Home Carros mais vendidos Os carros mais vendidos da primeira quinzena de março – Uno na...

Ford-Fiesta-Rocam-Hatch

Até idos de março, o mercado brasileiro registrou o emplacamento de 132.935 automóveis e comerciais leves, resultado 2,83 abaixo do registrado em fevereiro e 6,61% inferior ao de 2011.

Entre as montadoras, a posição dos cinco primeiros colocados nos dois segmentos foi a mesma: Fiat, VW, GM, Ford e Renault. Pois é, o Duster conseguiu elevar a posição da Renault para o quinto posto entre os comerciais leves.

No geral, o ranking é o seguinte: Fiat, VW, GM, Ford, Renault, Nissan, Honda, Hyundai, Toyota, Citroën, Peugeot, Kia, Mitsubishi, JAC, Chery, Hafei, Land Rover, Mercedes-Benz, BMW e Iveco.

No ranking dos mais vendidos entre os automóveis, o Uno mostrou que os dados de vendas no meio do período estavam certos. O popular da Fiat liderou essa quinzena com 982 a mais que o rival Gol.

volkswagen-pede-a-matriz-que-desenvolva-abs-para-a-kombi

Além disso, quem e destacou foi o Fiesta, que depois de promoções e reduções de preços, ficou mais atrativo para o consumidor. Assim, ele ficou em quinto, atrás de Fox e Palio. O Voyage também não fez feito e ficou em sexto.

A GM não deixou por menos e emplacou do 8º ao 11º lugar os modelos Corsa Classic, Celta, Cobalt e Agile. O Sandero ficou bem em 7º. O Corolla atropelou até o Ka e ficou em 12º. No entanto, o Cruze já está em 14º e o Civic em 17º.

Nos comerciais leves, a Strada vende o dobro da Saveiro, com Montana por perto e EcoSport deixando o Duster bem para trás. A S10 ainda está tímida, embora já na frente da Hilux. Destaque mesmo vai para a vovó Kombi, que ficou em quinto. O modelo mostra que sucesso não tem idade.

Abaixo, as tabelas com os carros mais vendidos da primeira quinzena de março:

Automóveis

Comerciais Leves



  • arth_vill

    Torço desesperadamente pro Uno tirar o 1º lugar do Gol em definitivo. É bem verdade que é quase trocar seis por meia dúzia, mas seria um tapa ENORME na cara da Volkswagen, um tapa muito merecido, por sinal.

    • Giorgio

      Também, vendendo Gol a 45 mil praticamente pelado, a VW merece uma voadora na cara.

      • rajkoothra

        O Fiesta e um exemplo claro de como um preco justo pode transformar as vendas de um carro….. Se a Ford continuar com as promocoes nao me surpreenderia ver o Fiesta Hatch entre os 3 mais vendidos e o Sedan a frente do Siena….

        Quem sabe nao e a Ford quem vai revolucionar o mercado brasileiro??? Seria uma grata surpresa !!

        • O_Corsario

          Até porque, bem cá entre nós… Para quem prefere espaço interno ao invés de design, o Rocan oferece muito mais que o New…

          • DaniloSouza

            A única coisa que o Rocam oferece mais que o New é espaço mesmo, pois são carros completamente diferentes. O New é superior em tudo.

        • CharlesAle

          Eu não tenho duvidas que,em virtude do sucesso da campanha "upgrade"do fiesta,a ford vai manter a promoção e talvez até deixa-la mais agressiva,o problema é a fábrica da Bahia ter demanda para tanto fiesta,mas é possivel sim ter o fiesta em terceiro,passando o fox,o que seria muito bom,pois a VW abusa demais nos preços e na "peladeza"dos carros,via de regra são carros ruins em custo/benefício,quando completos são um verdadeiro assalto ao cliente,totalmente o contrário do fiesta,…..

        • ricardo78scs

          A Ford já está praticando esses preços desde 2010. O problema é que anunciavam por cerca de R$2.000 a mais e vc tinha que negociar, chorar , mendigar, mas chegavam a esse preço da promoção de hoje. De um modo geral houve redução de preço daquela época pra cá, mas a situação é a mesma: Um Fiesta Hatch 1.6, com Ar/DH/VTE/CB/FN e detalhes na cor custa R$33.900, o mesmo que um Gol 1.0, porém sem CB e FN, e com menos espaço interno.

          • RafaelPimenta

            fiesta 1.6 com todos os itens de serie incluindo airbag, abs, rodas de liga, ar, dir, vidros eletricos, retrovisores eletricos, farois de neblina e mais os outros opcionais e com banco de couro ainda por cima sai por 41 mil agora me diga que carro no mercado nacional vem cm esses itens e por esse preço?

            • PEREIRA_

              o logan…. 1.6 abs/ab2 e tudo eletrico

              • RafaelPimenta

                banco de couro tambem? por 41mil? acho q o logan é mais caro em. mas ainda prefiro confiar no motor da ford doq no da renault. pra revender entao. se ja é dificil revender o ford imagina um renault

                • PEREIRA_

                  sim, AR Motors Nações, procurar o Sebastião. Confimar mais num motor ford q num renault? baseado em que? A renault tem até equipe de formaula 1… e tem participação na nissan, infiniti e parceria com a mercedes….

      • BOBO_NAO

        Voadora na cara merece quem compra. A VW cobra caro pq pagam.

      • Tripa-Seca

        Os caras pegam uma versão do carro, que é mosca-branca tantos nas ruas como nas concessionárias, e julgam as vendas do carro por isso. E por 45 mil ele vém muita coisa. Praticamente pelado é você quem está dizendo. E que eu sabia, o Uno também chega a 40 mil equipado.

        • Giorgio

          ABS, airbag duplo, vidros dianteiros elétricos (atrás é opcional, em um carro de 45 mil reais), Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, Direção Hidráulica, Faróis de neblina. Essa é a lista de principais itens de série que eu achei no site da própria VW. Fiesta por exemplo, oferece tudo isso por muito menos. por 45 mil, ele não vem com muita coisa, de jeito nenhum.

          Ps.: tem algumas pérolas nessa lista, como "Buzina eletropneumática de tom agudo" (WTF?), Grade de proteção do radiador, sem contar as clássicas "super calotas".

          • Tripa-Seca

            Ah sim, discutir o PÉSSIMO custo benefício do Gol, nem ao mais fanboy é permitido. Agora, compare essa versão com a de 31 mil 1.0, onde nem limpador traseiro tem. Passa longe de ser pelado. Mas concordo com você no fato da escolha ser incompreensível: Sem sair da concessionária, Polo e Fox são bem mais negócio.

    • Diego Casagrande

      Ultimamente a VWB está uma vergonha mesmo. Não ligo muito para ranking automotivo, mas o ranking dela demonstra o quanto ela está uma vergonha e não sei se falta pouco para ela perde o segundo lugar da marca mais vendida do país. Mais que merecido esta perca.

    • YoOdEx

      Eu prefiro o Gol que o Uno. Acho o gol mais forte, mais esperto, melhor dirigibilidade e design.. mas o preço que a VW ta cobrando por ele, é melhor mesmo o Uno passar!

      • AutoIng

        Mais forte? E a quantidade de problemas que o Gol deu nos últimos anos? Na boa, acho que essa história de fama de marca sobe à cabeça, mas aos poucos o consumidor está percebendo que nem só de nome vive um carro.

        • Tripa-Seca

          Meu Gol não deu um problema sequer em 25 mil km… E o seu?
          Ah…entendi…Os "conhecidos"…

      • saulitoooo

        Sei lá viu, eu não gosto dele não, no meu trabalho temos um Gol e um Palio, ambos com os mesmos itens de série, todo mundo prefere sair com o Palio, o Gol é duro, estranho, mesmo com direção hidráulica parece pesado demais…

        Pior é quando eu tenho que pegar ele e depois volto pro meu Corsa, nossa quanta diferença… e ainda falam mal

        • DCald

          Hahaha… eu tava na mesma… usava o Gol do trabalho e qdo pegava meu Corsa, parecia que tinha sido promovido! hehehe

          • saulitoooo

            é bem por ai, e ainda o povo aqui fala do Corsa, falam que o Gol é moderno, é projeto novo e n coisas, resumindo, grande coisa, continua duro pra caramba… não gosto não, carro tem que ser pelo menos confortável, de duro já basta a vida da gente…

    • thales_sr

      Realmente a briga tá feia… No mal sentido.
      Uno homoafetivo ou Gol careiro disputando a liderança… É, deixa eu ficar com minha "velharia" ano 2010 mesmo…

    • BillJr

      Na minha opinião, deveriam ter mais de 4 carros disputando a liderança para sairmos dessa maldita polarização de carros (e marcas também) e termos poder de barganha bem melhor. Porém, seria bom o Uno tirar a liderança do Gol pra VW baixar a crista um pouco e parar de se achar a última bolacha do pacote…

  • http://lucrobrasil.wordpress.com/2011/07/12/campanha-contra-lucro-brasil/ lucrobrasil_boicote

    Fiesta indo bem, e o Renault Grand Tour continua bem. O Clio indo mau, e March continua indo bem. Enquanto o Siena está ladeira abaixo, sim está trocando de modelo, mas creio que o novo Pequenito Siena vai perder feio pro Nissa Versa, Cobalt. Ah não ser que lance por precinho bem camarada, o que eu duvido nesse terra da banana.

