Mercado

Onix lidera na quinzena e tem Renegade em quinto

jeep-renegade-sport-flex-avaliação-NA (44)

O Onix continua na frente neste começo de 2016. O carro mais vendido de 2015 traz o HB20 na cola e o Palio um pouco mais distante. O Prisma aparece em quarto e mantém seu bom ritmo.

Em quinto, aparece o Renegade, ficando poucas unidades à frente do Corolla. Ka, Fox, Gol e HR-V fecham os 10 mais vendidos do período. Nos 10 restantes, destaque para a dupla Etios e Etios Sedan.

Confira abaixo os 20 carros mais vendidos da primeira quinzena de 2016:

1) Onix – 6.286 unidades
2) HB20 – 5.160
3) Palio – 4.290
4) Prisma – 2.588
5) Renegade – 2.391
6) Corolla – 2.234
7) Ka – 2.233
8) Fox – 2.107
9) Gol – 1.998
10) HR-V – 1.893
11) HB20S – 1.884
12) Up! – 1.792
13) Uno – 1.716
14) Siena – 1.570
15) Sandero – 1.491
16) Etios – 1.404
17) Fit – 1.246
18) Voyage – 1.115
19) Etios Sedan – 1.027
20) Classic – 987

[Fonte: Fenabrave]





  • Bruno

    O hb20 só não é líder por conta da capacidade de produção, se não tinha fechado 2015 e começado 2016 como mais vendido.

    • Vinicius

      E também por conta da rede de ccs menor.

      • DiMais

        e também pela falta de vontade de vender

        • Vinicius

          Pode ser.

        • Artur

          Como assim? As concessionárias HB20 que eu conheço tem ótimo padrão de atendimento. Eles não dão desconto e tudo mais, mas atualmente nem tem tanta fila de espera (alguns modelos você acha à pronta entrega).

      • Pacheco

        Acredito que se a Hyundai aumentar a linha (nesse segmento que a Hyundai Coreanda atua), ela venderia mais ainda. Um SUV pra concorrer com o Eco, Renegade e HR-V iria levar mais consumidores a marca e aumentaria as vendas do HB20.

        • Pedro Rocha

          O ix-25 nacionalizado deve ser apresentado no Salão de São Paulo desse ano.
          Por falar no Salão, parece-me que continuará no Anhembi mesmo, de acordo com as informações atualmente disponibilizadas no site deles.

          • Pacheco

            Espero que a Hyundai amplie a fabrica e possa estar preparada para as vendas desse carro.

            E acho que o salão vai ser no anhembi pq o Imigrantes ainda não está pronto. Falam que no Imigrantes terá ar condicionado, estacionamento coberto e muito mais facilidades.

    • Junoba

      Em 2013 o HB20 vendeu 122,3 mil unidades, em 2014 foi 119,7 mil, e em 2015 110,3 mil. Ou seja, poderia ter vendido mais ano passado.

      • Fernando S.

        Poderia, mas o mercado está em queda. Basta observar que o onix quando ficou em tereiro (em 2014) vendeu 150 mil carros. Ano passado foi líder com 125 mil.

        • Edson Fernandes

          Mas considere também que o HB20 é um dos carros que mais subiu de valor. E curiosamente nas promoões o Onix continua na versão LS com o mesmo preço. Está mostrando porque vende bem. (e eu vejo faixa em uma GM pelo preço de R$33900… perto de outros compactos de mesmo preço, ele já agrega ar condicionado, direção hidraulica).

          • Nuegativu. O HB20 é o que menos subiu de valor, alias, ficou é mais barato do que no lançamento em 2012. Agora o modelo de entrada já vem completo (ar, direçao, vidro, som, airbag, abs) e custa 38990,00. Simplesmente o mais barato do Brasil dentre todos. O que ficou caro são os modelos tops, pois teve monte de coisa adicionada (mais airbags, telinha, led, sensor, etc)

            • Edson Fernandes

              só que como disse, o Onix custa em promoção R$33900. A diferença de R$5000 é consideravel para ter sensor, telinha e vidros e travas eletricos.

              Com R$2000 eu ouso dizer que o cara teria tudo isso no Onix por fora.

              • O LS nao tem vidro, e voce etá comparando preço de tabela contra promoçao. Alem do mais, Onix é bateu morreu, aquela carroça com estrutura de kombi e motor xingling.

                • Edson Fernandes

                  Só que o consumidor de cpmpactos na sua grande maioria tá pouco se lixando para estrutura.

                  Se fosse considerar assim, teriamos o up como lider, mesmo sendo um subcompacto. E eu estou falando da faixa de preço onde demonstra o que ue digo com o Onix lider. Caso contrário estariam comprando carros mais seguros e até mais completos. Por isso eu falo, o pessoal vai no preço e pode colocar coisas depois da compra que gastam pouco.

                  • Eu tambem estou falando do preço. A estrutura é a cereja do bolo.

                    HB20 = 38990,00 (completo)
                    Onix LS = 38990,00 (sem som, sem vidro).

                    Onix LT = 43 mil,……… mais caro que o HB20 de 38,9mil e ainda assim falta som.

                    • Edson Fernandes

                      Só que enquanto vc encontra Onix por R$38000 (valor minimo), vc encontra o Onix por R$33900. Uma diferença consideravel e que o comprador leva em consideração.

                      Falta, mas o LS ele coloca isso pos compra.

                    • Wellington Myph13

                      Não vejo mais LS por 33.990,00, e sim 35.990,00…
                      E HB20 já tem 1k de desconto…

                  • automotivo

                    Falou tudo. Na pratica o que vale é o preço final que o consumidor paga. Vale quem recebe seu usado mais em conta, vale quem tem menores taxas de juros, etc.

                    • Edson Fernandes

                      Exatamente. O Lucro está debatendo comigo dizendo que o HB20 é mais completo e é mesmo, só que o Onix é mais barato na pratica de mercado. E é onde o consumidor vai lá e compra.

                      Simples assim. É capaz do cara comprar o LS e colocar o Mylink, mas não comprar o HB20 mais completo.

                    • Eu seiiiiiiiiiiii. kkkkkkk. Mas o Brasil é grande, e nao sei se nos outros Estados tem todo esse desconto.

                    • Edson Fernandes

                      Eu posso te dizer que em grandes centros tem essa pratica. Certamente para quem mora no interior ou em cidades cm uma vendagem baixa, o preço praticado deve ser mais proximo da tabela isso se não mais caro. Na tabela, eu nem pensaria no Chevrolet, só que entretanto, aí entra outro problema: Não há concessionaria da Hyundai. Quem vende novamnete? Chevrolet.

                      E só dizendo, não consigo gostar do Onix. Ele tem um rodar legal, mas não gostei do carro.

                  • Whering Alberto

                    Exatamente. Por que é que ainda temos Palio FIRE e Clio em produção (bem como tantos outros – modernos, inclusive, mas com estrutura de proteção precária)? Por que tem brazuca que paga por eles. Teve a “telinha” no console, tá tudo certo.

                    • Edson Fernandes

                      Para mim, brasileiro tem como prioridade, um layout novo de interior e um carro com casca nova. Motor, cambio melhor, ergonomia, isso tudo passa principalmente se tiver a tela LCD de uma central.

                    • Whering Alberto

                      E você está certo. Não diria certíssimo, por que tem os brasileiros como nós, que pensam além da tela de LCD. Mas “no grosso” é isso mesmo. Perfumarias encantam o consumidor.

                • Fábio Henrique

                  Ls tem um lixo de acabamento, quase nao vejo aqui em sp. Bateu morreu é um puta exagero hein, quem ve pensa. (T-ara fighting) jkkk

                • automotivo

                  se for levar em conta o bateu morreu, você tá fazendo seu ranking. Não tem nada a haver se tá em promoção ou a qualidade dos carros.

                • Whering Alberto

                  Nem trava elétrica.

                • Ailton

                  Mas na GM o que vale é o preço de promoção, pois na verdade é o preço real na prática.

            • Junoba

              Viu Lucro Brasil, eu estava certo em relação as vendas do HB20. Lembra que você disse que a capacidade da planta da Hyundai estava na capacidade máxima !?…rs

              • Tah certo nada. Voce tem que levar em consideração que ano passado teve a paradinha na produção pra ajustar o lançamento do novo HB20 restilizado, novo cambio, novo interior, etc.

            • Whering Alberto

              Vi na tabela da QR de janeiro que está por 37.990.

          • Junoba

            Mas o Onix chegou a ser vendido por mais de 40k. Ficou até a GM colocar o Celta fora de linha.

          • O HB20 foi o carro que seguiu literalmente o aumento conforme inflação na tabela, tendo tido um pequeno acréscimo acima da inflação no lançamento do facelift, devido custo de atualização do modelo por agregar equipamentos mais caros.

