Home Mercado Os carros mais vendidos da primeira quinzena de Setembro

gol 7 milhoes 21 620x413 Os carros mais vendidos da primeira quinzena de Setembro




O mercado registrou queda de 2,19% na primeira quinzena de Setembro, mas alta de 16,62% em relação a Setembro de 2011.

Foram emplacados 166.139 automóveis e comerciais leves no período. O acumulado do ano está em alta de 7,55% em relação a 2011 com 2.555.368 unidades vendidas.

A VW liderou entre os automóveis, seguida de Fiat, GM, Ford e Renault. Entre os comerciais, a Fiat é quem manda, sendo seguida por VW, GM, Renault e Toyota. A Ford continua em oitavo.

No geral, a Fiat liderou com 23,52%, seguida pela VW com 23,14%, GM com 18,05%, Ford com 7,88% e Renault com 6,87%. Seguem logo depois Honda, Toyota, Hyundai, Citroën, Peugeot, Nissan, Mitsubishi, Kia, JAC, Chery, Mercedes, BMW, Land Rover, Hafei e Suzuki.

chevrolet spin fotos externas 31 Os carros mais vendidos da primeira quinzena de Setembro

Entre os automóveis, o Gol impôs uma boa vantagem sobre o Uno, com diferença de 3.130 unidades. O Fox colocou 460 unidades à frente do Palio. Destaque também para Celta em quinto e isolado, seguido de Siena e Fiesta. Por fim, Sandero, Voyage e Classic fecham os 10 mais vendidos.

O Ka volta a vender bem, enquanto o Corolla derruba o Civic novamente, recuperando sua posição. A Spin já aparece em 16º, seguida do Novo C3. Civic e Cruze amargam as duas últimas posições entre os 20 mais vendidos.

Já no segmento dos utilitários, as posições praticamente se mantiveram. Strada, Saveiro, Montana, S10, Hilux, Duster, Kombi, Amarok, Tucson (em boa posição) e L200. O velho EcoSport vendeu somente 908 e ficou em 11º, duas unidades à frente da Frontier.

Abaixo, os automóveis e comerciais leves mais vendidos da primeira quinzena de Setembro:

Automóveis

1º VW /GOL 14.548
2º FIAT /UNO 11.418
3º VW/FOX/CROSS FOX 8.959
4º FIAT /PALIO 8.499
5º GM /CELTA 7.453
6º FIAT /SIENA 5.545
7º FORD /FIESTA 5.064
8º RENAULT/SANDERO 4.850
9º VW /VOYAGE 4.195
10º GM /CORSA SEDAN 3.219
11º GM /COBALT 2.652
12º FORD /KA 2.592
13º GM /AGILE 2.570
14º TOYOTA /COROLLA 2.380
15º FIAT /PUNTO 2.264
16º GM /SPIN 2.206
17º CITROEN/C3 2.130
18º GM /PRISMA 2.079
19º HONDA/CIVIC 1.952
20º GM /CRUZE 1.853
21º HONDA/FIT 1.579
22º RENAULT/LOGAN 1.549
23º FORD /FIESTA SEDAN 1.512
24º HONDA/CITY 1.399
25º PEUGEOT/207 1.356
26º FIAT /IDEA 1.267
27º VW /SPACE FOX 1.134
28º FORD /FOCUS 1.055
29º HYUNDAI/I30 1.008
30º NISSAN /LIVINA 999
31º VW /POLO SEDAN 836
32º RENAULT/CLIO 819
33º RENAULT/FLUENCE 808
34º VW /JETTA 778
35º VW /GOLF 767
36º FIAT /PALIO WEEKEND 766
37º PEUGEOT/308 723
38º GM /SONIC 707
39º GM /CRUZE HB 657
40º GM /CORSA 639
41º FIAT /DOBLO 554
42º FIAT /500 534
43º FIAT /BRAVO 516
44º VW /POLO 485
45º HYUNDAI/ELANTRA 483
46º CITROEN/C3 PICASSO 470
47º PEUGEOT/207 SEDAN 444
48º FORD /FUSION 396
49º KIA/CERATO 373
50º FIAT /LINEA 367

Comerciais Leves

1º FIAT /STRADA 5.495
2º VW /SAVEIRO 3.258
3º GM /MONTANA 2.710
4º GM /S10 2.310
5º TOYOTA /HILUX 2.104
6º RENAULT/DUSTER 2.048
7º VW /KOMBI 1.448
8º VW /AMAROK 1.183
9º HYUNDAI/TUCSON 1.079
10º MITSUBISHI /L200 1.018
11º FORD /ECOSPORT 908
12º NISSAN /FRONTIER 906
13º HONDA/CRV 859
14º MITSUBISHI /PAJERO 777
15º FIAT /FIORINO 689
16º TOYOTA /HILUX SW4 548
17º CITROEN/C3 AIRCROSS 510
18º HYUNDAI/IX35 477
19º FIAT /FREEMONT 467
20º HYUNDAI/HR 464
21º KIA/SPORTAGE 436
22º FIAT /DUCATO 430
23º MITSUBISHI /ASX 407
24º RENAULT/MASTER 392
25º GM /CAPTIVA 383
26º FORD /RANGER 348
27º KIA/SORENTO 304
28º FORD /COURIER 294
29º RENAULT/KANGOO 271
30º FIAT /DOBLO 266
31º VW /TIGUAN 250
32º LAND ROVER /EVOQUE 223
33º HYUNDAI/SANTAFE 211
34º FORD /EDGE 188
35º IVECO/DAILY 3514 175
36º BMW/X1 160
37º SUZUKI /GVITARA 153
38º MITSUBISHI /Outlander 143
39º LAND ROVER /FREELANDER 137
40º KIA/K2500 133
41º PEUGEOT/BOXER 122
42º VOLVO/XC60 116
43º FORD /TRANSIT 102
44º CITROEN/JUMPER 100
45º PEUGEOT/HOGGAR 100
46º HAFEI/RUIYI 98
47º M.BENZ /SPRINTER 311 98
48º HAFEI/TOWNER 93
49º CHANA/SC 83
50º JEEP /CHEROKEE 80

[Fonte: Fenabrave]


  • rpasini1

    Se vender quase 2 mil unidades na quinzena é "Civic e Cruze amargam as duas últimas posições entre os 20 mais vendidos.", o que é vender menos de 500 e ficar na 45º posição pra pior?

