Europa Lançamentos Minivans Opel

Opel Zafira Tourer 2017 estreia retoques no visual e novos equipamentos

Opel Zafira Tourer 2017 9

A terceira geração da Opel Zafira, que não chegou a ser vendida no mercado brasileiro (por aqui, apenas a primeira versão foi oferecida, descontinuada há cerca de quatro anos para dar lugar a Spin), acaba de receber seus primeiros retoques visuais para a linha 2017 no mercado europeu. Conhecida também como Zafira Tourer, a minivan adotou ainda novos equipamentos.

As principais alterações da nova Zafira Tourer estão na dianteira da carroceria, onde o modelo abandonou os característicos faróis em formato de bumerangue para receber peças convencionais, formando conjunto com a nova grade, que está maior e mais espichada, além do novo para-choque e das luzes diurnas de LED. As rodas também foram redesenhadas. De acordo com a Opel, o conjunto foi inspirado no novo Astra.

Opel Zafira Tourer 2017 12

Já no interior, o volante é novo e o sistema de entretenimento IntelliLink passa a dispor do Apple CarPlay e Android Auto, além das conexões 4G LTE WiFi Hotspot, que permite aos passageiros conectar até 7 dispositivos móveis, e serviços OnStar. Entre os equipamentos, há bancos com ajustes elétricos em seis posições e sistema FlexRail, que permite alterar a configuração dos bancos

Há ainda novosi tens de segurança, como faróis adaptativos de LED, câmera frontal Opel Eye, aviso de saída de faixa, alerta de colisão frontal, controle de cruzeiro adaptativo, amortecedores adaptativos, assistente de sinais de trânsito, entre outros.

Galeria de fotos do Opel Zafira Tourer 2017





  • Rmx

    Praticamente igual a Spinosa da Chevrolata!!! Não sei do que o povo vai reclamar, olha lá tem 4 rodas um volante, um motor !!! Igualzinha kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • DTF

      É lamentável mesmo….

    • José Cardoso Ferrão Neto

      A diferença é do OURO, para o LODO !! A Spin, não chega nem aos pés da ZAFIRA !!

  • Blessa

    Se a GM vendesse a linha Opel aqui como Chevrolet a preços condizentes com a nossa realidade, seria a melhor linha de produtos de longe, pena que começou a desenvolver produtos com desenho duvidoso e mau construídos, com mecânica defasada, só se salva S10 e Cruze o resto ninguém merece.

    • Pacheco

      A Opel é tão acima da nossa capacidade atual, que poderia vir acima da Linha da Chevrolet.

      • Marcio Santos

        De forma nenhuma, um corsa concorre na Europa diretamente com clio, peugeot 208, polo e fiesta, um astra atual concorre com focus, golf e outros modelos médios.
        O que a gm está fazendo é oferecer produtos mais baratos e feitos para países pobres para lucrar mais.
        Se ford, volks (no up e golf), honda, toyota, peugeot e citroen podem oferecer produtos feitos para primeiro mundo gm e fiat também poderiam, não fazem porque o consumidor aceita estes produto se o lucro é mais gordo.
        Se gm e fiat começassem a perder mercado e constatassem que o motivo seria a maior qualidade dos produtos da concorrência rapidamente começariam a oferecer aqui produtos feitos para o primeiro mundo, não fazem porque não é necessário.

        • Pacheco

          O Astra importado aqui, chegaria num nivel de equipamentos e qualidade para competir com Audi A3, A200 e versões top dos Hatchs.
          Importado ficaria nesse preço.

          O Corsa não viria… acredito no Astra, Insigna, Zafira, moelos assim.

          • Gustavo73

            Você já tem o Astra aqui, ele se chama Cruze. Se viesse mais tecnológico teria preços de Golf completo.

            • Marcio Santos

              O cruze é um astra depenado em todos os sentidos, basta ver imagens do astra europeu para ver que o nosso cruze está muito atrás, agora com o novo talvez chegue mais perto, mas antes é preciso ver a qualidade do interior.

              • Gustavo73

                O que está saindo realmente era assim. O atual está mais parelho , inclusive no powertrain. Mas como disse se fosse exatamente igual seria mais caro.

