Home Mercado Os carros mais vendidos da primeira quinzena de dezembro – destaque para...

tribuna 2011 1541 Os carros mais vendidos da primeira quinzena de dezembro   destaque para Hilux, Palio e Corolla




Foram emplacados 157.514 automóveis e comerciais leves na primeira quinzena de dezembro, o que significa queda de 1,72% em relação ao mesmo período de novembro e 10,86% menos do que em 2010.

No segmento de automóveis, a Volkswagen liderou com 22,30%, seguida de Fiat com 22,07%, GM (19,99%), Ford (8,97%) e Renault (6,62%). Nos comerciais leves a Fiat lidera, seguida por VW, GM e Toyota, que ficou em quarto com a ascensão da Hilux nas vendas. A Ford ficou em quinto.

No geral, a Fiat lidera, seguida por VW, GM, Ford, Renault, Toyota, Hyundai, Nissan, Citroën, Peugeot, Honda, Kia, Mitsubishi, Chery, JAC, Mercedes-Benz, BMW, Hafei, Land Rover e Suzuki. Destaque para a ascensão da Toyota e da Chery, que ultrapassou a JAC.

Entre os modelos, o Gol segue na frente, sempre espreitado pelo Uno. O Celta continua em terceiro, mas logo aparece o Palio revitalizado com a nova geração. O Duster se manteve a frente do EcoSport.

Destaque também para o Corolla que mais uma vez ficou a menos de 100 exemplares do Siena. Outro bom motivo para a Toyota foram as vendas da Hilux, que passou para quarto, passando pela S10 e chegando muito perto da Montana.

Abaixo, os mais vendidos da primeira quinzena de dezembro:

tabela quinzena 12 11 1 Os carros mais vendidos da primeira quinzena de dezembro   destaque para Hilux, Palio e Corollatabela quinzena 12 11 2 Os carros mais vendidos da primeira quinzena de dezembro   destaque para Hilux, Palio e Corolla

[Fonte: Fenabrave]


  • http://www.flogao.com.br/samukamsmt smezidio

    fato os consumidores sabem que a S10 vai mudar por isso a hilux passou

    • rajkoothra

      1) Megane GT, Fluence e principalmente Duster vendendo bem…. a Ford que se cuide para nao perder o quarto lugar….

      2) Versa e March parece que estao sendo bem recebidos pelo mercado… que viva a concorrencia!!!

      3) Cobalt se destacando ja no 2 mes de lancamento…

      4) Elantra e Veloster fracasso total. Nem aparecem na lista!!! Sera que a magica da CAOA / Hyundai esta acabando???

      • Jr_Jr

        Fluence merece reconhecimento, é um bom carro, acredito que no próximo mês chegue a 1000.
        Não é barato (porque todos os carros estão caros, principalmente nesse segmento), mas comparado aos concorrentes tem o melhor CxB.

        • Ricardo_POW

          Acho que vc quer dizer que o Fluence pode chegar a 2000, certo? No mês passado já vendeu 1700

          • felipevielmo

            ainda mais nesse periodo do ano, creio que feche o mês com 2000+, ultimamente a única marca que eu tenho um pouco de bons olhos é a renault mesmo, lança com preço um pouco abaixo do mercado com uma lista de equipamentos BEM mais condizente com o preço do que todas as outras marcas, claro que quando conseguir chegar nos 8% do mercado que deseja vai nivelar o preço com as outras.
            mas quem tem que saber qual carro está relativamente bom pra comprar é o consumidor não a marca né

      • AndersonRJ

        O melhor foi ver Versa na fente do cobalt! Será que o versa vai conseguir manter a posição até o final do mes? Torço muito por ele!

  • fip_mengo

    - Como a hilux custando mais de 140 mil consegue vender cada vez mais ???
    - Veloster já era =)
    - Corolla vai passar de 6.000 ??? na teoria, né.
    - Spacefox deixou Wekkend pra trás
    - Novo palio indo bem, já já pega o celta!!!
    - Versa colado no Logan.

    • Kenny_

      Simples, a Hillux ficou mais barata na versão de entrada (cerca de 5mil, partindo agora dos 80mil). A versão que passa dos 140mil é só a nova versão Top que passou a existir só depois do facelift, a antiga versão top aumentou pouca coisa o preço e ganhou algumas coisinhas a mais.

    • HSFort

      Reposta para isso!

      BURRICE A TODA NOS BOTOCUDOS.

      Como afirmei em outros posts. Quanto mais caro se fica o carro, mais vende. Carro no brasil é status e não necesidade.

    • madsauro

      A space fox não é concorrente da weekend e sim a parati. Não dá pra fazer esse tipo de comparação.

      • giodoesitbetter

        Hã?

      • fip_mengo

        claro que é, sempre foi, é concorrente de quem, então ??

      • brugin

        Parati? Nem a PM compra mais isso…

    • duhehe

      Versa é o melhor negocio em sedan simples do mercado .. tem que ser lider de mercado .. pena que o numero limitado de css na Nissan impossibilita isso.

      Corolla virou o que era o Monza … ''não sabe o que comprar, tem medo de errar ? .. Compre um Corolla… é bom, não quebra e não perde dinheiro '' .. ( escutei isso essa semana no elevador que um grupo de senhores)

    • sauloss

      Alguem achou o Cruze HB?? eu devo estar ficando cego..rs

  • jnasser

    incrivel como o Gol vende…. não há lógica, razão, só vendas e vendas…..

    • fip_mengo

      Olha, primeiro quem compra gol tem um poder aquisitivo baixo, divide em 120 prestações!!! Segundo, até 30 mil reais, mesmo pelado, o gol é o melhor carro!!!

      • DCald

        Tem opcao melhor e mais barata que o Gol…
        Na verdade, o Gol vende por conta da lenda de que é indestrutivel e bom de revenda (e brasileiro já compra carro pensando em trocar). outro fato que faz o Gol vender bastante é a amplitude de mercado dele… vai desde o G4 de 24mil até o Gol Rallye de 50mil…
        Alem disso, a maior parte das vendas dele é para frotista (ou seja, quem compra, nao usa)

        • TecoPadaratz

          DCald, o campeão de vendas para frotistas é a fiat…..

          É só você verificar no site da fenabrave as vendas para pessoas jurídicas e pessoas físicas…..

          O ranking exibido é a somatória de vendas para pessoas físicas + jurídicas, mas no site da fenabrave tem as vendas separadas e você vai verificar que a fiat vende mesmo é pra pessoa jurídica, ou seja, para frotistas……

          Se possível, verifique como estão as vendas para pessoas físicas……você vai se surpreender………

          • jersaosp

            Não vi os dados mas pelo que eu vejo nas ruas e rodovias 96% dos carros de frotista que eu vejo são gols, da fiat acho que só vi 2 unos novos até hoje de frotista o resto esra tudo strada!!

            • AutoIng

              Também só vejo Gol em frotas… Nas empresas só dá Gol. Que me lembre agora uma das poucas empresas que usa Palio é a NET.

          • _Hofmann_

            http://www.fenabrave.com.br/principal/home/?siste

            dá uma olhada na página 31, a Vw é líder em vendas de automóveis para pessoas jurídicas, com 26,8% de participação, enquanto a fiat tem 24,6%. enquanto isso, no ranking de vendas para pessoas físicas, o uno está na frente do gol nessa quinzena…

        • Leandro1978

          Em novembro, a VW vendeu 15.877 unidades de Gol para pessoas físicas e 8.475 para pessoas jurídicas.

          • AutoIng

            Isso, a Volks é líder em vendas para frotistas.

            • Leandro1978

              Também não. No mesmo período a marca ficou atrás da Fiat (21,49%) e da GM (20,94%), teve 20,65% de vendas para pessoa jurídica.

      • Wandersound

        O melhor carro??? em que vc se baseia pra dizer isso daquele cocô de lata?

        • fip_mengo

          melhor carro entre uno, ka, mille, abaixo dos 30 mil!!! Eu fui bem claro!!

          • Marcelo_Machado

            Desses 3 que vc citou, acho o Mille disparado o melhor.
            Mas é questão de gosto e principal,ente cultura. A VW vendeu o Fusca por tanto tempo, mesmo sendo um dinossauro somente pela fama de manutenção barata que se fazia até com qualquer pedaço de arame……
            O Gol herdou esse estigma, por isso ainda vende mais.

            • DCald

              Pera-la… Gol é bem ruim… mas, dizer que o Mille é o melhor (e disparado?)! Dai é forcar demais a barra!
              Mille consegue ser mais duro e pelado que o Gol… alem disso, o circuito de freio do Mille ainda é em paralelo, coisa que todos os outros sao em diagonal (acho que alem do mille, apenas a kombi tem circuito em paralelo)…A suspensao de 147 tbm é vergonhosa… (o Gol G4 pelo menos usa a suspensao do primeiro passat! hehe)

              Mas, concordo que o Gol só vende pela lenda de manutencao facil (o que nao é mais verdade… visto que ta tudo nivelado em termos de manutencao dos pe de boi)

              • Marcelo_Machado

                Em relação há esses 3 carros , PARA MIM, o Mille é bem melhor sim.
                Como vc disse o Gol até G4 é bem ruim. Eu já tive Uno Mille com carburador simples e catalizador. Minha sogra tem um Mille 07 e qdo casei minha esposa tinha um Ka 08. Portanto conheço bem esses carros.
                Como consumidor, usuário, posso te dizer que prefiro disparado o Mille e o recomendo a todos que conheço ENTRE ESSES 3 é lógico.

          • giodoesitbetter

            E onde entram March, Clio, Sandero, Palio, Celta, QQ, Corsa, M100, Fiesta…?

            A baixo de 30 mil esses 4 são os últimos que pegaria.