    • dudumarin

      Pensei nisso também, como se estivesse na 19ª e 20ª posição fosse horrível, hahahahah, ultimamente os textos estão com uns "erros" ou palavras muito mal encaixadas.
      Agora, a cota de importação do México realmente abalou o mercado, Jetta, Fusion, e principalmente a dupla da Nissan, March e Versa despencaram demais!

    • bandaxadibar

      e a velha kombi vendendo mais que tucson!!!

    • rafa_marcao

      Fora que não dá pra comparar as vendas de um carro de 27 mil reais com um de 65…

  • bedotRJ

    A Nissan não aprova as cotas da Dilma.

    • Paulo_T

      March e Versa??????????

    • RafaPinheiro

      March e versa venderam menos de 367 unidades!? É isso mesmo produção?

      • AutoIng

        Simplesmente não tem carro à pronta-entrega… Tem muita coisa parada nos portos também. Virou um inferno essa história de cotas, ferrou de vez a importação do México.

        • CharlesAle

          O que confirma que,para ter segurança no mercado,só fabricando aqui mesmo,isso não é mérito,mas mostra que contrato assinado neste país vale menos que papel higiênico………

          • lorim_ce

            papel higiênico usado diga–se de passagem

          • giodoesitbetter

            Sim e não. É uma situação complexa.

            Por exemplo, a Nissan faz March e Versa no México. Do México eles enviam para várias partes do globo. Já no Brasil não acontecerá isso, pois com nossas altas cargas tributárias e alto custo de fabricação tornam inviáveis produzir na bananalândia.

            Outra coisa é que HOJE o regime protecionista diz que os carros tem que ser fabricados no Brasil. PORÉM, os reais beneficiados nessa brincadeira são VW, FIAT, Ford, GM e talvez a Renault-Dacia, devido as altas vendas Quem garante que, depois de investir bilhões em sua fábrica aqui o governo não vai fazer de tudo para melar seus negócios, igual ele já fez em um passado não muito distante?

            EU, caso fosse dono de uma dessas grandes montadoras, pensaria mil vezes antes de abrir uma fábrica no Brasil. Embora as margens de lucro sejam bem altas, uma armadilha do governo pode fazer você perder bilhões em um dia. Arriscado.

            • bedotRJ

              É justamente por isso que as margens têm que ser altas. Não existe nenhuma segurança para o empreendedor. A regra do jogo muda a todo instante e você nunca sabe o que pode acontecer no dia de amanhã. Em um mercado assim, sempre que surgir a oportunidade de alto lucro, você tem que aproveitar, já que uma produção industrial não é o tipo de negócio que você pode descontinuar, fazer as malas e se mandar ao primeiro sinal de dificuldade. As pessoas ignoram esse raciocínio elementar quando focam suas críticas para os altos lucros (momentâneos) das montadoras, fazendo exatamente o que o maior culpado, o Governo, quer. Eu não. Numa escala de importância, vou criticar 50 vezes os impostos, a infra-estrutura, a corrupção e a bagunça institucional do mercado brasileiro antes de demonizar o lucro, que é um acordo tácito e legítimo entre produtor e consumidor.

      • MNG78

        Ao menos até o começo do mês passado, a maioria das concessionárias Nissan aqui de João Pessoa, do Recife e de Natal não estavam nem aceitando pedidos do Versa…

  • Pedro Evandro

    Fiquei na expectativa das vendas do HB20.

    • gcarlos

      Nem começou a ser comercializado ainda, só em outubro

    • bedotRJ

      Um conhecido foi a uma loja Hyundai (CAOA) tentar comprar o carro e não sabiam sequer dizer se ele seria vendido naquele estabelecimento. A Hyundai vai ter trabalho para coordenar o processo de lançamento e vendas do HB20 sem ter problemas.

      • luta4ever

        Em SP só tem uma concessionária. Na boa pode ser um ótimo carro, mas eu jamais compraria ele agora.

  • VictorHugo

    Amarok crescendo ?

    • RafaPinheiro

      Amarok the pick up rises

      • AndersonDak

        tomara que a Amarok e a nova Ranger põe a velha hilux no chão!

        • ahsoliveira

          não é nada difícil, nos comparativos a vovó Hilux sempre levando surra, se bem que brasileiro não está nem ai para comparativo, se estivesse Civic estava a frente do Corolla e hoje teria um Megane atualizado!

  • lesvoitures

    Chega a ser ofensivo o quanto o Corolla vende, nas atuais circunstâncias.

    • tiards

      O Corolla por mais que esteja desatualizado é um carro magnifico, assim como o Civic.

  • walbere

    achei que o Civic deixaria o Corolla para trás.

    • costaramos

      Muito pouco provavel, na verdade grande maioria dos compradores do new civic antigo, já trocaram para a nova versão hehehe… sao clientes fieis, assim como os da Toyota… Pode botar 5 mil ou 10mil a mais… sempre vao comprar hehehe

    • pedro_bh

      o civic apesar de mais moderno ainda oferece menos do que o Corolla..

      compare um LXL Auto com um XEI 2.0.

      a Honda tem que colocar mais equip de serie
      como mais airbags e bluetooth e ainda um forro no portamalas…rss

  • http://www.antoniodejulio.com.br Antonio De Julio

    Se a Ford embassar mais um pouco com a Ecosport, a Renault vai tomar o 4o lugar.

    Fico indignado com o que vejo de "Spins" na rua e como esse carro é feio! Falar que cabem 7 pessoas dentro dele é pior que as propagandas da Hyundai

    • AutoIng

      Pior que o carro não é ruim, mas é FEIO com força. Até pra ser racional há limites!

    • diegopolla1

      Exatamente o que penso. Cabem sete anões naquela coisa!!!

    • CharlesAle

      Acredito que não será tão cedo que a renault passe a ford,pois a renault está no limite e a ford tem modelos novos já lançados,como a nova ranger e nova eco,sem contar que o Ka estava em falta devido a ajustes na linha para a produção do new fiesta nacional,não falando do novo focus e novo fusion,também já chegando também…….

    • Louis

      Dificilmente alguém compra Spin para levar 7 adultos. Veja que quem tem família grande, normalmente tem crianças.

