obrigado.

      • André Maia

        O que vejo de errado no Onix é o Motor e o preço.
        O que faz dele sucesso?
        Tamanho, painel com multimídia e a confiança na GM.

      • Artur

        Não conheço o Ônix, mas tenho um amigo que trocou o Palio 1.0 (dessa geração atual) pelo Ônix 1.4 e é só elogios. Não só pelo ganho do motor (afinal, o Palio 1.0 se arrasta), mas também pelo acabamento, pós-venda da GM etc.
        Tem seus problemas? Óbvio que sim. Mas acho que está vendendo bem por méritos próprios.

        • Felipe S. Rangel

          Isso que eu acho. Esse méritos não aparecem quando lemos impressões num fórum ou quando avaliamos números. Aparecem no dia a dia, com o uso. Se eu disser tudo o que já fiz com meu Onix ninguém acredita. Moro onde não tem pavimentação (uma vila no litoral) e pego cada trilha… o carro tem sido um tanque! Por isso digo que venho me surpreendendo. E o melhor, sem grilos e problemas! :)

          • Ernesto

            A GM desenvolveu o Onix baseando-se no líder da época, o Gol. Creio que em termos de robustez a GM tenha acertado mesmo.

      • Parabéns pelo excelente relato. Oxalá todos conseguissem se expressar com apego maior a verdade que a uma máquina.

      • Brasileiro

        Parabens pelo relato.
        Relato de quem tem e nao de quem acha!

        • Felipe S. Rangel

          Obrigado. Avaliações frias em sites de internet é fácil de fazer por agluns e com isso surgem estereótipos, né? O problema é a generalização e o carro que é adequado pra um pode não ser o melhor pro outro. Fiz esse relato pra mostrar que existem razões que levem as pessoas a comprarem um produto além dos números que nós entusiastas analisamos. Na teoria o Onix não é a melhor compra. Eu estava comprando um New Fiesta, mas me encaixei melhor no Onix. E a diferença de preço, na época (comprei quanto um automático LTZ custava menos que R$ 50.000,00), além da boa negociação no usado me fizeram partir para o GM. O HB20 seria minha escolha hoje, se não fosse o fato de que não gosto de dirigí-lo. E isso não aparece nos textos da mídia especializada ou não são levados em conta pelos “entendidos”. Muito obrigado mesmo.

          • Edson Fernandes

            Muita coisa não é levada em conta. O Onix tem controlador de velocidade, porém carece de um ajuste de profundidade do volante, ele é mais espaçoso e bem silencioso, porém tem alguns erros de ergonomia e por aí vai.

            Detalhes, que notamos no dia a dia, alguma coisa incomoda? sim, mas o Onix tem outros atributos positivos. Creio que para rodar numa estrada igua a que vc roda, o HB20 deva ser mais desconfortavel tbm.

            • Felipe S. Rangel

              Com o cambio de 04 marchas acho que sim, pois ando frequentemente com um. Mas com o novo cambio de 06 marchas deve estar muito bom. Nessa nova reestilização o HB20 deu uma melhorada. E nem acho que o preço tão ruim…

              • Edson Fernandes

                Eu preciso rodar nele para tecer comentários. imagino que tenha melhorado, só o acho mto caro para o ue ele oferece.

      • MarcioMaster

        Relato imparcial, gosto disso, porem vai se acostumando, como o Onix virou lider, agora não presta mais, essa é a maxima do forum.

        • Felipe S. Rangel

          Parece isso mesmo… rsss. Só gostaria que entendessem que números e especificações técnicas às vezes não se traduzem no melhor contato com o veículo quando dirigimos ou quando colocamos algumas prioridades no processo de compra. Eu torcia o nariz pro Onix até fazer um test-drive. Tem o lance “da química”… kkkk…

          • MarcioMaster

            Seu relato foi otimo justamente por isso, nem tudo é ficha tecnica, o dia a dia e a experiencia que voçe tem com varios carros e eu que ja tive com dezenas e hoje tenho 4 na garagem e para ajudar rodo com diversos carros aqui da Empresa, e isso nos fazem ter percepções diferentes, ter refinamento nas escolhas pessoais e saber distinguir as qualidades de um produto que, como voçe disse, jamais serão medidas por um forum.

          • Edson Fernandes

            Mas vc tocou num assunto que poucas pessoas comentam: Posicionamento do banco. Curiosamente, eu prefiro a facilidade de ajuste que tinha no C3 do que tenho no Fluence. Quando minha mulher mexe na altura dos bancos do Fluence, eu me lasco. Isso porque ele é por roldana e quase sempre até conseguir minha posição novamente, está lá minha mulher mudando.

            No C3 não, tinha uma alavanca de funcionamento porém o nivel de altura era mais facil de necontrar aquele que me deixava confortavel. Entenda: em nivel de conforto, o Fluence não se compara, mas alguns detalhes que eu considerava uma solução mais inteligente no C3, não existem no Fluence. Exemplo besta: O teto do C3 (solar) tinha 2 posições de memoria, no Fluence não tem.

            • Felipe S. Rangel

              interssante! Concordo com tudo.

      • Fábio

        Viajei 300km no Onix LT 1,4 da minha irmã e concordo com quase tudo que vc disse. O motor, apesar de relativamente antigo, me surpreendeu positivamente por ser um 1.4, anda bem, é ágil, e foi até econômico tanto na estrada quanto na cidade. Realmente é um carro que vem se mostrando bem robusto.

      • Clayton Martins

        A maior decepção do Onix foi seu resultado em testes de segurança, pois utiliza uma ótima plataforma – GSV – mas teve resultados dignos dos populares veteranos. Aliás, a GMB está se queimando cada vez mais com essas economias porcas que impactam negativamente o nível de segurança de seus modelos.

