Mercado

Onix lidera em setembro com Corolla em sexto trazendo HR-V e Renegade entre os 10 mais

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O Onix liderou as vendas em setembro, abrindo pequena (mas importante) margem para o HB20, que ficou em segundo e superou o Palio. Depois dele vem o Ka, Sandero e Corolla, que continua emplacando bem.

Fox e Uno ficaram em sétimo e oitavo. Por fim, HR-V e Renegade entraram para ficar no grupo dos 10 mais vendidos. Pela primeira vez, o Gol fica fora da dezena e se sustenta pouco acima dos sedãs compactos Prisma e Siena, que estão sempre em combate.

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O up! manteve-se à frente do HB20S, que aguarda pelo facelift, tendo ainda Fit, Voyage, Etios e Duster entre os 20 mais vendidos em setembro. Nos comerciais leves, a Strada se mantém disparada, seguida de forma isolada pela Saveiro. Hilux e S10 disputam a liderança das médias, tendo ainda a Montana logo atrás deles.

A L200 ganhou espaço no ranking das picapes mais vendidas, seguida por Ranger e Amarok. Fiorino e agora a Frontier, que avançou nas vendas, estão entre os veículos mais vendidos do segmento de comerciais leves.

Confira os 20 automóveis e 10 comerciais leves mais vendidos de setembro de 2015:

Automóveis

1) Onix – 9.575 unidades
2) HB20 – 8.313
3) Palio – 8.173
4) Ka – 6.905
5) Sandero – 5.930
6) Corolla – 5.487
7) Fox – 5.445
8) Uno – 5.364
9) HR-V – 5.343
10) Renegade – 5.169
11) Gol – 4.754
12) Prisma – 4.379
13) Siena – 4.211
14) Up! – 4.038
15) HB20S – 3.901
16) Fit – 3.214
17) Voyage – 3.055
18) Etios – 2.628
19) Fiesta – 2.537
20) Duster – 2.530

Comerciais Leves

1) Strada – 6.694 unidades
2) Saveiro – 4.091
3) Hilux – 2.605
4) S10 – 2.221
5) Montana – 1.461
6) L200 – 1.024
7) Ranger – 1.013
8) Amaro – 970
9) Fiorino – 931
10) Frontier – 676

{Fonte: Fenabrave]





  • Guilherme Melo

    daqui a pouco o onix eh o líder do ano se continuar nessa pegada

    • zekinha71

      Pra acontecer isso está faltando por volta de 4.300 unidades.

    • Rodrigo

      Se vender exatamente no volume que deu neste mês, o Palio ganhará no acumulado do ano por dezenas.
      Resta saber se o mercado vai continuar favorável ao Onix ou se a FIAT lança alguma promoção para se manter à frente de novo neste segmento.

      • Guilherme Melo

        a diferença esta só em 4.415, sendo que so em setembro foram vendidos 1.402 onix a mais, se continuar nesse nivel, a briga vai ser boa no final, e o HB20 encostando na raba da strada em 3º, e o gol tomou no…

        • DiMais

          tomou no Fox!
          poderiam ter continuado com a ideia de que o Fox substituiria o Gol lá em 2003 (o verdadeiro novo Gol) e hoje sem essa aura ‘premium’ (de preço) que criaram ao redor dele poderia ainda estar na disputa pela liderança e também o up! se mantivessem o propósito original de ser um carro de baixo custo poderia vender melhor.

    • Alvaro Guatura

      Uma pena.. porque assim a Chevrolet continua oferecendo esses motores jurássicos

      • Marcos Souza

        o palio tbm tem um motor jurássico, os motores novos nessa categoria são hb20,ka e up…mas o up é malhado por ser feio, o ka é malhado por ter acabamento que desmonta sozinho, o único ai que não teria problemas é o hb20. MAS… se esses modelos com motores defasados ainda estão em segundo, terceiro, quarto…o importante é vender, não ser líder.
        o que pesa a favor da Chevrolet, e isso eu digo sempre, é que qualquer mecânico concerta e peça vc acha em qualquer esquina…isso pesa nas cidades pequenas que nem tem concessionarias, muitas vezes. E também tem fama de ser parrudo e durável.

        • Clayton Martins

          Na verdade o HB20 tem um alto índice de reclamação referente à:
          1- qualidade da pintura;
          2 – baixa qualidade do sistema de som (nos modelos que o possuem de série);
          3 – suspensão mal projetada, causando, inclusive, instabilidade ao carro quando em alta velocidade, ao contrário do que o autor falou.

          Dos populares, o único que não tem relatos significativos sobre defeitos é o FEtios. Ops! Mas ele é horroroso! :D

          • Jackson A

            Etios é feio, tem um acabamento deplorável e desmontavel e não tem versão AT.

            • Eric Palamar Blaca

              engraçado que no site carrosnaweb – seção opiniao dos donos – se vc filtrar qualquer modelo e ano do Etios, ele possui pontuações melhores do que qualquer outro popular. E não é babação de ovo. Pode ir la conferir.
              Revista fala muito e não fica com o carro por um tempo, pra ver se é ou não é bom!…. pra mim o que importa é opinião de quem tem.

              • Logia

                Olha o video do CanalTopSpeed… O acabamento do carro é horrível sim.
                Opinião de dono fanboy tem valor nenhum.

                Monte de gente la dizendo que veloster só fala mal quem não tem condição de comprar… credibilidade -1.

                • Eric Palamar Blaca

                  Vc vai me desculpar, mas eu discordo de vc. No que diz respeito a fanboy. Ou vc acha que a pessoa não fez test drive em outros carros, nao teve outras opçoes de compra? Fanboy por fanboy outros carros tbm possuem os seus… e pelo jeito, naquele site, são fanboys desiludidos? Achar que alguem pra justificar a compra de um carro ”feio” começa a falar bem do mesmo só pra justificar a compra é totalmente falso. Quantos meios de comunicação existem para se saber a opiniao e a satisfação de um bem de consumo; reclame aqui, sites especificos, entre outros…. mas se essa é a sua opinião; ok.

              • what_the_hell??

                É que qdo a pessoa compra um Etios, ouve tanta gente falando que é feio, q acaba tendo q adotar uma postura defensiva para justificar a compra de um carro tão horripilante!
                E o bichinho é muuuuuuuuuuuito feio por fora e muito feio e pouco ergonômico por dentro!

          • Luciano Lopes

            Tive um HB20 1.6, tenho um Sandero 1.6 2015 hoje, gosto mais do meu carro atual. Aliás, as boas vendas do Renault são quem tem gosta do carro e repete a compra.

            • DevXav

              Olha, não vou afirmar que jamais terei um, mas depois que cortei meu dedo no acabamento porco de um Sandero durante um test drive, enquanto eu puder evitar carros da Dacia em minha vida, eu o farei.

          • Artur

            O problema da suspensão do HB20 realmente existia e foi ajustado na linha 2015. A qualidade do som original realmente é péssima, mas é facilmente resolvida instalando uns falantes decentes. Agora, problema com a qualidade da pintura eu nunca ouvi falar…

          • Raul Cotrim de Mattos

            Desculpe te corrigir, mas há uma redundância no seu texto: chamar o Etios de feio é pleonasmo.

            • Clayton Martins

              Desculpe, amigo. Vou tentar melhorar da próxima vez. :(

        • Walter

          Colocaria o novo Fox nessa jogada, belo acabamento, motor moderno quanto o 1.0 quanto o novo 1.6. de todos esses iria de Fox.

          • é Walter, Fox é uma boa opção,o acabamento dele é acima da média pra categoria.Mas ele tem projeto antigo, e em 2016/2017 vem nova geração completamente diferente.

          • Gustavobrtt

            Motor moderno? Ainda 8V. Se quiser um 12 ou 16V na linha Fox vai ter que pagar um rim.

            • No Gol e no Ônix nem pagando o sistema digestivo inteiro…
              E aliás, qual a diferença de preço entre o Ônix 1.0 e o Fox 3 cilindros?

      • Fernando

        Alvaro, os motores da Chevrolet não são jurássicos. Mais de 90% dos componentes internos são novos, e são projetos extremamente consolidados e confiáveis. Se houve algum problema, como das travas das válvulas, a GM já corrigiu, lembrando que a falha foi lá no fornecedor, onde não houve tratamento térmico adequado de tais peças.
        Tudo bem que no exterior os motores estão mais avançados, mas falando em Brasil, os motores da GM estão bem posicionados.
        Não pense que motor 3 cilindros é melhor. Isso é mkt para vender e redução de custos.

        • Franco da Silva

          Quando esse GM 1.0 fizer 15 na cidade e 20 na estrada, dá pra conversar.

          • Lucas Irrthum

            Exatamente. Na própria avaliação 365 dias do NA, com o Onix, o consumo foi ruim. Sem falar no desempenho, que nem se compara com os atuais 3 cilindros.

          • Ricardo

            Motores da GM nunca foram e nunca serão econômicos!

          • Fernando

            Opa, assista no You Tube o Carlos Cunha fazendo o teste de autonomia do Onix 1.0 e veja se não é econômico. Aproveite também e leia a matéria do NA que o Onix 1.4 foi o carro que teve a maior autonomia de etanol, comparado com qualquer carro testado….

          • Fernando

            Mostre-me um que faz…

        • Victor Machado

          Motor 3 cilindros é marketing???! Meu irmão tem um up!. Aquele carro não gasta nada e anda bem.

          • ricardo

            muito massa msm i o melhor e tsi e muito massa ele é agil de mais

          • Fico pensando se a pessoa não pensa ou pelo menos pesquisa antes de escrever. O próprio site onde ele escreve já testou os dois carros. Ele acha que ninguém teria o carro?

          • Fernando

            Até acredito, mas vamos e venhamos…. Além da trepidação em marcha lenta, e aquela ressonância dentro da cabine entre 1.000 e 3.000 RPM??? Qual carro Chevrolet tem isso???????????????????

            • Victor Machado

              Fernando… O up! que vc andou estava bem bixado então irmão! Eu apaixonei no carro do meu irmão… Tenho um Corolla, e gostei demais do up! dentro da cidade. Carro ágil, econômico, anda bem, estaciona em qualquer lugar, visibilidade boa, me encontrei com muita facilidade no volante dele… O design não é lá essas coisas, mas as qualidades dele favorece uma compra. To pensando seriamente em deixar o Corolla com a minha esposa e pegar o up! pra mim, pois rodo muito de carro, e o fator economia e segurança me chamaram muita atenção.

              • Fernando

                Victor. Dirigi alguns que desceram da cegonha 0KM e percebemos tais características em todos… Acredito sim que seja econômico, mas tenho lá minhas dúvidas quanto a durabilidade desses motores 3 CC. Sempre converso com 2 engenheiros de 2 montadoras diferentes. Eles metem o pau nos motores 3CC… Eu que sou fã de GM, se eles aderirem ao 3CC eu corro…

          • Fernando

            Acredito que sim, mas vibra e tem uma ressonância que pelo amor de Deus…. Vamos ver quantos KM dura….

        • Raphael

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkk…………..voce esta parecendo vendedor da chevrolet……marketing?!?bom é o que , esse VHC recauchutado, com relações de marcha curtíssimas?!?!esses motores são uma piada em termos de eficiencia……..é 1.0, anda como 1.0 e bebe como 1.6, 1.8……..experimente colocar 5 pessoas e ligar o ar condicionado do onix e verá o que estou falando……eu não gosto muito do design do onix, mas é um carro com acabamento bom e um espaço interno legal, mas tem motor muito abaixo do mercado atual………a chevrolet como sempre é a ultima
          a se atualizar…….

          • what_the_hell??

            Aí eu concordo, raphael!
            A GM em questão de motores está muito defasada!
            Até o Cruze tem um motor que anda pouco e bebe muito comparado com a concorrência!

