Home Chile Opel já tem site no Chile e revela modelos que serão vendidos...

opel chile1 Opel já tem site no Chile e revela modelos que serão vendidos por lá




Pois é, muita gente aqui gostaria de ver mesmo é o site da Opel no Brasil, mas infelizmente por enquanto vamos continuar vendo apenas o que acontece lá fora, mesmo que não seja tão longe.

No Chile, a Opel não perdeu tempo e já colocou na internet seu site oficial. Lá, a marca alemã mostra os modelos que serão vendidos aos chilenos: Corsa (3/5 portas), Astra, Astra Sports Tourer, Meriva, Insignia e Insignia Sports Tourer.

Por enquanto, nada de preços ou dados técnicos, especialmente porque a oferta de motores na Europa é muito boa e diversificada. Depois do Chile vamos esperar a chegada da Opel em outros mercados da região.


  • Leandro1978

    Será que não há a possibilidade de comprar um Insignia ou um Astra no Chile e trazê-lo para cá? Pagaria as taxas sem problemas…rs…

    • Movido a Capim

      Na hora que eu vi a matéria pensei a mesma coisa… Alguém ai pode dar essa informação?

      • http://lucrobrasil.wordpress.com/2011/07/12/campanha-contra-lucro-brasil/ lucrobrasil_boicote

        Claro que pode, mas vai ter muitas taxas pra pagar. Até a taxa do IBAMA. Vai ser tanta coisa pra pagar e burocracia que vai desanimar. Tem empresas que faz importações sobre encomenda, só digitar no google. Uma vez fiz um calculo encima de uma moto que custa 3500,00 dolares. Com toda taxa, transporte, etc, saiu 12mil reais.

        • danielGT

          Dependendo do preço praticado por eles lá, é capaz de vc trazer um Insignia por menos do que um Civic top aqui….se fosse assim preferia o insignia. E outra trazer de lá é ainda mais tranquilo pois não se paga o que pesa mais que é os impostos (mercosul = livre comercio = sem pgto de impostos que pesam mais como o II ) e também não tem que arcar com despesas de alguel container, diarias no armazem da empresa que trouxe, marinha mercante e etc., da pra vir dirigindo. O ruim é a burocracia, mas como deve sair mais em conta e são carros que dificilmente vc verá por aqui acho que vale a pena.

    • EuMeSmObYmYsElF

      eu vi ha um tempinho aqui no NA que proibiram a importação de veículos a não ser que seja do seu país de origem… ou seja, não dá para trazer esses carros do Chile… só não achei a reportagem…

      • Leandro1978

        Talvez já prevendo este tipo de importação. De qualquer forma, ainda há a possibilidade de importação direta da Alemanha, não?

        • EuMeSmObYmYsElF

          se ele for fabricado la, sim…

      • danielGT

        Essa proibição é para carros usados não ????

        • EuMeSmObYmYsElF

          não… era pra carros 0km

        • EuMeSmObYmYsElF

          http://www.noticiasautomotivas.com.br/importados-

          "A Receita Federal também poderá barrar a entrada de produtos de países que não os produzem, como carros vindos da Bolívia ou Paraguai, mesmo que seja zero km. Produtos importados em volume maior que o permitido terão que ser mandados de volta."

      • Cil

        Ainda sim, deve ser mais barato do que o preço BR. Tem que ver a questão dos impostos nos países de origem.

        Essa lei é "nóis" indo para Cuba. Em alguns anos, só haverá carroça….

    • bandaxadibar

      óbviu que não…frete + taxas e impostos de importação são altos…se fosse viável economicamente este ato, geraria desemprego no Brasil

      • I3YOB

        Se fosse viável esse ato, geraria prejuízo aos corruptos.

      • The xD

        Discordo disso o que iria diminuir é o lucro das montadoras que teriam que baixar os preços, para algo justo, o Brasil exporta carros para a América latina com preços inferiores aos cobrados por aqui e com qualidade superior, se fosse economicamente viável obrigaria as montadoras a baixar o preço para não perder dinheiro, lei da oferta e procura.