      • luta4ever

        Vc compraria uma Spin ou uma Palio Weekend? Até a Gran Tour já não é mais negócio frente a Spin!

        • giodoesitbetter

          Amiiigo..

          Grand Tour não é negócio frente a Spin? Já entrou numa Grand Tour?

    • FernandinhoBB

      O espaço interno da 2° fileira da Spin é uma grande falha do carro, mas dizer que não cabem 7 pessoas(entre mulheres, crianças e homens adultos) não acho correto. Mulheres adultas costumam medir entre 1,60~1,75m, o que já dá uma folga no espaço interno, os bancos da 3° fileira cabem mulheres e/ou crianças. Não me cabem, mas na avaliação do site concorrente o repórter de 1,70m sentou com um bom espaço de sobra para as pernas na 3° fileira. A 2° fileira de bancos fica apertada para pessoas de mais de 1,75m, caso o banco seja totalmente recuado, mas numa família sempre tem mulheres, crianças e/ou integrantes não muito altos, é possível que as pessoas sentem-se de maneira que alguém com 1,84m não sente atrás de outra pessoa alta. O comprador brasileiro pode até não ser muito racional, mas não chega ao ponto de comprar um carro sem testar o espaço interno. Geralmente o brasileiro compra carro por metro, o que não é nada bom. Olhando objetivamente, a Grand Livina parece ligeiramente melhor, por oferecer melhor desempenho e um pouco mais de espaço. Porém, a Spin acaba pegando muitos compradores pela marca(o que não deveria acontecer), interior mais agradável e detalhes como o computador de bordo, por exemplo. Uma mãe de família talvez nem perceba a diferença no desempenho, talvez considere o espaço satisfatório e dê mais valor aos outros aspectos.

    • Ughadoo

      Na verdade entrei em uma delas na concessionária e também peguei duas Idea taxi recentemente; o espaço e a posição no segundo banco da Spin é semelhante ao do banco traseiro da Idea.

      O que acontece é que algumas pessoas entram na Spin da concessionária, inclinam o banco e depois não o voltam ao lugar correto (tem uma trava) e sem travar ele fica muito reto e incômodo. Na posição correta é normal (embora o espaço para as pernas seja menor que o do Cobalt).

      Obs.: não entrei no terceiro banco, mas li em algum lugar que o espaço nesse é semelhante ao do banco traseiro do Picanto.

  • edy_caceres

    o que mais me impressiona é o corolla , vai vender assim la na china. voot

    • emanwen

      imagino o quão triste será para a toyota vender mais corolla que etios!

      • arthurorlandi

        Acho que o Etios vai vender o quanto produzir. Tava ouvindo a conversa do motorista e do trocador do ônibus hoje, indo pra faculdade, e o motorista já fazendo planos para comprar o carro popular da Toyota, no qual eu acho que nem o nome ele sabia, mas sabia que era da Toyota…

    • TecoPadaratz

      Então, mas quem conhece o civic e quem conhece o corolla, e principalmente já teve os 2 carros, prefere o corolla.

      Talvez por isso o Corolla vende tanto.

      Alguém aí já teve ou andou nestes 2 modelos e prefere o Civic ?

      • pedro_bh

        eu estou nesse grupo
        sai do newcivic pro corolla..

        mas ainda assim o honda é um otimo carro.

        todos os 2 tem pontos positivos e negativos.

        mas são inquebraveis.!!!!

  • farleytito

    mais do mesmo!

  • Daniel Ramos

    fazer o que, é o que temos, não tem o cachorro agente caça com o gato, não tem carro agente anda de carroça…

    Então galera, os carros são uma M*** mesmo, mais não tem pra onde fugir? Se não tiver carro, pior é andar de onibus/metro cheio, pagar R$3 pra ter um serviço que da vontade de tacar uma bomba aTômica lá dentro de tão ruim…então, fazer o que, é o que temos, não tem o cachorro agente caça com o gato, não tem carro agente anda de carroça…

    FAZER O QUE…kkkkkkkkkkk!

  • Rods

    O problema da Fiat chama-se "Não ter carro pra entregar!"

    Me pedem 150 dias pra um Palio….

    Vai na VWB e tem Gol na hora…. mesmo que por 48 mil….

    • spock_cwb

      Duvida: os 150 foi exagero seu né ? Ou pediram isso mesmo ?

      • MNG78

        Quanto ao Palio, não sei a situação na região do colega… Mas aqui (PB, PE e RN) me disseram que em ATÉ 180 dias, se referindo ao prazo de entrega para o Grand Siena… Absurdo…

        • lorim_ce

          em Fortaleza tbm…no caso nem falam os dias quando falavam eram 120 agora perderam a conta

          • hal_cwb

            Aqui em Curitiba estavam falando 60 dias para o Palio e 120 para o Grand Siena.

      • Rods

        Não amigo… É isso mesmo. Desisti do carro por conta disso…

      • Leandro1978

        Quando fui ver um 500 em junho passado, dependendo da versão, demoraria de 90 a 120 dias para chegar. Só que ele vem do México. O Palio é feito aqui.

        • giodoesitbetter

          Pois é. Quando comprei o meu 500 falaram de 90 a 120 dias. Chegou em 48 dias.

    • Daniel Ramos

      isso é o ponto fraco, o tempo de espera da fiat é um absurdo!!

      • hal_cwb

        Sem falar que eles dizem que o carro pode não vir como você quer, a não ser que seja feito um pedido formal. Essa época não é boa pra comprar carro como todo mundo pensa. Mesmo porque seu carro usado vai ser desvalorizado ao extremo. Só estava bom pra quem não tinha carro, eu falei estava porque agora todas as concessionárias aumentaram seus preços.

        • vitimsl

          Exatamente. O corte do IPI beneficia apenas quem vai comprar o primeiro carro ou outro carro. Quem quer trocar de carro não ganha nada com isso, pelo contrário, pois a queda do usado foi bem maior proporcionalmente do que o carro novo.

    • Daniel Ramos

      Quer uma solução?
      Chegue com uma maleta cheio de nota de R$100 e fala que vai comprar a vista, mais diz que quer o carro pra "Ontem", eles dão um jeito rapidinho, rs, pra tudo na vida(ainda mais no Brasil) tem um "jeito", ainda mais nesse país…pais do "jeitinho"

      • Alec_T

        Quase ninguem em CSS quer ver as suas notas de R$ 100.

