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Os carros automáticos mais baratos do Brasil

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Neste ano os carros estão com seus preços mais caros do que nunca no Brasil. Mas por outro lado, também temos uma boa oferta de modelos automáticos, incluíndo no segmento popular, pois os modelos automatizados também dão ao motorista a regalia de não ter de trocar as marchas manualmente.

Veja os preços que estão sendo praticados neste mês de abril:

Hatches automáticos

1) Volkswagen Up 1.0 = R$ 44.890,00 (automatizado)
2) Fiat Novo Uno 1.4 = R$ 46.836,00 (automatizado)
3) Toyota Etios 1.3 = R$ 47.490,00
4) Kia Picanto 1.0 = R$ 49.990,00
5) Renault Sandero 1.6 = R$ 50.500,00 (automatizado)
6) Volkswagen Gol 1.6 = R$ 50.790,00 (automatizado)
7) Chevrolet Onix 1.4 = R$ 53.390,00
8) Hyundai HB20 1.6 = R$ 54.595,00
9) Fiat Palio 1.6 = R$ 54.701,00 (automatizado)
10) Volkswagen Fox 1.6 = R$ 55.090,00 (automatizado)
11) Citroen C3 1.6 = R$ 57.690,00
12) Peugeot 208 1.6 = R$ 59.090,00
13) Fiat Punto 1.6 = R$ 59.197,00 (automatizado)
14) Ford New Fiesta 1.6 = R$ 62.290,00 (automatizado DE)

Sedans automáticos

1) Toyota Etios Sedan 1.5 = R$ 51.995,00
2) Volkswagen Voyage 1.6 = R$ 53.090,00 (automatizado)
3) Renault Logan 1.6 = R$ 54.250,00 (automatizado)
4) Chevrolet Prisma 1.4 = R$ 57.390,00
5) Hyundai HB20S 1.6 = R$ 58.425,00
6) Fiat Grand Siena 1.6 = R$ 58.816,00 (automatizado)
7) Ford New Fiesta Sedan 1.6 = R$ 66.090,00 (automatizado DE)
8) Chevrolet Cobalt 1.8 = R$ 66.990,00
9) Honda City 1.5 = R$ 69.000,00 (CVT)
10) Fiat Linea 1.8 = R$ 69.244,00 (automatizado)

Outros automáticos

1) Chery Tiggo 2.0 = R$ 53.990,00
2) Citroen Aircross 1.6 = R$ 58.990,00
3) Fiat 500 1.4 = R$ 59.900,00 (automatizado)
4) Honda Fit 1.5 = R$ 62.000,00 (CVT)
5) Fiat Idea 1.6 = R$ 63.357,00 (automatizado)
6) Chevrolet Spin 1.8 = R$ 63.950,00

Por Lucro Brasil





  • leandro

    Lembrando da época que comprava 3 balas por 10 centavos.. Nem faz tanto tempo assim, era tão barato q servia de troco.
    Hoje um pão de sal já custa 1 real..

    Preço dos carros eu prefiro nem comentar

    • pedro rt

      me lembro do tempo q o pao frances custava 10 centavos tmb…

      • Rafael Rodrigo

        Falando em pão, assim que lançou o plano real, teve um supermercado (GV) fazendo promoção de pãozinho a 1 centavo apenas, bons tempos…

        • Joacir

          Amigo, aqui na cidade, nessa época eu comprava era 16 pães por R$ 1.00, e não eram pequenos não.

      • Mayck Colares

        Ia comentar do preço do pão tb na época. Nessa época o bubaloo era 10 cents, o big big era 5. O chupa chupa ou geladinho (depende do lugar) era 10 centavos, o picolé era 25 centavos, o cinema era 3 reais. Parecem outros tempos.

        • Tygra

          E o salário mínimo era 70 reais. Ou seja, hoje proporcionalmente ao salário mínimo tudo é mais barato.

          • Linkera

            Sim… E o PT é um governo otimo e a Dilma está sendo injustiçada ne?

            • Tygra

              Como vc não é capaz de contra-argumentar, vem com essa falácia. Onde eu falei do PT ou da Dilma? Não seja tolo, caso não tenha o que falar ou não consiga refutar um fato, o melhor a fazer é não dizer nada. Como disse Salomão: “um tolo calado passa por sábio”.

              • fbl

                Agora so falta vc cuspir na cara dele e sair correndo

                • Tygra

                  Não me julgue com sua régua, caso vc seja estupido e covarde, isso não significa que todos são.

                  • fbl

                    Aí depois vai na TV se fazer de vítima, grava um vídeo se fazendo de coitadinho, etc rsrsrs É a cartilha petista

          • ViniciusVS

            O salário mínimo sim mas e o salário médio? lembro que meu pai comprou um carro movido a álcool nessa época e pagava R$ 0,30 o Litro.

            Melhor ganhar R$500,00 naquela época que R$ 1500 hoje.

            • Tygra

              Bom, vc não deixa claro quanto seu pai ganhava, mas caso fosse 500 reais, esse não era o salário médio, nunca o Brasil teve um salário médio de mais de 7 salários mínimos. Mas considerando esse seu exemplo, hoje 7 salários (o equivalente a 500 reais naquela época) equivale a 6160 reais, isso compra hoje 2369 litros de álcool (preço médio de 2,60), com 500 reais e o álcool a 0,30 centavos como no seu exemplo, naquela época comprava-se 1666 litros de álcool. Ou seja, hoje é mais barato.

              • Heisenberg

                Ninguém para pra fazer esse raciocínio… Isso me fez lembrar uma reclamação do tipo q ouvi de dois idosos conversando vendo um panfleto do McDonald: “na minha época com menos de 30 cents se comia um bom cheeseburger com uma xícara de café. Hj é preciso pagar $2 dollars por uma xícara e um ” trash cheeseburger”” .

                • ViniciusVS

                  Que por sinal é metade do tamanho.