        • I3YOB

          Concordo com você, mas estava me referindo ao desvio de verba das taxas de importação.Além de eles devem ganhar algum das montadoras para garantir segurança.

    • artsby2

      Meu, se a vw usa o mesmo carro pra lançar o Jetta e o A4, por que a GM não traz o corsa e o astra pra cá?? que merda, quero compra um carro de 40 a 50 mil e só tem bosta no mercado, o Cobalt é um lixo, o Cruze caro demais pelo que vem incluso, ta dificil se manter cliente da GM, será que eles não percebem isto?????

  • luck_fernandes

    Goodbye… Vou morar no Chile. Carros baratos e bons ;)

  • JairoFilho3

    então lá no chile serão comercializados Opel e Chevrolet ? ou apenas uma marca ?

    • Castle_Bravo

      Ao que parece a Chevrolet não sairá de lá não.

    • Leandro1978

      As duas continuarão. Acredito que manterão a Chevrolet como marca "normal" e os Opel com um "semi-premium", isto é, um pouco mais caros que os Chevrolet.

  • cavinha

    o insignia compete com carros de qual porte ? sonata e fusion ?

    • _will

      os dois ele é sedan medio grande acho

    • Leandro1978

      Sim, ele tem porte para brigar com Sonata, Fusion, Passat, etc.

  • _will

    nossa a opel só carro lindo mas a gmb só tem carro feio pelo amor de deus o que a gente fez pra merecer essas carroças

    • Brazillian

      – Merecemos por que compramos ainda.
      Espero que um dia essas 4 grande tomem vergonha na cara.

  • newwallace

    Enquanto isso os brasileiros andam de vectra!

  • lndnfsu2

    so o que a Opel tem de melhor…. e deve vir com precos bacanas…

    se fosse aqui no brasil seria considerado marca de luxo e com precos nas alturas

  • JCsr

    Sabem quando a Opel vem para esse esgoto fétido que chamam de Brasil??? N U N C A.
    Até no Chile, cujo mercado é quase nulo se comparado ao nosso, todas as montadoras fazem questão de operar por lá, é como se fosse questão de honra. Aqui é como se fosse favor, afinal somos o país das florestas e da cobra sucuri, das praias, calor e água de coco ou então do samba, caipirinha e carnaval. Mas fazer o que, aqui valorizamos mais jogadores de futebol do que cientistas e escritores, a população em vez de se juntar pra fazer desse bananal um lugar melhor pra se viver para todos os cidadãos(independentemente de cor da pele, religião, local de nascimento ou orientação sexual) prefere se aglomerar nos sambódromos no Carnaval, na Parada Gay e na Marcha Para Jesus, grandes babaquices de todos os lados que acabam virando palco de exposições de estereótipos, uma briga pra ver quem é mais forte e quem é mais justo. Somos um país "cheio de calor humano", mas isso só se traduz em cuidar da vida alheia…e ainda aparece brasileiro patriota reclamando da Europa porque lá não foi recebido com dois beijinhos e um "doutor". Somos a sociedade mais doentia do mundo, onde a hipocrisia, a roubalheira e a safadeza generalizada imperam. É bizarro, é patético.

    • I3YOB

      Concordo 100% com você. Se metade da população tivesse essa consciência, nosso país estaria muito melhor.

  • LeopoldoAntunes

    eu nunca vi uma empresa fazer tanto carro Show como a Opel. Vai ter criatividade assim lá…, o único carro que é um tanto diferente é um astra deles com calvície. Mas mesmo assim é bonito. Olhem aquela caída lá, sensacional.

  • leolaipelt

    Amigos estou indo pro Chile! Alguem vai junto?

    • Alex_JW

      Vc vai gostar muito, é um belíssimo país. Partindo de Santiago vc em uma hora e meia pode estar numa bela praia banhada pelo oceano pacífico, ou se for no sentido contrário, para as Cordilheiras, chegar em igual tempo a uma bela estação de esqui!