            • fip_mengo

              pelo que me consta, sandero, palio, corsa custam acima de 30 mil!!! Segundo, o Gol é mais moderno que celta e clio, usa a plataforma do Polo, terceiro, QQ é completo sim, mas mesmo com air-bag consegue ser pior do que carros sem air-bag!!! Quarto, tem o March, né, é bom tb!!! Mas o gol tem dirigibilidade melhor, cambio melhor, acabamento melhor!! Então é o melhor mesmo!!

              • giodoesitbetter

                Bem, você acha Sandero abaixo de 28 mil, Palio Economy 24 mil e paguei 29900 no meu Corsa.

                O Gol não é mais moderno que Clio. Pode ser mais novo, mas o projeto do Clio é muito mais bem feito e mais moderno.

                Não vejo de onde a galera conclui que o QQ é menos seguro que um nacional. Acho que, se tratando de segurança de carro nacional, pior do que tá não fica.

                Quanto ao March, o Gol pode até ganhar em dirigibilidade e empatar em cambio, mas o acabamento dos Gols de entrada é pífio. Meu pai teve uma Saveiro Trooper de 47 mil reais e o carpete descolava.

                Ainda tem o Fiesta, que esqueceu de citar. Embora tenha sofrido um facelift medonho, tem preço, acabamento e opcionais mais vantajosos que o Gol.

                De Celta e M100 eu concordo que o Gol ganha.

                • DCald

                  Sobre o QQ, ele é inseguro sim… já dirigiu um deles? eu fiz um test drive, parece uma bicicleta aro 16 com rodinhas de assistencia tortas!

                  Os nacionais podem ser ruins, mas ainda sao melhores que QQ, M100…

                • rafthehay

                  Gio, apesar de eu não ter como afirmar que o QQ é mais ou menos seguro em termos de segurança passiva, numa colisão, o carro é muito pequeno, estreito, leve e alto. Em vários testes deu pra constatar que numa velocidade razoável o carro já flutua sem estabilidade.

                  Acho isso particularmente perigoso, especialmente em estradas.

              • AutoIng

                Sandero aqui tá 27.900, exatamente o mesmo preço do Gol.

          • Wandersound

            Eu prefiro o uno!! e gol até 30 mil só se for o GIV pq o GV custa acima disso.

            • DCald

              O G5 custa 28990…

              • Wandersound

                Não aqui no rio… Na verdade eu iria a esse preço de chery face! Pronto falei :D

                • DCald

                  Ai no Rio é pior ainda, pq AC é obrigatorio… logo, o preco minimo de um Gol com ABS, Airbag e AC é cerca de 39mil! (Credo!)

            • fip_mengo

              Aki em salvador sai por 27,990, ou 28,990, não lembro bem!!!

              • AutoIng

                28 mil é o Uno 1.4 Economy. Pelado igual o Gol, porém já vem com motor 1.4.

      • Nicholas

        Nao e totalmente verdade , isso inclui os fanático pelo carro pé-de-boi do povo , que mesmo comprando um carro caro e modesto , se der ele leva também o tão afamado Gol , sem exceçao dos filhos de papai , que levam um gol power de 40k tranquilo , só mesmo o Brasil para ter prestígio com carro boia furada

        • DCald

          E, nem dá pra culpar a VW… visto que ela tentou matar o Gol 2 vezes!!!

          Primeiro lancando o Polo (até com motor 1.0)… depois, lancando o Fox… a galera continuou preferindo o Gol (que ainda era o G3 na epoca)… resultado? teve que lancar uma nova geracao do Gol… (se a VW tivesse lancado o polo com nome de "novo gol", dai sim estariamos "bem na fita")

      • Id_Moreira

        Melhor, que o March? Acho não…

        • Leandro1978

          O G5 está no mesmo nível e, com airbag duplo, é superior em segurança.

          • Id_Moreira

            Mas com airbag duplo, custa menos de 30 mil?

            • Leandro1978

              O básico sai por R$ 28.000. Nas lojas dá para negociar abs e air bags em torno de R$ 2.000. A vantagem do March está nos equipamentos, mas não oferece abs nem como opcional, aliás em nenhuma versão. Além disso, o Gol G5 equipado com airbag duplo tirou uma estrela a mais que o March com os mesmos equipamentos. O "curioso" é que a versão do Nissan destinada à Europa ganhou 4 estrelas, duas a mais que a "nacional"…

              • DCald

                Leandro, o "pobrema" é que nao existe Gol basico + abs e airbag…

                Bom, primeiro que vai ser sob encomenda, entao vao cobrar o preço de tabela… vamos lá
                Gol 1.0 – R$30.380,00
                Abs + Airbags – R$2.310,00
                dai ele te obriga a instalar:
                Modulo Funcional V (coluna direcao ajustavel + destravamento eletrico portamalas) – R$570.00
                Modulo Funcional III (Desemb. tras., conta-giros, lavador/limp. com temporizador, lavador/limp vd traseiro)R$590.00
                Volante para airbag – R$0,00 (?!)

                E dai te da opcao:
                Kit IV (v.e. dianteiros, travamento central s/controle remoto, Direção hidraulica) – R$2.250,00
                ou
                Kit IX (?) – R$6.200,00…

                Ou seja… valor minimo de um Gol com ABS e Airbag = R$36.100,00

                • Leandro1978

                  Realmente você tem razão. Ridículo esta atitude da montadora. Isto deveria ser proibido, afinal, sendo consumidor e comprando determinado modelo porque EU quero e não por ser obrigado por esta ou aquela montadora, o consumidor deveria ter a opção de escolher os opcionais livremente, sem os famigerados pacotes que a maioria, senão todas fazem. Na minha opinião, abs e airbags são mais importantes que coluna direcao ajustável e destravamento eletrico porta-malas, aliás o que estes equipamentos possuem que devem ser obrigados a estarem juntos?

                  • dougkmt

                    É como o DCald citou. Quando vc aparece na concessionária VW procurando determinado modelo com opcionais "não convecionais" vc acaba sabendo que isso não existe em estoque! Terá que encomendar o modelo com os pacotes necessários, terá que pagar o sinal, esperar a entrega do veículo e ainda pagar o valor de tabela…

      • Tcalmon

        Clio e Sandero são pelo menos 7,46x melhores que o Gol.

        • AutoIng

          Clio com ar e direção custa o mesmo que o Gol pelado. Já o Sandero custa exatamente o mesmo que o Gol, porém já vem com motor 16v e suspensão bem mais confortável.

    • Eduardo_Cl

      Presta atenção nas frotas de empresas e cooperativas, aí faz um pouco de sentido

      • Fla3D

        Por aqui o que mais vejo nesses casos é celta e uno.

      • fip_mengo

        tem razão, grande parte desse número deve-se aos frotistas tb!!! Havia esquecido!

      • Wandersound

        na ordem celta, mille, palio fire, logan, sandero.

    • josenum

      o Gol é o melhor do segmento, nao há duvida, como ja disseram "melhor carro entre uno, ka, mille, abaixo dos 30 mil!"
      E nao tem essa de falar que ele é utrapassado, tem um motor bom (torque em baixa rotacao e bom desempenho perante aos seus concorrentes) o design é o melhor entre eles, e uma plataforma bem atualizada e uma vasta lista de configurações, só peca em motor, somente duas opcoes e o preço meio puchado, tradição da WVB.

    • Filipe_GTS

      me pergunto isso todo mÊs…

    • duhehe

      O papel do Gol no mercado é muito complexo.

      Esta Geracao conseguiu unir muitos quesitos imprescindíveis para se manter lider no mercado

      Beleza, Resistencia, Status( as pessoas não tem vergonha do carro), vai bem tanto no uso pessoal como Frotista, bom valor de revenda.

      O Gol só não vende mais porque o valor do seguro é alto , mesmo do G5 é maior que os concorrentes .. se fosse igual ou mais barato , vendia mais de 40 mil unidades mes.

      • AutoIng

        Resistência onde? Esse novo Gol bateu o recorde de problemas mecânicos logo de cara. Muitos precisaram ter até o motor trocado. Teve gente trocando de motor até 2 vezes!

      • Tripa-Seca

        O seguro do G4 é maior que a maioria dos carros médios (Exceto o Golf…coincidência? heheh). O seguro do G5 está na média dos demais, não é mais caro (Pela Mapfre, a "seguradora VW").

  • WorthWRT

    O mercedes C ainda me surpreende, e os chineses não creio que ocupe um lugar melhor a curto prazo.
    O Fluence entá bem e a Megane GT também, será que agora vai?
    O Ecosport não ameaça mais o Duster, enquanto não vier o novo já sabemos seu lugar.
    Palio voltando a ficar entre o 5 primeiros
    Spacefox passou a palio weekend, será promoção? A Spacecross nao é responsável por isso
    E por último Chevy Cobalt com quase 900 unidades, está bem pro primeiro mês.

    • Rafa_el

      A Space está mesmo de promoção sim.

      • Alex_JW

        A Space de entrada custava 49 mil no lançamento 0 km, hoje sai por 44 mil.

        • DCald

          Mas sem AC nem trio eletrico!!! coisas bobas num carro desse preco…

  • b3t0rj

    E o Freemont com queda absurda de venda. A Fiat não se afirma como marca nos segmentos superiores. Quanto a Toyota pra mim é um fenômeno! Como pode Corolla e principalmente a Hilux (com esses novos preços) vender tanto?

    • CharlesAle

      Eles(toyota) tem a tática de valorizar bem o usado do cliente,ao contrário de algumas marcas,que jogam o valor do carro do cliente lá em baixo,resultado, o cliente se sente respeitado e fecha negócio,mesmo sem desconto no zero!!!!!!!!!!!!!