                • Marcio Santos

                  Não exatamente, o problema é que a gm brasileira, e a fiat, estão acostumadas a vender carros baratos, projetos para terceiro mundo pelo preço de modelo superiores de outras marcas, ele estão acostumados a ter margem gorda;
                  Se fosse vender o astra aqui talvez fosse mais caro, mas somente por este motivo, na Europa o astra custa aproximadamente o mesmo que seus concorrentes.

                  • Gustavo73

                    Sim na Europa o Astra custa ligeiramente menos que o Golf.

                  • Rbeto Doniz

                    O pior é que são as montadoras que mais vendem atualmente, portanto as outras devem acompanhar o mesmo raciocínio e em breve não teremos mais nem mesmo as poucas opções que são oferecidas totalmente capadas e mais caras do que nos outros países.

                    • Marcio Santos

                      O que vem acontecendo é que as outras que vendem menos tentam atrair os consumidores oferecendo produtos atualizados, ou no mínimo feitos para primeiro mundo,
                      Se o consumidor fosse menos estúpido já teria percebido isso e deixado de lado gm e fiat principalmente.

                    • Rbeto Doniz

                      Ola Marcio, concordo que Fiat e GM estão decepcionando, para a Fiat dou até certo desconto pois desde que veio para o Brasil tem foco em produtos mais populares, agora a GM que antigamente era mais voltada para luxo e conforto está inaceitável; e que o consumidor tem obrigação de se informar melhor e passar a comprar para atender suas reais necessidades, observando principalmente qualidade e conteúdo; e não se deixar levar por modismo, e olhando só ofertas e status.

                      Mas temos que levar em conta que buscar informações corretas e especializada sobre qualquer produto no Brasil é complicado, a mídia que se diz especializada, é na maior parte das vez tendenciosa e até mal intencionada, e geralmente divulga vários mitos que acabam se tornando verdades.

                      E nossos governantes e legisladores que tem a obrigação de criar regras e leis visando sempre proteger os consumidores, punindo severamente empresas que tentam sempre lesa-los, criam leis protecionista que
                      acabam contribuindo para a criação de carteis e monopólios, que não estão nem aí com o consumidor e com a oferta de produtos de qualidade, pois sabem que não serão punidas.

                      Enfim é triste ver o rumo que nosso mercado vem tomando

                      Em 2 de junho de 2016 12:06, Disqus escreveu:

            • VCD 2.0 16V

              Você vive e lê uma doce ilusão. Procure outras fontes de informações e verá que eles são parcialmente iguais, digo novamente, PARCIALMENTE.

              • Gustavo73

                Usam a mesma plataforma e dividem o mesmo powertrain. O Astra é o irmão rico já que lá é a categoria dominante. Os médios lá são superiores em equipamentos é só ver o Golf alemão frente ao oferecido desse lado do Atlântico mesmo nos EUA. Lá ele tem ar dual zone , freio eletrônico e faróis full led entre outras coisas não oferecidas desse lado.

                • Pacheco

                  Algumas até foram oferecidas e aceitamos que fossem retirada.

                  • Gustavo73

                    Outra categoria mas um carro mundial. O Polo tinha direção eletrohidráulica no lançamento assim como amortecedor a gás para segurar o capô/assim cono o Golf VII). Ao longo do tempo ele perdwu esses itens.

                    • Pacheco

                      O povo deixa. A montadora vai fazendo clinicas com os clientes e eles vão percebendo que o maioria dos consumidores nem liga pra isso.

                      Alguém que frequenta aqui já foi em alguma clinica ou pesquisa de marca?

                      Eu fui uma vez na Renault sobre satisfação, pois tinha uma Master e um Sandero na empresa. E lá, eles me olhavam com cara de besta quando eu falava de alguma coisa técnica do produto. Acredito q me jogaram numa lista negra.

                    • Gustavo73

                      Já foi em lançamentos, mas nuem uma clínica. E é bem por aí se o pessoal não vê o diferencial vão tirar. É só ver os piscas laterais que a GM tirou da Spin.

                    • Pacheco

                      São coisas que nós sabemos a diferença.