      Só tome cuidado com uma coisa: eles adoram meter ABACATE (palta, nome lá) em tudo que é comida…. até no Mac eu pedi um mort-dog e veio que esse baguio dentro, estranho…

      • leolaipelt

        O lugar é lindo mesmo concerteza! tenho um amigo que mora em Santiago ele me falava bastante de lá! mas valeu pela dica! rsrs

        esse negócio de meter abacate em tudo lá eu já sabia rsrs é a cultura deles……. Agroa no Mac é novidade pra mim kkkk

        abraçoo

        • I3YOB

          Todo lugar deve ter alguma desvantagem, alguém sabe me dizer a de lá?Desemprego ou alguma coisa assim?O que poderia me impedir de ir pra lá?Ou é mesmo um lugar perfeito.
          OBS: Deixo claro que não to falando mal do Chile, só quero me informar mais.

  • Alex_JW

    Do texto: "Por enquanto, nada de preços ou dados técnicos, especialmente porque a oferta de motores na Europa é muito boa e diversificada. Depois do Chile vamos esperar a chegada da Opel em outros mercados da região".

    Outros mercados da região? Será que por aqui?

    Ihhh, não deixa a GMB saber disso não…hehe….

    Agora, eu fico encafifado com o mercado automotivo chileno. Tá certo que se trata de um país com vários índices econômico-sociais de 1º Mundo, mas o que tem lá de tão especial para muitas marcas lançarem produtos atualizados lá e aqui não?

    Nosso PIB e mercado consumidor são infinitamente maiores que os do Chile. Ok, concordo que lá o povo é mais consciente, atuante, outro dia fiquei boquiaberto com aquela passeata deles com mais de 100 mil pessoas cobrando investimentos em educação (quando veríamos isso por aqui?), mas mesmo assim, em termos de negócio x lucro, nosso mercado seria mais atraente.

    • Leandro1978

      Acho que um fator que ajuda muito é a importação. Não há necessidade de investir em uma fabrica, desenvolver produto específico para o local, etc. Outro fator,é que eles são mais exigentes,se não estou enganado, a Peugeot tentou vender o 207 nacional e não foi bem aceito,já que eles possuem acesso a modelos bem melhores. Já aqui, tem o velho problema da passividade do consumidor (aceitaram o 206 como 207), pouca exigência, além de fatores conhecidos, como o custo Brasil que acaba emperrando um desenvolvimento maior. Em relação ao lucro ser grande,sempre bato na tecla do consumidor aceitar, tem vários exemplos de modelos equivalentes a preços menores. No caso específico da Opel, acho uma falta de visão dos executivos, pois eles poderiam chegar como premium, isto é, acima dos Chevrolet. A Hyundai conseguiu isso, além da VW conseguir trazer o Passat, por exemplo, da Alemanha a preços próximo aos do Sonata (considerando os preços de tabela: R$ 110.000 no VW e R$ 105.000 no Hyundai). Desta forma, acredito que o Insignia poderia vira um preço semelhante ao Passat, com o novo Malibu um pouco abaixo. Fora que a venda aqui ajudaria aumentar os lucros da Opel, não tenho dúvidas quanto a isso.

    • temsp

      Isso serve como exemplo para desmistificar a teoria de que os preços no Brasil são altos porque aqui por algum motivo as montadoras querem lucrar mais. Ora, se fosse tão fácil lucrar no Brasil "porque o povo aceita pagar caro" teríamos uma avalanche de marcas por aqui. Os preços aqui são altos por causa principalmente DOS IMPOSTOS.

      • Alex_JW

        temsp, desculpe, mas não é bem assim.

        Já foram divulgados inúmeros estudos mostrando o contrário, ou seja, que o preço altíssimo dos carros no Brasil é produto de três fatores (1) Carga tributária (2) Margem de Lucro e (3) Passividade do Consumidor que, apesar de tudo, paga o preço que for para ter um carro zero km em sua garagem.

