Home Carros mais vendidos Os carros mais vendidos de fevereiro de 2014

hyundai-hb20s-branco (18)

O mercado de automóveis e comerciais leves fechou o mês de fevereiro com queda de 17,95%, correspondendo ao emplacamento de 245.941 unidades. No entanto, o resultado foi positivo em relação à 2013, fechando em alta de 10,55%. O acumulado do ano ficou 5,08% acima do mesmo período de 2013.

No segmento de automóveis, a Fiat liderou com 22,45%, seguida pela VW com 19,13% e GM com 18,37%. Ford e Hyundai apareceram depois com 8,14% e 7,54%. Já nos comerciais, a marca italiana continuou líder absoluta, ampliando ainda mais a vantagem.

A Fiat fechou com 26,83%, enquanto GM, VW, Ford e Renault ficaram com 14,29%, 12,07%, 9,54% e 6,73%, respectivamente. No geral, a Fiat ampliou a liderança no mercado nacional com 23,58%, enquanto GM e VW ficaram praticamente empatadas com 17,32% e 17,31%, respectivamente. Ford e Hyundai fecharam com 8,50% e 6,85%.

Nova Fiat Fiorino 2014 25

Entre os modelos de automóveis, o Gol se sustentou por pouco na liderança, tendo caído para 14.077 unidades contra 13.283 do Palio. O Uno aparece em terceiro com 10.410. O Onix se recuperou bem, ficando à frente do Siena e do Fox. O Fiesta caiu e ficou junto com HB20 e Sandero, enquanto o Voyage fechou o grupo dos 10 mais vendidos.

Destaque para o Civic em 12º, enquanto o rival Corolla – ainda o antigo – caiu para 17º. Outro que chamou a atenção foi o HB20S em 14º. O Logan – em nova geração e mais bonito – já está em 16º. O desatualizado Classic já sente o peso dos anos e fechou em 19º. O recém-lançado up! fechou em 24º com 2.115.

Como já havíamos adiantado, o Focus ficou na frente do Golf, que por sua vez superou o Cruze Sport6. O último da lista de 50 mais vendidos é o 308, que ficou abaixo do Novo i30. O finado Ka ainda emplacou 837 exemplares de estoque, enquanto o Clio mais uma vez perde força e fica longe dos demais populares.

Nos comerciais leves, a Strada usou toda a força que tem e deixou a Saveiro para trás, tendo fechado com 13.459 contra 5.072. O EcoSport ficou em terceiro, seguido por S10, Montana, Duster e Hilux. O Fiorino assumiu a posição da Kombi e está em oitavo. O Tracker ficou em nono e a Ranger em décimo. Amarok, L200, Tucson e Pajero venderam acima de 1.000 unidades.

Abaixo, marcas, automóveis e comerciais leves mais vendidos em fevereiro de 2014:

Marcas

1º FIAT 57.984 23,58%
2º GM 42.590 17,32%
3º VW 42.580 17,31%
4º FORD 20.915 8,50%
5º HYUNDAI 16.846 6,85%
6º RENAULT 15.726 6,39%
7º TOYOTA 11.941 4,86%
8º HONDA 8.963 3,64%
9º CITROEN 5.337 2,17%
10º MITSUBISHI 4.503 1,83%
11º NISSAN 4.404 1,79%
12º PEUGEOT 3.612 1,47%
13º KIA 1.768 0,72%
14º BMW 1.169 0,48%
15º M.BENZ 1.060 0,43%
16º AUDI 1.050 0,43%
17º JAC 981 0,40%
18º CHERY 720 0,29%
19º LAND ROVER 649 0,26%
20º SUZUKI 515 0,21%

Automóveis

1º VW /GOL 14.077
2º FIAT /PALIO 13.283
3º FIAT /UNO 10.410
4º GM /ONIX 9.561
5º FIAT /SIENA 9.329
6º VW/FOX/CROSS FOX 9.293
7º FORD /FIESTA 8.915
8º HYUNDAI/HB20 8.819
9º RENAULT/SANDERO 6.317
10º VW /VOYAGE 5.788
11º GM /PRISMA 4.938
12º HONDA/CIVIC 4.019
13º GM /CELTA 3.953
14º HYUNDAI/HB20S 3.819
15º GM /COBALT 3.513
16º RENAULT/LOGAN 3.353
17º TOYOTA /COROLLA 3.020
18º CITROEN/C3 2.937
19º GM /CLASSIC 2.814
20º TOYOTA /ETIOS HB 2.768
21º HONDA/FIT 2.670
22º GM /SPIN 2.496
23º FIAT /PUNTO 2.478
24º VW /UP 2.115
25º FORD /FOCUS 1.988
26º HONDA/CITY 1.952
27º PEUGEOT/208 1.924
28º TOYOTA /ETIOS SEDAN 1.872
29º GM /CRUZE SEDAN 1.845
30º GM /AGILE 1.748
31º FIAT /IDEA 1.686
32º VW /GOLF 1.665
33º NISSAN /MARCH 1.365
34º RENAULT/CLIO 1.355
35º GM /CRUZE HB 1.340
36º FIAT /PALIO WEEKEND 1.256
37º NISSAN /SENTRA 1.078
38º FORD /NEW FIESTA 1.076
39º FORD /FUSION 1.022
40º FIAT /DOBLO 1.013
41º FORD /KA 837
42º GM /SONIC 773
43º CITROEN/C4L 741
44º NISSAN /VERSA 657
45º FORD /FOCUS SEDAN 587
46º FIAT /500 574
47º HYUNDAI/I30 560
48º VW /JETTA 544
49º FIAT /LINEA 541
50º PEUGEOT/308 510

Comerciais Leves

1º FIAT /STRADA 13.459
2º VW /SAVEIRO 5.072
3º FORD /ECOSPORT 3.940
4º GM /S10 3.657
5º GM /MONTANA 3.455
6º RENAULT/DUSTER 3.171
7º TOYOTA /HILUX 2.801
8º FIAT /FIORINO 2.146
9º GM /TRACKER 1.617
10º FORD /RANGER 1.615
11º VW /AMAROK 1.582
12º MITSUBISHI /L200 1.575
13º HYUNDAI/TUCSON 1.278
14º MITSUBISHI /PAJERO 1.163
15º HYUNDAI/IX35 965
16º MITSUBISHI /ASX 927
17º TOYOTA /HILUX SW4 872
18º NISSAN /FRONTIER 808
19º RENAULT/MASTER 778
20º FIAT /DUCATO 730
21º KIA/SPORTAGE 685
22º VW /KOMBI 595
23º CITROEN/C3 AIRCROSS 590
24º TOYOTA /RAV4 582
25º MITSUBISHI /Outlander 553
26º HYUNDAI/HR 507
27º LAND ROVER /EVOQUE 391
28º VW /TIGUAN 353
29º LIFAN/X60 349
30º KIA/K2500 348
31º FIAT /DOBLO 336
32º HYUNDAI/SANTAFE 328
33º FIAT /FREEMONT 303
34º HONDA/CRV 301
35º RENAULT/KANGOO 291
36º IVECO/DAILY 3514 290
37º SUZUKI /GVITARA 272
38º AUDI /Q3 258
39º FORD /TRANSIT 250
40º M.BENZ /SPRINTER 311 242
41º FORD /EDGE 231
42º PEUGEOT/BOXER 206
43º BMW/X1 196
44º VOLVO/XC60 191
45º SUZUKI /JIMNY 185
46º DODGE/JOURNEY 180
47º GM /TRAILBLAZER 174
48º CITROEN/JUMPER 166
49º CHERY/TIGGO 145
50º LAND ROVER /DISCOVERY 136

[Fonte: Fenabrave]



  • Diegao

    Golf tomando pau do focus

    • dougkmt

      Será que ainda tem Focus MK2 nessa conta?

      • https://www.facebook.com/profile.php?id=100004533423102 Luis Felipe Morandini

        Acho que se tiver são pouquissimos.
        Pelo menos em 4 revendas FORD que eu fui não tinha nenhum mk2 pra vender…estava é sim cheio de mk3

      • MauroRF

        Acredito que não. Fui dia 25 fazer revisão do meu MK2, falei com uma vendedora, que disse "o que tinha sobrado foi rápido embora".

      • alexhmoraes

        Acho que sim, mas tem Golf antigo na outra também!

      • Leandro1978

        Promoção, o novo podia ser encontrado a pouco menos de R$ 58 mil.

    • ricpts

      E quando foi lançado, tinha gente aqui no site chamando o Focus de mico…

      • Maycon102

        Falaram também que o Fiesta tomaria o lugar do Gol e que era um sucesso. Vamos esperar os próximos meses ai tiro alguma conclusão sobre o Focus.

        • thinkt4nk

          Um carro que começa em 41 mil (Fiesta) tomar lugar do Gol? Se nem os concorrentes de 30 mil conseguem… Sobre o Focus, ele vende mais porque custa menos, e tem boa fama.

          • rogeriulima

            Lembrando que o Golf tá contando as vendas do velho e do novo.