            Espero q no ano que vem eles tragam o turbo, para melhorar a situação!
            E a VW tem a faca e o queijo em mãos para melhoras esses números de vendas:
            1- disponibilizar o tão elogiado motor 1.0TSi para outros carros da linha, sobretudo o Fox;
            2- disponibilizar um automático de verdade para a linha mais popular, pq ninguém merece esses automatizados monoembreagem; esse certamente é um dos motivos do sucesso do Onix;
            Com essas duas atitudes, acho q a VW conseguiria um grande avanço em numero de vendas!

          • Junio Paccelli

            Não estou defendendo a Chevrolet, mas em termos de potência, meu Celta 1.0 VHC-E anda muito mais que vários 1.4 por aí e até acompanha 1.6. Nunca deu problema no motor, só faço a manutenção preventiva. É muito fácil meter o ferro sem mesmo ter testado o carro. O Onix é feio visualmente mas o 1.4 anda MUITO! Em termos de consumo não está muito distante do que as outras montodoras oferecem ai no mercado.

            • Raphael

              Junior, o celta anda bem por ter relações de marcha muito curtas, já reparou em que rotação fica o carro a 120km/h?!?! ja dirigi muito celta, não falo sem andar….voce com seu celta já pegou uma estrada com 4 pessoas dentro e mala com ar ligado?!?!ou até mesmo numa ladeira, transito anda e para com o carro cheio?!?!e não me leve a mal, mas único 1.4 que o celta vai andar mais, é se for o fire e com carros maiores tipo o punto…..pois o motor é fraco pro peso do carro….o celta é leve, cambio curto, o torna “ágil” mas ao mesmo tempo beberrão….em questão de ser robusto, sim esses motores são, como a maioria hoje em dia no mercado….e em questão de acompanhar 1.6 só se o cara não quiser deixar para tras…..isso vai do motorista, as pessoas acham que pq esta andando ao lado de um cruze em uma estrada por exemplo seu carro anda igual…..experimente uma retomada…..eu ja viajei de motor fire 1.4 e acompanhei bem de perto fiesta 1.6 rocam, fluence…vale muito dos motoristas….(óbvio que se o fluence quiser ele some,rsrs)… enfim o que eu quis dizer é que dentre o mercado atual a GM é defasada sim….principalmente nesses motores jurássicos que ainda insistem em empurrar……para efeito de comparação….dirigi por 200 km um vw up 4 portas completo com 5 pessoas dentro e ar ligado……o carro é bem esperto, sinceramente não parecia 1.0….óbvio que sentiu o peso….mas nada absurdo….

              • Junio Paccelli

                Já peguei estrada com ele cheio e não foi muito diferente, lógico ele é 1.0 e todo 1.0 vai se comportar da mesma forma, na subida vai sentir o peso, em retomadas ele será fraco entre outras situações possíveis. Só acho que não adianta criticar tanto a Chevrolet sendo que no mercado não temos carros de entrada de qualidade ou com valores compatíveis. Se você perceber bem, as montadoras não priorisam a qualidade dos carros populares. Na minha opinião estão todas no mesmo barco. Novamente te digo, não defendo a Chevrolet, tanto que meu próximo carro não será da referida marca e muito menos 1.0. :) Dica: Não dá pra ser feliz com carro 1.0. hahaha

                • Raphael

                  pow junior, sinceramente, acho que a VW trouxe um carro com extrema qualidade de entrada que é o up, SIM ele é caro(como todo carro), mas por ser um carro de entrada, ser seguro e economico já é um grande avanço, acho que ele não vende mais por ter seu espaço pior do que seus concorrentes, pois o brasileiro geralmente tem 1 carro pra família toda e com o up complica……..temos também o hb 20 e o ford ka, assim como o picanto…são carros de entrada com tecnologia e qualidade…..como falei o motor do celta que até hoje equipa o classic não é ruim..ele é robusto e tal, mas comparado com os de hoje em dia é não tem a mesma eficiência……….mas concordo ctg, para mim não da pra ser feliz de 1.0(nem de 1.4)……..rsrsrs………..eu possuo um carro 1.4 e o próximo certeza qque não será..ah não ser que seja um TSI ou um ecobooster(se vier pro Brasil)…rsrssrrssr

            • Jose Silva

              Celta é peso pena, carro de brinquedo grande, mal cabe 2 pessoas ali, tem nada de acabamento. É como um antigo Mille que tinha mais acabamento e ser bem maior internamente, anda bem também e gasta pouco. Hora nenhuma é mérito do motor e sim da carroceria do carro que não vale porra nenhuma.

          • Fernando

            Discordo. Não teve ainda carro 1.0 mais esperto e econômico que o Celta. Quanto ao Onix, que pesa mais de 1 tonelada, está bem dentro da média com seus concorrentes, que são mais leves. Não trabalho para a Chevrolet, mas tenho experiência no ramo e sei o que estou falando…

            • Raphael

              Pow fernando….te dou uma lista aqui se voce quiser: o Renault clio com seu motor 1.0 16v é esperto e mais economico que o celta, o VW UP, O HB20, o March 1.0 3 cilindros, o novo Ford Ka…….enfim…..te falei 5 carros que discordam da sua teoria….rs

              • Fernando

                Pow Raphael, eu continuo discordando de você meu caro.. Tenho um Celta Flexpower que roda 480KM com álcool na cidade e 550KM pista com tanque de 47L. Por ser 8V não é manco em baixas rotações como os 12V 3CC e 16V que você citou, sem contar que tem muita força em qualquer rotação… Tenho também um Onix 1.4 mecânico, que faz a mesma média, contando que o mesmo pesa mais de 1 tonelada e é completo…
                Isso sim são motores bons, pois andam bem, são econômicos e duráveis…
                Dirigi um Ka novo, e o mesmo quase não sai da lombada, principalmente se estive em subida. Já o Celta sai em 3ª marcha sem ratear. O UP , além de vibrar, tem ressonância até 3.000 RPM, e o Hb20 pra mim tem o mesmo futuro do Atos Prime, seu antecessor….

                • Victor Machado

                  Hahahaha… HB20 ter o mesmo fim do ATOS??? Nem dá pra comparar… Viajou bem agora hein?! Falar isso do quarto carro mais vendido do Brasil em 2015, beliscando o terceiro lugar…

                  • Fernando

                    Sim, comparo sim. A reputação da marca não muda meu caro…

                  • Fernando

                    O futuro lhe dirá, não sou eu…

            • Jose Silva

              Uno Mille 1.0 era tão esperto o mais que um celta e gastava muito menos combustível, principalmente a versão 1.0 fire 55cv gasolina, aquilo fazia 20km/l de gasolina a 100 km/h nas br. Pena que virou flex e taxaram o motor.

              • Fernando

                Realmente esse 1.0 8V fire de 55cv era bom mesmo (eu tive 1), mas falando de flex, o motor VHC Flexpower ou mesmo o VHCE não tem pra ninguém no Celta meu amigo. Anda muito e gasta pouco..

                • Jose Silva

                  Claro que anda bem, o carro é minúsculo, apertado, quem tem mais de 1,75m passa aperto, não tem posição de dirigir adequada, o volante é baixo, espaço interno é horrível, conforto abaixo da crítica, até o finado Mille era bem mais confortável com uma posição de dirigir e espaço muito melhor. Fora o desconforto de uma direção pesada do celta, alias a linha chevrolet velha celta, corsa possuem direção mais pesada do planeta, pior que gol quadrado e bolinha (sem direção), cambio horrível, pior carro de cambio que já vi.. É o conjunto da obra, pode andar muito bem mais o carro é horroroso que se salva apenas na qualidade de andar bem e mais nada, o resto é abaixo da crítica.

                  • Fernando

                    Nada a ver… Tudo o que você falou é exatamente o contrário…. Tem muito que aprender… rs

                  • Fernando

                    Nada a ver…. O Celta é melhor que muitos carros acima de sus categoria (de outras marcas)….

          • Jose Silva

            Além disso tudo os motores GM são muito ruidosos, principalmente essa linha 1.0 e 1.4.

          • Fernando

            Trabalho a muitos anos com carros multimarcas e os conheço muito bem. Já experimentei todos… A GM tem muita tecnologia lá fora, mas se quiser nem precisa atualizar seus motores, pois mesmo defasados, ainda são os melhores do mercado nacional. E o Onix é melhor que até alguns carros de categoria superior de algumas outras marcas…

        • Lucas Irrthum

          Os motores da GM não são ruins, mas já passou da hora de acompanhar as tendências do mercado. Coloca um Onix e um HB20/Up!/Ka lado a lado, ambos 1.0, pra você ver a diferença de desempenho. Sem falar que o consumo dos modelos equipados com motores 3 cilindros são infinitamente melhores do que o jurássico motor 1.0 GM. Mesmo que a Chevrolet tenha substituído mais de 90% das peças, como você disse, o projeto do motor continua defasado.

          • Luciano Lopes

            Defasado, como o fire, porém , manutenção barata,e,se precisar fazer o motor de alumínio desses 3 cilindros, o GM vai deixar saudade…Pessoal não pensa nisso.

            • Gustavobrtt

              De boa, até chegar ao ponto de fazer o motor, muita água já rolou…
              Em outros lugares, eles mandam o carro para reciclagem quando chega o fim da vida útil. Quem sabe um dia chegamos lá.

            • Lucas Irrthum

              Na verdade a maioria das pessoas que só compram carro 0 km, não ficam com ele por muito tempo. No máximo 3 anos. E outra, costumam rodar pouco. Quem vai comprar estes carros usados, com km mais alta, tem que se atentar para estas coisas.

            • Qual é a frequência de manutenção do motor mesmo? Defender solução atrasada porque é mais “baratinha” é um dos motivos de estagnação tecnológica.

              • Jose Silva

                Verdade, e outras, o motores mais modernos estão mais livres de manutenção que os antigos. Os mais novos em alguns modelos não tem correia dentada, as velas duram 60.000km e por ai vai. Esses motores antigos como GM se troca correia dentada, velas com 30.000km, sistema de arrefecimento com 1 ano de uso já tá sujo e porco, cabos de velas com 60.000km já tem desgaste alto… Enfim, é mais baratinho mais visita a oficina umas 2x ou 3x mais. O barato que se torna caro.

            • Sam86

              Motor só precisa “ser feito” quando não recebe a manutenção adequada, coisa que brasileiro ainda adora ignorar.

              E se eu fosse comprar um usado jamais compraria um cujo motor precisasse “ser feito”.

              • Raphael

                exatamente….meu fire esta com 173mil km rodados sem nunca terfeito nada de motor nem cabeçote…apenas troco óleo certo e água com aditivo….e só me dah alegrias….

          • Rodrigo

            Talvez vc se impressione com as marchas leves do HB20 e KA.. porém o final de ambos é similar ao do Onix. Falo isso pq tenho eles aqui na loja, ambos 2015.. e o motor grita muito. ^^

            • Lucas Irrthum

              Mas e o tempo que um HB20 e Ka gastam para atingir a velocidade máxima, e o tempo que o Onix gasta? O que mais interessa, na minha opinião, é o 0 a 100 e as retomadas.

            • Bonito Avatar! Mas o que seria marcha leve mesmo?

              • Rodrigo

                Eu quis dizer, 2ª, 3ª marcha.

                • Você quis defender a marca que gosta contra todos os testes de revistas. Eu não entendo. Quem gosta de um fabricante (Aí já acho questionável mas quem sou eu para julgar) deveria torcer para que ela evolua, não ficar arrumando desculpas para seus atrasos. Eu gosto dos carros da Ford, e fiquei feliz com o lançamento do novo 1.0 do Ka. Como consumidor, não torcedor. Mas acho que caberia o Ecoboost. Não ficar “mas a Ford tem um motor confiável, manutenção barata, é a maior campeã mundial de F1 Ah Henry Ford, casa comigo…”

                  • what_the_hell??

