Home Listas Top 10 Os 10 carros que manos usam pra “apavorar”

carro de mano 1 Os 10 carros que manos usam pra apavorar




Depois da nossa lista 10 coisas que deixam seu carro ridículo, continuaremos na mesma direção com esta segunda lista, mas ao invés de falarmos do que deixa um carro feio, vamos falar dos modelos específicos que os “manos” adoram usar pra “apavorar na quebrada”.

Gol quadrado com motor AP 1.8

Este é o clássico modelo escolhido pelo típico mano. Devidamente equipado com roda orbital, imitação de xenon, uns neons por baixo, lacrado no insulfilm e rebaixado até ficar a apenas dois dedos do chão, representa a liberdade e felicidade do mano. Seu motor AP o deixa mais rápido que Bugatti Veyron. Adesivo “Vida Loka” no vidro é obrigatório.

Opala

carro de mano 2 Os 10 carros que manos usam pra apavorar

Segundo o dono do Opalão todo tunado, seu carro é carro de verdade, não essas porcaria com motor 1.8 AP. O Opala representa o machão, o mano, ouvinte de Racionais, aquele que a própria morte o teme. Além de toda essa esportividade, Opala é carro de luxo, carro da época onde “ainda se faziam carros de verdade no Brasil”.

Tempra

carro de mano 3 Os 10 carros que manos usam pra apavorar

O Tempra é a solução dentre os sedãs “de luxo” mais modernos, quando a pessoa está meio apertada financeiramente. Você encontra exemplares por 5.000 reais. O problema é que se você tem um, encontrará muitos exemplares pelas ruas, devidamente mal cuidados pelos seus respectivos donos pagodeiros.

Santana quadrado

carro de mano 4 Os 10 carros que manos usam pra apavorar

Um legítimo carro de mano para quem não quer deixar a confiabilidade da linha Volkswagen, com seus motores AP inquebráveis, mas que deseja mais luxo e espaço do que encontrados no Gol “caixa”. E pergunte a um taxista sobre quanto o motor do Santana aguenta, ele passa dos 500.000 km!

Chevette

carro de mano 5 Os 10 carros que manos usam pra apavorar

O Chevette encontra nas favelas uma legião de fãs tão grande quanto a legião de fãs do Gol quadradinho. Eles se mantém na linha de ouvintes de rap e colocadores de grandes adesivos no vidro traseiro. Com a vantagem de que com um Chevette você pode praticar um drift, coisa impossível nos modelos com motor AP.

Golf IV, vulgo “sapão”

carro de mano 6 Os 10 carros que manos usam pra apavorar

A partir daqui, o mano subiu na vida. Ele já tem condição de comprar algo melhor, por isso muitas vezes parte para seu antigo sonho de consumo, um Golf sapão. Ele é adquirido através de um carnê de 60 prestações na BV Financeira. Depois disso, é crucial a instalação de insulfilm G5 e rodas “ralo de banheiro”, além do rebaixamento extremo da suspensão.

Passat

carro de mano 7 Os 10 carros que manos usam pra apavorar

O Passat alemão anda na mesma onda do Golf, mas é do mano que já teve o tal hatch. Agora ele quer subir ainda mais na vida. Quando fica sabendo que existe Passat alemão por 20.000 reais, fica doido e encara mais um carnê, só que desta vez de 84 prestações.

Omega

carro de mano 8 Os 10 carros que manos usam pra apavorar

Existir um sedã grande, com motor seis cilindros, com conforto e desempenho na mesma altura do Opala, só que mais moderno, por 12.000 reais ou um pouco mais fez a festa de muito mano por aí. Ele sim representa o ápice do mano fã de Chevrolet. Só que ele não consegue deixar o modelo original, acaba o rebaixando e tirando o escapamento. Como as peças são caras demais, seu Omega fica a cada dia num pior estado de conservação.

Marea

carro de mano 9 Os 10 carros que manos usam pra apavorar

Motor que funde e custa 7.000 reais para trocar não é um argumento capaz de afastar o mano desta bomba ambulante. Um sedã esportivo capaz de passar dos 200 por hora é peça fundamental na hora de pegar as piriguetes das redondezas.

Stilo

carro de mano 10 Os 10 carros que manos usam pra apavorar

O Stilo ainda anda meio caro para o típico mano o comprar, mas seu teto solar Sky Window é bom demais para ser verdade. Ele representa o topo de status de um mano automotivo. Mas, fora sua condição financeira melhorada, ele ainda é o mesmo mano que comprava Gol com motor AP.