          • http://www.motorpasion.com.br Focusman

            Não foi produzido Fiesta Rocan durante quase um mês. A produção dele hoje é bem baixa e somente no motor 1.6. O Fiesta é sim um sucesso, mas agora ele vai viver sozinho, sem ajuda do irmão mais velho.

        • CharlesAle

          Me lembro disso,na verdade o Fiesta não tem sequer produção para ser líder.Já o Focus creio não sai tão cedo da liderança!!!

          • rogeriulima

            Em compensação o sedan tá sendo passado até pelo Fusion.

            • cesarcarv

              Porém mais q o Jetta nesse mês…..

        • granrs78

          Quem está quase tirando o lugar do Gol é a Strada, como essa pickupinha está vendendo!!

      • Cristiano_RJ

        A maior parte das vendas no segmento de hatches médios é de versões automáticas. O Focus Power Shift mais em conta custa R$ 67 mil. São R$ 10 mil a menos do que o Golf DSG. Portanto, era mais do que esperada essa ultrapassagem do Focus. E assim deverá ficar até que o Golf seja nacionalizado e passe a contar com versões 1.6 aspiradas, bem mais baratas que o atual 1.4 TSI.

        • MauroRF

          E tem outra, Cristiano: semana passada, estive na revenda Ford Mix de São Caetano, ABC paulista, revisando meu Focus MK2. Falei com uma vendedora, a qual disse que, além de não ter Focus MK2 faz tempo para vender (segundo ela, vendeu rápido o que tinha), o Focus S automático está saindo bastante, e ela mesma me ofereceu um PowerShift a 63,5 k na cor sólida, inclusive tinha alguns para pronta entrega. Muito provavelmente, eu chutaria um preço médio de comercialização de 64k dessa versão nos grandes centros. Taí a diferença para o Golf.

      • Leandro1978

        Pois é, o mico agora é o up!…rs…

        • https://www.facebook.com/rone.machado.1 Rone Machado

          Mas com esse preço, fui numa ccs e tinha um por R$ 38 mil que nem som tinha.

    • Fiatr

      Enquanto a Volks não trazer versões mais simples vai ser assim!

    • Marquinhos

      O focus está com desconto de 3 mil no preço de tabela na versão S e ainda estão dando taxa zero de lambuja porque não estava vendendo.

  • Gerson

    O Sentra está se mantendo em quarto lugar nos sedans médios, enquanto o Fluence caiu bastante.

    • https://www.facebook.com/mauro.decouet Mauro De Couet

      Acredito que um pouco seja fator novidade somado a bom custo benefício frente a concorrência. Eu iria de Fluence mas tenho visto bastante Sentra na minha cidade.

      • thinkt4nk

        O preço do Sentra está bem competitivo, mesmo sendo novidade. É por aí mesmo.

        • MajorAutomotivo

          Acho que é essa a razão do aparente sucesso.

    • REUSAN

      Versão reestilizada do Fluence a partir do segundo semestre, deve ser por isso ,pessoal está esperando.

      • ricpts

        Pessoal está super esperando, lançamento do ano Fluence reestilizado, filas de espera.

        • ultimate_rr

          Hahahahaha… Fila de espera para Fluence…

          • REUSAN

            Vai entender , kkkk, tem gente q deixa esse Fluence de lado para compar Duster ou carro japonês.

            • Edson Roberto

              É altinho né?

              Pode reparar…. muita gente abre mão de uma série de itens de série para se importar com carro alto. Tudo bem, tem a questão de que mta gente prefere andar numa boa em valetas e lombadas… mas eu não deixaria de comprar um Fluence para ter um Duster nunca.

              Agora, o problema do Fluence foi no lançamento. Muita procura e pouca demanda, deu no que deu.

              • REUSAN

                E rapaz, por isso que fico de cara com nosso mercado, tem uns trem sem lógica ! Mas eu acho q Sentra tá roubando os clientes do Fluence .

        • MajorAutomotivo

          Vai ser só facelift.

    • ricpts

      Sentra vendeu muito bem, ainda mais para um mês pequeno, também o marketing está bem agressivo, já vi o carro exposto em dois shoppings aqui em São Paulo. E, diferentemente da geração anterior, é um carro bonito.

    • cesarcarv

      E vai vender ainda mais assim q liberarem mais cotas de importação com a nacionalização de march e versa

  • Tosca16

    A Chery ainda irá passar a JAC, acredito que não tão demorado assim… o X60 da Lifan está de de parabéns, pela baixíssima quantidade de revendas e início tenebroso da montadora quando ainda era atrelada à EFFA, no mais tá a mesma coisa de sempre , uns dando a cara e outros caindo um pouco. Agora decepção é o novo Logan, pensei seriamente que ia ser o mais vendido da marca e ficaria até entre os 10 mais vendidos , pelo menos no lançamento … é né, agora só resta pra Renault esperar o novo Sandero, o Logan já deu …

    • ALVIN1982

      Não existe estoque de Logan… o que tem vende… a Renault não esperava o sucesso do carro ser tão grande… Acredito que quando o Novo Sandero entrar em produção aqui, a produção do Logan deverá ser ampliada também…

      • Tosca16

        só pode ser isso, é um carro bem melhor em custo-benefício que alguns concorrentes diretos …

  • farleytito

    strada vendendo mais do que palio,,,
    fanáticos por plataformas novas piram.

    • Landrutt

      A Strada corre solta, impressionante as vendas dela em fevereiro.

      • dionatan Moras

        esse fenomeno de vendas tem grande parte pelo programa do gover mais alimentos onde cobra taxas muito baixas para agricultor que prefere ela para andar na estrada de chão

    • LEOFX182

      Eu também achei incrível, e não é um carro barato, muito menos moderno, vai entender né.

      • ultimate_rr

        "Reversal brasileira". Veja o Onix, depois de tantos aumentos, vem registrando aumento nas vendas. Isso se chama ignorância nacional.

        • ALVIN1982

          O Up! quando chegar a 35 mil a Take, vai vender mais que Gol… Brasileiro gosta de comprar coisa cara, só pra dizer pro vizinho e pro colega de trabalho: Paguei tanto… vai entender…

        • https://www.facebook.com/raulcm88 Raul Cotrim de Mattos

          É pq se é caro, é bão…

      • gcarlos

        Nem sempre modernidade está ao lado de confiança e durabilidade… Amarok tá aí pra…

      • farleytito

        não é barato, não é moderno, mas em questão de durabilidade e confiabilidade coloca qualquer carro no bolso (salve algumas poucas exceções).

    • FelipeLange

      Não sou fanático.

      Afinal plataforma nova dá mais segurança e tecnologia ao carro. Tu tens algum carro com gambiarra, por causa disso que está bravo?

      • farleytito

        em primeiro lugar,acho meu carro não é uma "gambiarra" (punto t-jet). em segundo não estou e nem tenho motivos para ficar bravo. e por ultimo mas não menos importante gostaria de salientar que nem sempre uma nova plataforma é o bastante para um carro se tornar "seguro". muitos aqui falam muito a respeito de tal assunto, mas alguns nem sabem de fato o que é plataforma.
        o fato é que…
        deixa pra lá não adianta começar uma discussão isso não tem sentido para ninguém.

  • Alec_T

    Hyundai passando a Renaut nesse mes.

    Melhor a Renaut lançar o novo Sandero logo antes que a coisa fique feia.

    Por fora, deveria trazer o Clio Europeu, pois há um vazio de 15 mil reais na faixa entre os 45 a 60k.

    • Fiatr

      Verdade, eu seria um possivel comprador do Clio SW

    • CharlesAle

      Na verdade,a Renault insiste demais na dupla Logan e Sandero,e esquece que esses carros são limitados para concorrer com novos carros no mercado.O Logan na verdade está com vendas bem aquém do que a Renault esperava,não é a toa,foi passada pela Hyundai..

      • http://www.promocoesnainternet.com.br sergioquintela

        Até hj nao entendi de terem tirado a grand tour, tava vendendo 1000/mes.

    • cesarcarv

      A renault deveria substituir o clio por outra porcaria qq, porém seria novidade, e investir no premium com o new clio e um hatch médio

  • Corvo

    Mais do mesmo. O Focus mesmo com seu preço alto vendendo relativamente bem. Cade o Fluence e o 408 ?

    • ultimate_rr

      Já vi promoções vendendo o carro por 58 mil reais. O Golf parte de mais de 70. São 12 mil reais de diferença.

      • MauroRF

        Sim, cotei com uma vendedora o S manual, ela fazia 58k o sólido, cotei também o Fiesta Titanium PowerShift, esse também ela fazia pelos mesmos 58 k.

    • Edson Roberto

      Se perderam em colocar uma tabela no site de preços absurdos (proximos dos lideres) e muita gente perder a vontade de te-los.

      Como eu já disse antes, o 408 para eu comprar só se forsse automatico de 6 marchas por menos de R$55000. O fluence será um que eu irei ainda negociar MAIS para compra-lo a preços interessantes já que sofrerá facelift.

