Preços Renault

Oroch já parte de R$ 65.230 – Confira outros preços da Renault

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Com a atual recessão do mercado, algumas marcas aumentaram e reduziram preços de seus carros com objetivos diferentes. Algumas tentaram reduzir os custos adicionais resultantes da atual crise com aumento de preço, enquanto outras tentam diminuir os estoques para mudança de ano/modelo ou mesmo manter um ritmo de vendas com menor margem de lucro.

No caso da Renault, os preços sofreram ligeira alta desde o começo do ano, quando publicamos a última relação de preços da marca francesa. A picape Duster Oroch já está custando R$ 65.230. O Fluence, por exemplo, sofreu reajustes para cima e para baixo em todos os meses.

Compare abaixo os preços da Renault em janeiro e os de maio de 2016:

• Clio Expression 1.0 5P – R$ 32.990 – R$ 34.130
• Sandero Authentique 1.0 – R$ 38.950 – R$ 41.100
• Sandero Expression 1.0 – R$ 41.300 – R$ 43.100
• Sandero Expression 1.6 – R$ 44.500 – R$ 46.400
• Sandero Expression Easy´R 1.6 – R$ 48.300 – R$ 50.500
• Sandero Dynamique 1.6 – R$ 47.650 – R$ 50.100
• Sandero Dynamique Easy´R 1.6 – R$ 51.850 – R$ 54.550
• Sandero Stepway 1.6 – R$ 53.800 – R$ 56.200
• Sandero Stepway 1.6 Easy´R – R$ 56.600 – R$ 59.250
• Sandero GT Line 1.6 – R$ 48.990 – R$ 51.200
• Sandero RS 2.0 – R$ 58.880 – R$ 60.600
• Sandero Rip Curl – R$ 54.650 – R$ 57.050
• Logan Authentique 1.0 – R$ 42.200 – R$ 44.550
• Logan Expression 1.0 – R$ 44.550 – R$ 46.400
• Logan Expression 1.6 – R$ 47.950 – R$ 49.850
• Logan Expression Easy´R 1.6 – R$ 51.750 – R$ 54.250
• Logan Dynamique 1.6 – R$ 51.100 – R$ 53.530
• Logan Dynamique Easy´R 1.6 – R$ 55.300 – R$ 58.050
• Duster Expression 1.6 – R$ 63.590 – R$ R$ 66.490
• Duster Dynamique 1.6 – R$ 69.990 – R$ 72.580
• Duster Dynamique 2.0 – R$ 79.490 – R$ 81.800
• Duster Dynamique 2.0 AT – R$ 80.490 – R$ 85.150
• Duster Dynamique 2.0 4×4 – R$ 82.490 – R$ 87.250
• Duster Oroch Expression 1.6 – R$ 62.290 – R$ 65.230
• Duster Oroch Dynamique 1.6 – R$ 66.790 – R$ 69.700
• Duster Oroch Dynamique 2.0 – R$ 70.790 – R$ 73.790
• Fluence Dynamique 2.0 – R$ 69.900 – R$ 74.950
• Fluence Dynamique 2.0 CVT – R$ 72.900 – R$ 84.780
• Fluence Dynamique Plus 2.0 CVT – R$ 76.900 – R$ 88.740
• Fluence GT Line 2.0 CVT – R$ 81.990 – R$ 93.350
• Fluence Privilége 2.0 – R$ 85.990 – R$ 96.350

Agradecimentos ao Kaian Reis.





  • SDS SP

    Olha estou com um Sandero (atual modelo da frota da empresa) faz cerca de seis meses e por incrível que pareça, me fez sentir saudades do famigerado Gol (carro anterior). Tirando o espaço interno (excelente, diga-se de passagem), o resto é bem meia boca, na minha opinião.
    Vão me desculpar os fãs da Renault, mas seus carros aqui no Brasil, em especial os da linha popular conseguem ser piores do que da concorrência.

    Tomara que a chegada dos novos 3 cyl. B4D (substituirá o atual D4D) e o HR16 (substituirá o K7M), melhore as coisas.

    Mercado brasileiro de automóveis, embora tenha evoluído, ainda continua sendo uma “piada pronta”…

    • Supernescau

      Trabalha na BRF?

    • fbl

      No caso do 1.6 dynamique eu acho ate bom carro. Robusto e com acabamento dentro da media da turma que compete com ele, além de ser muito maior e ter manutenção não tão cara. Mas certamente a aspereza do motor deveria ter ido embora a muito tempo com o uso do 1.6 16V. Esse 8v é meio tosco. De qq forma é um carro que melhorou muito em design e acabamento em relação à versão anterior. Só deveria ter um 1.6 16V.

    • Wagner Lopes

      Mas esperar oquê de um dacia exclusivo para mercados emergentes?