        • DiMais

          sim, mas neste caso a desculpa de ‘falta de capacidade de produção’ não cola… capacidade de produzir mais eles tem..

        • Sim, mas isso mostra que ao contrário do que foi escrito, não é uma questão de capacidade de fábrica. É a crise mesmo!

      • Na verdade, nem tão mais, haja vista a capacidade normal da fábrica ser de 150 mil carros ao ano (com possibilidade de até 180 mil carros/ano, com turno extra), e a linha teve uma rápida paralisação na produção, no intervalo de adaptação da fábrica para a produção da linha atualizada pelo facelift.

        Vale lembrar que em 2014 e 2015 o HB20S teve uma vendagem maior (59.937 e 53.278 respectivamente) ante 2013 (lançado em março daquele ano, comercializou apenas 35.382 unidades), deixando mais espaço na fábrica para a venda recorde do mesmo no referido ano (primeiro ano cheio do modelo HB20).

        Desconsiderando o fator mercado em queda, a paralisação da fábrica por duas vezes (manutenção da linha de produção e depois atualização da linha de produção) afetou diretamente nas vendas do modelo, devido a pouco volume. A linha HB20, ano passado, teve alguma disposição de veículos pronta entrega, mas algumas versões ainda mantinham fila de espera de 15 á 30 dias, o que denota que a margem fabril estava no limite.

      • ObservadorCWB

        Mas vc isolou uma montadora no meio de um mar de outras em crise.

        • Junoba

          Estava só dizendo da Hyundai …

    • Felipe

      Hyundai queimando estoque de HB20/S 2015/2015 com publicidade nacional e tudo. O modelo 2016 foi lançado a vários meses já… Ou seja, capacidade produtiva não é motivo não, rs.

    • Burnout

      HB20 considero um carrinho bem honesto no quesito construção. Posição merecida.

    • Ailton

      Devido a preço também…

    • Brasileiro

      Se tu for olhar no site da Hyundai ate hoje tem modelos 2015/2015 em estoque, então nao se pode justificar por conta da capacidade de produção.

      • Bruno

        claro amigo, chegou o remodelado, quem vai querer o “antigo” se nao for com desconto? abraco

        • Brasileiro

          Por isso que eu disse que nao é por causa da capacidade de produção que o veiculo nao vende mais.

          Só na primeira quinzena houve mais de 1000 unidades de HB 20 vendidas pra locadora em MG

    • Bruno

      Continuo achando que só não vende mais pelo espaço interno horrendo que ele possui. O carro simplesmente não comporta 05 adultos com conforto, a sensação de claustrofobia é muito grande.

      • Bruno

        pela proposta do carro, ele esta na frente da concorrencia.

    • FocusMan

      Grande Verdade!. Conta contra tb a rede de concessionárias menor.

  • Antoniokings1

    Gol. Quem te viu, quem te vê. Está virando pó.

    • Filipo

      O Palio também está virando, a diferença é que no caso dele há 2 modelos a serem contabilizados e o Palio Fire ainda vende razoavelmente bem. Já o “novo” Palio..

      • Antoniokings1

        O único problema é que quem foi líder durante muitos e muitos anos foi o Gol. Portanto, virou pó. Aliás, podemos estender para toda a VW que antes reinava absoluta e agora luta pelo terceiro lugar.

        • thi

          Mais sinceramente acho q a VW não est nem aí viu

          • Rodrigo

            Serio? Para quem tinha a missao de ser numero 1 global ate 2018… Acho que “nao ligar para o topo” nao eh um discurso coerente.

      • Pacheco

        Palio Fire vende horrores para frotista. Net, Telefonica, Sky, etc… tudo usa Palio Fire para os instaladores. E locadora que coloca ele a 69 reais a diaria.

    • Poperon

      VW achou que reinaria para sempre, já que passou anos e anos vendendo a carroça do G3 e muitos ainda compravam 0km. Agora que o G3 se foi, o G5 está vendo a realidade, de que ficou pra trás comparado à concorrência. A Volks preferiu dar visibilidade para o Up! e retiraram o Polo sem geração nova, agora estão tomando no buraco.

      • Wellington Myph13

        Mas quando era só o G5 em 2014, ainda vendeu bem, o problema foi que ele subiu demais de preço sem acompanhar o acabamento do Fox, dai deram mais forças pro up! e Fox, e largaram o Gol.
        Se o Gol tivesse o painel de instrumentos do Fox, motor 1.0 12V e 1.6 16V desde o começo, acho bem provável que ainda estaria reinando…

        • Pacheco

          O problema é vc ter 3 carros brincando pelo mesmo consumidor… ele fica em duvida e vai pra casa pensar. Chega em casa e compra o HB20 pq pensou demais.

          • Wellington Myph13

            Se for levar em consideração que ele volta pra casa são muito mais que 3 carros pra pensar, kkkk
            E se ele escolher o HB20, ele pensou bem ao menos…

            • Pacheco

              Mas foi ai que a Hyundai acertou. Ela desenvolveu um carro atrativo aos olhos, gostoso de dirigir e com os equipamentos que o consumidor gosta.

              Pode ver, o 1.0 vem do jeito que o povo gosta. E para quem quer fazer onda, coloca uma roda bonita q ele vira o bicho.

              Os unicos bestas somos nós q entendemos de carro e representamos pouco no faturamento das montadoras.

              Estava assistindo o Acelerados, e os caras estavam reclamando do Controle de Tração do UP, dizendo q ele corta a graça do carro. Pra piorar, falaram que alguns proprietarios puxam o cabo direto da central. Nisso eu me pergunto: Como alguem tem coragem de fazer isso e pra piorar, um programa desse nivel ainda falar que existe essa possbilidade?

          • alan oliveira silva

            ao meu ver, o único erro do hb20 é o espaço interno no banco traseiro, fosse um pouco melhor, venderia muito mais, pois eu acho o carro mais bonito, e também é bem moderno comparado a outros no Brasil

    • Marcel

      Cadê o Fiesta???? :O

      • Cristiano_RJ

        Nunca fez parte dessa lista.

        PS. Fiesta = New Fiesta. Fiesta Rocam já não existe desde o ano retrasado.

        • Robinho

          ue mas os concorrentes dele tbm não estão ali…

          • Cristiano_RJ

            Como não? Mas anyway, eu só estava perguntando à pergunta do cara…

            • Robinho

              na lista que eu estou vendo dos 20 mais vendidos só vejo o Sandero…aonde está o 208, C3, Punto…ou não são concorrentes? acho que estamos confundidos quem são e quem não é concorrente…

              • Cristiano_RJ

                Os concorrentes do New Fiesta são TODOS os hatches compactos com potência similar e vendidos na mesma faixa de preço que ele, pois tendo tais características brigam pelo mesmo público alvo, sendo, portanto, concorrentes….

                … mas como eu disse antes, eu não tinha entrado nesse mérito. Estava apenas respondendo ao cara aí de cima. Se você quisesse questionar alguma coisa, que o fizesse ao Marcel, autor da pergunta “Cadê o Fiesta???? :O”. Não a mim que só estava esclarecendo que o Fiesta (leia-se New Fiesta) nunca fez parte dessa lista. Simples assim. Capiche?

  • No_Name

    Abriu uma revenda multimarcas aqui na cidade que moro só pra vender Renegade kkkkk. De cara compraram uns 15. Tem gente apostando alto em torno do sucesso desse carro haha. Mas creio que essa loja vai virar aqui na minha cidade, porque antes dessa outras revendas multimarcas já tinham vendido facilmente os Renegade que puseram à venda.

    • pedro rt

      na minha opniao so vale apena comprar renegade nas versoes diesel a 1.8 flex e muito fraca, anda igual 1.0 e bebe igual motor v6

      • Filipo

        Anda como um 1,4L e bebe como um 2,4L.

      • Edson Fernandes

        Eu tenho visto algumas avaliações e donos mostrando em video os controles de consumo e não é isso que eu tenho visto de consumo. E o desempenho? Será o mesmo que o cara que curte Veloster, agora o GOlf 1.6 e por aí vai.

        Aperto, aperto mesmo, o carro não passa em situações de ultrapassagem, retomada, porque o cambio vai esticar bem se necessário, mas claro que como todos sabem não é expoente nesse aspecto. Mas as pessoas dão questão de um interior bem feito e isso ela fez a lição de casa.

        E o outro problema é que o preço da versão diesel afasta potenciais compradores pelo preço praticado sendo no minimo R$20000 acima da versão equivalente a gasolina.

        • Pacheco

          Em SP não muda nada vc ter um carro com 1.8 de 140cv ou um 6.4 de 707cv. No transito e nos radares, os dois vão fazer a mesma coisa.