      • Corvo

        Então Edson, 408 ou Fluence não seriam minhas escolhas de carro zerado hoje em dia. Suas desvalorizações são assustadoras. É facil achar um Peugeot ou Renault por 45 mil com 2 anos de uso. No conjunto geral prefiro o Fluence pelo motor-cambio e a manutenção mais barata. Agora, como vejo que você fica muito tempo com seus carros, não vejo nada ruim em pegar um desses. Acredito que o 408 automático consiga por 60 mil aqui em SP. Já o Fluence não por menos de 63 mil (com teto, nem vale a pena pegar ele sem isso).
        Um hatch não faz seu tipo ?

        • http://www.motorpasion.com.br Focusman

          Andem no 408 e no Fluence, depois no Focus. Não tem como comprar eles.

          O Focus apesar da montagem e da qualidade geral aquem do esperado pelo valor do carro, é muito mais confortável e silencioso.

          • Edson Roberto

            Tudo bem… só que o modleo mais proximo de preço é o Focus sedan S (R$65000 ofertados atualmente). É ainda mais caro que o Fluence (R$3000) e bem menos equipado.

            Para chegar na variante compativel com itens que eu esperava do Focus, teria de pagar mais de R$75000. (SE Plus + AC digital). Agora, se vc conseguir me fazer o mesmo desconto que vc teve e esse foi por volta dos R$62000 nessa versão que citei…. penso com carinho, ainda que ele seja otimo de dirigir, ele é pequeno por dentro. Alias, o SE Plus no hatch consegue? Até prefiro que seja hatch.

          • Corvo

            O Focus tem um comportamento e dirigibilidade superior aos franceses, mas se igualamos os equipamentos, o Ford perde feio, ou seja, precisa desembolsar muito mais para se equiparar em igualdade ao Fluence e o 408. Tivemos um Fluence Privilege com xênon e teto, o carro é bom, mas o acabamento não condiz com um carro médio. Se você reclama da montagem e qualidade do Focus, o Fluence não é melhor nesse aspecto

            • http://www.motorpasion.com.br Focusman

              Corvo, metade das coisas que as pessoas chamam de acessórios indispensáveis, não são utilizados por nós.

              Prefiro um carro que me alegra cada vez que eu entro nele e dirijo do que um carro que é inssosso, ruidoso e com um acabamento brilhoso como o C4. Depois de um mes andando no citroen, ele parece um carro velho, rangendo a suspensão e batendo tudo. Palavra de que tem citroen em casa e está acustumado com carros franceses.

              A Ford investiu no Focus nas coisas que você não vê, mas sente. Isso é muito bom. Quando você anda forte com o Focus, pode sentir os doendes verdes agindo para te dar felicidade. o Cambio é sensacional, a suspensão é macia e o carro é muito estável. O ruido do motor é inaudível quando você não acelera o carro, mas se quiser ter um carro esportivo, basta pisar que ele responde e ronca como um pequeno esportivo antigo, enfim, é um carro muito interessante!

              A montagem do Focus não é tão boa quanto a dos franceses? Correto! Concordo! Acho que meu carro tem falhas chatas para o preço dele. Mas ele é o melhor carro que já guiei do preço dele. E já convivi com Corolas, Civics e outros Focus.

              • Corvo

                Concordo…mas isso sempre foi característica de carros franceses no Brasil, não tão bons de guiar (no que se refere a prazer entre máquina e humano), mas muito mais equipados que a concorrência, com um preço menor. Em prazer a dirigir, na sua categoria, o Focus e Golf são insuperáveis. Ainda fico com o Ford pois prefiro mais a suspensão que alia conforto com esportividade. Já o VW (como todos eles) tem a suspensão mais firme. Só que o Golf ganha em acabamento e capricho geral, mas vamos ver quando seja fabricado no Brasil

        • Edson Roberto

          Faz sim… mas aí vem a pergunta…. o que se consegue 0km por menos de R$65000 automatico? (que tenha ar bizone e 4 air bags pelo menos, ou um pacote interessante que mescle outras coisas)

          Hatch médio está muito caro!!! Por isso continuo nos sedans. Ao menos encontro o espaço interno que espero nos sedans. Corvo, mas veja… eu tenho estudado todos os modelos médios e pasme… outro que tem uma desvalorizaçao MONSTRO é o Corolla. Sim! O senhor Corolla! Tanto que é mais um que botei nas opções de compra USADO.

          O Fluence eu já encontrei por R$61900 em concessionaria. (com bancos em couro SEM teto, com teto R$63000)

          Eu nem olho lojas multimarcas… não vale a pena pelos juros e muitas que enganam o consumidor com um valor e no final vira outro. O problema é que para se ter carros hoje, parece mandatorio nos médios pagar mais de R$65000, coisa que eu nao estou disposto. Desvalorização…rs com um C3 2008 e um Xsara 2.0 automatico… não dá para pensar em revenda….rs

          Mas sinceramente? Acredito que se o carro agrega o que preciso é o suficiente. Acabo deixando a revenda como uma prioridade bem baixa de fato porque fico um bom tempo com os carros…. só de Xsara já são 2 anos…. e do C3 6….

          • Hofmann

            Não sabia que você tinha um Xsara, Edson, jurava que era só o C3… Estou de olho em um 1.6 manual, 2001 a 2003 para usar no dia-a-dia, mas aqui em BH qualquer coisa que não seja Fiat é sempre mais difícil de encontrar.

            Pra você ter ideia da dificuldade, estou procurando uma Grand Tour 2.0 manual de 6 marchas há meses pra substituir minha Fielder (velhinha já), sempre ando olhando classificados pela internet, pois não tenho tempo de ir em lojas pra garimpar. Mas no maior site de classificados de BH, não apareceu, até hoje, uma unidade sequer em bom estado, atualmente só tem 2 anunciadas, uma com quase 200mil km e outra manolada, com molas cortadas… O resto é automático de 4 marchas, uma variação de câmbio que não entra na minha garagem nunca mais, ou então 1.6, mas como será um carro pra estrada, não estou animado a "apostar".

            Voltando ao Xsara (que curiosamente tem mais anúncios que a Grand Tour manual atualmente), quanto a manutenção mecânica estou despreocupado, pois o 1.6 é o mesmo de qualquer outro PSA, desde o 206, C3, até C4 e 308. O que é uma incógnita pra mim são peças como freios, suspensão e acabamento, que segundo alguns guias de compra que li por aí, muita coisa é igual ao Peugeot 306, mas se isso ajudava os donos há 10 anos, hoje é a mesma coisa que nada. Você poderia me falar sobre isso? Preços, problemas crônicos, dificuldade de achar peças? Outra coisa, você tem seguro no Xsara?

            • Edson Roberto

              Tenho sim. O Xsara é um 2001, 2.0 16v automatico (não é o cambio AL4 e sim o 4HP10, menos inteligente, mas não dá problemas). Ele é o GLX que tem 4 air bags (todos os Xsaras tem 4 air bags), ABS, vidros, travas, fechamento de portas a distancia… e o meu ainda tem teto solar, ar condicionado automatico e bancos em couro. (o ar condicionado é de série assim em todos os Xsaras tbm).

              Esse modelo que vc quer, creio que já seja o N7 que é a frente nova. Como vc quer o mecanico, tem que tomar cuidado com embreagem, trambulador, arrefecimento e parte elétrica. O maior problema dos Xsaras são os donos. Muitos colocam peças de outros carros ou simplesmente não cuidam. Não é dificil achar Xsara que tem barulhos por tudo que é lado no carro. Isso porque o dono não quer gastar na revisão. Se eles estiver em ordem, é um carro barato de manter, mas se for uma bomba…. prepare o Bolso que sai dinheiro. O meu por uma infeliz troca de tampa do radiador, está esquentando. Vou refazer a sangria, recalibrar a tampa e ver se está com algum problema. Pois também preciso colocar agua desmineralizada e mais aditivo. Dessa vez "dos bons".

              Mas preciso trocar a valvula termostatica, eu coloquei uma não original porque o mecanico que colocou não era o que faz o serviço no meu carro….

              Será que ajudou? Mas fique a vontade para perguntar.

              PS: Tenho carsystem nele.

              • Hofmann

                Ajudou em grande parte. O que eu pretendo pegar é o que tem frente nova mesmo, pois o motor 1.6 16v só saiu neles, a partir do 2001/2001. O 1.8 16v cheguei a cogitar, mas dizem que bebe mais e anda quase o mesmo que o 1.6, além da disponibilidade de peças ser bem menor porque só equipou Xsara, Xantia e 306, em versões que saíram de linha há pelo menos 13 anos. Xsara 2.0 nem cheguei a cogitar, pois é muito desempenho para um carro de dia-a-dia, rs.

                Tenho um vizinho que anos atrás tinha dois ZX 2.0 16v (sim, eu sei que não é o mesmo motor do Xsara Exclusive, mas sim do VTS), sendo um Dakar e o outro apenas 16v, andavam demais esses carros, mas o consumo… Fora que um deles fundiu o motor certa vez, o que gerou um prejuízo de 10 mil na época, como me lembro bem. Achar um desses hoje em dia é absurdamente raro.

                Então, voltando às dúvidas, restaram algumas… Na parte de suspensão, é tranquilo quanto ao preço/disponibilidade das peças? Chegou a cotar seguro para ele (se é que ainda aceitam segurar carros dessa idade)? E, desculpe a possível indiscrição, mas quanto você paga pelo rastreador? Agradeço.