                      Lembra quando lançaram a Meriva Easytronic? Saiu até na Quatro Rodas a história de uma cliente que deu uma volta no carro e achou q ele era barulhento demais. O Engenheiro não entendeu e quis dar uma volta com ela e descobriu que andou o tempo inteiro em primeira marcha.

                      É esse tipo de consumidor que compra carro. Vc acha que ele liga pra seta na lateral? Amortecedor no capo? Direção Eletro-hidraulica? Retrovisor que abaixa quando engata a ré?

                      Obs: Se não me engano, era uma vendedora da Chevrolet.

            • arzanette

              O cruze nada mais e que um daewoo lacetti ……. google it. o Astra que tem aqui e o Vectra gt . digamos por sinal ultra ultrapassado…..

              • Gustavo73

                O Cruze que saiu de linha sim erao Lacetti. Apesar de dividir a plataforma. Já esse é o mesmo carro com diferenças pontuais. O europeu por características de mercado é mais sofisticado em equipamentos. Um bom exemplo o Golf alemão com Auto Hold, DLA… o desse lado do Atlântico com Hill Holder e FLA. Lá tem versão do 1.4 Tsi com desligamento de cilindros (não confunda com Start&Stop) ACT amortecedores adaptivos e por aí vai

            • Pacheco

              O Cruze é diferente do Astra. O Astra aqui seria o concorrente do Audi A3, A200. A Opel iria trazer nas versãos mais tops e colocar ele acima de 100 mil reais iniciais.

              • Gustavo73

                Sem dúvida seria assim como o Golf totalmente equipado.

                • Pacheco

                  Exatamente.

                  E o Golf por ser pacotes e não versão, não pagam 1 real na revenda. Para os leigos, o que muda do basico pro completo é a roda e o teto solar. Só!

                  • Gustavo73

                    T diferença sim nos preços é só procurar na net. Kia e Hyundai fazrm o mesmo. Queria eu comprar Golf com pacote Exclusiva pelo preço do básico.

                    • Pacheco

                      Eu já vi nas lojas aqui perto do trabalho e é tudo de garimpar. O pessoal valoriza o Teto Solar, roda diferente… agora o resto não valoriza.

                    • Gustavo73

                      A Elegance ganha rodas 17″ a Exclusive e Premium tem o Xénon e bancos em couro. Mesmo que o pessoal não saiba o que é ACCe, modos de condução e etc faz vista.a s a desvalorização dos modelos mais caros sempre é maior. Mas acho que a VW poderia sim diminuir isso. Faz como a Ford e agora a GM Highline plus e tal.

                    • Pacheco

                      Sim, deveria ser versões.

          • Filipe Augustus

            O Corsa poderia vir nas versões GSI e OPC e ser vendido como um concorrente do Mini Cooper, claro que isso não seria ideal, mas na realidade atual seria bem plausível! na faixa entre 70 e 100 mil reais.

            • Gustavo73

              Importado por 70mil o GSi? Nem o 208 GT nacional custa isso.

            • Pacheco

              É a unica forma dele realmente ter mercado. Pq a Opel não consegue trazer o carro com preço pra brigar com Fiesta e 208.

          • Marcio Santos

            Talvez, mas não tem lógica, lá ele custa bem mais barato do que a3 e a200.
            Mas o meu ponto é que a gm parou de FABRICAR os opel no pais para produzir modelos mais baratos e aumentar sua margem, este é o ponto.

            • Pacheco

              Eu acho que ela parou por uma estratégia de ter carros locais e não mundiais. Só o Cruze e S10 é igual, o resto é unico nosso.

              Os modelos Opel atualizado seriam mais caros que a concorrencia.

              • Marcio Santos

                Por qual motivo se na Europa não custam mais caro do que fiesta, 208, golf e focus? Isso é desculpa pra boi dormir, ou pra inglês ver, importado sim ficariam mais caros mas produzidos aqui pela gm não.

                • Pacheco

                  O problema é que a Chevrolet não deve ter capacidade de administrar a grandeza dos modelos Opel.
                  Pode ver, tudo o que ela lançou de Opel e fez sucesso, ela mesmo matou. O melhor seria vir importada como marca totalmente independente do grupo.