        Preferem muito mais receber um TED de um banco para o qual voce pagar o valor do carro em 60x.

        Esse jeitinho já existe, e chama-se ágio… e de ágio tô fora.

        • riccorreasp

          Só para efeito de informação.

          O correto é uma TED.

      • MNG78

        O Pior é que não. Em todas concessionárias que passei deixe claro que o pagamento seria à vista, em três oportunidades ainda tive que ouvir de vendedores que se acham espertos e que estão fazendo favor em vender o carro: "senhor, pra concessionária não faz diferença se é à vista"… Pode até ser que não faça, mas um vendedor que tenha um mínimo de bom senso deveria ao menos não menosprezar o dinheiro do cliente… Só me restava dizer "ok, muito obrigado." e ir ver os carros da concorrência… Se agora estão com fartas vendas por causa do IPI, gostaria de saber como esse tipo de vendedor vai ficar quando essa "boquinha" acabar, provavelmente batendo perna atrás de um novo emprego.

        • Daniel Ramos

          Entendo, vc pode ter razão sim, eu quiz só ser "sarcastico", rs. Mais qual era o carro em questão? No final vc ficou com qual….

          • MNG78

            Isso ocorreu em 2 concessionárias da Fiat e 1 da Ford. O engraçado é que em uma mesma ccs da Fiat, que uma vendedora apresentou a atitude que mencionei, em uma segunda visita fui muito bem atendido por outro vendedor, o mesmo aconteceu na Ford, que além da vendedora dizer que não fazia diferença se era à vista, ainda passou o valor de R$49.500,00 no NFiesta intermediário, enquanto na segunda ida um outro vendedor foi bem mais profissional e ainda ofereceu o mesmo carro por R$44.500,00. Estava na dúvida entre o Punto 2013 e o NFiesta, fiquei no NFiesta por ter ficado com um CxB mais interessante.

  • Jason

    Fico abismado como essa linha da GM tem boa aceitação nas vendas. Carros antigos, como o Celta, dividindo espaço com feiosos, como a Spin, e com os caros Cruze e Sonic na vanguarda da marca.

    Sinal que as marcas não precisam ter um portfolio dos mais caprichados pra conseguir expressividade no mercado..

    • spock_cwb

      Não desconsideremos que, de gosto duvidoso ou não, são lançamentos, vamos ver como será daqui uns 6 meses quando passar o fator novidade …

  • RPMAL

    Maioria arrasadora verdadeiras CARROÇAS!!!

    • gcarlos

      Se venderem volvo e bmw a 30.000 reais, mano, venderia q nem água. Não adianta o grosso das vendas são carros com preço baixo.

      • Gregori_Costa

        Baixo não, abaixo de 35 mil em sua grande maioria.

      • TecoPadaratz

        Opa, onde no mundo tem BMW por USS 15.000,00 ? rssss

  • CharlesAle

    O fusion antigo e meio moribundo ainda consegue vender mais que o linea,se isso ñ é o fracasso de um carro,não sei o que é,aliás,se a fiat fosse viver de não populares,já tinha deixado o País faz tempo!!!!!!!!!!

    • giodoesitbetter

      E estou vendo comerciais do Linea 2013 na TV. Ou seja, Viaggio no mínimo em 2014.

  • Marciel B.

    Família Cruze muito bem, 2.500 emplacamentos. Talvez por conta da novidade, mas acho que com a queda de preços dos dois, que não deverá acontecer tão cedo, poderá passar o Civic tranquilamente.

    • giodoesitbetter

      Curioso. O Cruze Sport6 está levando pau do Focus, do i30, do Golf e até do 308 e dizem estar vendendo bem.

      • Marciel B.

        Claro, por ser lançamento e está com estes preços lá no alto. Nem se compara as vendas do Vectra GT nos últimos tempos.

      • ChalMust

        Sport6 está muito caro.
        A GMB tem que rever este preço, senão …

        • Marciel B.

          Mas deverá abaixar quando as vendas começarem a ficar estacionados. Mas não podemos esperar aqueles grandes descontos, é aquele desconto de açougue.

      • fabritch

        Está em falta, mta gente já me falou isso. No começo ele só perdia pro Focus. E vamos combinar que tem uma diferença grande nos preços.

  • Marciel B.

    Na minha opinião, da "nova" roupagem da Chevrolet no país, achei bonito apenas o Cruze, a S10 e a futura TrailBlazer. O Onix é agradável ao meu olhar também. Montana, Sonic, Agile, Cobalt e Spin dispensam comentários, não sei qual o menos chocante no designer.

    A GMB poderia continuar trazendo carros da Opel, mesmo que fosse uma ou duas unidades. O Opel Insignia e o Ampera são bem desenhos. O novo Astra é lindo e se vendesse como um Vectra 2013, fizeram um verdadeiro reboliço, acho que seria bem aceito. Enfim, é esperar para ver como o mercado brasileiro irá reagir, ainda estamos no calor das novidades.

    Falar do preço dos impostos? É a mesma coisa que falar de corrupção na política. Todo mundo fala, mas se ninguém faz nada, do que adianta? Enquanto a elite for vassaladamente dominante em nosso país, que viva os juros e que compremos carros de luxo que são vendidos como populares em muitas países.

    • O_Corsario

      Astra sendo vendido como Vectra?Acho que você chegou um pouco atrasado, já vimos este filme e vimos no que deu.

      • Leandro1978

        Engraçado, né? Eram críticas e mais críticas em cima do "Vectrasta" e agora ficam comentando que o Astra deveria vir como… Vectra?…rs.. Só rindo…

        Outra coisa que já cansou, é esta história de trazerem os Opel. São mais bonitos? Podem ser, é questão de opinião. Mas o Cruze e Astra compartilham a mesma plataforma. O Sonic, Cobalt e Spin utilizam uma plataforma que o Opel Corsa só utilizará em sua próxima geração, a nova S10 foi desenvolvida aqui, etc. É óbvio que, por exemplo, a Zafira deveria ter sido substituída pela Orlando. O Celta deveria dar lugar ao Onix, etc. Mas se vermos o portfólio da GM algum tempo atrás e hoje, me parece que melhoraram. Embora o design de alguns novos modelos seja, digamos, polêmico…

        • imgFB

          Acho que muitas pessoas aqui não entenderam que além de gosto ser subjetivo, nem todo mundo compra carro pela lataria….