              • Rodrigo Monteiro

                Paguei 2,19 hoje em SP

          • Guilherme Batista

            Mas naquela época quase ninguém ganhava o mínimo, hoje tem gente pra caramba que ganha o mínimo

            • Tygra

              Ganhavam bem menos que o mínimo, muitos não ganhavam nada, passavam fome.

              • Guilherme Batista

                Segundo o IPEA o rendimento anual médio do brasileiro em 1999 era de R$1324.20 e o salário mínimo era de R$136,00.
                Em 2013 a média passou para R$1649.00 e o mínimo para R$ 678,00.

                Essa coisa de passar fome, já existia e continua existindo até hoje.

                • Tygra

                  Segundo a ONU o Brasil saiu do mapa da fome. O que significa que hoje a fome no Brasil é residual, mesmo países como Japão e Estados Unidos possuem pessoas passando fome, no entanto, ela não é estrutural como era no Brasil em 1994.

                  • CignusRJ

                    Vc caiu numa Mentira. Isso é propaganda mentirosa do PT.

                    A ONU nunca disse isso.
                    QUando Lula assumiu o governo em 2003 o IPEA (Instituto de Pesquisa Estatística Aplicada) demonstrou que existiam 14,4 milhões de pessoa abaixo da linha de pobreza.
                    Em 2009 existiam 5,6% da população brasileira abaixo da linha de pobreza. colocando a população como 200 milhões então o número de brasileiros abaixo da linha de pobreza(miséria) era de 11.200.000.
                    No ano seguinte o Lula fez uma mudança radical, mudou a forma de calcular os miseráveis e o número caiu para 1,8% da população.

                    O grande mote da mentira PTista é dizer que tirou 36 milhões da miséria e que saiu do mapa da fome. Saia às ruas e veja p número de indigentes. Acham que estes não passam fome?

                  • Guilherme Batista

                    Escrevi errado, era pra ser rendimento médio mensal de uma pessoa da zona urbana, mas os valores estão certos. Sobre a fome, o relatório da ONU só disse que o Brasil diminui o número de pessoas passando fome extrema e diz que diminuiu o número de pessoas em pobreza extrema. Os critérios para avaliar o que é fome extrema e o que é pobreza extrema, é diferente para avaliar pobreza e fome, sem ser no nível extremo. De qualquer forma esse dado não é relevante na discussão

                • Ricardo

                  Nivelaram por baixo e acham legal!

          • Ricardo

            Sempre alguém com essa desculpa! Não cola!

            • Tygra

              Isso não é desculpa, é fato!

          • CignusRJ

            Quando que o salário mínimo era 70 Reais?
            Eu lembro quando ganhei me primeiro salário em Reais e o mínimo era 100 Reais.

          • Rodrigo Monteiro

            Ate que fim alguem que entende o que é inflacao nesse site… já cansei de discutir isso!

        • Matafuego

          Em 1999, um número 3 no McDonalds (McChicken, batata e refrigerante) era R$ 5,40. Em 2002, um litro de gasolina comum era 1,89.

        • leandro

          Tenho aqui em casa a nota fiscal de um fusca Itamar que meu pai comprou em 1995 e o valor era 5200 reais.. Nesse preço hoje tinha muita gente andando de fusca 0km

          • Tygra

            Isso significa que ele custava 52 salários mínimos (em 01/05/1995 o salário mínimo passou de 70 para 100 reais). Hoje 52 salários mínimos equivale a
            45.760 reais, existem diversas opções de carros populares que podem ser adquiridos com esse valor, inclusive o Volkswagen Up 1.0 de R$ 44.890,00 (automatizado) da reportagem.

            • Lucas Rizzo

              Hahahaha. Para com isso! Você tá bugando o cérebro da galera. Eles não sabem como encarar isso.

          • Alvaro Guatura

            E você acha que ter R$5.200,00 em 1995 era fácil?

            • leandro

              Carro novo nunca foi barato

      • arzanette

        então não era francês era do Paraguai kkkkk ( brincation )…..

    • Eduardo

      Lembro das balinhas de 1 centavo, bem pequenas, redondinhas, faz tempoo. Hehe.

      • ViniciusVS

        Acho que nem existe mais moeda de 1 centavo, e era bem comum usar elas… lembro que com 1 Real eu conseguia comer um lanche e uma coca na cantina…

    • willian

      2016 Kia Picanto 1.0 = R$ 49.990,00 lembrando quando em 2011 com esse valor poderia se comprar Soul, Cerato, i30, focus, tiida…

  • Tosca16

    Muitos automatizados, pouquíssimos CVT’s e o DE que temos é considerado problemático; Brasil sendo Brasil .

    • leandro

      O do meu fiesta beira os 40 mil km e até hoje nenhum problema. Minha próxima compra com ctz será outro DE mas do focus. Enquanto tem gente q morre na prestação pra comprar um Corolla “completo” de 100 mil reais eu prefiro achar um focus titanium sedan com menos de 10 mil km na faixa de 70-80 mil reais a depender do ano

      • Tosca16

        Não duvido, aliás gosto muito da Ford, ao meu ver a melhor linha das 4 grandes hj, mas não posso deixar de falar o que comumente ouço, esta linha de câmbios infelizmente não tem feito jus a tradição e qualidade da Ford.