          A Fiat sabe q o consumidor vai usar o carro no dia-a-dia e colocou o que tem na prateleira. Pra q colocar um motor mais potente e forte no carro? Pra aumentar mais ainda o consumo?

          Ele bebe pq tem o formato de uma caixa de fosforo. É quadrado, é um Jipe.

          Nem um motor super eficiente ai iria beber pouco.
          Não se enganem gente… esse carro tem o motor adequado para qm usa no dia-a-dia. Simples e suficiente.

          • CharlesAle

            Sobre SP capital..Vi uma matéria que bate recorde o número de carteiras com pontos estourados!! O prefeito conseguiu o que queria com suas ruas e avenidas com limite ridículo de velocidade..

            • Pacheco

              Exatamaente… andar de V12 ou de CHT em são paulo não muda nada.

              Eu já falei isso aqui, eu usava uma Grand Cherokee 5.7 Hemi. Só servia pra beber gasolina.
              Em capitais com transito ruim, o melhor mesmo é ter um carro confortavel, automatico e com motor economico para cumprir a rotina do dia-a-dia.

              Hoje, eu teria um Up I-Motion sem problema nenhum. Pra mim, reclamar do 1.8 do Renegade dizendo q é fraco, é querer o carro e não poder.

        • Marcos Souza

          Concordo. E se levar em conta o seguro, aí o cara não compra mesmo. O que o comprador do renegade diesel vai economizar em combustível vai levar uns 5 anos pra pagar a diferença para o flex.

          • Pacheco

            Pra mim, a melhor versão do Renegade é a Longitude 1.8.

            O Diesel só compensa pra qm curte umas trilhas ou viaja demais.

    • 4lex5andro

      é padrao das revendas jeep, tem que ter na fachada os logos de chrysler, dodge e ram ..

      mas na pratica, a maioria das lojas vai vender praticamente só jeep ..

      • Pacheco

        As lojas que passo em frente só tem o Simbolo da Jeep.

  • Marcio H. SCOTT

    era uma vez o gol !!!! volks burra devia ter feito o Up como mais uma versÃo do gol como a fiat fez com o siena usando grand …

    • Filipo

      Veja o Up! à frente de seu concorrente Uno.

      • automotivo

        Mas a previsão da vw era vender 10.000 unid/mês.

    • pedro rt

      nao acho q seja burrice, e uma opcao de escolha do consumidor, nesse momento nao vale apena comprar gol e fox, mas vale muito comprar o up!

      • invalid_pilot

        o Gol ta perdido entre Up! e Fox, quem quer um carro barato vai de Take Up! que tem motor 1.0 mais forte e moderno, seguro bem mais barato (por enquanto e espero que continue assim), perde-se um pouco de espaço atrás (é carro pra 4 pessoas)

        E quem tem mais grana vai no Fox Highline ao invés do Gol Rally e etc

        • pedro rt

          nao acho o fox uma boa compra, prefiro pagar 50mil num speed up! tsi do q o mesmo num fox highline/pepper

          • invalid_pilot

            Penso o inverso, começo a achar o Up! TSI caro depois do último reajuste, pra mim ele deveria começar em 42k e ir até 48k – tendo só o Speed nos 50k , mas começa em quase 46k quase na tabela de hoje (com desconto deve ser uns 44k no máximo)

            Prefiro pagar 55k num Fox com o 1.6 16v , com mais espaço e conforto do que 50k num TSI

            Ou partir pra outra marca

            • pedro rt

              nenhum carro e tao divertido e bom de dirigir por um custo beneficio tao bom abaixo dos 50mil qto o up! tsi. acho ele a melhor opcao de compra do mercado ate os 50mil

          • Filipo

            Não quero defender o Fox, mas ele não é uma má compra. A VW melhorou seu acabamento e ele possui agora motor 16v em alumínio com variação de comando, câmbio de 6 marchas e a central multimídia mais moderna do país, com Android Auto e Car Play, além de ser produzido em cima da consagrada plataforma do finado Polo.
            Além disso, oferece o 1L de 3 cilindros como opção mais em conta.

            • pedro rt

              o polo e um produto lançado em 2002, e um bom carro mas estava bastante ultrapassado, foi o 1° compacto premium lançado no brasil. o fox foi lançado em 2003 somente com 2 portas e em 2004 com 4 portas, ou seja o fox ja tem 12 anos de mercado sem uma nova geracao. por mais q ele se aperfeiçoe com o tempo acho por exemplo um new fiesta ou um ka muito melhores q ele em tudo

              • Filipo

                Sim, a plataforma é antiga, porém muito boa.
                E na europa, os antigos Seat Ibiza e Skóda Fabia também a utilizavam.

          • Fernando S.

            Nenhum subcompacto vale 50 mil reais, mesmo com esse 1.0 TSI.

            • pedro rt

              nenhum vale isso mas todos custam isso e ate bem mais q isso, o mercado brasileiro e completamente sem nocao qdo se fala em preço

          • thi

            Tb, o up! É o carro na VW hoje

  • Filipo

    Algumas coisas em evidência nesta lista:
    1. Estranhamente o Sandero caiu cerca de 500 unidades, vendendo na primeira quinzena cerca de 1/4 a menos do que costuma vender;
    2. O Up! lentamente vem subindo, já conseguiu ultrapassar o concorrente Uno;
    3. O Palio está cada vez pior, e só não está como o Gol porque tem 2 modelos vendendo;
    4. O Ka teve uma leve queda nesta primeira quinzena.

    • Rodrigo

      Nao foi o up que cresceu em vendas, foi o Uno que perdeu mesmo.
      O volume parece que nao vai se alterar tao cedo. Ka tambem nao apresenta uma alteracao de volume.
      O HB20 parece crescer.

    • CharlesAle

      situação da Fiat vai complicando!! somente 1 entre os 10 mais vendidos!

  • sigma7777777

    Não sei se janeiro sempre há queda nas vendas, mas me parece que se o Corolla mantiver essa média fechará em cerca de 1 mil unidades a menos que meses anteriores. Será que isso representa uma intensificação da crise no setor automotivo? Citei o carro da Toyota porque acompanho principalmente o segmento de sedans médios.

    • sigma7777777

      Acho que estou equivocado. Em jan/2015 o veículo da Toyota vendeu menos. Relembrando:

      Fiat Palio – 7.606
      Chevrolet Onix – 6.670
      Hyundai HB20 – 4.686
      Volkswagen Gol – 4.516
      Ford Ka – 3.988
      Fiat Uno – 3.944
      Volkswagen Fox – 3.739
      Chevrolet Prisma – 3.638
      Fiat Siena – 3.542
      Volkswagen Up! – 2.869
      Sandero – 2.488
      Ford Fiesta – 2.389
      Hyundai HB20S – 2.228
      Volkswagen Voyage – 2.142
      Honda Fit – 2.113
      Toyota Corolla – 2.095
      Chevrolet Celta – 2.066
      Chevrolet Classic – 2.021
      Chevrolet Spin – 1.629
      Chevrolet Cobalt – 1.574

    • pedro rt

      janeiro e fevereiro sao meses fracos de vendas geralmente so e bom contabilizar a partir de março

      • thi

        Meu fio ,isso acabou ..quem vende é q ganha ..seja qual for o mês ..bem vindo a crise

    • 4lex5andro

      janeiro, ipva, iptu, escola, contas de natal/ano novo, fora que já começou o ano com aumento de gasolina e energia em quase todo o pais ..

      nao seria surpresa a venda de TODOS os carros despencarem, principalmente nesse trimestre ..

      • pedro rt

        o fundo do poço vai ser esse semestre e tao cedo vamos sair dessa crise, podem esperar por 2020

        • Pacheco

          Pois é… a fatura estourada do cartão ainda não chegou… kkkkkk

  • Wes

    Cade o Uno Mille ?

    • Felipe

      Ficou em 2013.
      De lá pra cá, só nos classificados de usados dos jornais.

    • Junoba

      Sério que eu li isso !?

      • Agora você sabe como me sinto quando leio seus comentários! heeh
        P.S.: Também senti falta do Escort e do Kadett.

        • Junoba

          Kkk…

    • Fernando S.

      Mille teve sua fabricação encerrada em dezembro de 2013 e era contabilizado como “Uno” (ou seja, junto à nova versão)

      • Wes

        Capaz? Sério? Meu deus e agora ?

        • th!nk.t4nk

          Agora a FIAT tá pra lançar um modelo menor na mesma faixa de preço que ele ocupava.

