Home Carros mais vendidos Os carros mais vendidos de dezembro e do ano de 2013

vw-gol

O mercado fechou dezembro com liderança absoluta do Gol, que emplacou 23.682 unidades, enquanto o Fiesta fechou em segundo com 15.718 exemplares. O Palio ficou em terceiro com 13.697 e o Siena apareceu logo depois com 13.042. O Uno já perde força sem a versão antiga, que saiu de linha por falta de ABS e airbag duplo, vendendo 12.628.

Em sexto, o Onix terminou dezembro com 11.357 unidades, seguido pelo HB20 com 10.866. Sandero e Fox fecharam com 10.158 e 10.088, respectivamente. Já o Prisma ficou em décimo com 8.045. O Classic bateu o Voyage com 6.951 contra 6.791 do Volkswagen. O Celta ficou 13º com 6.425 vendidos.

O Civic permaneceu na frente do Corolla com 5.827 contra 5.618. O HB20S deu um salto e emplacou 5.221 no mês passado. O Cobalt terminou com 4.160, enquanto o Fit encerrou com 3.832. A Spin ficou com 3.658 e o Clio fechando o grupo dos 20 mais vendidos com 3.252.

Entre os comerciais leves, a Strada manteve a ponta com 10.913 unidades no último mês de 2013, enquanto a rival Saveiro fechou com 6.148. O Duster ficou logo atrás com 6.015. A S10 ficou em com 5.166 e o EcoSport acabou com 4.897. A Hilux fechou em sexto com 4.139 vendidas, tendo a Montana em sétimo com 3.623. A finada Kombi terminou sua vida com 2.562 vendidas no mês e 25.083 no ano. Ranger e L200 fecharam os 10 mais vendidos do segmento com 2.049 e 1.888.

strada-3-portas

Os mais vendidos de 2013

No acumulado do ano, o Gol encerrou 2013 com 253.915 vendidos, seguido do Uno com 183.877, enquanto o Palio fechou com 176.392. O Fiesta teve ótimo desempenho e ficou em quarto com 136.131. O Siena também se deu bem, vendendo 129.120. Já o Onix fechou pouco acima do HB20 com 121.929 contra 121.868. Fox e Sandero fecharam com 113.435 e 102.046. Por fim, o Voyage fechou os 10 mais vendidos de 2013 com 89.414.

A Strada fechou com 122.496 unidades vendidas, sendo seguida pela Saveiro com 72.147 e EcoSport com 65.896. A S10 encerrou o ano com 54.016 emplacadas e o Duster com 50.022. Montana e Hilux aparecem com 46.597 e 42.425. A Kombi vendeu 25.083 e ficou à frente de Amarok e Ranger, respectivamente com 24.087 e 22.014.

Abaixo, os 20 automóveis e 10 comerciais leves mais vendidos de dezembro de 2013:

Automóveis

1) Gol – 23.682 unidades
2) Fiesta – 15.718
3) Palio – 13.697
4) Siena – 13.042
5) Uno – 12.628
6) Onix – 11.357
7) HB20 – 10.866
8) Sandero – 10.158
9) Fox – 10.088
10) Prisma – 8.045
11) Classic – 6.951
12) Voyage – 6.791
13) Celta – 6.425
14) Civic – 5.827
15) Corolla – 5.618
16) HB20S – 5.221
17) Cobalt – 4.160
18) Fit – 3.832
19) Spin – 3.658
20) Clio – 3.252

Comerciais Leves

1) Strada – 10.913
2) Saveiro – 6.148
3) Duster – 6.015
4) S10 – 5.166
5) EcoSport – 4.897
6) Hilux – 4.139
7) Montana – 3.623
8) Kombi – 2.562
9) Ranger – 2.049
10) L200 – 1.888

Os automóveis e comerciais leves mais vendidos de 2013:

Automóveis

1) Gol – 253.915
2) Uno – 183.877
3) Palio – 176.392
4) Fiesta – 136.131
5) Siena – 129.120
6) Onix – 121.929
7) HB20 – 121.868
8) Fox – 113.435
9) Sandero – 102.046
10) Voyage – 89.414

Comerciais Leves

1) Strada – 122.496
2) Saveiro – 72.147
3) EcoSport – 65.896
4) S10 – 54.016
5) Duster – 50.022
6) Montana – 46.597
7) Hilux – 42.425
8) Kombi – 25.083
9) Amarok – 24.087
10) Ranger – 22.014

[Fonte: Fenabrave]



  • Igor Queiroz

    essa carrocinha da vw vende mesmo heim, eu já tive um 2011 e fé em deus que foi o primeiro e último

    • Rafael_Phanton

      kkkkkkkkkkkkkk, boa.

    • gcarlos

      Compra a tua BMW, e seja feliz.

      • Igor Queiroz

        se você não aceita minha opinião pq comentou…hoje tenho um new fiesta e muito mais muito superior ao gol, fora que, consome menos, seguro mais barato…

        • teles

          he compare um polo com o seu super new fiesta…tenho um polo he só trocaria por outro… gol he concorrente de uno,celta,ka,clio

          • Igor Queiroz

            comparei com o gol pq o 1.6 completo bate bem pertinho do new fiesta se 1.6…quanto ao polo jurássico, caro e pelado, mas tem gente que compra né, então quem sou eu para criticar a compra dos outros

          • Robinho

            Cara o Polo realmente é um bom carro, mas o Gol, tive um e não quero nunca mais, a fama que não quebra só se for para os outros, porque eu só tive dor de cabeça !

            • zeuslinux

              Eu já tive 2 Gols, de 2 diferentes gerações e percebi claramente como o carro piorou ao longo do tempo.

              O primeiro Gol, de primeira geração, era daqueles quadrados e, para a época, em que quase todos os carros eram pelados, era um carro bom. Tive que comprar e colocar espelho do lado direito (que não vinha no meu), os vidros não eram elétricos e não tinha ar-condicionado, como a grande maioria dos carros da época. Mas era valente e não dava problemas.

              O segundo, de segunda geração, que tive já era um "bolinha". Era bem menos rústico e resistente do que o anterior. Embora fosse mais bonito, era ainda mais duro em volante, câmbio e suspensão. Também não deu grandes dores de cabeça mecânicas mas visivelmente era um produto feito para acabar em menos tempo. Mesmo tendo um bom motor 1.8, o carro era visivelmente popular em todos os detalhes.

              Quando troquei esse Gol bolinha por um Kadett eu vi a enorme diferença em tudo. Nunca mais quis voltar para o Gol e carros do segmento. Prefiro trocar de carro menos vezes a comprar um compacto de entrada.

              • Fanjos

                Meu pai teve um Gol Geladeira (branco para ajudar hehe) CL 1.6 a álcool que ficou de 1992 quando comprou zero até 2008, o carro passou dos 200.000 mil km e só deu a manutenção básica que era pedido, o coitado enfrentou cada coisa que até Deus duvida, mas era resistente como um trator, não se faz mais carro para aguentar assim

                • https://www.facebook.com/pedro.neto.336 Pedro Neto

                  bem era resistente como um trator e se faz sim carro para rodar 200 mil, 300 mil só com a manutenção programada. Aliás, todos os carros hj são para rodar mais que 300 mil km sem corretiva, para isto basta saber usar o carro e fazer a manutenção como pede o manual. Sem contar que s carros hj tem resistência maior à corrosão coisa que os carros pesados e quadrados não tinham

                  • Fanjos

                    Acho que a falta de itens levava ele a não quebrar, tb não tinha nada para dar problema kkkkk

            • Elton

              Dos veículos que tive, o único que me deixou na mão: Gol

          • carlos

            cada um com seus gostos….

          • thinkt4nk

            O Polo é bom, mas muito defasado. Custa muito e oferece bem pouco. Melhor ir de 208, new Fiesta, novo C3, etc.