        • leandro

          Eu tenho minha teoria de que se houve erro de projeto esse já seria corrigido na linha mais recente e hoje só um percentil muito baixo apresenta vício de fabricação sendo que a maior parte das reclamações se referem a mau uso do câmbio em não respeitar o fato de ele ter embreagem.
          Uma segunda teoria é de que tem realmente defeito e a Ford não quer dar o braço a torcer, mas isso seria muito perigoso já que esse câmbio é global

          • Guilherme Batista

            Focus Titanium 15/15 daqui de casa. Vai dar um ano de uso e nenhum, problema até hoje. As únicas coisas diferentes que fazemos são: colocar o câmbio no neutro sempre que puder e evitar ficar dando arrancos fortes no trânsito pesado. Também não ficamos forçando o câmbio em aclives.
            Por enquanto nada a reclamar do carro, até o consumo está bom. Por causa de uma mudança de planos, não vamos ficar muito tempo com o carro, caso queira comprar haahahah

            • leandro

              Também tenho esses mesmos cuidados, a única coisa estranha desses automatizados é arrancar acelerando morro abaixo que ele muda de primeira pra segunda muito rápido e dá um tranco, então tomo o cuidado de deixar ele sair da primeira antes de acelerar.
              O meu NF é 14/15 ainda não penso em trocar, só vou fazer isso daqui uns 18 meses qdo ele já deve estar beirando os 70 mil km

              • Guilherme Batista

                Isso é verdade, uma coisa que faço é só soltar o pé do freio, o carro começa a andar, percebe que é uma descida e já engata a segunda sem trancos

            • Diego Antunes da Silva

              Esse é o problema, se é que me entende. O carro é bom, não dá problema, mas…. a gente não força assim e em assado….
              Nem o próprio dono confia no câmbio.

              • leandro

                Não é confiar, é saber usar… Qualquer câmbio q forçar estraga, até o manual

                • MMM

                  Desculpe mas colocar no neutro quando para não é saber usar câmbio automático.

                  • leandro

                    Então o manual do proprietário tá ensinando errado

                    • MMM

                      Fui no site da Ford e baixei o manual do Fiesta só pra ver isso e não achei recomendação alguma de colocar em N sempre que puder…

                    • leandro

                      Página 124, “mova a alavanca seletora da transmissão para P quando o veículo estiver parado”

                    • MMM

                      Leandro, realmente está escrito isso, mas você não percebeu que esse capítulo trata sobre “ESTACIONAMENTO”? Cara, estão dizendo para colocar em “P” quando você parar o veículo ao estaciona-lo e não quando simplesmente parar em um semáforo, cruzamento, etc.

                      Cambio automático é o seguinte: quanto menos mexer, mas vai durar. Você ficar passando de P pra N pra D toda hora, vai aumentar a probabilidade de defeitos no cambio e não diminuir.

                  • Guilherme Batista

                    Explique o motivo?

                    • MMM

                      Quando vc passa de D para P vc desacopla o cambio e aciona as travas das rodas motrizes sem necessidade. Cambio automatico nao é cambio manual q vc deve desengatar para poupar embreagem. Vc coloca em D e só tira quando for dar ré ou estacionar. Sempre usei assim e nem o meu C4 com o famigerado AL4 deu problemas.

                    • Guilherme Batista

                      Nada disso, existe uma diferença enorme entre colocar no Neutro e colocar no Park. Além disso que história é essa de câmbio travar rodas? Câmbio não tem nada a ver com rodas. Quando você coloca na posição P em carros automáticos (não em automatizados) é ativado uma pequena trava a transmissão e só. Quem trava as rodas é somente o freio de estacionamento. Por isso a recomendação de colocar o câmbio em neutro, puxar o freio de mão, soltar o pedal de freio e só depois colocar o câmbio no P. Para que o peso do carro não fique na transmissão.
                      Em momento algum eu disse colocar no P.
                      Engano é seu que pensa que a posição de Neutro ta ali a toa, só pra enfeitar né. Eu também não disse que o carro estraga, só disse que diminui desgaste e aumenta o conforto

                    • MMM

                      O cambio em P trava as rodas motrizes, até por isso nunca usei freio de mao quando estaciono no plano. Enfim, voce dirige como achar melhor. Conforto e praticidade pra mim é so tirar de D quando coloco em P ao estacionar o carro.

                • fbl

                  Leva a mal nao colega. Só um leigo pra achar isso. Isso aí é macete pra nao quebrar umm cambio que vc nao confia. Cambio nao precisa pegar leve nao, pode dirigir normal que ele aguenta. Por isso que Toyota é caro e vc precisa de pegar leve com seu powershift. O que é um absurdo cobrar isso de um motorista.

                  • leandro

                    Não é pegar leve com o câmbio, na verdade é pegar leve com a embreagem… Pode abusar do seu golf tsi ou da sua Mercedes classe A que todos que são dupla embreagem e ela vai queimar.
                    Até mesmo seu Corolla CVT já estão começando a surgir reclamações entre os taxistas de desgaste prematuro da correia, sem falar do superaquecimento do CVT do Mitsubishi lancer..
                    Até mesmo o bom e velho AT convencional de uso exclusivamente urbano tenta rodar 100 mil km com ele sem trocar o óleo do câmbio que aí sim vc vai ver o que é manutenção cara.. Se o dupla embreagem tivesse escala seria o mais barato de dar manutenção, seria basicamente trocar o kit de embreagem

                    • fbl

                      Entao vc ta dizendo que o automatizado precisa de ser dirigido com pegando leve. Rodei 80mil com meu jetta tsi com cidade engarrafada e estrada anda forte e nunca me deu problema algum. Corolla automatico entao, passar de 100mil km é normal e ja foram 3. O oleo da caixa é so trocar conforme manda a fábrica e nao tem nada de pegar leve nao. Sao mto robustos. Sinceramente nao ouvi nada do cvt da toyota e acho difícil ouvir. O que sei é que a ford tem um problema amplamente divulgado e conhecido. Se vc confiasse no seu carro nao iria ter que dirigir pegando leve nao. Tenha um focus e um corolla e depois de uns anos e mais de 70mil km pelo menos compare. Pergunte a frotistas sobre a opinião deles e tire suas conclusoes.