    [youtube Wc10U5G9GT0 http://www.youtube.com/watch?v=Wc10U5G9GT0 youtube]

    • Vateau

      Percebi no Siena que o banco central não tem cinto de 3 pontos retrateis! Imagina o resto?!? O Versa ainda tá ganhando!

      • Edson Roberto

        Se fosse só isso… e aquele acabamento dos bancos e portas????

      • Tripa-Seca

        O Versa tem cinto retrátil? Estou andando todo dia em um carro diferente e é surpreendente o quanto esse item DE SEGURANÇA é esquecido…

        • Vateau

          Pois é, cinto de três pontos no acento central e isofix nas versões SL e SV (não sei se na S tem)! Quem tem criança sente necessidade desse tipo de item.

    • bgccg1

      Essa frente do siena ficou muito melhor que a do pálio. Isso indicaria um caminho para um facelift no segundo? Na geração que está saindo de linha aconteceu um facelift de farois rapidinho. Isso n faz com que se evite de comprar o modelo agora ou pelo menos se pensar 2 vezes?

      • MArcelo1985

        Que isso cara a Fiat na verdade que deixar o Siena longe do Palio, a fala como se o palio muda a cada mês kk o ultimo foi em 2007

        • AutoIng

          Acho que a última coisa que a Fiat pensa em fazer é colocar essa frente no Palio. Eles querem é distanciar o visual desses 2 carros. Ah outra coisa, o Siena (um sedã) ficou com a cara do Dodge Dart (outro sedã), que por sua vez será a base pra um novo veículo (sedã) médio da marca. Ficha caiu? :)

          • DaniloSouza

            Se a Fiat tentou deixar o Siena com cara de Dodge Dart, foi um fail completo.

            • ricpts

              Com certeza…. Mas não dá para negar que será o mais bonito da categoria, que conta com Versa, Cobalt e Logan.

              • Edson Roberto

                Felizmente os consumidores não estão mais engolindo apenas beleza no cardapio, ele tem que ter conteudo. E ao que parece, será como um Voyage… alias ganhando apenas desse de entre-eixos…

            • experientdriver

              fato: a fiat é as casas bahia das montadoras, seu negócio são os populares, mas não adianta, a ficha de fiateiro nunca cai

              • Tripa-Seca

                Popular que nem a Freemont…

                • experientdriver

                  ah sim claro, um carro americano com dança de emblema

                  tenta outra

                  • Tripa-Seca

                    Deixa eu te falar um coisa, que com certeza você é novinho, não conhece a história do automóvel do seu país:
                    Até a década de 70, o maior sucesso da Ford Brasil era um carro Renault. Até a década de 80, um carro Mazda. Acredito que o primeiro GMB, B mesmo seja o Celta. O resto, versões nacionais da Opel. Se a questão é a nacionalidade então, acredito que o primeiro nacional tenha sido a Brasilia, já na década de 70, usando como base um carro alemão, mas genuinamente um nacional.

                    • experientdriver

                      rapaz, em primeiro lugar, cuidado com suas suposições, pois além de não ser "novinho", já carrego bagagem de décadas na indústria automobilística

                      em segundo lugar, parece não ter ficado claro que meu comentário se refere a marca fiat não conseguir ser bem sucedida no desenvolvimento de modelos fora dos segmentos de entrada, em qualquer mercado, e justamente para tentar suprir esta deficiência a fiat firmou a aliança estratégica com a chrysler, conforme marchionne deixou bem claro

                      em tempo, a história sobre o primeiro nacional com relativo índice de nacionalização é polêmica e data de 1956, quando a romi isetta começou a deixar a fábrica de sta bárbara do oeste e os DKW eram fabricados pela vemag

      • HSFort

        Comprei o Palio Economy! Não penso que o modelo saia de linha por enquanto. Acho que o Mille é quem pode sair e o Palio Fire ainda permanecer por um tempo já que se pode adicionar AIRBAG e ABS, opcionais que o Mille não dispõe nem adaptando.

    • CharlesAle

      Vi atentamente o vídeo e tenho a seguinte opinião:se o palio bebeu na fonte do punto,o siena foi na do linea,o formato da lanterna traseira me lembrou o novo focus sedan,o painel me pareceu bem mais caprichado que o do Palio,que foi extremamente pobre de desenho e beleza(será que a fiat reconheceu isso e assim não colocou no siena??coisa que nunca aconteceu antes!!)no geral o carro tá legal,atualizado,nada de "ohh"que carrão!!mas,se tiver um preço legal,tá valendo…..

      • Veronez

        E continua sendo um palio sedan, que a fiat tentará passar como carro de outra categoria, só falta o povo acreditar.

        • Tripa-Seca

          Que mania do pessoal julgar antes de saber o preço! Os carros da categoria do Siena partem de 33 (Logan 1.6), passando por 38 (Versa com ar, Fiesta 1.6), 40 (Cobalt), 45 (Versa completo, Voyage 1.6 com equipamentos razoáveis e Logan automático) até 50 mil (Voyage automatizado). Ele seria de categoria superior se partisse acima desse valor. "Ah, mas ele chega a 60 equipado"..Sim, com transmissão automática, mais airbags que um Focus, motor mais forte que esse….. Carros só estão baratos os que não vendem: Tiida Sedan e Sentra…

    • O_Corsario

      O Clio vai mal mesmo, mas também, a "linha 2012" do carro é uma piada.

    • JPaulo10

      As vendas do March foram boas. Eu acho que a Renault/Nissan deve urgentemente abandonar o Clio e utilizar na sua linha de montagem o March o quanto antes. E o mesmo com o Versa, seja lá onde puder ser fabricado.

    • HSFort

      Novidade ver "sacos" nos bancos de um zero kilometro da FIAT!

    • JOEL2304

      O sucesso do Novo Siena é tao certo quanto o do Novo Palio. Lembremos que antes da nova geração, o Palio tambem estava em queda livre e no primeiro mes de venda, voltou ao top 5.
      Eo Siena ainda tem um agravante, vendera junto com o SIENA EL reestilizado, que vai dar trabalho ao Classic e Voyage.

  • AutomotiveEngg

    Prezado Toyota Corolla,

    Esteja informado de que o fim de seu reinado se aproxima!

    Cordialmente,

    Chevrolet Cruze

    • saulitoooo

      hahaha eu ri…

      Agora sério, todo mundo imaginava que o Cruze sofreria com a chegada do Civic, ao que parece o Corolla quem está sofrendo

      Outra coisa, a GM precisa urgentemente atualizar o seu carro de entrada, o Celta não tem mais fôlego pra competir com a dupla da Fiat e nem com o Gol, que acredito que vá ganhar um fôlego com o facelift.

      Cobalt vendendo bem, pelo jeito a GM acertou a mão apesar da cara feia dele, Fiesta e Sandero muito bem também, e parabéns para a Gran Tour, que "guerreira" hein?

      • RafaelPimenta

        kra que eu saiba o celta nao compete com o gol. ele compete com o ford ka. o gol compete com fiesta, agile, uno, palio e etc. o celta é mini compacto

        • saulitoooo

          Não senhor, eles são carro de entrada de marca, não estamos falando de tamanho, Celta, Ka, Uno, Clio e Gol, competem sim, na mesma faixa, acima deles ficam o Fox, Fiesta, Corsa, Palio… algumas versões do Gol podem competir nível acima, mas no geral ele é carro de entrada da VW. Ou na sua opnião o competidor direto do Gol é o Corsa?

          • RafaelPimenta

            nao nao. mas o celta deve competir com o gol g4 nao é nao?

            • saulitoooo

              Não vejo assim não, acredito que o Gol G4 hoje só tenha vendas mais expressivas para CNPJ, para consumidor final seria o G5 mesmo… rs, sei lá eu penso assim…

              • RafaelPimenta

                isso eu tambem acho. consumidor normal dificilmente compra G4 que apesar de barato é mtooo pelado. acho que só pra empresas de luz, agua e etc.

                • saulitoooo

                  bem por ai, então chegamos a conclusão que para o consumidor final o celta seria sim um concorrente pro gol g5? rs

                  • RafaelPimenta

                    na dd eu chego a conclusao q nenhum dos dois sao carros KKKKKKKKKKKKKKKK

    • Filipe Augustus

      Eu acho que não, a menos que a GM não tenha Cruze a venda, porque caso contrário eu imagino que ele já teria passado, e quando o Corolla começar a perder força, provavelmente a nova geração chegará melhor que a concorrencia.

      • granrs78

        Nova geração do Corolla só estará disponivel por aqui em meados de 2014. Então acho que ele perderá o reinado sim.