            • Xeneize87

              Se a Volks quisesse…

              Colocasse mais 4 air-bags, ESP, Hill Holder e atualizasse esse motor ultrapassado de 101CV (porém com ótimo torque em baixa) que mesmo sem a atualização européia, bateria de frente com o NF que hoje considero o melhor da categoria (claro que no Brasil nada funciona e a qualidade de acabamento é uma m…)

        • gcarlos

          Não se vc postou por que não aceitar os comentários….Na verdade não importa que os outros comprem Gol ou Uno, etc. O que vale é o que vc pode comprar. Pode ser que esses consumidores não possam comprar um carro de uma categoria acima. Fique feliz por isso. Afinal vc tem New New Fiesta. É um compacto premium, muito acima dos carros de entrada, né!?

          • https://www.facebook.com/luiz.prestes.50 Luiz Prestes

            Quanto ódio no coraçãozinho fio !

            • gcarlos

              Não tenho ódio, não ofendi ninguém. Só os haters tem ódio sem causa.

      • Filipe Augustus

        Eu compro ;)

        • tatu_peba

          Eu gostaria mas não posso :Þ. Ainda…

      • Pedro_Rocha

        Quem compra Gol não compra BMW, já que aquele é o carro mais comprado pelos que não tem dinheiro: http://motordream.bol.uol.com.br/noticias/ver/201

        • gcarlos

          Que bom que vc entendeu… É por que todo mês é o mesmo chororô. Será que é tão difícil pra alguns entender que ninguém sai de casa pra comprar uma BMW e compra um Golzinho? Se não fosse o GOL seria outro! Seria a mesma choradeira.

    • Fellipe

      hahahahahaahahahhahahah

    • Diego Casagrande

      Não só o Gol, tem outros VWs que são péssimos, que meus pais não gostaram, foi decepção apenas ficou 6 meses, vendeu e pegou um outro carro mais antigo, e muito melhor. Eu já falei várias vezes aqui, carros no Brasil até R$ 40 mil 0km, não prestam, mesmo com ABS e AB2, opinião e decisão minha.

    • bilharinho

      O pessoal aqui nos comentários vive reclamando da qualidade dos carros vendidos aqui no Brasil. Mas onde Gol é campeão não dá para ter muita expectativa.

      • carlos

        fato.

    • bandaxadibar

      Com o desaparecimento do gol G4, estou curioso nos números de janeiro de 2014

    • Contra_Mano

      Faço votos de que seu desejo se concretize!!!

    • João

      Eu tenho um Gol 2012 1.0 e foi o melhor carro que já tive. Extremamente resistente, ágil, econômico, bonito e com excelente valor de revenda. Estou super satisfeito.

      A Volkswagen fé líder de vendas por que fabrica os melhores produtos.

  • Doccar

    2014 promete muita mudança nessas listas é esperar pra ver. este ano o bicho vai pegar, aumento de IPI, saturação do mercado, lançamentos como UP e novo KA que prometem boa briga encima na lista…

  • Tosca16

    É será que o Gol continuará absoluto no mercado ? Eu penso que sim mas tento eu acreditar que não será tão fácil assim ano que vem , vamos ver o mercado agora em 2014 com os novos lançamentos e mais montadoras na briga ; fábrica da Chery pronta e outros mais ….

    • alexhmoraes

      Acredito que em 2014 muita coisa vai mudar!
      A FORD teria tudo pra ficar ai entre os 3 primeiros, mas não to vendo movimentação nenhuma da marca pro seguimento de entrada.
      Acredito eu que o UP! vai ficar em 2º

      • Tosca16

        pela demora sei não do UP , mas tem tudo pra ser o "mini gol" como já ouvir aqui kkkkkkkkkkk. Eu abertamente torço pelas chinesas, não que sejam menos picaretas mas são digamos uns picaretas novos no mercado … Eu queria ver o QQ 1.0 Turbo start stop vendendo bem , o Celer nacional restlizado … o SUV da JAC , os da Geely e outros mais ; se cada marca destas conseguisse 1% do mercado seria muito bom.

      • PuntaTaco

        Alex
        A Ford esta preparando o novo KA…
        Sendo o novo carro de entrada da marca substituindo de um so vez o atual Ka e o Fiesta Rocam…

        • rafa_marcao

          O cara está lendo poucas notícias PuntaTaco rs

      • http://www.antoniodejulio.com.br Antonio De Julio

        E o novo Ka?

      • tatu_peba

        E o New Ka?

    • Anderson

      O Gol terá um concorrente em casa que será o UP!, portanto creio que a VW pode perder a primeira colocação.

    • Ubaldir

      Pra mexer alguma coisa na ponta da tabela, para 2014 só vejo o UP! e o Ka que possam gerar alguma diferença. A saída de linha do Mille tira o Uno das primeiras posições, enquanto que o Gol G4 já representava percentual muito reduzido no mix de vendas do VW. Portanto, dificilmente veremos alguma novidade em termos de números de vendas entre os carros de entrada ao final de 2014.

  • spock_cwb

    Eu esperava o Logan nessa lista do TOP 20 …
    Surpreendente o Corolla a beira da morte ainda dando bastante trabalho para o Civic …

    • Maycon102

      kkkk a beira da morte? kkk essa foi boa. Mas é surpreendente mesmo.

      • Rafael_Phanton

        É Maycon, hoje a coisa ta animada kkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Maycon102

          kkkk ta mesmo, eu to rindo litros por aqui com cada pérola que vejo aqui.

          • carlos

            mas o corola atual não vai mudar??? deve ser isso que ele quis dizer não?

      • spock_cwb

        sim .. nova geração chega em breve , não ?

        • tatu_peba

          Deve estar chegando logo, já está sendo produzido desde novembro. Acho que o pessoal acima entendeu outra coisa…

    • alexhmoraes

      Logan? Ta maluco??? o que pode acontecer é que em 2014 ele venha aparecer por que ficou realmente bonito e agradável mas o modelo anterior (ECA!) horrível, como o modelo novo acabou de chegar ainda nao deu tempo de refletir as vendas a ponto de chegar a ocupar lugar no ranking, mas em 2014 pode esperar que vai aparecer sim, com certeza vai vender mais que Onix/Prisma e Classic.

      • spock_cwb

        eu me referia a lista de dezembro .. imagenei que o novo Logan teria fôlego para pelo menos figurar no top 20 de dezembro ….

        • Sigma7

          Eu também. Alguns criticam sem perceber ou lembrar que o carro mudou. Ou será que precisa de mais divulgação? Ou será que é o nome? Talvez o nome Logan esteja bem batido e "Sandero Sedan" fosse melhor.

    • Realista

      O Logan apesar de ter ficado mais bonito continua com a mecanica porca de sempre, por isto as vendas não vao decolar.

    • davi

      logan ? bah que palhaçada hein ? carro ou melhor……jurássico,patinho feio e etc……..vamos falar de carro de verdade ok ?

    • Xeneize87

      Vende porque é TOYOTA e nunca quebra! (Ironic Mode On)

      Pode rodar 100.000 km sem trocar óleo que Civic e Corolla não quebram…

      • Fabio

        Ahhh vai….

  • https://www.facebook.com/delvane.souza.3 Delvane Souza

    Quem diria heim! Fiesta juntando todos os modelos em 2º lugar.

    • Realista

      Rsrssr, igual ao Gol, Uno, Palio, onde todos juntos estao entre os mais vendidos.

      • carlos

        Uno, não mais…..

      • thinkt4nk

        Fiesta RoCam completo por 30 mil matou o Celta, diga-se de passagem.