                    • leandro

                      Me empresta o indestrutível carro que vc tiver agora no momento e pode vir buscar daqui a 15 dias? Já que vc garante que aguenta qualquer ritmo… A casca garanto entregar inteira e o capô pode colocar um cadeado

                    • fbl

                      Claro, me empresta seu ford de cristal? Deixo ele na garagem que assim talvez nao quebre. :)

                    • Guilherme Batista

                      Olha, vou ter que discordar, todos os carros dão problema. Essa historia de Toyota não quebra já tá batida, essa coisa de não ter visto problema com câmbio de corolla é só porque não procurou, porque tem muito. E pior Corolla tem inúmeros casos de acelerador travando e também são conhecidos mundialmente, mas o povo parece ignorar isso. A Toyota chegou a perder bilhões com isso e, na minha opinião, é um defeito muito mais grave que um câmbio trepidar ou aquecer. O powershift ficou queimado por causa da divulgação, mas temos que admitir que até hoje ninguém teve risco de morte por causa dele. Sobre comparar o Focus com o Corolla, eu ainda acho o Focus mais negócio pelo simples fato de Corolla cobrar muito mais do que o carro vale, então prefiro pagar menos por mais.

                    • fbl

                      Vc quer dizer que o cambio do corolla (pode escolher a geração que quiser) quebra mais que o do focus? Ou ainda, que esse cambio de forte historico de falhas como tem o powershift? Bem provavel hein

                    • Guilherme Batista

                      Não, só quis dizer que:
                      A) O câmbio do Corolla também falha e quebra. Muito mais do que se imagina, mas não é divulgado. Basta procurar, principalmente em Fóruns da Toyota.
                      B) Corolla têm uma lista grande de defeitos graves que as pessoas simplesmente ignoram.
                      C) Powershift não é um câmbio ruim o tanto quanto exageram aqui no site.
                      D) Powershift tem histórico de trepidação e aquecimento, mas não tem histórico de quebras. Não que isso não seja um problema, mas não deixou ninguém na mão.
                      E) Os modelos com Powershift a partir de 2015 tiveram o problema solucionado, mas parece que as pessoas ignoram ,já que o bom mesmo é sair reclamando sem conhecer.
                      F) Ambos são ótimos carros, mas a Toyota exagerou mais do que a Ford no preço, se tivesse um preço um pouco mais justo, até optaria pelo Corolla.
                      G) Não sou defensor nem fã de nenhuma marca, só estou levantando os fatos.

              • Guilherme Batista

                Cara, mas eu não forço câmbio de carro algum, é um carro de rua, não um trator.
                Na verdade não existe situações racionais para forçar o câmbio. Carro é uma coisa muito cara pra ficar brincando, eu trato com zelo pra durar mais, não é a toa que tem praticamente 10 anos que nenhum dos carros que passaram aqui em casa não dão defeito algum.
                Eu não mudei em nada o meu jeito de dirigir por causa desse câmbio, essas coisas eu faço simplesmente por bom senso e porque sei que aumenta a durabilidade das peças e diminui combustível, nada anormal. E sim, confio demais no carro, nunca deixei de fazer nada por causa do câmbio

            • Artur

              Se você compra um carro automático ou automatizado em detrimento de um manual busca, principalmente, se livrar de precisar ficar trocando de marcha toda hora.
              No caso do Powershift, por recomendação da própria montadora, você ter de ficar colocando em neutro em todo semáforo faz perder o principal motivo de ter comprado um carro com câmbio automático ou automatizado.
              Para mim, era melhor ter comprado um carro com câmbio manual mesmo! Rsrs

              • Guilherme Batista

                Mas essa recomendação vem em todo carro automático, não só no Powershift, é uma medida que te dá segurança e ainda faz com que o carro economize combustível.
                Eu por exemplo, coloco no neutro não só por causa da recomendação é porque eu prefiro por no neutro e puxar o freio de mão, do que ficar o tempo todo pisando no freio

                • Artur

                  Ah sim, agora entendi. Pensei que você fazia isso para poupar o câmbio e evitar eventual quebra. Nesse ponto você tem razão.

                  • Guilherme Batista

                    Não, não dirijo normal, tranquilamente. Tem relatos de pessoas que chega a economizar até 3% de combustivel so colocando o cambio no neutro. Ainda sou meio cético quanto a esse valor tão alto, mas de fato gera uma pequena economia e possibilita que descanse os pés.
                    Mas veja bem, hora nenhuma eu disse que colocava no neutro em todo semáforo, só disse que eu colocava sempre que dava.
                    Ando muito em meio a trânsito pesado, pego longos periodos de engarrafamento, não vale a pena ficar esse tempo todo com o carro no Drive, bota no neutro, puxa o freio de mão e relaxa

                • MMM

                  Desculpe Guilherme, voce pode dirigir da forma q acha melhor mas essa recomendacao nao existe em carro algum.

          • Artur

            Eu aposto nessa segunda teoria aí! Rsrs

      • ViniciusVS

        E a triste realidade é que tem gente que “morre” na prestação para comprar um Fiesta S vulgo Pé de Boi e acha que tem uma “nave”

        Não sei em que país Você vive mas… quem dera se a maioria da população comprasse carro compacto a vista financiando somente de médio para cima, pelo contrário tem gente comprando compacto automatizado porque o banco não libera crédito para tirar o Focus 0km.

        Doce ilusão.

        • invalid_pilot

          Problema não é financiar (la fora quase todo carro é financiado), o problema são os preços caros e taxas de juros que faz voce pagar 3 carros.

          • ViniciusVS

            O preço que é alto ou o Brasileiro que não tem renda? O problema é mais politico que de mercado, afinal não é só carro que tem preço elevado comparando a renda média do Brasileiro, mas sim tudo tem o valor elevado… Alguns defendem comprar carro usado e até é vantagem mas para alguém comprar um usado é necessário que outro compre um 0km… alguns defendem deixar carros encalhando em pátio mas os mesmos apodrecem no pátio e não tem seu preço reduzido…

            A real é que a indústria funciona enquanto der lucro, se não der lucro fecham as plantas, demitem todos e dão adeus ao Brasil, é simples.

            Enquanto o Brasileiro não entender que aqui não é um país de primeiro mundo e que ele não tem renda mas sim crédito aprovado e se não aprender a votar melhor, a tendencia é cada vez mais ir para o buraco.