      • JCsr

        E a Toyota tem o que as outras marcas "comuns"(fora a Honda) não possuem, nem de longe: um excelente pós-venda. A maior parte das vendas dos seus carros não são de novos consumidores e sim do cliente fidelizado, que muitas vezes já teve 2, 3 Corollas(ou Hilux) e simplesmente não quer sair da marca porque sabe que não vai encontrar nada melhor. Quem se dispõe a comprar um Fluence, um Cerato ou um Linea, por exemplo, muitas vezes está chegando no segmento dos médios agora, sem referências sobre determinado modelo. Claro que isso não é regra, também já vi gente sair de Corolla e comprar Cerato, e se arrepender. Só complementando, antes que me xinguem, não disse que Toyota e Honda são especiais e as outras as "comuns"…inclui que, dentre as marcas "comuns", elas são as que melhor tratam os consumidores, por isso fidelizam tanto.

        • CharlesAle

          Já vi de comentários aqui que uma das que mais desvalorizam o carro do cliente é a renault,que paga mixaria no megane,mesmo em excelente estado,resultado,cliente puto da vida e outro renault,mesmo o fluence,nem a pau!!!e quem adquire o fluence hoje,corre o risco de no futuro,sofrer o mesmo que os atuais donos de megane sedan!!!!

          • Evil_Kelevra

            Não é bem assim…

            Tinha um Logan 09/10 e quando fui trocar de veiculo, por outro logan 11/11, mesmo o carro tendo levado uma chuva de granizo e precisando de martelinho de ouro avaliado em R$1200,00 ele avaliaram meu carro uns R$2000,00 acima do que eu esperava!

            Não tive outra opção a não ser pegar o novo. Depende muito da CC mas a Renault de Uberaba eu considero o atendimento excelente! No primeiro Logan deu um problema uns 2 dias depois que peguei o carro, liguei na CC e um Mecânico veio da oficina da CC na minha casa e resolveu o problema… Isso em menos de 20 minutos, fiquei realmente surpreso!

        • Rafa_el

          Sou prova disso.

          Tenho um carro da Honda e só tenho a elogiar o pós venda.

          Lá eu fui respeitado desde a compra. Fui bem orientado acerca dos recursos do carro, sempre sou bem atendido (meu é coisa distinta mesmo) nas revisões.

          O pessoal é atencioso, solícito, resolvem tudo. O clima da loja é amplamente receptivo.

          Vou dar um exemplo: meu Fit perdeu uns rebitinhos de plástico que fixam as capas internas das caixas de roda. Cada rebitinho de plástico custa R$ 10,00. Isso mesmo, uma pecinha de 2 cm X 1 cm custa incríveis R$ 10,00 segundo me falou o mecanico.

          Até então eu não sabia disso, e, na inocencia eu pedi para o mecanico para ele ver se não tinha uns rebitinhos desses usados para eu instalar no meu carro para repor uns quatro que haviam sumido enquanto eles o revisavam no elevador.

          O cara simplesmente pegou uns oito rebitinhos desse e zerados no pacotinho e meu deu. E ainda disse: toma aí, pois isso na loja é muito caro, custa R$ 10,00 cada um.

          Eu usei quatro e sobraram quatro ainda para quando precisar.

          Em todos serviços eles são transparentes, falam o que precisa trocar, seguem o que está no manual. Sepre tem aquela empurrada, mas no geral são honestos.

          A impressão que dá é que são parceiros com quem se pode contar, mesmo que raramente eu precise contar com eles com exceção apenas da hora que tenho que fazer a revisão.

          Fiquei fã dos caras.

          São detalhes, mas me fazem sentir valorizado.

          É meu segundo carro e o primeiro da Honda e pretendo ter muitos outros.

          Não sirvo muito de base, pois tenho carro a pouco mais de um ano. Antes era busão, bicicleta, pesão ou o carro do meu pai quando ele tinha boa vontade. E essa é minha primeira interação com concessionárias, pois meu anterior carro já estava fora da garantia a muito, mas muito tempo e preferia não levá-lo em CSS. Mas vou deixar aqui uma experiencia desoladora numa css da GM.

          Dei uma batida no meu primeiro carro em que tive que trocar capô, farol direito e radiador. O seguro levou meu carro para uma css da GM.

          Eles fizeram o serviço e ao pegar o carro logo notei que o Farol não era original, era de uma marca fajuta.

          Imediatamente exigi um Farol de uma marca conceituada e eles colocaram um da Valeo. O outro era um xing-ling da vida.

          Resolveram, mas tive o transtorno de esperar, perder tempo etc. Mas isso nem de longe foi o pior.

          Pois bem, trocado o farol saí da css e assim que cheguei em casa o carro disparou a ventoinha. A CSS ficava a duas quadras da minha casa e o motor já estava fervendo? Algo estava errado.

          Foi então que vi uma pocinha de água e imediatamente olhei no radiador.

          A peça simplesmente não estava ligada no motor. As mangueiras não estavam conectadas. Fiquei pasmo na hora, pois o sistema de arrefecimento estava anulado e o carro estava sujeito a fundir.

          Mandei eles buscarem o carro na hora e descaquei mundos e fundos para o gerente de reparação da css. Ele se desculpou e disse que iria resolver.

          Resolveram? Sim, mas que foi frustrante foi.

          • JCsr

            Pois é, eu também sou um satisfeitíssimo proprietário de um Fit. Meu primeiro carro foi uma Meriva SS comprada zero e em momento nenhum me arrependi da troca dela pelo Fit. Aqui em casa temos dois Hondas, o meu e o da minha mãe(uma CR-V) e um Toyota Camry, de meu pai, que antes teve 3 Hondas(dois Civic e um Accord) e a qualidade do tratamento oferecido por essas empresas aos consumidores foi o que me motivou a compra. Esse ano um caminhão destruiu a traseira do meu carro e, pra minha surpresa absoluta, em menos de uma semana o veículo estava pronto, do mesmo jeito que antes, sem nada que eu pudesse reclamar. E quando deixei o carro na oficina da concessionária foram me deixar em casa e quando ficou pronto a atendente me perguntou a hora e local mais conveniente para que o motorista da concessionária fosse me buscar, o que foi feito com pontualidade britânica na minha casa. Só a título de comparação, o C3 da minha irmã se envolveu em um acidente um dia antes do meu e o carro ficou parado nos fundos do pátio da concessionária Citroën por 15 dias, consertado, e todas as vezes que ligávamos pra lá diziam que ele estava esperando peças…confundiram o XTR vermelho dela com outro idêntico que estava na funilaria e nem conferiram as placas, foi tudo no achismo. Paguei 52 mil reais pelo Fit LXL MT, negociando bem e pagando a vista…daria pra comprar um carro mais "vistoso"? Ou potente? Maior? Dava. Mas em momento algum me arrependi da compra do Honda e, prestes a trocar de carro novamente, as chances de outro Honda habitar minha garagem são enormes.

            • Id_Moreira

              Tem um detalhe que precisa ser levado em consideração. O cliente da Honda é cliente vip; é assim com outras que têm como alvo um público de melhor condição econômica e mais escolarizado. Eles sabem que esse cliente é exigente e escasso. Nas que vivem de vendas de carrinhos 1.0 básicos é diferente: funcionários mal preparados, concessionárias fajutas e espertalhonas, clientes que não conhecem bem seus direitos e deveres, e aí, as queixas e o desrespeito generalizados

              • alfredo_araujo

                Discordo…

                Compra um Jetta e vai em uma CSS VW para vc ver o "atendimento exemplar" q eles vao te dar…
                É tudo a mesma bosta !! Tendo Corsa ou Cruze, tendo Gol ou Jetta… o atendimento é o mesmo…

                Se não for Honda,Toyota ou Nissan, o cliente é tratado como idiota mesmo…

                • Id_Moreira

                  Mas é isto que estou dizendo Alfredo; WW e GM não têm como principal produto carros premium, e sim carros populares; tem cliente à vontade, e não tratam cada cliente como único; o público de Toyota, Honda e Nissan é diferenciado; espero, inclusive, que com a entra delas no mercado dos populares, a qualidade de atendimento não caia.

                  P.S. Acabei de trocar meu palio 2010 por um Sentra 2012; espero ser atendido no pós-venda tão bem como fui enquanto comprador!

                • Miguel Osterroht

                  Com certeza que no geral é como voce falou.

                  Mas meu tio tem um Touareg, e um manobrista na hora de entregar o carro deixou em R (ré) e o carro foi para trás, a porta aberta bateu em um poste e dobrou para trás, ao contrário. O seguro do estacionamento cobriu, e eu fui levar, o atendimento foi perfeito, agora, nao sei como é para que é dono de um Gol. Porque ter que trazer uma porta de Touareg da Alemanha, na cor certinha e tal, é muuuito caro (nao lembro ao certo, mas ne me surpreenderia se tivessem cobrado mais de 15 mil, brasil né?) então era obrigação ter um atendimento perfeito. Gostaria que fosse igual para quem tem um carro popular. Mas é igual banco, vai em um normal, vao te roubar, pegar fila e tal, agora, no Prime, Personalté, etc, é cafeziho, sem fila, e tudo certinho, e muitas vezes sem taxa.

          • DCald

            E vc acreditou que aqueles rebites de plastico custavam 10 reais cada?

            Honda e Toyota cobram bem mais caros pelos seus veiculos, na verdade, eles ja incluem o preco da manutencao e reparos… depois, te tao um rebite de R$0.20 e falam que era R$ 10, vc acha que "lucrou" 80 reais, mas, na verdade eles já tinham cobrado 15mil a mais na hora que vc comprou o carro…

            • Mc_

              Eu estava gostando do depoimento dele até o momento em que ele foi comprado com um pacotinho de 8 rebites…

              Não há dúvidas que as marcas japonesas tem qualidade, pós-venda excelente… mas enquanto essas coisas são o diferencial delas em outros países, aqui elas cobram por isso no preço dos carros zero. Como o Dcald disse, o carro já custou 15 mil reais a mais, esses rebites e outras peças já foram pagos a muuito tempo.