                  Se eu tivesse condições, me tornaria um Importador Opel. Vc acha alguns modelos aqui no Brasil. A 1 ano atras me mandaram um link da Webmotors com um Insigna a venda aqui.

          • pedro rt

            o corsa poderia vir pra competir com o ds3 e mini cooper

            • Pacheco

              Acredito que seria o mercado dele.

        • Rmx

          Verdade mesm,o se pode vender Golf TSI e GTi ou Passat, porque não Astra Turbo e GSI ou Insigna, se na EU até custam menos que VWs!!!!

        • Leandro

          Lá nos EUA os modelos Opel são vendidos como Buick, acima dos chevys convencionais, como Cruze, Malibu e Impala por exemplo.

          • Marcio Santos

            Sim, mas são mais caprichados no acabamento, são versões com interior mais luxuoso, ao gosto dos americanos.

            • Leandro

              O Cascada eles nem mudaram o nome, muito menos a grade, só colocaram o logo da buick…..

        • Bruno Gomes

          Coloca Renault e VW na lista que usam desta mesma desculpa para não produzir o Clio e o Polo por aqui.

          • Marcio Santos

            A renautl eu apóio, o brasileiro não compra renault de verdade mas adora os dacia, então que a renault venda dacia.
            Sobre a volks, em parte, jetta, golf e up são muito atuais, por outro lado tempos gol e fox, então acho que está acima da gm e fiat.

    • Filipe Augustus

      Se a GM vendesse essa Zafira aqui por 90 mil reais ainda assim seria um bom negócio!

      • Newton Freitas

        90 mil? Creio que a Zafira viria com preço similar ao da Grand C4 Picasao kk

    • pedro rt

      chegaram a anunciar uma unica vez q a opel viria pro brasil la por volta de 2012 mas esse boato logo se desfez… infelizmente so existe opel no chile e msm assim vende pouco

  • Franco da Silva

    A imagem que vale por 1000 comentários:

    • Blessa

      Triste saber que a nossa realidade de país de terceiro mundo está a direita da foto.

    • Tosoobservando

      Mas a nossa é homenagem ao animal nacional, capivara..

      • Marco Antônio

        MEU DEUS KKKKKKKKKKKKK PARECE MESMO. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Maçaranduba o Porradeiro.

        Se continuar com isso vou ter que chamar o IBAMA, ficam ofendendo o animal…

    • DTF

      :(

    • Pacheco

      A nossa é melhor… tem versão Active

    • fschulz84

      Rapaz, pra que fazer isso? Acabou com meu dia :(

      • Franco da Silva

        Desculpa aí! huahua

      • Pacheco

        Olha o parabrisa igual da Picasso.

        • José Cardoso Ferrão Neto

          Exatamente! Muitos não sabem , mas houve uma parceria da OPEL com a PSA !!Ou seja Picasso e Zafira!!

          • Pacheco

            Esse parabrisa é maravilhoso… dirigir a noite com ele é perfeito.

            Uma coisa que eu gosto da Picasso frente a Zafira é o cambio automatico na coluna.

    • fbl

      realmente a spin nessa foto joga na cara a sua essência de carro de terceiro mundo.

    • Cris Dorneles

      Que tristeza isso.

    • Zé Mundico

      Cara, parecem automóveis de 2 planetas diferentes.

    • VCD 2.0 16V

      Putz

    • José Cardoso Ferrão Neto

      O Céu ao lado do Inferno !!!

  • DTF

    Vontade de chorar quando lembro que ao invés da Zafira temos a Spin….

  • XandeeM

    A Opel e seus colírios…

  • E nós aqui pagando 70 conto numa Spin… rs.

    • Maçaranduba o Porradeiro.

      Eu não pago, mesmo se tivesse, não pagaria jamais…

      • Cheguei a “curiar” em uma concessionária da GM pra ver uma Spin de perto, com 7 lugares. Amigo, pra quem é acostumado com o nível dos sedãs médios, fica impossível adquirir uma Spin. Acabamento bem fraquinho, muito plástico, fileira de bancos traseiros onde só se leva crianças pequenas mesmo.
        O “nós” que eu falei foi com relação ao nosso mercado, mesmo. Eu também não faço parte de pretensos compradores do carro. Mas ele tem vendas expressivas, convenhamos.