        • Felipe S. Rangel

          verdade!

      • CorsarioViajante

        O mais engraçado é que seu último parágrafo poderia ser utlizado perfeitamente para o Gol, carro que serviu de “inspiração” para o Onix. E daí a gente vê como a VW fez a fama e deitou na cama, nada foi feito desde então.

    • Arthur Medeiros

      Não sei se sou o único, mas não gosto do design do Onix. Os materiais do painel não são ruins mas o desenho achei péssimo! No mais eu apenas dou graças a Deus pelo câmbio automático de 6 velocidades pra ver se Fiat e Vw criam vergonha na cara e colocam automáticos de verdade.

      • Robinho

        gosto do design dele, o que não gosto é acabamento, motor e itens de segurança, do resto é bom (tudo bem que não sobrou muita coisa).

    • Fábio Henrique

      no ford ka nao soh balança, perigoso cair tudo kkkk

      • Robinho

        ?????

        • Fábio Henrique

          Fiz uma piadinha por conta de relatos que o acabamento das portas do ka caem sozinhos. Essa semana vi um caso ainda pior no face: um focus novo com 100 km soltando uma peça do painel.

          • Fanjos

            Quando estava procurando um carro básico para a mulé, fui lá fuçar no Ka e quando abri a porta do carro no showroom a porta desceu uns dois cm, na hora levei até um susto, achei que a porta iria cair no pé, ai venho o vendedor correndo para falar que era para “esse carro” estar trancado porque a porta estava “um pouquinho solta”.
            Fora as peças do painel tudo tortas e mal encaixadas…pulei fora

          • Rodrigo

            O lance do Ka é que o TECIDO da porta se solta.
            Não é o painel em si que se solta!
            Eu tive um KA SE e o tecido descolou. Fui à css e trocaram o painel. Foi bem simples.
            Não tinha barulho nem nada. Tanto que quem percebeu que o tecido tinha soltado foi um carona. Eu mesmo nem tinha notado.
            Quem disse que isso traz barulho, está inventando.

            • Fábio Henrique

              Não disse que faz barulho, só entrei no ford ka uma vez, só repassei relatos que contribuem para a má fama da ford nesse ponto. Barulho vai fazer dependendo de como o carro foi tratado, tempo de uso e tals. Lembro que na época do Voyage okm eu achava super bom, hj em dia peguei um taxi 2012/13 aprox, fui fechar a porta e BLOM! Achei que ia cair kk

              • Rodrigo

                Opa! Não foi o que quis dizer! Concordo que não mencionou fazer barulho!
                Esse tipo de problema pode ocorrer em qualquer carro, ainda mais nos de baixo custo!
                O KA é muito bom, econômico e até bonito!
                Agora quanto a táxi…. você já sabe como esse povo “cuida” do carrro, né! rsrs

    • Adriano

      E o puxador da porta que fica no pé?

      • Felipe S. Rangel

        É péssimo mesmo. Acostuma depois de 15 anos… kkkk, mas é péssimo.

    • Rodrik Sanches

      Onix com motores ultrapassados, lentos e beberrões.

      • Fábio

        Gol e Fox 8V com motores ultrapassados, lentos e beberrões.
        Palio e Uno 1.0 e 1.4 com motores ultrapassados, lentos e beberrões.
        Sandero 1.0 e 1.6 com motores ultrapassados, lentos e beberrões.

        Nada muito diferente da concorrência…

        • No Gol nenhum dos motores deles é beberrão. No Fox o 1.0 é sim, e o 1.6 ficava na média do Rocam.

        • Christian Sant Ana Santos

          Sandero 1.6 da Movida, fiz S J Campos – Iracemápolis – S J Campos incluso uns 10 % urbano, 14,2 Km/l etanol, não é beberrão. Quanto ao Uno 1.4, só Up! TSI o supera, o restante no máximo empata, no consumo.

  • André Maia

    Daqui a pouco vai ter Renegade e Hrv vendendo mais que o Gol.
    E a Oroch como está?

    • edgar__rj

      STRADA 6.259

      SAVEIRO 3.279

      S10 2.236

      HILUX 2.102

      MONTANA 1.246

      OROCH 1.232

      RANGER 1.004

      • Marcello Caetano

        Montana com arrepios…

  • gustavo

    Eu creio que nessa tocada, o Volks Up no ano de 2016 vai esmagar a concorrência !! rs rs rs

    • André Maia

      Esmagaria se fosse barato. Custasse 30.000 com o básico (ar, dir, trava, alarme e vidro seria sucesso.

      • gustavo

        Bom comentario mas eu acho que nem banhado a ouro 18k seria sucesso !! nem na Europa esse carro decolou !! esse projeto foi um tiro no pe da Volks, acharam que iam vender absurdo, igual ao velho e guerreiro fusca.

        • Portuga Goleta

          Os planos da VW era vender 10 mil unidades quando o líder estava vendendo mais de 20 mil. Se for tomar a proporção do líder de vendas hoje com o que vende o up! não está tão fora vai =P hahaha

          • gustavo

            Deixa de chororo, esse carro e mico !! vc ta parecendo a diretoria da Volks.

            • E você da diretoria dos concorrentes. Qual diferença?

              • gustavo

                Pra agradar vc vou dizer Volks UP o melhor do segmento !! rs rs rs

                • Eu não trabalho na VW ou sou dono de up!, e pode deixar que “minhas negas” já fazem o serviço de me agradar. Mas respeito seu gosto. E sim, acho o up! o melhor da categoria. Ranking de vendas não diz sobre a qualidade do produto, mas de entregar o que o mercado quer.