            Taxa de Juros alta porque tem muita gente ganhando pouco e ainda assim se da por feliz de ter um emprego, pois muitos nem isso tem. como o banco vai liberar crédito para alguém sem renda e com situação financeira instável? ele só libera com taxa alta justamente pelo alto risco, agora aquele que tem renda e crédito aprovado vai continuar comprando carro de 100 mil Reais.

        • leandro

          No meu país comprei meu NF sedan titanium com pintura perolizada por 61 mil reais à vista em dezembro/14.. Não chega a ser uma nave, mas julgo ser seguro pois tem uma tecnologia ainda não lançada no país do Corolla que se chama controle eletrônico de estabilidade

          • ViniciusVS

            Então espera alguém do seu País com crédito aprovado comprar um Focus de 105 mil Reais de sua preferência ai Você garimpa e compra usado por R$ 90.000 depois de um ano ou dois. É um excelente negócio.

            • leandro

              Em se tratando de Ford a desvalorização é maior do que essa… Encontra-se Focus com 1 ano de uso abaixo dos 80 mil, tudo graças a má fama do automatizado, mas eu não tenho esse medo pq tenho um e não sofri com ele

              • ViniciusVS

                Sim, desvaloriza o Focus e desvaloriza o seu Fiesta junto afinal o cambio é o mesmo. no fim é 6 por meia duzia

                • leandro

                  Exatamente por isso estou falando em comprar o usado, aprendi a lição

              • fbl

                Desvalorizacao merecida, diga-se de passagem. Nao só um câmbio mas o pos venda da ford como um todo é dos piores do mercado. E a notícia corre rápido.

                • leandro

                  Tomara que assim continue, oportunidade de ouro pra comprar bons carros a preços baixos

                  • fbl

                    Concordo com vc sobre comprar carros usados tb, faço o mesmo. Mas nao compro qq marca so com base nos dados de super trunfo.

          • Tygra

            Além que o New Fiesta Titanium possui 07 airbags, enquanto o Corolla só possui 07 airbags na versão Altis de mais 105 mil reais.

            • ViniciusVS

              Mas continua sendo um popular de entrada apertado com comportamento de carro popular. O Corolla pé de boi com calotas pode não ter a mesma segurança mas é muito mais carro que um Fiesta… É o mesmo que comparar Um Focus Completo com um Fusion básico.

              • Tygra

                Por favor, apresente para mim, quais qualidades um Corolla GLI possui para ser melhor que um Fiesta Titanium Sedan (tirando evidentemente o espaço interno) e ser “mais carro”. Vou apenas apontar para vc em que no New Fiesta Sedan é superior ou equivalente ao Corolla.
                Sistema de segurança: 07 airbags, TCS/ESP, isofix, retrovisor interno eletrocrômico, cinto de três pontos e encosto de cabeça para todos os ocupante, assistente de de partida em rampa, aço boro de alta resistência.
                Conforto, conectividade e qualidade de construção: sensores crepuscular e de chuva, controle de cruzeiro,direção elétrica, SYNC Media System com MyFord Touch: Sistema de navegação, Radio AM/FM, CD player MP3, USB/iPod, Bluetooth, Tela de LCD multifuncional touchscreen no painel central de 6.5, 4 alto-falantes e 4 tweeters, comandos de voz com funções de áudio e telefone e Assistência de Emergência, controle automático de velocidade, ar condicionado digital, sensor de estacionamento, limpador do pára-brisa variável, sistema de partida a frio que dispensa taquinho de combustível, teto solar elétrico, câmera de ré, painel em material macio, banco em couro, rodas de liga leve.
                Tenho plena convicção que no New Fiesta Titanium Sedan é superior ao Corolla GLI. Não existe nada no Corolla GLI (com exceção do espaço interno) que o torna superior ao New Fiesta, a não ser aqueles que acreditam que um carro de entrada na Europa, Estados Unidos e Japão, e quem vem para o Brasil sem ESP (porque é mais estável que seus concorrentes, segundo seus vendedores), quando no resto do mundo ele possui esse sistema, torna-se superior porque no mercado brasileiro existe um áurea em torno dele, mas ele só é superior no preço. E não me venha falar de pós-venda, confiabilidade da marca, etc. Porque isso é relativo, não pode ser mensurado, tem emoção envolvida e depende da experiência pessoal de cada um. Eu estou falando dos carros em si e não da percepção que cada um tem sobre eles.

                • ViniciusVS

                  Simplesmente pelo fato do Fiesta ser um substituto do velho rocam… longe de ser ruim mas longe de brigar com qualquer médio. lamento mas é um carro popular, urbano com rodar inferior, acabamento inferior… Entrei mês passado em um Focus SE 2016 e tem um abismo entre ele e o Corolla, mas enfim… Se você acha que o Fiesta é tudo isso o importante é sua satisfação.

                • MMM

                  Dirija os dois carros. Depois esqueça seu textao. O Fiesta tem mais equipamentos, mas continua um carro inferior.

                  • Tygra

                    E já dirigi um Corolla, é muito parecido com um gol. Caso queira falar de dirigibilidade considerando o segmento dos médios, o Focus e o Jetta dão um banho no Corolla.

                    • ViniciusVS

                      Corolla parecido com um Gol? gostei da piada kkkkk

                      Dependendo do perfil do consumidor Focus e Jetta são sim melhores, eu sem dúvidas nessa categoria pegaria um Jetta. Agora fala em motor Turbo para pessoas com mais idade e pensamento tradicional… pois é, para muitos consumidores dessa categoria o que querem é um carro confiável e com conforto razoável, o Focus nem entra na lista justamente pelo cambio que pegou fama de problemático e pela imagem da Ford em virar as costas para os clientes que entraram na justiça.

                    • MMM

                      Não cara, seu Fiesta parece um Gol.

                • fbl

                  Vc surtou novamente. Aonde que um sedanzinho atarracado vai ser melhor que um sedan
                  Medio global, carro mais vendido do mundo? Aonde que esse ford vai ser melhor do que um carro de uma marca reconhecidamente de melhor qualidade construtiva, melhor pos venda e menor desvalorizacao? Fosse assim como pensa o fiesta venderia muito mais hein, mas nao vende, nunca vendeu. Tenta pelo menos colocar o focus para comparação pq com o sedanzinho ai nao da nao… Vai sonhando. Provavelmente nunca dirigiu nem teve o corolla pra julgar.