      • Ughadoo

        Dos 10 primeiros só Onix, HB20 e Sandero que não tem vendas compostas por carros diferentes vendidos com o mesmo nome…

    • Rogerson Lima

      O Fiesta Hatch Hocan 2014 esta Surpreendendo, completo com preço bem agradável, já andei em Gol, Uno, Pálio, Celta, o Fiesta é bem mais confortável, tenho um e estou satisfeito, já se falando em economia de combustível não fica por baixo não.

  • Landrutt

    "Clio fechando o grupo dos 20 mais vendidos com 3.252"
    Eis a prova cabal de que o brasileiro gosta de remendo mesmo, não importa se o carro piorou e muito em relação ao antigo, se tiver uma carinha "nova" é motivo pra vender bem. E que o consumidor médio está se lixando para airbags, ABS, segurança de um modo geral. Quando era um carro digno, o melhor do seu segmento, e não o lixo vergonhoso que é hoje, o Clio sequer chegava perto de um número desses mensalmente.

    • alexhmoraes

      Na boa, o Clio é um excelente projeto, boa mecânica, custo beneficio excelente…. mas pelo amor de Deus carro desde os anos 90, nada mudou no carro de lá pra ká… e mesmo assim continua vendendo??? concordo mesmo brasileiro adora um remendo mesmo…. antes de comprar um CLIO fazem uma busca no google pra ver o Clio na França hoje… aquilo lá sim é CLIO.

      • carlos

        clio é um bom projeto sim…. so que defasado… assim como muitos outros no Brasil.

      • tatu_peba

        O Clio francês, se viesse para cá, custaria bem mais. Entraria na faixa do NF, HB20 & cia, teria que substituir o Sandero.

      • DCald

        Infelizmente, muita coisa mudou do Clio dos anos 90 para hoje… o carro piorou bastante em diversos aspectos.

    • Garfield_DF

      Clio vende bem porque é absurdamente econômico e tem mecânica confiável.
      Para quem realmente não tem recur$o para comprar um carro de projeto atualizado, acaba sendo uma escolha racional.

      • Landrutt

        Ok, então seria essa a explicação para vender tanto HOJE? Não creio que seja, pelo menos para a maioria dos compradores.
        Ao que me consta a mecânica é a mesma desde sempre, o motor 1.0 16v está aí desde o Clio 1999, foi apenas recauchutado e transformado em Flex. Meio tarde para os consumidores descobrirem a maravilha que o carro é, não acha? Ainda mais depois de ser devidamente renegado em prol de outros populares durante anos a fio, inclusive mesmo depois que foi depenado, fase pós-Clio Campus(ainda que o Clio Campus e posterior com a frente antiga possa ser tido como "carro de luxo" se comparado ao Angry Birds)…só veio a vender "bem" mesmo depois dos remendos ridículos que fizeram nele em conjunto com uma depenação ainda mais agressiva, onde até itens ignóbeis como cintos traseiros retráteis foram retirados.

        • Garfield_DF

          O fato é que os tais "remédios", apesar de simplórios, melhoraram significativamente o consumo. Surpreendentemente, o desempenho melhorou um pouco também.
          Como vc bem colocou, o carro piorou em itens básicos (o que, para mim, também é revoltante), contudo, tenho que admitir que melhorou noutros itens, como: consumo, desempenho, bancos, ar condicionado e computador de bordo.
          Pelos resultados das vendas, para o perfil de consumidor menos abonado, penso que o Clio passou a ser uma escolha interessante frente à concorrência, a qual promete, por exemplo, bom consumo (para compensar o motor 1.0), mas não entrega o prometido. Parece-me que os potenciais clientes de Celta, Ka, Pálio e outros, migraram para o Clio depois de verem os resultados honestos do carro, apesar dos pesares.
          Em suma, para muitos que só tem 25K, passou a ser indiscutivelmente o "menos pior".

      • Bob Granna

        Acrescentaria espaço interno. Tenho 1,85, e este carro me acomoda bem. Dos 100zinhos, o Fox e March também. Os demais são apertados.
        Tem a vantagem do motor que anda razoavelmente bem para um 1000, acho o melhor da categoria.

      • Sigma7

        E o ar condicionado gela demais. Ao menos foi a experiência que tive há dois anos atrás ao pegar carona em um.

        • tatu_peba

          E isso é ruim?

    • Ekler

      Clio e marca/modelo de carro ?!?!?!?

      • Eudes Silva

        Ekler, já que perguntou, Clio o é nome do carro da marca Renault. Comprei um Clio em dezembro/13. E o que justifica a compra foi as condições de pagto. que encontrei. Entrada R$ 3.500,00 + 60 parc. a juros de 1,06%, para mim, foi melhor que comprar moto, obviamente. Poderia ter comprado um celta ou um fiesta, entretanto, a taxa de juros com essa pequena entrada, seria de 2 a 2,5%. Pesquisei e vi que o clio não era tão ruim assim, era a melhor proposta que encontrei.

    • https://www.facebook.com/valdirleonardo.welter Valdir Leonardo Welter

      De pleno acordo. Tive um 2005/2006 e era muito, mas muito melhor que o atual.

  • Garfield_DF

    Surpreendente o desempenho do Fiesta em dez/13.
    Parece que o carro está tendo uma excelente aceitação.

    • alexhmoraes

      Comprei um em Dezembro.
      Carro é meio beberrão e fraco, mas tem um conforto e acabamento muito superior ao Uno, Classic e Celta.
      E tem o desenho mesmo que antigo ainda é atual, e agrada mais que a concorrência!
      Pra mim o único defeito do carro é que ele poderia ter um motor mais potente assim melhoraria o consumo elevado.

      • Garfield_DF

        Alex, vi um teste (se não me engano na Motor Show desse mês) no qual o Fiesta 1.6 figurou como um dos carros mais econômicos do país, só perdendo para Clio 1.0 e Uno 1.4.

        O seu Fiesta é 1.0 ou 1.6?

        • alexhmoraes

          Então, o que eu comprei foi o 1.0…. sobre o 1.6 já tinha lido sobre isso mesmo!
          Dei mole, eu deveria ter apertado mais o bolso e ter pego um 1.6, mas to muito satisfeito, como já tive Classic LS e Corsa, me surpreendeu bastante carro é bem confortável, tem mais espaço interno e o acabamento interno e arremate das peças são melhores.

          Eu tenho um Polo Sportline 1.6 2009, e esse Fiesta to deixando com a Dona Onça pra 2º carro ta ótimo. to gostando e recomendo, se alguem tiver interesse e tiver na duvida por exemplo entre Palio Economy na boa mesmo vai de Fiesta.

        • Rafael_rec

          Pelo o que ele escreveu sobre o motor, fraco e beberrão, deve estar falando do 1.0.

          • Ekler

            Fraco e beberrão e ele tá gostando e recomendando. Tipo assim, tô no buraco e o jeito é puxar mais alguém pra dentro………….. kkkkkkkkkkkkkkkkk Eu também tenho um Polo imotion 2010 e a minha d. onça tem um Fox 1.6 imotion também, ela detesta carro com motor fraco. kkk

        • Anderson_sp

          Deve ser o 1.0.

          • Anônimo

            Pois é, digo por experiência, ando bastante com uma EcoSport 1.6 motor( Zetec Rocan) com a mijolina brazuca, faz 9.0~9.5Km/l na cidade( e olhe que gosto de umas puxadas na saída do semáforo), na estrada faz 13.5~14.5Km/L viajando a 100Km/h~120Km/h, digo por experiência própria, que meu Siena fire faz os mesmos 9km/L com gasolina na cidade….. 1.0 não valem a pena em nenhum segmento com peso acima de 950Kg, a não ser o futuro EcoBoost, se é que a ford irá equipar veículos com ele na terra da banana algum dia…

        • bilharinho

          Eu já tive um ka 1.0 e posso te passar minha opinião. Este motor rocam 1.0 é de fato fraco e beberrão. Opinião de ex proprietário.