              • Junoba

                Kkkkkkkkkkk…

            • Portuga Goleta

              Você não entendeu a ironia do meu post, camarada.

            • thi

              Mico ?? O carinho vende razoável … Na cola de uno e fox … E ainda tem vida burro q compra uno

          • Gustavo73

            Ela nunca projetou vendrr 10 mil ao mês no Brasil

            • Rodrigo

              Não mesmo. Era 12mil.

              • Gustavo73

                Nunca foi Rodrigo a capacidade da planta é de 120 mil ao ano para atender o Brasil e as exportações.
                “Publicado em 04-06-14 às 10h46 por Car and Driver COMENTE! 0
                Compacto da marca alemã completa terceiro resultado positivo nas lojasAos poucos o Volkswagen Up! vai chegando no patamar de vendas que a fabricante esperava na época do lançamento, em fevereiro último. Agora em maio, de acordo com o relatório mensal de vendas da Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos), o compacto atingiu 5.744 unidades vendidas, ante as 6 mil a 7 mil que a marca pretende vender por mês. Trata-se do terceiro mês seguido de alta nas vendas do modelo. ”

                Entre abril e maio, o total vendido teve um aumento de 10,5% (5.744 no mês passado e 5.198 em abril). Mas houve crescimentos maiores. Entre março e abril, de 47% e entre fevereiro e março, de 66%. Porém, tudo indica que o volume que será vendido mensalmento do VW Up! está chegando no seu ponto de equilíbrio. Com o volume atual de vendas, o carro da marca alemã conseguiu ultrapassar o já cansado Chevrolet Celta, que teve 4.421 unidades vendidas em maio.
                A partir desse mês de junho, começam as vendas VW Up! na Argentina, o que atrasou por causa das questões fiscais no país vizinho. Então, a capacidade de produção de 10 mil unidades por mês será melhor utilizada.

                • Rodrigo

                  Meu comentário foi bloqueado por conter nome de outros sites. Segue refeito.

                  Eu trabalhei na rodovia Anchieta km 23,5 por alguns anos. Engenharia Avançada de manufatura, na ala 3. Fui muito a Taubaté também.
                  Converso com meus amigos de lá até hoje e as informações quanto às projeções não são mais confidenciais. Não mudou muito de quando saí de lá. O volume de xportação é pequeno, não chega a 1000/mês.
                  O carro é bom, mas não pegou. Por quê? Ninguém sabe! São muitas suposições!
                  Mas o investimento foi alto, e o retorno está lento. Isso preocupa a VW e seus acionistas!
                  O volume para ficar OK deveria ser 10 a 12mil. Não ocorreu. Isso não demerita o carro, e sim o Mercado!
                  Não é torcida, é um fato! Eu mesmo compraria um! Mas náo me atende no momento!

                  Olha o texto dos outros sites :

                  Agora, com os dados da terceira semana de vendas completa, observa-se que o Volkswagen up! superou a marca de 160 unidades vendidas diariamente, com registro de 162 carros transacionados no último dia 22 de fevereiro. Esse número já é três vezes maior que o patamar inicial de 50 unidades, mas ainda não é suficiente para atingir a meta da Volkswagen de vender 12.000 unidades por mês do carro.

                  Apesar da forte exposição na mídia e da ampla disponibilidade nas concessionárias, somente 2.115 unidades do up! foram emplacadas em fevereiro, resultado insuficiente para colocá-lo no top 20 dos automóveis. A expectativa do mercado é que, depois de consolidado, o novo popular emplaque de 10 mil a 12 mil unidades mensais.

                  • Gustavo73

                    Alguns links demoram putros dependendo de qual é o site é bloqueado. Como disse a planta tem capacidade maxima de 120 mil up’s ano. Então mesmo que quisesse não teria como fazer mais, 2014 já era uma época de queda nas vendas o último ano de venfas em alta foi 2012 talvez por isso uma previsão menor. Claro que ninguém previa quedas ainda mais fortes em 2015. Esse ano o carro mais vendido deve bater no 130 mil ano, o mesmo vendeu 150 mil no ano passado e ficou em terceiro. O Corolla todo poderoso vende esse ano 4/5 mil ao mês, ano passando vendia 6/7. Mas voltando ao Up ,o Ino concorrente direto hoje vende 5/6 ano passado vendia 10mil ao mês. Acho que a VWB vendeu mal a imagem do aup, uma propaganda de carro divertido, para.muitos parecia mais um concorrente 500. Nem de longe seu objetivo. Deviam ter.mostrado que apesar do tamanho tinha espaço interno e é um projeto moderno e seguro. Mas como disse nunca foi 12 mil unidadrs, pois excederia a capacidade de produção. Isso claro se o mercado não entrsse em crise. Mas dúvido que o projeto dê prejuízo. Claro que a VWB espwrava mais, afinal é o mais moderno da categoria, e a diferença não é tão grande em valores frente o Uno por exemplo. Mas a VWB esqueceu que só o fato de ser um VW não vende, o Fox está aí para provar. Demorou para o consumidor olhar ele. A VWB errou geio no lançamento e ná época nos itens de cada versão, hoje melhorou apesar de ainda precisar de ajustes. Não acho que você esteja torcendo contra. E pode até ser que depois de uns 2 anos a VWB esperasse aumentar a produção. Mas fora o Up em si e as questõe dele o mercado está em queda, o Up só está indo junto.

      • Se ele custasse isso, quanto deveria custar Palio, Clio, March….?

