Mercado zslider

Os carros mais vendidos em agosto de 2015 – Mercado cai 8,91%

honda-hr-v-ex-avaliação-NA (2)

O mercado de automóveis e comerciais leves caiu 8,91% em agosto com relação a julho. Foram emplacadas 199.853 unidades. Em comparação com 2014, o volume ficou 22,87% e no acumulado do ano, a queda é de 20,38% com 1.689.074 vendidos.

Nos automóveis, a Fiat ficou na frente com 14,61%, seguida por GM e VW com 13,79% e 13,29%, respectivamente. Ford e Hyundai fecharam com 11,28% e 9,29%. Nos comerciais leves, a Fiat já tem quase 40% do mercado, somando 39,79% de market share.

novo-focus-hatch-2016-impressões-NA (109)

A VW ficou em segundo com 19,90%, enquanto GM e Toyota ficaram com 11,40% e 9,74%. A Ford ficou com 4,70%. No geral, a Fiat abriu uma grande vantagem com 18,04%. A VW ficou em segundo com 14,19%, enquanto a GM ficou em terceiro com 13,46% e a Ford com 10,38% na quarta posição.

Em quinto, a Hyundai com 8,34%. A Jeep diminuiu a distância para a Nissan, mesmo tendo somente um produto de grande volume. Já a Audi lidera entre as luxuosas. Por fim, a Chery é a chinesa mais vendida.

toyota hilux limited edition 1

Entre os automóveis, destaque para o Onix com quase 11 mil vendidos. O HR-V entrou no grupo dos 10 e mais três utilitários ficaram entre os 20 mais emplacados. O up! ganhou força com o TSI e Corolla se mantém entre os mais emplacados. O Focus é o hatch médio mais vendido. A Hilux emplacou praticamente mil unidades a mais que a S10.

Confira abaixo as 20 marcas, 50 automóveis e 50 comerciais leves mais vendidos de agosto de 2015:

Marcas

1º FIAT 36.045 18,04%
2º VW 28.351 14,19%
3º GM 26.903 13,46%
4º FORD 20.751 10,38%
5º HYUNDAI 16.660 8,34%
6º RENAULT 15.179 7,60%
7º TOYOTA 14.883 7,45%
8º HONDA 13.221 6,62%
9º NISSAN 5.102 2,55%
10º JEEP 4.786 2,39%
11º MITSUBISHI 3.274 1,64%
12º CITROEN 2.539 1,27%
13º PEUGEOT 2.385 1,19%
14º AUDI 1.943 0,97%
15º M.BENZ 1.606 0,80%
16º KIA 1.211 0,61%
17º BMW 1.187 0,59%
18º LAND ROVER 734 0,37%
19º CHERY 422 0,21%
20º SUZUKI 397 0,20%

Automóveis

1º GM/ONIX 10.998
2º FIAT/PALIO 9.259
3º HYUNDAI/HB20 9.168
4º FIAT/UNO 6.918
5º FORD/KA 6.810
6º RENAULT/SANDERO 6.669
7º VW/FOX/CROSS FOX 6.439
8º VW/GOL 5.854
9º TOYOTA/COROLLA 5.735
10º HONDA/HR-V 5.435
11º VW/UP 5.279
12º FIAT/SIENA 4.990
13º GM/PRISMA 4.788
14º JEEP/RENEGADE 4.598
15º HYUNDAI/HB20S 4.541
16º FORD/FIESTA 3.345
17º HONDA/FIT 3.269
18º TOYOTA/ETIOS HB 3.166
19º RENAULT/DUSTER 3.005
20º FORD/ECOSPORT 2.965
21º VW/VOYAGE 2.941
22º RENAULT/LOGAN 2.674
23º HONDA/CIVIC 2.573
24º FORD/KA SEDAN 2.467
25º TOYOTA/ETIOS SEDAN 2.269
26º GM/CLASSIC 1.973
27º FORD/FOCUS 1.863
28º NISSAN/VERSA 1.827
29º NISSAN/MARCH 1.818
30º GM/SPIN 1.785
31º HONDA/CITY 1.526
32º CITROEN/C3 1.509
33º GM/COBALT 1.465
34º FIAT/PUNTO 1.375
35º RENAULT/CLIO 1.335
36º HYUNDAI/IX35 1.055
37º GM/CRUZE SEDAN 1.034
38º FIAT/WEEKEND 997
39º NISSAN/SENTRA 996
40º PEUGEOT/208 969
41º VW/JETTA 922
42º AUDI/Q3 857
43º GM/TRACKER 807
44º MITSUBISHI/Outlander 792
45º FORD/NEW FIESTA 778
46º MITSUBISHI/ASX 776
47º RENAULT/FLUENCE 718
48º PEUGEOT/2008 709
49º AUDI/A3 SEDAN 690
50º TOYOTA/HILUX SW4 663