                • Edson Roberto

                  Olha, para o motor 1.8 16v, até que a oferta de peça é bem vasta viu. Foi o que mais vendeu. Mas acho legal vc pensar no 1.6 16v que apesar de não ter o mesmo desempenho do 1.8 em baixa, tem sim um desempenho adequado ao Xsara.

                  Mas eu sempre vi o pessoal comentar que o 1.8 é mais economico que o 1.6… porque não tem o mesmo esforço para mover.

                  O motor 2.0 16v só vem na variante automatica. Se vc deseja economia, esqueça ele…rs

                  Depende do ZX. Se for alguma versão esportiva é do VTS, caso contrário é o mesmo motor sim que do Xsara e Xantia.

                  Na parte de suspensão, o Xsara tem o sistema CATT que converge as rodas em limite de aderencia. Ele faz o carro literalmnete parecer que está de lado fazendo curvas…. mas é para ajudar na aderencia. Mas para isso temque deixar a suspensão em dia. O custo de suspensão dele é baratissimo, para vc ter ideia, eu fiz tive que trocar uma bandeja e não foi mais que R$200 da peça. Um Astra custa R$300 para vc ter ideia. Mas é como eu te disse, eu peguei um que tinha a suspensão em otimo estado, sem nenhum barulho.

                  A disponibilidade de peças é farta para motor e mecanica, algo que vc teria mais dificuldade é sobre mangueiras… mas como é do 1.6, creio não falta por ter até hoje esse mesmo motor. (falo de arrefecimento). Eu não achei caro de cuidar, para vc ter ideia, cada pastilha custou 40 reais (são 4), os discos 120 reais, não consegui cotar seguro e por isso coloquei o Carsystem que pelo valor, se eu for roubado eles me ressarcem o valor do carro.

                  Eu pago exatos R$960.

                  Se eu tiver esquecido de algo ou puder detalhar mais, fique a vontade.

                  Abraço!

                  • Hofmann

                    Nossa, muito obrigado Edson… Esclareceu todas as dúvidas importantes que eu tinha sobre o carro. Fiquei surpreso de saber que as peças dele são até baratas para um carro importado, com a tecnologia que ele oferece (4 airbags, ABS, CATT, etc) e ainda por cima, um temido carro francês, rs. Já estava animado a ter um, agora mais ainda. O meu "orçamento" para esse carro de dia-a-dia era de R$ 18 mil no total e acabei escolhendo o Xsara por todas as qualidades e porque um exemplar bem conservado, dos mais novos (2003), não costuma passar dos R$ 13 mil, sobrando assim uma boa grana pra colocar o carro 100% em ordem e mantê-lo por um certo tempo dessa forma sem tirar diretamente do bolso. Quanto ao seguro, acho que num carro desse preço de mercado já não vale a pena mais ter. Aí o rastreador se torna a melhor opção e talvez a única viável. Mais uma vez agradeço, abraço!

          • Corvo

            Então, realmente não tem nada. Dá pra comprar um ''compacto premium'' automático por R$ 55 mil infelizmente. Em equipamentos o Fluence é o que representa o melhor cxb, sem esquecer do Sentra, que acho que é o mais barato dos sedans automáticos médios e do 408. Agora eu me pergunto, porque está vendendo tão pouco o Fluence ? Até o C4 está vendendo mais que ele…Bem, falando do francês, em Setembro (antes do aumento do IPI) era possível comprar um Fluence privilege com xênon e teto (modelos antigos 2012/2013 0 km) por R$ 68 mil e por R$ 60 mil levava o Dinamyque com teto. Esses sim eram bom negócio !
            Bom, eu não preciso de espaço, então nem cógnito um carro sedan, mas realmente, por menos de R$ 65 mil não acha um hatch médio automático. Pensou num seminovo com 1-2 anos de uso no máximo pouco rodado ? Por R$ 50 mil compra qualquer carro médio pouco rodado automático

            • Edson Roberto

              Caraca!!! R$60000!!! Ai sim!!! se eu tivesse achado eu estaria com problemas mas comprado ele!!!!

              Agora, eu tenho visto sim. O problema é que eu irei financiar parte do valor e esses modelos de R$50000 se convertem ao preço do 0km financiado. E então eu acabo por preferir os 0km. Minha cabeça na pesquisa de modelos está uma loucura… rs

  • edneygoncalves

    Caracas…me surpreendi com a Strada, vendeu mais que o Palio, ficaria em 2º no geral…caracas. Ônix subiu bem na tabela.

    • A_barcos

      Quanto mais a GM aumenta o preço do Onix, mais ele vende. Realmente não entendo essa lógica!

  • _William

    E a "Renô" com esse Clio….tomara que vá ladeira a baixo essa bomba.

    • cesarcarv

      Se for eh melhor não estar nem na frente e mto menos dentro dele heheheheh

  • Diens_mg

    O maior destaque do mês foi a Strada, que por pouco não roubou o 1° lugar do Gol.

    • SLABTOMAS

      e também o Fiorino que pegou o lugar da Kombosa.

      • ALVIN1982

        Mas isso não é novidade… seria se a Kombi tivesse em linha normal…

      • gcarlos

        Só substitui a Kombosa em partes, para cargas leves, passageiros não. Cada um no seu quadrado.

  • danielGT

    Nossa o mais estranho é ver o Golf perder pro Focus….acredito que as css estão muito rígidas no quesito "monte o carro do seu jeito que entregamos rapidamente pra vc", ouvi dizer que tem css que nem aceita pedido muito fora do "normal" pro Golf. Uma pena (e preocupante no meu caso)….bem espero que isso não adiante os planos do Golf MK7 nacional, porque final do ano pego o meu e quero alemão!!!!

    • Bob Granna

      Acho que o Golf pode ter dois problemas de mercado
      O motor ser 1.4, e a mecânica mais complexa.
      Boa parte dos compradores não entende muito de carros, e o motor menor pode induzir a um carro inferior (na faixa dele).
      E a relativa simplicidade mecânica do carro antigo, relativamente eficiente para a época.
      O turbo também não deixou boas lembranças.

      • Cristiano_RJ

        Vai me desculpar amigo, mas não há nenhum "problema de mercado" com esse novo Golf. O carro é importado da Alemanha apenas na versão top de linha, a Highline, a preços elevados e ainda assim ele conseguiu alavancar as vendas do modelo e no momento está em 2° lugar no segmento. Aonde é que você está vendo "problema de mercado" aí? Se o Focus está na frente, é graças às versões de entrada equipadas com motorização 1.6.

        • Wagner

          Mas tb existe Golf 1.6

          • ALVIN1982

            Não existe mais… a VW parou de fabricar o antigo… E só conseguirá ultrapassar o Focus quando lançarem uma versão partindo de 60 mil…

        • alexhmoraes

          Justamente!

        • Edson Roberto

          Além do que, se fosse falar de "motor" quem deveria ser o lider até agora deveria ser o Cruze não ? (tem motor 1.8)

    • ultimate_rr

      Se estiver pensando em Golf, melhor ir reservando uns 80 mil reais aí. Como disse, algumas concessionárias não "trabalham" com o modelo mais simples. Acharia interessante tentar esperar pelo – provável – lançamento das versões Trendline e Comfortline. Apesar que o Highline a 72 mil (considerando o preço-brasil) ainda está num valor interessante.

      • Edson Roberto

        Não trabalhar não quer dizer que vc não pode solicitar a compra do modelo simples… mas tbm esperar.

        • ultimate_rr

          Terá que insistir muito e esperar, pelo menos, uns 90 dias. Mas eu o faria.

        • Leandro1978

          Quando fui comprar o meu 500, tinha a possibilidade de pegar um básico, mas teria que esperar, na época (julho de 2012) de dois a três meses, correr o risco de aumento de preço e da unidade escolhida não vir (cor diferente, p.e.), acabei pegando um que aconteceu exatamente isso, quem encomendou queria naquele vermelho meio pro ferrugem (metálico) e chegou branco perolizado. Sorte minha…rs… Não sei se isto não poderia acontecer com o Golf.

    • Robinho

      Porque estranho? não vejo nada estranho nisso, esperava que Golf X Focus x Cruze Hatch iria ter vendas muito próximas, meses um vende mais, meses outro…são carros muito bons, e não vejo um tão melhor que o outro assim…

  • https://www.facebook.com/VANDCAFE Vanderley Almeida

    A Estrada é MSM imbatível, até pq parece não ter concorrentes.

  • Brunocarro1998

    Poucas novidades. Destaque para os mais novos micos de mercado: C4 Lounge e Focus Sedan. Impressionante como Citroen e Ford não sabem vender sedãs médios.

    • ricpts

      Não é questão de não saber, são carros importados, diferente do Corolla, Civic e Cruze, que são fabricados no Brasil. O Jetta é outro na mesma situação.