                    O cara já falou que tem loja, e o avatar é da GM!

                    Não vale a pena discutir…

          • Fernando

            Não não amigo. O UP tem trepidação acompanhado de ressonância na cabine até 4.000RPM. O Ka tem pouco torque em baixas rotações. Quanto ao HB20 dizem ter o mesmo consumo do ONIX, que é mais pesado que o Hyundai.
            O Motor 1.0 da Chevrolet ainda se sobressai no mercado brasileiro. É um motor bem elástico, funciona bem com álcool mesmo em baixas temperaturas, e é durável.
            3 cilindros é economia para as montadoras. Vai menos componentes e custa mais caro ao consumidor…

            • Lucas Irrthum

              Discordo. Dirijo um Up! diariamente, e acho o carro muito silencioso. Já dirigi um Onix, e achei o desempenho muito aquém em relação ao 3 cilindros VW. E, além de tudo, é econômico demais. Na cidade, com gasolina e ar condicionado ligado, ele faz 12 km/l nas piores hipóteses. Na própria avaliação 365 do NA, foi relatado o fraco desempenho e o consumo ruim do Onix. Os motores 4 cilindros já tiveram a sua época, tem que evoluir. E quanto ao custo, os motores 3 cilindros são muito mais caros do que os que tem 4. São bem mais tecnológicos e tiveram de ser projetados do zero. Não é porque tem um cilindro a menos, que é mais barato.

              • Fernando

                O Onix 1.4 foi o carro que fez a melhor média no etanol, de todos os carros testados no N.A. O Up vibra sim e da ressonância. Cobram mais dos motores 3CC porque é uma nova tecnologia, mas nem tudo que é novo é melhor e/ou mais durável. Trabalho com carros a mais de 10 anos, dirijo os mais variados e converso com engenheiros de montadoras. Por isso defendo a minha opinião.

                • Lucas Irrthum

                  Mas você está comparando um carro 1.4 com carros 1.0 Quando comentei sobre a diferença de desempenho, tomei como base o Onix 1.0, que inclusive não tem desempenho e consumo tão bons quanto Up! e HB20. Quanto aos motores 3 cilindros, considero que eles são superiores em relação aos convencionais 4 cilindros. Obviamente eles devem receber muitos ajustes, afinal é uma tecnologia recente no nosso mercado. Respeito a sua opinião, apesar de discordar dela.

                  • Fernando

                    Ok Lucas comparei errado. Mas ainda sim compraria outro Onix pelo conforto, estabilidade, desenho, custo de seguro, custo e facilidade de manutenção, e pelo rodar macio exclusivo de qualquer carro Chevrolet. Hoje temos várias opções boas, como também as que você citou. Também respeito a sua opinião, mas não consigo mudar a minha…

          • Fernando

            Ok meu amigo, mas ainda prefiro então o tal jurássico. Não ponho o Onix ao lado desses aí porque não são páreo para ele. O HB20 tem o mesmo futuro do Atos Prime, seu antecessor, e talvez a febre de mercado dos Peugeot 206 que logo acabou. O UP é uma aberração, trepida e tem ressonância, sem contar a inferioridade em tudo. O Ka não tem força em baixas rotações, e mesmo copiando a lateral do Onix, tem muito arroz com feijão pra comer para tentar chegar perto…

            • Lucas Irrthum

              HB20 e Up! não são páreos para o Onix? Em que sentido? Se for em desempenho, considerando que todos sejam 1.0, o Onix fica muito para trás. A única desvantagem que vejo no Up! é o design, porque de resto acho que ele é bem superior ao Onix, principalmente no consumo. Na própria avaliação 365 do NA, com o modelo da GM, foi enfatizado o baixo desempenho e o elevado consumo.

              • Fernando

                Discordo completamente. O Up é infinitamente inferior em qualquer sentido. Pelo amor de Deus…

                • Lucas Irrthum

                  Cada um tem sua opinião, fera. Isto aqui é um lugar para debate, diálogo. Respeito a sua opinião, apesar de discordar completamente.

                  • Fernando

                    ok, idem

                    • Jose Silva

                      A fiat ainda vende palio de plataforma 1996 com melhorias, mas a chevrolet se supera, até uns 2 anos atrás vendia motor de monza e ainda vende CORSA que um carro com plataforma da década de 1980 que em vários modelos nem subchassi tem. E tem gente que acha que é bom e tem coragem de defender… Basta uma volta de 10 minutos em qualquer carro de nova geração popular para ver a absurda superioridade em tudo dessa linha chevrolet. Só comrpa chevrolet popular quem gosta da marca mesmo.

                    • Fernando

                      Andar num GM sem subchassi muitas vezes tem conforto superior a de outras marcas com subchassi. O motores da Chevrolet são excelentes, duráveis, econômicos, silenciosos, não dão manutenção, não vazam óleo, tem força em baixa e alta, não baixam óleo nem água, não precisam regular válvulas como de Hyundai, Honda, Fiat, alguns Toyotas, etc, pois os GM são todos de tuchos hidráulicos. Não vou nem perder maismeu tempo discutindo…..

                    • Jose Silva

                      Só no seu sonho. Motores GM são os mais barulhentos, os mais ruidosos do mercado, Todos dessa linha 1.0, 1.4, 1.8 e 2.0 com 8V vazam óleo na junta do cabeçote, problema crônico antigo que nem trocando a junta resolve. Basta ver o por dentro da oficina, quando aparece um gm com esse motor tem vazamento de óleo na junta do cabeçote. Não adianta defender, das 4 grandes a chevrolet é a pior, consegue ser pior que a FIAT, alias bem pior.

                      Questão de subchassi não é conforto, alias nunca terá mais conforto na suspensão sem subchassi, o problema maior é a segurança nessas plataformas velhas. Até hoje chevrolet vende classic, plataforma de 1980 na europa… Velharia obsoleta pura.

                    • Fernando

                      José Silva,
                      Não adianta usar calúnia para difamar o que há de melhor e mais consagrado no mercado.
                      Os motores GM não tem nada disso que você falou. Tenho carros da GM desde os anos 90, e com mais de 200.000KM em cada um nunca tive nenhum destes defeitos citados por você. Tenho também experiência de anos no mercado de automóveis multimarcas, e tudo isso que você falou é plena baboseira..
                      Assim fosse hoje muitos carros como foi o Classic, o Corsa e até o finado Celta, “mecanicamente falando”.
                      Quanto à segurança, realmente esses mais antigos estão defasados hoje, mas formam bons para a época.
                      Hoje a GM usa em mais de 90% de sua gama no Brasil plataformas novas modernas e seguras.
                      Não é a toa que o custo de manutenção e reparabilidade são bem inferiores aos concorrentes, refletindo diretamente em custo de seguros também inferiores e em valorização maior de mercado.
                      Falem o que quiser, mas GM é GM….

                    • Jose Silva

                      Basta seguir o dia a dia da oficina no quadro “por dentro da oficina” no youtube para ver os carros GM com vazamentos de óleo no cabeçote, não tem 1 que passa sem essa.

                      Você é GM fanático então não vale a pena perder tempo. E como se nunca na minha vida eu tivesse um carro dessa marca frajuta chevrolet. Nem o Cruze brasileiro salva pois o que eu alugo na Florida tem um motor delicioso e silencioso ao contrário do daqui que é barulhento, lerdo e pinguço ao ³ ! Sem mais.

                    • Fernando

                      Só você que não sabe que são vídeos tendenciosos…. Provo para qualquer um que isso não acontece na prática. Marca fajuta é a do seu carro colega. Você querendo ou não, a Chevrolet é uma das melhores marcas de automóveis. Melhor que Chevrolet só marcas Premium (Mercedes, BMW…) E olhe lá, pois marcas premium não sabem fazer carros de baixo custo com qualidade… Não se iluda com carros japoneses e coreanos colega….

                    • Jose Silva

                      Vídeos tendenciosos mostrados dentro de uma oficina mecânica multimarcas liderada por um dos melhores mecânicos do Brasil que existe. Aham… Senta lá Claudia. Um dia você aprende um pouco sobre mecânica e as falhas dos carros ChevroVelho mostrado no “POR DENTRO DA OFICINA” no youtube. É público, qualquer um pode ver.

                      A minha BMW 118i 1.6 16v pode ser fajuta, mas foi que meu dinheiro deu para comprar naquele momento a vista ! Com certeza fiz uma escolha muito melhor do que qualquer ChevroVelho.

                      Astalavista, vai lá vender seus Chevrolet e para de mentir e enganar o povo aqui ! Sem mais ! .

                    • Fernando

                      Ahh tá explicado. Seu carrinho é uma bmw… Nunca vai ter a aceitação e o comércio de um Chevrolet…. Gozado….Por que um consumidor de bmw se preocupa tanto com a Chevrolet???? rsrsrsr Ilário…. OBS: SÃO VÍDEOS TENDENCIOSOS SIM! Procure o do taxista de Campinas que rodou 1.000.000 de km com um Vectra sem mexer no motor, salame…. E tem muitos outros……

      • Rodrigo

        Vai Cry?

    • MarcioMaster

      Na verdade ja é lider a uns dois anos no varejo.

    • Murilo Soares de O. Filho

      Onix, está vendendo bem devido as grandes promoções da GM, mas é sempre bom o líder mudar para o mercado melhorar, mas acho que quem deveria esta no lugar dele seria o HB20.

      • Artur

        Acho que o HB20 só não vende mais porque não tem o que entregar: tudo o que fabrica vende. Se não fosse esse problema, já teria tomado a liderança do Palio e Ônix há tempos.

        • DiMais

          e também tem menos lojas
          não sei como está hoje, mas houve uma época que lojas da Caoa (importadora) não podiam vender os HB20, aqui na minha cidade inclusive a revenda Hyundai deixou de ser Caoa.

          • what_the_hell??

            Exato, CAOA só vende a linha de importados da Hyundai e IX35, Tucsauro e HR;
            HMB é que vende a linha HB20.
            Mas parece q há concessionários HMB de propriedade do sr Caô!

    • Fernando S.

      Cara, se a GM fizer mais “promoções” no Onix, pode ser. Coloca a 33.990,00 que tira a diferença até o fim do ano

    • Rodrigo

      Vem aí uma ação muito forte da Chevrolet.. à partir de amanhã!

      • DiMais

        não compre carro amanhã, estamos preparando uma MEGA promoção para você!

    • Eu considero o Onix vencedor, pois no Palio estão considerado as vendas do antigo e do novo modelo.

  • zekinha71

    O Renegade quase que empata com o HR-V, para um carro que só sabem meter o pau foi excelente.
    Gol está indo pro buraco, up! não embala nem com motor turbo e finalmente parece que o Palio está perdendo o encanto.

    • Sam86

      Enquanto a VW não criar vergonha na cara e mudar a estratégia mercadológica para o UP! o carro continuará com o ‘freio de mão puxado’ na tabela de vendas.

      Mas não adianta, a VW vive a metáfora do sapo escaldado, pois está sendo engolida pela concorrência mas se comporta como se ainda fosse a rainha do mercado nacional, que ditava o ritmo para as concorrentes e esfolava os consumidores idiotas.

      • Rodrigo

        Eu li a Auto Esporte deste mês onde uma reportagem afirma que o up! é mais completo que o Ford Ka nas versões básicas…
        Isso não é verdade, ainda é complicado achar up! com a configuração básica do Ka em preço que realmente atraia.
        É sempre mais caro por menos carro, menos espaço, menos design…
        Realmente precisam rever isso se quiserem passar da barreira de 45% de rendimento da planta do up!

