Hatches Mercado Opel Salões do Automóvel

Opel Astra 2016 já tem 30 mil pedidos na Europa

opel astra 2016 frankfurt 1

A General Motors apresentou ao público nesta terça-feira, 15, durante o Salão de Frankfurt, a nova geração do Opel Astra, que está mais ágil, eficiente e leve. De acordo com o divulgado da própria fabricante, o novo hatch já soma aproximadamente 30 mil encomendas realizadas até o momento, mesmo que sua chegada ao mercado está programada apenas para o dia 10 de outubro.

“Nosso novo Astra é o melhor Opel já construído e representa um verdadeiro salto quântico para a marca em um número de maneiras”, disse o CEO da Opel, Dr. Karl-Thomas Neumann. “Toda a equipe fez um excelente trabalho sobre o novo Astra. É mais um capítulo de nossa história de retorno”.

Além do novo visual mais moderno, o Opel Astra 2016 apresenta novas medidas, sendo 5 centímetros mais curto que seu antecessor, com 4,37 metros de comprimento, e 2 cm a menos na distância entre-eixos, chegando a 2,66 m. Apesar disso, ainda de acordo com a montadora, o espaço para as pernas dos ocupantes traseiros registrou um ganho de 3,5 cm. O hatch está ainda até 200 kg mais leve.

opel astra 2016 frankfurt 5

Entre os motores, há um 1.0 Ecotec de três cilindros, com 105 cv, um 1.4 Ecotec Turbo de 145 cv e 25,5 kgfm e um 1.6 turbodiesel de 95 cv. A lista de itens de série oferece banco do motorista elétrico com 18 ajustes, aquecimento, ventilação e função massagem, central multimídia com tela de 8 polegadas, 4G LTE, função WiFi hotspot e OnStar, controle de cruzeiro com limitador de velocidade, assistente de estacionamento, assistente de sinais de transito, alerta de mudança de faixa, entre outros.

Durante a apresentação do Astra, a chefe executiva da GM, Mary Barra, informou que entre os anos de 2016 e 2020 a Opel vai lançar 29 novos modelos, incluindo um veículo elétrico e um SUV, para ser o segundo carro-chefe ao lado do Insignia. O novo utilitário-esportivo vai ser produzido em Rüsselsheim, no estado de Hessen, na Alemanha, a partir do final desta década.

Galeria de fotos do Opel Astra 2016





  • Eduardo Brito

    Bem bonito. É uma pena que hoje a GMB venda modelos da Opel por aqui.

    • Bittencourt

      Faltou um “não” na sua frase, não?

    • Fábio S

      Atualmente, acho que tinha que tirar a GM daqui e trazia OPEL que estaríamos bem servidos. Sem comparação os carros.

      • Bruno Wendel Marcolino

        Se Onix custa 40k, imagina um Opel…

        • Marcelo Henrique

          Vale lembrar que está vendendo muito bem pelo valor cobrado.

          • Bruno Wendel Marcolino

            sim, mas não me referi a vendas e sim ao preço. Imagine quanto ia custar um Opel, uns 60k?

            • Edson Fernandes

              Se ele possui a base do Corsa (e ainda atualizada) por qual motivo o Corsa custaria bem mais que o Onix?

              Lembrando que a grande questão é o que iriam colocar no produto. Se baratear e colocar motor 1.4 sendo o mesmo do Onix, não teria porque aumentar. E digo mais: só porque é Opel seria melhor?

              Eles já fizeram isso com o Vectra C e sabemos do resultado….

              • Bruno Wendel Marcolino

                Se for capado, realmente pode custar o mesmo, estava me referindo ao modelo exatamente igual ao vendido na Europa, já que a Opel só opera por lá agora.

                • Edson Fernandes

                  Infelizmente no Brasil todos os modelos que vieram da Europa, sofreram algum tipo de revez.

                  Caso contrário já estaríamos com mais modelos com motores downsizing além de cambios mais modernos. Sem contar claro, um melhor acabamento e segurança.

                  Como não temos a grande maioria, digo para vcque isso é um mal dos carros aqui nacionalizados. Perdem muitos itens e que inclusive nos impossibilitam um maior aumento tecnologico neles.

  • Vitor Yohan Casaes

    Lindo, o novo astra e megane são rivais fortíssimos para o golf, batem de frente em tecnologia e refinamento.