        • Marciel B.

          Não sei se você entendeu, mas seria para dar a continuidade nessa inversão sem nexo que a GMB fez. Nunca fiz críticas ao Astra abrasileirado, apesar do motor defasado. Meu avô tem um 2011 e nunca o ouvi reclamando de nada, apenas do consumo rs
          É questão de opinião, vejo primeiro o designer para depois ver outros atributos e conheço muita gente assim. Já outros, claramente, preferem ver as condições, o que é oferecido pelo veículo, a motorização e o material de acabamento interno.

          "deveria vir como… Vectra?", deveria? O Astra H não é o Vectra C daqui? Não sei o porque da ironia, não falei nenhuma monstruosidade.

          • Leandro1978

            Começar pelo fim:

            A ironia está justamente nisso. Até sair de linha, muitos (não sei se você está entre estes), afirmavam que era um "absurdo" o Vectra C ter este nome, pois era um "Astra" e não Vectra. O apelidaram de "Vectrastra". O "verdadeiro" Vectra tinha "morrido", etc. Hoje, reclamam que o "Vectrastra" deveria ter continuado no lugar ocupado pelo Sonic…

            A "inversão" a que você se refere, seria chamar o Astra de Vectra? Se for, acredito que isto tenha ocorrido para separar o Astra antigo do "novo", sei lá. De qualquer forma, naquele momento, trazer o "verdadeiro" Vectra C europeu, me parece que seria inviável, pois ele havia crescido, ocupando a faixa em hoje o Malibu atua. A GM estava em crise. Além disso, se o trouxesse, ainda assim o "Vectrastra" viria, pois a GM ficaria sem um sedan médio moderno para brigar com Corolla e Civic.

            Pessoalmente, gostava do "Vectrastra". Tive algumas oportunidades de tê-lo, mas acabei optando por um modelo menor, que seria mais racional, no meu caso.

            Sendo chato, mas com respeito, "designer", se refere ao profissional que está habilitado a efetuar atividades relacionadas ao design (desenho).

            • Marciel B.

              Isso, como está no Astra I por lá, viria como Vectra D para cá. Isso por causa da inversão que fizeram no passado. Óbvio que é uma simples opinião e não tem nem o que discutir, isso seria totalmente difícil hoje. Me lembro de ter lido na época mesmo, que ele ficaria em uma faixa elevada para um sedã médio e acabaria sendo de "luxo".

              Particularmente, também gostosa. Para mim é um dos carros mais bonitos até hoje. Mas como a tremenda discussão é pelos preços, motor e os itens que cada um oferece hoje em dia, há poucos amantes deste Astra H disfarçado de Vectra C aqui no Brasil. Meu avô pretende trocar o dele daqui um ou dois anos.

              Sem problemas hahah certíssimo na correção, me equivoquei. Espero também que não tenha te desrespeitado.

      • Marciel B.

        Claramente e com o motor de 89 do bom e velho Monza. Falo mais pela parte estética, já que aqui nem para diesel. Não sei como seria o comportamento também, nossos combustíveis são uma maravilha…

  • http://www.youtube.com/user/VideoDener?feature=mhee DENHOT

    Quero ver o HB20 nesta lista.

    Já a Toyota e seu Etios..

    Prefiro que leiam este texto.

    Os executivos da Hyundai foram taxativos nesta afirmação: “não fizemos um carro barato, mas sim um carro competitivo”. Se quisessem oferecer um carro barato, como algumas montadoras fazem (ou farão em breve), bastava trazer da Índia o tímido e bem mais simples Hyundai Eon, modelo criado especificamente para o mercado indiano, com acabamento mais pobre, plataforma e mecânica mais simples além do visual bem menos atrativo.

    Fonte Globo

    • gcarlos

      como ver HB20, se ele só será comercializado em meados de outubro.

      • http://www.youtube.com/user/VideoDener?feature=mhee DENHOT

        Vendas futuras, amigo.

    • Leandro1978

      Bem, segundo o Colin Chapman, desenhar um carro feio ou bonito, custa o mesmo, assim, mesmo que a Toyota quisesse, como fez, um carro de baixo custo, custaria o mesmo terem feito-o bonito, não?…rs…

    • giodoesitbetter

      Amigo, acho que a propaganda da Hyundai está funcionando com você.

      Deixa eu traduzir o texto para você:

      Os executivos da Hyundai foram taxativos nesta afirmação: “não fizemos um carro barato, mas sim um carro caríssimo e que o brasileiro comprará com orgulho”. Se quisessem oferecer um carro barato, como algumas montadoras fazem (ou farão em breve), bastava diminuir a margem de lucro ou trazer da Índia o tímido e bem mais simples Hyundai Eon, modelo equivalente ao HB20, também projetado para países emergentes. Porém, como sabemos que o brasileiro paga com um sorriso no rosto um alto valor num carro um pouco mais bonitinho de uma marca considerada Premium, aproveitamos essa brecha e projetamos um carro que jamais venderia num mercado sério, mas será o sonho de consumo do brasileiro.

      Fonte: Eu

      • TecoPadaratz

        Kkkk, nas entrelinhas é isso mesmo.

      • http://www.youtube.com/user/VideoDener?feature=mhee DENHOT

        @giodoesitbetter ''Deixa eu traduzir o texto para você: bastava diminuir a margem de lucro ou trazer da Índia o tímido e bem mais simples Hyundai Eon''

        Em baixar a margem de lucro eu concordo, mas lembrando que mesmo este HB20 sendo relativamente carro, forçara as outras a melhorarem, ou vc acha que não?

        Será que as outras terá que reduzir preços, investir em design, em novas tecnologias por conta do Etios? Vc como empresa estaria com medo de Etios ou HB20?

        Trazer da Índia como e Toyota o fez e vender a este preço? No final a Dona Toyota fez o que vc sugeriu com exceção dos valores.