    • Elano Carvalho

      Também uso um Sandero como carro de empresa, no caso é Expression 1.6 (sem vidro elétrico atrás e som de fábrica 2din, não o MediaNav Evolution). Eu acho um carro interessante, dentro de sua proposta e preço. Ele já está beirando os 60K rodados, e no diário dele não consta nenhum problema nele, e fez apenas as manutenções programadas e troca de pneus (dado interessante sobre isso: os originais deles eram Continental PowerContact 185/65 R15, e foram trocados por Bridgestone Turanza de mesmas medidas, e curiosamente o barulho de rolamento diminuiu). De fato a acústica é ruim e o acabamento é simples. Mas provavelmente seria um carro que eu teria em casa na versão Dynamique (tabela aqui no CE em 45K na Eurovia).

      Já tive um Clio Sedã 1.6, Gol G5 e atualmente estou em um Versa 1.6. Sinceramente nessa faixa de preço, para quem fala que os franceses estão abaixo, eu não vejo em que.

    • th!nk.t4nk

      Comparado com o Gol, acho o Sandero mais interessante. A suspensão é bem mais agradável, e a posição ao volante também. Não tem pretensoes esportivas, é meia-boca de curva, é verdade. Mas no dia-a-dia entrega mais conforto, sem dúvida nenhuma. O Gol é duro demais, o carro parece que vai desmontar em cada buraquinho, e a posiçao ao volante “no buraco” acho um desastre pra um city car.

      • SDS SP

        Na minha opinião, o acerto de câmbio e motor, além do acabamento são inferiores. Achei muito porca a montagem e até a pintura dos parachoques com tonalidade se cor diferente ao do restante da carroceria. No paralama é possível ver os pinos fixação do parabarro expostos.

        Porém, o Sandero trata melhor seus ocupantes.

    • Thiago

      Olha concordo com você, tenho um Sandero 2012 1.0, que tem um espaço espetacular, já levei até Máquina de Secar no porta malas kkkkkk, ele é um perfeito trator. Mas faço das palavras do meu amigo as minhas, o motor é fraco e meio gastão, a 100km/h o motor mantêm 3500 giros, que para mim é bem alto e aumenta o consumo. Mas apesar de tudo o carro até que é macio, mais que o Gol que já tive. e CMM dele apesar de defasada, atende bem as funcionalidades para o dia a dia.

      • Edson Fernandes

        Thiago, esse regime de rotação para um 1.0 é o normal. O celta d omeu pai por exemplo está em quase 4000rpm nesse regime.

        • Thiago

          Nossa não sabia que era dessa forma, só que confesso que acho meio gastão trabalhando em rotação alta, mas é bom saber, obrigado pela informação, já tava achando que meu carro esguelava muito rs.

          • Edson Fernandes

            Na verdade isso tem mais a ver com o tratamento de evitar que o ruido do motor entre dentro do carro. Nisso a Renault deve mesmo. O celta é igual nesse aspecto. Mas se rodar no Onix (que tem praticamente o mesmo motor, só que com algumas melhorias) verá que a Chevrolet pensou melhor nisso. Ele é bem mais silencioso.

            Eu dei um exemplo apenas. Bem… sobre o consumo, se realmente trabalhar em regimes altos de rotação vai sofrer com consumo mesmo… mas isso é de qualquer carro…rs

        • Matheus Lelis

          Edson, e o linea que a 100 km/h esta em torno de 2800-2900 rpm. Eu acho muito alto essa rotação pra um motor 1.8, mas depois, a velocidade vai aumentando e a rotação não aumenta tanto, pelo menos é a impressão que tenho.
          140 km/h – 4000 rpm, 200 km/h em torno de 5500 rpm. Acho que o gol 1.6 a 100 km/h está com a rotação mais baixa.

          • Edson Fernandes

            Bem vai de cada fabricante isso. O que eu quis dizer que não é uma rotação exagerada para um carro 1.0.

            Sobre o motor do Linea, é um motor de uma outra epoca então o aproveitamento de potencia é outro.