      • ultimate_rr

        Importados.. da argentina! Jetta vem do México e sofre com as cotas. Ford não vende o Focus porquê quer cobrar 70 mil reais de um modelo sem nenhuma tradição no mercado e a Citroen sofre do mesmo "preconceito" que a Peugeot… mesmo eu achando que o que ocorre, de fato, é o C4 Lounge não ter nenhum diferencial marcante perante a concorrência…

        • Cristiano_RJ

          O diferencial do C4 Lounge só aparece na versão Exclusive 1.6 THP e se chama: motor! Ele o coloca abaixo do Jetta TSI, ao lado do 408 Griffe 1.6 THP e acima de todos os outros modelos do segmento. Infelizmente está restrito à versão topo de linha; pouco acessível e que não irá mudar o posicionamento de mercado do C4 L.

          • Edson Roberto

            Mas o problema é o preço. Por R$65000 a vista se encontra o 408 THP.

            Veja: http://www.webmotors.com.br/comprar/peugeot/408/1

            Ok, o preço de mercado dele é por volta dos R$68000…. aí pergunto, o que o C4 Lounge tem para custar quase os R$80000 pedidos por ele? Uma central que é mega capada? Se for assim, prefiro a do Jetta que não tem comparação.

            Nem mesmo o 2.0 Exclusive tem preço bom. Na configuração que ele oferta de itens de série, deveria ser no lugar do preço da Tendance. Não dá para entender porque existe uma versão Origine para o C4 Lounge. Deveria ser Tendance, Exclusive 2.0 e Exclusive 1.6 THP. Ou, que tivesse citado como Origine de entrada, Tendance e Exclusive apenas do 1.6 THP, só que os itens de série deveriam ser do Origine com o atual Tendance, do Tendance para o Exclusive e o THP continuar com o que tem, mas os preços serem invertidos… ou seja… terem os preços até o 2.0 Exclusive. Nada justifica o maior valor do 1.6 THP.

            E beirando os R$72000 (até R$75000) a Ford ameaça bem justamente o C4 Lounge, só para ficar nesses. Além do Cruze Sedan (que na pratica se consegue por volta dos R$66000), Fluence (que se consegue por R$62000 CVT), além de alguns outros.

      • Vinicastro

        O maior problema da Citroen são as poucas concessionárias, e como agravante elas estão agrupadas em poucos centros. Mesmo em São Paulo ficam varias concessionárias próximas uma da outra. Se rodar nos bairros de Moema, Brooklin Campo Belo, Morumbi, Interlagos (Zona Sul de SP), se vê um Citroen em cada esquina, tem um monte de CSS nessa região. Vai para a Zona Leste e se vê 1 Citroen por semana. Até hoje não entendo essa "estratégia"

    • cesarcarv

      Apesar de não gostar de renault, acho q o novo longan vai superar as médias de vendas da geração antiga…… Em fev quase encostou no cobalt…..
      Isso não eh mico….. Alguns carros precisam de mais tempo p se consolidar enqto outros com o passar do tempo vão ladeira abaixo…

  • SLABTOMAS

    Estou com pena do pessoal da VW, pegaram 3º lugar no ranking, hoje a coisa deve estar feia lá pros lados do ABC.

    • dirceu

      Ela ficou só dez carros abaixo da GM; mesmo assim, é preocupante. A GM faz bom volume de vendas sem se preocupar em oferecer carros baratos e de alto volume, porém com pouca margem de lucro; o Classic e o Celta, por exemplo, só existem com 4 portas e ar-condicionado, com preço beirando os 30 mil reais. Já a VW depende inexoravelmente das suas linhas mais baratas – Gol e Fox – e que têm, curiosamente, preços muito acima do praticado pela concorrência.

    • http://www.motorpasion.com.br Focusman

      Ninguém liga para isso nas fábricas amigo…

  • LEOFX182

    A Strada vende mais que o Palio, acho que a contagem é bem mais honesta, por que vende apenas um carro, não tem esse lance de versão antiga, são todas antigas haihiah!! Estou errado? Uma versão nova de verdade e 4 portas, talvez teria a chance de ser o carro mais vendido do Brasil, e seria algo bem diferente, uma pick-up compacta como líder do mercado heeheh!!!

  • LEOFX182

    A Spacefox sumiu de vez, vai entender, o carro tem um projeto mais novo, é melhor que do Weekend com dizem, e acredito que seja mesmo, mas sumiu, apesar de gostar mais do Weekend, mas na hora da compra sei não, teria que testar as duas. O Fiat Brava coitado já era, deve ter vendido umas 50 unidades, esse carro deveria ter vindo pra o Brasil no mesmo ano que foi lançando na Europa, e com o nome de novo Stilo, teria pelo menos um respeito, só que não, vai ficar por ai sendo quase doado pelo dono, eu aceito um hein hehe!!!

    • ultimate_rr

      Stilo… Respeito… Roda voadora…médio da Fiat… Tipo… Tempra….

      • LEOFX182

        Sim ele teve esse problema, mas era um carrinho bom o Stilo, o meu nunca caiu a roda rsrss!! O lance do Stilo que saia a roda era a versão ninja, que tinha roda VOADORA haihaihia!!!! O Bravo teria talvez apagado essa imagem de rodas voadoras e Tipos explosivos. Eu pensando aqui agora que você falou, acho que a FIAT deveria lançar um Fiat Sessão da Tarde, AHIHAIHIA!!!

      • Edson Roberto

        Isso com certeza não abalou as vendas do modelo. O que abalou as vendas do Stilo é que além de ser um carro atemporal por ser mais quadradão, estava um bom tempo no mercado sem grandes atualizações.

        Ele ser chamado de novo Stilo (para o Bravo) com as mudanças que seguiram, poderia ter feito dele sim um sucesso com o nome Stilo. Eu não entendo o pessoal.. mas o Tipo e o Tempra foram carros de sucesso na linha Fiat durante um bom tempo. A Fiat que só queimou esses modelos pela "politica" e falta de peças para reposição. Tirando isso, nos anos de vendagens deles, foi um sucesso.

        • ultimate_rr

          Na verdade até mesmo o Stilo fez relativo sucesso enquanto era vendido. Quer dizer, nada arrebatador, mas não fez tão feio quanto o Bravo. Lembro quando lançaram o carro, em 2002, era praticamente um sonho de consumo meu. Era muito confortável e a mecânica não tinha segredos. A Fiat errou em se omitir nos casos da roda solta e isso é imperdoável. Houveram mortes. Do mais e, brincadeiras a parte, considero o Stilo o melhor médio da Fiat no Brasil até hoje. Vamos ver esse tal de Viaggio né.

          • Edson Roberto

            Na verdade não foi relativo não. Qdo ele foi lançado e até pelo menos 2007, 2008, ele disputava liderança com o Golf.

            Pense que em epoca tinha Astra, Vectra GT, Focus…. não era pouco. Mas considere tbm que ele chegou a ter uma versão Abbarth com o motor de Marea (2.4) que tinha um aparato de segurança invejavel para a epoca que se destacava. A versão Schumacher (e posteriores Sporting e Black motion) era para quem queria roupagem do Abbarth sem precisar de desempenho ou pagar tão caro para tal. Além disso, foi onde a Fiat percebeu que vender roupagem era coisa de outro mundo e estendeu até a linha de base dos modelos.

            • ultimate_rr

              Nossa, me lembro até hoje do dia em que um cara, que vendia para o meu pai, chegou com um Abarth prata, zerinho, na empresa. Era em 2003 e o carro ainda era lançamento! Não tinha aquelas rodas opcionais e nem o teto solar Sky Window, mas só de ostentar aquele escorpiãozinho na traseira…… Me lembro também da série Schumacher Season.. daquele belo jogo de rodas. Pois é… Stilão não passou silencioso pelo Brasil. Sempre foi, como disse, um destaque para a época.

              • Edson Roberto

                Então, mas nessa epoca ele tinha sim o Teto! Só que ele custava "apenas" R$7500!!!

                Um Stilo para 2003 Abbarth poderia custar com tudo que tem direito (controlador de velocidade, 6 air bags, ESP, teto solar, ar bizone, entre outros) R$120000!!!!!

                Mas ele custava a partir de R$80000 que já era bem caro para a epoca. O modelo Schumacher foi um sucesso para a Fiat Acredito que nem ela esperava tamanha repercussão. Mas fez bem feito: Fez os detalhes só para aquela versão e estendeu os demais gostos para as versões Sporting e Blackmotion. Eu achei mto inteligente.

                E o mais curioso é…. o motor 1.8 16v do Stilo Schumacher era uma delicia de esticar (apesar de bem aspero) perto do 1.8 8v que veio logo em seguida.

    • Maycon102

      Caitado do Bravo mesmo por não brigar por vendas, mas corrigindo sua informação ele não vendeu 50, não foi muito mas fechou o mês com 433 unidades. para um carro largado ao vento pela marca ainda é uma conquista.

      • LEOFX182

        Verdade, o Bravo foi abandonado, isso é fato, chegou muito atrasado, e parece que vai acontecer outra vez, a Fiat vai demorar para trazer o Viaggio.

  • ricpts

    Bom, parece que o mercado não engoliu mesmo o 308. Vender menos que o superfaturado i30, que já vende pouco por parecer com o HB20, realmente a coisa tá feia para a Peugeot. Lembro que as vendas mensais do 307 sempre passavam de 1000! Pior é que vão insistir nessa geração por mais um tempo. E o 208 de novo não alcançou a ambiciosa meta de 2,5k da marca.