        • bedotRJ

          Fiesta 1.6 econômico? Então não sei que milagre andaram fazendo nesse motor nos últimos anos. Meu Ka com esse motor vai completar 6 anos comigo e se tem uma coisa que ele nunca foi é econômico.

          • carlos

            teu Ka é 1.6??? o.O

          • José

            Eu também não sei que milagre é esse rs. Eu tenho um Fiesta 1.6 2012 que faz no máximo 7,5 Km/l na Cidade e 12 Km/l na estrada. O carro tem suas qualidades, mas hoje dificilmente pegaria um, por causa do consumo.

          • Del

            Tive dois Ka 1.6, um 2008 e um Sport 2011.

            O primeiro fazia média de 9,5 km/l de gasolina e 6 km/l de etanol, cidade/estrada.

            Já o segundo conseguiu piorar, fazendo 9 km/l de gasolina e 5 km/l de etanol.

            Hoje estou com um New Fiesta 1.6 e nem acredito quando vejo a média de 12,4 km/l de gasolina e 10,5 km/l de etanol.

    • Fabio

      Já tive 02 fiestas (1.0 ano 2008 e 1.6 ano 2012) e para mim tinha um consumo razoável. vendi o 1.6 para meu amigo e ele está satisfeito com o consumo!! Acho que depende do pé, rsrsrs.
      Numa viagem para região dos lagos, consegui a média de 14.7 em todo o percurso ida e volta, com gasolina (da boa)!! Hoje tenho o new fiesta 1.6, e cara, pensa num carro econômico…

  • ZEKINHA71

    O carro mais vendido no RJ é o Siena e no AC o HB20. Duas curiosidades em relação aos demais estados.

    • alexhmoraes

      Carros da FIAT…. não confio!

      • Rafael_rec

        Já tivemos alguns em casa e não tenho do reclamar. Quanto a confiabilidade eu confio muito mais na FIAT que em uma xing-ling da vida.

        • Anônimo

          Fiat é como qualquer outra barquinha nacional, manutenção mais barata até que VW e Ford, pelo menos na minha região. Já tive 2 Sienas e foram só alegrias em termos de mecânica. Meu ultimo Siena comprei zero e usei ate 120.000Km, e motor nem se quer vazava óleo, e o cambio continuava bem preciso, não havia ferrugem nem chiados de carroceria.Fora que diferente da EcoSport que tenho, o Siena tinha um acabamento com menos plásticos aparentes, tinha bastante tecido nas portas.Não defendo a fiat, mas só me arrependo de não ter ido no fire 1.3 ou 1.5 na época que comprei, pois 1.0 nunca mais.

          • teles

            bem tenho um polo 2006…o carro não vaza oleo,ja vai na casa dos 100 mil km,tem um bom acabamento,o cambio muito bom, caracteristicos dos carros volks,cuido bem sempre faço umas revisaozinha prefventiva…eu acho q nao existe marca ruim..e sim donos ruins

            • thinkt4nk

              Em contrapartida o que já vi de Gol com baixa quilometragem vazando óleo e batendo motor, não é brincadeira. Parece que a VW desaprendeu a fazer motor viu, hoje infelizmente não confio mais.

          • FiuzaLima

            O carro tem mecânica robusta, mas falar que um siena tem câmbio preciso é demais.

            • rafa_marcao

              Tenho um Siena e concordo com você. Além de não ser preciso, o curso do cambio é enorme, quase um ônibus rs Acho que perco uns 3 minutos para a alavanca ir da segunda para a terceira marcha haha

        • flávio

          pra min nenhuma das duas,nem fiat e nem xing ling

        • gcarlos

          liga não… há haters e fan boys, dar pra identificar com apenas 2 escritas.

      • carlos

        eu confio nos carros… n confio na marca…. tu compra hj e amanha ja estão diferentes.

      • GMV20

        Diga-me, por acaso você já comprou um?

    • schweinerei

      Os taxistas do RJ devem estar renovando as frotas…

  • zeuslinux

    Tirando Corolla e Civic, que nem são tão especiais assim, apenas carros decentes, só tem tranqueira nessas listas de automóveis. Viraram os "iphones" da classe média.

    Só não perco a fé de vez no mercado brasileiro porque pelo menos os carros chineses, que em geral ainda conseguem ser piores, não têm vendas significativas.

    • gcarlos

      Há aqui quem torça que esses chineses invadam nosso mercado…

      • bilharinho

        Não acho que as chinesas venham incomodar não. Chegaram fazendo muito barulho mas não mostraram a que vieram. O consumidor não confia.

    • Acelerando

      Não se esqueça da S10 e Hilux que vendem quase tanto que os dois citados e preços ( no caso Hilux) bem bem acima.

  • https://www.facebook.com/WalterArrudaa Walter Arruda

    Queria ver o Peugeot 208 nessa lista, é inacreditável ver o Clio e não o 208, Um remendo vendendo tanto.

    NA mostrem a listagem completa, queria ver como anda o desempenho do Peugeot 208 e dos Hatchs médios.

  • https://www.facebook.com/WalterArrudaa Walter Arruda

    Queria ver o Peugeot 208 nessa lista, é inacreditável ver o Clio e não o 208, Um remendo vendendo tanto.

    • Garfield_DF

      Apesar de ser um projeto pré-histórico, o Clio é o carro mais econômico fabricado no Brasil atualmente. Além disso, anda bem e tem mecânica mais confiável que a maioria dos populares.
      Deve ser por isso que está vendendo bem.

    • netovski

      O clio só é o melhor CxB da categoria dele, não tem remendo nenhum ali ele usa a plataforma original do Clio II só foi capado ou simplificado com itens da plataforma do Logan tais como abertura do porta-malas pra conseguir manter o preço competitivo, algo que ele realmente mantém (em 2008 quando comprei meu primeiro ele custava 25 mil na versão authentique). Nenhum carro na faixa dele faz 20 km/L na estrada e é legitimamente o carro mais econômico vendido aqui no Brasil sem ser um desastre em termos de ergonomia como certos GM com volante torto ou o Novo Uno no qual o maior prazer é quando você chega no destino e se livra de dirigir o carro.

      Remendos são o Agile/Montana,Gol, Palio, gambiarras feitas em cima de Corsa 94, Gol bolinha 96 e Panda empobrecido para países subdesenvolvidos respectivamente.

      Remendo é a strada que custa quase 60 mil e usa plataforma de meados dos anos 90.

      Remendo é o 207, ou melhor 206.5 e aquele sedã gaveta puxada 207 passion.

      Quer bater num carro bata no gol que por 30 mil não oferece nem preparação pra som como item de série, coisa que o clio sempre ofereceu. E não se iluda em achar que o gol é mais seguro, a própria Latin NCAP emitiu nota observando que sem ABS e AB2 (mesmas condições em que o clio foi avaliado) o gol é igualmente 0 estrela.

      Gosto muito do 208, estou só esperando a pug trazer o 1.0 VTi pra cá pra comprar o meu mas o que não faz ele figurar ele melhor nas vendas são os vastos relatos do pós-vendas pilantra da PSA, da ausência de itens de segurança como AB6 e ESP, do AL4 e a forte concorrência do New Fiesta que apesar da extorsiva política de revisões da Ford é uma ótima opção. Querer culpar o Clio pelo mau desempenho do 208 é um absurdo, é o compacto mais injustiçado na faixa dos 25 mil.

    • bilharinho

      Mas não dá para comparar os 2. As versões atuais estão em categorias completamente diferentes.

    • Fabiano

      Walter, concordo com vc. O 208 é um excelente carro, adquiri um no mês passado e só tenho elogios a fazer. Além de ser também o mais bonito hoje fabricado. Ele merecia estar nessa lista.

  • ZEKINHA71

    Os 5 primeiros do ranking tinham duas gerações diferentes juntas. Como brasileiro gosta de comprar carro velho. A partir de Abril ficarão três carros com gerações diferentes e todos Fiat.