              E também vale lembrar que o movimento numa concessionária das 4 grandes é muito superior que numa Toyota/Honda. Quero dizer, enquanto a Toyota vende por mês aprox. 10 mil carros, uma Fiat vende perto de 65 mil. Enquanto a Toyota tem uma linha de 5 modelos, a Fiat tem mais de 15.

              Espero que com a popularização do Etios (se houver) a Toyota do Brasil invista em sua capacidade de atendimento e mantenha a mesma qualidade no pós-venda, caso contrário, vai ter muito dono de Corolla e Hillux ofendido por entrar na fila dos populares pra fazer a revisão.

        • Pedro_Rocha

          Concordo em tudo, acrescentando ainda a merecida fama de carro resistente que o Corolla ostenta, além do "status" de carro de executivo.

      • expresso222

        É isto mesmo que ocorre! As outras quando vão receber o seu carro colocam o preço lá embaixo!

    • Wandersound

      As japonesas tratam o cliente muito bem. esse é o segredo do sucesso delas e pelo que parece as outras (caoa) ainda não aprenderam isso.

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br/ eduardofortal

      Onde há fogo, há fumaça.
      Da mesma fábrica de onda sai o freemont, sai o 500 que também teve uma queda vertiginosa de vendas. Acho que houve algum problema (alta procura e fim dos estoques, problema de abastecimento). Não adianta ficar achando que a procura caiu vertiginosamente de um mês para o outro, ainda mais quando é lançamento, porque isso não existe.

      • AutoIng

        Podemos ficar aqui discutindo um milhão de argumentos, mas a verdade é uma só: não tem carro à venda. A Fiat teve um sério problema com a logística do Freemont, que simplesmente não está chegando ao Brasil. Não tem nada a ver com alguma maldição, com a marca, com preço, nada. Apenas o carro não está desembarcando, só isso.

    • xbatistx

      Tem muitos donos de Corolla que estão satisfeitos com o conforto que oferecem e

      principalmente o baixo consumo, baixo nível de ruídos e um motor bem

      disposto, mas bem que poderia ser 5 6 marchas no AT.

    • mjprio

      É simples: Honda e Toyota tem uma tradição consolidada no mercado, de excelente Pós venda,durabilidade dos produtos e revenda gaantida:basta ver o excelente estado de seus carros no mercado de seminovos e usados. O perfil de quem compra esses carros, em especial o VOVOrolla e a Hiluxé conservador, não se arrisca, são pessoas de uma certa faixa etária, tem status e posição social; e precisa de um produto que externe esse status e confiança. Faça uma pesquisa entre os proprietários destas marcas e pergunte quem vai trocar de produto? Quem compra Golf, Astra etc.. compra o CARRO. Quem compra Hilux Civic Corolla, Compra a MARCA!!!

      • Id_Moreira

        Quem compra golf e astra compra a marca também: carros desatualizados, beberrões, inferiores a concorrentes de outras marcas que não vendem tão bem; me diz: o que leva alguém a pagar em um polo o mesmo que se paga, por exemplo, por um sentra, ou por um cerato?

    • kikofar

      Cara, tenho um Corolla "BR", aquele primeiro que foi montado aqui no Brasil, ano 2000, com 160.000 km completos esta semana. Levei o carro a concessionária da marca. Fui muito bem atendido. A revisão que incluía a troca de muitos ítens ficou em 1.000 reais. Mesmo assim, quando viram que eu estava "pensando muito em executar o serviço" e que poderia fazer alguns ítens fora, logo se dispuseram a dar desconto e ainda por cima dividir a fatura. Enfim, sinto-me satisfeito com eles. Muito diferente de quando fui cliente de marcas das 4 grandes. E, claro, vários outros consumidores passam pelo mesmo e a fama corre. Agora, dizer que concordo com esses preços aviltantes por carros que não tem lá tanta tecnologia embarcada… aí é outra coisa!

  • Vitor_Augusto

    E da-lhe March e Versa nas ruas.

    • kikofar

      Pois é Vitor… sabe que o Versa, que não é lá uma beleza sobre 4 rodas, só nesta semana eu contei 5 aqui nas ruas de Brasília. E, olha… como ele tem um bom espaço interno viu! Surpreendeu-me mesmo!

  • EduardoPGR

    Quem ai falou que as vendas da Hilux iriam despencar? O que mais vejo nas ruas são as novas Hilux. É caro? Claro que é, mas quem compra não deve reclamar de nada.

  • RicRB

    37º Land Rover Evoque: 251 unidades ( vi esses dias aqui na minha rua, é linda demais!!! Incrivél como a Land Rover acertou no design dela)

    • Rafa_el

      Para mim é um dos desenhos mais originais de todos o tempos.

      Eu também já vi várias. Tomara que venda muito, pois é um carro muuuito marcante. É belíssima.

    • Gabriel_Nint

      Aqui em SP ele já esta ficando figurinha fácil nas ruas dos bairros nobres. Já perdi as contas do numero de Evoques que já vi. Carro lindo, maravilhoso.

      • Miguel Osterroht

        Verdade, já vi vários, e nas css, tem fila para ver o carro, haha.

        Pelo menos as ruas ficam mais bonitas..

  • Renan21

    O honda civic nao ta na lista?

    • fip_mengo

      já tá acabando o estoque para a chegada do novo!!! Sobraram poucos modelos 2011/12

      • Gabriel_Nint

        Não tem modelo 11/12 do Civic atual.

    • Fmonteiro

      Do Jornal do Commercio (recife/PE) caderno Veículos em 18/12/2011:

      "Reservas para o Civic 2012 começaram.
      O Civic 2012 só chegará dia 17 de janeiro às revendas, mas a Honda já faz a reserva do carro. Nas lojas do estado, o cliente precisa deixar um sinal de
      R$ 10 mil para garantir o negócio. Já há vários na fila."

      Quando começarem as vendas o Civic irá aparecer na lista. Alguém aí ainda tem esperança que o preço fique um pouco menos caro?

      • Vitão

        Teve gente q comprou o LXL SE este ano…. Dae o vendedor da CC ligou oferecendo o Civic 2012 LXS por mais R$ 5.000,00…..

        Será q é negócio?!

  • VININITEROI

    O VOVOrolla, é um fenômeno. Mês a mês surpreendendo nas vendas, parece imbatível. Vendendo quase o dobro do segundo colocado. Civicão mudando o modelo e o ipi do Cerato estão deixando espaço pro Cruze e Jetta se firmarem.

  • X11auto

    Pelo jeito tava na hora mesmo da mudança na linha Pálio, pois o Sienna ja vende menos que o Voyage, e a Weeckend menos que a Space, olha que isso nunca acontecia!
    Focus até que enfim grandes vendas, e March vem pra ficar e abocanhar boa fatia do mercado, os tempos são outros, com a chegada do Étios agora as quatro grandes vão ter que começar a se reinventar pois só o governo não vai garantir suas vidas mansas!
    E a situação só não é pior porque a Renault não tem um Clio atual e simpático!

    • Rafa_el

      É verdade. Pense só se a Renault tivesse um carro realmente bacana para brigar com Celta, Gol, Uno e Ka?

      O Ka já teria sido nocauteado.

  • http://www.artedodede.blogspot.com rodrigololo

    o ka despencou ! a ford vai ser passada ! vem eco em eco

  • http://lucrobrasil.wordpress.com/2011/07/12/campanha-contra-lucro-brasil/ lucrobrasil_boicote

    Renault Duster fazendo o Ford Ecosport comer poeira.
    Renault Megane Grand Tour continua vendendo muito bem.
    Renault Fluence batendo novo recorde.
    Toyota Hilux passou a Chevrolet S10
    Toyota Corolla batendo novo recorde do ano.
    Fiat Bravo ninguem quer.
    Peugeot 408 levando bucha de todos.
    Chery Face vendendo bem apos baixar os precos pra de 32900,00 por 28900,00
    Nissan March continua subindo as vendas, e ja passou o Peugeot 207 e Renault Clio
    Nissan Versa dando uma surra na Chevrolet Cobalt
    Mitsubish Lancer comeca a dar as caras.
    Hyundai Elantra patinando nas vendas.
    Hyundai Veloster despenca nas vendas.

    • Alex_JW

      Dois carros aí poderiam ter vendas melhores com um câmbio AT decente: Bravo e 408, sendo que este último pode melhorar muito suas vendas no ano que vem a se confirmar o motor 1.6 T do 3008 e um novo câmbio de 6 marchas.

    • TecoPadaratz

      o enterro do bravo será decretado no primeiro trimestre de 2012…..quando chega o cruze hatch…….

      • Leandro1978

        Depende do preço, um Bravo custa a partir de R$ 53.000. O Cruze Hatch é estimado em R$ 65.000, é uma grande diferença.

        • Alex_JW

          Coeh Leandro,

          Aqui no Rio o Bravo Essence tá partindo de 51k e o Absolute de 57k.

          A Fiat baixou bem o preço desde o lançamento, cerca de 10%!

          O Focus tá partindo tbm de 51k, e o i30 de 52k, todos versão MT.

          Abçs

    • hyundaielantra

      Mas o Bravo até melhorou um pouco em relação ao mês passado e o Linea cresceu quase 80%.

    • du_henrique

      Finalmente parece que a Hyundai foi desmascarada. Que continuemos assim até que abaixem seus preços.

  • davi_auto

    Brasileiro gosta de porcaria mesmo, por aqui as ruas já estão cheias de Hilux e SW4 2012 com esse facelift fajuto.

    Nissan Versa vendendo muito bem para o primeiro mês de vendas…

    Outra coisa que eu percebi é que a JOURNEY está vendendo mais que a Freemont, mesmo sendo mais cara… Essa Freemont tá cheirando a fracasso!