          • Wes

            Na faixa de 30mil 1.0? KKKKKKK

          • Pacheco

            Não entendo a Fiat… pq não atualiza o Palio Fire? Vai matar as vendas do Palio e colocar mais um carro. Vai ficar q nem a VW… vc chega na loja e tem tantas opções q vai embora… chega em casa e acaba pensando demais e compra um HB20. kkkkkk

        • Junoba

          Como você não sabia algo dessa ´´magnitude“ !?

  • invalid_pilot

    Nissan não consegue emplacar o March de jeito nenhum entre os 20 mais… Impressionante

    • pedro rt

      a concorrencia e forte e o brasileiro ainda nao aprendeu completamente a escolher carro, se soubesse nao viríamos classic, gol, voyage, fox, siena e palio entre os 20 mais vendidos, carros com quase 15 e mais de 20 anos de mercado sem mudar drasticamente…

      • invalid_pilot

        Ainda acho que aquele vídeo sensacionalista do ADG dizendo que o limpador custa 500 conto + receio e lenda de que Nissan tem manutenção cara afastam ele dos que buscam carros baratos.

        Na parte de cima ele na minha opinião perde pro HB20 , Fox e etc – carro barulhento e com preço similar a esses dois citados

        • 4lex5andro

          o march tem um aspecto de carro chines (lembra um pouco o chery qq por exemplo), um tipo de estilo que nao é muito apreciado no br ..

          fora que a nissan, mesmo sendo um fabricante de excelencia japones tanto quanto honda e toyota, padece de um pouco de autonomia por sua ‘parceria’ com a renault (que vende, competindo com o march, o defasado, mas conhecido, clio 1998)..

          • invalid_pilot

            Esse Clio é um vergonha perto do March – pior que vi na TV que pedem 32k nessa coisa

            O March mais barato 1.0 3cil ta por 35k aqui em SP – hoje nos carros de entrada é a melhor opção, a um tempo atrás diria que era o Move Up! (mas esse tá em 40 conto já)

            • Edson Fernandes

              SE a Chevrolet modernizasse a linha de motores, eu te diria que eu iria preferir o Onix, mas o March é forte concorrente mesmo no preço que custa.

              • Aquele Onix bateu morreu? Nunca. kkkkkkk.

                Mandei um email pra Nissan, mas é claro que ela nao ia responder na cara dura. hehehe. Mas perguntei cade o CVT no Versa. Ela simplesmente se esquivou da pergunta kkkkkk. Mas disse que em 2016 vem lançamento e alguns modelos como renovação. Bem, creio que o lançamento seja o Kicks, e renovação seja o Frontier, e Sentra.

                O que falta é cambio automatico no March e Versa. Ai ia decolar as vendas, no ultimo semestre do ano passado, o Versa apareceu diversas vezes no top 20, e a frente do March.

                • Edson Fernandes

                  Segundo um vendedor Nissan de um grupo que ue participo, terá cambio CVT até o meio do ano. Vamos ver…. gostaria de um March SL mas esse dificilmente teria no preço que eu gostaria que é de R$45000.

                  • invalid_pilot

                    SL novo tá em 50 conto já – 45 era em 2014

                    • Edson Fernandes

                      Infelizmente. Mas como eu disse, só pagaria até R$45000. Alguns carros em minha opinião, não há justificativa para custar mais do que R$45000.

                  • Pacheco

                    Falta a Nissan divulgar o carro tbm… acho que poucos lembram do March.

                    Tbm não gosto desse nome… acho que não é um nome forte e nem marcante. Merecia um nome mais popular e viciante.

                    • Edson Fernandes

                      Pelo menos em SP tem propagandas.

                      Mas falta falar mais do carro e não ficar passando comercial de uma “realização de compra”.

                • Pacheco

                  Realmente um erro a Nissan ainda não ter colocado cambio CVT no Versa e March e mais erro ainda é não divulgar o carro.

              • invalid_pilot

                O March 1.0 não é tão potente mas ao menos é um motor que tende a não ter dor de cabeça visto ser derivado do 1.6 deles e que está desde 2011 no mercado sem grandes chateações.

                Onix LS é mais pelado que o March S e Conforto

    • Também, só traz carro feio para o Brasil.

      • invalid_pilot

        Quem compra por beleza pode não curtir, mas com 35k hoje entre um March e Palio Fire 4pts , sou mais o March

        • Eu também!

          Mas a maior parte dos consumidores brasileiros compra carro para aparecer e, por isso, leva muito em consideração a aparência.

          • invalid_pilot

            Fora a lenda injustificada de ter manutenção cara… que discordo em partes

            Preço de peça em concessionária é caro em qualquer marca/modelo, realmente faltam peças no mercado paralelo e é ai que o bicho pega

            • pedro rt

              a manutencao e os preços pagos pelos nissan acho melhores q algumas grandes marcas q se vangloriam por ai…

              • invalid_pilot

                Isso na revisão, melhor que VW com certeza
                Problema é quando você precisa de uma bomba dágua por exemplo, dificilmente tem no mercado paralelo, enquanto o Palio ou Up! ou Gol e etc tem vasta gama de opção fora da rede autorizada e com preço menor.

                A Nissan deveria comunicar isso ostensivamente e não fazer comercialzinho com o Huck falando de Olimpíadas kkkk

                • pedro rt

                  alias esse e um ponto fraco da nissan, essa historia de olimpiadas e hulk…

                • Pacheco

                  Exatamente… vc precisa de uma peça mecanica e não acha naquelas auto-peças de bairro.

                  E pra qm mora em grandes cidades é facil. Em SP temos o MercadoCar que funciona 24h e tem tudo… mas vai precisar da bomba de gasolina desse carro em Bertioga pra vc ver. Do Palio, Onix, Gol e Ka vc acha facil.

                  • zekinha71

                    Em Bertioga se precisar de qualquer peça, ou mecânico vc está lascado.
                    Uma vez vi um mecânico trocando a embreagem de um Uno com uma chave de fenda torta, pra entrar nos buracos.
                    O cara não tinha ferramenta nem pra mexer em Uno, imagina no resto.

            • automotivo

              É caro em concessionária. É cara no mercado paralelo, e ainda tem peças mais difíceis de encontrar.

        • CharlesAle

          Além de possuir um moderno motor 3 cilindros bem economico…

        • Pacheco

          Lembre-se que a Pastilha de freio do Palio Fire, é a mesma desde 1996. Ela custa 25 reais na auto-peças e da pra trocar em casa.
          Quem compra esse tipo de carro, leva esse preço em consideração.

          Infelizmente, eu já vi cada absurdo nisso. Escuto em casa com meu pai na verdade… ele fala q se pudesse,teria novamente o Palio Fire dele, que gastava 80 reais na troca de oleo e filtro.

      • pedro rt

        nao acho o march e o versa feios, tem carros muito piores do q eles nesse quesito hj a venda

      • Junoba

        Então porque o Etios está na frente !?

        • O Etios é ainda mais feio obviamente, mas é Toyota. Isso explica porque vende.

          Fosse outro marca já teria saído de linha há bastante tempo.

          • thi

            Pois grandes b@$t Toyota , carro tosco de uma marca popular TB .

            • Realmente, grandes …., mas os consumidores desta marca pensam que é se trata do suprassumo da indústria automotiva.

              O cara que já tem um Corolla ou Hylux e precisa de um carro menor para os filhos ou mulher, naturalmente tendem a escolher essa marmota que é o Etios.

              • Pacheco

                Veja o teste do Acelerados com o Etios. O carro falha por algum problema, mas mesmo assim ele da um Coro tanto no Up quanto no Fiesta em termos de estabilidade e conforto. Os caras ficam impressionados com o acerto do carro.

                • Não estou julgando qualidade do carro, mas sim o design.

                  O @Junoba:disqus perguntou por que o Etios está na frente nas vendas e o motivo é porque é Toyota.

                  A questão é que apesar dos carros desta marca terem boa mecânica e bom acerto, isso não deveria ser motivo para não precisar de um bom design também.

                  • Ernesto

                    Talvez seus compradores levaram mais em conta o que o carro lhe oferece em termos de acerto mecânico do que design. Eu já viajei com um Etios Sedam e achei ele um carro muito bom. Tem suas falhas, sem contar o design, mas é um carro muito bom de dirigir. Eu teria um sem problemas.

            • Artur

              Pode ser feio, mas o Etios é seguro, barato de manter e econômico. Quer mais o que?

    • Fernando S.

      E olha que vi ontem um comercial na TV do March 1.6 a R$ 39.990,00. O carro simplesmente não vende.