    • gcarlos

      Não uma questão de gostar…..

  • FelipeLange

    O Corolla mesmo sendo bem mais caro consegue vender mais que o Etios. Toyota fez burrada…

    • Maycon102

      O Fiesta é mais caro que Ka e o Ka vende menos. Onix mais caro que Celta e o Celta vende menos.
      Civic é mais caro que Fit, City e os dois vendem menos.
      O Corolla tem um público, o Etios outro completamente diferente, não me lembro que a Toyota disse que o Etio/Corolla seriam concorrentes internos.

    • Garfield_DF

      Em minha opinião, o maior erro da Toyota com o Etios foi fazer um carro feio.
      Se fosse bonito, estaria arrebentando de vender, pois ele é muito bom em quase todos os outros quesitos.

      • FelipeLange

        Maycon, estou levando em conta apenas o preço. Veja a diferença gigante de preços do Etios e do Corolla. Não é tanta quanto as que você citou.

        • Maycon102

          Sim , mas o Etios jamais venderia mais que o Corolla, tanto aqui quanto lá fora. Ele poderia desbancar o Gol aqui, mas o Corolla ainda sim seria o mais vendido da marca no mundo.

      • netovski

        O hatch nem é tão feio

        Agora aquele painel…

        • bilharinho

          Concordo com você. Por fora o Etios até passa. Mas o interior não tem como.

          • flavio

            então cara sabemos que você tem um péssimo gosto por carros………dizer que este "etios" é feio somente por dentro,puts o carro é feio por inteiro bicho.

            • bilharinho

              O problema é a comunicação. A boa compreensão da língua portuguesa. Não disse que gosto dele. Disse que passa, ou seja, é até tolerável. Entendeu a diferença?

          • rafa_marcao

            Eu discordo. A frente do Etios é de um mal gosto tremendo. Levando em conta os conceitos da Toyota é de se espantar a tamanha precariedade do design

            • Cristiano_RJ

              Ah, mas o que é isso? Aquela grade frontal com um sorriso simpático na cara até que é legalzinha, pô!

            • Filipe Augustus

              Vc foi bem modesto com a sua crítica, eu não consigo achar nada no Etios bonito nem a frente e nem o resto do carro.

            • bilharinho

              É porque em questão de design não pode-se esperar muito da Toyota. Ela não faz carros bonitos. Alguns são, por assim dizer, adequados. Eles não ousam, seguem a linha japonesa de se manterem conservadores.

          • https://www.facebook.com/marcio.sousarocha Márcio Sousa Rocha

            Sem mais. Sei que isso é subjetivo, entretanto o exterior do etios é razoável, mas aquele painel além de feio não é funcional e dificulta a leitura dos instrumentos. A despeito da qualidades mecânicas que o carro tem.

  • cassiano

    Vi no orkut a lista dos mais vendidos por segmento, inclusive separaram o segmento do new fiesta, punto, c3 e 208. O new fiesta não está tão bem na fita assim como a galera acha.

    • https://www.facebook.com/WalterArrudaa Walter Arruda

      Tem como divulgar essa lista detalhada para nos ?!

    • Louis

      orkut, ainda existe isso ?

      • rafa_marcao

        Já não acreditaria em algo postado no Orkut haha

    • Realista

      Esta lista não existe, não caia nesta. Na Ford me disseram que as vendas do New Fiesta representam em torno de 60 a 75%.

      • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

        E você acreditou no que te disseram na Ford, que um carro que começa em R$ 40.000 vende três quartos do total e um que parte de R$ 27.000 vende só um quarto? "Não caia nessa".

        • carlos

          Eu tenho um New Fiesta, cara ao menos aqui em Fortaleza, tem muito New Fiesta na rua (no centro)… e interior do estado.
          Mas tbm acho foda um carro que parte do 40 mil vender mais… acho que não viu. Porém tbm n entendo como o rocam vende tanto (tbm n entendo metade da lista, logo entendo pq nosso mercado é tão ruim).
          Quando o rocam sair de linha e o ka assumir ai as contas serão mais diluidas, pois o ka absorvera clientes e a linha fiesta terá menos participação no mercado.
          Uno ja caiu e o gol cairá um pouco tbm. So faltaria o palio ficar em primeiro, pois o economy n saira de linha.

        • thinkt4nk

          Estavam anunciando aqui Fiesta RoCam completo por 29 mil. Só pode ser o RoCam mesmo que está vendendo tanto. O New pode ser bom, mas jamais será carro de volume por ser um compacto acima de 40 mil. Nessa faixa de preço o povo quer modelos espaçosos, como sedãs e altinhos.

      • gcarlos

        Cara pela lógica. Se esse New New Fiesta realmente vendesse isso tudo. Ela PRÓPRIA faria questão de DIVULGAR aos 4 cantos do país em seus comerciais que é o líder do segmento.

    • João Carlos

      O New Fiesta representa cerca de 60 % das vendas do Fiesta. Me informei com vários vendedores de várias concessionárias da Ford, até fechar a compra da versão sedã powershift, que alias vem vendendo cada vez mais… Dezembro bateu o recorde de vendas ( 1500 unidades ); Desses quase 16000 pelo menos 9000 são do New. No primeiro mês cheio de vendas mais de 6000 New Fiesta foram vendidas (a própria Ford divulgou, se dizendo surpresa com a procura). Então, o pessoal aqui pode parar com a dor de cotovelo, pois o carrinho passou o prego nos concorrentes e vende mais que o dobro do segundo colocado!

  • https://www.facebook.com/gabriel.siqueira.G5 Gabriiel Siqueiira

    o gol sempre será lider!!!!!!!!!

    • Maycon102

      Calma, vamos esperar os próximos meses, Gol5 não estará mais no ranking.

      • Cristiano_RJ

        Isso sem falar no canibalismo do Up! nas versões de entrada do Gol.

    • bilharinho

      Sempre é tempo demais. Talvez ainda seja por alguns anos.

    • rafa_marcao

      Que bom né….. Fico muito feliz por ter a torcida pelo maravilhoso Gol.

      • Cristiano_RJ

        rsrsrsrsrsrs…. Será que tem gente que manda fazer camisa do tipo "eu amo o meu Gol"?

        • rafa_marcao

          Não duvido…rs

    • thinkt4nk

      Nossa, não roga praga não… Coitado do povo brasileiro!

    • GMV20

      Pra quê tanto sofrimento?

    • https://www.facebook.com/roberto.cardoso.90813236 Roberto Cardoso

      Acho que não… pois a VW está postando muito no nem up!..

  • Edson

    6) Onix – 121.929
    7) HB20 – 121.868

    Briga apertada, no último mês do ano o Onix passou o HB20 no total de 2013.

    Interessante é que mesmo somando a venda dos dois não passa o Gol… para quem apostou na queda do Gol se deu mal.

    • allan

      Se deu mal ? Meu amigo, compara as vendas do gol em relação ao ano passado, ele está vendendo 25% a menos. Isso aconteceu justamente por causa do lançamento do hb20 e Onix. 25% a menos de gols pode dar uma media mensal de 5 mil carros, é muita coisa.

      E ah, o Fox tbm perdeu mercado, é só analisar os números.

      • Edson

        Mas as projeções mais otimistas era do Gol perder a liderança… para mim quem sofreu mais foi o Palio e o Uno.

    • netovski

      Se dá mal é quem paga o que a Volks cobra por um carro ultra low cost como o Gol quando reside em uma cidade que permita opções melhores.

      Neymar Jr., Bebeto e toda a alemoazada de Wolfsburg agradecem o patrocínio.

      • allan

        Já teve Gol ? Acho q não.