        • Hehehe.. Curioso isso. A projeção do up! dizia que ele deveria vender cerca de 40% do líder (O Gol chegava próximo de 30 mil). O mercado mudou, a meta mudou mas o argumento dos críticos não. Pelos números de Setembro, NEM O LÍDER NÃO CHEGARIA NA PROJEÇÃO DO UP! Projeção essa feito com o mercado aquecido. Hoje ele vende pouco mais de 40% do líder, exatamente a projeção da empresa.

          • Rodrigo

            Hehehe… curioso é a montadora investir em uma planta para fabricar de 150 a 200 mil veículos ao ano e vender de 60 a 80 mil no período.
            Mas claro, a meta mudou! Estratégia muda assim, como o vento!

            • Curioso que ela falava em 10 mil por mês. Para alguns dava 140 mil carros. Agora já estão falando em 150 a 200 mil.
              No meu tempo matemática era levada mais a sério. O próprio Palio vendia mais de 20 mil por mês. Mas a fábrica dele não deve estar ociosa, não é? Acho que ela encolhe! Betim fica do tamanho de Altamira no Pará ou do Tamanho de Águas de São Pedro em São Paulo…
              E o mercado comprando 30% menos carros, alta valorização do dólar, entrada e outros players no mercado você chama de vento?

              • gveralonso

                kkkkkkkkkkkkk

              • Rodrigo

                Não faço idéia… o dia em que eu amar alguma montadora, marca ou carro, quem sabe eu entenda!

                • Não precisa amar. Só fazer conta. Se a Chery falar que vai vender Um milhão de carros por ano, não precisa gostar ou não do fabricante para calcular o montante mensal esperado. Abraço.

                  • Rodrigo

                    Pois é! Mas mesmo quando a VW disse que iria vender 120mil up por ano, quando não atingiu a marca o pessoal ficou doído.
                    Goste ou não, esperavam vender mais, mas não rolou. Eu mesmo gosto do carro, mas admito que é fraco de venda. Fazer o quê?
                    E a planta que faz o up (TAUBATÉ) tem capacidade de 150 a 200 mil, mas lembre-se de que não é só up que faz lá! Expandiram a capacidade pois esperavam mais do up…
                    É só fazer conta!

                    • “..quando não atingiu a marca o pessoal ficou doído..”
                      Que pessoal? Torcedor de automóvel eu vejo tanto sentido quanto você: Nenhum. Mas hoje proporcionalmente no mercado menor ele vende o que era esperado de vender. Pode ser que o fabricante sinta isso, mas o tamanho do mercado é sempre uma variável a considerar, ao contrário do que você disse citando o vento. Se uma marca chegar falando que iria vender 500 mil carros em um ano seria não considerar o tamanho do mercado. Você acha que não foi feita uma projeção? Acha que a crise estava na planilha dos fabricantes? Lembrando que a Ford inaugurou uma fábrica de motores, GM uma nova planta…
                      Mas claro, Celta vendia 10 mil, Palio 20/30 mil, Mille uns 10 mil, Gol uns 30 mil e todas essas fábricas não estão ociosas, não é? A questão dessa vez não é matemática. Mas de lógica.

                    • Mas responda uma coisa: Precisou ter algum sentimento por fabricante para fazer conta?

                    • Rodrigo

                      Só tutano! Então 4,5 mil ao mês é bem menos do que 10/12 mil ao mês.

                    • Então para você ver que não precisava amar montadora (Na verdade fabricante) para pensar. Agora só falta pensar um pouco além conceitos como market share, concorrência, economia… Coisas que você chamou de como mesmo? Ah, vento…

                    • Rodrigo

                      Sério mesmo que tem tudo isso pra considerar?
                      E tooling investment? E o cycle plan? E o payback?
                      Ah… foi calculado prevendo crise… tá “serto”….

                    • “..Ah… foi calculado prevendo crise…”

                      Não. ;)

                    • Rodrigo

                      Por isso mesmo a VW ficou com o cabelo em pé. O payback vai demorar até… Investiram bastante!
                      Mas isso não é problema nosso! Felizmente o carro está disponível à venda e quem sabe fique mais acessível se baixarem o preço para gerar volume.

                    • Plenamente de acordo! Eu nem questiono isso. O que questiono é esse “Mas ela esperava vender 12 mil”. Sim, esperava. Mas a VW esperava vender 30 mil Gols, a Fiat esperava vender 30 mil Palios, a Hyundai esperava vender 15 mil HB20’s…
                      Eu só queria que o ex proprietário do meu carro não trocasse a barra estabilizadora do meu carro por uma mangueira :(

                      Abraços!

                    • RafaelC

                      Acho que ele não foi tão claro no que quis dizer, você também não se esforçou pra entender.

                      Ele tá tentando dizer que queiram vender 120k up, assim como 200k gols, e a gm 200k onix etc.

                      A palavra pra você não captou foi proporcionalidade.

                      Ele só disse que o mercado caiu e ninguém vende o tanto que queria.

                    • JAC

                      O modelo nasce com a missão de ser histórico para a marca. “O Up! é como um Fusca do futuro, feito para substituir o carro do povo”, diz o chefe de design do veículo, Luiz Alberto Veiga. “Desde o início do trabalho, pensamos em fazer um ícone”, continua.
                      “Ele tem todos os requisitos para ser líder”, completa o gerente de marketing e produto da Volkswagen, Henrique Sampaio.

                      Rafael Miotto Do G1, em São Bernardo do Campo (SP) 27/01/2014

                    • Sam86

                      Tinha todos os requisitos mesmo, exceto o preço.

                      Hoje o cenário é outro, mesmo que a VW mude a estratégia de preços não vai conseguir a liderança com o UP! mais. Pode vender bem, mas liderança não.

                    • JAC

                      Respeito sua opinião,mas onde no mundo o Up! apresenta venda significativa?

                • Murilo Soares de O. Filho

                  Há alguma montadoras que eu amo, mas elas nem sabem que eu existo…

                  • Rodrigo

                    hahahahaha!
                    Não ligue! São elas que estão perdendo!

              • Alessandro sendo Alessandro nos debates… Kkkkk

                Sarcasmo, a gente vê por aqui… Kkkkkk

              • FocusMan

                Eles falavam em 20 mil carros mês,

                • “Eles” quem?
                  Caramba, está cada vez aumentando mais… Mas quando o líder vendia 30 mil…

                  • FocusMan

                    A VW. lembro que a intenção era ele se tornar o líder de vendas e vender mais que o Gol.

                    • Mas onde você leu isso?
                      Bem, de qualquer forma isso daria hoje cerca de 10, 11 mil… Ou seja: A projeção inicial!

                    • Palavras de Thomas Schmall, para a Folha, Fevereiro de 2014:

                      Folha: Qual é será a capacidade produtiva desse novo carro e qual é a expectativa de vendas dele para este ano?

                      Thomas: Não vou revelar os números. Primeiro vamos ver como o mercado receberá o carro, que, posso adiantar, terá uma grande capacidade [produtiva] em Taubaté.

                    • Supernescau

                      Não vamos ter metas. Mas quando atingirmos as metas, vamos dobrar as metas.
                      Edit: não vi um comentário igual logo abaixo.

                    • Hehehe….. Esse meme vai ser eterno! E tem gente que celebra a falta de inteligência de uma liderança!

                    • FocusMan

                      Um amigo engenheiro da VW que me falou.

                • Rodrigo

                  Ah, rapá… não falaram em 20mil não.
                  Falaram em 12mil, isso lembro bem.
                  Mas 20 mil não foi cogitado.

                  • FocusMan

                    Lembro de ter lido isso. A intenção era que ele vendesse mais que o Gol com o tempo.

                    • Então, eu também lembro mas procurei e só encontrei a matéria do dia 2 de Fevereiro.

                    • Mas não tinha sido seu amigo que falou?

                    • FocusMan

                      Sim, vc não sabe se meu amigo me falou escrevendo ou falou verbalmente…

                    • Hahaha… Boa! Sempre bom conversar com alguns usuários aqui!

                    • FocusMan

                      Disponha! kkkkkk

              • João Martini

                Hahahaha mito!

            • Pedro Rocha

              Aprenderam com uma certa terrorista: “Não vamos colocar uma meta, deixaremos em aberto e, quando atingirmos ela, nós dobraremos a meta.”

            • Gabriel Torque

              argumento de fanboy essa porcentagem… nenhuma empresa traça meta assim

              • JAC

                São criativos!

              • Rodrigo

                Tem razão! Trabalho com isso e sei bem como é que eles projetam os desenvolvimentos.

              • Sério, então esclarece para nós como elas traçam a meta. Pelo jeito nunca ouviu falar de market share! Prefiro ser fanboy que ignorante.

            • what_the_hell??

              Em vez de “não fixar meta, e depois dobrar a meta”, eles devem ter dividido a meta por 3 ou 4!

          • Franco da Silva

            Na lógica de alguns, só vale a pena se vender X unidades, então a VW teria que desistir do up! e do Voyage, a Ford do Fiesta, Renault do Duster e do Logan, a Toyota do Etios…
            O mercado mudou.

            • Pois é. Vamos vender apenas Corolla, Ônix, HR-V, Focus, Fusion, Strada e Hilux. O resto não precisa existir.
              Imagino a felicidade de uma Renault com o Duster vendendo metade dos líderes.

              • Lucas Irrthum

                Falando em Hilux, é impressionante como ela ainda vende! Se não estou enganado, desde 2005, a Hilux só passou por facelifts, pequenas atualizações no câmbio e nos propulsores. Claro, houve o lançamento das versões flex, mas nada de mais se compararmos com todos os lançamentos deste nicho. A GM trouxe a S10 totalmente renovada, com design atraente, com 206 cv e etc. A VW lançou a Amarok, com diversas tecnologias, câmbio de 8 marchas. A Ford renovou a Ranger, que também conta com ótimos pacotes de opcionais, é moderna. Enfim, ninguém consegue desbancar a Hilux, mesmo que ela seja em torno de R$ 10 mil mais cara do que as outras, nas versões mais completas.

                • Jackson A

                  Tudo questão de confiabilidade… pra ver como o povo valoriza isso.

                  • Lucas Irrthum

                    Sim, o brasileiro confia cegamente em emblemas de Toyota e Honda. Não estou criticando, afinal são montadoras excelentes. Mas, exatamente por isto, deixam de olhar concorrentes que provavelmente atenderiam tão bem como os japoneses, e pagando um pouco menos. O exemplo claro disto é a Hilux, sem a menor dúvida. Ela chega a custar R$ 20 mil a mais do que as concorrentes. Sem falar na versão Limited, que não sai por menos da bagatela de R$ 182 mil.

                    • Lean_

                      Não é só o brasileiro que confia nessas duas marcas. Faz parte da política dessas empresas a busca pela qualidade através da eliminação de desperdícios e solução dos erros na sua raiz. O resultado são produtos com erros bem abaixo da média e taxas de produtividade superior em suas plantas. O pós-venda eficiente busca agradar o consumidor e mantê-lo na marca, facilitando os estudos de demanda, além de permitir a empresa descobrir problemas que passaram ao produto final e corrigi-los para que não mais aconteçam.

                    • Lucas Irrthum

                      De fato Honda e Toyota investem pesado em todos os setores pelos quais os seus produtos passam, até chegar ao consumidor. E a consequência disto é a fidelidade que elas alcançam. Conheço pessoas que já estão na Toyota ou na Honda há vários modelos, e garantem que não trocam de montadora de jeito nenhum.

                • O preço da marca. Um fenômeno que já expliquei aqui. Eterno? Não! Gol, Vectra, Tipo estão aí para confirmar que um dia o tombo vém. Mas parece que a Toyota ouve melhor seus clientes que VW, Chevrolet e Fiat.

                  • Lean_

                    O feedback do cliente é essencial para o sucesso do modelo Toyota de produção. Não é a toa que são assim no mundo todo e não é acidental, como alguns (não você) parecem acreditar.