Comerciais Leves

1º FIAT/STRADA 8.870
2º VW/SAVEIRO 4.334
3º TOYOTA/HILUX 2.644
4º GM/S10 1.676
5º GM/MONTANA 1.427
6º FIAT/FIORINO 1.283
7º FORD/RANGER 1.276
8º MITSUBISHI/L200 1.130
9º VW/AMAROK 1.079
10º HYUNDAI/HR 615
11º RENAULT/MASTER 594
12º FIAT/DUCATO 501
13º NISSAN/FRONTIER 444
14º IVECO/DAILY 3514 231
15º KIA/K2500 193
16º RENAULT/KANGOO 173
17º FIAT/DOBLO 120
18º M.BENZ/SPRINTER 311 108
19º PEUGEOT/BOXER 88
20º LIFAN/FOISON 78
21º CITROEN/JUMPER 69
22º FIAT/UNO 55
23º FOTON/AUMARK 1039 51
24º M.BENZ/SPRINTER 33
25º JAC/T8 22
26º RELY/RELY PICK-UP 16
27º SHINERAY/DTRUCK 12
28º SHINERAY/P TRUCKS 12
29º RENAULT/OROCH 8
30º PEUGEOT/PARTNER 7
31º TOYOTA/BANDEIRANTE 7
32º HAFEI/RUIYI 6
33º JINBEI/TOPIC 6
34º AGRALE/AGRALE MARRUA 4
35º MAHINDRA/HWKCS32 4
36º JINBEI/M35 4
37º FORD/TRANSIT 3
38º IVECO/DAILY 3
39º VW/KOMBI 3
40º HAFEI/MINI 3
41º MAHINDRA/HWKCD4 3
42º M.BENZ/SPRINTER 515 2
43º SHINERAY/TRUCK 2
44º HAFEI/TOWNER 2
45º EFFA/START PICK UP 2
46º CHANA/SC 2
47º ASIA/TOWNER 1
48º DODGE/RAM 1
49º FIAT/PALIO FURGAO 1
50º FIAT/TECFORM 1

[Fonte: Fenabrave]





  • Louis

    Ainda tá vendendo muito, dá pra cair mais!

    • Bruno Wendel Marcolino

      se nosso mercado fosse um mercado sério, carro médios seria no máximo uns 5k a mais que um compacto, o que seria o correto, o problema é termos sub-categorias de compacto o que acaba distanciando os médios em detrimento a ter mais compactos, como sub-compacto, compacto e compacto “Premium”.

      A diferença de preço entre uma picape pequena é média é outra coisa ridícula, tanto que a Fiat e Renault viram a oportunidade de lançar uma picape nem média nem compacta por um preço intermediário.

      Variantes SUV de compactos, vulgo Ecosport, Duster, 2008, HR-V, etc, deveriam ter preço pouco acima de sua variante compacta hatch, exemplo, New Fiesta 45k e Ecosport por uns 48k em suas respectivas versões de entrada, mas não, SUV compacto ou Crossover(tantos nomes diferentes para essa categoria hehe) custam quase 20k a mais em suas respectivas versões de entrada.

      Resumindo, nosso mercado é uma piada, vão esperar as vendas cair a 0 para se ter uma reformulação de preços e categorias!!!!

    • André

      Estou indo comprar um Peugeot para tentar que a Peugeot não vá embora, seria uma pena, tanto pelos produtos como pelos empregos.

      • oscar.fr

        Pode ficar tranquilo que a Peugeot não deixa o Brasil de jeito nenhum. Ela tem aqui uma de suas usinas mais importantes fora da França que serve, inclusive, de plataforma para sua operação na América do Sul toda. Na Argentina a marca vende muito e cresce bastante. A Peugeot pode não vender horrores aqui, mas com a atual política de preços da marca, nem está tão ruim. Ainda, o Brasil é um país importantíssimo para a França – mesmo com a crise – me surpreenderia muito uma empresa com capital estatal deixar nosso país. No mais, pode comprar um Peugeot bem tranquilamente, tenho um 208 desde junho de 2013 e o carro é somente elogios: lindo, econômico, desempenho bom, bem equipado e zero problemas até agora.

        • Marcello Caetano

          Se estão vendendo muito e crescendo na Argentina, é uma boa notícia. Não sabia que a Dilma portenha estava permitindo alguma empresa crescer por lá…

        • Thiago Fernandes

          Não sei se essa politica de abandonar a venda de carros “populares” foi uma boa em …
          Se vermos a Hyundai , ela se mantém por causa do “caro” mas popular Hb20 que vende horrores.
          Ao meu ver , a PSA tinha que ter uma dupla de populares sedan e hatch que vendessem juntos no mínimo 5 mil unidades/mês.

        • Atley jackson

          Concordo com seu comentário, ainda mais depois de ver o “caminhão” de grana que a Peugeot vem injetando no lançamento do 2008 e no pós venda, também tenho um 208 Griffe automático da esposa e é só elogios a quase 2 anos.

      • Deadlock

        Sua missão é louvável, mas temo que não seja suficiente. Vendendo cerca de 2.400 por mês fica difícil manter uma fábrica no país. E boa parte das concessionárias fechou. Tudo isso afasta potenciais compradores.

        • Atley jackson

          Lembre-se que dessa mesma fábrica não saem somente os 2.400 Peugeots, mais sim os 5.000 carros mês, contando com os Citroens, que saem do mesmo “forno”.

          • Deadlock

            Ainda é pouco. E as concessionárias Citroen e Peugeot estão fechando porque não tem uma venda mínima para tornar viável o negócio. E a perspectiva não é nada boa.

      • CharlesAle

        A Peugeot, definitivamente, está no fundo do poço! Uma sequência enorme de erros estratégicos a deixou nesse ponto..Lamentável, pois ao meu ver, seus carros são melhores que a Renault..

        • carnero

          Concordo… e digo mais, é problema de RH

          • Foxtrot

            Pode me explicar o por quê de ser problema de RH?

      • Igor Belasco

        Tenho um 208 griffe e te digo que pode ir tranquilo porque o carro é bom d+. Comprei na primeira leva 2013. Não entendo como um carro como o citroen c4 lounge motor turbo thp vende quase nada!!! O carro dá um banho no civic e corolla.

    • moncorongo

      Abaixar o preço e rechear mais de opcionais que é bom nada!

      23% ainda é pouco, quero ver 35%

      • Marcello Caetano

        Comentário altamente compatível com o nick.