  • ARENANB

    Oloco e essa infinidade de botões no volante?

    • Gabriel de Oliveira

      É pra jogar Street Fighter V na central multimídia.

  • Miro Saraiva

    Deixou o 308 e golf bem mais caretas

    • Menos ;)
      Será q o onix dos europeus leva o título de carro do ano da Europa, pelo menos 1 vez da vida? Aguarde, nos próximos capítulos.

      • Bruno Wendel Marcolino

        Menos porque? O design do Astra é muito superior. Tem fã do Golf que as vezes não enxerga isso e idolatra um carro. O Golf não é feio, mas o Astra é mais “atual”. /minha opinião

      • FocusMan

        Fui olhar a lista e vc está certo. Ultima da Opel foi com o Insignia em 2009.

      • Vitor Yohan Casaes

        É um dos principais candidatos pelo que vejo em alguns sites, merece levar na minha opinião, mas tem carro melhor concorrendo então é bem difícil.

  • Bittencourt

    A coluna “C” lembra a da nova SW4…

  • André Castan

    O que mais me agradou foi ver o velho e bom câmbio manual lá.

    • Offspring

      Europeu não usa muito câmbio automático em carros do Segmento C para baixo.

  • Fábio

    Não precisam ficar de chororô e mimimi, o Cruze vai ter a mesma plataforma, o mesmo motor, o mesmo câmbio e a mesma suspensão multilink.

    • Vitor Yohan Casaes

      Não tem o mesmo acabamento, equipamentos, design, toda tecnologia, versões e dinâmica.

      • Fábio Henrique

        Por favor ne? Ja comparou as fotos do interior dos dois? O painel do cruze (pelo menos o americano) eh todo revestido em couro. Agora falar em comportamento dinamico qd nem a imprensa dirigiu ambos eh apelacao. O fato é q sao os mesmos carros com a identidade de cada marca voltada para o gosto local

        • Vitor Yohan Casaes

          Precisa ver se é couro mesmo, ou uma textura sem vergonha como o hr-V. Já tem sim vídeos onboard em ambos, e se as gerações passadas se diferem bem nesse quesito deve continuar as mesma coisa. Todos sabem que o padrão europeu é superior ao americano, e como você disse cada um é voltado para um local, por isso acho o astra superior, mais equipado e mais refinado com tecnologias que o cruze não tem ( pelo menos não divulgaram ), fora as opções de motorizações superiores. Não vou entrar no quesito de ser o mesmo carro porque isso gera polêmica, mas eu não considero, do mesmo jeito que pra mim touareg não é cayenne, tt não é golf e etc.

          • FocusMan

            É um courvin que já é instalado junto com a injeção do painel. Já vi o processo.

          • Fábio Henrique

            São detalhes feitos para cada mercado, o Golf americano é igual o Golf Europeu? Claro que não, motores, equipamentos, tudo isso muda de um lugar para o outro.

          • Offspring

            Motorização superior onde? São OS MESMOS.

        • FocusMan

          Bom… não é bem couro não…

          • Edson Fernandes

            No caso de um courvin, para o painel ele chega a ser ruim?

            • FocusMan

              Só saberemos depois de alguns anos rsrsrs

      • Fábio

        Design? Esse novo design da Opel não chega nem perto do que ela foi no passado. Acho o Adam feinho, o novo Corsa feio, e esse novo Astra bonitinho (o famoso feinho arrumado), não chega nem perto das gerações anteriores. Estou achando o novo Cruze americano mais bonito. Dinâmica meu filho? A dinâmica dos dois são muito próximas, com pouca diferença até nas atuais gerações, afinal compartilham o mesmo DNA, e muitas peças: ambos são GM meu caro! É o mesmo caso do Golf, Leon e A3, Focus e Volvo C30, i30 e Cerato, C4 e 308, etc.
        E nem me venha falar de motores: são os mesmos ok? Pelo vídeo no youtube o acabamento do Cruze deu um salto grande. Ou seja, as novas gerações do Cruze e Astra não estão tão distantes assim como antes, para o desespero dos haters. ;)

        • Vitor Yohan Casaes

          Design é gosto, mas é nítido que o astral é mais limpo e refinado, a maioria prefere o astra nesse ponto.
          Se você já viu reviews do leon com o golf por exemplo sabem que a tocada não é igual e cada um tem sua personalidade. O astra tem sim opções de motores que não são oferecidas no cruze. Não sei se vc tem ou teve a oportunidade de ver ambos ao vivo, mas eu já e Para mim a diferença é bem grande (gerações passadas ). Não sou hater da chevrolet, até pq tenho uma captiva e adoro o carro e a marca.
          Espero que cruze tenha sim dado uma bom salto em acabamento, pois o atual eu acho bem mediano.
          No mais como meu padrão de veículo é totalmente ao gosto europeu o astra me é muito mais atraente do que o cruze, que me remete a carro asiático.