    • DCald

      O cara vai lá, testa a Freemont (que esta com propaganda por ai)… gosta do carro, mas acha que falta motor… vai lá na Dodge, testa a Journey (com o V6) se convence do desempenho e compra… hehehe

      • Alex_JW

        E pela diferença de preço e desempenho, vale muito mais pegar a Journey.

        Na verdade a Freemont seria uma Journey de entrada.

        • Wandersound

          40 mil a mais vale a pena??

          • Alex_JW

            Wander, até onde eu saiba a Freemont parte de 84 mil, ao passo que a Journey de 97 mil.

            Ou seja , 13 mil de diferença.

            Abçs

            • Wandersound

              Cara o comercial que eu vejo daquela css que passa de manhã no auto esporte, não sei se é amc, ou algo assim me fugiu o nome a cabeça agora. oferece o journey por 119.900

              • InfinitiAndBeyond

                Eu fui numa css aqui de São Paulo e encontrei Journey STX por 95k. Não me surpreende que tenha passado o Freemont.

              • Alex_JW

                Wander, essa é a top de linha, pela tabela parte de 97k, mas como disse o amigo no comentário acima, ela pode ser encontrada a 95k.

                Abçs

                • Wandersound

                  Só se for a top mesmo então.

            • Wandersound

              Lembrei o nome, é AGO.

      • Sr_Andante

        Journey R/T = um dos melhores c/b do mercado. Testei e me convenci. E não foi só desempenho. Foi praticamente tudo o que se busca em um crossover.

    • mjprio

      Olha eu vi a freemont e posso garantir que o carro é muito bem acabado. Mas eu acho que a falta de tradição e a existencia de um mesmo modelo com motorização maior faz realmente o carro ser uma incognita. Alem disso penso que realmente é pouco motor pra muito carro. Talvez seria melhor o antigo 2.7 V6 de 185 HP. Ou o atual com mais uns 15CV

    • Sr_Andante

      Há que se considerar a enorme quantidade de encomendas antecipadíssimas de Hilux, que desde junho de 2011 já estavam aos milhares em pastas de vendedores. O pessoal começou a comprar Hilux 2012 vários meses antes de os veículos chegarem oficialmente. Neste caso, o brasileiro demonstrou claramente como se desequilibra o mercado.

  • BCA_83

    Dois motivos para pagar o que pedem por uma Hilux ou um Corolla???

    • expresso222

      Fama de inquebrável e facilidade de revenda! Mesmo assim ainda prefiro o Fluence, que oferece mais equipamento e design por menos!

      • BCA_83

        Bem… inquebrável não é mesmo… palavra de ex dono! Facilidade de revenda? bem… acho que carro relativamente barato vende rápido e carro relativamente caro demora a vender!!!

      • DCald

        Ou seja, o Corolla é o gol dos endinheirados… hauhauhua…

        Só fama mesmo…

        • Pedro_Rocha

          Mas de fama em fama, a de inquebrável do Corolla é merecida. Já o Gol G5…

    • mho

      Sem ser sarcástico, vejamos:
      1-) A Toyota é considerada uma marca premium por muitas pessoas da classe média.
      2-) Baixa desvalorização e alta procura no mercado de usados.

      No caso específico da Hilux, existe ainda um boato de que sua suspensão é superior a de qualquer caminhonete vendida por aqui. Boato ou não, isto gera vendas assim como o Corolla 1.8 ser econômico.

      • BCA_83

        sobre o 1: Lamentável! sobre o 2: mito desmascarado por um bom post publicado aqui mesmo no NA a um ou poucos dias atrás! Com relação a capotalux, digo, Hilux, custando o que ela custa a mais, dá para deixar uma Ranger ou S-10 com suspensão digna de protótipo do Dakar… e com relação ao 1.8 beber pouco, gasolina realmente (assim como o New Civic) bebe muito pouco EM CICLO RODOVIÁRIO, porém o flex (assim como o New Civic) é uma B-*-S-T-A!!!!!

        MAS CONCORDO PLENAMENTE CONTIGO, BOATO NO BRASIL VENNNNNNNDE QUE É UMA BELEZA!!!!

        • LeoJP

          2: mito desmascarado por um bom post publicado aqui no NA? O senhor visualizou com senso crítico a elaboração do post? Tem uma série de fatores que o Vin_T não considerou. Como ele mesmo disse, ele é um estudante de engenharia e um consumidor comum no mercado de automóveis. O esforço dele foi muito bom e adorei o post dele, mas existem vários buracos. Só você olhar os comentários que foram postados lá. Não vou ficar repetindo aqui.
          E o mito não foi desmascarado. Procure saber no mercado (se você tiver um frances ou japones) de usados qual a aceitação deles no geral. Voce vai ver que não é mito.

    • Sr_Andante

      Boa!
      No caso da caminhonete.
      Respondendo racionalmente : 1) O bom pós venda da Toyota pode estar incluido no preço; 2) A baixa desvalorização do veículo na revenda pode estar sendo compensada no preço.
      Respondendo à brasileira : 1) Olhares de belas mulheres que antes não te davam a mínima; 2) Sensação de realização pessoal.

  • rpasini1

    Cruze se mantendo bem e corolla mostrando quem manda. Mas e cade o carro sensação? 104 poneis malditos e que custa 90 mil reais? CADE?

    • Wandersound

      Que carro é esse?

    • DOUGLAS_DANIEL

      Que carro é esse? não lembro de um carro com 104 cavalos que custe 90 mil, o que chega mais perto disso é o Veloster com 128 cavalos custando na faixa de 80 mil.

      • rpasini1

        Aqui em caxias do sul tinha uma garagem pedindo quase 92 mil num usado.
        E se tu pegar a versão com teto que custa praticamente 84 mil e pedir branco, bom, temos ai praticamente 90 mil no carro.

        um link pra ti ter uma idéia de como está o valor do carro. http://www.carrosnaserra.com.br/index.php?conteud

      • expresso222

        DOUGLAS_DANIEL Toyota Hilux 2.5 D4-D 4×4 16V TurboDiesel custa mais de 80k e só tem 102cv. Pôneis malditos!

  • Wandersound

    A mercedes classe C tá vendendo mais que veloster e elantra incrível!!! não atoa eu vejo muito mais classe C que um dos dois na rua Veloster só ví até hoje um branco e o elantra nenhum, sonata já ví algumas vzs

    • DCald

      O cara vai na Ruindai e olha o Sonata… pedem 105mil… dai ele pensa… com 10mil a mais, posso sair de mercedes… huahuahua..

      A Hyundai-CAOA nunca vendeu tanta Mercedes! hauhauhau

      • Alex_JW

        DC, o Sonata aqu no Rio tá partindo de 89 mil.

  • DOUGLAS_DANIEL

    Oia, o Agile ta subindo, realmente é um carro muito bonito e confortável, mas peca no acabamento.

    • Lulaotavio

      o preço dele é absurdo pelo que oferece. Deveria custar o mesmo que o palio.

      • DOUGLAS_DANIEL

        O Palio completo custa mais que o Agile LTZ, mas realmente vêm com mais coisas e motor 1.6 16v, eu prefiro o Palio Sporting Manual do que o Agile.

    • victorluizcosta

      o cara fala que o carro é bonito, e diz que o banco é o mais bonito ?! tem alguma coisa errada

    • Marco_Aurelio

      Gosto cada um tem o seu, mas achar aquela marmota de Agile "bonito" é o fim da picada. Acho que o mundo deve estar acabando. A cada dia que passo acho aquele design feito "à martelada" mais ridículo. Já tive oportunidade de dirigir um por uma semana e o achei duro, desconfortável e feio que nem uma peste. Nem pintado a ouro teria coragem de comprar uma jeringonça daquela. Mas como tem gosto prá tudo, é por isso que a GM continua lançando aberrações.

    • kikofar

      Cada um tem mesmo o seu gosto… hehehehe PRa mim, é um dos carros mais feios já fabricados!!!

    • MajorAutomotivo

      "Agile ta subindo, realmente é um carro muito bonito e confortável".
      Achar um carro bonito é muito subjetivo. Eu acho o Logan bonito. Então respeito a sua opinião.
      Agora, a razão das boas vendas nesse mês de dezembro: ator global na propaganda da GM e vendas em 60 meses com R$ 0,00 de entrada.
      É como diz o comercial: ninguém faz melhor que a Chevrolet nesse natal.

  • Wandersound

    Orra!!! depois dessa eu comprava o A1, passava na css e mostrava pro vendedor. "tá aí, obrigado pela sujestão, bem melhor que a merda de um hyundai".

  • lsm300c

    A hyundai enfim está começando a colher o que vem plantando….

    • DOUGLAS_DANIEL

      Acho que o jeito vai ser ela oferecer mais cores e baixar um pouco o preço.

      • Kleverson_G

        Pra mim ela teria que comecar com o Tucson, partir ele de 55 mil; Aqui em brasília estao vendendo nas lojas um Tucson completo aut. GLS por 66 mil.
        Outra coisa é o i30, mesmo vendendo bom, ja ta cansado aquele design;
        Mas falando serio, os carros da Hyundai são verdadeiras maravilhas tecnologicas e de design, mas n valem o q custam!

        • DOUGLAS_DANIEL

          Hyundai é bom, o problema é no Brasil, que cobram mais do que o carro vale, oferecem poucas cores e fazem propaganda enganosa, coisa de criminoso mesmo. E não acho que o I30 esteja defasado, dá pra passar mais 10 anos sem mudar, não tem pra que ficar mudando de cinco em cinco anos. Quatro coisas que não suporto: Hyundai Brasil, futebol, gente andando devagar e fanatismo prolongado.

    • Alex_JW

      Pode ser o começo do fim.

      Para se ganhar boa reputação não é fácil, mas quando de pega má fama a dificuldade de se recuperar é muito maior, vide as francesas Peugeot e Citroen.

      • mho

        Um bom exemplo também é a Fiat que ficou no buraco durante a década de 80 e 90.