      • invalid_pilot

        Deve ser o 1.6 S, por esse preço nos dias de hoje vale muito a pena – só gastaria mais 1,5 k e trocaria os Pneus por 185 e colocaria Radio e Alarme… melhor que Ford Ka SE 1.0 com toda certeza

      • pedro rt

        por 40mil hj vc compra um ka 1.0, logan 1.0, onix LT 1.0… ou entao chineses tipo o celer ou o 530

        • Marcos Souza

          O celer tem um excelente custo benefício.1.5 completo por menos de 40

          • Pacheco

            Eu tbm acho, meu medo seria a revenda daqui 2 anos e manutenção mais pesada desse carro,

            Acredito que é carro pra vender antes de 60 mil km.

  • pedro rt

    nao sei como em pleno 2016 alguem tem coragem de comprar ainda palio, siena, gol, voyage, fox e principalmente classic… carros de 1 ou 2 decadas atras… ou o brasileiro e burro ou muito mal influenciado e informado

    • Filipo

      É verdade que o brasileiro é ignorante, mas criticá-lo por comprar Fox, Gol, Voyage, Grand Siena e “new” Palio, acho exagerado.
      Concordo que estes carros que citei estão abaixo do nível esperado para veículos 2016, mas também não são ruins. Ruins desta lista para mim são: Classic, Palio Fire e Siena Fire.
      *Não elogiei os demais, também não gosto, mas não os julgo ruins, mas razoáveis ou datados.

      • pedro rt

        falei do palio fire e do siena EL nao das novas geracoes dos mesmos, q mesmo assim nao gosto deles, prefiro outros modelos mais modernos e completos

      • pedro rt

        siena fire nao existe mais desde 2012, e o SIENA EL

        • Filipo

          É tanta porcaria que nem sei de todas.. rs..
          De qualquer modo, Siena EL era o Fire de antigamente, né?

          • pedro rt

            nao, o fire usa o design do palio 2003 e o EL usa o design do palio 2007 q foi a penultima reestilizacao antes do new palio lançado em 2011

            • Filipo

              Olha, que lixo!

              • pedro rt

                vou explicar melhor, nao e dificil de entender. o siena foi lançado em 1998, reestilizado em 2000, 2003, 2007, e em 2012 chegou o grand siena q e a nova geracao, mas antes disso em 2009 o siena tinha 3 carrocerias iguais com 3 design diferentes. tinha o fire, o EL e o ELX/HLX q tinha aqueles farois de dupla parabola q dava inveja ate em corolla se lembra?

                • Edson Fernandes

                  Que alias, a Fiat deveria ter mantido no Siena EL. Aqueles farois iluminam MUITO melhor que esse Siena EL. Falo isso porque minha irmã teve um ELX e meu pai tem um EL.

                  • automotivo

                    Edson. Explique aos universitários por que seus parentes compraram Siena e não um versa, ou outro q não seja, bateu morreu, como diria Lucro Brasil.

                    • Edson Fernandes

                      ehehehehehe

                      Na realidade meu pai é o tipo de consumidor que se agrada pelo visual e compra visual. Tanto que chegou a fazer retifica do motor (queima da bomba d’agua) e continuou da marca. Minha recomendação foi outro produto….

    • tjbuenf

      Quem precisa de carro mais barato para trabalhar, por exemplo. Tenho um colega que está no 5º Classic consecutivo, troca a cada 2 ou 3 anos anos e anda cerca de 50 mil km por ano.

      • invalid_pilot

        Celta e Classic tem manutenção a preço de bike praticamente kkkk mas é muito fora de época para os dias de hoje

        • tjbuenf

          É muito fora de época sim. Vivo falando para ele comprar um Etios, mas Classic tem vantagem de preço, valor de revenda e manutenção. Quem quer um carro basicamente para trabalho leva isso em consideração.

          • pedro rt

            um etios hatch X custa 42mil se ele nao pode com ele q pegue entao um onix LS q custa 35mil ou entao um up! ou sandero q custam 37, 38mil na versao de entrada

            • tjbuenf

              Mas ele precisa de sedan pelo porta malas já que coloca GNV e necessita de espaço sobrando ainda…

              • pedro rt

                no caso de sedan nao existe nada abaixo dos 43mil a nao ser o classic, siena EL ou algum chines como o chery celer sedan ou o lifan 530. acho o celer sedan melhor opcao de compra do q essas 2 carroças nacionais q citei e do q o 530

                • Fernando S.

                  Sim, o Celer na teoria seria a melhor opção. Só que não tem nenhuma rentabilidade na venda (isso se vender). Como ele disse, o colega dele troca de carro a cada 3 anos no máximo, ou seja, ele precisa usar o carro e perder o menor valor possível na revenda… e convenhamos, chinês e revenda não caminham juntos na mesma frase.

                  • pedro rt

                    o celer sedan ja e brasileiro e a qualidade das peças no interior melhorou bastante, ja testei um e sei oq to dizendo, ele ta no mesmo nivel de carros de mais de 50mil. fora q a maioria das peças de reposicao sao nacionais e outras pouquissimas vem do uruguai portanto e um produto 100% do mercosul. as revisoes e seguro sao baratos tmb

                    • Edson Fernandes

                      Pera….. mesmo nivel para mim eu considero de compactos que custam até mais de R$50000, porque ele não tem nivel de carro médio.

                    • pedro rt

                      ele nao tem nivel de carro medio mas tem preço abaixo dos outros compactos, fora q tem bom acabamento e vem completissimo pelo preço q custa

                    • Edson Fernandes

                      Infelizmente o brasileiro é consservador. Já disse que qdo vier um compacto automatico (ou o proprio Celer) eu me interessaria.

                    • pedro rt

                      o celer e um carro to tamanho do velho astra e mais barato q o onix LS isso e surreal ainda no nosso mercado

                    • Edson Fernandes

                      No meu caso eu precisaria de um automatico. Interesse eu tenho, mas falta ter essa versão

                    • Marcos Souza

                      Pega um Sonic usado. Vai pagar em torno de 44 por um completo. Eu tenho um e não me arrependo. 65 mil km rodados e só faço manutenção preventiva e troquei peças de desgaste natural.

                    • Edson Fernandes

                      Marcos,
                      O que eu mais vi em relação ao Sonic foi relacionado a problema na coluna de direção. Mas um pergunta, o Sonic tem controle automatico de velocidade?

                    • Marcos Souza

                      O cruise control vem junto com o câmbio automático em todas as versões.
                      O meu é um lt at e já veio praticamente completo com controles de áudio no volante, cruise control, computador de bordo, alarme, chave canivete, saída de ar condicionado embaixo dos bancos dianteiros para os passageiros traseiros. Se pegar o ltz, ele vem tbm com sensor de chuva, sensor de estacionamento, mylink…

                    • Edson Fernandes

                      Pelo caminhar das coisas, me parece que terei de pensar em um compacto usado mesmo. Porque os 0km na minha visão estão muito abusivos.

                    • automotivo

                      Quer dizer você dirigiu, mas tem certeza q as peças vem do Mercosul?

                    • Ernesto

                      Qual o valor das revisões do Celer?

                • Edson Fernandes

                  Siena EL? Aquele que vc precsa colocar opcional de tudo para ser no minimo aceitavel e que pula para cima de R$40000? Prefiro o Classic mesmo.

                  Agora, porque ninguem coloca o logan na parada?

              • Pacheco

                Foi por isso que o Siena vendia tanto… principalmente o Fire. A Fiat venderia mais ainda se lançasse o Siena EL 1.4 Tetrafuel.

          • Pacheco

            Aquele Classic antes do tapa q o deixou feio, era o melhor carro pra manter. Um farol novo custava 90 reais. Um parachoque novo, custava 150 reais.

            Isso é otimo para qm trabalha na rua, para quem roda o tempo todo. Pastilha de freio por 25 reais, disco por 60 reais. Troca todo o jogo da correia dentada com mão de obra e gasta 250 reais. Que carro te da esse custo?

            Só Classic, Celta, Palio Fire, Uno Mille, Siena Fire, Gol G4… carros assim.

      • pedro rt

        nao e pq usa o carro pra trabalhar q tem q comprar um carro de 21 anos de mercado “classic” ,isso nao e justificativa valida. tem muito carro bom, robusto e resistente a venda q e bem mais novo no mercado, leia-se up!, sandero, onix, ka…

        • tjbuenf

          E qual desses está com valor próximo ao Classic?

          ps. Sandero não é resistente, pelo menos estruturalmente…

          Edit.: e precisa ser sedan, já que coloca GNV e ainda precisa de algum espaço na mala…

          • pedro rt

            nao? conheço gente e ate empresas aqui q usam pra trabalhar, tem deles com mais de 300mil km e nao tem problema nenhum nem no motor, freios, suspensao. nada! o detran, a policia municipal daqui sao exemplo disso

            • tjbuenf

              Por isso especifiquei a parte estrutural do carro…

              • pedro rt

                ele e tao robusto como o antigo uno como exemplo q nao dava dor de cabeça

          • pedro rt

            quem paga 30mil num classic pode muito bem se esforçar pra pagar 5mil a mais num onix LS pra dar um exemplo dentro da msm marca

            • Fernando S.