    • Giorgio

      Cuidado Cruze, eu estou chegando para te ultrapassar.

      De: Peugeot 408… OH WAIT!

    • TecoPadaratz

      Prezado Bravo, o seu funeral se aproxima….o cruze hatch está chegando…..

      Outra coisa, o freemont vendeu muito hein………

      • Giorgio

        Realmente. E ando vendo vários Freemont's aqui na minha cidade. Fiat finalmente parece ter acertado.

        • rodolfo86

          eu me referia a freemont

      • MArcelo1985

        Quanto exagero fala serio o Stilo ficou 8 anos no mercado, se fosse assim o c4, 307, tidda etc já teria saído de linha faz a muito tempo

      • rodolfo86

        Freemont vendeu BAGARAi!!!!!!!!!! Quase 900 em 15 dias!!! E é carro de 80 pratas!!!

        • Sr_Andante

          Estão oferecendo o Freemont 7 assentos para quem tem um Doblô. A estratégia está dando certo.

          • R0CKERZ

            E vamo comentar que uma freemont é MUUUUUUUITO mais carro q doblo ne.
            Não sei como está no resto do País, mas em algumas css aki em brasília nenhuma tinha pronta entrega quando fui com meu pai..ele foi ver a freemont e eu vendo um 500 *-*

            • Edson Roberto

              Só poderiam colocar um cambio mais "amigo" do dono né….

          • kikofar

            Pois é… aqui em Brasília nesta semana vi uns 7 ou 8 Freemonts. Mais do que nas semanas anteriores, quando via 2 ou 3, no máximo. O carro de test drive de uma concessionária não parava. Toda vez que passei próximo à concessionária, o mesmo não estava lá ou passava por ele na rua mesmo. Acho que a galera, aos poucos, vai tomando nota do carro, que ao meu ver, continua sendo pouco divulgado.

            Sei não, mas se a Fiat quiser, toma o lugar do CR-V, sem dúvida alguma!!!

      • nightwishjp

        era isso que eu ia comentar, o freemont tá indo muito bem.

        land rover evoque com o domínio absoluto. seu reinado durará um LONGO TEMPO

        • Geanmatheus

          Esse Evoque também né… vi um na rua e meu Deus, é Lindo.!

      • RafaelPimenta

        talvez pq custe 87mil a versao top de linha. que SUV completo custa esse preço? (eu falo de SUV e nao de Ecosport e Duster)

    • k3p13r

      Difícil bater em carro japonês. Os americanos perderam a guerra até dentro de casa, tendo eles o melhor em conforto e itens de série. Imagina aqui. Mas… é ver pra crer ( Pessoalmente não acredito nem um pouco ). Ainda mais, sabendo que o CRUZE que se vende do Brasil é a versão mais tosca, se comparada ao mercado USA.

    • Antidumping

      Hhuahuhehuaehhuaehhhauehhaehua… Pera… HAhueweahuheauhuehaaahuee… Vcs acreditam mesmo nisto?
      O astrão (vectra) tb chegou arrasando… e no final todo mundo lembra o que aconteceu, né? Taxi! rsrsrsr.

    • fbg

      Admiro muuuito o Corolla ainda estar nesta posição com ou sem descontos, isso por ter 4 velocidades

      e um desenho desde seu lançamento em 2008.

      Admiro muito !

      • Pedro_Rocha

        Corolla é muito utilizado como carro de trabalho em trânsito urbano, onde o fato de ser 4 marchas não é tão relevante.

  • JeraDF

    dodge ram começou a entregar semana passada e ja tem 100 unidades emplacadas!
    mas tb, tinha nego doido esperando por ela a mais de 1 ano…..
    para os fazendeiros do mt, ms, go….nao tem nem oq comparar…..hilux por 145 ou ram por 150?!?
    agora, pra quem mora em sp ou outras capitais, já complica um pouco.

    • dudumarin

      Conhecido meu comprou um Ram nova, mas ainda não chegou… E ninguém ai reparou que a Amarok tá na frente da L200 e da Frontier né? só falam que é um fracasso…

    • Tripa-Seca

      E tem concessionária Chrysler perto?
      O problema da RAM é a classificação como caminhão: Carteira especial, restrição de circulação, de velocidade…

      • RafaelPimenta

        afinal sao 310 cv ne? rsrs mto monstra

        • Tripa-Seca

          Mas a classificação é por peso, e não potência. Acho que ela parte de 3 toneladas. O que quase anula a vantagem de toda essa cavalaria…Fora o fato de que, mesmo que fosse o dobro, o limite de velocidade para ela em uma pista é menor que para um carro normal..

      • dielveio

        A F250 Cabine dupla precisava de carteira C também, não?

        • Tripa-Seca

          Sim…As duas…

  • Giorgio

    Será que o 308 vai dar certo?

    • Wagner_u

      espero que sim, é um carro mto legal, pelo visto ta indo melhor que o bravo, so que tem CSS cobrando agio, isso nao é legal.

    • dougkmt

      Espero que venda pouco nesse primeiro ano pra forçar a vinda do THP logo! Estratégia medíocre!

      • Edson Roberto

        Perfeito Doug!!!! estrategia de doente da Peugeot!!!! Imagino qtos ficaram na expectativa de ter um motor e cambio como do 408!!!

        Muito burra!!! vai esperar passar todo o momento de seu hatch (unico mais novo no mercado)para depois "relançar" com o motor turbo? Acho uma estrategia muito mal planejada.

        • dougkmt

          Pois é. Todos os concorrentes do 308 estão em fase final de vida! Peugeot não mandou bem nessa!

          E outra, quem vai comprar a versão Feline sabendo que depois a versão THP pode substituí-la?

    • ricpts

      Acho que não vai vender muito, câmbio de 4 marchas e traseira que não agrada a todos.
      Fora que tem gente que está aguardando Cruze Hatch.

      • Edson Roberto

        Foi o 1que eu disse antes… o Cruze vai ser lider por burrice das empresas que não lançam um bom conteudo. Faltava apenas um powertrain melhor para o 308. Como oCruze vai vir mais correto nesse sentido, ele vai liderar facilmente a disputa dos hatches médios…

        • BSBDriver

          Meu palpite: Acho que ele vai liderar, mas por pouco tempo. Acredito que depois dos novos lançamentos de Focus e I30 ele irá perder novamente a liderança.

  • Diggo

    Acredito que os grandes destaques destas listas são Fiat 500 e Freemont e o Nissan March.
    Quanto ao Cruze a tendência é cair, pois já tem até reestilização no exterior e o Corolla deve mudar logo logo mudar de verdade.

    • rodolfo86

      mas esse reestilizaçao do cruze nao vem pra ca nao………foi igual a captiva, anos que eu ouço que ela vai mudar a frente e tai firme e forte desde 2008…….kkk

      • AutoIng

        Mas aí que tá, o Cruze tá no seu ápice agora, melhor que isso ele não fica. Já o Corolla tá no fim de vida dessa geração, e mesmo assim continua na frente. Com a chegada do novo Corolla, aí que o Cruze perde sua chance de vez. É agora ou nunca, logo também não creio em uma possível liderança do Cruze (no máximo quando todos estiverem já esperando o novo Corolla, uns 2 a 3 meses antes do atual sair de linha).

        • ricpts

          É que o Novo Corolla quando vier chegará com preços astronômicos. O atual é vendido com descontos nas css, ainda tem um custo-benefício. O novo chegará com mais concorrentes, Novo Focus Sedã, Elantra provavelmente sem freios à tambor e mais barato, o Civic e Cruze provavelmente estarão mais baratos…

        • deleted5272453

          Admiro muuuito o Corolla ainda estar nesta posição com ou sem descontos, isso por ter 4 velocidades

          e um desenho desde seu lançamento em 2008.

          Admiro muito !

          • Douglas36

            tenho um xei 2.0 garanto que não há câmbio melhor. O carro faz 13,2 na estrada com ar ligado a 120km de média. Quando você pisa fundo o carro vira um foguete. Até hoje não usei aquelas borboletas de enfeite.

            • frerdy

              Aí já é forçar demais a barra. Acredito que você quis dizer "não há câmbio de 4 velocidades melhor".

  • aledalloglio

    A Grand Tour está MUITO bem passou o Fluence, aliás o que houve com o Fluence?? Falta de carro para entregar?
    Quando será que o querido Lancer vai entrar nos Top 50? Alguém tem dados de quantos foram vendidos?
    Civic já caindo, no mês passado estava em 2º, foi o efeito lançamento…

    • duduguazzi

      Na hora que o civic cair pro preço dos outros ele volta a vender bem, parece que a honda ainda acha que só o H na frente do carro vai vende-lo a qualquer preço.

    • freemontomaisvendido

      O Lancer emplacou 173 unidades apenas.

      • Geanmatheus

        Que pena pois é um excelente carro.

      • recgouveia

        Espero que seja ZERO mes que vem, 75K na versao CVT é um pessimo custo x beneficio…

      • Antidumping

        Nem voltando do para o futuro o carro vende…
        Quem compra carro pelado é classe D. Classes a,b e c querem mais conteúdo.