  • Natan Huber

    Não concordo com essa lista, muitos dos carros citados acima são muito bons quando bem cuidados.

  • Yuri

    O cara que fez essa lista, não viajou nem um pouco!

    Todo mano, tem como sonho de consumo um STILO e usa as barcas que já foram caras e acabam f*****, reliquias como o Omega, Marea, Santana, Monza, Tempra, entre outros.

  • rodrigo

    Os tangas acima não entenderam que não é uma crítica aos carros, Monza, Santana, Omega são ótimos. Foda são os boys de bairro que compram sem poder (em 84 vezes, bem lembrado) e depois não conseguem manter (retífica, IPVA etc). É só sair na rua pra ver cada Tempra e Omega em estado deplorável. Quem não conhece um mano que come ovo frito no almoço e na janta só pra poder posar de zé gatão com um Omega (com o tanque eternamente no reserva) em lojinha de conveniência de auto posto?

  • julinho

    o que importa, seja o gosto de cada um,colocando luzes de neon ou aerofolios gigantescos,a pessoa que tem seu carro , seja velho ou novo, seje feliz com que tem e achou legal! eu mesmo sou fã do seriado"super maquina" se eu tiver oportunidade quero colocar algo parecido com trans am!

  • Gabriel Mattar

    A lista foi muito boa, e os textos engraçados! Eu só retiraria o Stilo da lista por enquanto, ele ainda não caiu nas mãos dos manos.

  • 3dimensional

    Golf 2 portas, blue jazz, nada mais lindo! (só as rodas são feias…)
    HATERS GONNA HATE!!!!

  • fernando

    O melhor comentário foi o do santana, realmente ele passa dos 500 mil KM se bem cuidado apesar de ultrapassado ele ainda é um exelente carro, comparado com os de hoje em dia, parabens pela materia foi muito realista.

  • Rafael

    Bem legal o texto. Tiveram uns manos ai que se doeram. kkkkk

  • waltervac

    Quem é mano deveria concordar com o texto, pois ali se fala o que realmente acontece com estes veículos e seus respectivos donos nos dias de hoje. O escritor do texto pode ser taxado do que quiserem (exagerado, maldoso etc), mas só não pode ser chamado de mentiroso!

  • Rai Tortato

    aquele tiozinho ali do omega é aki do meu bairro

  • Mestre Audacioso

    Carros maravilhosos, fizeram historia, pena q com a onda da economia, o povo anda dando moral pros carros 1.0. E ainda fazem comentarios maldosos de quem adora seu carro, eu mesmo tenho uma marea, e ñ deixa nada a desejar perto desses carros novos. Conforto, estilo, potencia e outras coisas mais q os novos carros dificilmente oferecem e vão oferecer. Carro é tesão na hora de conduzí-lo. O resto meio de transporte.

  • kikofar

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ri aos baldes aqui!!!!

    Mas a pérola sobre donos de Opala "…aquele que a própria morte o teme" foi demais! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Concordo e adicionaria ainda Voyage e Paratis nessa lista, talvez até mais do que Marea e Tempras. Ao menos tenho uma coisa em comum com os mano, admito: ódio aos carros 1.0. É nóis!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Paulo

    Tenho um Audi A3 98, e o que aparece de "playboy de subúrbio" me oferecendo merreca pra comprá-lo ou fazendo "sugestões de tunnnig", não dá pra enumerar…

    O que me estarrece é que ninguém elabora uma lista, uma "cesta básica" de peças e pesquisa na internet. Quando um carro me interessa, pego o meu modelo (figuram 19 itens) e vou à luta. Fico atento às peças que eu ache muito caras e procuro o carro ideal. Fiz isso antes de pegar o Audi. Resultado: 04 anos comigo sem aporrinhação.

    Mas não: essa galera só pensa em "magina chegá lá nu forró du Juarez cuma carreta dessas?" Daí pega a 1ª porcaria que tá fazendo aniversário em loja e financia numa porção de vezes; não consegue conciliar prestação e manutenção e depois é um "Deus nos acuda"…

  • alencar

    Belo testo, mesmo alguns se doeram…..mas eu iria sugerir mais carros, o fusca..fuscao…o corsinha hatch 2 portas….que trocaram o parachoque pro modelo 2002 e cortavam o pedaco do capo para encaixar….kkk …..sem contar andar sem filtro…….kkkk Ja aprontei varias dessas!!! o tempo bom!!!