Europa Lançamentos Minivans Montadoras/Fábricas Opel

Opel Zafira 2017 começa a ser produzida na Alemanha

opel-zafira-alemanha-1

A Opel começou a produzir em Rüsselsheim, Alemanha, a Nova Zafira. O monovolume da marca germânica já vendeu 2,7 milhões de unidades em três gerações sob diversas marcas da GM, incluindo a Chevrolet no Brasil.

opel-zafira-alemanha-2

Essa geração atualizada da Opel Zafira recebeu importantes mudanças em termos de conforto e conectividade, ampliando a modularidade dos assentos e a tecnologia embarcada.

opel-zafira-alemanha-3

A Opel Zafira 2017 vem com Android Auto, Car Play, OnStar, Wi-Fi, 4G LTE, faróis de LED, controle de cruzeiro adaptativo e frenagem automática de emergência. A minivan também terá um pacote esportivo desenvolvido pela OPC.





  • Impala_67

    Spin 2018

  • Tiago Cabo

    Vamos de Spin que é melhor.

    • Louis

      Uma dessas por aqui, viria por R$ 120k e capada de equipamentos. Por isso, dependendo do bolso, a Spin é melhor mesmo.

      • ViniciusVS

        Bom, como as viúvas da Opel se contentam só com a carroceria, então pode dar certo sim aqui.

        A mecânica era a mesma e os carros ainda eram capados em relação aos modelos la de fora ou seja só tinham nome e carroceria carroceria igual.

        Para quem acha um Corsa 2012 muito melhor que um onix, então poderia ter essa zafira com gravata na frente, 1.8 de 111cv, calotas, bancos com revestimento Premium com couro só nas bordas…

        O legítimo “Opel tupiniquim” que as viúvas tanto adoram.

        • Edson Fernandes

          Só lembre-se que mesmo “a nossa” Zafira era oriunda de um médio.

          Ela podia ter:
          – Teto solar
          – 4 air bags
          – Ar digital
          – 7 lugares
          – Sistema Flexspace

          Todos itens que a Spin deixa de ter e ainda, os 7 lugares da Spin é para quem é anão. Ao menos da Zafira, ainda que apertado para um adulto era possivel de se usar.

          O sistema flexspace é parecido com o ULT da Honda, em flexibilização, tanto que ela era bem apreciada pelas soluções de acomodação.

          E ainda acredito mais: Se a Chevrolet tivesse colocado no motor 2.0 esse atual cambio de 6 marchas, ela não faria feio perante a Spin. Então para mim, não é uma questão de “viuvez”, mas sim questão que a Zafira era e é um produto superior a Spin.

          E na minha opinião, se viesse essa Zafira no lugar da Spin seria melhor ainda! Porque por mais que esse recebesse os atuais powertrain da Spin, ela nvamente é oriunda de um médio, logo é novamente bem superior a Spin.

          • Fabão Rocky

            Superior até em design tbm pq engolir a Spin é difícil.

            • ViniciusVS

              Por esse motivo falei que basta a Chevrolet trocar a carroceria da Spin por uma igual da Meriva Europeia e vender com os mesmos opcionais e mecânica da Spin atual.

              Isso é o suficiente para o povo se sentir em primeiro mundo e achar que está andando de Opel. É fazer o que a Chevrolet sempre fez, vender casca igual e conteúdo tropicalizado.

              • Marcio Santos

                A mecânica da spin é parecida com a mecânica da meriva mas o motor da zafira era muito melhor, era o monzatech familia II que é muito superior a este família I ruidoso e vibrador, um lixo de motor.

                • ViniciusVS

                  Era o mesmo motor do Corsa, você quer dizer que nosso “Opel Corsa” era um lixo?

                  O maravilhoso motor 2.0 monzatec foi substituito pelo Ecotec 1.4 Turbo.

                  Ahhh mas o Cruze não é um “Opel” então não presta. o Vectra ( Astrão) era melhor né?

                  Spin é substituto da Meriva e manteve o mesmo motor. a Zafira não teve substituto, não existe minivan média da GM aqui no Brasil simplesmente porque Brasileiro não quer minivan e perua e sim SUV. Sendo assim deixaram em linha Tracker e Captiva, sendo que os dois usam motor Ecotec.