              Não, amigo. Nessa faixa de preço e tipo de consumidor, 5 mil dilmas é muita grana.

              • SDS SP

                Se colocar documentação, emplacamento e outras coisinhas, a brincadeira já beira os 40k.

              • Edson Fernandes

                Concordo. Parece que o pessoal acha que o cara tem disposição para pagar R$5000 com essa facilidade toda.

                É o mesmo que fala que quem compra um carro de R$80000 e tem dinheiro para um carro de R$100000. Eu ao menos nunca aceitaria “juntar” mais R$20000 do que pretendo gastar para ter o que eu quero e o que vale no mercado. Por isso acho que sempre continuarei nas marcas citadas como “mico” .

                • pedro rt

                  acontece q se justifica pagar 5mil reais a mais, pois o carro e bem melhor do q o classic. eu ja tive um classic e jamais voltaria pra ele sei qto o carro tem pessimo espaço interno.

                  • Edson Fernandes

                    Só que o cara que usa o carro unicamente para o trabalho não pensa assim. Compensar é diferente de custar.

                    O cara vai olhar o menor preço possível para comprar um carro. E outra… especificaram bem… ele quer um sedan e nisso, tirando o Logan não vejo muitos carros abaixo de R$40000 para disputar com o Classic.

                    • SDS SP

                      Por esse motivo os chineses ainda são cartas fora do baralho. Quem roda muito e que mora longe dos grandes centros urbanos, nem cogita um chinês.
                      Pessoal precisa entender que carro não é apenas preço baixo.

                    • Queria saber se ele tem um Camaro ou Cayenne. Afinal, ter esses carros é apenas uma questão de “esforço”.

                • automotivo

                  e 5000,00 se for financiado, pode transformar-se em 10.000,00 aí já viu, a diferença não é simplesmente 5000 papeletas.

                  • Edson Fernandes

                    E mesmo a “parcela”, pode pesar colocar mais de R$100… e isso é verdadeiro… pq a pessoa vai querer usar o carro e não só ficar olhanod ele parado na garagem tbm né…

            • E se ele tinha só 25 e já se esforçou para chegar nos 30?

      • automotivo

        Liga não, o garoto não tem 15 anos ainda. Talvez quando for comprar um carro dele, vai cair na realidade. Na verdade, a minoria menos não tem dinheiro pra comprar corolla, golf 7, ou outros aclamados pela grande maioria. Isso é a realidade.

    • thi

      Assim como compram corola ao invés de cpisa melhor na mesma categoria .

    • automotivo

      Por vários motivos já dito nesse blog umas trocentas vezes..

    • Kid Nero

      brasileiro é burro, mal informado e pensa uns 20 anos atrasado, inclusive em carros.

    • Ou não tem dinheiro para coisa melhor. Ou porque alguns novos não são tão melhores.

  • Renato L

    Eu já tentei, juro que já tentei, mas não consigo gostar desse Renegade, acho muito feio! Se fosse comprador dessa categoria, ia de 2008 na emoção e HR-V na razão.

    • pedro rt

      assino embaixo tudo q vc disse! e ainda justifico o preço do renegade, q e caro pra ter aquele manco 1.8 e.torq

      • Artur

        O 1.8 Etorq é suficiente para o Renegade. Não é um primor de desempenho, mas anda junto com Ecosport e Duster 1.6. O HR-V, por exemplo, também não tem um motor decente, mas ninguém fala mal dele…

    • Marcus Fenix

      Quem não pode comprar um Land Rover, compra Jeep!

      • pedro rt

        e quem pode comprar jeep e tem um bom gosto mais apurado compra HR-V e 2008 THP

        • automotivo

          alguns carros só são viáveis para o comprador de capitais e grandes cidades.

        • Marcos Souza

          Gosto é relativo.
          Na minha opinião, o hrv é afeminado demais.(carro de mulher) e o renegade é mais “parrudo”.
          Como eu disse, cada um tem o seu gosto. Eu compraria o renegade.

        • Artur

          Bom gosto? Gosto é relativo. Eu, por exemplo, acho o Renegade muito mais bonito que o HR-V e o 2008 juntos. Aquilo tem cara de SUV mesmo, não de crossover de shopping. Cada um com seu cada um…

    • BillyTheKid

      Já eu não consigo entender como tem tanta gente comprando carro nesse segmento. Sério, o que leva uma pessoa a comprar um HR-V 1.8 no lugar de um Civic 2.0, que é mais potente, mais completo e ainda mais barato?

      • Jackson A

        Altura e posição de dirigir, 98% das mulheres que conheço trocariam Civic por Hr-v por esse simples motivo.

      • Artur

        Boa observação. Eu compraria o Civic sem nem pensar. Além de ser mais aerodinâmico, mais equipado, mais refinado (o HR-V, apesar do acabamento melhor, divide plataforma com o City), mais econômico e andar mais. Não vejo nenhuma razão para levar o HR-V em detrimento do Civic.
        Além disso, o HR-V nem mesmo pode ser considerado um SUV, mas sim um crossover, pois é mais baixo em relação ao solo do que Duster, Ecosport e Renegade, por exemplo.

    • Robinho

      concordo mas a minha escolha seria HRV ou Eco.

  • DiMais

    enquanto a Fiat não lançar seus X6H/S ela vai amargar esse declínio em vendas, o Mobi até vai ter boas vendas mas ainda faz parte do segmento que mais sofreu com a falta de crédito para compra de carro.

  • Miguel

    É a picada do “Aedes e Jeep”! Imagina uma fábrica inteira apenas para o Renegade? Claro que agora tem a Toro, mas ainda tem muito espaço pra fabricar.

    • th!nk.t4nk

      Imagina se o Brasil não estivesse em crise heim.

      • pedro rt

        so quem compra carro hj e quem ganha no minimo quase 6mil por mes independente de qual seja o modelo 0km

        • Junoba

          Quero saber a veracidade da sua informação. Cadê a fonte !?

          • Droga, o que mais detesto é positivar comentário do Junoba! Mas ele está mandando bem! heheh

        • SDS SP

          Para quem quiser ficar com o orçamento “confortável” sim, mas não é o que vemos na prática.

    • DiMais

      e a Honda tem uma fábrica inteirinha fazendo nada

  • Fernando S.

    A Honda já está pagando pelos sucessivos aumentos na HR-V, a JEEP manteve o mesmo valor na versão de entrada e já mostra muito mais força e tendência a crescer que a japonesa.

    • Gustavo73

      Na verdade ela lançou uma nova versãais simples pelo preço da de entrada antes.

  • inuyasha

    Corolla vende bem mais do q Etios

  • thi

    Up passando sandero e uno … O povo aos poucos vai reconhecendo o potencial do pequeno

    • automotivo

      Mas…pelo andar da carruagem vai VENDER MENOS que no mês anterior. Então ele só tá ultrapassando seus concorrentes mas vendendo menos. Então dizer que o povo tá reconhendo o potencial….sei não.

    • Robinho

      sei não, ate hj não tem ninguém da minha família e amigos que tenha um…

      • thi

        Cara o up! É feinho e a VW faz milagre acho q seu símbolo na frente q vende …pq se fosse um Ford,Renault etc … Venderia se muio 1000 unidades mês

  • Felipe

    Em geral, carros 15/16 em promoção. Dificilmente são 16/16.

    • Ernesto

      Normal para o mês de Janeiro.

  • Marcel

    Impressão minha ou a Hyundai vai se consolidar na frente da FORD? Acabei de olhar o site deles e todos os preços foram reajustados. Fiesta agora parte de R$50k!!! Era R$40k na época do IPI reduzido (2014).

    • Junoba

      Obrigado pela informação, irei repassar para o N.A.

  • Leonardo Teixeira

    Sabia que renegade iria engolir o HRV pelo design

  • R1 – o comentário nº1

    Todas querem ser jipe, mas só a Jeep é Jeep. Não é à toa que a marca criadora do segmento virou sinônimo de carro.
    O fato é que Jeep dá status, e as outras correm atrás do prejuízo. Quando só existia EcoSport, ela reinava sozinha, digamos, por falta de opção, agora com tantos modelos, vence o que entrega mais por menos, ou seja, um Jeep a partir de 70 mil.

    • Robinho

      seria melhor se Jeep fosse so Jeep, ainda que eu não ache o Renegade bonito, o que me faz desistir de vez é saber que o motor é Fiat, não darei tão cedo uma chance para ter outro fiat em casa.