            Além disso, há a configuração de relação de marchas… enfim… parametros que mudam de carro para carro. Eu te confesso que não gostei numa Palio Adventure do escalonamento de marchas é esquisito e o carro treme bem em rotação baixa. (já não notei o mesmo comportamento no Bravo para ter uma noção de diferenças)

            • Matheus Lelis

              eu entendi, também achei 3500 rpm baixo pra um motor 1.0, geralmente 1.0 a 100 km/h está de 4000 a 4500 rpm, pelo menos os 1.0 tradicionais. Confesso que de 2012 pra ca nunca mais andei em um 1.0 pra ver se essa rotação tenha diminuído. Espero que sim, ajudaria muito no conforto acústico.
              Quanto ao motor 1.8 etorq, só ja andei no linea mesmo, então nem tenho noção da diferença de um modelo pro outro. Quanto a tremer, o meu treme mas quando não volto marcha e o carro fica abaixo de 1000 rpm, ai ja acho normal que trema. Mas de 1000 rpm pra cima, é normal, sem tremido algum, apenas a falta de força até chegar nos 2000 rpm

    • pedro rt

      o sandero e logan podem nao ser o melhor do segmento mas sao melhores sim de maneira geral se comparado ao gol

      • SDS SP

        Perdem em acabamento e powertrain. Ganham em conforto e espaço interno / porta malas. Nem o preço anda competitivo como antes era.

  • Hugo Leonardo

    A vantagem que a Renault tinha perante a concorrência era o bom custo-beneficio, mas 11 mil reais de aumento no Fluence em menos de 6 meses é surreal, mesmo pra realidade do Brasil.

    • Darwin Luis Hardt

      sem contar que o dolar baixou uns 50 centavos de lá pra cá né…

    • Robinho

      exatamente, porque na minha opnião são carros mal acabado e feios, único Renault que um dia tive vontade de ter era a Megane Grand Tour…de resto, never.

    • Edson Fernandes

      Realmente, eu como dono de um, nunca me animaria em trocar meu Fluence por outro. (mas ainda assim hoje iria nos usados, mas isso já é um abuso pq na pratica o cara que vai comprar o 0km vai sofrer uma queda maior já que ninguem estará disposto a pagar o “correto”)

  • lucas

    Agora sim carro é investimento. Você compra hoje, usa 2 anos e vende pelo mesmo preço que pagou!!!!

    • th!nk.t4nk

      Só tem que lembrar de descontar a inflação, aí tchau investimento :)

      • Robinho

        kkkkkk, verdade.

      • Edson Fernandes

        Não é só isso… se vc usou por 2 anos, gastou com revisões, gasolina, seguro e IPVA. No final, além da inflação do período vc já perdeu gastando com o carro. Se alguém quer investir em algo que seja relacionado a um carro, que consiga um carro mais antigo para torna-lo placa preta e depois revender a um preço bem mais alto. Ainda assim não podemos chamar integralmente de investimento, porqeu o correto para isso é buscar aplicações de banco ou até mesmo um imovel.

  • Maçaranduba o Porradeiro.

    Ao ler Clio 5 portas me me senti de volta a 1999…

    • arzanette

      kkkk não e o preço >>>>> 34 mil , quem compra este carro no lugar das chaves deveria levar uma surra……

      • Alvaro Guatura

        Mesmo ultrapassado o carro ainda é bom, deveria ser aposentado…. mas já que a Renault insiste, que cobre 25 mil na versão inicial

        • arzanette

          com 35 mil eu compro um Ford Focus 2012 100% superior ao clio.

          • Wagner Lopes

            Cara, com 35K no mão no mercado de usados você é rei! Compra só carro de verdade, não essas carrocinhas “zero km”…

          • RodrigoTM

            Com 35 mil eu compro um Passat 2008, 100% superior ao Focus. E por ai vai…se formos seguir essa linha, a comparaçao vai longe.
            Carros com valores de compra iguais, porem com custos de manutençao bem diferentes.

        • th!nk.t4nk

          Logo alguém vem falar que compra aquela famosa BMW com apenas 15 anos de uso, “melhor negócio que existe” :D

          • fschulz84

            Po, eu entrei só pra comentar isso… Sem graça :(

            • Vinicius Ramos Prucoli

              A Famosa BMW V8! kkkk!

  • Iran Borges

    E o Fluence hein…? Falo nada.

    • LLace. Saudi Arabia power

      Caiu de queixo com o preço né? Até eu tomei um susto. Imagina na nova geração que está por vir? Vai bater de frente com o novo civic, que na versão mais top vai custar 115 mil, segundo fontes bem seguras. A tendência é sedã médio partir no minimo de 80 mil pra cima..

      • Edson Fernandes

        Vai bater de frente durante 1 mes assim…rs

        Depois reduz de preço (pratica infeliz alias que considero para fabricantes que querem maior market share) e aí se torna “mico”. A fabricante merece ao ficar colocando preços não condizentes ao que poderia fazer.

        E o consumidor tbm tem papel nisso: Se comprasse modelos que pudessem atender ao esperado tendo um custo x beneficio, nã oteria esse mercado com auemnto expressivo de preço.

  • EuMeSmObYmYsElF

    quase 100 mil num Fluence e nem é mais o GT turbo

    • Marcos Andrew

      Realmente , tantas opções infinitamente melhores no mercado , focus, novo senta reestilizado ou, se quiser pode esperar um pouco e optar pelo Novo cruze e pagar uns 100k em algo que realmente q vale a pena.