                  • Marcio Santos

                    O carro era bom, com o motor 1.4 era agradável e com o 1.8 uma merda, novamente, ruidoso e vibrador, tem uma relação R/L de 0
                    Exceção ao cruze que é um bom carro toda esta linha da gm é composta de carros para países pobres, nenhum é encontrado no primeiro mundo, tudo lixo embalado com cromados para enganar os índios.
                    Vai tentar achar uma spin, um onix, cobalt ou prisma em qualquer país de primeiro mundo… Não existe.
                    Este ecotec 1.4 é um bom motor mas aquele 1.8 ecotec do antigo cruze era outra merda, o mesmo família I com cabeçote ecotec, ruidoso e vibrador.

                    • ViniciusVS

                      Mas o Brasil é um país de primeiro mundo ou um país emergente?

                      O Brasileiro tem renda ou é iludido com o crédito aprovado? se faz um popular decente e cobra 70 mil em 1.0 reclamam…

                      Infelizmente nossa realidade é outra, quando isso aqui for um país de primeiro mundo ai teremos veículos de primeiro mundo.

                    • Marcio Santos

                      De forma nenhuma, nós temos aqui carros que foram projetados para primeiro mundo, normalmente sofrem algumas depenações mas são projetos bem nascidos.
                      Eu me recuso a comprar carros projetados para emergentes, isso significa que desde o início do projeto o carro foi pensado para custar pouco, o projeto já foi feito pensando apenas no custo desde o primeiro parafuso..

                    • ViniciusVS

                      Mas todo carro vendido aqui é tropicalizado… não são os mesmos carros vendidos lá fora, se for para ser igual somente na casca igual a Zafira, Meriva, Astrão então tanto faz…

                    • Marcio Santos

                      É normal que os carros passem por tropicalização, precisam suportar nosso piso e nossos combustíveis, o problema são as depenações.
                      Mas novamente, um carro de primeiro mundo com alguns cortes ainda é um bom carro, ele nasceu bom, foi feito para ser bom, um carro pensado para os índios passar por cortes desde o primeiro parafuso, não se pode comparar as duas coisas.
                      Vou te fazer uma pergunta, por qual motivo a volks prefere vende um fox pelo preço que venderia o polo europeu? Por qual motivo a gm prefere vender um onix quando poderia vender um opel corsa?
                      Simples, são carros mais baratos de produzir, o modelo feito para primeiro mundo mesmo passando por cortes ainda é mais caro, e veja o quanto eles são mais caros porque vale a pena gastar dinheiro para fazer um projeto todo novo ao invés de pegar o que já está pronto lá fora.
                      Carro projeto para países pobres eu não compro, é um projeto comprometido com corte de custos desde o seu início, ele já nasce ruim.

                    • ViniciusVS

                      Um Etios é um carro ruim então?

                      Um dos mais seguros e modernos de sua categoria e foi feito para rodar na Índia e no Brasil.

                      Não deve nada para um Opel Corsa tropicalizado ( que aqui usaria 1.4 Econoflex arcaico)

                      Tem isofix, ancoragem, encosto de cabeça para todos, cinto de 3 pontos para todos, motor bom para sua categoria, Corrente, partida a frio sem tanquinho, liquido arrefecimento de longa duração, velas iridium, comando variável de valvulas, no sedan tem o maior porta malas da categoria, no crash test também é um dos mais seguros da categoria e é barato.

                      Seria melhor um Corsa E com 1.4 econoflex de ferro fundido, calotas, direção hidráulica, bancos de celta, sem cinto de 3 pontos e apoio para todos, sem isofix, acabamento porco e com menos pontos de solda? ( na prática um Onix com carroceria e nome diferente)

                      Ou um Peugeot 208 que foi um fracasso no Crash Test porque tiraram as barras laterais?

                      Esse é seu conceito de carro “primeiro mundo”? não é porque o carro usa a mesma carroceria e tem o mesmo nome que ele foi feito para país de primeiro mundo.

                      Olha o Honda City que lá fora tem injeção direta, farol com projetor, lanterna em led, partida por botão, saida de ar para o banco traseiro, lavador de farol, e mais um monte de coisa que aqui nem o Civic tem…

                      Carro tropicalizado SEMPRE será carro tropicalizado e eu não compro MARCA e NOME, eu compro CARRO.