        • moncorongo

          Sempre tem um espertão que gosta de pagar caro em carroça pelada. Nem vou perguntar em quem votou nas últimas eleições, ta explícito.

    • Deadlock

      Fica Dilma. Estou com saudades dos tempos da diligência… E vamos voltar para a oca…

    • Marcello Caetano

      Muda para a Venezuela.

  • André Maia

    Pode cair a zero que o preço se mantém firme.

    • PEDAORM

      Firme nada! Aumenta ainda mais.

    • Deadlock

      Também aqui é proibido demitir metalúrgico de montadoras….

  • Maycon Farias

    Pouca coisa mudou em relação ao mês passado. Uno deu uma boa subida pois teve dias do mês que ele estava abaixo do Toyota.
    Estamos longe de conquistar preços justos, com esse dólar acho que será praticamente impossível nos próximos anos, esta caindo mas não o bastante.

  • Alfredo Araujo

    Caramba… a JAC é um fenômeno interessante para se estudar.
    Chegou fazendo barulho, vendeu bem, teve chances de ser a primeira chinesa a fincar pés aqui… e agora praticamente sumiu !!

    • Tosca16

      O T6 estava vendendo entorno de 200 unidades, sem ter câmbio automático ; pouco abaixo do X60 da Lifan… bem, os SUV’s podem ser a salvação dos chineses hoje, Chery quê nem reza brava faz seu Tiggo subir em vendas, apenas 88 unidades esse mês se não estiver enganado … Mesmo sendo o mais barato e AT .

      • Alfredo Araujo

        Cara… ofertar ao mercado um SUV bonito e equipado por preços razoáveis é “mole”… agora… fazer o q a JAC fez, que foi vender bem um popular de uma marca sem tradição nenhuma… isso não é para qualquer montadora !!
        E eles praticamente jogaram isso fora em 5 anos !!!

        • Tosca16

          procure no youtube ” Sérgio Habib – JAC T6 – Apresentação completa” vc verá muito do por quê a JAC caiu, sobretudo o aumento dos impostos que até pareceram feitos contra a JAC.

          • Alfredo Araujo

            Cara… Pq a Hyundai não caiu junto com a Kia e a Jac ?
            Pq eles tiveram a grande ideia de montar uma “fábrica” em Goiás… Entre aspas pq durante grande tempo eles apenas montaram kits. Foi o suficiente para se enquadrarem no programa do governo, e com isso, mantiveram suas cotas de importação altas. E mesmo hoje, alguns anos depois, o índice de nacionalização é baixo.

            Esse governo q temos é um dos piores de todos os tempos… longe de mim querer defender.
            Mas colocar tudo de ruim que acontece na conta do mesmo, é muito fácil !!! Apostas erradas e incompetência agora é culpa do governo.

            Pq não fizeram um programa de manutenção igual a Hyundai faz com o HB20 ? O preço é fixo e o menor do mercado… Compromisso da Hyundai ao lançar o carro…
            Pq tmb não firmaram o compromisso de manter um bom preço de revenda de seus carros ? É mole ligar o fo***-se e esperar q o mercado resolva tudo

            • Tosca16

              veja a HMB e compare com a CAOA … a queda é similar senão maior quê a JAC .

              • Alfredo Araujo

                A CAOA caiu em vendas por outros motivos.
                Primeiro que a estratégia de vendas do novo I30 começou erradíssima. Queriam cobrar mais no novo, mesmo esse sendo inferior em equipamentos e motorização.

                E segundo que todos os produtos se sofisticaram e encareceram muito.
                Compare I30 anterior com o atual, Tucson com IX35, Santa Fé anterior com a atual…
                Não tem como pegar a CAOA como exemplo. Sem contar que em nenhum momento a alta de quase 300% do dólar foi citado aqui nessa conversa…

                • Tosca16

                  eu digo quê a queda da CAOA é um dos principais exemplos de como vc pode ir do céu ao inferno com erros de estratégia e marketing …

            • pedro rt

              a hyundai tem 2 representantes aqui no brasil a HMB e a HYUNDAI-CAOA e ambas tao vendendo bem

              • Tosca16

                CAOA vendendo bem ? Se não fosse a linha HB20 pra salvar tava bem pior, tudo bem que no montante tá razoável mas em relação ao quê era a queda foi altíssima .

                • pedro rt

                  so quem se salva nesse tempo de crise e a toyota, honda, hyundai e ford pois o resto a cada mes esta caindo nas vendas

              • Alfredo Araujo

                A CAOA não vende uma fração do que vendeu na época em q I30 e Tucson eram líderes de seus segmentos.

                • PEDAORM

                  Azera tbm chegou a liderar salve engano.

            • Junoba

              O governo colocou um imposto cabuloso pros importados. O que já era alto, eles aumentaram. O IPI para importados foi de 11/13% ( motores 1.0 e 2.0 ) para 41/43%.

              • Alfredo Araujo

                Não é tão simples.
                Toda montadora tem uma cota anual de importação. Essa tributação que você citou, só é aplicável a quem ultrapassar essa cota, que é bem pequena.
                Por sua vez, se as montadoras investem no Brasil, para montar ou fabricar seus produtos por aqui, essas cotas de importação sobem.
                Por isso VW, Ford, etc… conseguem ter uma linha grande de produtos importados.

                Só que a alta absurda do dólar fez com que essas cotas sem majoração de imposto se tornasse inútil… Já q a conversão dolar x real fez com que esse carro triplicasse o seu valor

                • what_the_hell??