        • FPC

          Alessandro, deixa o povo achar que o melhor é o mais vendido, eu tenho um up! e não estou nem um pouco preocupado se ele é um mico ou não, gosto demais do carro, e a cada vez que dirijo mais eu gosto mais.

          • Artur

            O único Up! que me atrai é o TSI! Aquele sim eu teria fácil…

        • André Maia

          Não sei. Estou falando no caso de a VW realmente querer vender o Up! E torná -lo um Fusca, tem que entregar mais custando menos.

          • Mas será que é só preço?
            Onix é o mais barato? Não, e é o mais vendido.
            Corolla? Não
            Focus Hatch? Não
            S10? Não
            Renegade? Não.

            Imagine que com os mesmos equipamentos, a Fiat iguale com o Uno os 30 mil que a VW pedisse no up!. Qual tem a melhor PERCEPÇÃO DE VALOR? Eu não tenho dúvidas sobre isso. Mas se comparar os carros…
            E aí? Eu prefiro que pelo menos um fabricante se concentre em fazer o melhor CARRO, mesmo que cobre a mais por isso. E outros podem se concentrar em dar uma experiência melhor para quem só quer um meio de chegar de A a B.
            Nesse cenário, não tenho dúvidas que o Uno venderia mais. Mas quem tem a mecânica mais moderna e eficiente? Acabamento? Espaço interno? Segurança?
            E a Fiat no mundo depende mais do Uno do Brasil que a VW do up!.

          • Gustavo73

            O Fusca da VW ee o Golf

      • Gustavo73

        Isso é preço de Uno básico, mas mais barato e moderno!

    • Fábio

      O MicoUp? Ahã hahahahahahaha…
      Nem o Turbo tá fazendo esse carro vender.

      • gustavo

        Ja tem Volks up tsi na praça, com motor batendo pelo jeito o povo esta desconfiado desse tsi meia boca !!

  • Brasileiro

    Onix ja era de esperar, vendendo igual água.
    Renegade surpreendendo nas vendas.
    Duster apenas 1 unidade a frente do Ecosport.
    147 da VW se aproximando do Fox

  • birchip

    Como Onix vende bem, daqui a pouco será o carro mais vendido do ano.

    • Brasileiro

      Salvo engano ja é.

    • Colorado

      e o carro sem placa que mais vejo na rua, maioria branco

    • Portuga Goleta

      Já passou o Palio mês passado

    • edet

      Vendo o sucesso do Onix e do Prisma, imagino que a GM deixa de vender ainda mais ao não lançar uma Montana com base nesses dois modelos. Acredito que tomaria com certa facilidade a vice-liderança da Saveiro na categoria.

  • André Maia

    Receita para salvar o Gol.

    – Melhorar acabamento
    – Pode ser o que está saindo nos previews, parecido com Polo.
    – Motorização nova, 1.0 3C e 1.0 TSI
    – Tem que ser outro carro desde a plataforma
    – Tem que ser maior (veja diferença de tamanho do Gol pro Onix)
    – vendido em versões fechadas…

    • O Gol é o da esquerda, para quem estiver em dúvida.

      • André Maia

        O Gol parece anão perto do Onix, nisso a VW tem que mexer pq todos os carros estão ficando maiores.
        Esse Gol da foto é o meu :p

        • Heheheh… Mas para isso ela tem o Fox!
          O Gol é menor que o Onix mas também é menos caro. Eu acho o Onix melhor, natural por ser um projeto mais novo, mas em relação ao Fox a coisa se inverte, sendo o Fox melhor mas mais caro também…
          E André… Cobre o número da placa amigo!

        • Brasileiro

          O Onix é bem mais encorpado que o Gol, parece ate que é de categoria diferente

          • André Maia

            Por isso mesmo o Onix é sucesso. Por ter mais espaço que gol e hb20

            • Vitorugo V.

              Mas o espaço para o motorista é bem melhor no gol. Principalmente se a pessoa for alta.

              • Como ex proprietário do Gol, discordo. Tinha um Palio 1.3 e simultaneamente um Gol 1.0. O Palio eu poderia dirigir durante horas sem cansar. O Gol não era assim. No entanto, como carro, o Gol era infinitamente melhor que o carro da Fiat. Preferia muito mais o acerto dele.

                • Vitorugo V.

                  Vixi, comigo foi ao contrário hahahhaah
                  Eu tive um Palio ELX também. Minha cabeça encostava no teto, a perna no volante que só tinha regulagem de altura, e o banco nem isso tinha. Já no gol eu sento bem mais baixo, com o quadril abaixo da linha dos joelhos, consigo trazer a direção pra perto de mim com o ajuste de profundidade. O Onix é igual ao Palio para mim. O banco tem ajuste minimo de altura.

            • FocusMan

              O Onix vende bem atualmente porque a GM está vendendo ele barato.

        • Junoba

          Não, é impressão sua. Olhei as dimensões dos dois, e a diferença é mínima. É o para-choque mais volumoso que aparenta isso. É a mesma coisa com os Crossovers, é apenas o volume da carroceria que aparenta ser um veículo maior.

          • Edson Fernandes

            Ow loko, o Onix é mais largo e tem entre eixos bem maiores que o gol.

            • Junoba

              O Onix maior, só que a diferença nem é tanta.

              • Edson Fernandes

                Dentro de um na pratica é bem sim.

      • Ângelo Coppo

        HAAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHA

    • zekinha71

      Ia ser legal fazer uma foto assim com Gol, Onix, Ka e Sandero.

    • FocusMan

      Pessoal,

      A GM não está fazendo dinheiro com o Onix. Entendam isso.

      Em condição normal, o Onix n estaria sendo o primeiro.