      • http://www.youtube.com/user/VideoDener?feature=mhee DENHOT

        ''Porém, como sabemos que o brasileiro paga com um sorriso no rosto um alto valor num carro um pouco mais bonitinho''

        UM POUCO MAIS BONITINHO??? O.0
        MEUS DEUS…….

  • Sayd_Jarrad

    Alguem pergunta pra Dilma Cherifão se ela trocaria todos os Ford Edje e Fusion por alguma carroça nacional…

  • jajabala

    O corolla é o melhor carro do mundo. mesmo ultrapassado, vende mais de civic e cruzes. imagine quando chegar a nova geração? coitada da concorrencia.

    • Long_life_tobigcars

      Vá com calma! O Corolla é o mais vendido no mundo por conta do preço e da qualidade que não é de outro mundo ainda que fosse muito bom. O melhor carro do mundo em termos de qualidade e durabilidade cujo o número de usuários satisfeitos é o Porsche 911.

  • wellingtonscab

    Fluence na frente do Jetta? olha que a VW tem 3 vezes mais concessionárias que a Renault, será que o povo está aprendendo?

    • O_Corsario

      Não sei, mas pode te influenciado o fato de um vir da Argentina e o outro do México.

    • Leandro1978

      Então, assim como alguns Nissan, ele vem do México, e as cotas de importação já estão acabando. Assim, provavelmente, o Fluence estar vendendo mais, pode ter mais a ver com isso do que "o povo estar aprendendo" (seja lá o que isso significar).

  • Long_life_tobigcars

    Me dá uma tristeza quando, mesmo com toda campanha contra o lucro abusivo e o endividamento crescente, ver uma notícias dessas. Realmente somos inferiores em termos de inteligência e bom senso. Enquanto isso as montadoras festejam sobre os idiotas lucrando mais e mais. Não que eu seja idiota mas como torço por uma crise contra esse setor!

    • Danielhpe

      Não sei se tem jeito, mas se o povo acordar uns 30% fica bom é uma corrente um acorda o outro.
      O povo não sabe da existência dos donos mundo Rockfel.. e Rockchi…, que já vai consumir a Petrobras com suas sub empresas. Dormindo em berço esplêndido se demorar qdo acordar estará em um deserto nada mais de riquezas. Talvez a nova geração faça algo e lógico vão nos cobrar a covardia de ter deixado nos roubarem não só em carros.

    • fabiobnu

      É verdade. Eu estou tentando fazer a minha parte. Fiquei com o meu primeiro carro por 12 anos. Meu segundo carro (semi novo) comprei a dois anos atrás e pretendo ficar por mais 6 anos, sendo que o carro tem os principais itens de segurança. Se cada um fizesse a sua parte, teríamos um mercado mais competitivo e com um preço mais justo.

      • Long_life_tobigcars

        Esse ano fiz um investimento de louco em comprar um zero mas, como demoro muito com um carro, pretendo ficar com ele no mínimo dez anos, mesmo que ele saia de linha em menos de 2 anos, Se os preços nessa &*(# onde moramos fosse iguais ao de outros países, trocaria de cinco em cinco anos.

  • PKuster

    Aproveitem: os últimos meses de liderança do Gol, que será em breve dissolvida entre HB20 – principalmente, Onix e o horroroso Etios (sim, assombração vende bem no Brasil). E o Bravo, hein ? Não consegue nem vender mais que o Golfssauro – uma carroça de 1997 !

    • edubarbosa

      Cruze Hatch também vendeu menos que o Golf, seria ele um mico também?

      Fica complicado quando se é um médio da GM não é mico, e quando é um médio da FIAT é…

      • vitimsl

        Pelo que tenho lido, o Cruze HB e Sonic HB não ta tendo pra entregar, problema que não existe com o Bravo. De todo jeito, é duro ver o Golf ainda vendendo bem.

        • hal_cwb

          Aqui onde moro nunca vejo Golf novo, até hoje só vi um Sonic sedan, o HB ainda não vi nas ruas, e o Cruze vejo muitos sedan, HB só vi uns 2 até agora, e o Bravo eu vejo na mesma quantidade do Cruze sedan. Não sei onde vende tanto Golf.

      • TecoPadaratz

        Ué, mas o da fiat é mico sim………..dá pra contar nos dedos os meses que ele vendeu mais de 1.000…

        Agora se você compra carro pelo fato de que vende bem, ou vende mal, aí tá malz mesmo………….

    • Leandro1978

      Então, mas será que o HB20 roubará mais vendas de Gol e Uno ou de Fox, Sandero, etc? A Hyundai pode ter se baseado no Gol, mas acertar outro modelo, não? De qualquer forma, mesmo que HB20, Etios e Onix não "roubem" a liderança do Gol (e do Uno, não esqueçam do Uno!!!), se ao menos diminuírem a diferença dos dois primeiros para os demais já está de bom tamanho. Até porque, ao menos em produção, o HB20 ficará, no máximo, entre os 10 primeiros (9.000 unidades mensais). Fora que, em termos de autorizadas, quem, aparentemente, teria mais condições para isso (roubar a liderança do VW e do FIAT), será o Onix, que conta com a rede GM e suas mais de 500 lojas, contra menos de 200 de Hyundai e Toyota.

    • leosalzano_

      E da Stradassauro e Sienassauro de 1998 liderando você não fala nada? O Golf tem algo que o Bravo não tem, que se chama confiabilidade…

      • PKuster

        A tal "confiabilidade" que você fala, deve-se ao que a Volkswagen já foi um dia no Brasil: uma empresa que FABRICAVA veículos modernos, atualizados e confiáveis. Lembra do slogan "Volkswagen, você conhece, você confia" ? Hoje nós ainda conhecemos, mas não confiamos mais – pelo menos enquanto sua linha de produtos continuar sendo composta das fracas famílias Gol e Fox, do velho e defasado Polo, do Golfssauro de 1997 e da jurássica Kombissauro que um dia atolou-se nas lamas do Dilúvio. É isso.

        • PKuster

          Amigo, não vou ficar aqui discutindo que Montadora é mais, ou menos confiável – não morro de amores por nenhuma delas, apenas acho que das "4 grandes e protegidas", a Volkswagen "do Brasil" é de longe, a pior delas e no mercado brasileiro, continua devendo. Respeito sua opinião, mas tenho a minha.