            • Artur

              Mas na versão de entrada tem 5 airbags. Quantos airbags têm na versão de entrada do Fiesta?

              • ViniciusVS

                Tem duas manivelas para abrir e fechar os vidros…

                • Artur

                  Você está enganado. Estamos falando do Corolla e ele não tem versão com vidros manuais.
                  Aliás, nem o Etios tem versão com vidros manuais.

                  • ViniciusVS

                    O Corolla não mas o New Fiesta tem sim…

                    • Artur

                      Ah tá, desculpe. Pensei que você estava se referindo ao Corolla! Rsrs

                    • ViniciusVS

                      Não kkk, falo do New Fiesta que segundo ele é muito superior a um Corolla e pelo comentário dele comparando o Corolla a um Gol já da para ver que nunca entrou em um. parece jovem com CNH nova e deslumbrado com um 1.0 popular, saindo rápido em semáforo quase cortando giro e ultrapassando carros mais fortes com motoristas que estão somente encostando o pé e nem se preocupam com ele…

      • Tygra

        O meu também está chegando nos 30 mil Km e também nunca apresentou qualquer problema no câmbio, acredito que somente alguém que nunca andou com um câmbio powershift para achar que o AT4 do Corolla é melhor que ele. Ele é superior em tudo, é mais rápido, mais eficiente, mais econômico e não requer manutenção. Não é porque algumas unidades apresentaram problemas que isso desqualifica o câmbio. Não penso em comprar outro carro automático que não seja de dupla embreagem. Aliás, o New Fiesta é um carro muito bom, nesses 2 anos e meio só tenho elogios para carro, foram poucos os problemas e muitas as alegrias. O carro só peca no espaço interno (excluindo o porta-malas que é bom), do resto ele é perfeito. Tem boa estabilidade, é econômico, é seguro e é confortável. Eu ia trocar de carro esse ano, mas vou adiar para realizar outros sonhos, porque estou satisfeito com o carro e o pouco espaço interno ainda não é um problema para mim.

        • leandro

          Além do espaço tb tenho crítica ao preço das peças, um par de pastilhas de freio custar 430 reais é brincadeira

          • Guilherme Batista

            Pós venda da Ford é horroroso mesmo, tudo, mas tudo é caro

        • D01S

          É… Compartilhava do mesmo pensamento que você, até meu ex-fiesta powershift resolver me presentear com o problema do câmbio, ficar 3 meses parado na concessionária aguardando um novo kit de embreagem e, depois de realizada a troca, em algumas semanas voltar a apresentar problemas. Eu não compro outro carro com câmbio de dupla embreagem que trabalhe a seco, a própria fabricante do câmbio (Getrag) disse que o número de problemas nos câmbios DCT que trabalham a seco é maior que o esperado e, portanto, deixariam de produzi-lo em alguns anos. Prefiro mil vezes um AT4 arcaico como o do Corolla (que já cansei de utilizar e, apesar do gap enorme entre as marchas, me passa segurança do ponto de vista da manutenção) do que um câmbio como o powershift. Já um DCT banhado a óleo eu teria tranquilamente, pois grande parte dos problemas apresentados nesses câmbios aparentam ser pontuais e não uma deficiência do projeto, como nos cambios Powershift.

        • Artur

          Cara o Corolla atual tem CVT com 7 marchas simuladas. O AT4 ficou só no Etios.

          • Moises Sousa

            Ele não especificou qual Corolla. Suponho que seja da geracao passada, esse sim tinha um AT4

            • Artur

              Mas o amigo Tygra se referiu ao post do amigo leandro, o qual afirmou: “Enquanto tem gente q morre na prestação pra comprar um Corolla “completo” de 100 mil reais eu prefiro achar um focus titanium sedan com menos de 10 mil km na faixa de 70-80 mil reais a depender do ano”.
              Como não existe Corolla da geração anterior nesse preço no mercado de usados, acho que sim, ambos estão se referindo ao Corolla da geração atual.

              • Moises Sousa

                Entendi, olhando por esse aspecto ele errou, mas na hora que ele falou AT4, logo veio em mente o da geracao anterior, me esquecendo totalmente que a discussao era em volta do Corolla atual. Obrigado

                • Artur

                  Opa, sem problemas!

        • ViniciusVS

          Não requer manutenção? quando atualizaram esse cambio fizeram com embreagem eterna?

          • Tygra

            Não, mas ele não utiliza fluidos e nem conversores de torque, é também isento de manutenção ou troca de peças de desgaste. Da mesma forma, o sistema dispensa a substituição dos discos de atrito, no manual do carro está bem claro que o powershift não requer qualquer manutenção, é prevista apenas uma revisão com 240 mil km ou 12 anos, o que ocorrer primeiro. Ou seja ele é projetado para durar por toda a vida útil do motor. Os casos em que houve troca não foi por necessidade, mas por problemas apresentados em algumas unidades do câmbio, problema esse que a Ford já resolveu.

        • MMM

          Corolla com câmbio de 4 marchas? Vc também está lutando pelo Impeachment do Collor?

          • Tygra

            Eu estava me referindo ao “novo” câmbio automático usado pelo Etios, que é o mesmo que o Corolla antigo usava, ou seja, o AT4.

            • MMM

              Você não sabe escrever ou ficou com vergonha de assumir seu erro. Enfim, o câmbio de 4 marchas é uma droga de se utilizar enquanto o Powershift apresenta muitos defeitos. Eu não teria nenhum deles.

        • Guilherme Batista

          Concordo, sem contar que, vamos combinar, as reclamações feitas do câmbio não são tão graves assim. Problemas de superaquecimento e trepidação não põe a vida de ninguém em risco, diferentemente de um certo carro que não quebra, mas o acelerador pode travar.