        • frerdy

          Menos quem compra Corolla e Civic, pelo jeito. São bem pelados frente aos concorrentes.

          • Pedro_Rocha

            Mas possuem outros atrativos na visão do consumidor, como bom atendimento nas css, pouca manutenção, "status" e valor de revenda.

  • filemonjr

    A Ford poderia fazer uma promoção semelhante com o Ka, oferecendo AB2+ABS por 2k, venderia bem mais que atualmente. Torço para que a moda pegue, e outras montadoras tb vendam carros mais completos em especial com AB2+ABS. Até 2014 muitas vidas poderiam ser salvas!

    • O_Corsario

      Concordo. O Ka precisa de mais atrativos, e a Ford não oferece, se não me engano, o ABS nem como opcional.
      Até porque, com os preços bem mais agressivos do Fiesta, o Ka fica cada vez mais esquecido.
      E não adianta botar lanterna transparente cafona, viu dona Ford?

      • VictorHugo

        KA não tem abs como opcional so air bag!

        • Eugenissimo

          Aliás, o Ka já está sendo vendido por um preço menor que o moderno, seguro e equipado Fiat Mille 2p…

          Só que os frotistas não compram Ka, preferem comprar Mille, e isso faz diferença no ranking, já que as vendas do Mille são espertamente somadas com as do Novo Panda, digo, Novo Uno.

          • Edson Roberto

            Segundo os compradores de Mille, esse ganha pela flexibilidade de espaço interno e manutenção. O KA por diversas vezes foi comentado de ser um dos compactos mais caros para se cuidar.

            Minha irmã teve um e algumas coisas de itens para troca, nele é mais caro, pouca coisa, mas frotista só enxerga o centavo na frente…

    • RPKell

      Por conta dos incentivos fiscais dados pela governo da Bahia, é mais fácil dar desconto ou oferecer mais equipamentos no Rocam (produzido em Camaçari) do que no Ka (produzido em SBC).
      Eles oferecem o Ka completo por 28k, daí com AB2 e roda fica por 30,5k.. Só falta mais comercial pro povo saber.. não sabendo vender fica difícil né.. ou se fosse só +AB2 por uns 29k pegava alguns compradores do March.

      • Edson Roberto

        Esse "completo" é o 1.0 né?

        Se fosse esse valor no KA 1.6 otimo. Mas como a Ford cobra mais no KA 1.6 do que no Fiesta 1.6 com itens de segurança, ai fica bem dificil vender e ser atrativo mesmo.

  • Alan_Brito

    "O modelo mostra que burrice não tem idade."

    Exatamente, o autor do artigo descreveu mto bem as vendas da Kombi. :p

    • O_Corsario

      Burrice do comprador ou dos concorrentes, que desperdiçam este filão há mais de cinquenta anos?

      • Geanmatheus

        É, as montadoras poderiam fazer um utilitário de 8 a 12 lugares bem baratinho e de qualidade para competir com a kombi!

        • Edson Roberto

          Não sei até hoje porque a GM não trouxe logo uma van chinesa… por ser "nova" iria destroçar as vendas da Kombi. Menos mal que o cara poderia ao menos bater o carro e morrer sem dor nas costas, refrigerado e com uma direção menos "bamba".

      • Alan_Brito

        Pergunta retórica, meu caro…

    • paganeli

      Infelizmente, para algumas aplicações, não tem nenhum concorrente para kombi. Vivo isso na minha frota, para uso fora de estrada, só ela aguenta.

    • Tripa-Seca

      Desculpa, mas as vendas da Kombi são bem mais racionais que pelo menos metade das vendas de sedãs médios e 90% as vendas de Crossovers/SUV´s e pickups médias..
      Ninguém comprar Kombi para passear ou fazer inveja ao vizinho…

      • Alan_Brito

        Claro, até pq uma doblo cargo (SÓ UM EXEMPLO, acho que até as utilitárias chinesas devem ser interessantes tbm) não seria capaz de fazer o mesmo que uma kombi e ser bem mais segura… Mas pra que se preocupar com a vida dos empregados, não é mesmo? O que vale é o custo-benefício, manutenção barata, e toda a confiabilidade DAS AUTO! =/

        • paganeli

          Pois é, tem dois motivos que não nos permite comprar doblô: não cabem 12 pessoas, e não aguenta estrada de chão. Na verdade temos duas, ambas 2010, com 55.000km, e estamos vendendo pois não tem mais condições de conserto da suspensão, o câmbio já foi embora duas vezes, e o assoalho está totalmente destruído.
          Já testamos acho que todas as marcas e a kombi ainda é imbatível nesta situação.

          • Pedro_Rocha

            O que não faltou foi campo de prova para a Kombi no Brasil. Um carro para nossa realidade.

  • DRJMM

    pensei que o CIVIC viesse com mais força.
    o fluence, despencou mesmo, literalmente …
    o cruze estabilizou, e é pelo jeito o segundo colocado, pensei que o civic é que seria.
    bem, acredito que o cenário tá desenhado.
    o vovorolla reestilizado somente em 2014, pq ano que vem nos states e mais um pro brasil.
    C'EST LA VIE…

    • Luiz

      Eu acho que o Cruze está vendendo bem pois ainda tem estoque 11/12 com grandes descontos.
      Meu irmão comprou essa semana um Cruze LT A/T por R$ 65900.

    • CharlesAle

      Já fui questionado por isso,mas repito,as vendas do fluence estão fracas sim!!!não é demanda de produção,e é culpa da própria renault,que fez o megane,excelente carro,mas péssimo de mercado,aliás a própria renault recusava compra-lo usado(CSS renault na verdade,talvez até desobedecendo ordem da fábrica)conclusão,o cliente se ferra uma vez,duas vezes nem a pau….e lembrando que muitos estavam comprando um renault de luxo pela primeira vez,ganhar o respeito e admiração do cliente é arduo e dificil(coisa que os japoneses conseguiram,pelo menos Toyota e Honda)mas perde-lo é fácil,e com o fracasso do pós venda do megane,muitos não querem mais renault…..

      • Edson Roberto

        E a Renault também não responde para compra via CNPJ. Vc precisa ter grana… caso contrario eles não te informam nada do que esta acontecendo e como pode compra-lo.

        Eu estou esperando a quase um mês e nada de resposta. Eles perderão a venda do Fluence por conta de destrato com um consumidor em potencial.

      • DRJMM

        é uma grande verdade. o pós venda num carro desse porte é crucial… com a FIAT foi assim, nunca mais compro, foi meu primeiro e ultimo.

      • Tripa-Seca

        "…aliás a própria renault recusava compra-lo usado(CSS renault na verdade,talvez até desobedecendo ordem da fábrica)…"

        Desculpa, mas para carros usados, vale para as concessionárias a mesma "lei" que vale para os estacionamentos: A lei de mercado. Não existe, nem pode existir, determinação da Fabricante para recompra de um carro. Em concessionária Renault, vale mais a pena eles comprarem Celta e Gol que Clio. Porque é o que o mercado diz. O fabricante falará o que para concessionária? "Pague o preço de fipe pelo carro, mesmo que o mercado diga que esse carro vale 20 mil a menos".

  • AutoIng

    Gol perdendo a liderança?
    Freemont vendendo 3 vezes mais que Captiva?
    Celta ameaçando sair do top 10?
    Fiat 500 vendendo mais que Prisma?

    É, o consumidor parece estar começando a mudar a mentalidade e a valorizar mais o custo x benefício em vez da marca…

    • Geanmatheus

      pois é.
      O 500 eu acho o melhor custo x benefício do Brasil, tirando o espaço, é claro!

      • ricpts

        Tirando o espaço?! Para chamar um carro de melhor custo-benefício tem que considerar o espaço, o 500 nesse aspecto é muito ruim! Ele tem bons itens de segurança, mas precisa de muita coisa para ser o melhor.

        • Eugenissimo

          Então o melhor custo-benefício fica com a Towner chinesa! o/

        • thiagomgandrade

          Acredito que espaço é mais público alvo(proposta do carro) do que CxB.

        • Edson Roberto

          Então carro se compra por metro???

    • CharlesAle

      Parece que o celta perdeu finalmente o embalo,o cunsumidor parece que esstá acordando,a subida do fiesta explica que o consumidor tá valorizando custo/beneficio,chega de pagar caro e vir com um ou outra coisinha,se tiver de se endividar,que seja com coisa que vale a pena…..

    • MM_

      Custo benefício? Carro de 80 mil com cambio de 4 marchas? Aff.

      • AutoIng

        Em relação ao que a concorrência oferece, logicamente ;)
        É um carro grande, bem equipado e o desempenho não é muito diferente do que os concorrentes oferecem não, mesmo com esse câmbio.

        • BSBDriver

          É exatamente isso! Pegue o preço do Freemont e veja o que vc irá conseguir na concorrência. O Freemont entrega muito mais pelo preço.