                    • É isso que falo! O pessoal não entende o peso da confiança e como ela é construída. Injusto o Corolla na liderança? Injusto é você jogar o know-how de uma das maiores empresas de todos os tempos por causa de uma telinha com melhor resolução.
                      Aliás para mim que foi metalúrgico, também trabalhei com a mentalidade Toyota de produção. Para os concorrentes dela.

                  • Lucas Irrthum

                    Sim, eu me lembro que o Gol vendia 30 mil unidades por mês, era líder isolado. O Palio vendia em torno de 27, 28 mil. Realmente o tombo vem, mas a Toyota não está esperando isto. Em breve teremos a nova Hilux, e isto prova o que você disse, em relação à Toyota ouvir melhor os consumidores. Mas, para ser sincero, até hoje considero o design da Hilux bastante agradável.

          • Gabriel Torque

            a meta era 12 mil, não tem essa de 40%

            • E como você acha que chegaram nesse número? Sabe o que é market share? Acha que eles não conheciam a quantidade de vendas dos concorrentes? O fato deles não falaram em porcentagem não significa que isso não tenha sido levado em conta. Aliás, uma boa pergunta: Como acha que chegaram nesse número?

    • gveralonso

      Renegade vende mais que o HR-V se compararmos a quantidade de revendas das marcas. Honda tem aproximadamente 200 concessionárias, e Jeep tem 130, ou seja, alguém ta fazendo mais sucesso, sendo o Jeep o mais procurado nas concessionárias.

      • André Maia

        Pra que esse mimimi?

        • gveralonso

          Primeiro esse mimimi não é direcionado para você, então você não é obrigado a ler e muito menos vir me incomodar sendo chato. Estamos num site, cada um coloca a ideia que tem e o que falar sobre o assunto que está sendo discutido.

          • tiago

            A honda não vende só Hr-v, a JEEP só vende renegade(os outros modelos vendem muito pouco), então acho que está equilibrado.

            • gveralonso

              Comparo os dois veículos HR-V e Renegade. Tem 1 concessionária Honda e 1 Jeep numa cidade, de 10 pessoas, 6 entram na loja da Jeep e 4 entram na loja da Honda, um exemplo, buscando ou HR-V ou Renegade. A comparação é entre a venda dos dois veículos.

              • Lean_

                Posso ser sincero… esse tipo de discussão não leva a nada. É possível que se tivesse mais concessionárias o Jeep venderia muito mais que o HR-V, mas é possível que não. “Se”s não representam a realidade, não vale a pena discutir possibilidades para valorizar um produto, defendê-lo ou denegri-lo. Renegade e HR-V são bons produtos, cada um com suas características. No momento, por razões quaisquer, HR-V vende mais e isso não o torna melhor ou pior que o Renegade.

          • André Maia

            Desse jeito poderiamos dizer que o mais vendido é o Hb20 por ter menos pontos de venda.
            Outro xororo muito lido aqui é que: O Gol ainda seria o mais vendido já que o up! Entrou no lugar do G4 o que faz somar as vendas, nesse caso o Gol seria o mais vendido ou segundo mais vendido.
            Ou seja. Mil malabarismos dependendo da torcida.

      • Fernando S.

        A Hyundai tem menos concessionárias que VW e Ford e tem um carro no TOP 3 e as duas não.

        • Clayton Martins

          A Hyundai tem menor capilaridade que os concorrentes, mas tem alta concentração de concessionárias nas cidades que mais compram automóveis.

        • gveralonso

          Sucesso enorme do HB20.

      • A Jeep tem 156 concessionárias em operação, das quais 144 em pleno funcionamento e 12 em fase de operação inicial. Além das concessionárias, a Jeep conta com mais 58 pontos de venda instalados em concessionárias FCA (Fiat e Chrysler), perfazendo presença equivalente a da Honda, detalhe, sem se concentrar tanto no sudeste, como a Honda, onde de suas 206 concessionárias operantes, 138 estão no sudeste.

      • Ernesto

        Jeep tem 144 concessionárias. Peguei essa informação agora no site deles.

    • Pedro Rocha

      Para o up! não basta o motor turbo, já que na faixa de preço dele já se começa a exigir câmbio automático.
      A VW vai ter que dar um jeito de colocar um câmbio AT6 nesse up! TSI.

      • Freaky Boss

        sem dúvida falta uma opção automática para o UP.

      • DevXav

        Acho o preço dele salgadinho também..

        Ao meu ver ele seria extremamente mais competitivo se fosse totalmente na casa dos 30 e no máximo 40 $HuEs.

        Creio que este seja o principal fator pelo qual ele não tenha assumido a liderança de vendas.

      • Minerius Valioso

        O que acho difícil, mas se ela tivesse disposta a investir, o faria, até porque já existem carros pequenos com câmbios automáticos de verdade.

        • Mas que foram projetados prevendo essa funcionalidade, não?

          • Pedro Rocha

            O 500 foi projetado para câmbio MT e tranqueira, mas para vender nos EUA a FIAT deu o jeito dela de colocar um AT6.
            Se a FIAT conseguiu, a PSA não tem desculpa para lançar o 2008 com câmbio AT4 (tanto que já inventaram a caixa EAT6 inaugurada no DS3). O mesmo vale para a VW e o up!.

            • Desculpa, mas em engenharia as coisas não funcionam assim. O 500 pode não ter sido pensado para câmbio automático, mas pode ter espaço no cofre para tal ou com modificações possíveis sem onerar o projeto ou comprometer outros aspectos como a segurança (Como a VW fez com o Gol GTI 16V ou a Ford com o Ka 1.6). Assim como Étios e Gol foram projetados sem pensar em câmbio automático e eventualmente podem ter um espaço que concorrentes como Clio não tem (Foi só um exemplo). Quanto espaço sobre em um? O 500 pode ser menor mas por uma questão de engenharia ter tido espaço para um câmbio maior sem comprometer a segurança, coisa que o 2008 e up! não tiveram. Isso me lembra as pessoas que esperavam o Marea Turbo 6 marchas porque se o Palio tinha 6 marchas, era claro que o Marea também deveria ter. Mas a potência do médio era o dobro!

              • what_the_hell??

                Só lembrando que o Up TSi tem o comprimento alongado já por conta do motor diferente!

                • Sim. O próprio up! junta-se ao Gol e ao Ka como exemplo.
                  Mas… A caixa de câmbio em um motor longitudinal também é montada de lado. Crescer para frente é razoavelmente mais fácil do que crescer lateralmente.

    • Murilo Soares de O. Filho

      A verdade que nem todos aceitam: o Renegade é um bom produto, não é ótimo ainda pois a versão flex merecia um motor mais moderno. Já Gol só uma nova geração para salvá-lo. Quanto ao Palio, aguardando a atualização mecânica e um interior reformulado como aconteceu ao Uno e quem sabe alterações no design.

  • Vinicius

    Essa lista tá errada… Faltou computar os dados do último dia ! O Onix vendeu mais de 10.000 carros ! De qualquer forma, Renegade e HRV botando pra quebrar e vendendo muito. RIP GOL

    • Rodrigo

      Tem razão! O Onix virou 10212.
      HR-V virou 5747 e Renegade 5677!

      • gveralonso

        Então quer dizer que no ultimo dia o Renegade vendeu mais que o HR-V, pois a diferença ficou em 70 unidades com seus números e nos números do NA ficou em mais de 170. Que isso!

    • DevXav

      RIP Gol não.. vai tarde!
      Lixo não deveria nem existir.. Tinha que desaparecer e existir somente Golf mesmo.

      • E quem precisasse de um carro na faixa dos 30 iria comprar o que?

        • Paulo Júnior

          De acordo com os técnicos do N.A iriam de Fusion 2006 usado haha
          Claro e evidente que o Gol foi importante sim para a indústria automobilistica do país.

          • Hehehe…. Boa!
            Aliás, o pessoal não sabe o que o pessoal faz para deixar um carro desse nível rodando para falar que não anda “nas nossas carrocinhas 1.0”. Dúvidas, pergunta para o Xeneize aqui do NA!

            • Só falar no kit de embreagem de cada um que já começam a pensar seriamente no gol de novo… Hehehe…

              Detalhe Alessandro. Já morreu 5mil na HDI de seguro…

              • BARALHO!
                Boca, estou coçando para fazer uma pergunta, evitando, mas agora você forçou: Quanto você pagou nele?

                • Assumi o carnezão… 32 de 810… Hehehe

                  • Se contar que você está pagando juros, que não teria como fugir disso, trata-se de um excelente negócio.
                    Claro, tudo dependerá do que terá que gastar com a criança. O meu foi 10500 e irei gastar uns 4000 (Mas pelo menos 1 barão eu gastaria mesmo em um com pouco uso: vistoria, troca de correia, de filtro, óleo..

          • Fabricio Conchon

            auauuaa… Não dá a idéia porque daqui a pouco alguém abre uma Fábrica de fusion 2006… ahahhahahaha Os técnicos nunca compram carros… Mas “comprariam”

        • DevXav

          O Up!

          Vai querer me convencer que o Gol é melhor que o Up!?

          Se for esse o caso, já começe a dissertar pela solda a laser e plataforma…
          Depois comente sobre o 1.0 TSI.

          • Mas você disse só o Golf….

            • DevXav

              É que, ao meu ver, Golf era pra ser aqui o que é na europa e Gol nem era pra existir.
              Infelizmente criaram essa tranqueira desse Gol em vez de produzirem o Golf aqui.

              Mas ai já é outro assunto hehehe

              • Lean_

                Se tivéssemos a renda média deles, teríamos veículos de nível similar. Se não existisse o Gol, e o mercado iniciasse a partir do Golf, o aumento nas vendas do Golf (se houvesse) seria pequeno. Não compramos veículos melhores porque somos pobres, não porque todos são burros.

              • O Golf NUNCA ocuparia o lugar do Gol aqui.
                E o Golf também não está na categoria do Gol nem na Europa. Existem up! e Polo lá. Logo, não seria igual na Europa.

                E não adianta querer nos igualar ao Europeu ofertando o mesmo carro que eles. Esse não é o caminho. Até porque lá eles tem opção de não usar carro para fazer as coisas em algumas partes. Em outras, carro é um luxo bem maior que aqui.
                Não dá para falar da Europa como se fosse uma coisa única, tampouco a Terra Prometida (Essa fica mais ao Leste aliás).

                • DevXav

                  Quando eu me referi ao Golf eu nao quis dizer necessariamente ele substituir o Gol.

                  Me refiro mais ao fator enxerto que existe no Brasil.

                  Como você mesmo citou, lá é Up!, Polo e Golf.

                  Aqui temos Up!, Gol, Fox, CrossFox, SpaceFox, tinhamos Polo, e finalmente o Golf..

                  Veja a distância que ficou o Golf e como eles consideram nosso mercado um lixo.

                  Mas você tem razão, o que falei foi mais um “sonho” que pelo visto está bem longe da realidade agora ou no futuro.

          • Eu acho o up! muito superior ao Gol. Palavra de ex proprietário. Mas você disse só o Golf…

  • Rodrigo

    Parece que o fogo TSI durou apenas um mês… up! voltou a vender mirradinho.
    Apesar de achar um bom carro, não tem como fazê-lo simpático.

    • DevXav

      Como se o fator HuE de venda de carro fosse somente esse..

      Se fosse assim, Horroroch, Pandero, Uno e etc não venderiam..

      Tecnologia, economia, eficiência e etc = espanta HuEzeiro.

      Povo aqui gosta de porcaria e “motor” beberrão dois pontu zéru ou um pontu sêiz dizesseis válvula qui u mecânicu da iskina arruma pur déiz HuE$! Sinãum num dá pra pagá a gazulina.

      • zekinha71

        Dizesseis válvula não, a manutenção é cara, barato é o oitcho válvula, esse não quebra.