          • Offspring

            Um site australiano de uma famosa revista Aussie, fez o comparativo do Cruze 2008-2015 contra o Astra 2009-2015, e o Cruze venceu.

            Você fala demais e entende “de menos”…rs

            • Vitor Yohan Casaes

              http://www.autobild.de/artikel/opel-astra-chevrolet-cruze-test-3540495.html
              Isso não diz nada pra mim, como a maioria das revistas européias e blogs falam, o cruze pode ter mais custo benefício, não não chega a ter o refino do astra e nem chega a ser tão equipado quanto ele, tanto que nem ameaça modelos premium, coisa que golf, focus, 308 e astra fazem na Europa. Pelo menos na geração anterior a situação é essa, pode ser até que mude agora, para pelo que foi apresentado até agora o astra leva para mim.

      • Offspring

        Como sabe que não? Em uma breve pesquisa, já vi que o Cruze americano terá tudo isto e muito mais.

        Não leu aquela notícia que a mesma Mary Barra disse que o Cruze terá a segurança e o acabamento de um Mercedes-Benz C-Class?

        Acho que o povo daqui tem falado demais sem conhecimento algum.

        • Vitor Yohan Casaes

          Pode me mostrar por favor, não achei aqui, e duvido que terá, obviamente é uma diferença gritante entre ambos. O astra tem opções de motores que o cruze não dispõe, como 1.0 turbo, 2.0 turbo e etc. Pelo menos no lançamento não foi citada as tecnologias do cruze, não vi nada de full Led matrix, bancos com massageadores, intellumix e etc.
          Bom vamos ver se o cruze consegue fazer frente a modelos como A3, classe A e série 1, porque para ter acabamento de classe c agora espero o mínimo como aço, madeira e Alcântara e nappa.
          Continuo com a minha opinião sobre o astra ser superior exatamente por ser direcionado e ao gosto do mercado europeu, que sem dúvida é o mais exigente, não gosto do cruze atual por achar o acabamento fraco e o visual mediano, coisa que acho bem superior no astra. Para mim é o mesmo que comparar touareg e cayenne, focus e v40, leon e golf.

    • Ate o palio/gol tem um farol de dupla parábola. O q dizer do gm cruzcredo onde se economiza numa lâmpada de farol q custa 5 reais.

      • Fábio

        Vc diz do novo ou velho Cruze?

      • Edson Fernandes

        só porque o Cruze não tem dupla parabola ? E os 4 air bags? ESP? Ah sim… toda economia do mundo onde muitos rivais sequer ofertam o ESP nas versões de entrada.

        • Bruno

          Suspensão independente atrás tambem falta ao Cruze.

          • Edson Fernandes

            Faz sim, se bem que é o que eu falo: As vezes eu prefiro um bom acerto do que exatamente a melhor suspensão do mercado. O Civic tem multilink e é bem firme/duro. Por ser multilink poderiam trabalhar melhor essa questão porque poderia trazer conforto e esportividade.

      • Offspring

        Cruze, Ix35, HR-V, Ranger… Mas está certo.. falam mal do farol e elogiam o Corolla sem ESP.

  • Bruno Gomes

    A GMB poderia encerrar suas atividades e deixar a Opel assumir as operações no Brasil… rs
    “Sonho meu, sonho meu…”
    Os carros da Opel como sempre lindos e surpreendentes, como nos velhos tempos com Monza e Corsa ditando regras. Uma pena não termos os modelos dela por aqui…

    • Se a Opel depenar o carro tão bem quanto os asiáticos fazem atualmente trazendo de brinde um acabamento deprimente e segurança porca, ha uma esperança.

      • Offspring

        Opel faz o que a matriz manda, pois não existe Opel desde 1945 (existe uma marca de mesmo nome sob capital, ordens, engenharia, dinheiro e projetos da GM).