  • duhehe

    Só tem ”carrinho”, triste realidade.

  • pedro rt

    nao deveriam misturar automatico com automatizado, afinal todo mundo sabe q esse segundo citado nao passa de um sistema de caixa quase manual com embreagem robotizada

    • Adrian

      O texto e claro, fala carros que não é necessario fazer as trocas de forma manual, ou seja automatizado também é incluido.

  • pedro rt

    deveriam ter separado os de fato automaticos e cvt dos automatizados ou “falsos automaticos”

  • pedro rt

    o etios vale muito mais apena mesmo com esse cambio automatico de 4 marchas q qualquer automatizado dessa lista

    • invalid_pilot

      Daqui a pouco te crucificam pois onde já se viu um cambio AT4 defasado e etc kkk

    • Artur

      Realmente o AT4 casou muito bem com o Etios, principalmente nas versões equipadas com o motor 1.5. Até o consumo, pelos dados do INMETRO, ficou bem parecido com o das versões com câmbio manual.

  • Ailton

    Acho que a briga se for questão preço x automático (automatizado eu não compraria), a briga fica entre étios e ônix. Pelos últimos descontos que vi para venda direta na Chevrolet, devo ficar com o ônix.

    • Fábio

      Quanto tá o desconto, vc poderia me informar por favor? Estou em dúvida entre Onix, HB20, Gol e Fox.

      • André

        Porque não considera também Etios e Ka? Estou querendo comprar um carro da mesma categoria, mas tendo a escolher um destes 2.

        • Jackson A

          Ka não tem versão AT, está muito atrasado.

        • Fábio

          Pq tenho asco da rede de ccs Ford. Palavra de quem tem 2 e quer se livrar deles não por serem carros ruins, muito longe disso, mas por causa do pós-venda.
          O Etios tb posso considerar.

      • Ailton

        Depende de quantos carros vc tem no CNPJ de sua empresa. A última vez que vi no meu caso, estava com 17%.

    • Edson Fernandes

      Pela diferença de preço, eu ficaria com o HB20 perante o Onix. Agora que é interessant o preço do Etios 1.3 automatico isso é. Eu vou querer andar em um para ver.

  • Mumm Rá

    Título : Os carros automáticos mais baratos do Brasil

    Correção : Os carros automáticos menos caros do Brasil

    Não existe carro barato no Huezil

    Observação : Moderadores do Noticias Automotivas não estou os corrigindo

    Estou apenas fazendo um comentário e peço que não fiquem chateados

    • Mr. Car

      Perfeito. Como diria um certo padre, isto (carro barato) “non ecziste”. Pelo menos não se for 0 Km, e no Brasil.

    • Edson Fernandes

      Fique tranquilo…rs

  • Natán Barreto

    Único que vale a pena nessa lista é o Chery Tiggo que não é do segmento “popular” na faixa dos 50 mil

  • Sam86

    Impossível não ficar horrorizado com esses preços! 😱

  • amarelonãotemcota.

    Etios automatico seria minha escolha

  • Luccas Villela

    Tiggo, Aircross e Etios com uns preços bacanas para nossos padrões.

    • Tosca16

      Se o Tiggo 3 vier com os mesmos valores aí sim não tem pra ninguém, sabendo também que o Tiggo 3 está sendo comercializado no exterior com uma motorização 1.6, de 126cv que apesar de menor parece que tem um desempenho muito similar ao nosso 2.0 de 139cv e de quebra vem com uma transmissão CVT muito mais moderna que a atual de 4 velocidades . E mesmo sendo um produto mais antigo o novo visual ficou bem acertado ao modelo, deu um ar de mais sofisticação e modernidade.

      • Jurandir Filho

        Lifan tb vai trazer o X60 reestilizado e com cambio CVT…

        • Tosca16

          Sim

  • Lucas086

    Na verdade , começa com o onix de 53 mil, pq em pleno século 21 bater palmas pq a toyota o câmbio com 4 marchas é demais. Agora, que os carros aumentaram demais, o preço desse hb20 de entrada há uns meses atrás se comprava um Premium. Mas se o povo paga, então não tem jeito mesmo.

    • Artur

      Cara, só o número de marchas não quer dizer nada. O AT4 casou muito bem com o motor do Etios, segundo todas as análises da imprensa especializada. Até o consumo ficou na mesma média das versões manuais.
      Sou muito mais um Etios com AT4 e seu motor atual (de alumínio, com duplo comando de válvulas, sem tanquinho de partida a frio etc.) do que o Ônix com AT6 e seu motor defasado.

      • Lucas086

        O que o Onix tem de motor defasado, tem câmbio moderno, já o etios é o contrario. O negócio que a toyota faz economias inexplicaveis no carro, como travamento ao rodar, vidros “one touch”…. e pelo preço da xls, levasse o hb20 confort style que além de mais potente, o acabamento é bem melhor. Nem volante com regulagem de profundidade o etios tem.

        • Artur

          Sim, mas o apelo “custo/benefício” do Etios reside nas versões X e XS. Realmente na XLS não compensa.

  • SDS SP

    Aos poucos os carros “sem embreagem” estão entrando na preferencia do consumidor.
    E pensar que não faz muito tempo que muita gente torcia o nariz para esse tipo de carro.

  • Pedro Henrique

    ué, pq o honda fit não ficou na lista de hatches aut?

  • Andre Henrique Melo

    CVT o resto e enganação.Manutenção carissima.Imaginou pagar R$ 10.000,00 no da FIAT.CVT dificilmente da problema.No Brasil essas gambiarras não são mole….

  • Ricardo

    VWs sempre em primeiros nas listas e dizem que são os carros mais caros do Brasil!

  • fbl

    Poderiam fazer uma lista só com os que não dão trancos ou trepidam. Isso sim seria mais esclarecedor e ajudaria os leitores.