  • Doyle

    o palio não deveria ter vendas somadas. Um ABSURDO! Só para enganar o consumidor

    • Rodrigo

      Ninguém foi enganado.
      Por quantos anos somou-se Gol GII com GIII, depois com GIV, depois com GV e etc…

      • Walter Augusto

        e siena com grand siena também pode ?

        • Rodrigo

          Sei lá! Não sou eu quem faz a lista! :p

      • Doyle

        enganado sim! A pessoa compra palio fire achando que é um dos mais vendidos do país kkkkkkkkkkkkk, mas o que é um dos mais vendidos é a somatória de palio e palio fire

        • Rodrigo

          Rapaz.. nunca vi ninguém definir compra de carro pelo ranking de vendas…
          Mas se existe alguém capaz de basear sua compra nisso…

          • Victor Machado

            Rodrigo… Eu já… Trabalho em concessionária, e muita gente compra pensando na revenda depois… Se é o que mais vende, depois é fácil de vender usado.

            • Rodrigo

              Rapá! Sério mesmo?
              Eu, particularmente, não compro carro pensando em vender.
              Mas cada um faz o que entende como certo!
              Realmente não existe receita!

              • Victor Machado

                Sério mesmo man! É cada coisa que aparece que vcs não tem noção…

          • Thiago K. Galiza

            Rodrigo, em concessionária da VW e Fiat isso sempre foi argumento

        • Quem usa como argumento para comprar um bem o fato dele ser bem vendido ou não, não pode reclamar de ser enganado.

        • Angelo_RSF

          Se todos só comprassem carros pelo fato de serem “O MAIS VENDIDO” só existiria um carro por segmento de mercado….

    • Mauro Moraes

      No mundo inteiro soma-se versões (ou gerações) diferentes de um mesmo carro. Afinal tudo é Palio.

    • Murilo Soares de O. Filho

      Concordo que as vendas somadas não está certo, a VW, por anos foi líder como Gol devido a soma de gerações, mas enganar o consumidor é exagero, afinal os dois são Palio.

  • Rodrigo

    Nesse galope do Renegade vender quase 3000 a mais que o EcoSport e Duster ao mês, vai ser segundo colocado no acumulado de 2015!
    Realmente HR-V e Renegade estão apavorando!
    O 2008 fechou este mês com 720 unidades. Considerando que o plano era vender 1000/mês não vejo como um fracasso.

    • Mauro Moraes

      Há de se observar a escalada do Renegade em número de vendas. Em setembro foi um dos que apresentou maiores índices de crescimento na contra-mão do mercado que só decresce.

      • Marcus Fenix

        Já vejo vários na rua. Pelas fotos achava feio, mas pessoalmente é bonito e robusto!!!

  • Mr. Bola de FOGO!

    Ainda tem gente comprando Hillux?
    Se eu fosse esse povo sossegava o faxo e esperava o lançamento da nova, já tá perto.

    • CorsarioViajante

      Ah mas compro hoje e revendo amanhã, esperar para que? rs

      • Mr. Bola de FOGO!

        Não sei se vai conseguir comprar a próxima que vai vir bem mais cara, eu chuto 170k na versão de entrada.

        • Junoba

          Assim também não. A versão de entrada está abaixo dos 110k atualmente, então é provável que chegue por no máximo 130k na nova geração, e uns 250k na top de linha, no caso da SW4.

          • Mr. Bola de FOGO!

            Esses 110k é para esvaziar os estoques, deixa lançarem pra tu ver💰💰💰

        • CorsarioViajante

          Só isso? Para um toyota está muito barato!

  • Foxtrot

    Quem aqui acreditaria que um Jeep iria vender mais do que o Gol um dia?

    • Marcus Fenix

      E olha que os fanboys da VW e haters da FIAT fizeram uma propaganda negativa pesada contra o Renegade!

      • Mr. Bola de FOGO!

        Mas o Jeep é da FCA, isso não faz sentido, os fanboys da Fiat fazer propaganda contra o produto da empresa da qual eles são fanboys…

        • Marcos Souza

          ele disse o haters da fiat…
          esqueceu de falar dos fanboys do ecosport tbm…

          • Mr. Bola de FOGO!

            aaah, sim.

          • Clayton Martins

            Ecosport tem fanboy?

        • Marcus Fenix

          Eu disse ‘haters’ (pessoas que destilam ódio e preconceito normalmente com perfis fakes).

          • Mr. Bola de FOGO!

            Foi maus😜

      • ricardo

        vdd propaganda negativa msm muitos falaram q era o mico do mercado por ter motor 1.8 fraco e o q mais vende e ele..

    • Jad Bal Ja

      Nem tinha visto essa! Verdade. Mas tbm quem imaginou um Corolla vendendo mais que o Uno?

      A crise esta batendo forte em quem tem menos dinheiro, são as esquisitices da inflação.

      Quem tem pouco dinheiro não esta se arriscando, quem tem muito dinheiro consegue protege-lo com investimentos e o resultado é essa situação estranha, carros “populares” estão sofrendo horrores para serem vendidos e os carros mais caros estão em situação mais razoável. Isso esta deformando o mercado.

      É por isso que a GM abandonou as linhas mais básicas.

      • Foxtrot

        Acabo de ler no site do Auto Esporte que a Chevrolet não abandonou que chamou de “carro de R$ 30.000”, ela só não encontrou o substituto ideal ainda e esta de olho no projeto de city-car da Fiat. O presidente da GM sul-americana disse que pode ser um projeto importado de outro país mas a cotação atual do dollar não ajuda. Espero que seja o Spark, pode ser feio mas atende ao mercado americano como carro de entrada da marca.

        • ricardo

          eu to sabendo q pra esse carro popular da gm vai ser feito em uma nova fabrica no brasil e q os estados do ceara e pernambuco estao brigando por essa fabrica ..

        • Jad Bal Ja

          Isso é só jeito de explicar melhor a mesma coisa. – Ah não abandonamos esse nicho, só não vamos gastar dinheiro desenvolvendo algo pra ele.

          É a mesma coisa dita de outra forma.

    • Brasil_MG

      Realmente..Interessante essa dinâmica do mercado brasileiro…Vários modelos de categoria superior, no Top10.

      • Zé Mundico

        Porque o pessoal que comprava carro de entrada está falido, desempregado e devendo a alma. Agora quem está comprando é o pessoal qe sempre teve uma graninha a mais e que passa longe de Gol,Uno e Palio

        • Freaky Boss

          essa para mim é a explicação óbvia , mas que nem todo mundo enxerga.

  • vi.22

    e muita incompetencia da volks deixar o gol sair dos top 10, sem duvida e o maior perdedor do mercado… incrivel como uma montadora nova no pais crie um veiculo totalmente do zero e se trona um sucesso como a hyundai fez com o hb 20, o onix tambem e sem duvida um produto bem elaborado,…o palio nao sobrevive sem o fire,pois a nova geracao nao e um produto de aceitacao como os demais,…

    • Anderson

      Competência da Hyundai, incompetência da Volks. Tanto Fiat quando Vw precisam desenvolver logo novos modelos para substituir Palio e Gol, ambos são muito inferiores ao Onix e ao HB20. A Vw inclusive deveria baixar o preço do Up!, é um ótimo carro, mas de categoria inferior. Com o preço correto estaria nas primeiras posições. Vamos ver se a Fiat não comete o mesmo erro com seu City Car.

      • Mauro Moraes

        A Fiat não é boba. Pelo que se tem visto o novo city car inaugurará um novo segmento de entrada, abaixo dos 30 mil completo. Muitos donos de moto migrarão para ele. O up! infelizmente não deu. Bom produto mas com preço posicionado bem acima do que vale e representa.

        • Sam86

          Que city car é esse da FIAT que tá todo mundo falando?

          • Anderson

            É um lançamento da Fiat previsto para o primeiro semestre de 2016, por enquanto é conhecido como Projeto X1H. É um carro compacto que se posicionará abaixo do Uno com preço abaixo de 30 mil. Ele terá tampa traseira toda de vidro(como o UP europeu), deve compartilhar muitas peças com o Uno, e terá estrutura reforçada para se sair bem nos testes de impacto.

            Basicamente será um Up da Fiat com preço mais realista.

            • Sam86

              Interessante, sendo bem feito e vindo com o preço adequado fará sucesso, com certeza.

              O mercado de varejo está muito carente de opções até 30.000,00.

            • Um carro tão eficiente quanto o up!, tão seguro quanto o up!, por cerca de 15 a 20 mil a menos que ele? Sério que você acredita nisso?

              • Anderson

                A promessa é da Fiat, não minha. Vamos ver o que eles vão entregar.

                O Up! de entrada completo, se não me engano sai por uns 35000, não acho impossível vender veículo semelhante por 29990.

                • Bem, vamos torcer que sim! Mas porcentualmente seria um carro similar aproximadamente 16% mais barato. Nem chineses chegam hoje nisso.

                  • Anderson

                    Sim, por isso o potencial de abalar o mercado. 16% já faria toda a diferença. Mas, por enquanto isso tudo é só boato. Vamos ver se a Fiat irá ousar, ou se teremos mais do mesmo.

                    • Em outras épocas eu apostaria que sim, afinal não fomos surpreendidos com o preço do 500 mexicano, Golf e up! TSI? Hoje aposto no não, e nem pela Fiat: Como vai estar o mercado em 2016? Quanto custará esse up! minimamente equipado? Eu prevejo um futuro tenebroso e não só pelo mercado automotivo.

      • O up! poderia ser mais barato que o Palio Fire que não seria líder de vendas. Nem tudo está atrelado a preço.

        • Anderson

          Por que não seria?

          • Percepção de custo. Por incrível que pareça, algumas pessoas acham mesmo que o up! deveria ser mais barato que o Palio Fire.

            • Anderson

              Não vejo motivo, o Palio, por mais barato que seja, já é um carro antigo, já tá batido no mercado. As pessoas gostam de novidade, o visual descolado do Up! ajuda. As pessoas desanimam mais no preço.

      • Christian Sant Ana Santos

        Palio 1.6 inferior ao Onix??? Só se for no preço…

        • Anderson

          Onde o Palio é melhor?

    • CorsarioViajante

      VW deitou nos louros, deu mole, Hyundai, GM e Ford estudaram bem o concorrente e foram além, não à toa HB20, Onix e Ka são sucesso e tomaram o lugar de quem comprava um gol por qualquer motivo exceto o preço – o público que comprava pelo preço foi para Palio Fire.

  • Mauro Moraes

    Fica a pergunta: Como pode o líder do mercado brasileiro por quase 30 anos cair tanto em tão pouco tempo? Afinal, se essa é a realidade, que artifícios a VW lançou mão em todo esse tempo pra tal façanha? Lembrem que mesmo com o lançamento do up! ano passado, o Gol ainda disputou palmo a palmo com o Palio a liderança do mercado.

    • Rodrigo

      Hoje há muito mais opções no mercado.
      Antigamente não havia tanta novidade!

    • ricardo

      antigamente tinha o g4 que as locadoras comprava muitos agora n tem mais ..

      • Junoba

        Então a VW deveria ter vendido o G5 mais barato, assim como a Fiat fez com o Palio. Mas o Gol ficou na liderança por quase 30 anos. Alias, o G4 tinha que ter saído desde que chegou a geração mais nova.

      • Hoje em dia o patamar requerido nas locadoras subiu muito. É difícil alguém aceitar sair com o carro sem ar e sem direção, além de um certo nível de conforto. A VW não está conseguindo colocar um carro com atrativos para elas, que estão optando por Sandero, Etios, Ka e HB20 (Movida) em massa, e pela linha Fiat.