        Eu já tive, e o carro era muito bom (câmbio, motor e suspensão). Comprei zero o modelo 2011 1.6 power completo e fiquei com ele por 3 anos, só tive problema na máquina de vidro de umas das portas depois de 2 anos de uso, no resto foi só revisões normais.

        O Gol é caro ? É, Tem muito plástico ? Tem. Poderia ser mais completo nas versões mais básicas ? Sim.

        Mas esses problemas não são apenas do Gol, e sim de todo mercado automobilístico do Brasil.

        A grande maioria das pessoas que falam mal de Gol nesse blog nunca tiveram o carro, ou se quer dirigiram alguma vez, pq ganhou do papai algum outro carro quando completou 18 anos.

        • rafa_marcao

          Não defenda nenhum desses carros. Tudo é uma porcaria. Carros de brinquedo.

        • Ekler

          Pois é cara, com 2 anos já deu pau nos vidros. Aí é phoda.

        • netovski

          Eu aprendi a dirigir num Gol e, ruim como achei, óbvio que não compraria.

          Câmbio curto e preciso o March também tem por 35 mil com um 1.6 que além de entregar boa potência e consumo muito melhor que o do Gol, não usa correia dentada. Quanto ao câmbio, isso é meramente uma questão de conforto ao dirigir. Eu jamais deixaria de pegar um 208, com câmbio molenga e de curso longo, para pegar o ultra-low-cost retrógrado Gol por conta simplesmente do câmbio.

          Triste mesmo é pagar mais de 40 mil num Gol e tentar defender isso desmerecendo todas as pessoas que falam mal do carro já que qualidades por si só o carro carece de muitas. Esse teu argumento é tão inteligente como se eu tentasse desmerecer o Gol por ser um carro adorado pela bandidagem.

          A discussão aqui é automotiva, é no mínimo esperado que você se restrinja às qualidades do carro. Se você tentasse defender o gol dizendo que a rede de concessionárias é maior e que a oferta de peças de reposição é muito mais farta ainda faria muito mais sentido do que tentar dizer que quem fala mal do carro é porque nunca teve como se a superioridade do carro fosse alguma espécie de verdade universal.

        • thinkt4nk

          Também tive um Gol, achava bom (na minha ignorância). A suspensão dura irritava, assim como os acabamentos batendo, mas achava que era "normal". Troquei por um new Fiesta e virou tudo do avesso, hoje tenho pena de quando eu andava de Gol. O mais incrível é que a diferença de preço nem é tão grande, mas em termos de conforto ao rodar, motor e tecnologia, você multiplica por 10! Resumindo, Gol nunca mais entra na minha garagem!

          • schweinerei

            O Brasil é cheio de entendidos. Achamos que sabemos mais sobre futebol, que nossa música é a melhor do mundo, que nunca houve nem haverá pilotos de corridas melhores que os nossos. Alguns acham também que sabem tudo sobre carros. Recebi muitos "conselhos" para não comprar uma Grand Tour, porque sairia de linha em breve, que se tornaria ruim de revenda, que era mais negócio, se eu queria uma perua, comprar uma Palio Weekend (teve gente que sugeriu também Idea e Doblò). Mas, teimoso que sou, preferi pagar o mesmo valor de uma Palio Weekend numa Grand Tour. Estou tão triste….., tão arrependido….

            • thinkt4nk

              Exatamente, a Gran Tour é um belo carro projetado para o mercado europeu, nem se compara com estes "modelos exclusivos para o Brasil". Lógico que pode perder um pouco mais na revenda, mas pelo menos aproveitou um produto muito superior, e muito mais seguro. Azar de quem insiste em comprar as gambiarras exclusivas para terceiro mundo.

            • tatu_peba

              Quer vender?….rsrs

              • schweinerei

                Depois que completar 3 anos eu começo a pensar no caso. Mas acho que ainda vamos ficar muito tempo com a viatura!!!

            • rlobueno

              Brasileiro é tão idiota que compra carro já pensando em vender e não em usar e ficar com o carro, daí fica dando esses conselhos furados. Meus 3 carros nos últimos 6 anos foram VW, um G4 (vendi com um ano, é uma merda), um Fox de primeira geração (vendi com 22 meses, dava muito problema, até infiltração de água teve) e atualmente tenho um Fox de segunda geração (gosto de sofrer, não aprendi a lição). Não penso em trocar tão cedo, e quando trocar, não penso em VW. Às vezes a facilidade da compra (meu caso) e a inexperiência aliada à falta de pesquisa dá nisso.

          • Carlsson

            O New Fiesta tem mais tecnologia só por ter um radiozinho bonito integrado ao painel? Não, né…
            Não tem tecnologia nenhuma… Só o caríssimo PowerShift, aí vc pode chamar de tecnologia, só que ninguém compra, porque o preço do carro pula pros 50.000

  • Fellipe

    Gol e o Governo… amor que nem o tempo acaba.

    *Sarcasmo.

    • carlos

      auehuaehauehaue show.

    • HDM

      No passado eu acho que foi melhor, motor ap, hoje também tenho essa opinião, puro sarcasmo, é isso!

  • Alex Alves

    Eu comprei um ONIX LTZ Branco ta com 9.000Km rodado, estou feliz com o carro e com o desempenho dele nas vendas ta se mostrando e se colocando bem nas vendas. Eu andei no HB20 é carro de mulher o onix é mais esportivo tem carra de mal.

    • FiuzaLima

      "Carro de mulher" pra mim é o carro que tem como proprietária uma mulher. Fora isso, todo carro pode de homem ou de mulher. Já tive um Fit LXL CVT "carro de mulher" que tenho saudades até hoje…
      Mas boa sorte com seu "carro de homem/esportivo/maU".

    • thinkt4nk

      Quanto preconceito Alex. O HB20 é um carro comum e até tem algumas vantagens sobre o Onix, se formos bem racionais. "Cara de mau" só atrai a atenção de macho para o seu carro, o que não é nada pra se gabar, convenhamos. O tão falado "carro de mulher" Citroen C3 tem efeito contrário: faz a mulherada torcer o pescoço pra te olhar. Resumindo, se o visual é importante, melhor um visual que atraia mulher e não macho né :)

      • tatu_peba

        KKKKKKKKKKKKKKK. Boa!!! Posso parar de rir?

    • Vi Vendo

      Eu tenho um HB20 e não sou mulher, me considero bem másculo em todos os aspectos! Creio que vc foi muito infeliz em sua comparação!

      • Fellipe

        Você não é mulher? Tem certeza? Olha bem!

        • Vi Vendo

          Cara vc é um idiota!

    • schweinerei

      Alguém que escreve uma besteira dessas e termina com um "cara de maL" sabe muuuuuiiiito. Se considerar a minúscula rede de revendas da Hyundai Brasil, em comparação à imensa rede GM, o HB20 vende uma barbaridade.

    • Fellipe

      Na oficina costuma-se dizer que o Onix é um carro poçante… agora poçante pode ser 2 coisas, como tem motor 1.0 ou 1.4, acredito que não seja poçante de potência.

      Boa sorte com o seu carro de macho que necessitará de que haja um macho debaixo de outro macho para arrumar o probleminha do óleo :)

      • rlobueno

        Sem contar as travas de válvulas dos motores da linha soltando e a GM dizendo que não compromete a segurança.

    • Daniel

      kkkkkk pessoal se enfureceu com seu depoimento…..mas as revistas sempre falam e comentam esse detalhe…musculoso muscle cars….ou new fusca antigo que tinha um porta batom….kkkkkkk quem se ofendeu ummm suspeito de viadagem…

  • Realista

    Gol vende muito para pessoas desinformadas, aquelas pessoas que tinham fuscas e que na epoca a vw era sinonimo de qualidade e manutenção barata. Igual a geladeira onde todos achavam que a consul era a melhor marca e compravam sem saber como estava a concorrencia. No caso da Tv a Philipis era a melhor e ainda tem gente que só compra ela por achar que é a melhor.