                  Qual é a grande linha de importados (fora do mercosul) da VW? Em veículos de volume mediano acho q apenas o Jetta q vem do méxico, não? Tiguan não vende quase nada

                  • Alfredo Araujo

                    No exato momento acho q só Tiguan e Toureg (se vender).
                    Mas a poucos meses atrás, já com o IPI majorado, vendia Golf VII em boa quantidade e o acordo com o México perigava cair…

                    O fato é (o objeto do meu comentário): Essa majoração de IPI não serve como desculpa para montadoras que consideram o Brasil um importante mercado. Essas correram atrás para se manter no país. A Kia, JAC, e as outras chinesas, não devem achar…. senão corriam atrás para, ao menos, montar em regime CDK os seus carros

      • Deadlock

        Vc não sabe o que é esse país de merda, que não tem regras estáveis. A JAC investiu bastante para abrir inúmeras concessionárias. Veio o super-IPI e matou quem dependia de importações (não foi só a JAC, as chinesas e até a Kia estão em dificuldades). Agora estão fechando quase todas, sobrando umas poucass.

        • Tosca16

          eu disse isso, até recomendei um vídeo do Sérgio Habib onde ele falava justamente isso, e pelas datas praticamente pode se afirmar quê o super -IPI veio pra matar JAC mesmo, foi coisa de uma semana depois de um lançamento deles .

          • Deadlock

            Então peço desculpas, pq vc é esclarecida. Errei ao responder para vc, era para o Alfredo Araujo.

            • Tosca16

              precisa pedir não, relaxe; sempre é bom saber mais e ver que mais pessoas também sabem de como são as coisas .

  • Tosca16

    Vamos ver se o markting da Chery vai dá resultado esse mês; mas ao menos se nas demais listas vejo JAC T6 e Lifan X60 vendendo bem mais que o Tiggo se somar todos os demais modelos a Chery tá na frente, nem vejo Lifan e JAC na lista… Bom, outro dado interessante é da JEEP com praticamente um só modelo com vendas expressivas já despontar no top 10, se somar por exemplo Peugeot e Citroen ambas marcas passariam por pouco a JEEP; posso dizer que é um sucesso absoluto da Jeep by FIAT ou incompetência da PSA ?

    • Deadlock

      Vejo o ocaso da PSA no Brasil. Má-fama, vendas pífias e em queda, revenda difícil. Vão ter que fazer um esforço hercúleo para superar tantas dificuldades.

  • Robinho

    Crise? aonde msm ?

    • RicardoP

      Considerando o tamanho do país e o potencial, o mercado automotivo está em crise sim.

      • what_the_hell??

        Ele foi irônico, cara!

      • Deadlock

        Mas, infelizmente, o fundo do poço ainda está longe. Aposto que setembro será pior que agosto.

    • ACELERANDO

      A crise está visível nos números da S10, 4400 no mes de agosto de 2014 e 1.680 agora, sem que tivesse novidade no segmento no período.

    • edbil

      Rapaz…. respeita a marolinha. rsrsrsrsrs :-D

      • Robinho

        kkkkk

    • Marcos Souza

      Orçamento de 2016 prevendo 30 bilhões em déficit, só não vê que o país está em crise quem não entende nada de matemática, pra não ser grosseiro.

      • Robinho

        calma amigo, estava sendo ironico…fique tranquilo a matematica esta no meu dia a dia…faz parte da minha profissão.

        • Arthur Lima

          Se o primeiro cálculo, FEITO E ANUNCIADO PELO GOVERNO, foi de 30 bilhões, creio que na realidade em 2016 o rombo ficará pelo menos 5 vezes este montante.

          • Mr. Bola de FOGO!

            Se não for feito os cortes de despesas pode subir esse valor para 10X.

          • No mínimo vai dobrar a meta.

            • Eduardo H.

              Por isso que não temos uma meta, para dobra-la ao não atingi-la.

      • Mr. Bola de FOGO!

        Cara esse déficit é preliminar, é apenas uma explanação especulativa do que o Governo pretende gasta no ano que vem, não foram considerados os cortes de despesas que devem ser feitos para equilibrar as contas públicas. O Governo está incluindo no Orçamento gastos que ele ainda nem fez mas prentende fazer com a manutenção e/ou ampliação dos programas sociais e de desenvolvimento do tipo obras do PAC/ FIES. Assim até eu fico com esse déficit, imagina você poder colocar em um lista tudo que você quer comprar ou fazer e “apreçar” com o seu ganho salarial do ano que vem, foi mais ou menos isso que o governo fez, colocou coisas que ele ainda nem comprou ou contratou, como novas obras do PAC e manutenção de programas de governo com os respectivos aumentos na demanda desses programas, ou seja, mais pessoas entrando no Bolsa miséria, Fies e Etc… O que também significa mais gastos e cosnequentimente aumento nos tributos.

        • Deadlock

          Não tem idéia do que é o orçamento. É lógico que o governo incluiu gastos que ainda nem fez, porque o orçamento é para os gastos de 2016. O fato é que, aqui, o orçamento sempre tem deficit nominal, às vezes até deficit primário (despesas maiores que a receita, sem incluir as despesas com os juros, que é uma das maiores despesas da União, maior até que os gastos com o funcionalismo federal), porque o governo nunca consegue pagar suas despesas + juros, por isso tem que se financiar no mercado lançando títulos da dívida pública, pagando cada vez mais juros, aumentando o deficit, como uma bola de neve. Logo, vai ter que cortar mesmo ou, o que é mais provável, colocar a mão no bolso da população (impostos). Mas, não defendo o atual governo, que é o pior que já vi.

          • CharlesAle

            Esse é o problema! Cortar gastos.. A madame satã já deu a entender que não está a fim de fazer isso com seriedade. Só uns cortinhos aqui e ali para enganar trouxas..