    • dirceu

      Isso acontece porque Peugeot errou no mix de versões do 308 para 2014, para adequá-las à grade do 208 e assim evitar a superposição de preços. Em 2013, era possível comprar o 308 Active por 49 mil reais e o Allure automático – com a problemática caixa de 4 marchas – por 60 mil reais, tendo o Allure 1.6 como meio termo; agora, foram extintas as Allure 1.6 e 2.0 manual, a versão Active agregou algumas perfumarias – e subiu cerca de 10% no preço. A Allure 2.0 automática ganhou câmbio de 6 marchas, mas está mais cara que o 408 correspondente – 68 mil reais! O atual perfil do consumidor de médios não quer verões muito básicas e, preferencialmente, com câmbio automático. Aí o mercado oferece opções melhores: i30 e Cruze Sport6 Lt.

      • Edson Roberto

        O problema é que o i30 não oferece nada de mais que o 308 oferta. Uma central não é diferencial.

        Eu acho que o errado na marca é divulgar um preço de tabela absurdo e só ter "descontos" na hora da negociação. O consumidor muitas vezes quer ver "preço" na hora da compra sem considerar a tabela. Além do que, nem sempre as concessionarias sõa boas de negociação (ou dispostas a fazer) o que piora ainda mais a imagem do produto.

        Em SP por exemplo, é impressionante o numero de 308 que eu vejo por dia. E "pior": São das versões mais completas.

        • dirceu

          Eu também acho essa politica de preço de tabela alto + descontos altos muito maléfica. O preço de tabela é um dos primeiros fatores considerados pelo consumidor para ater-se às opções de cada segmento. E tem o fator psicológico: você acaba tendo que se "humilhar" para concessionárias para conseguir descontos e outras firulas como tapetes, documentação etc.

  • ultimate_rr

    Se a VW conseguir manter o Gol na liderança e ao mesmo tempo vender bastante Up! estará de parabéns.

    • alexhmoraes

      Duvido o Gol se manter na liderança!

    • MajorAutomotivo

      Não conseguirá.
      As duas coisas são incompatíveis.

      • ultimate_rr

        Mas a Fiat consegue feito parecido com o Palio e o Uno. Não acho impossível não. Impossível é vender muito Up, muito Uno, muito Gol e muito Palio.. ao mesmo tempo… Isso sim.

  • Paulo

    Cade o Feitios? kkk

    • alexhmoraes

      Saiu de linha junto com a Kombi ?

  • Teodoro

    Estou muito feliz que o Palio quase alcançou o Gol. Já tive um e o carro é muito bom pra categoria, suave e relativamente forte. Nos Gol que andei, eram mancos e soltos; pareciam que iriam se perder na estrada a qualquer momento.

    • ALVIN1982

      É por essa "emoção garantida VW" que o Gol vende muito…

    • shumi

      gol solto??? kkkkkkkk vc estava bebado

  • Cristiano_RJ

    Incrível a queda do Cruze Sport6. De 2.359 unidades vendidas em janeiro para apenas 1.340 em fevereiro, o que o colocou em 3° lugar no ranking. Nada mais natural, pois não é páreo nem para o Focus e muito menos para o Golf. Aliás, tem frequentado a lanterna de todos os comparativos dos quais participou recentemente.

    • CanalhaRS

      Exatamente, o Cruze se sustentava por falta de concorrência atualizada.
      Com o focus e Golf renovados, já era pra ele, em breve vão começar os descontos….

      • Edson Roberto

        Ele não se sustentava só por isso, mas porque ofertava mais por menos. O preço atual do Cruze hatch é de R$70000!

        Por menos o cara já começa a ver o Focus 1.6 Powershift e abre mão do Cruze. O erro da GM nesse aspecto é o posicionamento dos preços. Ela poderia facilmente ser a lider se a mesma estiver disposta a ganhar por preço.

    • Guidope

      Perder pro Golf até dá pra entender, visto que o público do LTZ migrou quase que totalmente pro VW.
      Agora pro Focus é foda. Creio que seja pelo fato do Ford ter maior número de versões e preço mais em conta.

      • vagnerclp

        Hoje eu vi um Focus MK3 Branco (o primeiro mk3 que vejo nas ruas) e 2 cruzes sport6 também brancos. O visual do cruze é bem imponente, mas ao menos na minha opinião o novo focus sai ganhando pelo menos no quesito visual externo.

  • Limelight

    Mesmo com os sites fazendo propaganda maciça, o VW up! não decolou. Desestabilizou o Gol e resultou numa amarga queda para a terceira posição geral da VW. A Fiat, sempre esperta, prepara-se pra assumir a ponta com o Palio no ranking. Sempre achei a VW muito dependente do Gol, seu calcanhar de Aquiles, enquanto a Fiat detém 3 carros de passeio entre o 5 primeiros colocados, e o fenômeno Strada, soberana inabalável entre os comerciais. De pensar que o presidente da VW, na ocasião do lançamento da nova Saveiro, sussurrou ao pé do ouvido de um repórter que a mesma seria líder dentro de um ano. Lá se foram 5 anos e….nada.

    • dirceu

      Já que você falou do Up!…. Boa partes dessas 2 mil unidades emplacadas podem ser unidades destinadas aos concessionários para test drive… aí a conta fica ainda menor.

  • Jean

    Não sei como a Strada vende tanto, comprei um siena zero em 2010 e a decepção foi tanta que não indico fiat pra ninguém, mais problema que carro chines, sem falar na durabilidade dos componentes, o monobloco da strada é o mesmo da primeira geração lançada na década de 90, assim como meu siena na época, só vai mudando painel, forro de porta e lataria, tecnologia ultrapassada, se pegar saveiro e voyage o monobloco é no mínimo uns 12 anos mais novos e com mais tecnologia de desenvolvimento…comprar fiat é isso, pagar preço de carro novo, com cara de carro novo mas no final é um carro velho…

    • alexhmoraes

      Eu penso o mesmo…. Aluguei uma Strada 1.4…. Jesus… ela bebe mais que meu Polo 1.6.

      • gcarlos

        A Strada é a que mais aguenta peso… não tem outra no mercado.

    • flaviano22

      coloque uma saveiro ou montana para andar nas estradas de terra que vc vera porque ela vende…. nao adianta ser moderna se nao aguenta o tranco,carro para trabalho precisa ter manutencao barata e resistencia,e nissso a strada e imbativel. ja tive todas picapes pequenas e hoje tenho montana porque na preciso trabalhar com ela,se precisasse,teria a strada…

    • SAM

      Ja tive Srada e vou dizer: ela aguenta o tranco de carregar peso em estradas ruins, a Saveiro com toda a fama da VW nao aguenta o que ela(Strada) aguenta.

    • Davi8u

      Pois meu sogro comprou um Grand Sienna e esta muuito feliz com ele. Eu mesmo tinha um Palio Weekend 1.6 16 v e era muito gostoso vc anda nas serras onde o 16v podia mostrar toda sua categoria. Concordo que nao e economico mas meu sogro mora em Brasilia e eu em Vitoria. Fazia os 2500 kms mais rodando em Brasilia com media de 15. So uma dica. Ande abaixo dos 2 mil rpms , passe marcha quando a rotacao chega nos dois mil e a sua economia vai subir e muito. De que adianta correr a 130 e depois ter que fica atras de caminhao andando a 70. Vai na boa, usa uma gasolina de posto confiavel e pronto. Troquei a alguns meses por uma Ranger 4×4 CD diesel e usando a mesma regra vou e volto fazendo 11 de media. No final todo carro fica velho. So que alguns chegam la mais rapido.

  • JCarlos

    E esse New Fiesta na 38ª posição?

    • MauroRF

      É o sedan.

    • alexhmoraes

      Cadê o Punto?

      • gcarlos

        Nos 2 meses ainda tá a frente do C3.

  • GUGASP

    O Cruze Sport6 vendia bem porque a concorrência estava demorando para atualizar as linhas Focus e Golf.
    Agora o modelo da GM voltou a ser um coadjuvante no mercado. A própria GM já sabia que isso aconteceria…

    • http://www.motorpasion.com.br Focusman

      O Cruze parou de ter promoções. O preço voltou a ser o de 67 mil na versão manual. Este é o problema..

      • GUGASP

        Você está enganado.
        Ontem, no intervalo do jornal da Band, a GM estava anunciando a linha Cruze com taxa zero em 24x.
        Mês passado também havia esta promoção, só que de modelos 2013/2014, salvo engano anunciada na Veja.

        • GUGASP

          Dados de hoje da Fenabrave, dia 06/03/2014.
          Focus HB 34 carros vendidos, Cruze HB 24 carros vendidos e Golf 15 carros vendidos.

        • jao_simonetti

          Promoção mas com preço nas alturas, né? Acho que todos estes hatches médios estão custando caro, mas Cruze e i30, pelo pouco que oferecem em desempenho em relação ao Focus 2.0 e Golf, custam CARO DEMAIS!