      • Artur

        Só por ter motor Fiat não é Jeep? E a Audi então, que utiliza os motores TSI da VW em seus carros, deixou de ser Audi só por usar motor VW? É cada um que aparece…

        • Robinho

          é quem disse isso? eu disse que SE o Renegade não usasse motor fiat seria muito melhor, ja que eu só tiver dor de cabeça com Fiat…é cada um que me aparece.

          • Artur

            Ah sim. Agora entendi. Mas o motor Etorq é um bom motor. Tanto que é oferecido até na Europa, na sua versão 1.6, lá com 110cv (salvo engano). O problema é que no Renegade ele ficou no limite, mas isso não lhe retira as qualidades.

  • leitor

    Deixar de ser primeiro é uma coisa, mas ficar com menos de um terço do primeiro, a queda foi grande.

    • Junoba

      Você quer dizer o Gol, né !?

      • leitor

        Claro. O Gol deixou de ser primeiro em vendas. E hoje vende 1/3 do Ônix.

  • Wellington Myph13

    up! vendendo mais que Uno que tem 2 motorizações, 2 modelos, cambio manual e Dualogic, start-stop e aventureiro…
    up! precisa ganhar uma nova geração Abrasileirada, com 40cm a mais de comprimento e 10cm a mais de largura, só de lataria mesmo, porta forrada em PVC por cima da lataria mesmo pra acabar com o mimimi, e painel digital com iluminação branca e um pouco maior pra mostrar o relógio digital junto com a velocidade, ao invés de escolher um e outro…
    Pra ir mais além, uma mexida na plataforma pra aceitar o 3 cilindros com um cambio AT6 combinado ao TSI, seria o melhor carro de passeio, aliado a desempenho, conforto e baixo consumo…
    Renegade ganhando forças contra o CVT enceradeira da Honda, mesmo com menos espaço…
    Onix e Prisma fazendo a felicidade do povo com o tamanho, só precisava dar uma reforçada na estrutura, motores novos que estaria merecido continuar vendendo bem…
    HB20 ganhando forças, se a Hyundai aprender com o Onix (Que já era pra ter aprendido) e colocar a telinha a partir da versão Comfort Style, mesmo cobrando 1k a mais, ia fazer um estrago, mas uma pena a fabrica já estar em capacidade maxima, precisam ampliar logo pra fazer mais HB20 e ix25…

    • Jackson A

      Controle de som no volante + CVT (de preferencia) + Um tapa no visual interno estaria ótimo pra min.

      Pq carro sem espaço pra colocar CMM não da, sempre uso GPS e não gosto daquelas gambiara de pregar no vidro.

      • Wellington Myph13

        O up! precisa que ali no centro do painel seja elevado pra caber uma CMM, e ser colocado pra baixo os comandos do ar, que por sinal, em uma linha Highline da vida devia até oferecer o Climatronic Digital Automático que cabe ali certinho.
        E no mostrador digital, algo um pouquinho maior, iluminação branca, com as 10 opções de CB como ele já tem, mas com um relógio digital Fixo em um dos cantos ou na parte superior, até com data… Já da outra cara pro bichinho…
        Comandos no Volante também vão bem, e o cambio, tinha que testar esse ASG com o TSI, é possível que o casamento seja bom, e ele já existe, não teria que “esperar” mudar plataforma…

        • Gustavo73

          O ASG que cabe no Up não aguenta o torque do Tsi.

          • Wellington Myph13

            Mas deve ter alguma forma de fazer ele aguentar…
            Como disse uma outra vez em comentário sobre cambios de uma embreagem… Já tive o primeiro Dualogic, I-Motion e Dualogic Plus, e todos eles tem uma característica “boa” que quando se anda numa boa com o motor girando baixo, até 3000rpm, as trocas são suaves, não incomoda, o que me faz pensar que mesmo sendo um ASG no TSI, como o torque vem em baixa, é bem possivel que ele seja muito bom pro dia-a-dia, só deixando a desejar em casos de puxadas mais fortes, não que não faça direito, mas a suavidade iria pro espaço…

            • Gustavo73

              A VW tem dois imotion, o do Goo/Fox 1.0/1.6 (Magnetti Marelli) com acionamento eletrohidráulico que aguenta mais de 16kgmf de torque e está no Gol Rally e FOX1.6 16v. E o com acionamento elétrico (Bosch) que aguenta pouco mais de 12 kgfm. O segundo é ligeiramente mais curto e cabe no Up, na verdade é o mesmo do Up europeu. Já o primeiro não cabe, por pouco mas não cabe. Mas é uma questão de ajustes, é provável que a VW esteja trabalhando nisso.

        • O up! tem CMM.

          • Wellington Myph13

            Aquela gambiarra que tem que encaixar ali é terrível né?
            Não custava nada fazer um encaixe ali pra colocar uma CMM, a ventilação central não ia ser prejudicada porque ele só joga pra cima, continuaria igual… Ou até mesmo atender o povo que ACHA que aquela saída central tem que ser virada pra frente e fazer algo parecido com o que a FIAT fez no 500…

            • Bem, não chamo de gambiarra porque o painel foi projetado para que o Maps & Mores ficasse lá. Solução que já vi em Peugeot, Renault e Mercedes. E de qualquer forma, ele está na melhor posição que pode estar: No lugar mais alto possível. Diferente da solução da Renault no Duster e no Sandero, muito baixos.

              • Wellington Myph13

                Eu acho gambiarra porque por mais que seja Projetado pra estar ali, o painel tem espaço suficiente pra aceitar a CMM, ali mesmo onde ele fica, no alto, só remanejando a saída de ar…
                Quando aparecer a imagem do painel do 500 2016, veja que exatamente aquilo poderia ser aplicado no up!, com folga ainda…
                Ou entre no Google coloque 5000 2016 Interior, já deve aparecer… Aqui demora meio dia pra entrar uma imagem em comentário…

                • Procurei e achei legal. Mas é exatamente o mesmo conceito do up!, só o que VW não tem saídas de ar frontais. Você pode colocar ali embaixo mas criaria outros problemas: Os comandos seriam deslocados para baixo, o que prejudica a ergonomia. E caso tivesse saídas frontais, ou elas seriam deslocadas para baixo, prejudicando sua função e a do lado direito seria deslocada para o passageiro. O Corolla há anos tem a solução de subir o máximo possível o rádio, mesmo que isso crie um calombo horrível no painel.

                  • Wellington Myph13

                    Isso foi adaptação “feia” jogue no youtube “/watch?v=G0GJaYRa4OE”
                    Agora veja uma montagem de interior novo do up, coloque no google “VW up 2016 Interior”, deve ser a primeira imagem, com iluminação branca, ar digital, cambio AT/DSG.

                    Não precisa ter o radio ali pra baixo quando tem a CMM em cima… Teria que alterar a posição, colocando os comandos do Ar onde é hoje o Som, e a CMM, com uma levantada do painel como no 500, usaria o espaço dele… Não acho que perderia a ergonomia até porque é onde fica o som, onde também é bom de se mexer…

                    EDIT: Olhando melhor a Imagem, talvez não seja montagem o interior do up! e sim o up! Elétrico…

                    • Na verdade a primeira imagem com essas características a CMM está exatamente onde é a atual. E provavelmente o câmbio seja o ASG.

                    • Foi o que achei também.

                    • Wellington Myph13

                      Não liga pra MEGA gambiarra que fiz ali pq estou sem photoshop aqui e fiz a lá Paint horrível mesmo… kkkk
                      Veja se consegue entender como falei que deveria ficar.
                      Comandos do Ar eu recortei e passei pra baixo, onde era o Som, a CMM eu recortei e passei pra baixo ali, mas não muito, fazendo uma “lombada” no centro do Painel, e uns comandos a mais nas laterais… E a saída de ar atrás só acompanha essa “lombada” mas continua mandando ar direto pra cima, como é hoje.

                    • Entendi a questão. Mas o console se manteria no mesmo lugar que hoje? Então a questão é a substituição da interface do rádio pelo Maps & More?
                      Se for isso acho uma idéia válida.

                    • Wellington Myph13

                      Isso, seria algo como adicionar uma opção 2DIN pro up!.
                      Assim por exemplo ali no lugar da CMM, o Som ocuparia 1/2 daquilo pra cima e ficaria um “porta-objetos” logo abaixo (Acima do controle de ar-condicionado), assim como era no Fit antigo, que vinha sem som, instalava ele na metade de cima e criava um porta-objetos embaixo.
                      O Fox mesmo tem a opção por 530 reais de substituir o som normal pela CMM de 6,3″ que tem Mirror-Link pra espelhar o celular, já seria um excelente negócio.