    • “..Afinal, se essa é a realidade, que artifícios a VW lançou mão em todo esse tempo pra tal façanha…”

      A confiança ué! Ainda se valendo de um mercado aquecido. Ou acha que a VW comprava Gol para aparecer em primeiro na lista? Você não imagina a fama (justificada ou não, não entro no mérito. Eu acho que é injustificada) que os alemães tinha nas década de 70 a 90.

    • Gol vendia bem quando seus concorrentes eram Celta, Palio, Ka antigo, etc… aí era fácil.

      • Fernando

        Apesar do gol ser um projeto de 2008 e o fox de 2003, emergencialmente para recuperar um pouco do fôlego a VW deveria: Descontinuar o gol e rebaixar o fox para o seu lugar eliminando o velho 1.6 104cv e se possível trazer o polo europeu (que já está pronto) para ocupar o lugar dos compactos acima de 1.0, além do up completo em todas as versões, mantendo-se os preços

      • Chevette, Corcel II, Uno/Mille, Corsa, Fiesta, Clio, 206…
        Era fácil mas só o Monza o superou!

    • Jad Bal Ja

      Não tem nenhuma artimanha, o carro ficou defasado e foi superado pela concorrência, nada demais.

  • Thiago K. Galiza

    NENHUM carro da Peugeot e Citroën…. PSA ta mal hein?

  • Freaky Boss

    Corolla vendendo mais que Uno. Quem diria.

  • Jad Bal Ja

    É finalmente a VW vai atingir seus planos, as vendas do Up vão alcançar as vendas do Gol. hahahaha

    • zekinha71

      Essa foi boa mitou, kkkkkkk

    • JAC

      Pois é…… Up! não vende porque é caro,que aqui somos mal informados,compramos carro a metro,bla,bla,bla….O Brasil vende mais Up! que a Alemanha 4° maior mercado mundial até Agosto vendeu 26,123, aqui foram incríveis 37,118,sim o Brasil é o maior mercado do Up!.

      Fonte : focus2move

      • Essa comparação não faz muito sentido, pois no Brasil o mercado do up (de populares) é o que mais vende, lá o up é um subcompacto e está em um segmento onde não se vende muito. Povo compra mais hatch médio do que esses pequenos.

        • ricardo

          mais q vdd

        • BillyTheKid

          Não só isso, como a população da Alemanha é só 40% da população do Brasil (e ainda assim compram mais veículos que os brasileiros).

        • JAC

          Brasil mercado populares concordo,subcompacto não sei,mas onde o Up! vende bem?

  • Minerius Valioso

    O que me surpreendeu foi a ascensão do Renault Sandero no ranking, além do Honda Fit na frente do Ford Fiesta…

    • Marcus Fenix

      Exatamente, aqui no Rio o Sandero já o mais vendo há uns 3 meses!

  • MarcioMaster

    Vejam como são as coisas, temos umas lista dos 10 carros mais vendidos muito boa, todos modernos, com plataformas novas, motores bons, todos com ABS e AIRBAG, quase todos compraram com ar e direção, um bom sedan em sexto lugar, dois SUV nos 10 mais. Comparem essa lista com a de alguns poucos anos atras, com celta, uno mile, gol g4, Ka etc. Alem de tudo se tem a opção de mecanica confiável e barata no onix e uno, moderna no Ka e Fox, potente no HB20 1.6, automaticos de verdade na GM e Hyundai, e até palio velho para frotistas. Mas mesmo assim todo mês tem um bocado de gente metendo o pau, provavelmente querendo algum Cadilac em primeiro lugar…vai entender..

    • Rodrigo

      hahahahaha!
      Tem razão!

    • Mauro Moraes

      Esqueceu de dizer que estamos no Brasil. País governado pelo PT há 13 anos. Aqui quem sabe ler é rei.

    • visanpai

      Ótima análise, me fez repensar!

    • Freaky Boss

      concordo apenas parcialmente. Evoluímos sim, são outros carros!, mas o mundo evoluiu também. Compare os 10 mais na europa hoje e há uns poucos anos atrás, eles irão concluir a mesma coisa.

  • Mauro Moraes

    Se há 2 anos atrás alguém falasse que o HB20 derrotaria o Gol e brigaria pela liderança do mercado brasileiro seria taxado de “Zé Mané”, de “louco”, de “burro”. É viver pra ver!

    • ricardo

      vdd a msm coisa falaram do renegade q ja estar em 10 é poucos carros atras com menos css que a honda …

    • CorsarioViajante

      O tempo é cruel… Se vinte anos atrás te falassem que Hyundai seria objeto de desejo… rs

  • No_Name

    Mercado brasileiro aos poucos vem melhorando o nível, que bom isso.
    Em relação ao top 20, me chamou atenção que o Civic sumiu e o Fiesta caiu bastante neste mês.

    • Doyle

      Ford Ka invade os preços do Fiesta

      • Fernando

        Qual você prefere?

      • No_Name

        O Fiesta vende bastante automáticos. Acho que é aí que está pegando, todo mundo já sabe dos problemas do PowerShift neste carro. Teriam feito muito mais negócio se tivessem instalado a transmissão do Fusion nestes carros atuais da Ford.

  • oscar.fr

    Na prática, a Honda vende 8 mil unidades do mesmo carro se somarmos HRV e Fit. Muito inteligente a marca, está driblando a crise atacando a carteira da classe média-alta descontente com os rumos do país.

  • Fernando

    O Primeiro VW a aparecer na lista é o Fox em sétimo lugar.
    VW Fora do Top 5, quem imaginaria isso?

    • JAC

      VW Fox/CrossFox 5.749 + 624 = 6373

  • Marcos Santana ↙

    Pois é… E pra quem apostou no fracasso do Renegade, ele está aí, vendendo tal qual o atual líder do segmento, e, pelo visto, com gás pra ultrapassá-lo, já que a fábrica está tendo problemas pra dar vazão à avalanche de pedidos, principalmente em relação aos diesel. Já o HB20 merecia a liderança, e creio que com o novo modelo, chegará lá muito em breve. O brasileiro hoje tem opção, ainda que com preços demasiadamente salgados.

    • ricardo

      e vdd fora esse problema na fabrica q acho q os motores sao feitos fora tem a parte das css que ainda estão abrindo tem estado ainda q n tem css da jeep …
      e hb20 so n é lider pq a fabrica tb ta sem capacidade e os preços sao salgados em comparação aos concorrentes

      • Junoba

        Vai achando. O HB20 está com um dos melhores custo-benefícios. Hoje um HB20 custa 39k na versão de entrada, todo completo. Um Gol Trendline básico custa quase 38k. Ou seja, tirando o Celer, ele possui o melhor preço.

        • ricardo

          cara so se for na sua regiao pq aki gol trend custa 33000 inclusive eu comprei um e ja vendi pq ele bebe muito pra ser 1.0
          o meu comprei todo completo por exatos 33.190

          • Rafael

            Comprou quando? Antes de janeiro?

            • ricardo

              ja tem um tempo mas fui na vw daki ver um up tsi e vi tb o gol trend 1.0 por 34000

      • Fernando S.

        HB20 está posicionado no mesmo preço do Ka e do Onix.

    • gveralonso

      O Renegade vendeu ontem mais de 100 unidades a mais que o HR-V, sucesso nas concessionárias, consegue vender mais que o Honda mesmo tendo concessionárias a menos que a mesma marca.

    • Fabricio Conchon

      Isso que tem fila de espera medonha para algumas versões… Diesel aqui em SC chegam a falar em 3 meses… tá raro até pra fazer test drive. é um belo carro. não gostei da tocada do 1.8… achei fraco pro peso. Tive que acelerar forte pras saídas e retomadas… mas pra uso urbano deve ser suficiente… mas o 2.0 que eu gostaria de testar deve ser bem bacana.

  • Fernando

    Vale lembrar que assim como o palio, o uno soma dois modelos. Fiat tem que reagir urgente

    • Doyle

      não soma não, o Mile saiu de linha

      • Foxtrot

        Isso que eu estava imaginando, desde a proibição da venda de carros sem AB e ABS que ele esta fora do mercado.

      • Fernando

        Novo uno e uno antigo. Da uma consultada no site da fiat.
        Obrigado pelo prestígio, você comenta tudo que eu falo

        • Foxtrot

          Ah, bem lembrado.

        • ricardo

          antigo uno …nunca vejo esse ..

          • Fernando

            uno vivace não foi reestilizado

            • Fernando S.

              Uno Vivace é uma versão mais pobre do novo uno. “Uno antigo” remete à ideia do Uno Mille (que saiu de linha há quase 2 anos). Abraço.

  • Junoba

    Uma coisa que noto, é que na hora de comentar sobre carros chineses, o pessoal fala que precisa comprar um carro consolidado no mercado e tal. Mas parecem não ter visto isso no caso do HB20 principalmente, já que a Hyundai era bem do nível da Kia. Outro também é do Renegade, a Jeep era pouco comentada no mercado, e de repente explodiu no mercado. Longe de defender carro A ou montadora B, mas as vezes acho o mercado bem injusto.

    • Marcus Fenix

      Comparar a Jeep com montadora chinesa!? Faz isso não!!!

    • ricardo

      ai e foda essa comparação hyundai e jeep com as chinesas mas por um lado concordo com vc tem q falar do nivel do carro e n se ele e da china ou qq outro continente

    • Martini Stripes

      Propaganda é a alma do negócio.

    • Lean_

      Tem de se levar em consideração que quando se fala em produto chinês a primeira coisa que vem a cabeça é má qualidade – produto barato que estraga fácil. Sei que diversas companhias famosas fabricam seus produtos lá e exportam ao mundo todo com qualidade e durabilidade exemplares, mas a imagem geral que temos de lá é ruim ainda. Aplicando esse pensamento aos automóveis, onde o brasileiro claramente procura confiabilidade (tanto é que Fiat, VW e GM são líderes há anos com produtos nem sempre melhores), a situação é ainda mais complicada, e junta-se o fato que automóveis são bens caros. Por conta disso acho totalmente justificável esse pé atrás do brasileiro com produtos chineses.
      Em relação às coreanas, elas também não fizeram sucesso imediato, e isso estava ligado à qualidade de seus produtos até então e aos preços. Quando a Hyundai trouxe um bom produto a preços interessantes (i30), disparou em vendas e foi um sucesso, o mesmo ocorreu com a Kia antes de ela própria se arruinar. Esperta como é, e no bom sentido, a Hyundai estudou mercado brasileiro e entendeu o desejo: carros bonitos, com interior moderno, baixa manutenção e econômicos, mas de bom desempenho e desenvolveu o HB20. O sucesso é merecido, o compacto coreano ainda hoje faz frente aos rivais mais atualizados.
      Em relação ao Jeep, a marca nos EUA é comum mas aqui sempre foi tratada como marca de luxo, ou seja, não há desconfiança no mercado local em relação à qualidade. Além disso o produto, apesar do motor, é muito bom e transmite ar de qualidade.
      Agora quanto ao Celer, em específico. Sendo sincero nunca entrei em um e nem há concessionárias aqui perto. Em termos de carro: acabamento, motor, câmbio, suspensão. Pergunto a você que parece conhecer bem o modelo chinês, ele chega ao nível de um HB20? ou pelo menos de um Onix? Oferece benefícios suficientes para que o comprador assuma o “risco”? Quais seriam esses benefícios?
      Abrç

  • motoristadobrasil

    A moda realmente é carro mais alto. HR-V e Renegade comprovam.

    • radiobrasil

      E pagar MUITO mais pela “altura” extra

  • Fernando

    o up! veio para concorrer com clio e palio fire, mas cobra preço de premium. Será que só a VW não enxerga isso?

  • Leonardo

    Vamos chamar o samu pra ressuscitar o GOL , respiração boca a boca

    • Franco da Silva

      Essa situação do Gol é estranha. Ninguém sabe se vai ter facelift ou uma nova geração no ano que vem. Isso vai matando o carro.