    • kikofar

      CAra… fiz as mesmas observações que você. E, felizmente, estou tendo a mesma impressão: os carros que mais incrementaram em vendas são aqueles mais completos e que trazem consigo maior relação custo-benefício! Fantástico ver isso.

      Também tenho que creditar isso à um suposto amadurecimento de parte dos consumidores brasileiros. Bom… também, com internet, redes sociais, até tv metendo o pau nos nossos "pés-de-boi", não é possível que algo não mudaria!!!

    • macumba_online

      A quantidade vendida de freemont e 500 está oscilando demais já que esses carros estão com problemas sérios de logística e entrega. Ocorre que em alguns meses poucos carros são faturados, pois há falta dos modelos, que quando entram, entram em grandes lotes… Seria preciso analisar por períodos maiores, tipo uns 3 ou 4 meses, pra observarmos o comportamento real de vendas desses 2 (na minha opnião, excelentes veículos). Sei disso pq comprei um 500 em outubro pra patroa, e só receberei no final do mês, ou ainda no mês que vem…. veículo que só foi faturado dia 15 agora….

  • AutomotiveEngg

    Espetacular!

    O destaque de vendas da Fiat é um Dodge!

    • MArcelo1985

      Se não fosse a Fiat hj teria mais Journey muito menos Freemont kk

      • AutoIng

        Por mim pode trazer até com logotipo da Lada, desde que o carro seja bom, e acho que mais gente tá começando a pensar desse jeito também. Chega de pagar a mais só pela marca, o que interessa é o custo x benefício.

      • Marcelo_Machado

        Se não fosse a Fiat não teriamos nem a Journey, nem nenhum outro Chrysler que estava falindo antes da Fiat assumir.

    • ricpts

      Pensei que fosse o Uno na liderança.

  • Jorge_Armado

    Os manolo pira nas carniça!!!

  • https://renato155.wordpress.com Renato Cunha

    bom ver a boçal Honda se ferrando com o novo Civic. Nao vejo no horizonte chance de recuperacao, a marca se queimou muito com o exagero nos preços…. Uno passando Gol…. Fiesta se destacando….

    A gente reclama e reclama, mas apesar de algumas distorcoes, e de carros ruins que vendem pela marca, a pressao do consumidor esta muito mais clara na questao preço e custo/beneficio.

    Quem se ligar venderá

    • ricpts

      Essa Honda merece se ferrar mesmo. Os preços que pratica no Brasil desafiam o consumidor. É a mesma que exporta os seus carros e lá no exterior são vendidos pela metade do preço. Quero ver o novo Civic com preços de Fluence.

  • Renan21

    Cobalt e agile, 10 e 11. Quanta gente com mal gosto.

    • Edson Roberto

      E repare que os "compactos premium" que rivalizam mes a mes é o C3, Punto e Agile. (o ultimo nao considero um)

      Mas é impressionante como se disputam e bem. Não coloco o Fox, pois esse tem o motor 1.0 que permite vendas maiores pelo valor menor e procura das pessoas. (mas em algumas promoções, incrivelmente eu vi Fox 1.6 Prime com itens de segurança por R$41000 dentre esses ele poderia ser a minha escolha).

  • https://renato155.wordpress.com Renato Cunha

    Palio bem longe do Gol. Sei náo, quando vi no lancamento achei bonito, hoje ao ver nas ruas, acho feio de doer, um carro gordo, obeso e sem atrativos visuais. Nao compraria de jeito nenhum.

    Falando em feiura, me apedrejem, mas gostei de ver os Cobalt por ai. Se tivesse uma frente menos medonha, seria um conjunto legal, com uma aparencia de solidez que faz bem.

    • O_Corsario

      Concordo. O novo Palio ficou de doer, uma mistureba sem muita coerência, a frente é bem insossa, e a traseira dá M-E-D-O.
      Agora o Cobalt não gosto, mas não dá para negar que, perto dele, o Logan, principal concorrente, ficou pequeno. Ou seja, a Renault tem que fazer alguma coisa com o carro para manter ele competitivo.

      • Gabriel_Nint

        O Logan não é concorrente do Cobalt. O Logan começa em 25 mil, ele concorre com Classic.

        • Edson Roberto

          Gabriel, acho que o Logan é concorrente sim. Ele tem a versão que disputa com Classic (1.0) e o 1.6 que disputa com o Cobalt.

      • Edson Roberto

        Corsario, se o Cobalt fosse vendido com motor 1.6 ou 1.8 e cambio automatico e esse ainda viesse menos de R$45000 (sei que é impossivel), ele seria imbativel mesmo com seus defeitos. Eu acho que tirando a falta de opções ao Cobalt, ele perde e muito o custo x beneficio.

        Ele poderia bater ainda mais outros modelos, mas a GM parece não ter boa vontade para querer isso.

      • kikofar

        Acho o Palio a grande decepção da Fiat nos últimos anos. Não é à toa que o Siena tomará outros rumos!

    • basket133

      O palio é feio ,mas o cobalt a frente é medonha a traseira também é medonha. da uma briga boa palio e cobalt qual é o mais feio.

    • paganeli

      Precisava na verdade acertar mais algumas coisas no cobalt para poder ser verdadeiramente atrativo:
      – Frente
      – Motor (o 1.6 tava de bom tamanho)
      – Painel
      – Acabamento
      – Bancos
      Bom, parece mais fácil fazer um novo projeto…..

    • Edson Roberto

      Na minha opinião, parece que pensaram no Palio da versão esportiva e depois "depenaram". Pois ele fica bem interessante esteticamente na versão Sporting.

      Alias, o Sporting tira o tesão do comprador ao mostrar um interior bem pobre assim como os demais Palio's dessa nova geração.

    • Marco_Aurelio

      Vc que me desculpe caro Renato, mas na minha humilde opinião a GM deveria ter vergonha de fazer algo tão ridículo quanto esse coCôbált. Já o tinha achado medonho pelas fotos e pessoalmente (principalmente na cor preta) é ridículo de tão feio, chega a doer. Não compro nada que lembre a carniça do agile nem me pagando. Quanto ao novo Palio, ele com rodas aro 15 é outro caro. As de aro 14 ficam subdimensionadas para o carro. Gde abraço e uma ótima semana.

    • JOEL2304

      Concordo plenamente. Novo Palio ficou feio com aquele bigode e a unica versao realmente atraente é a Sporting que custa mais que um Cobalt completo.
      As versoes mais simples do Palio vem com uma rodinha horrivel. E ate na Essence ainda se tem uma impressao que a caixa de roda é desproporcional ao tamanho do pneu.

      O Cobalt merecia uma frente melhor, ao estilo Cruze ou Sonic. Realmente o tamanho do modelo demonstra uma certa solidez, um porte maior. Sem contar que tem uma plataforma superior a do Novo Siena, baseada no Novo Uno, e ate a do Versa que é baseada no March.

  • https://renato155.wordpress.com Renato Cunha

    E a Jaque Motors hein? O Mantega conseguiu matar o Faustão?

    • ricpts

      Vamos ver no que dá agora que a Quatro Rodas desmontou o J3.
      Acho que a verdadeira assassina é a Ford e a promoção do upgrade, todo mundo prefere um Fiesta completo e toda a rede de assistência da Ford a um chinês que se bobear sai até mais caro.

      • Edson Roberto

        Se bobear? É mais caro!

        Sem duvida o Fiesta é o carro nesse momento.

      • macumba_online

        Desde ontem, quando anunciara o j5 por 53 mil no Faustão, acredito que vai ocorrer um agito nas concessionarias da JAC.
        Até eu que tenho um certo preconceito com as novatas tinha curiosidade de andar num desses. 6 anos de "garantia", embora seja uma simples forma de manter uma manutenção forçada na rede, que jura que haverá preço fixo de revisão, é uma oferta no mínimo tentadora.

  • freemontomaisvendido

    Ainda teve gente que falou que o Freemont seria mico (eu mesmo achava isso).

    • https://renato155.wordpress.com Renato Cunha

      eu jurava que micava tambem….. mas tem muita gente comprando a mistureba italo-americana

    • Antonio_Brust

      Fiquei surpreso também, achei que o câmbio de 4 marchas não ia agradar, mas estava enganado.
      Que bom que a Fiat conseguiu adentrar na categoria de SUV's. Mais concorrência, menores preços.

      • Stark

        Problema não é ter 4 marchas, problema é se essa 4 marchas não conversarem com o Motor!
        Se o conjunto Motor+Câmbio estiver bem "conversado", não vejo o mínimo de problema pro mercado…

        • Gabriel_Nint

          O i30 é um ótimo exemplo de cambio AT4 que conversa muito bem com o motor, você nem percebe que ele só tem 4 marchas.

          • GUGASP

            Gabriel, discordo de você.
            Aqui em casa temos um i30 aut. Realmente o motor é bom e econômico, mas o câmbio deixa as retomadas muito lentas e o motor "urra" quando não encontra a marcha certa.
            Nesse quesito, acho que o escalonamento das marchas do Corolla é melhor, embora também possua apenas 4 marchas. São 2 ótimos motores, mas com câmbios que atrapalham o rendimento.
            Gde abraço.