            • Deadlock

              Concordo plenamente. Disse que ia cortar 1.000 cargos comissionados dos apaniguados (mas criou 32 mil) e 10 ministérios. Ninguém sabe, ninguém viu, e a população que pague.

          • Mr. Bola de FOGO!

            O Orçamentos não é somente para gastos, mas para o equilibrio das contas, o governo não pode mandar o um orçamento com gastos maior do que receita isso não seria aprovado pela lei de responsabilidade fiscal, por isso a criação de impostos, ele também deveria inclui os cortes, não só os gastos…
            Por que se não há receita, também não como fazer divida, ainda mais em tempos de crise.

            • Ernesto

              Se o seu orçamento é X, suas contas não podem ultrapassá-las. Isso é simples. Mas o desgoverno quer arrecadar mais, aumentando impostos. A população que trabalha já paga impostos absurdos e a PresidAnta quer aumentá-los. Ela mesma disse que por enquanto não voltará com a CPMF, mas disse que não descarta a criação de um novo imposto. Enquanto isso, os sanguessugas que ela colocou no Governo deitam e rolam com o nosso dinheiro. 39 Ministérios e sei lá quantos cargos criados! Tudo isso pago com nosso dinheiro!!! Se o Governo quer ser visto como um Governo sério, que quer realmente contornar a crise, primeiro deve cortar gastos com todos esses cabides.

              • Mr. Bola de FOGO!

                Mas foi exatamente isso que eu disse no meu comentário.
                Na parte que cito a lei de responsabilidade fiscal, que é nada mais nada menos que “dividas compatíveis com as receitas”…

              • Miguel

                O problema é que a maior parte dessas despesas são obrigatórias. O governo diz que não mexe nos benefícios sociais, não corta gasto nenhum, tem gastos com comissionados e 39 ministérios, e a gente não vê eles se mexendo pra resolver isso. Só de gastos com os juros da dívida pública, com a taxa de juros a 14%, o governo paga mais de 7 bilhões de juros!!!!
                O problema é que o governo do PT, além de aumentar a corrupção a um grau que chega a prejudicar a economia, ainda acabou com o chamado tripé macro-econômico, que sustentou a política econômica desde o começo do plano real.
                Só com os juros da dívida nós estamos ferrados, jogando bilhões pelo ralo por que o governo está tão inchado que não consegue se manter.
                Eu fico pensando no exemplo da Grécia. Olha a situação deles! Até aposentadorias diminuídas, e funcionários públicos demitidos!
                Eu não acho que esse governo tenha capacidade pra continuar como está, nossa Toupeira-Mor não consegue nem manter uma relação de amizade com seu vice!!!!

                • Luciano

                  Pois é, essa é a grande questão. O mercado quer que o governo tire mais dos programas sociais para garantir os pagamentos dos juros dos banqueiros e sabem que isso afundaria mais ainda a já desastroso apoio da população ao atual governo. Eles nao são bobos.
                  O governo está numa sinuca de bico.
                  Existem diversas fontes mostrando que a dívida brasileira comparada com o PIB em 2014 era de 65,2%, muito abaixo da Grécia que era de 161%, Japão com 239%, Itália com 156%, Portugal com 143%, parecida com a da Índia com 65% e mais alta que África do Sul q tem 45%, Russia com 17,9% e China com 41%. Isso prova que a dívida brasileira nao é a causa da crise, longe disso.

                  Outra Balela é essa de cortar números de funcionários ou ministério para economizar. Existem tb dezenas de sites mostrando que a nossa relação funcinário público/população nao é grande estando inclusive abaixo de muitos países de primeiro mundo onde o “estado” nao se faz tão necessário. Agora se o estado aqui não funciona e se seus funcionários não desempenham bem o papel é outro assunto. Como exemplo de economia, esses cortes de ministério e cargos comissionados seriam importantíssimos.
                  Sobre corrupção acho tb que tem muita gente fechando os olhos para um problema nacional e cultural. Se o problema de corrupção fosse apenas do PT nós estaríamos no céu, pois os tirando do poder resolveríamos o problema. Longe, muito longe disso e todos que gritam nas mídias sociais contra esse partido sabem muito bem disso.
                  O financiamento empresarial de campanha foi rejeitado no senado, porém teve o apoio maciço dos senadores da oposição (PSDB/DEM). Não acredito que empresário financie político sem receber algo em troca depois.

                  Não vejo luz no fim do túnel até os próximos dois anos, mas sou um otimistas nato pois sobrevivi as “marolinhas” dos anos 90. Bola pra frente!

                  • Gustavobrtt

                    “O mercado quer que o governo tire mais dos programas sociais para garantir os pagamentos dos juros dos banqueiros”
                    O mercado quer apenas que se pague o que foi emprestado. Se o governo não conseguiu produzir riquezas com este dinheiro, pois torrou em estádios, tem que se virar. Se vai ser tirado de programas sociais ou não, isso não importa para o banco.

                    “Outra Balela é essa de cortar números de funcionários ou ministério para economizar. ”
                    Despesa com folha de pagamento é da ordem de 50 a 60% da despesa total. Se isso não for relevante, não sei o que é.

                    “Se o problema de corrupção fosse apenas do PT nós estaríamos no céu,”
                    Realmente, mas com esta afirmação o PT tenta tirar o foco de sua incompetência dos últimos 12 anos, que foi a responsável por este momento em que estamos vivendo.

      • CharlesAle

        Pois é Marcos. Só não vê, ou melhor, defende o caos que está ai, é só os MAVs de sempre…E pagos por nós…

      • Deadlock

        Quando deram dinheiro para ditadores falidos (Fidel Castro, Maduro, Rafael Correa, Cristina Kirchner, etc.), não pediram a opinião de ninguém. Agora querem dividir o ônus do ajuste com o congresso, sendo que orçamento do executivo é peça de responsabilidade do poder executivo.