    Mas acho que a mentalidade das pessoas vao mudando com acesso à internet onde todos tem o direito de pesquisa, uma prova disto é ver o Fiesta em 2º lugar e quem sabe num futuro proximo ele consiga a liderança.

    • gcarlos

      Fiesta? Quantos New New Fiestas foram vendidos pra sabermos se o pessoal tá mudando de mentalidade.

    • schweinerei

      Bastante "realista" sua opinião. Só ex-proprietários de Fusca compram Gol. Aham…

    • http://twitter.com/Abrom2 @Abrom2

      Voce que é mal informado: o Gol é lider devido a ótima Qualidade.
      Deixa de falar besteiras e vai aprender sobre automóveis.

      • Fellipe

        Qualidade…Qualidade… Qualidade… Qualidade… Qualidade… Qualidade…

        "A ignorância é confortável"

  • Sigma7

    Queria ver a lista dos sedans médios. Estou curioso para saber o desempenho do novo Sentra e C4.

    • gcarlos

      dezembro 2013
      1º cIVIC 5827
      2º Corolla 5618
      3º Cruze Sed 2185
      4º Fluence 1333
      5ºSentra 1028
      6º Jetta 1025
      7º C4L 889

      • Fanjos

        Vixiiiiii…..Cade o Focus kkkkkkkkkkkk

        • Cristiano_RJ

          Com aquele espaço traseiro, aquele porta-malas, o acabamento meia boca e a lista de equipamentos em descompasso com a tabela de preços, continuará a ser coadjuvante entre os coadjuvantes.

        • gcarlos

          Focus Sedan 423
          Elantra 355
          408 291

      • Sigma7

        A Nissan já está próximo da meta de 1300 unidades, no entanto com a alta do dólar provavelmente encarecerá o Sentra. Já o C4L talvez caia um pouco devido o pequeno aumento de preço. Obrigado!

  • #CJ#

    Sempre tem comentários dos torcedores de marcas! rsrsrsrsrsrsr

    • rafa_marcao

      O pior é que um defende um lixo e de outro defende uma porcaria. rs

    • tatu_peba

      Normal.

  • paranaiba

    Se juntar as vendas do Fox e Crossfox ele vai pra 5° no ano

    • https://www.facebook.com/arnoncoelho Arnon Coelho Junior

      verdade

  • Rogerio_R

    Sanderão em 8º! Imaginem qdo chegar a nova geração que ficou bem mais bonita.

    Lembro qdo a marca Renault pela primeira vez ultrapassou 100 mil carros totais vendidos num ano, foi uma verdadeira comemoração, agora só o Sandero vendeu mais de 102 mil carros sem contar os outros modelos.

    • carlos

      sandero é o carro mais "pau pra toda obra" que conheço. Aguenta muita coisa.

      • Pedregulho

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
        Muito boa!

    • rafa_marcao

      Sandero vende pelo espaço interno. Que é bem mais avantajado do que os concorrentes

      • thinkt4nk

        Brasileiro anda com carro lotado de gente, então espaço é fundamental. A Renault fez uma jogada de mestre com este carro. Já na Europa as pessoas andam sozinhas, então preferem algo menor mas com melhor acabamento, mais tecnologia, etc (208, new Fiesta, novo C3, etc). Este segmento aqui ainda vai decolar, mas aos poucos. Não são carros pra família.

    • Rodolfo_PR

      To pensando um pegar um novo Sandero esse ano, só fico com pé atrás em relação a fragilidade da carroceria dos dacia

      • coisarada71

        Preocupação mais do que justa.

  • João

    Fiestinha ta de parabéns, parabéns tbm a Ford, mt merecido a vice liderança, e tem potencial pra ir mais longe ainda!!

  • etios san

    Gol,Celta,Uno e Ka

  • Diego

    O que a ford tá pensando, o Ecosport , foi reprovado pera 4rodas e ela n procura em melhorar nada??

    To vendo o novo Ka, vai ser um lixo completo.

    • CharlesAle

      O ecosport da QR foi reprovado,você quer dizer,pois não há nada na net que desqualifique esse carro!!aliás,um carro moderno e muito seguro,na contramão do mercado,que muitos modelos são defasados e inseguros!!!!!!QUanto a chamar um carro que sequer foi lançado,de lixo,já mostra o grau da coisa!!!!!!!!!

  • marcio rodrigues

    e agora com a saida,do mille fire 4pts ,o uno pode cair mais ainda e o palio tambem.eu acho que o fiesta pode ameaçar a liderança do gol.parabens a ford.

  • Rafael V.

    Na relação, no site da FENABRAVE, o Fiesta está desmembrado do New Fiesta. Aliás, o New não anda tão bem assim de vendas, com apenas 1.443 unidade vendidas em dezembro. É o velho Fiesta Ainda dando um caldo. Triste é ver o Clio crescendo em vendas, zerado no Latin NCAP e com projeto totalmente ultrapassado.

    • tjbuenf_

      O New Fiesta desmembrado é o sedan, que não é feito aqui. New Fiesta hatch e Fiesta Rocam estão contabilizados juntos.

      • Rafael V.

        Obrigado pela informação! Mesmo assim, acredito que o maior impulsionador das vendas ainda e o Rocan.

    • Eudes Silva

      Rafael, o Clio cresceu porque em dezembro o Banco Renault subsidiou o financiamento a uma taxa de 1,06%. Sem dúvida a menor taxa do mercado. E o carro não é tão ruim assim, não perde para os seus similares. O Agile da Chevrolet também foi reprovado/zerado no teste Latin NCAP.

    • Rogerson Lima

      Amigo o Fiesta Hatch Hocan 2014 melhorou muito, mais confortável, macio, completo e com um preço bem agradável.

  • Vi Vendo

    Alguém aqui sabe a quanto anda as vendas novo logan?

  • http://www.antoniodejulio.com.br Antonio De Julio

    Strada normalizou os estoques e voltou ao normal..

  • Fanjos

    Queria o restante da lista para ver como anda os outros medios, o Cruze Sedan esta despencando nas vendas, sempre vendeu bem mais que o Hatch, mas agora o Hatch esta sambando na cara dele, aliais o Hatch vendeu Cruze Hatch 2.577, o Focus e o Golf como ficaram? Só achei a lista até 25.

    • Edson

      Golf 1900 e pouco e o Focus 1400 e pouco.

    • gcarlos

      O Cruze Sedan tá na média, só teve uns 3 meses num pico que teve 2700 e 3090 unidades. O cruze Hatch é que teve um aumento expressivo já que o Focus ainda tá recuperando as vendas com o novo modelo. Então a relação é essa:
      1º Cruze HB 2577
      2º Golf (g5+g7) cadê o G6? 1965
      3º Focus Hatch 1408
      4º Bravo 805
      5º 308 778

  • Rodrigo

    Pelos comentários desse tipo de notícia, sempre fico em dúvida se estou lendo o ranking dos carros mais vendidos ou a tabela dos times do Brasileirão…

  • gcaraujo

    Ae me falem qual carro ate 50 mil com um excelente custo x beneficio? Resposta : Não tem e sabemos disso. Carro bem equipado, com valor de revenda justo, seguro viavel, com todas esta tecnologias proximas do GOLF visando economia de combustivel…carro que vc compra e diz : '"Nossa fiz um execelente negocio e estou pouco me lixando para o que o vizinho vai dizer"…

  • Joildo Dias

    É isso mesmo o Civic é o mengão e o Corolla é o vasco, kkkkkkkkk………

  • Sandro Farias

    Gol na liderança….kkkk…só acontece no Brasil.