        • kikofar

          Perfeito! Não é à toa que Corolla tem câmbio matusalém de 4 marchas até hoje!!!

      • basket133

        Quem compra nem sabe que tem só 4 marchas .

        • Vitão

          Eh q no caso da Hyundai eh um cambio "multimarchas" kkkkkkk…….

      • Geanmatheus

        Eu acho o freemont até bom, devem estar dando descontos ou ítens como bancos de couro, sei lá.

        • Edson Roberto

          Bancos em couro e ofertam os bancos da terceira poltrona.

          • BSBDriver

            Até onde sei, ainda não há descontos para o Freemont. Se estão dando algum desconto, deve ser pequeno e devem ter começado agora. Fato é que ele entrega mais pelo preço se compararmos com o que a concorrência oferece.

  • O_Corsario

    O New Fiesta já era contado separado do Fiesta?
    FOrd Fiesta – 5128
    Ford Fiesta sedan – 1682
    Ford New Fiesta – 448
    Mas o New Fiesta é o Hatch, o sedã ou os dois juntos?
    Que bagunça!!!

    • Kuri1234

      realmente fiquei nessa duvida tambem…

    • ricpts

      Ford Fiesta – 5128 = Fiesta RoCam Hatch + New Fiesta Hatch
      Ford Fiesta sedan – 1682 = Fiesta RoCam Sedan
      Ford New Fiesta – 448 = New Fiesta Sedan

      Dá para ver isso no arquivo em pdf de emplacamentos da Fenabrave, porque o "Ford New Fiesta" é classificado como sedã compacto. Mês passado teve a informação de que o "Ford Fiesta" teve 8280 emplacamentos. Segundo os dados do renavam, foram 6190 do Fiesta RoCam Hatch e 2090 do New Fiesta Hatch.

      Concordo: é uma bagunça. Mas dá para saber que desses 5128 tem uma parte de New Fiesta Hatch, que está vendendo muito bem.

    • ricardopbarros

      As vendas no New Fiesta Hatch entram nos 5128 do Fiesta normal. Erro na Fenabrave. Mês passado o New Fiesta vendeu 2090 unidades, o que acho um resultado surpreendente para um modelo aparentemente de nicho e que custa os olhos da cara. Pena que já canibalizou o Focus…

      • Edson Roberto

        Acho que nesse caso, a Ford precisa rever o Focus urgentemente. Isso demonstra nitidamente que o Focus não agradou o consumidor e possivelmente é pelo preço e conteudo. Conteudo "bom", começa apenas a partir do GLX 2.0 na minha opinião, que tem outros modelos que ofertam mais.

        E por mais dirigibilidade, as pessoas querem confortos e mimos nessa faixa, que o Focus está deixando a desejar nos modelos 1.6. (e está caro inclusive).

  • Antonio_Brust

    É, camarada Duster… se teu objetivo era incomodar o Ecosport…

    • Gabriel_Nint

      Bem ou mal incomodou, tanto que a Eco reduziu MUITO seus preços.

      Mas hoje, ela tá fraca mesmo.

      • Edson Roberto

        O ideal é vermos como o Duster vai ficar com a entrada do novo Ecosport. Quero ver o que a Ford irá fazer. Pois se ela aumentar para disputar com ix35 conforme já tenho lido por ai, ela vai enfrentar Freemont que querendo ou não, é um adversário de peso e de muitas concessionarias também.

        Se ela vier para disputar contra o Tucson, ela perde em vendas por se tratar de um produto bem mais caro que o Duster de entrada.

        Alias, vi ontem um Duster daquele modelo mais barato. Achava que aquilo iria aparecer para quem precisava de um carro para por numa fazenda (nada de offroad, apenas a altura para suportar a altura perante a terra), mas vi um aqui no Jabaquara!!! Horrivel!!!!! Não compraria aquilo nunca!

        • DaniloSouza

          A Ford vai trazer o Escape pra brigar com IX35 e cia.

    • kikofar

      Mas convenhamos… o Duster é feinho demais cara!!! O Ecosport com alguns descontos já deu o ar da graça novamente, mesmo o da Renault sendo mais espaçoso e (aparentemente) mais robusto.

      • DaniloSouza

        Só aparentemente mesmo, pois por dentro o carro é nojento e recebeu nota baixa no Euro NCAP. Se lá recebeu nota baixa, não quero nem imaginar a nota que o modelo vendido aqui iria receber.

        • O_Corsario

          E o Ecosport? Fez EuroCap?
          Acabamento de Renault é fraquinho mesmo, e cá entre nós, um dos motivos de custar mais barato é esse. Daí é uma escolha de cada um.

  • fernandoriviera

    Será que esse mês vai ser o fim da liderança de anos e anos do GOL? sim… sim… sim!!! Passou da hora JÁ!!!

    • thales_sr

      A liderança MENSAL o gol já perdeu pelo menos uma vez….

      • Edson Roberto

        Esperamos que possa ser vários meses… assim a VW acorda de um sono profundo que ela tem e começa a ver que o se produto não é mais o supra sumo do mercado. E digo isso porque parece que o Gol é isso, esse poder todo.

        Alias, estou abismado que o Gol Power seja mais caro que um Polo básico.

        Isso sem contar o Fox que já vi o 1.6 Prime por R$41000 incluindo os itens de segurança. Acho que até o I-Motion por R$43000, interessante. Não é automatico, mas é um tipo de cambio que melhorou mto qdo foi lançado e para um hatch nos momentos atuais, parece ser mais atrativo. Mas digo, foi uma promoção.

      • Tripa-Seca

        Anualmente, perdeu para o Monza…
        Perdeu para o Tipo por 2 meses, se não me engano, e para Palio e Uno, dois meses cada…

  • Stark

    Gostei desse mês, Fiat 500, Freemont, Amarok (imagino quando vier o Câmbio AT8), Celta vendendo pouco….
    … ainda acredito numa luz no final do túnel!

  • Gabriel_Nint

    A JAC aqui perto de casa (a aeroporto) fechou as portas.
    Parece que o negócio do Sr. Habib está afundando. Quer vender carro chinês com preço de nacional a 50 anos de mercado não dá.

    Agora, o Civic ta mal hein, nem consegue a segunda posição da categoria. O pessoal não gostou mesmo, o New Civic disputava cabeça a cabeça com o Corolla.

    Já o 500, está cada vez mais popular nas ruas de SP. É o carro dos meus sonhos (claro, nos meus limites), não é tão caro, oferece muito conforto e tem um desenho diferente.

    • ricpts

      O pessoal não gostou é dos preços do Civic. Vamos ver se caem um pouco, porque que o carro tem mais atrativos que o Corolla, isso tem. Mas Corolla é vendido com bons descontos, já o Honda não.

      • frerdy

        Só a versão top é mais equipada que o Corolla (top tb), me parece. Nas outras versões o Civic consegue ser mais pelado ainda. Por isso que merece se ferrar mesmo.

    • Marcelo_Machado

      A JAC da Av Morumbi, ao lado da Hyundai, tb fechou tem mais ou menos 1 mês. E pelo que andei lendo não foram só essas 2 que eu e vc vimos.

    • thales_sr

      A JAC não foi gananciosa… O preço do Fiesta só baixou por causa do J3.

      O 500 é um bom carro, bem equipado e com preço razoável, pros padrões daqui. Pra quem não tem nem pensa em constituir família por agora, é uma boa opção.

      • Tripa-Seca

        Mas estava muito próximo antes do J3. Tanto que os descontos no Ford não chegaram a 3 mil reais.
        Chinês, ou traz vantagens de verdade em relação a preço, como o QQ, ou não vende…

    • Danich

      Pois éh velhinhos além das que vcs comentaram a JACA MOTORS do carrão fechou também….

      Foi um tiro no pé abrir várias css e cobrar o preço que estava sendo cobrado…não vai vender nem aqui nem na China…rs.rs.rs
      Alias lá nem vende essas carroças…rs..r.s.rs

    • R0CKERZ

      Estou na mesma, até o final do ano estou entre um 500 e um New Fiesta, preferencia para o cinquecento.. Fiz ja 2 test drives e vou te falar viu, aquele cambio AT da versão Sport Air é lindo..mas pra mim o pensamento vai ser no dualogic, que também teve bom desempenho no testdrive…o jeito é so eu esperar completar uma entrada de 70% (avaliação do meu sandero + economia) pra poder fazer em 24 sem juros (se a fiat tivesse feito de 60% eu ja teria comprado kkk)

    • Antidumping

      Isto é péssimo para o nosso mercado. O fiesta (o carro da vez), só atingiu este preço por causa da JAC.
      Lembre aí que os preços dos nacionais estão iguais aos dos chineses porque o governo está usando uma enormidade de taxas como medidas protetivas para a nossa ineficiente indústria nacional.
      Uma pena já que os produtos da jac não possui qualidade inferior aos nossos, como muita gente alega sem nem mesmo testar.