      • Marquinhos

        o Levy entende de economia o que eu entendo de Astronomia, ou seja, nada… Ou você tem o dinheiro para gastar no orçamento ou não tem, esse negócio de 30 Bilhões negativo eu nunca vi na minha vida, não tem o dinheiro e vai gastar? cortar despesas ele não conhece. FORA DILMA

    • Marcello Caetano

      Está brincando?

  • Erlandio Ramos

    Está comprovado q tudo q é Toyota vende muito, até o Bandeirante ta vendendo bem kkkkkk. O Focus nada sozinho de braçada nos hatches médios, e por sinal onde está o Golf? E quem diria, o Gol quase é ultrapassado pelo Corolla. HR-V vende absurdamente só q o Renegade também vendeu muito e está logo atrás merecidamente. Hilux que ja ta quase 180 mil na versão top passou a S-10 e muito, isso mais uma vez prova q o povão adora a Toyota. Audi Q3 como pode vender tanto? De resto sem grandes destaques.

    • Tosca16

      Eu fico imaginado onde tem uma ASIA Towner 0KM, oxe dever ser uma relíquia … Se fosse uma Jinbei Towner tudo bem, mas da legítima ? Meu deve ter custado os olhos da cara kkkkk.

      • Não tem motivo para custar caro não… Towner passaria longe de ser carro de colecionador! Se bem que tem dono de Fusca sem noção que não sabe a diferença entre carro antigo e carro velho..

        • Tosca16

          não duvido não; claro que não teria o valor de outros modelos mas foi um veículo que fez história, teve se não me engano algumas poucas versões de acabamento … pode ter certeza quê uma ASIA Towner 0KM não seria vendida por qualquer R$ 10.000,00 …olhando os preços atuais, o fator de ser nova , a questão de ser rara com essa quilometragem hoje pois não duvido não vender por uns 25 mil, claro quê não seria para o uso no dia-dia quê um cidadão compraria tal veículo; tem clubes para veículos desse estilo…

          • Ah sim… Quando falei de valor, imaginei o valor de veículos similares zero km, não de usados.

            • Tosca16

              Carros assim são incógnitas; quando vc pensa quê vale X um lhe oferece XX, ou vc pensa XX e só lhe dão X pelo carro…

    • beto

      O focus pelo visto juntou na contagem o hatch e sedan, então não dá pra fazer esta análise.

      • Brasileiro

        Negativo, Focus sedan vendeu pouco menos de 600 unidades

      • Bruno Wendel Marcolino

        negativo, não tente tirar os méritos do Focus.

        O Golf que se puxe para vender mais.

    • CharlesAle

      A Ford, apesar da queda de vendas da Eco, ainda tem, como líderes de seu segmento: Fiesta, Fusion e o Ka, que vende muito bem.. O Ka+ também não está ruim..Tanto que a empresa está firme em quarto lugar..

  • FerSaccon

    Renault Oroch já aparecendo na listagem. Unidades para teste da montadora, divulgação junto à imprensa ou para test-drive de concessionárias?

    • RicardoP

      Já está até no site da Renault, acho que em breve chegará ao mercado.

      • DiMais

        era pra setembro né? devem ser as unidades para imprensa e concessionárias.

  • Rodrigo

    Milagre que ninguém falou que o “New Fiesta” só vendeu 778 unidades !
    [sarcasmo = off]

    • RicardoP

      Calma que já já aparece…

      • Rodrigo

        Durou só uma hora… :|

    • pedro rt

      ta ficando esqueçido pelo mercado q prefere suv’s compactos ou o concorrente peugeot 208 principalmente o novo ka

      • Bruno Silva

        Até que demorou!!! kkkkkk Esse New Fiesta aí é o sedan, por isso vende tão pouco. O hatch está em 16°.

      • Junoba

        kkkkkkkkkkkkk, ae já apareceu um desavisado…kkkkk

        • what_the_hell??

          kkkkkk
          Sempre tem q ter um!!! O mesmo acontece com os comentários sobre o bonito “designer” do carro!

    • Brasileiro

      Acho que o pessoal ja conseguiu identificar…rs

  • RicardoP

    Esses carros dão um ar europeu/global pro nosso ranking kkk:

    9º TOYOTA/COROLLA 5.735
    10º HONDA/HR-V 5.435
    11º VW/UP 5.279
    14º JEEP/RENEGADE 4.598
    16º FORD/FIESTA 3.345
    17º HONDA/FIT 3.269
    23º HONDA/CIVIC 2.573
    27º FORD/FOCUS 1.863
    31º HONDA/CITY 1.526
    32º CITROEN/C3 1.509
    34º FIAT/PUNTO 1.375
    36º HYUNDAI/IX35 1.055
    37º GM/CRUZE SEDAN 1.034
    39º NISSAN/SENTRA 996
    40º PEUGEOT/208 969
    41º VW/JETTA 922
    42º AUDI/Q3 857
    43º GM/TRACKER 807
    44º MITSUBISHI/Outlander 792
    45º FORD/NEW FIESTA 778
    46º MITSUBISHI/ASX 776
    47º RENAULT/FLUENCE 718
    48º PEUGEOT/2008 709
    49º AUDI/A3 SEDAN 690
    50º TOYOTA/HILUX SW4 663

    • beto

      O City se não me engana é um carro tupiniquim, só aqui e em alguns países emergentes existe essa carroça.