          O i30, para piorar, tem um custo benefício horroroso, que chega a ser ridículo ao se pagar 70 mil reais em um hatch sem ESP e com apenas 2 airbags. O Cruze ainda tem o ESP e os 4 airbags, além do bom espaço interno como argumentos – não obstante, os preços antigos, de 66 mil reais no AT com couro, eram convincentes.

          O Golf vende porque é algo de outro planeta. Enfim, eu mesmo queria comprar um, mas achei o Jetta TSI com baixa KM e paguei menos por MUITO MAIS carro que o Golf 1.4. Tudo vai de ponto de vista. O Focus 1.6 SE Powershift está vendendo bem, pois anda pouco menos que o Cruze, gasta menos e oferece mais por 2 mil reais a menos. Segundo um vendedor da Ford, as vendas do Focus ainda não estão estabilizadas, com muitos pedidos atrasados. Os números irão melhorar, pois os preços estão caindo, resultado do bom estoque (hoje tem Focus S por 56 mil reais).

          • GUGASP

            Concordo. Aliás, meu irmão também pegou um Jetta TSI ok no fim do ano, com teto, etc, por 91 mil em Botucatu-sp. Não existe carro que acelere igual ao Jetta TSI aqui no Mercosul…pelo menos na faixa de 90 mil reais não existe concorrente.

  • MuriloSoares

    Incrível o pessoal tentar denegrir a Fiat na Liderança, não defendo ela, até porque tem muita coisa a ser melhorada, mas o pessoal tenta acabar com ela de qualquer jeito, inventando histórias e coisas mais…como dizia um fan boy da VW, contra o n° de vendas não existe argumentos, tá aí a Fiat pra provar a teoria dele. Uma coisa é certa, se a Fiat manter a liderança este ano, não será 2015 que ela irá perder…

    • Teodoro

      Na minha opinião, os populares compactos da Fiat são muito melhores que seus concorrentes. Principalmente, eu que já tive um, é a suavidade do carro e as folgas dos acabamentos que são muito menores, conseguindo bem menos barulho que os outros.

    • Maycon102

      Eu acho que a Fiat deveria dar palestras para outras empresas, porque é inegável o bom trabalho que ela faz e obtêm um grande resultado, pelo menos aqui no país.
      Os haters falam falam todos os 12 anos que ela não presta, mas a cada ano que se passa, dezenas de concorrentes chegam, se modernizam, e nada abala a marca. Não é uma marca de luxo e nem a melhor do mundo, mas os seus produtos vendem tão bem que as vezes me pergunto se existe realmente esses pontos negativos que tanto falam.
      Não consigo mais ver a Fiat sair do 1º lugar, e olha que falta atualizações ainda.

      • gabriel machado

        não precisa de palestra, a fiat oferece mais por menos, e as outras nao querem isso… por mim nos populares que continue a fiat mesmo… a vw sempre cobrou mais caro em seus carros ( que não são nada confiáveis igualmente os da fiat), ford e gm cresceram os olhos com o sucesso de fiesta e onix… enfim, hoje em dia o pálio é o melhor custo benefício dos populares… não impressiona o vizinho mas é a compra mais racional

        olha o preço do up, carro tosco e medonho… projeto porco, me lembra o 206,5

      • Leandro1978

        Mas me parece que eles oferecem o que o consumidor quer, ao menos no segmento de entrada. Veja o exemplo do Palio, tiraram o Mille, mas ela rapidamente fez uma versão para ocupar o seu lugar e custando menos de R$ 25 mil, sendo que completa, sai por menos de R$ 30 mil. A VW com o Gol, antes tinha versão abaixo dos R$ 25 mil, agora acima dos R$ 30 mil, óbvio que venderá menos, o mesmo valendo para as demais.

  • http://twitter.com/PedroJungbluth @PedroJungbluth

    A VW, que esnobou participação de mercado por anos pois mantinha melhor índice de rendimento que outras montadoras, logo vai começar a pagar o preço por perder tantos clientes como propositalmente fez. A empresa parece gerida por retardados, tamanha desvalorização de marca que estão gerando.

    • dirceu

      Já faz tempo que o departamento que cuida de posicionamento de mercado, preços e versões dos carros das VW não têm a visão do mercado automotivo como um todo.

  • fabritch

    É tão difícil assim para VW ou a GM fazerem uma concorrente cabine dupla e 3 portas para a Strada?? SErá que não seria rentável?
    O carro vende mtooo, um dos grandes responsáveis pela liderança da Fiat

    • jao_simonetti

      A GM não tem nem uma picape, quer que ela faça uma cabine dupla 3 portas? hahaha… Monstrana nem conta!

      • fabritch

        No caso da GM seria lançar uma picape derivada do Onix. Mas pelo jeito vão deixar a Monstrana vendendo cada vez menos, não existem nem rumores ainda de desenvolvimento de um novo carro para esta categoria.

  • Marcos Villela

    Continuo achando que NA deveria retirar o total de Pajeros do ranking. Não faz o menor sentido junto a "família Pajero" como se fosse um único carro, afinal TR4, Dakar e Full são veículos completamente distintos!

    • ctnmartins

      Não é o NA que estabelece o critério de contabilização dos modelos, mas a FENABRAVE. O Na apenas reproduz os números divulgados por aquela instituição.

  • teles

    pior ainda he a gm que todo dia lança um carro e ainda só empata com a vw.só de compacto a gm tem sonic,agile,celta,onix,corsa(ainda tem aqui um perto de uma loja na minha cidade)…ja ha vw gol,fox e up!..sedan popular colbalt,classic,prisma,sonic sedan…ja ha vw voyage e só!

    • fabritch

      VW tem Up, Gol, Fox e Polo. A GM tem: Celta (quase morrendo de tão velho e defasado), Onix (caro pra caramba e ainda vende mto), Agile (sem comentários), e Sonic (caro e carro de nicho).
      Ou seja, no maior segmento do país ela só tem o Onix que briga de vdd, enquanto a Fiat tem duas versões de Palio, e o Uno e a VW UP/Gol/Fox. Vc ainda acha pouco ela "só" empatar?

  • O_Corsario

    Pelo jeito a Strada é a nova Kombi.
    E o Up? Acho que a estratégia de lançamento foi um fiasco.

    • Leandro1978

      Acho que temos que esperar. O Focus mesmo, vendeu bem pouco, agora é líder. Não que ache que o up! será, até pela expectativa de vendas, em torno das 10 mil unidades, mas acho muito cedo para qualquer conclusão.

      • O_Corsario

        Sim, com certeza ainda é cedo, porém o que ouço por aí, das pessoas ao meu redor, é unânime: o Up é muito caro, muito dinheiro por pouco carro, etc etc. VAmos ver.

  • fla_shun

    É uma hidrelétrica de fundo na foto do HB20?

    • NissanBoy

      Eu acho que é o Maracanã hein?

  • NissanBoy

    Só estou esperando o Sentra passar o Cruze Sedan. Formando o trio japonês na liderança.

    É a tendência. Acho que basta o March e Versa nacionalizarem logo e liberar essa cota de importação que está sufocada.

    • jao_simonetti

      Difícil: sem ESP e com câmbio CVT…

      Nos EUA, os 03 "C" também estão consolidados na liderança do segmento. O único carro com potencial para top 3 no Brasil é o Elantra, mas os preços afastam quaisquer possibilidades.

      Isto nunca irá acontecer – ainda mais com o bom facelift que o Cruze irá ganhar em Julho, acompanhado de novos itens: partida de botão e tela My Link de série. Além disto, terá agora injeção direta que lhe dará bons 22kgfm de torque e 150cv no motor 1.8 Ecotec.

      O Sentra não irá nem superar o C4 Lounge nas vendas. Anote isto.

      • NissanBoy

        Anote isto?

        O C4L nunca superou o Novo Sentra, nem com o Sentra tendo limite de importação, coisa que o C4L não tem, pois vem da Argentina. E mesmo assim não consegue.. O March já começa a ser brasileiro agora em Abril, já vai liberar mais importação de Sentra. No segundo semestre é o Versa, aí libera mais.

        O que poderia fazer o C4L bater o Sentra? Sinceramente essa eu queria saber sua explicação.

        O pico de vendas do C4L foi Dezembro, 930, depois só vem ladeira abaixo, 830, 740. O Sentra tá mantendo estável os 1100 que é o gargalo de importação. Por isso que eu digo, se liberarasse tudo acho que passava o Cruze.

  • http://www.motorpasion.com.br Focusman

    Feliz de ver o Focus de novo liderando.

    O meu chegou e que puta carro!

    Muito confortável e economico. Estou fazendo média de 10 km/l na cidade. Nunca pensei em fazer isso com um carro automático 2.0.

    • jao_simonetti

      Comprou o sedã ou o hatch? Desculpa a pergunta, mas pagou quanto?

      Estou aguardando para trocar o Cruze por um. O porém é que quero mais um carro com teto, e não pretendo comprar o Titanium porque não tenho $$ para isto. Vi um Elantra usado 2.0, topo, por 68 mil reais e balancei muito (o carro não tem 12 mil km). Ainda assim, prefiro o Focus (muito mais carro).

