Home Mercado Os carros mais vendidos da primeira quinzena de dezembro – destaque para...

tribuna 2011 1541 Os carros mais vendidos da primeira quinzena de dezembro   destaque para Hilux, Palio e Corolla




Foram emplacados 157.514 automóveis e comerciais leves na primeira quinzena de dezembro, o que significa queda de 1,72% em relação ao mesmo período de novembro e 10,86% menos do que em 2010.

No segmento de automóveis, a Volkswagen liderou com 22,30%, seguida de Fiat com 22,07%, GM (19,99%), Ford (8,97%) e Renault (6,62%). Nos comerciais leves a Fiat lidera, seguida por VW, GM e Toyota, que ficou em quarto com a ascensão da Hilux nas vendas. A Ford ficou em quinto.

No geral, a Fiat lidera, seguida por VW, GM, Ford, Renault, Toyota, Hyundai, Nissan, Citroën, Peugeot, Honda, Kia, Mitsubishi, Chery, JAC, Mercedes-Benz, BMW, Hafei, Land Rover e Suzuki. Destaque para a ascensão da Toyota e da Chery, que ultrapassou a JAC.

Entre os modelos, o Gol segue na frente, sempre espreitado pelo Uno. O Celta continua em terceiro, mas logo aparece o Palio revitalizado com a nova geração. O Duster se manteve a frente do EcoSport.

Destaque também para o Corolla que mais uma vez ficou a menos de 100 exemplares do Siena. Outro bom motivo para a Toyota foram as vendas da Hilux, que passou para quarto, passando pela S10 e chegando muito perto da Montana.

Abaixo, os mais vendidos da primeira quinzena de dezembro:

tabela quinzena 12 11 1 Os carros mais vendidos da primeira quinzena de dezembro   destaque para Hilux, Palio e Corollatabela quinzena 12 11 2 Os carros mais vendidos da primeira quinzena de dezembro   destaque para Hilux, Palio e Corolla

[Fonte: Fenabrave]



Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.