      • Pedro Henrique

        não é não, tem no japão também :D
        mas é vendido como honda grace e ele não tem nada de “carroça” pois compartilha a plataforma do FIT que é vendido tanto em emergentes como em desenvolvidos.

    • Maycon Farias

      Aqui no Espírito Santo o Corolla desbancou o palio com uma boa vantagem e foi o carro mais vendido do estado.

      • ricardo

        como faz pra olhar isso? vendas por estado

        • Maycon Farias

          Lá na Fenabrave com cadastro.

          • ricardo

            qualquer um pode fazer esse cadastro?

            • Maycon Farias

              Sim sim. Ai vc poderá ver por estado, cidade, o mês atual e o mesmo mês do ano anterior.

              • ricardo

                obg ..

              • Luís Guilherme

                Você diz o cadastro de jornalista? Não consigo me consigo me cadastrar como jornalista justamente por não ser um. Teria como passar o link para cadastro por favor?

      • Brasileiro

        Aqui no leste de Minas, carros mais caros, a maioria tem placa do Espirito Santo, Ipva do ES é a metade de MG

      • Lucas

        Mas tbm, se compra corolla a 70mil de entrada manual. Enquanto que consegue achar palio a 55mil. E quando a pessoa vai ver financiamento, o corolla fica pouca coisa mais cara só pq a Toyota tem taxas de juros muito competitivas.

  • beto

    Onde estão os hatch médios Focus hatch, Cruze Sport6 e Golf?

    • RicardoP

      27º FORD/FOCUS 1.863

      O Golf li em um comentário q vendeu 1/5 disso e o Cruze não sei.
      Acho que essa categoria está perdendo lugar para os “SUV compactos”.

      • beto

        O Focus parece que juntou o hatch e sedan, então fica difícil analisar.

        • Brasileiro

          Negativo, Focus Sedan vendeu pouco menos de 600 unidades

      • Linkera

        A VWB conseguiu matar o Golf mesmo sendo importado do México (ou seja, isento de II) graças a sua política de “mãos ao alto” nos preços de opcionais neste carro.

        • Matheus Lelis

          É uma pena, porque é uma maquina

          • Fanjos

            Corrigindo
            ERA uma maquina…agora ele foi Huezado!
            brbr???gibbi moni ploxx i report u

        • pedro rt

          logo logo chega o 1.6 msi POR 65MIL

          • Philomeno

            Com 2ab e sem ESC
            duvida???

          • Linkera

            65mil? Rsrs poe 70inha aí
            E pra colocar vidros eletricos traseiros você vai precisar comprar o pacote Ultra High Tech Mothafoca Tequinológic que vem com central multimidia, teto solar, faróis de xenon e bicos cromados das valvulas dos pneus por apenas R$15mil a mais.
            Com essa política não vai passar o Focus não rsrs

            • MauroRF

              KKKKKKK, ri bastante por aqui. O mais básico pode ter ainda supercalotas diamantadas.

            • CharlesAle

              Deixaram o Focus subir demais nas vendas. Agora, fica difícil derrubá-lo.Mesma coisa com o Fusion..

          • Brasileiro

            Se tratando de Vw, voce esta sendo muito otimista..rs

        • Brasileiro

          Se fosse mais barato, poderia esta brigando pela liderança com o Focus

        • wguga2002

          Coloca tb no caixão o Fusca, a Tiguan e em breve o Golf GTI.

      • pedro rt

        os hatches medios tao perdendo mercado pros sedans medios principalmente suv’s compactos vi isso numa planilha q a ford fez mes passado no lançamento do focus fastback a excecao e o focus e o golf pq o resto ta em queda livre!

        • MMM

          Não Pedro, o Cruze hatch vendeu mais que o Golf.

    • Lyn

      Cruze sport6 ta em 52º com 659 unidades.
      Golf em 57º com 553 unidades

    • Philomeno

      O golf é fracasso de vendas, essa que é a verdade

      Provavelmente a nova versão 1.6 virá capada de itens de segurança e vai ter preço baixo, mantendo rodas 17″
      Oferecendo teto solar e essas perfumarias

      Isso é que vende… Preço baixo e bastante quinquilharia pra adornar o carro

      Pode ver que a Fiat é líder e os carros da Fiat são todos assim, baratos e emperequetados até o talo

      • BillyTheKid

        Fiat é bem colocada só em carros de entrada né (Palio e Siena). O hatch médio deles, tecnicamente um dos concorrentes do Golf, é mais difícil de ver nas ruas que Evoque…

        E o Golf eu acho uma pena mesmo. É, junto com o Focus, um dos carros que eu gostaria de ter alguns anos pra frente. Mas chegar a cobrar um veículo 0km por um pacote de opcionais é absurdo…

        • radiobrasil

          A GM que era forte no segmento médios/grandes agora vende mais populares mesmo… e ela era lider no tempo do Vectra B, Astra…

      • Lucas

        Oferecendo teto solar por 6mil reais não vai adiantar nada.

      • CharlesAle

        Pelo potencial do carro, realmente o Golf é um fracasso em vendas..Só uma versão nacional e preços e equipamentos bem camaradas(o que não é o estilo VW de vender, para complicar) para velo pelo menos chegar perto do Focus..

  • A JAC não está nem entre os 20?

    • Tosca16

      provavelmente é a 21° …
      Tiro e queda, 21° 337 unidades !
      Ah somando com comerciais leves é a LIFAN com 379 unidades .

      • Caramba… vamos ver até onde aguenta. Com esse volume de vendas só com muito subsídio do governo chinês.