      A questão é bem simples:

      Executivos brasileiros convenceram a matriz que precisavam de dinheiro e de um carro novo. Investiram milhoes prometendo o retorno em X anos.

      – Agora o mercado retraiu e se o investimento não retornar, já era programa para os próximos anos: O que fazer?

      Vender carros com baixo lucro ou nenhum lucro. Porque?

      Simples!

      Você mantem sua planta funcionando e demite poucos funcionários. O Mercado uma hora melhora e você não terá problemas de qualidade enquanto treina de novo o pessoal. Quando o mercado reaquecer de verdade, você sempre estará mais preparado, se sua planta estiver funcionando direito.

  • Colorado

    a nova Hilux ja começou aparecer na minha cidade com força, ontem vi a Hilux nova no lado da velha, demorei pra perceber a diferença, so quando vi que tava sem placa percebi que era a nova

  • marcos rissato

    A polêmica sobre o Up! já ocorre, estou sentindo falta da polêmica sobre a dupla Renegade / HRV, estou sentindo falta de alguém dizer “a Honda tem problemas com a produção do carro, é só resolver esse problema que a produção dobra e ele estará lá no topo das vendas juntamente com o Onix” rsrsrsrs

    • André Maia

      Bom eu não sei como está a produção do HRV , mas realmente não tinha nem no show room. Minha mulher trabalha bem na frente da concessionária Honda e depois de uma semana de lançado não tinha um sequer a mostra.

      • Artur

        HRV ainda tem fila de espera. O Renegade, dependendo da versão, tem pronta entrega. Se bem que um amigo pediu um Longitude diesel e teve de esperar mais de 3 meses para chegar (e amargar o aumento de quase R$ 5 mil que teve uns 2 meses atrás…).

        • Ernesto

          Aqui no site rolou uma informação de que estavam tendo problemas na importação dos motores diesel, por isso a espera.

        • gveralonso

          A Jeep não esperava vender tanto Renegade diesel quanto está vendendo. A meta era 25%, está vendendo mais de 30% e com fila, ainda estão ajustando a demanda, ano que vem melhora.

    • Atley jackson

      Não é tão simples para uma montadora dobrar uma capacidade de produção de um determinado veiculo, já pensou como ficará a situação depois que passar essa “febre” do HR-V? Vão demitir os empregados e desmanchar toda a estrutura montada para aumentar a demanda? ou Vão começar a fabricar mais Fit e City?, mesmo esses não tendo o sucesso do seu irmão maior HR-V?

      • Artur

        Verdade. A Honda adota um sistema de produção parecido com o “Toyotismo”. Ela quase não trabalha com estoque, produz apenas o necessário para a demanda absorver.
        Tanto é que, quando o HRV estava em seu auge, a Honda adotou um sistema de horas extras para seus funcionários produzirem mais (não saiu por aí contratando feito doida como outras montadoras fariam).

      • Ernesto

        Lembre-se que o novo Civic será produzido a partir do ano que vem. Quanto a pessoal, a Honda pode muito bem transferir para a linha de produção que necessitar de mais gente.

        • marcos rissato

          Concordo com todos os que comentaram, só queria brincar com a polêmica que sempre se forma. Só fazendo uma ressalva ao que disse o Artur, nos dias atuais todas as empresas sem exceção trabalham com um mínimo de estoque em condições normais de mercado, que diga-se até a Honda e Toyota têm, qualquer empresa trabalha sem estoque quando o mercado absorve tudo o que é produzido. Um exemplo de estoque mínimo são as farmácias, há 25 anos atrás vc chegava no balcão e via uma monte de produtos nas prateleiras hoje tem duas no máximo três unidades do que se quer.

  • Bruno Schatkoski Valerio

    ué cade a fiat líder de vendas kkkkkk cadê os fanboys da fiat . chora brasileirinho burro que paga 50 k em um carro zero.

    • Garanta que a pessoa não vai ter problemas com o usado e que conseguirão exatamente o modelo que quer que todos passarão a comprar o carro que VOCÊ ESCOLHER.
      E se é tão inteligente, porque não consegue se expressar sem usar de estereótipos ou de ofender as pessoas que você nem conhece?

      • Ernesto

        Ele se acha tão inteligente chamando os que compram carro zero de burro, porém ele não deve perceber que o preço do carro zero influencia no preço dos usados, portanto, se ele compra carro usado, de certa maneira, ele também é um burro.

    • André Maia

      A Fiat realmente quebrou a cara, toda vez que lembro da propaganda falando que o brasileiro quer carro completo eu dou risada.

    • dor53

      Pra vc comprar um carro usado alguem tem q comprar um carro zero
      A Fiat continua lider

    • Rodrigo

      Pena você não poder comprar carro zero…
      Trabalhe direitinho que um dia você vai conseguir! =)

    • Fábio

      Ué, parece que ela ainda continua líder, e aí?

      • Christian Sant Ana Santos

        Inicio de 2016 teremos os FIAT com adesivo no vidro traseiro: líder 14 anos; e início de 2017, líder 15 anos? Minha opinião é que sim.

  • celso

    Se a Hyundai aumentasse a capacidade de produção da fábrica piracicabana, a dupla HB20 e HB20S dominaria seus respectivos segmentos.

  • Zé Mundico

    Gol e Uno sempre foram carros de liso. Como liso não está mais comprando nada, é claro que as vendas de modelos mais completos, modernos e recheados vão aumentar. Prá falar a verdade, Gol e Uno já estão em fim de carreira, como o sonho de quem achava que ia subir na vida comprando carro zero.

    • zekinha71

      Vai levar tijolada.