        • Pacheco

          O que mais me dói na Spin é não terem usado a tecnologia dos bancos traseiros da Zafira. Se vc quer a versão LTZ e não usa os 7 lugares, fica com aquele banco ocupando espaço. O da Zafira tinha uma forma magnifica de guarda-los que não deixava aparente e ainda ajudava a preserva-los.

          Eu usei raramente os da minha e quando tirava, estavam em perfeito estado.

          • No da Spin, resolvi me alojar lá atrás para fazer um teste: simplesmente impossível um cara alto como eu ficar ali. E na hora de sair ainda abriu um buraco no joelho por conta do gancho de fixação do encosto da segunda linha de bancos (rebatível) no assoalho. Fiquei imaginando crianças entrando e saindo daquilo ali todos os dias.
            É um carro (apertado) para 5 passageiros e, em uma eventualidade (emergência), colocar alguém ali naqueles dois banquinhos extras. Não deveria ser classificado como “7 lugares”.

            • Pacheco

              Maioria dos 7 lugares são assim. Exceto as minivans grande.

              Trailblazer tbm é assim.

              • Mas até a Dobló consegue receber melhor os dois passageiros lá de trás… e olha que ela já é horrível… rs.
                A decepção é maior quando você faz a comparação com a velha Zafira que foi vendida em nosso mercado. Era bastante aceitável em termos de conforto para os dois ocupantes extras e ótima com os bancos escamoteados. A Spin não serve com um mínimo de conveniência a nenhuma das duas situações.

                • Pacheco

                  Mas para a Chevrolet, a Zafira não era reconhecida pelo mercado. Eu sempre achei que atualiza-la aqui, elevaria as vendas a números acima da concorrência.

  • Marco Antônio

    Fui ali no SIte da opel Portugal dar uma conferida… E estou me mordendo violentamente de inveja! kkkkk Adam 1.0 econotec (90 ou 115 CV) 14,700 euros. … … … Corsa 14 mil euros..

    • pedro rt

      e olha q portugal e um dos paises mais pobres e atrasados da europa

      • Marco Antônio

        kkkkkk Imagina se não fosse.!

    • Rbeto Doniz

      Também tenho mania de dar uma conferida nas opções em outros países, mas preciso parar com isso, são tantas opções que eles tem lá fora, tanta concorrência de verdade entre as marcas…. Ahh !!! dá uma tristeza….

      • Marco Antônio

        kkkkkk sinto essa tristeza também.

  • Diogo Oliveira

    Tenso, ver essa coisa linda, maravilhosa, e se lembrar de que aqui no Brasil tem a Capivara.

    • Marcos Porto

      Verdade, e ainda lembrar que temos aquela monstruosidade da Spin! Sinceramente não consigo acreditar o real motivo de se retirar um carro como a Zafira e deixar a Captiva e a Spin no portfólio da GM. Seria meu primeiro Chevrolet!

      • Diogo Oliveira

        Seria muito melhor trazer a Zafira em uma versão ”mais pelada” do que a Spin Capivara.

  • Douwe

    Se a antiga Zafira, por mais velha que fosse, já era muito superior a Spin em tudo, essa daí nem se fala. Perto da Spin é uma nave espacial.

    • Pacheco

      Só comparar a Spin a Picasso. A Zafira é concorrente dela na Europa.

  • Zé Mundico

    Pelo menos no design teria tudo para substituir aquela assombração da Spin.

  • Leandro Santos

    Olhar esse carro é a spin resume minha opinião sobre a gm Brasil

  • Yuri Lima

    Qual o motor dessa Zafira? Usa o mesmo 1.4T do Cruze?

  • jkpops

    Parece bastante com a JAC J6 mas é uma lamborghini se comparar com um lixo que vendem por aqui chamado Spin…

  • Luis Burro

    Eu considero nova geração qndo muda a carroceria inteira.Pra mim isto é só uma reestilização da segunda geração.