  • Neto

    A Fiat fecha 12 anos seguidos de liderança no mercado de automóveis no Brasil, liderança que começou em 2001 e chegou até hoje, mas o ano de 2014 promete, muitos lançamentos novos, chery com fabrica no Brasil, acredito que será bastante concorrido este ano, ou seja tudo pode acontecer.
    O Gol continua sendo o popular mais vendido do país porque é tão bom? será? eu diria que é um carro bom mas já foi muito bom e hoje não é mais, a WV dominou o mercado nos anos 90 seguida da GM e mais a traz buscando seu espaço a Fiat, mas em 1996 com o lançamento do Palio e logo depois em 1997 seus irmãos Siena, Palio Weekend, Adventure, Strada o mercado começou a mudar, porque todos esses carros da Fiat deram certo e agradaram o povo Brasileiro, manutenção deixou de ser cara, muitos opcionais novos, carros muito resistentes, duráveis, confortável e outros, e uma coisa muito importante a Fiat investia pesado em marketing de propaganda, tanto esforço que deu certo pouco depois assumiu a liderança do mercado desbancando todos, mas porque então a Fiat não tem o popular mais vendidos do Brasil ? Palio e Uno são carros ruins? eu digo que não, são carros muito bons, prefiro o Palio, para mim é o melhor popular do Brasil, dura muito mais que o gol, é mais confortável, espaçoso e gostoso de dirigir, algumas peças custa pouco mais que o gol mas em compensação dura muito mais, bem cuidado é um carro que não incomoda em nada, ou seja sua relação Custo-benefício é bem melhor que a do gol que foi muito bom até 2004 2005 mais ou menos, de lá pra cá muitas mudanças no carro trouxeram muitos problemas, manutenção já não é tão barata, não dura muito como antes, e mais de um lote na fabricação da nova geração do gol em 2008 com motorização 1.0 esta com problemas de fabricação no motor, é o carro chegar nos 30 mil km que o motor se entrega, saiu uma matéria no Jornal Diário Gaúcho aqui em Porto Alegre sobre isso, inúmeras pessoas estão com a WV na justiça porque seus carros fundirão o motor ainda na garantia e a WV não quer fazer a troca do mesmo, alegando que não há problemas de fabricação, quando o motor começa a bater eles indicam apenas a troca de óleo e filtro de óleo mais nada, mas o motor continua na mesma situação, isso se da nos motores 1.0 de gol, voyage e fox.
    Concluindo o Gol ainda vende bem porque a WV faz um marketing do carro muito bom, e muitas pessoas desinformadas indo pela bocas de outros achando que o carro ainda é como nos anos 90 vão lá e o compram, a Fiat que esta a 12 anos seguidos na liderança tem um marketing de propaganda muito fraco, muito mesmo, mas mesmo assim é líder a 12 anos, ou seja se a Fiat em 2014 investir novamente pesado em Comerciais bons chamando a atenção do povo certamente irá derrubar o gol, é só isso que falta, o restante a Fiat já tem, não vá na ilusão do gol hoje em dia, compre Fiat ou GM hoje são as melhores e logo depois vem a Ford, que surpreendeu com seu Fiesta, porque investiu pesado nos seus comerciais, o problema da Ford é que a manutenção é muito cara, e quando um carro da Ford da problema é certa uma grande dor de cabeça.

  • Andreia

    Cade o Feitios kkk?

  • https://www.facebook.com/ronilson.santos.54 Ronilson Santos

    O que está acontecendo com as vendas do Ecosport?
    Começou a ano arrebentando com quase 3000 carros a mais que a Duster no mês de Janeiro sendo que a partir de Outubro a diferença caiu para menos de 200 veículos e, depois foi ultrapassada pela concorrente em Novembro e agora, em Dezembro.
    Será que o efeito novidade passou ou os consumidores perceberam que o carro não era tudo aquilo que esperavam… vejam o resultado da pesquisa "Os Eleitos" da revista Quatro-Rodas em que o Renault Duster levou a melhor na categoria e ainda mais agora, com a reprovação da Eco pela própria revista no teste de longa duração.

  • lmb1973

    Tá bom então…onde vcs acham que esses carros que mais vendem estão? Em locadoras, ora bolas!! Aqui em Curitiba, essas locadoras já estão vendendo gol 2014…é incrivel né? O negócio é comprar carro a preço de frotista e vender a preço de varejo, com um pouquinho de desvalorização…negócio da China é comprar e revender e ao invés de locar…descobriram um novo filão.

  • http://www.antoniodejulio.com.br Antonio De Julio

    Fiat acredito que perderá a liderança em 2014. Fim do old Uno, UP e novo Ka vindo ai…

  • o r l

    hb20 é uma carroça só faz barulho , levo andreta jundiai fala é motor , q pena nós estamos seculo 21 , hb20 esta seculo 19 como vai ganhar gol nunca .

  • fabritch

    Bem, acabou o ano, e tinha gente aqui profetizando que o Onix ia sair do top 10.

  • luizmorra

    ta na hora de acordar e ver que o gol não é nada disso. O Gol é "faça a fama e deita-te na cama". Alias a VW tem mesmo é só fama. No brasil a Fiat e a GM fazem carros melhores.

  • Gilberto Dieder

    O Gol será por muito tempo inbatível, seja qual for o seu design, ele tem a vantagem do nome GOOL que
    só ele tem. Outro segredo, o veículo não deve ser exagerado no design, o Gol é bonito e clean. Quanto ao 2014 teremos alteração somente no segundo lugar que será do up. Alguem aí em cima citou uma marca que me arrepiou, uma boston. Há, cadê aquele uno horroroso, como anda.

  • Gilberto Dieder

    Concordo com o leitor acima, este HB, nem precisa citar o número, é só design, infelismente alguns
    tiozinhos o compram e se acham o tal. Resumo, design todo retorcido, não precisa nem engenheiro,
    é carroça pois andei num e ponto.

  • Alan

    Não da pra acreditar vendo S10 vender mais que a RANGER, na verdade só tem uma explicação , pelo fato da Ranger ser montada na Argentina, isso acaba gerando uma burocracia, demora até 120 dias as vezes pra chegar..na maioria das concessionárias não se acha ranger no estoque. Em termos de carro, a Ranger da de 10 a 0 na S10 e leva melhor também sobre Hilux, sem falar nas outras que correm por fora.

  • luizmorra

    Concordo que a Ranger é melhor que a S 10. Mas nem tudo que é melhor vende. Exemplo é o Gol, que de melhor não tem nada e continua vendendo.

  • Nelson

    Gol incombatente como sempre.Pode falar o que for gol é melhor carro pode vim qualquer carro.Põe para subir um morro o carro sobe a 40km/h o gol sobe a 80km/h.O gol não tem bom acabamento mas tem um motor e não quebra.
    Pena que pararam de fabricar o GTI 2.0 16v.

  • dor_no_figo

    Gol é a cara do Brasil.

  • Nelson

    To vendo a galera falar mal do gol, não da pra entender isso. O que se tem no novo pacote da vw em termos de itens ninguem tem, pesquisem pacote urban & sound e leia.

    Olha só to vendo new fiesta sendo vendido com motor 1.5 sem vidro eletrico traseiro, sem comandos no volante, vidros que nao sobem com alarme, sem sensor de estac por 42000,00. isso sim e ridiculo

  • Nelson

    To vendo a galera falar mal do gol, não da pra entender isso. O que se tem no novo pacote da vw em termos de itens ninguem tem, pesquisem pacote urban & sound e leia.

    • Michel

      Alguém me responde pq o Grand Siena e o New Fiesta não estão na lista? É pq não vendem ou pq entram junto com Siena e Fiesta no somatório? Se entrarem juntos é ridículo pois são carros totalmente diferentes, não acham?

  • Cleber

    Somando todas as versões do HB20, que são praticamente o mesmo carro, já é o segundo mais vendido do Brasil… mostrando que o povo já não está mais tão burro assim.