    • CorsarioViajante

      Só um detalhe, gol se tornou “carro de liso” só a partir do g4, até então o gol atuava num espectro muito maior de públicos.

      • Gustavo73

        O “G4” foi o início da decadência do Gol.

        • CorsarioViajante

          POis é, era realmente muito ruim. E curiosamente ao mesmo tempo que o Fox que na primeira geração TAMBÉM era muito ruim. A VWB realmente é difícil de entender.

          • Gustavo73

            O Fox na realidade não era para existir. A matriz na europa queria um Polo em uma versão mais simples e motor 1.0. Mas a VWB não queria , apresentou o Fox como alternativa, junto plano de exportação. A VW AG aceitou, mas logo depois o real valorizou e ficou caro vender o Fox na Europa. Aqui era mais simples por dentro que o Gol, mesmo tendo uma plataforma mais moderna.

            • CorsarioViajante

              Que trapalhada!

    • thi

      Sim rico shuashusahusa

    • Rodrik Sanches

      Onix moderno??? com seu motor ultrapassado, lento e beberrão.

  • Bru 220

    HB20 e Up! são os melhores populares atuais. Não sei como vende tanto assim esse Ônix.

    • Zé Mundico

      Porque é mais barato.

    • Jackson A

      Boa parte é por causa da negociação flexível da GM, eles fazem o possível pra facilitar a compra.

    • Adriano

      Nao se esqueça o ka, apesar de sua montagem porca e cara estranha, ele é um bom produto

      • CignusRJ

        Me explica como um produto com montagem porca pode ser bom?
        .

        • Adriano

          Ué não é pq o peão monta errado que o produto deixa de ser bom, 4 estrelas no LNcap, motor moderno, espeço generoso pra categoria, ESP, enfim ele é bom, se fosse tudo top ele seria ótimo!

      • Doyle

        brasil adora criar fama

    • CorsarioViajante

      O Onix vende porque custa menos que HB20, tem capô maior que Up, e espaço similar ao do Sandero sem ser Renault.

      • Rodrik Sanches

        Onix espaço similar ao Sandero???
        Comprimento: Onix 3930mm / Sandero 4021mm
        Entre eixos: Onix 2528mm / Sandero 2591mm
        largura: Onix 1705mm / Sandero 1746mm
        Porta Malas: Onix 280 lts / Sandero 320 lts.
        Acho que voce nunca entrou em um Sandero.

        • CorsarioViajante

          Calma, amigo… Estou falando em linhas gerais da percepção da galera.

    • Cássio Amaral

      E o March e o Ka, o que acha? Não são bons também?

    • Talvez pelo espaço interno, o HB20 por exemplo é moderno e um ótimo carro mas é muito apertado. Ano passado estava pesquisando um carro para comprar e o HB20 era minha primeira opção, mas acabei mudando de ideia por causa do espaço interno.

    • Junoba

      Eu encolheria entre HB20, Ka e Celer.

  • Adriano

    O tsi do up que era pra dar um “UP” nas vendas, pelo visto não surtiu efeito, ai o que a vw faz? Aumenta os preços, caraca vw é impressão minha ou vcs estão boicotando o próprio produto? Fala sério!

    • Jackson A

      Percebo isso tbm, só não entendo o motivo.

  • Rodrik Sanches

    Onix / Prisma com motores ultrapassados, lentos e beberrões.

    • Cássio Amaral

      Do jeitinho que o brasileiro gosta. E se for inseguro e tiver plataforma defasada, melhor ainda.

      • Fernando S.

        Carro para brasileiro tem que ser bonitinho e com uma telinha pra apertar botão.

  • Junio Tavares Silva

    Renegade engrenou de vez! Impressionante Corola, HRV e Renegade! Carros na faixa de 80mil vendendo desse jeito.

    • Rodrik Sanches

      A crise demora um pouco mais para atingir determinadas classes sociais.

    • Junoba

      O que impressiona é o sucesso da Jeep !

    • Fernando S.

      Na verdade, eles vendem a quantidade que historicamente sempre venderam (com exceção dos novatos HRV e Renegade). Se vc pegar uma lista de novembro de 2012 e colocar essa lista do lado, pouca coisa muda. O problema é que os carros populares caíram vertiginosamente. Já houve mês em que o Gol bateu 23 mil unidades vendidas, o Uno ter vendido 17 mil (Uno + Mille) etc.

      • gveralonso

        Já teve mês do Gol vender mais de 30 mil unidades e o Uno/Mille também.

  • E só falta o gol cair mais um pouco para a VW sumir de vez da lista dos 10, se continuar vendendo carros caros e mal equipados a VW logo vai perder a fama de carro do povo para marca de segunda.

  • Marcos Wild

    Só lembrando que:

    São dois Unos no mercando, dois Sienas, dois Palios (o Feioso e o Fire jurássico).

    E o que a Fiat faz, coloca dois carros com o mesmo nome no mercado e poe um bem básico(pelado) com o preço lá em baixo, e depois soma os dois nas vendas.

    E mesmo com tudo isso a Fiat está só despencando nas vendas.

    • Felipe S. Rangel

      verdade!

    • zekinha71

      Dois Sienas e Palios eu concordo, agora dois Unos não, a diferença é só uma grade e lanterna que uma pessoa distraída não percebe, é um facelift quem fraquinho.
      Só uma pessoa sem conhecimento pra achar e cair na lábia da Fiat que é um New Novo Uno.
      Igual a história do Gol G2, G3, G4 e agora G5 e G6.

      • CorsarioViajante

        Que eu me lembre os Unos são bem diferentes, especialmente no interior.

        • Mas são o mesmo carro.