                    • Marcio Santos

                      O 208 fracassou no teste de colisão lateral mas foi o primeiro, os outros não foram testados, inclusive o etios.
                      Basta dirigir 208 e new fiesta para perceber que são carros refinados do que os concorrentes, comportamento dinâmico claramente superior, os outros são meios de transporte, alguns até macios ou silencisosos, mas meios de transporte.

                      O etios é bem meia boca sim, é ok considerando os concorrentes que são também carros para países pobres, é um dos melhores entre os ruins.
                      Este motor 1.4 da gm mesmo antiquado faz o novo onix/prisma mais rápidos do que os etios, além disso este antiquado 1.4 é mais silencioso e suave do que o 1.5 do etios.

                      No caso do etios 1.5 motor é ok, não ótimo, muito ruidoso e áspero, o isolamento acústico fraco, câmbio at de quatro marchas, interior de baixa qualidade,
                      Aguardemos agora os testes de colisão lateral dos concorrentes do 208.

                    • ViniciusVS

                      Refinado é não ter barra de proteção lateral? estou vendo que você entende mesmo…

                      Tem certeza que o 1.4 anda mais que esse 1.5? piloto de ficha técnica que só sabe comparar potencia no super trunfo?

                      Esse 1.4 é um dos mais asperos que temos no mercado.

          • ViniciusVS

            Nem coloco a Spin em questão pois é um carro compacto e real substituto da Meriva, a Spin pode não ter o mesmo acabamento da minivan menor mas tem opção automática, 7 lugares e acaba sendo mais versátil que a Meriva, vale lembrar que quem compra esse tipo de carro geralmente é porque precisa então o carro tem que ser o mais funcional possível, a capivara pegou vendas até do Fiat Idea…

            O Chevrolet Zafira era uma minivan baseada em um carro médio de 1999 ( Astra) e era muito cansado quando saiu de linha em 2012 com 11 anos nas costas e basicamente sem mudança alguma ( alteração em grade e emblemas não considero).

            Uma minivan atual baseada no Cruze custaria muito caro, o próprio Cruze já passou de 100mil então chuto pelo menos uns 120 mil e nessa faixa ninguém compraria. afinal existem outras opções de SUV ( carros da moda) e até mesmo uma B200 consegue se tiver vontade.

            Considero o Tracker como o substituto mais adequado para a Zafira, mesmo não sendo uma minivan é um carro familiar seguindo o modismo e que tem o nível de conforto compatível com a categoria, a Spin é o substituto do Meriva, teoria é diferente da realidade, considerando posição de mercado e não o tipo e categoria. jamais um compacto conseguirá substituir um médio, ainda mais um compacto de acesso com foco total em versatilidade.

            Spin é um carro feito para quem precisa e não necessariamente para quem gosta. quem precisa de 7 lugares, cambio AT etc e quer pagar pouco tem a Spin como opção, a Zafira não tinha foco em necessidade somente mas entregava sofisticação. o problema é que parou no tempo e de fato mecânica era diferente do vendido lá fora, e a nossa não tinha 1/3 dos opcionais.

            Mas falo porque aqui a maioria só leva em consideração o nome do carro e a carroceria, falam que os carros atuais da GM são ruins e os antigos bons, considerando populares e considerando que os carros vendidos aqui eram os mesmos vendidos lá fora. eu não compro marca e sei que todos foram tropicalizados. acho um exagero esse “endeusamento” a Opel.

          • Pedro Cunha

            É que a spin tem todos traços inspirados no maior roedor terrestre e que habita terras brasileiras, por isso é “orgulho nosso!”[ironic mode on]

    • lheu

      Spin Activ, que é bem mais bonita! rsrs

      • Raul Cotrim de Mattos

        Mais bonito que a Spin só o Etios…

        • lheu

          Etios Cross laranja! Belezura!

      • Marcio Santos

        Exatamente, a spin é a capivara e a spin active é a capivara de mochila.

    • JCosta

      [ironic mode on]?

  • Wanderson Fonseca de Jesus

    Opel Astra = a Novo Cruze e Opel Zafira = Spin 2018.

    • vicegag

      Se são quase iguais, então deveriam vender também a Spin na Alemanha e a Zafira aqui, assim teriam mais opções os consumidores.