    • invalid_pilot

      Plataforma do Up! é limitada, infelizmente, talvez o Gol novo venha nessa pegada mas só lá pra 2018 pelo jeito

  • ricardo alves de carvalho

    Gol, voyage, up…vendendo muito pouco na casa 4.000 todos junos…fox na média….ônix se dando bem…com um grande trunfo…ainda conta com a possibilidade para incrementar as vendas o uso de um novo motor..fiat chegando carro novo e motor velho..2016 céu brigadeiro ônix…volks marcando toca por não equipar os carros com novos motores. Renegate achou time certo entre preço x produto…corolla um caso peculiar quanto mais caro mais vende.

    • automotivo

      Parece a Dilma discursando…

      • Kid Nero

        só faltou dizer que vai dobrar a meta…kkkkkkkkkkkkk

  • Ricardo

    Gol só em decadência e nada da VW fazer promoções!

    • Kid Nero

      se tá vendendo pouco, vai baixar preço pra que?

      • Ricardo

        Garanto que gol básico por 25mil e completo por 30mil iria vender muito!

  • EDER ANGELO Soares

    Venho informar que fui de Macaé a Muriaé, 90% na estrada, um pouco de terra e cidade… colocamos 150 reais de gasolina , rodamos uns 850 km no geral e o carro fez praticamente mais de 20 km por litro… etios é um super carro, se a Toyota pensar numa sexta marcha para baixar a rotação, esse caro faz no mínimo uns 22 a 25 km/l , super carro, quebrei a lanterna dando ré, paguei 120 reais… preço normal. Nunca mais mexo com ford, gm, chevrolet…. e se essas quiserem chegar aos pés do Etios, devem pensar num modo de super economia nos carros, talvez uma sexta marcha ou um desligamento automático do motor… Etios até o motor é simplificado, tem a metade das conexões da concorrência. .

    • Jackson A

      Um tapa no visual interno + cambio cvt do corolla e esse carrinho me chamaria bastante atenção.

      • Alexandre Maciel

        E subiria bastante de preço. A receita do preço do Etios está na simplicidade com boa mecânica. Se começarem a enfeitar passa dos concorrentes e fica com preço um pouco abaixo do Fit.

    • Kid Nero

      Essa aí que você tá usando é de Caruarú ou do Paraguai?

    • Max

      Etios é um ótimo carro. O pós venda da Toyota é o melhor do país. Se melhorasse a questão do painel, acredito que pegaria de vez. Quanto à economia de combustível, o UP! é mais econômico.

    • Super Carro? Porque é econômico e tem lanterna barata..
      Volta Mille….

      • Artur

        Ele também é confortável, tem bom espaço interno, manutenção barata, excelente pós-venda, é seguro e tem desempenho razoável.
        O que mata é aquele painel com os instrumentos no centro. Se dessem uma mexida no painel e botassem uma central multimídia ali, venderia muito mais…

        • Concordo com tudo que disse, mas isso se aplica também aos concorrentes dele como Sandero e Onix. Super carro? Se ele é um super carro o Corolla é o que?

          • Artur

            Ah sim, daí a dizer que o Etios é super carro é exagero. É um bom carro, assim como seus concorrentes – até melhor em alguns pontos. Se fosse mais bonito e tivesse um painel decente, certamente venderia melhor.

    • Artur

      Realmente o Etios é uma boa compra. O que eu não gosto nele é o painel. Se resolvessem a questão do painel central e botassem uma central multimídia, acho que o carro decolaria em vendas.

      • Eder Angelo Soares

        Questão de costume, depois d algumas semanas tudo OK, central tem na xls pacote completo

  • Zé Mundico

    O tempo passa, o tempo voa, e o brasileiro não se desapega de carro manual nem exigir câmbio automático em modelos compactos e populares. Complicado isso……

    • L641

      Questão de gosto, ué.

      • Zé Mundico

        Não é tanto questão de gosto e sim falta de conhecimento e atraso.

        • Ahan, porque eu que escolho o câmbio que os fabricantes colocam nos carros. Porque o preço do manual é o mesmo de um automático. Porque a manutenção do automático é mais em conta que o manual.

          • Zé Mundico

            Não se trata de preço nem manutenção, mas adquirir novos conceitos e ver que tudo na vida evolui, inclusive câmbio de carro. Se a gente for inventar desculpa para tudo que não pode ter , então é melhor voltar para o bom e velho carburador. Carro automático é uma realidade mundial. Se a pessoa não gosta nem pode ter, é porque não teve oportunidade de se atualizar nem conhecer coisa melhor. Atraso chama atraso.

            • Nossa, quanta divagação. Câmbio automático não é evolução de câmbio manual. Seu conceito é diferente: Conforto vs economia e controle. Nada tem a ver com carburador vs injeção que são sim evoluções diretas, assim como injeção direta em relação a injeção normal. E como assim preço e manutenção não entram na conta? Há muitos conceitos que não são comercializados porque o pouco ganho obtido não corresponde o dinheiro investido (Há um exemplo naquele filme “Em busca da Felicidade”, onde um aparelho apresentava uma imagem um pouco superior ao outro mais custava 3 vezes mais, ou a própria evolução das máquinas digitais). Acho que você tem capacidade de argumentação melhor.

              • Zé Mundico

                Como eu falei, não se trata de preço nem manutenção, pois toda evolução trás custos, vantagens e desvantagens. Mas com o uso em escala, a tendência é diminuir custos. Assim foi com a injeção eletrônica e todos os avanços automotivos. Para o atual estágio de trânsito urbano moderno, onde você passa mais tempo parado do que andando, câmbio automático não é luxo, é necessidade e conforto. E se câmbio automático não for evolução de câmbio manual, então é o que?….kkkkkkkkkkkkkk

                • Nem todo mundo dirige no trânsito. Nem todo mundo se importa em mudar marchas. Conforme eu escrevi inicialmente mas aparentemente não fui claro, o que o consumidor busca em um câmbio automático é diferente do que ele busca em um manual. Você fala como se câmbio automático fosse algo recente. Mas câmbio automático é tão velho quanto o automóvel (Datam da década de 30 aliás). Então porque no mundo todo ainda continuam produzindo câmbios manuais (A “tendência mundial foi uma invenção sua)?

                  • Artur

                    Concordo. Eu curto cambiar. Acho que câmbio automático é um bom item de conforto, mas totalmente dispensável.

                    • O câmbio automático é tão evolução do manual que ele existe desde a década de 30 e desde então continua da saindo carros manuais, tanto no EUA e principalmente na Europa ao contrário da “tendência mundial” que ele inventou. E muitas vezes nada tem a ver com custo já que são carros onde a contenção de custo não é o principal item como esportivos, sedãs grandes…

  • Gabriel Mazzi

    Pra quem fala que o Onix não merece ficar em primeiro porque é caro, é porque acha que o preço de tabela é o praticado nas lojas. Com 51 mil reais, você leva o LTZ AT pra casa, enquanto que por esse valor você compra o HB20 AT básico. O abismo de equipamentos nesse caso é muito alto pela diferença de preços.

    As css não cobram a tabela do Onix, comigo não foi assim em todas que pesquisei.

    • Que abismo seria esse?

      • Wellington Myph13

        HB20 AT Basico tem os mesmos equipamentos do Onix LTZ… Fica devendo uma roda de liga-leve aqui, comando de subir/descer com um toque E na chave, a Central MyLink e Piloto Automático, mas de resto é Ar, Direção, Vidros e Travas como o Onix…
        Acho incrível a versão TOP de um carro que vende bem não ter nada de mais, nem sensor de estacionamento vem… Ao menos no HB20 Premium tem sensor de chuva, crepuscular, faróis diurnos em LED, lanternas traseiras em Led… Fica devendo Piloto automático e uma CMM pelo preço e posição de ser a versão Top, mas…
        Isso excluindo o principal que é ESP, que nem entrei no mérito de nenhum dos dois terem nem de opcional…

        • Ou seja: Independente de ser mais equipado, não existe um abismo entre um e outro.

  • FranciscoAdrianoSilva

    Se o grupo Fiat se comportar direito, esse Renegade vai virar líder de mercado fácil.

  • Alexandro Henrico von Mann

    Definitivamente o Renegade superou o HR-V.

  • Bruno

    Continuo achando que é pelo espaço interno horrendo que ele possui. O carro simplesmente não comporta 05 adultos com conforto, a sensação de claustrofobia é muito grande.

  • Jose Silva

    quanto mais se fala mal do motor do renegade mais ele vende.
    Continuem falando mal, cada vez mais, mais e mais e mais… assim vai vender muito mais e vai encher as ruas com esse carro e vai ter boas opções nos usados pare eu pegar o meu.
    hohoho !