          • CorsarioViajante

            Sim, seria a “mesma geraçao” mas um com facelift e mais equipamentos e outro inalterado.

        • zekinha71

          Mas falar que é outro carro, outra geração é demais.

          • CorsarioViajante

            Sim, tem razão.

      • Marcos Wild

        A diferença visual entre os dois Unos é pouca mesmo,

        mas a diferença de preço é gritante,

        enquanto um é o “carro” mais barato do Brasil, o outro chega custar mais de R$ 50 mil Reais.

        Desde 2014 só existe um Gol no mercado, ou seja, apenas o G6.

  • Junoba

    Pelo visto as vendas subiram em relação ao mês passado.

  • FocusMan

    FELIZ!!!

    O Mercado deu uma acordada esse mês!

    • Junoba

      Que pena ! Meu desejo é que cai cada vez mais ! Com o Onix em primeiro lugar, da pra ver que o gado não entende de carro, que merecia isso é o HB20. Ano que vem então se prepare, a queda vai ser maior ainda !…

      • Felipe S. Rangel

        Não use esses termos, Junoba. Aqui em casa temos um HB20 e um Onix. Entendo o que você quer dizer. O HB20 é melhor carro e melhor compra. Tem os menores custos de revisão, um motor excelente. Porém, gosto mais dirigir o GM que o Hyundai. Fui olhar o HB20 2016 com cambio automático de 06 marchas, ar digital e tudo mais, visando justamente trocar o Onix. Saí de lá com o meu Onix, mesmo que ache que o preço do HB20 nem é dos piores, comparando justamente com o preço do… Onix! Mas sabe porque? Odeio dirigir o HB20: A posição de dirigir, a ergonomia, a sensação de claustrofobia. Talvez há outro gado que pense como eu e priorize o conforto a bordo… sabe lá.

        • Junoba

          Eu escolheria o HB20, mas somente na versão de entrada, já que as outras possuem o preço bem salgado.

          Mas você vai e compara com o Onix. A versão de entrada possui até mesmo a dianteira simplificada ( e feia ), para reduzir custos. Isso chega a ser ridículo.

      • Diogo

        Acho engraçado o quanto defendem o HB20 ou o carro X……. Quando fui comprar um 0KM, em 2013, fiz test drive em 4 carros (HB20, Fox Rock in Rio, New Fiesta e Onix). E o carro que não gostei ao dirigir foi o HB20. Será que se compra carro apenas com ficha técnica ou opinião de revistas e sites?
        A decisão de uma compra engloba, principalmente, custo final, pois todos esses são carros populares.

      • CorsarioViajante

        Êh Junoba, se fosse o HB20 em primeiro lugar você diria que quem “merecia” era o carro X ou Y… rs

        • Ele diria que era o Celer…
          Agora, torcer pelo mal do país para “aprenderem”. Para que isso?

        • Junoba

          Não, não. Quero que o mercado continue caindo, mas sempre haverá um em primeiro lugar, e eu escolheria o HB20.

      • FocusMan

        O HB não está em primeiro apenas pq a Hyundai não está interessada nisso. O Onix vende muito menos do que precisa para dar lucro. Está em primeiro apenas porque a GM está vendendo ele a preço de custo, queimando carro nas concessionárias para conseguir pagar as contas no final do mês perdendo menos dinheiro.

        By the way…

        Você tem noção do que esse mercado significa para a saúde do Brasil? Putz… fico nervoso com esses comentários sem nexo nenhum baseado no vitimismo.

        Cara, o sol está para todos. Trabalhe e compre o que quer comprar. Todos os dias as manhãs nascem iguais para mim e para você que reclama sem razão, então vamos trabalhar mais e reclamar menos.

        Se você tivesse a mínima curiosidade em conhecer mais sobre o mercado automotivo, contaria a quantidade de famílias que dependem dos empregos na industria automotiva.

        Não só os que trabalham na indústria, mas os que trabalham nas concessionárias, nas fabricas de acessórios, nas padarias e lojas de shopping que vendem coisas para os funcionários dessas empresas.

        • Junoba

          Minha família inteira está desempregada ( inclusive eu ), e isso não faz diferença pra mim ! Sinto muito se você sente pena desses zé povinho.

          • FocusMan

            Valeu Brasileiro!

            Lei de Gerson para você né?

            Porque os milhares de trabalhadores que trabalham para a indústria automobilística merecem ser chamados de zé povinho?

            Cara, me descupe mesmo, mas seu comentário foi o mais IDIOTA já lido aqui neste blog desde que comecei a comentar por aqui.

            Gente que nem você reclama de tudo, mas se tiver a oportunidade, vai pisar na cabeça de um colega para se dar bem.

          • FocusMan

            Ainda a moderação remove meu comentário…

          • FocusMan

            Olha vou tentar de novo.

            Jovem, é por causa de gente igual a você que nosso país é essa merda.

            Pare, pense e reflita, porque sua famlilia está mal, outras também necessitam estar do mesmo jeito?

            Cara, me desculpe, que tipo de idiota comenta esse tipo de coisa?

            • Junoba

              Removeu mas eu li no meu email. Meu comentário não vai ser o mais inútil que tu leu, pelo simples motivo que vou explicar agora.