    • Edson Fernandes

      Negativo. Spin vem de carros compactos…. não teria como ser uma Spin 2018 a não ser que a Chevrolet subisse ela de patamar. Então a reclamação da falta de uma Zafira é mais sentida pelo fato de ser uma Minivan média de verdade(e bem espaçosa).

  • Jad Bal Ja

    Aaahhhhhh eu quero!!!! Minha Zafira velha de 2010 já esta passando do ponto! Quero uma Zafira nova!

    Ps.:Quem vier com papo de Spin leva um catiripapo no pé da oreia….

    • Robinho

      Cara, como eu gosto da Zafira, é um carrão, nunca tive, mas admiro muito, prefira uma usada e completa a uma Spin nova.

    • Louis

      Vá de Kia Carnival.
      obs.: R$ 254.990,00 (frete não incluso).

      • Jad Bal Ja

        Cheguei a ver uma na loja usada….. , porta de correr elétrica… Corri de perto mais rápido do que a porta se abriu… ahahah

      • Gustavo73

        C4 Grand Picasso pela metade do preço.

    • Marcio Santos

      O que tem de mais parecido no mercado com a tua zafira é o peugeot 3008 que é um crossowre “maravilhoso por sinal” mas com visual mais para um grande hatch + minivan.

  • Debraido

    Quem precisa de Zafira quando tem Spin?

  • WANDERSON ATHAYDE

    Pra quem gosta de Carro com aparencia, de Funerária e Motor de 40 Anos Atrás. Tá Bom!!

  • Diogo Oliveira

    Enquanto no Brasil a gente tem a Capivaramóvel, Spin…

  • Freaky Boss

    Sinto falta dessas “minivans” aqui no BR.
    Esse “monopólio” de SUVs está estragando (e encarecendo mais ainda) o mercado nacional.

    • fschulz84

      Pois é… E me chamam de ultrapassado quando falo isso…

      Minivans e SWs >>>>>> Anos Luz >>>>>> Crossovers (ou também conhecidos como patos… Nadam, andam e voam, mas não fazem nenhum deles direito).

      • Freaky Boss

        eu também acho. Tanto que tenho uma SW.

  • Mr. Car

    Reclama não, gente: nós temos “Die alte Spin”. Corrijam se o alemão estiver errado, he, he!

  • nem o meriva foi atualizado, uma pena mesmo
    ver um zafira na foto e acabar comprando uma spin por falta de opções é castigo demais :)

  • Kranz

    Temos uma Zafira cd 2.0 16v 2001 aqui, acho que se for pra trocar vai ser por um carro da concorência, pelo menos espero convencer meu velho a ir pra alguma japonesa ou coreana pq GM vacilou feio, andei numa tracker nova esses dias e achei o acabamento porco cheio de plásticos desalinhados, até a maçaneta interna de plástico. A zafira tem maçaneta interna de metal cromada e todo revestido em couro até mesmo no painel e portas (EXEMPLO).

    Essa Opel sim representa o modelo, versão OPC ainda.

  • Vitor C

    A spin não é um carro no nível da zafira , é um modelo mais para substituir a meriva na minha opinião com o benefício de ter 7 lugares.
    Realmente olhar a zafira e meriva européias e ter que se contentar com a spin é broxante, mas é um carro bom para o nosso mercado, ela peça demais em acabamento e design, não acho ela nada ergonômica para uma minivan.
    O que a chevrolet poderia fazer e trazer a zafira para concorrer com a c4 Picasso.

  • JCosta

    Tá aí um carro que faz falta no mercado brasileiro.

  • Henrique Bittancourt Gouveia

    Design tão J6!

  • Robinho

    Exatamente, falam que gastam um pouco, mas o carro é sensacional.

  • pedro

    A linha Astra da geração passada era mais bonita. Apesar que essa não seja feia.

  • José Cardoso Ferrão Neto

    E ” nóis ” aqui de SPINha ” 1917 ” !!

  • Pedro Evandro Montini

    Daria uma bela crossover à lá Renault Espace.

  • pedro rt

    segundo GEREMY CLARKSON essa zafira e mais confortavel e tem suspensao mais macia q um rolls royce phantom

  • Marco

    E de pensar que aqui temos aquela jabiraca da Spin… é prá matar mesmo. Tem alguém lá dentro da GM que adora marmota… Fazer o quê né??? :(



Send this to friend