    • Offspring

      GMB encerrar atividades e mandar outra filial da GM (GM Europa) para o Brasil?

      Por que não pede para os políticos brasileiros encerrarem seus mandatos e que venham os britânicos para cá?

      • Cris Dorneles

        Gm Lover.

      • Bruno Gomes

        Amigão, me refiro a atual Chevrolet dar lugar a Opel. Pouco importa pra mim quem manda em quem, o que eu gostaria de ver são os belos carros da Opel circulando pelas ruas Brasileiras. E não essas potrancas Monzatec com acabamento pobre e design controverso!

  • Junior_Gyn

    O Novo Cruze pelo menos vai chegar perto desse OPEL? Em design e equipamentos? Sei que o motor 1.4T vem, ainda incerto se o cambio será DCT ou AT com Conversor.

    Sei não, mas ela vendo que até o Golf que era DCT7 vai voltar com o AT6, queira tbem entrar na onda, mas ESPERO que não.

  • Cris Dorneles

    Enquanto isso aqui.. temos Daewoo Lacetti.

    • Offspring

      Daewoo Lacetti. Sabe a história deste carro?

      1-GM manda desenvolver um carro compacto para Europa que terá um equivalente americano;
      2-O carro compacto seria o Astra na Europa e um carro incerto para o mundo;
      3-Surgiu a ideia de lançar o equivalente americano antes na Ásia;
      4-Mandaram o carro pronto e pediram aos engenheiros da Daewoo, chefiados por 02 americanos e um alemão, que reduzissem o custo das peças;
      5-Nasceu a nova geração do Daewoo Lacetti, baseada em um carro PRONTO que seria global;
      6-Aprovado, o Lacetti novo virou CRUZE no resto do mundo.

      Isto se repetiu agora: testaram e desenvolveram Cruze e Astra JUNTOS, pois SEMPRE FORAM O MESMO CARRO DEBAIXO DE UMA NOVA LATA (VERSALLES/SANTANA? LOGUS/ESCORT?). A diferença é que não tinham mais Daewoo para testarem, então colocaram outra carroceria e lançaram NA CHINA como novo Cruze. Aprovado, veio a versão definitiva.

      Conhecer sobre o que se fala é muito bom para se evitar gafes como as tuas…

      • Cris Dorneles

        Boa explicação, mas preferia o Astra mesmo.

  • Fabio Thasmo

    bonito é mais o Astra perdeu completamente a identidade faz tempo, deixou de lado o design alemão mais conservador e adotou o um Design mais coreano todo rebuscado. Acho que se vendesse no brasil ele venderia bem pois brasileiro adora um design cheio de curvas, mais ele já teria perdido boa parte dos antigos clientes e admiradores do Astra.

  • CanalhaRS

    O carro ficou muito bonito, mas essa de tirar 200kg em um hatch ficou meio forçada de barra….hehehehe

  • GRANMA

    Na Europa eles pedem no brazil agente . . . Sonha.

  • Bruno Wendel Marcolino

    Talvez o hatch médio mais bonito do mercado, pelo menos pra mim.

  • Gabriel

    Então não vai ter um 2.0? ou vai ter apenas para um Astra opc?
    Esse ecotec 1.0 de 105cv (pelo que indica é naturalmente aspirado) bem que poderia vir pro brasil equipando onix e prisma.

    Acredito que o novo cruze hatch vai ficar bem parecido com esse astra..

    • Vitor Yohan Casaes

      Vai ter gsi e opc posteriormente.

      • Gabriel

        Excelente… Se hj a versão OPC tem um 2.0 de 280cv , essa nova versão pode ficar ainda mais forte..

        • Vitor Yohan Casaes

          Estão falando em um bloco 1.6 com quase 300cv para o opc, e 220cv para o gsi.

  • FocusMan

    A parte da coluna C é o que a GM brasileira queria fazer com o Agile e não acertou kkk.

  • Wendel Cerutti

    boas noticias pra opel , enfim …………

  • Leandro Cazzeri Sasso

    Opel me perdoe, o carro é lindo (se não olhar a traseira).
    Bom, é minha opinião…

  • Gambixx

    lindo, e finalmente um interior opel que não é cheio de botões.

  • Agnaldo Gastaldi

    Essas telas no painel não prestam, só servem para distrair o motorista…