  • Racer2001

    No ranking de automóveis a Nissan já é a sexta montadora que mais vende no Brasil. Parece que March e Versa estão tendo mesmo uma boa aceitação pelos consumidores.

  • JokerCrow

    Algumas japonesas tratam bem (Toyota e Honda) os clientes, pois sabe o bobão q está na mão dela. Tem a sabedoria q brasileiro compra carro já pensando em trocar por outro. Coloca o preço do carro lá em cima (dá o status q brasileiro tanto almeja) e desvaloria pouco, mas mantendo a faixa absurda de preço… ou seja, lucra duas vezes e ainda tem um cliente fiel.
    Brasileiro ainda acha q tem empresa boazinha??? Francês é bomba (só pra ilustrar) e ainda dá um tapa na cara o chamando de besta, por achar q o preço q ele pagou é o valor real do carro. Se liga… a desvalorização do carro só mostra o quanto q paga pelo carro e o valor real q ele vale.

  • andresuburboy1

    O fiat 500 saiu do top 50, grandes chances de promoções :)…

    • andre_0102

      Essa queda é inexplicavel, já estava vendendo acima de 1200, será que o novo Palio canibalizou as vendas do mini italiano?

      • Alex_JW

        Pode apostar.

    • Maycon102

      Acho que vendeu de mais e nesse mes ficou quase sem nada em estoque. Porque cai entre nós, a Fiat vendia 50 por mes dele, mesmo com preço novo ela nao imaginou que venderia quase 1500 em um mes só, dai o estoque não aguenta. Estive acompanhando as vendas dele e do picanto desde o 1º dia do mes, e o Kia estava na frente até ontem, o 500 estava estagnado e em uma semana se aproximou o kia novamente e já começou e vender mais que o Picanto diariamente. Sem dúvida no mes vai chegar perto dos 1000 pode anotar.

      • Alex_JW

        Ótimo, o 500 merece boas vendas, vlw pela info.

      • andre_0102

        Isso ai, boa noticia! Espero que o 500 venda de forma consistente, afinal é uma proposta moderna que merece emplacar no mercado dos carros peladões.

  • GMV20

    O Uno tá "grudado" no Gol.

  • Diggo

    O Cruze assumiu a vice-liderança do segmento dele. A Chevrolet sempre foi forte em sedã médio. Só ficou como coadjuvante durante muito tempo porque resolveu colocar o Astrão pra brigar com produtos de verdade.
    É uma grata surpresa!

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br/ eduardofortal

      Mas o astrão era um produto de verdade, que brigaria de igual para igual com civic e corolla. Brigaria, porque demorou uma eternidade para chegar aqui.

    • DCald

      Mas o Astrao era o carro medio da GM! Sempre foi… o carro era posicionado corretamente no mercado. Tinha bom preco (diante da concorrencia) maior espaco e porta-malas da categoria, mecanica confiavel e que dava bom desempenho e consumo, boa lista de equipamentos, etc…

      O unico erro, grande erro, foi a GM colocar o nome errado no carro! Para quem nao analisava as caracteristicas do carro e sim o nome, o Vectra caiu de nivel, foi depenado, etc (o Vectra é um medio-grande)…
      Se analisasse o Astrao como NOVO ASTRA, dai a coisa era completamente diferente, pois do Astra de 98 para o Astrao de 2005 a evolucao foi em todos os aspectos!

      Quem tinha Vectra e trocou pelo Astrao se sentiu enganado e tal… e isso gerou varias criticas (que nao existiria se o nome fosse ASTRA)… essas criticas acabaram complicando um pouco as vendas do Vectra. Embora, como taxi ele tenha sido sempre elogiado, seja pelos taxistas, seja pelos passageiros.

      Outra coisa que complicou a vida do Vectra foi o lancamento do New Civic… embora viesse pelado, e caro, o ar futurista do carro fez muito sucesso e acabou roubando vendas do Vectra(Astrao), mais por merito do design do Civic do que por desmerito do Astrao…

      • Diggo

        Eu não acho que teve apenas este erro. Foi uma sucessão de erros: 1) aproveitaram uma plataforma do antigo Astra ao invés de trazer o do verdadeiro Astra europeu; 2) Motor continuou sendo aquele do início do anos 80, tão elogiado no Monza; 3) Mudança de nome; 4) Interior muito pobre; 5) Preço nas alturas.

        Quem não lembra no pré-venda, estava por R$ 89mil… quem comprou se fodeu. O carro dois meses depois valia R$50mil. Todos estes erros minaram o veículos. A GM resolveu matar o nome Vectra com tudo isso de errado.

  • Alex_JW

    Eu corria pro A1, muito mais carro que o Mancoster.

    • xbatistx

      Sem dúvidas nenhuma !!!

      Fora que nem tem comparação de qualidade, respeito e fama da marca.

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br/ eduardofortal

      C30 na cabeça!

      Anos-luz a frente!

      • Alex_JW

        Edu, no caso apresentado a comparação era entre Veloster e A1, por isso respondi A1.

        Mas se um terceiro concorrente fosse o C30, ficaria inclinado a pegá-lo.

  • CanalhaRS

    Fatos que me chamaram a atenção:
    1-Cadê o Honda Civic?
    2-Cruze e March decolando
    3-Mercedes C vende mais que Chery Face…hehehehehe
    4-JAC se fu*** (por enquanto)
    5-Fiat Bravo e Renault Fluence não decolam porque?

    • Alex_JW

      Canalha,

      O Fluence vem melhorando suas vendas, pega as tabelas de vendas antigas e compare.

      O Cívic tá com estoque reduzido, pois pararam de fabricar a geração antiga, sendo que as promoções zerarão os estoques logo, para a chegada a nova geração.

      Abçs

    • fabioalisson

      Tive informações por vendedores da Honda, em setembro, que a fábrica não estava mais produzindo e nem enviaria Civic modelo 2011, só chegariam os novos modelos 2012, portanto, desde esta época, a Honda estaria "queimando estoques" de Civic 2011 (inclusive por preços interessantes), isso explica a queda gradual das vendas.

  • flaviano22

    cade o civic???

  • JCsr

    O Bravo vem provando, a cada dia que passa, ser um dos maiores fracassos da Fiat no Brasil. Está vendendo menos que o Linea, que é um mico dos grandes. Deveriam ter nomeado o carro de BravA, assim repetia integralmente toda a sina do antepassado por aqui.

    • Alex_JW

      O Bravo é um bom carro, mas falta-lhe um câmbio AT a sua altura, apesar de Dualogic ter evoluído muito.

      Por outro lado, a Fiat precisa fazer um trabalho de marketing intenso e amplo para mudar a sua imagem no mercado, essencialmente ligada aos segmentos de entrada.

      Mal definindo, na cabeça do consumidor médio e que raramente freqüenta espaços como o NA, "Fiat é carro de pobre", e é sabido que esse mesmo brasileiro médio busca um carro mais como instrumento de inserção social ou status.

      • DCald

        Outra coisa que falta ao Bravo é um motor moderno, com desempenho decente…

        E, nao adianta… o negocio da FiAT é vender mille, uno, palio e no maximo… punto…

      • BCA_83

        Complementando, não é só isso… se você tem 60k para dar em um carro, provavelmente você tem um nível razoável de instrução e não aceita ser tratado da forma RIDÍCULA como nas concessionárias das marcas populares, especialmente a FIAT… nisso Honda e Toyota, entre as montadoras populares, estão realmente 20 passos a frente das outras! Se MB, BMW, etc, tratassem clientes daquela forma, não venderiam 1 carro sequer! Cliente para Bravo, não compra em concessionária FIAT!

        • Kleverson_G

          Por que voce fala isso ? Passou por uma má esperiencia ??
          Saiba que cada cosecionaria tem um dono diferente. Aqui no DF, na cosecionaria ESAVE fui bem atendido, muito bem. E ainda tinha uma mulher muito bonita para atender ;) kkk

    • Wikle

      Bravo deveria focar no Polo e não no i30. Se o preço fosse reduzido para o patamar do carrro da VW, venderia bem. Pelo menos é minha impressão. Bravo a R$ 60k? Sem dúvidas vou no carro da Hyundai.

      • Tcalmon

        Pois é, dia desses eu falei isso aqui nos comentários me chamaram de preconceituoso com a Fiat, que o Bravo não deixava nada a dever ao i30, etc, etc…

        Mas quem deixa de comprar um i30 básico(53k), por exemplo, pra comprar um Bravo básico (56k) que tem menos motor e acessórios?

        • Alex_JW

          Desculpem, vcs dois estão desatualizados qto ao preço do Bravo.

          Atualmente tá partindo de 51k.

    • DOUGLAS_DANIEL

      É porque o povo ainda não descobriu esse ótimo carro,o Bob Sharp fez a segunda avaliação avaliação dele(dessa vez o T-JET) e o carro se saiu ótimo, o carro tem a última marcha bem curta, à velocidade máxima está a apenas 200 RPM do corte, isso é muito bom. Enfim, o carro é tudo de bom,o povo é que não se lembra dele, propaganda resolveria o problema. A avaliação está no sítio Autoentusiastas, lá eles fazem ótimas avaliações técnicas.

  • LucianoRN

    O March deve chegar perto das 3 mil unidades no final do mês! Muito bom!

  • Rafa_el

    O New Fiesta esta sendo trucidado, Coitado do carro, está sendo surrado.

    É lindo? É.
    É moderno? É.
    É equipado? É.

    Mas vai cobrar caro assim lá no Brasil, putz.

    A Ford merece ser ultrpassada pela Renalt, e se Bobear levar um bote da Hyundai.

    A Ford tem carros interessantes, mas com esse preço pel New Fiesta, aí é foda.

    E vida longa ao Corolla. Dá-lhe!

    É a receita do sucesso também né.