      Este consumo é fantástico, ein? Na minha cidade (interior de SP), faço 6 km/l na cidade com o Cruze (sempre Etanol) e coisa de 8 km/l com o Jetta TSI (ele é mono).

      • http://www.motorpasion.com.br Focusman

        Jao_simonetti, eu paguei o carro com desconto de 10% sobre a tabela, porém tenho descontos direto com a fábrica. Nas concessionárias, consegui um Sedan S 2.0 preto perolizado por 66 mil reais. Eu peguei o meu prata por 63 mil.

        Eu queria muito um carro com teto, queria até comprar um usado por causa disso, porque meu budget só dava para comprar zero Fiat ou Peugeot e esses eu não queria nem de graça.

        O Elantra é muito bonito, mas se andar no carro perde o tesão por ele.

        Um amigo meu tem um. Ele é muito bem construído, quando você olha ele fica até com raiva do Focus. Mas ao andar no carro, cai a admiração. Alias isso ocorre em todos os modelos hyundai que já andei.

        Foi assim com o i30, com o Cerato, com o Veloster…

        O Focus realmente encanta! A Ford sempre consegue estragar o lançamento dele, foi assim com a geração passada, mas o mercado consumidor se encarrega de consertar o erro.

        O consumo do carro está muito bom mesmo, principalmente porque ele ainda é pouco rodado.

        Alias, consegui rodar mais de 1500 km em uma semana. Não consigo parar de dirigir o carro ! kkk

        • jao_simonetti

          Legal mesmo!

          Sucesso com o carro!

          Imaginei que o desconto de fábrica fosse de uns 15% abaixo da tabela!

          Minha tia tem um Elantra. O carro, no uso normal, é até que bom. Porém as limitações do chassis são notórias para quem tem um pouco de experiência com outros carros, como Civic e Focus.

    • vagnerclp

      Parabéns pela compra. Pelo seu nick dá pra notar que você é fã incondicional do carro. Não tem problema, eu também sou kkkk. Já teve as versões anteriores do carro? Se sim, posta uma comparação entre as gerações.

      • http://www.motorpasion.com.br Focusman

        Obrigado Vagnerclp!

        Sou fã sim, desde o modelo Ghia que tivemos há alguns anos.

        Não tive a versão MK 2,5. Somente um MK 1,5.

        Não tinha muito tesão pelo MK 2,5 porque eu achava ele muito ruidoso. Vários colegas tinham ele eu achava meu C3 mais silencioso que eles, mesmo na versão titanium. Mas a dirigibilidade dele era melhor que a do MK 1,5, assim como o espaço interno.

        Uma coisa que diminui foi espaço interno do MK 3. Hoje ele é comparável ao Golf 4 que acabou de sair de linha. O problema é que a plataforma C1 que a Ford usa precisou aumentar as secções transversais nas peças que fazem parte da lateral aumentaram para ter bons resultados nos testes de impacto laterais, roubando espaço interno do carro. Da mesma maneira, a nova inclinação do parabrisa trouxe os bancos do motorista mais para trás, melhorando a distribuição de peso, mas apertando os passageiros dos bancos traseiros. Ainda que o espaço seja menor que no modelo anterior, é um espaço interno aceitável. Os bancos tem um formato que ajuda a acomodar as pernas e o passageiro no banco do fundo acaba se encaixando também.

        Instalei no meu uma Central Multimédia e o carro manteve todas as funções originais, inclusive o Sync. Também instalei rodas aro 18 com pneu perfil 40, as mesmas do Focus ST europeu da geração passada e o carro nem sentiu diferença.

        A única falta imperdoável que este carro tem ao meu ver é a falta do console central entre os bancos dianteiros.

        Mas isso eu vou resolver logo, já encomendei um console novo ao custo de 700 reais que chegará em poucos dias.

        A melhor qualidade do carro? Comprei o carro financiado sem Juros em 36X. Isso me fez decidir pelo modelo S ao invés do modelo SE que vem melhor equipado.

        Pelo preço praticado pelas lojas, quando comparado com a concorrência, o Focus é bem competitivo. Fico com raiva quando vejo um monte de gente repetindo como papagaios um monte de coisas que nem sabem se é verdade.

  • Guilherme Rezende

    Versa tá muito fraco,Nissan começou a se sentir a mais grandiosa e fez merda aumentando preço,hoje não compraria mais o Versa de jeito nenhum,atualmente eu iria de Etios(apesar de mais feio que o Versa,mas é confiável)ou com o belo Novo Logan.

  • https://www.facebook.com/francisco.gabardocruz Francisco Gabardo Cruz

    Nossa o Bravo ta mal mesmo em… vendendo menos que Linea…
    E Palio Weekend recuperando fôlego, só acho que merece a nova geração!

    • luiZ

      59 FIAT/BRAVO – 433

  • ToniMontanha

    Focus SE 1.6 Powershift – 70K (no site)
    Cruze LT 1.8 Aut – 70K (na prática)
    PUG 308 THP 1.6 Turbo Aut – 70K (na prática)
    O Peugeot tem a mais:
    GPS, Teto, Ar Dual Zone, Motor muito superior, etc…
    Sim, desvaloriza mais, mas e os quase 25 de torque?
    E os inúmeros itens a mais pelo mesmo preço…
    Acho uma ótima opção pra quem procura um hatch médio até 70 mil.

    • http://www.motorpasion.com.br Focusman

      Ande com o carro Toni e veja que ele é caro.

      Carro não é video game, nem computador. Se fosse assim, o Corolla e Civic não venderiam tanto durante anos.

      Carro é feeling, sentimento sabe…

      O Brasileiro comum gosta de se sentir seguro, que está perdendo pouco dinheiro e que não vai ser vítima de concessionárias ladras. Por isso os japas vendem bem.

      Quem tem o perfil como o meu procura um carro bom de dirigir, e por isso gosta do Focus.

      Posso listar aqui o que fez eu não querer comprar cada um dos concorrentes:

      Civic – Suspensão dura, design cansado, seguro caro, fragilidade da suspensão (tivemos um Civic e ainda temos um Fit e a suspensão deles é de vidro.)

      Corolla – design cansado, interior feio… o carro é um ótimo meio de transporte, mas não quero um transporte, quero um carro!

      Fluence – Como podem falar bem de um carro com aquele interior? A suspensão bate toda em ruas irregulares, o motor é fraco e o cambio é nojeto. Parece uma mobilete de 4 rodas. Depois de duas semanas de uso vale menos que um absorvente usado por uma mulher aidética.

      408 – Interior feio, porém bem acabado. Suspensão ruidosa. Design da carroceria é estranho. O carro é comprido e estreito. Não aceito a Peugeot promover o 308 sedan a 408. Fizeram isso na cara dura e ninguém reclama. O Motor do carro é bom? Vamos ver quando começar a dar defeito. As duas concessionárias peugeot que tem por aqui na minha cidade não sabem nem trocar óleo direito.

      Jetta – na versão comprável o motor não presta. Na versão que queria comprar o seguro é inviável para meu bolso. Fora isso gosto do carro, apesar do acabamento feio, porém bem montado.

      Elantra – como todo Hyundai ele é um ótimo carro quando está parado na garagem. Ande com o carro fora das ruas lindas que passam nas propagandas da Hyundai e sentirá o que estou falando. O carro bate tudo. Não filtra as imperfeições do asfalto. É realmente muito ruim de andar, principalmente com 4 passageiros, quando começa a quicar. Engraçado que vi o mesmo problema no HB20 sedan.

      Cerato – Gosto do carro. Mas ele não é um Focus. As peças são ainda mais caras que as do Focus e não sei o comportamento dele com rodas de perfil baixo, como as que queria por. Desconfio muito quando um fabricante passa a oferecer o produto apenas com pneu balão.

      Linea – Não… nem preciso comentar que queria um carro médio, não um pequeno sedan esticado.

      O Focus tem o melhor motor da categoria ao meu ver – Os motores turbo são bem economicos na estrada, mas na cidade eles bebem muito! Tenho um amigo que tem um Pug 308 sedan THP e faz 5,5 na cidade. O meu carro tem feito 10 na cidade! O motor do PUG anda bem, mas acho o motor do Focus mais forte. Andei nos dois e apesar da Ford falar que o tempo do 0-100 do Focus titanium sedan que pesa mais que o S cerca de 60 quilos é de 9,1 segundos, meu carro faz em 8,4 segundos.

      A suspensão do Focus parece de um tanque de guerra. Passo nos buracos e sem sentir nada.

      O isolamento acústico do carro é um primor. Dizem que escutam o cambio trabalhando e tal… o meu não faz isso.

      Como costumo falar com meus amigos… sou suspeito para falar do Focus, então façam um test drive em todos os carros. Depois dirijam o Focus. Ai vão entender porque ele é o melhor carro para mim.

  • gilmar

    so nao gostei dese modelo de 3 portas mas o desain do carro adorei tenho uma 2012 vou comprar uma 2014

  • dougkmt

    Por curiosidade, o que vc diria do Cruze, tanto faz Sedan ou Sport6?

    E sobre os hatches médios, não chegou a pensar / avaliar?