  • GUGASP

    Não defendo nenhuma montadora, até porque todas metem a mão no consumidor brasileiro e oferecem produtos defesados, mas concordo com alguns colegas que o Fiesta RoCam tem um custo-benefício muito mais interessante que seus concorrentes.
    Dá pra comprar um Fiesta RoCam 1.6 completo, com ABS, AirBag, etc, por menos de 37 mil reais na venda direta. Por isso está vendendo bem assim.
    Gde abraço.

    • ricardo78scs

      O preço com esses itens fica em R$35.900 pro Hatch e R$37.900 pro Sedan. São preços de anúncio, ainda dá pra dar uma chorada.

      • Edson Roberto

        Ricardo, pelo menos em duas concessionarias Ford (Ricardo Jafer e da Av. Jabaquara), tanto o sedan como o hatch, estão por R$35900. A escolha é do consumidor. O mais legal é que nem a cor metalica eles cobram mais no conteudo.

        • kikofar

          Acho feio ambos os modelos antigos do Fiesta (com essa frente nova), mas dou o braço a torcer: custoxbenefício muito bom mesmo!!! Parabéns à Ford que enxergou o óbvio: carro pode estar saindo de linha, pode ter projeto antigo, mas se tem conteúdo e preço vende sim!!!!

    • mrolimpio

      Concordo contigo, excelente custo benefício, pois basta se perguntar, quais outros carros se compra por menos de 37k com ABS e AirBag.

    • fip_mengo

      vc paga R$33.500 pelo 1.0 e leva o 1.6!! Essa promoção já acabou foi ?? PQ era excelente!!!

      • Eugenissimo

        Ainda não… ontem mesmo estavam anunciando nos jornais aqui em Sampa.

      • Edson Roberto

        Por outro lado, a Ford AMPLIOU a promoção. Hoje além do upgrade, ela te propos Air Bag e ABS por mais R$2000. Ou seja, fica a gosto do consumidor ter o item de segurança ou não.

        R$33900 sem os itens e R$35900 com os itens.

    • ricardopbarros

      Minha amiga está querendo trocar de carro, pagando no máximo 40 mil por um que tenha obrigatoriamente airbag e ABS. De todos que ela viu (Fox, March, Versa, Fiesta, Agile etc) o melhor, disparado, foi o Fiesta. Com equipamentos iguais, a diferença de um Fiesta para um Fox vai além dos cinco mil reais. Melhor custo-benefício disparado. E o melhor: ela acha o carro "bonitinho"… hahaha saiu melhor que a encomenda!

      • Edson Roberto

        Perfeito!!!! Não tem nem o que pensar!!! Fiesta mesmo!!!!

  • http://www.facebook.com/alexandro.mann alexandromann

    Eu já fiz o teste drive no Freemont Precision, o carro é espetacular de verdade. Certamente o melhor custoXbenefício da categoria, e o mercado está enxergando isso. Vão atingir a meta. Quem sofreu com isso é o Linea e o Bravo, nem me viu no ranking, apesar de serem excelentes carros também, e do Linea eu falo com autoridade, pois tenho um há 03 anos e o carro não me dá uma dorzinha de cabeça que seja, só alegrias…

    • mho

      Cara, o Linea é um excelente carro mas o que fica na cabeça do povo é o pós venda do Marea e do Tempra.
      Em 2009, eu fui fazer uma revisão no meu Mille e ví o pessoal da concessionária rejeitando a compra de um Marea HLX 2006 prata, uma raridade.
      O carro tinha a lataria muito bonita, placa de Brasília, bancos e acabamento em couro, ar condicionado em dual zone, bluetooth e aparentemente muito bem cuidado. Confesso que fiquei tentado, mas como Deus não dá asa para cobra eu fiquei apenas olhando. Aquilo era praticamente uma Alfa Romeo com o símbolo azul da Fiat.

      • MM_

        Aí que tá, o problema do Linea não é ser um carro ruim. O problema foi a Fiat tentar posicioná-lo como médio, concorrendo com Corolla, Civic, Cruze. Aí não colou e o estrago já estava feito. A falta de cambio automático também é um fator que pesa muito contra o carro.

        • D7V5

          Fiat nesse andar aí, só com sua versão para o novo Dart.
          Linea concorrendo nesse andar? Esquece.

      • Edson Roberto

        Mho, só uma correção, o Marea NÃO TEM ar condicionado dual zone. Ele tem ar condicionado automatico e de umaZona.

        Se vc quis se referir a saida traseira, ela é intercalada com o ar da frente (apenas tem opção de impulsionar o ventilador no comando traseiro).

        A Fiat inclusive, só ter ar digital de duas zonas para o Bravo. O resto (Punto e Linea) é de uma zona e digital.

        Quanto estava esse Marea? E outra coisa… era automatico?
        Abraços!

        • mho

          Não sabia que era de uma zona, quando olhei para aquela saída no meio do carro pensei que era.

          Era automático sim mas o valor não sei, eu apenas ví o vendedor recusando a compra e pedindo desculpas para o dono do veículo. Naquela época eu não tinha um emprego fixo e não tinha a menor condição de manter um carro acima do Mille.

    • LS7

      Não entendi qual é a do Freemont. Se o Dodge, que era equipado com um V-6 (apesar de um V-6 fraco, mas bem mais forte que o 2.4 do Freemont) não andava lá essas coisas, o Freemont deve se arrastar.
      Deve ser o mesmo caso do Tucson: a única vantagem é o preço mais baixo. Ambos têm estilo defasado e motor fraco para o porte do carro.

      • http://www.facebook.com/alexandro.mann alexandromann

        O Freemont não se arrasta não, hein. Vá fazer um TD, vc verá. A questão e´mercadológica, a Fiat tinha que vender para dar lucro nas fábricas da Chrysler para honrar o acordo com o governo americano e o UAW. Lançando como Fiat, o alcance é bem maior, são quase 600 concessionários diante de apenas 30 da Dodge. Na Europa tb, excessão para UK, a Dodge não tem carisma e tradição, sendo que qdo lançou-se o Freemont lá, as vendas superaram as expectativas, obrigando a fábrica mexicana a aumentar sua produção, o que acredito que tb atrapalhou um pouco as vendas aqui, pq qqr ccs pede 3 meses de prazo para entrega…

        • Edson Roberto

          Bem… mas se o consumidor do Dodge V6 Pentastar for inteligente, ele pode fazer parte de suas manutenções na rede Fiat. Alias deve ser até mais em conta.

          • BSBDriver

            Mas até onde eu sei, as concessionárias Fiat não dão manutenção nesse motor. Aliás, isso não faria sentido algum.

            • Edson Roberto

              BSB, eles compartilham basicamente a mesma estrutura mecanica. Quando me referi ao Dodge, sendo especifico o SXT que compartilha o mesmo tamanho de rodas inclusive, posso entender que amortecedores, suspensão e uma série de itens eu posso conseguir por um preço mais em conta na rede Fiat.

              Sobre o motor, esse não teria jeito, ficaria na concessionaria Dodge mesmo.

  • fhf74

    O Sandero automático deu um bom UP nas vendas gerais do Sandero ein, não sai mais dos 10 primeiros

  • fip_mengo

    Quem me surpreendeu msm foi a amarok, em 3º, perto da Hilux!!!

    3º entre as picapes médias, viu, só pra deixar claro!!

    • Maloitarare

      Amaroka nasceu morta, no primeiro mês de Nova S10 já está em primeiro, na frente de Hilux. Quando chegar nova Ranger ela (Amaroka) despenca.

      • fip_mengo

        despenca nao, ainda falta a versão automática, e ainda nem tem versões a gasolina com motores TSI!! Não vai ser líder, mas vai incomodar!!!

  • Rods

    Morra GOL! Morra VWB!

  • MM_

    Nem com o golpe do IPI nos importados a Ford consegue a liderança dos hatches médios. Uma vergonha.

    Focus só é campeão em teste de revista "especializada".

    • ricardopbarros

      Quando finalmente o carro estava engrenando, vendendo 2500 unidades/mês e ameaçando verdadeiramente o i30, chega o New Fiesta e a LINDA política de preços da Ford, onde os dois praticamente custam o mesmo preço (New Fiesta com a 1.6 básica do Focus), vem e estraga tudo. Eu mesmo preferiria comprar um New Fiesta completíssimo por 50k do que um Focus básico sem nem vidro elétrico atrás.

    • BrunoMulsane

      Que bom, assim os modelos não ficam populares. E se ganham em testes de revistas e blogs, não é a toa, pois conheço muito bem o focus. É o melhor dos médios, sem dúvida nenhuma!

      • MM_

        Carro exclusivo é diferente de carro que vende pouco. Não fica "popular" pq é ruim e ninguém gosta.

        Sobre o Focus, o Sedan não era o melhor nem quando seus concorrentes estavam defasados. Hoje não é carro nem a se considerar. O Hatch ainda aparece pq os outros tbm são defasados. Com a chegada do novo i30 e Cruze Hatch, Focus vai brigar com Bravo.