    • DCald

      O que eu reparei é que com a vinda do New Fiesta, aumentou as vendas do Focus… tbm… vc chega na concessionaria, acha o New Fiesta lindo (mas apertado)… dai pergunta o preco… 54mil… dai vc olha pro lado e ve aquele FOCUS branco bonitao e pergunta: qto é? 56mil… dai, meu amigo… tem que ser muito burro pra sair de New Fiesta… (ta, pode ser equipado, bonitinho e tal, mas, o focus é muito mais carro!)

      • simoloko

        Você acha o Corolla barato? Eu não. Mas vende bem.

        • DCald

          Eu acho o Corolla carissimo!
          Se a Toyota tivesse o Camry a 80mil… certeza que ia vender mais que o Corolla….

          • mjprio

            A questão é que New Fiesta… é fiesta = carro popular. Já o Cerato e Vovorolla Dá status , lembra carro chique. Todo mundo malha aqui o Corolla, porque é carro de velho so tem ab2 etc… mas a verdade é que quando o cara chega engravatado com um todo para o olha!!! Como o Cerato.

            • Diggo

              O Novo Fiesta é mico, devido ao alto preço. R$ 50mil é palhaçada! Isso que nem é a versão topo.

          • BCA_83

            Não sei… vizinho acha que Corolla é o melhor carro do mundo… por isso corolla vende (definitivamente é o único motivo que consigo pensar!)… não ficaria surpreso se alguém comprasse uma M5 e ouvisse no bairro: Que carro é esse? Uma BMW M5! Um, bonitinho… mas com essa grana não dava para comprar um corolla? rsrsrrsrrsrsrsrsrsrsr

    • Doidim2011

      A Ford está abusando em fazer besteira
      Em jacarepaguá havia uma concessionária Ford na Avenida Geremário Dantas, fechou…
      Abriram uma na estrada do Gabinal… fechou
      Agora não tem nenhuma
      A avenida das Américas é cheia de concessionárias de automóveis, as mais feias são as da FORD e da VW, com projetos da década de 70!
      Os donos de concessionárias estão abandonado a marca

  • jcesarcbr

    A Amarok vai mostrando o lugarzinho reservado à ela – na rabada, mesmo com cabines mais basicas.

  • davi_auto

    Se eu fosse você eu falava "É pra já" e saia correndo pra concessionária da Audi…

  • italofigueiroa

    Em algum lugar do país, a Toyota deve vender Corolla e Hilux e ressarcir o cliente na metade do preço pago, pois só assim justificam-se as boas vendas dos modelos citados… Corolla chegando na cola do "SIENA"? E Hilux chegando na cola da "MONTANA"? Pootaqueoparew né? Ou existe a teoria acima, ou tem muito neguinho comprando em 92 meses, ou tem muito neguinho ROUBANDO pra comprar essas naves… isso não existe… num país escroto de desigualdade como é o nosso, os carros de pobre lá fora, sendo vendidos a preços exorbitantes aqui e CHEGANDO NA COLA DE POPULARES? HAHAHAHA, só se justifica uma risadinha escrota dessas mesmo… Bah.

    • Alex_JW

      É realmente inexplicável, embora compreensível.

      Mas não posso negar que o pós-venda da Toyota (e Honda) estão acima da média, isso eu pude atestar qdo tive um NC.

      Enfim, se destaca num Pais onde o desrespeito é regra. Ou seja, em terra de cego, quem tem um olho é Rei.

    • LeoJP

      Italo, a renda do brasileiro vem aumentando vigorosamente nos últimos tempos. Segundo forbes, o país tem 19 novos milionários por dia. Fora o aumento de poder aquisitivo da população de média-alta e alta renda.

      Nenhuma das suas três explicações são plausíveis pelos números mostrado acima. Eu conheço muita gente que está em um patamar de vida onde se compra Hilux e Corolla em menos de 36 meses. Não dá pra comparar a sua situação financeira com o do mercado atual. A desigualdade é grande, mas ela vem diminuindo. Isso é bom para o brasileiro.

      • italofigueiroa

        Olá LeoJP, eu sei muito bem o motivo disso tudo que está acontecendo com o mercado… e só citei minha opinião sobre o assunto, pouco me importando se as explicações são plausíveis. Só pra terminar, "Não dá pra comparar a sua situação financeira com o do mercado atual." Acho que pouco importa minha situação atual :D Só te digo que se fosse milionário, não estaria aqui comentando \o/

        • LeoJP

          sem problemas :) abraços!

          • italofigueiroa

            :D

    • Kleverson_G

      Aqui em brasília as prestações estao até baratas, 48x de 799, mas tem q dar uma entrada bem gordinha!

      • italofigueiroa

        Pois é… pra uma situação dessas, chuto pelo menos uns 45 mil de entrada e "apenas" 48x de 799 heuaheuahea

  • Rafael

    isso prova como o brasileiro quer aparecer…. depois da epoca de novidades. o veloster nem aparece na lista.

  • Douglas36

    o coreano ainda vai ter que rebolar muito para se igualar à tradição japonesa e o chinês mais ainda para se igualar à tradição coreana.

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br/ eduardofortal

    "E se tu acha caro compra um audi A1"

    Rapaz, se eu fosse dono dessa CSS eu mandava esse vendedor para o olho da rua!

    • rogeriulima

      Pois é, onde já se viu vendedor dando bons conselhos desse jeito????

    • rpasini1

      Tu acha que o dono da cc pensa diferente? Duvido.

  • isaacfederal

    Tem coisa errada. Cade o HONDA CIVIC?

    • Alex_JW

      Sem estoque, a espera da nova geração.

      Por acaso ontem recebi um SMS de uma CCS Honda convidadando para conhecer a nova geração nesse fds.

  • Alex_JW

    O Punto cresceu suas vendas justamente aí, pois a Fiat reduziu seus preços e inseriu no seu pacote como itens de serie ABS e AB2.

    O novo Fiesta merecia vendas melhores, mas como não tem a Ford poderia reduzir um pouco seu preço para torná-lo mais competitivo.

  • OnTheRoad77

    E o Linea, hein??
    Ô Fiat. Lançou o carro e trocou o motor logo em seguida.
    E agora vai ficar ainda pior, pois já estão falando num Linea totalmente novo, baseado num Chrysler…

    • Kleverson_G

      Oq falta da FIAT é marketing. Só pq ela vende muito, ela acha q todos vão as cosecionarias para ver os carros novos ? Nao. falta marketing, igual o Palio, engracado, mas vai acabar rapidin, só uns 2 messes de marketing

  • Pedro_Lourenco

    O feioso Cobalt tomando pau de Versa. Sendo que praticamente a metade do Nissan foi comprada em SP.

  • JOEL2304

    É CEDO DEMAIS PRA DIZER QUE O COBALT VAI "TOMAR PAU" DO VERSA. O carro malmente chegou às lojas, estava sofrendo atrasos de fábrica e ainda tem unidades de Corsa sedan e Astra pra vender.
    Siena, so o novo mesmo!! E Classic vai ter que ralar muito pra continuar na liderança pois Siena sera reestilizado, surgira tbm o Novo Siena e o Voyage vai ganhar um face-lift. A GM perdera logo logo o título de sedan mais vendido…
    PRISMA É RUIM HEIN… ATÉ O CORSA HATCH QUE JA ESTAVA QUASE ENTERRADO TÁ NA COLA DELE E POR 10 UNIDADES LOGO LOGO ULTRAPASSARA O SEDAN

    • Id_Moreira

      Cedo ou não, eu digo: o Cobalt não vai tomar pau do versa; mesmo inferior, é gm; o comprador dessa categoria é conservador, não arrisca! vai preferir pagar mais por menos, vai dizer que o versa é importado, é assim, a cama que as 4 grandes fizeram continua larga pra deitarem e rolarem

    • DCald

      A questão é que a GM agora esta com os sedans compactos diluidos… se antes Corsa Sedan e Classic somavam vendas… agora o classic esta por conta propria!
      Lembre-se que o Siena soma versoes desde a Fire de 28mil até a top de 50mil… Voyage a mesma coisa…
      Corsa Sedan/Classic iam de 26-40mil…
      Se somar Classic e Prisma e ainda o Cobalt (todos os Sedans compactos da GM de 25-50mil) vai liderar disparado…

      • JOEL2304

        É. Mas o título de sedan mais vendido não era do Corsa sedan ou do Prisma e sim, exclusivo do Classic que desde 1995, vendeu mais de 1.000.000 de unidades. Agora venderá menos, ja que a concorrencia será reestilizada (Siena EL e Voyage), e com certeza ficando mais atrativa… Acho que o modelo nao sentira uma queda grande pelo fato dele ainda conseguir preços na casa dos R$26mil. Mas ele não se garantira no topo da lista por muito tempo. Lembremos que o Palio deu um pulo enorme, encostando já no Celta… com o Novo Siena e Siena EL 2013, vai ser questao de meses pra Fiat conseguir colocar o Siena como sedan mais vendido.

      • JOEL2304

        O titulo de sedan mais vendido nao pode somar tres modelos (Classic, Prisma e Cobalt). A Fiat muito esperta e intelegente prefere criar dezenas de versões do Siena. Ela nunca vai criar um Uno Sedan pra dividir vendas do Siena. A GM está preferindo ter vários modelos. E agora ainda tirou o Corsa sedan que tinha mensalmente suas 2 mil unidades, que ja ajudavam o Classic.
        Modelo que realmente vende é o Voyage pois é vendido com geração unica sem ajuda de modelos de entrada.