    • Tejolo

      Infelizmente não deve sair da liderança… você tem idéia de quanto custa um gol para médios e grandes frotistas? Quer ver a NF? Acaba sendo imbatível. Nenhuma marca consegue aplicar o desconto que a VW aplica neste tipo de venda.

  • sergiomalandro

    o hb20 deve ter boas vendas e roubara muitas da carroça vw gol!!todas as marcas deveriam abaixar os seus preços destes trecos!!o pior é que brasileiro paga caro por um carro simples,sem nada,ultrapassado!como ja foi dito pelo preço das carroças aqui no brasil deveriam vir com asas

  • O_Corsario

    Como lançamento vende hein?…

    • http://www.historias-de-minha-vida.blogspot.com/ olhandoalua

      E não precisa nem ser lançamento em… É só trocar o farol….

    • Rods

      Uai Corsário… Isso prova que braçileiro compra carro pra mostrar,…. Não pra usar….

      Se fosse assim, ninguém trocaria seu usado pouco rodado….

  • Louis

    Caramba, tá todo mundo trocando de carro mesmo, será que só eu vou ficar com carro velho ?

    • Gregori_Costa

      Calma, ainda terão alguns outros gatos pingados. Estou querendo aproveitar esse momento p/ trocar meu focus 1.6 glx num focus ghia do mesmo ano ou 1 ano mais novo, aproveitar que os usados estão menos caros.

    • Danielhpe

      Calma amigo. Um colega meu trocou o gol estava todo feliz, durou 2 meses, nova frente do gol agora o dele ultrapassado e com 3 anos de duplicatas e só chorar agora. O novo já e velho.

  • AMLAJD

    Na realidade, a queda nas vendas é de mais de 20%. A FENABRAVE, manipulando os números, inclui as vendas de até terça feira, dia 18, ou seja, a venda de 11 dias úteis, sobrariam então apenas 8 dias úteis.
    Com certeza as vendas devem ter queda em torno de 23% este mes em relação A AGOSTO.

  • Daniel Gmrs
    • http://www.youtube.com/user/VideoDener?feature=mhee DENHOT

      e o Gol, como são em outros mercados? Poderia nos mostrar :]

      • erickluuh

        Que outros mercados ? rs, Merco Sul ?

        • http://www.youtube.com/user/VideoDener?feature=mhee DENHOT

          kkkkkk Ele não mostrou =(

      • Daniel Gmrs

        O gol é uma vergonha alheia que nem deve ser comentado, mas é só ver o vídeo acima do canal do otário para entender.

        • http://www.youtube.com/user/VideoDener?feature=mhee DENHOT

          Não canso de divulgar o vídeo do ''Canal do Otário''

    • Igorbsb

      Para você ver como são as coisas, não tem como explicar tamanho lucro sobre carros que chegam aqui depenados!! Você ta usando o HB 20 mas como é falado no vídeo, todos chegam aqui depenados e com preços absurdos!

  • cazeduardo

    Mataram de vez os importados!!!!

    O governo e as montadoras tradicionais conseguiram o que queriam!!!!

    Espantaram os importados, para que suas carroças "nacionais" continuassem sendo vendidas a preços de ouro!!! Taí o resultado!!! A Nissan simplesmente sumiu do mercado!!! As chinesas e coreanas idem!!!

    E viva o protecionismo!!! E a viva o país da bagunça!!!!

    Meu dinheiro estes caras não vão ver tão cedo!!!! Me nego a comprar carro 0km neste país do desrespeito!!!! Fiz esta burrada ano passado mas não faço mais!!!!!

  • EduardoBLeite

    Curioso como a Spin já está vendendo mais que o Fit.
    Aqui no Rio de Janeiro reparei que tem muita Spin na rua mesmo, e não eram taxis.

    • Louis

      A Spin tem um bom custo-benefício. Se eu fosse comprar um carro hoje, a Spin seria candidata, o cambio AT de 6 marchas é um belo diferencial.

    • fabritch

      E detalhe, a maioria que já vi aqui em SP eram LTZ

  • Rods

    Gostaria de fazer uma observação….

    Esse papo de falar que a "Banânia" é país sub-desenvolvido não cola mais…. Pode ser na educação, saúde…

    Mas no poder de consumo?!?!?!?! Para….

    Nada justifica começar a vender esse carro aqui…..

    Toyota…. Não tente explicar o inexplicável….

    Triste vender essa "Joça" aqui…..

    Outra coisa…

    Esse papo de que Corolla é exemplo de qualidade…. Parem com isso!

    É igual ou pior que todos os outros da mesma categoria que são vendidos por aí….

    E não oferece nada a mais…

    • hal_cwb

      Pensei que era só eu que achava que o Corola não tinha nada a mais que os outros.

      • JuniorCeara

        Compre um e verá! Quem fala mal da toyota as vezes nunca nem possuiu algum bem da toyota. Aqui em casa temos: Corolla xei 2001 ( único dono, perfeito estado e NÃO BATE NADA, automático, nunca deu problema, e nem pintura queimada tem, e nem pontos de FERRUGEM ), Corolla 2007 ( segundo dono) xei lindão, não tem nada a dizer, não bate nada , nunca quebrou, NENHUM… E temos o último novo… não tem nem 30 mil km rodados, pegamos zero também.. Corolla xei 2011 ! Não tivemos com NENHUM NADA de problemas!
        Antes desses corollas, já teve indas e vindas de SW4… e por conhecidência NUNCA DEU DEFEITO… quer dizer… Corolla é Corolla!
        O civic é um ótimo automóvel… mas vamos ser sincero… Beleza o civic ganha, conforto jamais! Simples!!! Mecânica ousaria dizer que são da mesma proporção de confiabilidade!

        • http://www.youtube.com/user/VideoDener?feature=mhee DENHOT

          Junior, então vc será um comprador do Toyota Etios, poderia nos responder por gentileza? ;]

    • Long_life_tobigcars

      Esse papo de falar que a "Banânia" é país sub-desenvolvido não cola mais…. Pode ser na educação, saúde, tudo…

      Tá assistindo demais as propagandas da Caixa Econômica Federal com a … Araújo (Não sei o primeiro nome porque não assisto Globo). Um país onde todo mundo enriquece a base de muita dívida.

      • Rods

        Eu leio todos os comentários que você faz e concordo com todos.

