Opel Mokka X é a nova proposta de estilo do SUV compacto alemão

04/02/2016

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O Opel Mokka X é a atualização de meia vida do SUV compacto da marca alemã. Agora sem concorrência do Chevrolet Trax no mercado europeu, o modelo pode partir para cima dos rivais com mais força.

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A frente ficou com um visual mais suave e elegante, tendo como destaque os novos faróis Full LED adaptativos, que ainda integram o sistema Opel Eye. A grade ficou menor e mais elaborada, assim como o para-choque com faróis de neblina redesenhados.

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Na traseira, mudança apenas nas luzes de posição no para-choque e nas lanternas principais, agora com iluminação por LEDs. Por dentro, o ambiente do Opel Mokka X o painel agora tem desenho que remete ao Novo Astra, destacando-se a nova multimídia MyLink com telas de 7 ou 8 polegadas, tendo ainda Car Play e Android Auto. No teto, o OnStar.

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Na gama de motores, o Opel Mokka X ganha uma nova combinação de motor 1.4 Ecotec Turbo SIDI de 150 cv e transmissão automática de seis velocidades, além de tração nas quatro rodas. O modelo será apresentado ao público em Genebra.













  • Leandro

    Esse painel é um tapa na cara do Chevrolet Trax/ Tracker.

    • José Eduardo D’Acampora Guazzi

      Na verdade isso é um painel, da Tracker melhor nem comentar.

    • Dudu Pimentel

      Não brinca…

    • 320i

      O antigo Mokka tinha o painel de instrumento (cluster) igualzinho do Cruze… o central era parecido com o do Tracker/Traxx, mas nada demais…

    • No_Name

      Já era um tapa na cara antes do facelift, agora então…é um soco mesmo kkkkk.
      Carro muito bonito, se superaram na reestilização!

      • Luís Paulo

        além que de cara nas fotos percebe-se o freio a disco nas quatro rodas, bem diferente do nosso tracker, que é freio a tambor na traseira! lamentável!

        • Douglas

          Qual o problema do tambor na traseira? Funciona muito bem.

          • radiobrasil

            Mas vai dizer que é mais eficiente/seguro que o freio a disco?

          • Luís Paulo

            O freio a disco na traseira tende, segundo testes, a ser bem mais eficiente que o sistema a tambor.
            O freio a tambor também faz seu papel mas em um utilitário como este e com tal valor, o freio a disco nas rodas traseiras é mais adequado.

  • DTF

    Simplesmente o mais bacana dos SUV pequenos…..por aqui curto muito o Tracker porém NUNCA levaria um aqui no Brasil, é inadmissível um carro de R$90mil vir sem: ESP, TCS, discos traseiros, dir elétrica, GPS…equipamentos básicos CAPADOS na versão brasileira….se viesse com os mesmos, seria o primeiro da minha lista.

    • Tito Reis

      Já dirigiu uma? ando a 145 e em curvas nunca levantou sequer o pneu, não se apegue aos “entendidos” sobre essas siglas, carro é braço e emoção. Procura que tem até vídeo de Rota levando pau em perseguição, só pegou por causa de transito na Raposo Tavares. Não se reprima com comentários e muito menos com preço, tudo aqui é caro, populares na casa dos R$ 45.000,00, seja feliz cara.
      abraço!

      • Romulo Moreira

        Foi sério esse comentário?

        • DTF

          Pois é…por isso o Brasil é o país das oportunidades para as montadoras.

      • DTF

        Cara, vou ser obrigado a discordar de você…equipamento de segurança não é um equipamento que vc desfruta, equipamento de segurança é pra estar lá quando vc menos espera….ele não é acionado qdo vc esta a 145, ele eh acionado se vc encontrar um buraco inesperado pela frente e tem que fazer uma curva brusca por exemplo….assim como os airbags, vc nao usa e nem quer usar, mas se bater, eles estarao la para te salvar, sejam os da frente sejam os laterais ou os de cabeça, espero q o seu seja a versao equipada com eles….

        • Tito Reis

          Ok, direito seu discordar, mesmo por que não sou o dono da verdade e apenas também só exponho meu pensamento. Não sei a sua idade eu tenho 53 mas já tive Fusca, Brasilia, Opala, SP2, Miura, Passat, Monza, Chevette, Gol, Palio entre outros e até o momento apenas ralei o paralama de um de meus Fusca na saída da garagem.
          O que quero dizer com isso? simplesmente que pelo seu modo de pensar jamais poderia ter tido um carro antes dessa baboseira toda.
          Isso é, nada mais natural diante da tecnologia, inventos criados pela indústria pra dizer que aquele seu carro de 5 anos ficou obsoleto e que não te dá mais segurança, uma espécie de lavagem cerebral que o marketing costuma fazer e que é muito comum depois da popularização da internet.
          Lembre-se que o que mata no trânsito é a imprudência e não a falta de certos equipamentos, fosse assim ninguém perderia a vida nesses carros e segurança de verdade seria asfalto de qualidade não só nas estradas mas nas vias urbanas também, o resto é estória pra boi dormir.

          • DTF

            Tenho 41 e sou extremamente responsavel no transito….te garanto, ABS, airbags, ESP, não são supérfulos e descartáveis…..dizer que o são é dizer que a internet não serve para nada, afinal, nos anos 80 vivíamos sem ela na boa…

            • Tito Reis

              Ok, mas não essenciais!

              • David

                Cara, pegando o bonde andando, uma vez um cara passou pelo sinal vermelho e entortou o meu Lincoln Continental com um Chevrolet Impala que vinha correndo achando que ninguem estaria passando naquele semaforo aquela hora. Se nao tivesse airbag eu teria me ferrado todo. Meus oculos achei dobradinho sem quebrar no puxador da porta e so bati o joelho em baixo do painel. De resto pt total nos dois carros. Nao sao somente essenciais, salvam vidas.

  • Adriano Rebeca

    O original é mais bonito.

  • Bittencourt

    Na minha opinião, esse design está beirando a perfeição!
    Essa nova linha de design da GM está me agradando muito!