        • DCald

          Eu nao chamaria a Fiat de esperta e inteligente… chamaria de "sacana"… pq é sacanagem iludir ignorantes e faze-los pagar 50mil num carro que male-má vale 25…
          A GM, pelo menos nos Sedans, oferecia o Corsa Sedan C com bom preço e excelente plataforma (com excelente dirigibilidade, conforto e seguranca)… hoje tem o Cobalt que eu achei fantastico em dirigibilidade e conforto (e muito provavelmente seguranca)…
          Nao adianta ser apenas bonitinho, tem que ser bom!
          Espero que a Fiat melhore bastante o Siena e diminua o preco dele, pois é ridiculo…

  • adilson05

    hilux e corolla vendem muito porque quem as compra a maioria é bandido que faz parte de lavagem de dinheiro. onde moro tem muito bandido só de hilux e corolla.

    • Tiago_brito

      E o nem foi presso no Rio nun corolla kkkkkkkkkkk

      • jajabala

        vige, vou vender o meu, kkkkkkkkkkkkkk

  • esousaxe

    Pra mim a maior contradição da industria automobilistíca é o Gol… na pesquisa "Os Eleitos" da revista Quatro Rodas desse ano, o Gol, e isso segundo avaliação dos próprios donos, hein?, foi o último da pesquisa, entre os 40 carros mais vendidos do Brasil em satisfação dos donos, e isso o Gol G5, o gol G4 ficou em penúltimo. Agora alguém me responde, como pode ainda ser o mais vendido do Brasil? pra mim só tem uma explicação. O povo ainda tem aquela ilusão até hoje que a VW é marca que não quebra, que as peças são baratas, que é fácil de vender… fatos esses que já não existe faz tempo diga-se de passagem. E ainda tem um agravante nessa história, a Rede Autorizada VW ficou em penúltimo na pesquisa, apenas a frente da Peugeot. Eu não compro mais VW, a política da VW já esta soando como desrespeito aos consumidores, Você pode comprar um carro de R$ 30 mil e um de R$ 200 mil que a garantia é de apenas 1 ano, tá parecendo que nem eles confiam no próprio carro.

  • Rodolfo_PR

    Só confirmando o que os números mostram: corolla e hilux ta vendendo muito mas muito mesmo. Hoje rodando por um trecho de BR no norte do Paraná cruzei com umas 10 hilux e uns 5 corolla

    • Julio_F

      Tanto a pick up quanto a SW4. Esse final de semana peguei estrada e vi pelo menos 5 delas no caminho de volta.

  • rodolfo86

    o que aconteceu com a freelander??? Fiquei sabendo que ela estava com fila de espera de 02 meses , mas cade os numeros ???nao entrou nem no ranking!

    • Doidim2011

      É carro de nicho.
      O mesmo se daria com a Ferrari Enzo, nunca chegariam aos primeiros lugares

  • Marco_Aurelio

    É difícil acreditar como tiveram 3.237 "corajosos" que compraram aquela marmota de K-H-gile. E muito mau gosto companheiro. Em compensação é muito bom ver a Strada dando coro em Saveiro e Monstrana. Quanto ao Línea, é até engraçado a quantidade de gente que anda viajando na maionese achando que o Novo Linea será um Chrysler. O máximo que acontecerá com o Línea será um pequeno face-lift no final de 2012 e a adotação de um câmbio realmente automático. Quanto ao futuro sedã médio de sua parceira, será vendido no Brasil como "Premium" para concorrer com fusion V6, Accord e outros do gênero.

    • MajorAutomotivo

      Razões do sucesso do Agile em dezembro: propaganda, ator global, 60 meses para pagar, R$ 0,00 de entrada, consumidor desavisado.

    • DOUGLAS_DANIEL

      Ande de Agile e verá porque porque vende bem.

      • jnasser

        porque ninguém pede carona nem tem coragem de roubar ??

      • AutoIng

        Pura modernidade, um Celta esticadão vendido por 40 mil com motorzinho 1.4. Hmm não, não dá pra entender não :D

        • DOUGLAS_DANIEL

          O motor é fraco mesmo, mas o carro é muito superior ao Celta, em nada lembra o Celta, agora realmente o acabamento é ruim.

  • Douglas36

    Estranho, o Honda Civic caiu e levou teu irmão FIT junto. Creio que o Fit era o tipo de carro de quem ia comprar o Civic e por influência da patroa, acaba levando o FIT.

  • edsontak

    Preocupa a queda de 10% em relação a 2010… será que caindo as vendas o governo FINALMENTE vai baixar impostos, ao invés de AUMENTAR???

  • fcmesquita

    no caso do corolla uma boa parte das vendas se devem aos descontos generosos no preço de tabela, acho que a estratégia da toyota é a seguinte se o comprador não chorar paga um preço mais alto, mas se negociar consegue bons descontos. Sem falar nesse fim de ano, estão dando 4000 em vale-combustível

  • Doidim2011

    Com argumento de defender-se contra os chineses aumentaram o IPI.
    Mas, olhando a lista vemos que os chineses estão bem distante dos primeiros lugares.
    Na verdade foi tudo feito para favorecer a quadrilha das quatro grandes contra o consumidor

  • carmanbhz

    Comprei um Corolla há alguns dias. Algumas pontos. Achei o Cruze lindo, excelente, mas o atendimento e negociação nas GM de BH que fui foi péssimo. No mais, a GM desvaloriza muito o seu usado na troca. Fiquei também com receio de desvalorização alimentado por amigos que tem chevrolet. Fui na ford ver um Fusion, mas, a ford pagou menos no meu carro usado (ford focux glx 2009) que outras concessonárias (aí você fica p. porque os caras deveriam valorizar quem compra sempre a marca, era o meu terceiro focus). Meus amigos com Corrolla bem boa revenda, boa valorizaçao na ora de pegar outro carro e o carro por não ser lançamento estava om ótimo desconto. comprei pelo racional. Cruze é lindo, mas sei que seria como o ford, em 2 anos perderia uma baita grana, pois se bobear a GM abaixo uns 5k no carro em um ano. O fluence é legal, gostei do teste drive, mas, tenho que pensar no futuro. Infelizmene nao tenho tanta grana para perder com carro, e o corolla foi a compra mais custo benefício e o carro é muito equilibrado . To gostando

    • DOUGLAS_DANIEL

      Você já compra o carro pensando em vender? compre o carro pensando em usar, todos esses carros que você falou ai dá pra vender tranqüilo, inclusive em qualquer cor.

      • jajabala

        vender dá, mas tranquilo só corolla.

    • cazeduardo

      Amigo, quanto você pagou no seu corolla e quanto pagaria no Fluence ? Você deve considerar quanto a mais você está pagando. Não é simplesmente quanto vai desvalorizar, entende ? Se você pagaou 10k a mais no corolla tem que colocar isto nas suas contas. Será que na hora de vender o Fluence você iria perder isso a mais que o Corolla ?? Temos que parar de fazer conta apenas da desvalorização, caso contrário, corremos o risco de ficar eternamente presos a um determinado veículo (vide Gol, Uno, etc).

      • Douglas36

        Também comprei um corolla Xei. O carro é muito bom, silencioso, roda muito macio, cambio AT é exclente, não chama muito a atenção. etc. Quanto ao Fluence, o carro pode até ser o melhor conjunto, mas, a marca não ajuda. Esta semana aqui em brasília uma proprietária saindo do seu condomínio, perdeu o controle do carro e bateu em outro. Os bombeiro havaliaram que foi uma quebra de peça da suspensão. Adivinhem qual foi o carro: renault megane.

  • valdemirjose

    Quando vejo esse "ranking" todo mês da dores estomacais ver o carro que quase todo ano é eleito um dos piores do seu segmento ser o mais vendido, isso só prova que o brasileiro é um péssimo comprador…

    • DOUGLAS_DANIEL

      Qual carro? o Corolla?

      • jajabala

        deve ser o gol

  • DOUGLAS_DANIEL

    O Cerato morreu? antes do primeiro aumento do IPI ele já vinha ruim ruim das pernas, e agora sumiu da lista 50+.

  • RAFAEL

    Freemont ? Com rede 10 vezes maior vendendo menos que Dodge Journey ?! E o Renault Duster, Na minha cidade nem tem concessionária Renault e já vi 3 diferentes rodando por aqui. EcoSport ficou !

  • GreatU2

    Veloster = Santos.

    Promete, promete, promete, no final tá de 4.

  • Adriano_Silva

    Sucesso merecido mesmo aos que inovaram:

    Land Rover Evoque
    Novo Palio

    Já o Corolla e sucesso ontem, hoje e sempre rsrsrsrs.

  • DOUGLAS_DANIEL

    Nada de sarcasmo, eu acho mesmo o Agile bonito, principalmete o branco.

  • TecoPadaratz

    Nussss…….o cara foi bom na boléia hein….muito neguinho teria capotado……e a mit deu um banho no teste……

  • Wandersound

    Eu acho q se fosse eu teria capotado nessa…. a mit tá perdedo a chance de fazer um bom marqueting om esse vídeo hein?

  • Rafa_el

    Vc teria um Agile?

  • AllekCorreia

    Minha opinião: Para o Agile ficar "aceitável" tem que estar com máscara negra nos faróis dianteiros.

  • xbatistx

    rsrs na dianteira toda é melhor.

  • daniel_rs

    bonito mesmo foi aquele com camuflagem na época dos testes.

  • rogeriulima

    Um bom saco de pão ou a bandeira do brasil também ajudaria…

  • DCald

    O cara é piloto de testes, ao comecar o teste ele ja sabe que vai ter que desviar bruscamente e ja esta preparado para evitar um acidente pior…
    No dia a dia, qdo vc se depara com uma situacao dessas, vc vai estar com o coracao na mao, criancas gritando no banco traseiro e, ao inves de cones, vao ser carros, animais, pessoas, etc… ou seja… 98% de chance de capotar…

    Eu sei disso pq ja capotei em situacao parecida… com o agravante que ao desviar, a roda do lado esquerdo caiu no desnivel da pista com o canteiro central… isso a noite e cerca de 100-110km/h…se desviasse para o outro lado, iria para debaixo de um caminhao…