  • Fernando S.

    41.100,00 num Sandero lerdo e beberrão? E salvo engano, sem vidro elétrico na frente, as 4 portas na boa e velha manivela. Parabéns.

    • Douwe

      O Sandero Autentique, que já vinha com AC e DH, agora vem com com vidros elétricos dianteiros e travas elétricas de série. Fonte: configurador da Renault.

  • Marcos Andrew

    Vão continuar a tomar caldo da Fiat Toro

  • DTF

    O aumento do Fluence está correto? Quem diria, todos os médios chegaram aos $100mil, tão criticados qdo o Corolla chegou nele…

    • Alexandre Fernandes

      comprei um Fluence top é uma duster 1.6 dynamic o mês passado. Paguei 82 no Fluence com placa, filme e tapetes – já é o meu segundo e tem de tudo, desde teto solar, 6 Air bag, xênon entre outros e paguei 58 na duster com banco em “couro” e piloto automático que esta fazendo 11km por litro no eco ligado no trânsito do RJ na Barra e vila olímpica (tudo parado), andando no sapatinho e passando as marchas em 1500 rpm. Em resumo. Esses preços são apenas para as pessoas terem a sensação de maior desconto ou para fazerem taxa zero (juros embutidos). Nenhum carro é vendido pelo valor pedido. Estou vendo uma toro diesel. Ganhei 6% de desconto e emplacamento. Depende da negociação e do dinheiro na mão.

      • Edson Fernandes

        Po mas isso é ruim. tem muito consumidor que ainda apela para preço de tabela e não sabe negociar. No final, o vendedor tenta vender nesse preço e só baixa se o cliente negociar bem. No final, vc verá que queriam pedir R$90000, R$88000, R$86000 e por aí vai.

  • Alvaro Guatura

    Clio partindo de 34 mil reais?
    Eu estou muito pobre mesmo!

  • Bruno Alves

    Clio 1998 e Clio 2016. Vergonha Renault, trata brasileiro como lixo, na Europa estão no Clio IV e a gente no II, e pior, vende esse treco velho todo depenado por 34 mil…

    • alexandre

      Vergonha maior é nossa. A Renault, na década de 90 trouxe o Clio completo e muito mais seguro q seus concorrentes e….não vendeu nada! Daí entendeu q brasileiro compra carro a metro, trouxe os Dacia lixão e taí, agradando. Dirigindo Clio e Sandero, o Clio me passa a sensação de melhor qualidade no projeto.

      • Lucas Silva

        exatamente, vergonha não é quem vende, é quem compra! quem compra é quem dita o mercado, mas o brasileiro é cheio de preconceitos, não compra peugeot por isso, chineses por aquilo, etc, então paguem esse preço no clio ou 40 mil num gol, ou 30 e poucos num classic, e por ai vai

      • Edson Fernandes

        Só um detalhe: Esse carro “barato” na verdade era mais caro que alguns concorrentes e, com manutenção bem cara em sua epoca. Isso fez clientes fugirem do produto.

        (lembrando que era a CAOA a responsavel pela marca até então)

  • Leonardo

    FANJOSSSSSSSSSSSSSSSSS, aguem me ajude

  • Ricardo Blume

    Não adianta gritar galera. É só não comprar que a coisa muda. Todo lançamento tem fila de espera com ágio nas vendas muitas vezes. Estamos em crise e qual é a forma das montadoras cortar gastos? Demitindo. Esvaziar estoque para gerar caixa nem pensar.

  • LLace. Saudi Arabia power

    Apertem os cintos, pois a geração nova geração dos sedãs médios já deram pra ter uma noção de quanto irão custar né..

  • Wagner Lopes

    65 pratas em uma carroça dessa heinnn…??? Meu dinheiro não vale mais nada mesmo…

  • RKK

    Duster Oroch Dynamique 2.0 manual por R$ 74 mil enquanto a Fiat Toro automática sai por R$ 78 mil ??? O que estes caras da Renault estão tomando ?

  • Vattt

    Pode aumentar! Nosso dinheiro não tem mais valor mesmo. Sinal de que vão continuar sem vender nada e andam subindo os preços para manter o lucro, mas a fonte tá secando!!!

  • Luciano

    Não vendem nada e aumentam os preços. Quem foi que disse q a lei da oferta e da procura é que ditam os preços?
    Eita capitalista porreta esse nosso!

  • Gran RS 78

    Quase 10 mil reais de aumento para o Fluence?? A Renault fumou o que??

  • The Monster Man

    Eu quero que a Renault sfd com seus carros caros, mancos, beberrões e ultrapassados. O único que se salva é o sandero RS.