        Note que em países como México e Argentina, tão de "3º Mundo" como nós, a carga tributária não é nada leve e até fica próxima à do Brasil, entretanto lá os carros em alguns carros chegam a custar a metade do que custam aqui, o que aí sim prova que o peso da obesa margem de lucro das montadores é determinante no preço final dos automóveis.

        abçs!!!

  • mandabala

    Nossa, ficava com esse corsinho fácil fácil, bota o Sonic no chinelo. Agora vi o astra opel… nossa vou para o meu travesseiro chorar…. ahahahahah

  • Readgis

    VOLTA OPEL! VOLTA PRA NOS SALVAR DESSAS PORCARIAS FEIAS DA GMB/GMK!

  • Rodrigo

    A palavra do momento é: Inveja.

  • http://gugaaa.deviantart.com/ Gustavo Miranda

    Certamente a Opel teria sucesso no Brasil, Astra, Meriva e Insignia já estão com um visual bem distante dos Chevrolets (uma vez que a linha Opel evolui, não fica derrapando no mesmo lugar……).

    O atual Astra é tão diferente dos Astras nacionais (Astrão e Vectra GT) que se ganhar um outro nome, nenhum leigo vai se ligar. Se eles recorrerem a nomes do passado da Opel, Astra e Meriva poderiam virar Opel Olympia e Opel Vita respectivamente.

  • CanalhaRS

    Que inveja desses chilenos….recebem os carros (bem) antes de nós e ainda pagam a metade do preço. E para piorar ainda mais coisa, o volume de vendas lá é baixíssimo se comparado ao nosso, o que não justificaria tantas marcas lá e por esses preços. Parabéns Brasil e brasileiros!!!

    • mandabala

      Como comentaram em outro post, tá valendo mais a pena ter terremoto, tsunami e furacão do que trazer carros bons para nosso país. uahuahua

  • D7V5

    Brasil mercado cativo. O erro esta na estrutura da industria protegida pelo (des) governo.

  • danielGT

    I ai, vamo todo mundo embora pro Chile ????? ahIHAIUhuahiHAHiuahiuAHIUhiuH

  • djxand

    Corsa D, Astra Sports Tourer, Insignia… os carros mais lindos do mundo!

    E nós aqui tenho que aguentar Fragile, Bobalt e Monstrana… pqp.

  • fabioalisson

    Enquanto isto no Brasil, tem bizarrAgile, coCobalt, Monstrana, Celta…

  • lorim_ce

    Partiu Brazeeeel!!!

  • hugogyn94

    alguem podem me explicar sobre compra carro la fora ?,eu posso comprar qualquer carro zero km e seminovinha ?,eu nao entendo essa lei se pode ou nao.

  • kikofar

    Que inveja!!!!!!!!

  • Dcyno

    1 – Só pode importar carro 0 km ou com mais de 30 anos;
    2 – Comprar em outro país do Mercosul e vir dirigindo, ao entrar no Brasil tem que que fazer toda a documentação e pagar todos os impostos pertinentes, é muito burocrático e demorado, até existem firmas especializadas e despachantes aduaneiros;
    3 – Pode comprar no Mercosul e emplacar lá, mas não pode usar o carro aqui, salvo se for estrangeiro, caso contrário se for pego o carro pode ser apreendido e o proprietário ser processado por evasão de divisas;
    4 – Solução : comprar um imóvel no Mercosul ( tem que estar no seu nome ), só assim é possível comprar o carro em qualquer país do Mercosul, emplacar lá e trazer para usar aqui. Quando for trocar de carro, leva ele para o país de origem e troca por um novo na concessionária.
    Espero ter colaborado.

  • Turbo_Car

    O Chile é a Suíça da América do Sul.
    Parabéns aos chilenos que com todas as limitações territoriais e econômicas conseguem tirar leite de pedra, obtendo um dos melhores índices de IDH da América do Sul.

  • johnnyburanelo

    Brasil um país de tolos affeeee…. cada vez mais raiva de ser BR

  • CarFanatic

    Vou mudar pro Chile! Hahaha! Que fanatismo! Mas da vontade…