              Já fui muito humilhado, ´´pisotiado“ e excluído por esse povo. E ainda vou ter querer o bem deles !? É a mesma coisa que dizer: ´´obrigado por me estrupar e espero que continue estrupando “. Não da para confiar em ninguém meu camarada. Ta sabendo que o pastor e deputado Marcos Feliciano foi pro motel com uma mulher, amiga da casa quem ele estava hospedado ? Ele estava aqui em Ipatinga/MG, pra fazer uma pregação, mas debaixo dos panos é corrupto, faz tudo errado, e ´´apunhala“ as pessoas pelas costas. Mas, o que ele tem haver com isso !? É só um exemplo, de quem deveria dar um bom exemplo da sociedade. Não tem mais jeito, já fui muito humilhado, e não tem como mais defender as pessoas. Quando você tenta ajudar, você leva uma ´´facada“ nas costas. Nunca quis o mal pra ninguém, mas não vi o retorno da sociedade. Isso são problemas pessoais meus, e provavelmente tu não deve entender 100% o que eu eu quis dizer.

              • FocusMan

                Sério que li isso?

            • Rodrigo

              O rapazinho ali é menor de idade. Ainda precisa de permissão para sair de casa, não conhece nada da vida. Sonha em ter um carro, o dia em que fizer 18, terá! Aí vai ver que nada é fácil ou como ele pensa que é! Não esquente com o menino! É café com leite!

  • Marcelo SR

    Oshitx em primeiro lugar… Fotografia do nível sub-zero de exigência do mercado brasileiro…

    • invalid_pilot

      Antes ele do que Palio Fire, convenhamos que ao menos é 50% moderno (falta motor e mecânica decente nele apenas)

      • Marcelo SR

        Apenas?!? Falta painel, falta motor, falta acabamento, falta tudo! Só mesmo preço, isso ele tem de sobra!

        • invalid_pilot

          Painel é subjetivo e acabamento está na média dos plastic cars – logo motor é o mais grave

          Palio Fire nem nada disso tem direito

  • gveralonso

    Quando a FCA divulgava que venderia em torno de 6 mil unidades por mês do Renegade, eu duvidava…

  • gveralonso

    Teremos até o momento em que acontece aquela famosa jogada das montadoras que fez com que o Palio e o Gol tivessem uma vendas altíssimas no final do ano passado, até o Onix tinha entrado na jogada, mas ficou para trás.

  • HENRY ME

    Adeus 1 lugar para Palio.
    Fiat se não melhorar ano, que vem Gm vai ficar em 1 em vendas.

  • CharlesAle

    Acredito que esse foi o último ano do Palio como líder de vendas(pelo menos por uns meses)..Ano que vem, com a popularização dos 3 cilindros(forçado e muito pelo crescente aumento dos combustíveis, que já tá pesando além da conta, além da modernidade e da boa performance)..Creio que o Palio cairá e muito no Ranking. Depois do Onix, creio que HB20 e Ka se revezarão entre segundo e terceiros lugares( o Ka tem a vantagem da produção enorme, maior que HB20).Ou seja, ou a Fiat entra na onda dos 3 cilindros, ou verá suas vendas minguarem cada vez mais..

  • Roberto

    HB20 o líder moral, se chegasse perto da quantidade de css da GM, essa hora o menino Onix estaria comendo poeira, e o Duster vendeu mais que a Eco QUEM DIRIA

    • Rodrigo

      No acumulado do ano está assim :
      HR-V 44230
      RENEGADE 31817
      ECOSPORT 31271
      DUSTER 31267
      2008 5319

      Acho que será assim o posicionamneto até o mercado apresentar outra novidade! A única disputa mesmo será a liderança entre HRV e Renegade no ano que vem!

      • Roberto

        Olha essas vendas do 2008, incrível o dom que a PUG tem de queimar seus próprios produtos!!!

        • Rodrigo

          Eu discordo! A Peugeot anunciou que esperava vender 1000/mês.
          Vende média de 720/mês.
          Não é um absurdo, mas também não é preocupante!

          • Roberto

            Talvez a falta de opção em relação a câmbio impossibilitou a cumprimento da meta, ou até mesmo alçar voos maiores!

  • Também acho o Gol mais bonito. Aliás, para mim ele só perde para o HB20 e New Fiesta.

  • Caio Henrique Alves Nascimento

    Chevrolet, desde o lançamento do Onix mostrou ao que veio, tentar ser líder. Com um carrinho que parece ter um custo benefício melhor que os demais (Senão pelo menos que Uno/Gol/Palio), conquistou a liderança, em minha visão, merecida até agora. O que não pode acontecer é deixar a peteca cair (O que fez a Fiat assim que ultrapassou o Gol em número de vendas) e inovar, já colocar o novo mylink nos onix,prisma e afins já em 2016. Creio que a liderança conquistada pela Gm é merecida. O carrinho é um pouco melhor que seus concorrentes. Para a briga (sic) ficar boa, hb e ka tem que chegar mais juntos até o final do ano que vem. Tomara que a economia melhore.

  • Sassá

    Hb20 vindo sorrateiro…… “Nofffaaaa como pode o Ônix, carro jurraaaaaasico, brasileiro não sabe comprar nada………” O dono de um certo blog comenta bastante por aqui travestido………

  • Mr. Bola de FOGO!

    Se olhar de longe e com um pouco de sono… O Onix lembra o Honda HR-V.

  • Alex BH

    Acho que só tem a FAMA mesmo, porque na realidade tem tantos problemas que não justificam sua compra por empresas (ou mesmo locações). Trabalho com um “G6”, já rodei muuuito com G5, G4 e te falo com propriedade: Aquele gol robustão e com peça barata e mecânica boa e confiável parou lá no Bolinha…

  • Rafael

    Cade o Fiesta??

  • Alexandre Maciel

    Fiesta não aparece mais nem entre os 20… negócio está complicado. Se a Ford se esforçar mais um pouco ficará só o Ka com suas variantes entre os 20 mais vendidos. Vamos lá, Ford, você consegue… hahahaha…

  • JAC

    Aí o Nélio não cantou.