    • Jurandir Filho

      Os que dão tranco: todos automatizados monoembreagem (uns mais outros menos)
      Os que trepidam: Powershift Ford
      Automáticos convencionais não dão tranco e não trepidam

  • Fábio

    O foco do UP TSI e do Picanto é totalmente diferente. Um prima por desempenho e o outro mira conforto. Tem pessoas que não liga, mas para mim que tenho crianças pequenas é inviavel comprar um carro com vidro manual nos bancos de trás. E o UP nem como acessório é possível. E custa 50 mil, dureza. Carro é conjunto e detalhes, não é só motor.

    • Edson Fernandes

      Não… o up prima pela economia. O motor turbo só existe porque não cabe no cofre do up um motor maior. Ele tem bom desempenho? Sim, mas a VW prima pela economia e não desempenho no up (tanto que o cambio é longo)

      • Fábio

        Eu não concordo com vc. Pensar que um carro de 50 mil é primar pela economia é algo difícil de se aceitar. Se for comparar com um Audi A1, que pela fabricante é o mais econômico de seu catalogo de carros, aí sim, o UP é focado em economia. Mas, na posição em que ele se ocupa, com concorrentes de 32 mil, eu não tenho dúvidas que não é nisso que eles estão focando. Economia para mim é gastar menos. E no UP logo de cara vc tem que pagar, ou pior financiar, 50 mil. Não é para qualquer um.

        O cruze tem cambio longo, sei pq tenho um. Mas longe de ser um carro econômico.

        • invalid_pilot

          Dirige o Mobi de 32k e o Up de 50k e me diga se continuam sendo concorrentes diretos kkkk

          Mobi com esse motor velho concorre com ele mesmo ou carros de powertrain antigos ainda a venda

        • Edson Fernandes

          Ainda assim, o foco sempre foi na economia. Se fosse desempenho colocariam a mesma relação do up aspirado.

    • invalid_pilot

      To dizendo que Picanto é caro pro que oferece, visto que alem de tudo tem baixa aceitação no mercado. Up foi usado como benchmarking de preço apenas, mas diferente do Picanto ele anda bem e gasta pouco.

      Eu tbm nao levaria o TSI por 50 conto, nessa grana hoje iria de 208

  • cepereira2006

    Tenho visto muitos taxistas com esse Up automatizado. Alguém que já tenha dirigido um para dar sua opinião sobre o desempenho e economia?

    • Jurandir Filho

      Nunca vi UP táxi, mesmo porque só cabe uma mochila no bagageiro, quanto ao desempenho, à época do lançamento criticavam muito a falta dele, mas é tão econômico quanto o manual

      • cepereira2006

        Pois então, fiquei perplexo quando vi. Tem pouco espaço para o passageiro e, se usar cilindro de gás, vai ser difícil fazer caber uma mala média. Mas achei interessante a idéia de que nem taxista quer fazer marcha hoje em dia. E se é econômico na gasolina, no gás deve andar quase de graça. Outra vantagem seria a de ocupar menos espaço no ponto de táxi e nas ruas. E como os táxis estão sempre rodando… Vendo assim, a escolha do taxista me parece boa agora.

  • afonso200

    entre gol automatizado de 5 marchas, fico no etios de 4 marchas AT

  • Israel

    Etios sendo a melhor opção, quem diria (!)
    E é importante reconhecer que a estratégia de mercado dos japoneses foi bem inteligente: Não houve um boom no primeiro momento mas há um crescimento sólido na linha que, mesmo com pontos controversos, possui bons atributos. Outra observação interessante é ver Up! vendendo mais que Uno e colado no Palio.

  • afonso200

    antes (2011) o carro AT mais barato era o picanto por 39,990 (+2.500) de frete)

  • Lorenzo Frigerio

    Qualquer Fiat que não seja pé-de-boi total, não compensa. Onde já se viu o jurássico Palio automatizado mais caro que o HB20 ou o Onix, ambos com 6 marchas epicicloidal.

  • Guilhe

    Na real o Etios AT tem um bom custo beneficio em relação aos demais. Seria minha escolha ao comprar um AT que fosse o mais barato possível.

  • João Cagnoni

    Ao invés de evoluir com os preços, os nossos carros só regridem. O up é pior que o Gol, o Mobi é uma vergonha e o Clio não é o mesmo da década passada.

  • FocusMan

    Não sei pq insistem em chamar cambio dupla embreagem de automatizado…

    O Sistema Não funciona sem robô, logo é um cambio automático com transmissão de energia através de embreagem.

    A classificacão seria:

    Caixa Automática Epiciclica (Cambio Automático convencional com transmissão de energia por meio hidráulico)
    Caixa Automática CVT (Cambio automático com transmissão de energia através de correias e polias)
    Caixa Automática DCT (Cambio automático com transmissão de energia através de embreagem)

    A caixa que conhecemos como automatizada é um cambio manual propriamente dito, equipado com um trambulador com atuadores e um sistema que sincroniza o atuador hidráulico da embreagem com essas operações. Não tem nada a ver com um cambio de dupla embreagem, que por sua concepção necessita de atuadores para funcionar e não existe a opção da mesma caixa com operação manual.

    A imprensa fica confusa por causa dos setores de comunicação das empresas, que não são claros em explicar essas coisas.

    É como a questão da palavra Montadora x Fábricas… mas isso é papo para outro post.

  • rgrigio

    EU sempre me pergunto como o Voyage consegue ser tão caro hoje em dia? Se esse for o preço já do Novo Etios, esse se torna muito mais negócio que o Vw com seu motor dino(ssauro) e suspensão traseira de carroça de boi.

  • Jurandir Filho

    Esses automatizados mono-embreagem são umas porcarias sem tamanho, qualquer carro automático com duas marchas, que seja, são melhores que essas tranqueiras… O Etios é o que está se sobressaindo no custo-benefício, apesar se não trazer nem radiozinho de série…Estou querendo trocar o carro da patroa (picanto AT) e o toyota, apesar de feio, tá no páreo, os outros automáticos subiram demais, ano passado o hb20 At e onix saíam por 45 mil em média…

  • Pedro Filho

    Sandero não é automatizado…



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