        Crescimento com base no consumo é errado.

        Mas esse carro é bom pra quem tinha um Tata Nano… E só.

  • MecanicoDigital

    O que dizer … Este vídeo expressa minha total indignação com nossa atual situação… Só lamento que a maioria de nós ainda não acordou pra esta realidade … Preferem viver alienados dentro da Matrix…..

  • Hellvins

    Como eu falei, o pessoal aqui sempre erra, o povo está sem dinheiro, o povo que tinha para comprar carro zero já comprou, agora a tendencia não é bater recordes de vendas e sim amargar prejuízos, ainda vamos ter vendas consideráveis com carros lançamentos, mas nada como foi o mês de agosto, HB20 não vai vendar tanto como o pessoal aqui espera, como eu disse tem gente que comprou carro até para o cachorro no ultimo dia de IPI, agora as CSS não vão vender tanto! VAI SER NORMAL, só isso!

    • epa

      Eu mesmo não vendo meu Astra 2008 nem tão cedo. Primeiro porque tão cobrando absurdos por carros similares em tecnologia. Segundo porque o meu tá todo revisado e pago. Terceiro porque fui, apenas para verificar, fazer uma avaliação na CSS que comprei o mesmo há 2 anos atrás e os caras avaliaram em 17 mil ( um absurdo) , quando na FIPE o preço é 26 mil e lá havia um para vender ano 2007 por 25mil. Então o negócio é o seguinte, estão querendo nos assaltar à mão armada, seja na venda ou na compra.

      • Louis

        R$ 17 mil?? Afeee Isso porque é um Astra GM!!! Imagina quanto pagariam em meu Peugeot 2006 ?!?!?! Não piso em loja de carro tão cedo…

      • Long_life_tobigcars

        Imagina quanto devem está recebendo um Fiesta Hatch 1.0 com AC, TE e AL! Ainda que esse carro que é da minha irmã está com apenas 13900km rodados e é 2007-2008.

  • epa

    Por que Gol vende tanto?

    • LucasFLA

      Porque é robusto, esportivo, confortável, completo, versátil…Não quebra e é das auto! ¬¬

    • Tejolo

      Sem ser irônico, porquê é muito barato e entrega rápida. Porém a primeira parte da minha afirmação só vale para frotistas.

  • Edu_SBC

    se muita gente tivesse visto esse vídeo antes de assinar a papelada, acho que pelo menos 40% das vendas financiadas em 60X tinham sido canceladas !!! copiei o link do You tube e vou divulgar, valeu !!!

  • andrebilha

    Golfão 4,85 vendendo mais que 308 e Cruze Hatch…..rsrsrsrsrsrsrs

    • Louis

      Cruze Sport6 tá em falta, fila de espera! Meu irmão foi ver, pediram mais de 90 dias….

    • Long_life_tobigcars

      Brincadeira mesmo! Só mesmo num país onde um partido corrupto vence as eleições.

  • GuiBashop

    Jeep /Cherokee 80.
    To morrendo de rir dessas 80 pessoas que poderiam ter esperado um pouco de pago mais barato.

  • kikofar

    É impressão minha ou o Jetta perdeu fôlego hein!!!

  • fabiosne2

    Olha só Fiat!!!!! Quando saiu o palio novo, ele tava em terceiro lugar por alguns meses, agora já faz uns 2 meses que está em quarto. Vocês não estão vendo que não estão acertando a mão totalmente no Palio ainda? Ele ficou bom, mas tem algumas coisinhas nele que vocês estão escorregando. Agora tem teto solar, isso é ótimo, o meu próximo vai vir com isso, eu sou pobre mesmo, não posso comprar um audio com teto solar, então eu compro um palio mesmo, não tenho vergonha nenhuma disso, além do que eu gosto do palio, se eu quisesse eu compraria um punto com teto solar, mas não quero, quero o palio mesmo, gosto mais dele, só que DONA FIAT, está faltando o dualogic plus no palio, e PRINCIPALMENTE está faltando o motor 1.8 PELO MENOS para a versão esportiva. É o mínimo para alavancar as vendas dele. Deixa essa porcaria de punto bagre de lado, que pelo visto vai vender pouco mesmo e vê se melhora o palio. O punto só vendeu mais nesses mês porque as pessoas estão correndo comprar a versao antiga que é mais bonita sem o aparelho dentário, e que está com desconto por causa do novo, enquanto ainda tem da versao antiga pra comprar né. A hora que não tiver mais, aí sim vamos ver se o punto está vendendo bem ou não. Olha só, até o fox está na frente do palio. Ah, e tem que melhorar também o apoio lateral nos bancos do palio, depois que ele ficou mais alto, está demais com jogo lateral, em curva mais fechada é um sufoco pra se segurar de lado nele, nem o antigo era assim, tem que melhorar isso, senão não vai vender mesmo. Garanto que se colocassem o dualogic plus, a opção de motor 1.8 na versao essence e sporting e melhorassem um pouquinho o acabamento das portas que tem um plástico meio vagabundo que até o anterior era melhor, garanto que desbancaria o gol.

    • fabritch

      O acabamento achei péssimo mesmo, todo com uns plásticos brilhantes

  • MuriloSoares

    Só uma observção, o Palio não vende mais porque não têm. O incrível é o Gol vender tanto, outro dia vi o "novo" Gol com frente padrão da Volks, e senti saudade do modelo anterior, na Internet até achei legal, mas ao vivo, é menos expressivo que o anterior, e o mais banal do VW!

    • zemarreta

      O anterior era bem bonito mesmo. Lembrava bastante o A1. O novo realmente ficou mais genérico.

  • Júlio César

    Essa demanda está sendo reprimida de propósito pelas montadoras? Tendo em vista a capacidade de produção delas, sim.

  • Adriano_Silva

    Destaque absoluto para o Corolla cada vez mais líder rsrsrrsrsrsrs, achei bem legal o Bravo ter melhorado um pouco e até o mítico Elantra (quase ultrapassando o Polo rsrsrsrs) esta por lá também marcando presença.

    Obs: Na matéria é citado o Classic e na lista consta Corsa Sedan, por que?

  • zemarreta

    Spin vendendo feito água em dia de calor. Alô Ford e VW, vamos trazer C-Max e Touran pra cá?