    • frerdy

      É que o Focus já está cansado mesmo, mas logo o modelo novo chega por aí.

      E pra variar continua sendo campeão: http://www.caranddriver.com/comparisons/2012-ford

  • RPKell

    A Ford pegou muitos compradores do Celta por conta da promoção do Fiesta… A GMB vendia celta 4P pelos mesmos valores.. daí não deu né..
    Resultado: GMB com menos de 16% de participação e a Ford com mais de 10% (o que não acontecia faz muuuito tempo)
    Claro que esses números tem a soma do NewFiesta HB tbm, mas mostrou um caminho pra Ford..

    • HSFort

      meu amigo! A Ford não é uma marca ruim! É a burrice dos brasileiros em si perpetuar em uma só marca, a VW. A Ford é campeã em muitos países nas vendas. O problema felizmente é só na "banânia".

      • MM_

        Tenho que discordar. A Ford Brasil é uma marca péssima, o que não quer dizer que seus carros não são bons. O problema é que a Ford no Brasil sempre consegue sabotar as vendas de seus próprios carros, com estratégias erradas.

        • HSFort

          Falei em termos mundiais. A Ford do brasil peca mais na seu custo de manutenção e no pós vendas. A Ford do brasil nessa questão erra e muito mas isso não quer dizer que seus produtos sejam péssimos como você afirma. Acho bem melhor em termos de qualidade que os FIATs e VWs.

    • JOEL2304

      Nem o Celta com air bag e abs valeria os R$ 37MIL do Fiesta Rocam. Se o Corsa nao tivesse pra sair de linha, seria uma excelente briga com o Fiesta Rocam.

  • LS7

    Alguém falou no Fluence?!?
    Será que já vai sair de linha? Tá vendendo tão pouco e caindo cada vez mais.
    Não vou nem falar do Focus…

    • DRJMM

      rapaz, acho que o bode é revenda… tipo assim, passou a febre do "novo", aí a galera começa querer vender pra comprar outro, ou o outro, ai o troço enguiça, penso que é so isso.

  • acuralexus

    honda ta se recuperando

  • D7V5

    Toyota:

    Corolla: XLi R$63.000, XEi R$77.000, Altis R$86.000
    Hilux: R$80.000 a R$141.000
    SW4: R$114.000 a R$174.000
    Camry: R$131.000
    RAV4: R$108.00 a 124.000

    Fora o Corolla XEi que vende como pãozinho quente na categoria, a coisa vai pegar para a Toyota com esses preços.

    A conferir.

  • exmarujo

    Correção: Tataravô Kombi

  • AutoIng

    O que acho curioso é essa queda forte em 2012 da GM… Todos dizendo que esse seria o "ano da GM", e está acontecendo o contrário, ela não pára de perder market share. Chegou agora aos 16%, e já começa a ver até a Ford em seu retrovisor. Tá despencando e feio…

    • MM_

      Isso é bem normal. A GM está renovando os produtos. Foi exatamente o que aconteceu com a Honda antes de lançar o novo Civic.

      Cruze e Cobalt estão vendendo muito bem. Com Cruze hatch, S10 e Sonic lançados, os números aumentam.

      De qqr maneira a tendência é que as 4 grandes percam market share devido ao surgimento de novas marcas e o crescimento das menores.

      • AutoIng

        Mais ou menos heim, pois a VW também renovou toda sua linha de entrada e não perdeu market share… A Fiat está passando pelo mesmo e também não perdeu nada… Não sei não, mas está me cheirando a alerta vermelho na GMB.

    • Edson Roberto

      Ue… enquanto outras montadoras trazem produtos antenados com o gosto europeu (ou tentam chegar proximo) a GM tenta empurrar produto que deveria ser de uma categoria abaixo como uma categoria superior, ai fica dificil.

  • Douglas36

    Escrevam o que quiserem, mas, o Corolla ainda é imbatível. Repito: só perderá a liderança quando os 02 rivais lançarem a motorização 2.0 que o brasileiro adora.

  • lucianofurtado

    Numca um reinadado será pra sempre! s-10 1146 un vendidas, hilux 914 un vendidas!. era dificil ver comercial da hilux mas agora tenho certeza que terá.

  • hugogyn94

    E claro que a fiat uno mille vende mais pq e barato hoje custa R$ 21.890,00 e ford ka tambem e barato custa R$ 21.990,00.

  • brnmilk

    espero que o sucesso do fiesta 1.6 completo por 33 mil se popularize entre as outras marcas!

  • Marco_Aurelio

    CARAAAACA !!! O recém lançado "coCôbált" vendendo quase 200 unidades a mais que aquela marmota do "K-H-Agile" ??? Tem corajoso prá tudo nesta vida! Tá aí duas tranqueiras que eu não compraria nem drogado, quanto mais em sã consciência. Eles prá serem considerados "feios" tem que melhorar muito ainda.

  • Rique100

    Interessante, dentro dos sedans médios a Voks que não tinha concorrentes, agora com o novo Jetta está sempre vendendo mais de 2000 unidades por mês, interessante, ficando em 4º e vendendo bastantes Jettas, isso para quem não tinha carros nessa categoria, o jetta antigo era muito caro, agora o novo Jetta tem preço competitivo e é lindo. Não gosto dos carros de entrada na volks no Brasil, gol, Fox, voyage, mas os carros premium são muito bons, Jetta, Tiguan, Passat e Amarok, são excelentes, tenho um Jetta TSI que é um show, perfeito, avançado tecnológicamente, anos luz da concorrência.

  • kikofar

    Que boa surpresa! Os pés-de-boi estão perdendo força e os carros com melhores custo-benefício subindo forte!!! Quanto tempo não via a coisa tão interessante no mercado nacional!!!!

  • fernandoriviera

    Com esses PREÇOS LOGO ESTAREMOS ANDANDO DE CAVALO, BURRO E CARROÇA… Pelo menos não paga IPVA… Alias alguns carros não estão muito diferentes não, parecem até maquinas de lavar na pista. hahaha

  • dncmotors

    Vender mais não significa ser Melhor…

    Observem…a qualidade construtiva do novo UNO em Relação ao GOL G5.

    É nítida a superioridade do GOL G5 em muitos aspectos…quem sabe de Engenharia Automotiva entende o que digo.

    Falo com sabedoria e assino embaixo pois aqui na garagem da família existe um exemplar de cada.

    Comparações estas que vão do mero olhar dos componentes ao itens mais profundos com relação a Técnica.

    • AutoIng

      dnc, trabalho na área e posso te afirmar tranquilamente que o Gol está no mesmíssimo nível do Uno. Aliás, é a qualidade construtiva do Gol que deixou a desejar, pois até problemas estruturais teve (com muitos pára-brisas trincando expontaneamente), sem contar os inúmeros problemas mecânicos (motor, freios, elétrica, tudo). O Gol G5 utiliza a suspensão traseira do Gol G4, que é basicamente a mesma desde o G2. É uma adaptação horrível, que resultou simplesmente no carro nacional mais duro já visto por aqui. No interior, continua a mesma escola de samba com poucos meses de uso, o que é broxante pra quem compra um carro zero. Na mecânica, o Uno tem até componentes mais avançados em alguns aspectos, como variador de fase na versão 1.4 (que faz dele tão econômico quanto o Gol 1.0 mesmo na cidade, vide inúmeras análises e teste do próprio Inmetro). O resto é aquele velho preconceito com Fiat que as pessoas herdaram dos pais e dos avós e persiste até hoje na cabeça de muita gente.

      • wolfburger

        Lendo seu texto dá logo pra notar que vc trabalha na área mesmo…….na Fiat né……

  • JOEL2304

    ate que o Novo Siena chegue.

  • rai_carlos_mdp

    Siena ta despencando mesmo hein, sei não, pelo menos eu não gostei muito desse novo visual dele, se não vier com preços bons e boa oferta de equipamentos vai continuar lá embaixo…

  • D7V5

    Alexandromann, É claro que o Passat é um médio. No mundo inteiro é e será um médio. Mas no Brasil não é. Porque?
    Porque aqui tudo é muuuiito caro.
    Então um Corolla que é entrada nos US é médio no Brasil.
    Um Passat que é médio na Alemanha é grande no Brasil.
    Um serie 3 que é médio na Inglaterra é luxo no Brasil.

    Mas isso não faz um carro de 1.494 mm de largura (Linea), poder concorrer com um outro de 1.788 mm como é o caso do Cruze dentre outros da classe.
    Alias, no exterior, considerados como compactos ehehehehe

  • http://www.facebook.com/alexandro.mann alexandromann

    O Linea não tem 1,494 e sim 1,730, procure a ficha técnica do mesmo e veja, ailás, de onde vc tirou essa medida?

    Capacidade do porta-malas (litros): 500
    Tanque de combustível (litros): 60
    Comprimento do veículo (mm): 4.560
    Largura do veículo (mm): 1.730
    Altura do veículo (mm) : 1.505
    Entre-Eixos (mm): 2.603