      • Leonardo

        Pra mim o gol é o pior das opçoes do segmento assim como o voyage

    • Sam86

      Deixa essa praga morrer!

  • Rodrigo Cherigatto

    é esses jipinhos modernos tao botando pra quebrar,posso chamar eles os novos desejos da classe media brasileira,apesar de o corolla estar vendendo bem tb!

  • Martini Stripes

    Quero um Renegade Diesel.
    Mas não tenho dinheiro. hahaha

    • Franco da Silva

      Tbm!!
      E tem que ter aquele farol bonito que só ontem eu notei que não vem em todos!!
      Via os renegades na rua e não achava tão bonito como nas fotos, aquele farol de Jeep velho não me incomodava nas reportagens sobre o lançamento do carro. Aí, ontem, estaciono ao lado de um e noto o farol bonito, com um projetor dentro. Ess era a diferença!!

  • Rodrigo Cherigatto

    Eu sou mais renegade que o hrv,acho ele mais esiloso e moderno,acho o hrv bonito mas vi um na rua e acheio bem pequeno é ligeiramente maior que um fit!

  • Luciano Souza

    Inacreditável as vendas da Hilux…Mesmo já certa a versão nova!!! E ela está entre os 20 mais vendidos…E parte pra mias de 80k.

  • Fernando

    hoje é o meu primeiro dia comentando

    • Zé Mundico

      tá e daí?

      • Fernando

        Podia me dar boas vindas

        • Sam86

          Seja bem-vindo.

  • CyberSilvio

    A vw devia colocar o três cilindros em mais modelos. Só assim pra baratear custos, estimular mercado paralelo de peças, etc.etc. Desconheço o motivo.

  • Junio Tavares Silva

    impressiona ver HR-V, renegade e corolla vendendo como popular, tem crise pra essa turma não!

    • CorsarioViajante

      Tem sim, esta turma antes compraria CR-V, Jeep / land Rover, A3 seda e Série 3 etc, e migrou para estes. A escadinha desceu…

  • ALVIN_1982

    Mais Vendidos Setembro/2015 AUTO

    ONIX 10.212

    HB20 8.889

    PALIO 8.756

    KA 7.486

    SANDERO 6.369

    COROLLA 5.775

    FOX 5.749

    HR-V 5.747

    UNO 5.684

    RENEGADE 5.677

    GOL 5.254

    PRISMA 4.714

    SIENA 4.534

    UP 4.344

    HB20S 4.170

    FIT 3.512

    VOYAGE 3.192

    ETIOS HB 2.805

    FIESTA 2.781

    DUSTER 2.698

  • Fernando

    Apesar do gol ser um projeto de 2008 e o fox de 2002, emergencialmente para recuperar um pouco do fôlego a VW deveria:
    1- Descontinuar o gol e rebaixar o fox para o seu lugar sem capar o carro e adequando os preços,
    2 – eliminar os velhos 1.6 e 2.0 8v
    3 -Trazer o polo europeu (que já está pronto) para ocupar o lugar dos compactos acima de 1.0 onde ela tentou forçar o fox goela abaixo.,
    4 – Acabar com opcionais, todos os carros completos.

    Ainda sim a linha ficaria incompleta, faltaria um concorrente para cobalt e city, um crossover para brigar com ecoesport, hr-v, renegade e duster.

    • CorsarioViajante

      O atual polo europeu já está no fim da vida e esperando uma nova geração, é praticamente idêntico ao Polo que nós tínhamos, tanto que não empolgou nem na europa.
      Quanto aos motores, já passou da hora de aposentar os motores mais velhos.
      Os opcionais também poderiam ser diminuidos.

    • zekinha71

      Trazer o próximo Polo europeu e vender com nome Fox, que é bem visto, já como Polo seria insistir em micar um bom produto.

    • Gustavo73

      Fora trazer o Polo atual, pelos motivos já descritos pelo Corsário eu concordo.

  • Lucas Irrthum

    Ocorreu uma reviravolta muito grande nos consumidores, tratando-se do Gol. Há vários meses eu acompanho esta lista de mais vendidos que o NA divulga, e eu jamais imaginei que o modelo fosse sair das primeiras posições. Quanto mais cair para a 11ª posição então… Realmente a VW tem que fazer grandes modificações no Gol, porque trata-se de um carro extremamente defasado. O público tem ficado cada vez mais exigente, estão à procura de modernidade, tecnologia, conforto. E isto, o Gol não oferece mais.

    • Fernando

      você está falando de telinha digital?

      • Lucas Irrthum

        Não somente de telinha digital, mas de acabamento, design. Outro fator, o propulsor já está ultrapassado, apesar de ser confiável. Mas não tem o desempenho e o consumo que os 3 cilindros proporcionam. O próprio Up! está roubando vendas do Gol, justamente pela modernidade. O Gol é um carro extremamente simples, espartano demais. Se continuar desse jeito, as vendas para pessoas físicas praticamente acabarão.

    • Zé Mundico

      A venda de carros populares caiu como um todo. Caiu Gol, caiu Uno, caiu Palio e caiu todo carrinho 1.0 barato de entrada. Pobre nao está mais comprando carro zero e quem continua comprando é que tem uma graninha a mais e não bota mais fé nem quer mais saber de Gol,Uno,Celta e Palio.

      • Lucas Irrthum

        Sim, com certeza. O consumidor de carros 0 km estão cada vez mais exigentes.

  • Mario Maia

    Gol fora do top 10. Quem imaginaria isso alguns anos atrás!?
    Acorda VW!!!

  • Blessa

    A GM conseguiu acertar no Onix, porem ninguém merece esse motorzinho 1.4 da pré história, até quando vão insistir nesses motores aqui no Brasil? Bom pensando melhor, é o líder de vendas do jeito que está, pra que a GM vai gastar dinheiro em um novo motor se esse vende igual água, é como dizem cada país tem aquilo que merece.

    • Fernando

      Se o Onix tivesse um motor melhor eu consideraria a compra, mas sem mylink, colocaria uma outra central com possibilidade de colocar módulo e subwoffer

  • Luciano Lopes

    Sandero anda vendendo mto bem também. Tenho um, gosto muito do carro e da marca. Como a maioria de quem compra o carro.

    • Freaky Boss

      nunca tive, mas parece ser um carrinho honesto (vale o que se paga) e bom no geral.

    • Cesar Mora

      fiz uma pequena viagem com um alugado e gostei, embora o 1.0 seja fraco ( pouca coisa melhor que o Fiesta Rocam que me pareceu o 1.0 mais fraco de todos esses mais novos… ) mas o comportamento era bom e o espaço interno faz a diferença mesmo… além de achá-lo bonitão…

  • gustavo

    O povo fica revoltado o Onix com um motor 1.4 8v tradicional, porem eficiente vendendo absurdo !! rs rs, ou seja a tese que o motor do Onix igual do Monza e balela !! o motor do Onix foi totalmente refeito !!

    • Lean_

      Hmmmm…… então tá.

    • O que é eficiência para você? Ser o mais vendido? Então Gol teve o motor mais eficiente durante quase 30 anos?

      • gustavo

        Sua pergunta ta parecendo pegadinha de concurso público !! rs rs

      • HENRY ME

        Para a empresa, com certeza eficiente é vender mais,com margem de lucro maior.

        • Estamos falando de motorização eficiente. A questão é que o amigo fez uma estranha relação entre eficiência de motor e vendas. Isso porque durante muito tempo o carro mais vendido do Brasil era refrigerado a ar…

  • gustavo

    O Volks Up perdendo para Palio e Siena !! a coisa ta feia para Sr Volks !!

  • Tulio

    Dos vinte mais vendidos, a dupla gol/voyage é a única que não possui central multimídia, correto? A telinha no painel faz muita diferença para o consumidor hoje em dia… a VW deveria se mexer se não quiser ver seu campeão de vendas despencando ainda mais

    • Fernando

      O Mylink, por exemplo, é incompleto (sem gps) e os falantes horriveis. Eu prefiro simplesmente um espaço 2DIN e poder instalar uma central pioneer, módulo, subwoofer e falante 2 vias.

  • Zé Mundico

    O que está caindo é venda dos carros populares 1.0. Gol,Uno,Palio, Classic e outras assombrações estão sobrando na prateleira. Quem tem uma graninha a mais não quer mais saber dessas velharias e prefere sair de HB20, Fiesta, Fox e HRV. A festa acabou e o mercado vai assumir outra cara daqui para frente.

    • Freaky Boss

      concordo.Quem investiu para fazer carro popular aqui vai ter que rever a parada. Esse estrago que o governo fez na economia vai demorar MUITO para ser desfeito.

  • Gustavobrtt

    Renegade vendendo mais que Gol? Tempos bicudos para a VW.

    • Zé Mundico

      Não, tempos bicudos para comprador de Gol.

  • Miguel

    Parabéns pra Jeep, pois ela chegou num momento de mercado ruim para os carros mais baratos e abocanhou um lugar em vendas que ela não imaginava a 2 anos atrás…
    E o Renegade é um produto bom, espero mais carros Jeep no Brasil.

  • Gran RS 78

    HRV, Corolla e Renegade vendendo mais que Gol? Fim dos tempos, ou começo de um novo tempo?

  • Astron

    Estou vendo com mais frequência o Renegade.

    Olhando as vedas do Corolla, será que o novo Cruze e Civic vai conseguir chegar perto dele?

  • Eric Palamar Blaca

    UP e FOX mataram o primo, GOL.

  • Fabão Rocky

    Caraca! O Gol qdo caiu, caiu de vez mesmo. Não entendo pq caiu tanto nas vendas! Nem faz mais parte dos top 10.

  • Raul Godiano

    Sandero vendendo mais que UNO e GOL, e vendo esses dois ” na parte de baixo”, ou a VW e Fiat estao com juros e negociação ruim , ou o povo começou a olhar outras opçoes.

  • kravmaga

    Fora o Corolla, não tem mais nenhum sedan ou hatch médio no top 20, só os crossovers pequenos e populares

  • HENRY ME

    Li em outro site, Palio em 4, confere ?
    Se não tivesse Palio fire na conta, “novo Palio” ja estaria fora do top 10.

  • Ricardo

    É um absurdo o Up! vender só isso!

    • JAC

      Em que país no mundo,o Up! vende mais que aqui?

  • Miro Saraiva

    Meio q Off topic: q versão Black é essa desse onix da chamada da matéria?

  • Netto

    E o Renegade encostando no HRV. A liderança do segmento ainda vai ser dele.

  • Junio Paccelli

    O carrinho feio esse onix… A Chevrolet perdeu o rumo do Design. Ja fez carros mais bonitos.

  • Ricardo

    Acredito que hoje em dia populares “premium” estão vendendo mais que populares básicos, por isso as baixas vendas do Gol, Up! e Palio velho e altas do Ônix, HB20, Ka, Sandero, Palio novo e Fox. Brasileiro não quer mais saber de carros pelados e/ou com interiores muito modestos, apesar de algumas dessas opções serem muito mais modernas, como o Up!. Como sempre, preferem ostentar com um carro bonitinho do que comprar um carro melhor mecanicamente.

  • Jose Silva

    pensei que o UP daria uma decolada com 1.0 TSI, isso é péssimo porque a VW vai acreditar que esse motor não é o suficiente para equipar outros modelos….

  • Jose Silva

    Foda foi o Renegade, um carro que é caro vendendo mais de 5.000 unidades com média de 2 a 3 concessionárias por estado. Desta forma da para ter uma ideia que a JEEP tem muito potencial de crescimento por aqui, basta investir.

  • Daniel Guilherme

    Tenho uma quedinha por chevrolet, tive classic, agile e hoje estou com uma Meriva 1.4 09/09 e um sonic sedan aut. Acho o consumo de ambos dentro do esperado. Motor 1.4 com simples manutenção.