        • Tosca16

          é um empresa pertencente ao governo mas tem status de multinacional comum; as marcas Chery e JAC para o governo deveriam ter sido unidas no passado, por contrariedade de ambas cada uma seguiu seu rumo; se virem é o quẽ o governo local diz à elas; por isso que diretores tem medas como teriam metas em qualquer outra empresa de capital privado do mundo, estranho é saber que uma empresa destas ainda é do governo, pois agi como empresa de capital privado normalmente .

  • zekinha71

    No acumulado do ano o Ka já é 4º lugar e passou o Gol que está em 5º agora.

    • CharlesAle

      Sim. Realmente surpreendente…

  • edbil

    Caraca. Gol em 8º. Há anos eu nem olhava a primeira posição do ranking que sempre era do Gol. Já hoje…

  • ricardo

    meus destaques sao :
    1-hrv ( conseguiu manter a liderança )
    2-renegade (cada dia vendendo mais)
    3-onix (conseguiu passar o palio todos sao ruins )

  • zekinha71

    Carros que não apareceram na lista: Jimny 173, Celer 168, os funcionários devem apertar um parafuso por hora, pra não ficar muitos carros no pátio.
    Golf Variant 136, ví uma azul na rua, o queixo caiu no chão, passou a ser sonho de consumo.

    • Junoba

      Atualmente os funcionários da Chery estão de férias, por causa da situação difícil do mercado. Mas a fábrica que fizeram por aqui, foi também pra exportação, porque se fosse só pro Brasil, não valeria o investimento.

      • Até o momento a fábrica da Chery Brasil não exportou nada. Talvez no futuro.

  • celsomzane

    Não venderam nenhum Golf??

    • Maycon Farias

      Um carro realmente bom, merecia tem um número maior de vendas.

      • pedro rt

        merecia ser o lider de vendas entre os hatches medios

        • Brasileiro

          Se mantivesse com DSG e acabamento e itens que o verdadeiro Alemao tinha, poderia ser.
          Há boatos, que o Dsg será substiuido pelo jurassico Tiptronic

          • Fanjos

            Parece que só na versão 1.6…o que não é nenhum consolo né

            • Lucas

              Se for nas outras versões tbm simplesmente a Volkswagen matou e enterrou o carro e merece sem dúvidas falir no Brasil. Sinceramente.

      • Jackson A

        Com o atual preço… merece não.

    • Guilhe

      Perto da nacionalização e com o câmbio desfavorável a VW não deve ter feito mto esforço para vender.

    • Philomeno

      Q3, A3 sedan, 320i flex, FUSION 2.0T, A200,

      Preço de Golf completo… Seguro mais barato, se duvidar…
      E o melhor: revisões fora da VW

      • Lucas

        Pior que o seguro do Fusion meu ia dar mais barato do que o Golf Highline DSG sem opcional nenhum.

        • radiobrasil

          Antes de comprar um Fusion 2.5 cotei de vários outros carros… Os MUITO mais caros eram os crossover… ASX, New Outlander e Tiguan… Em seguida o Golf. Fusion saiu o mais barato de todos.

          • MMM

            Pelo que eu tenho visto, seguro de carros Mit é bem caro mesmo. Barato mesmo eu paguei no HRV da minha esposa. Versão EX saiu por R$ 1.900 no Itaú.

    • BillyTheKid

      553 unidades no mês de Agosto.

  • pedro rt

    meu carro em 35° entre os automoveis e 39° no geral

  • pedro rt

    mes sem nenhum grande destaque, so quem chamou um pouco mais atencao foi o up! q deu uma rapida subida no ranking

  • Guilhe

    Oroch emplacou 8 ! (?)

    • pedro rt

      e carro de teste nao que ninguem tenha comprado

    • Marcos Souza

      Devem ser carros pra apresentação ou test drive

  • bow

    31º Toyota bandeirante???? Não sabia que tinha 0 km….

    • pedro rt

      carro q recebeu novo emplacamento nao um 0km

    • Maycon Farias

      Abriram uma ccs depois que a Fiat anunciou a Toro so pode kkkkk Toyota vai querer ganhar com a Hilux e Bandeirante.

    • Tosca16

      ASIA , isso mesmo ASIA Towner tá na lista …

      • bow

        Pois é, onde que acharam esses carros perdidos para emplacar somente agora ….

        • Tosca16

          né ? Vou numa revenda FORD ver se eu acho um Landau 0KM; sempre gostei do V8 da FORD, lindo, espaçoso … aqui na cidade tem 2, todos bem conservados .

          • zekinha71

            Vou na VW procurar um Apollo azul.

    • Junoba

      Essa tabela da Fenabrave é toda bugada…

  • Bruno Silva

    Impressionante o Q3. Mas temos que aceitar que hoje é umas das melhores opções do segmento, excelente compra. Tenho visto muito A3 Sedan, e vê-lo na tabela me surpreendeu, vendendo mais que a linha média da PSA! Torço que o up! decole nas vendas com o motor TSI.

    • Artur

      Acho que o Up! só não vende mais por ser muito pequeno (embora o espaço interno seja razoável) e o brasileiro prefira opções um pouco maiores e com design mais bonito (embora gosto seja subjetivo), como Ka e Ônix.
      Mas a VW também tem sua parcela de culpa: o Up! já aumentou novamente em todas as versões, inclusive os equipados com motor TSI (exceto a Speed Up!). Quando parece que o carrinho vai dar um “up” nas vendas (com perdão do trocadilho), eles vão lá e mandam aumento…

  • Juliano Santos

    Precisávamos analisar quanto os automóveis subiram em um ano, pra ver a real perda das montadoras em percentual, alguém tem essas informações?

    • Lucas

      A meu amigo, mas isso é complicado demais, não é pq o carro aumentou 10mil reais do ano passado pra cá que o lucro líquido aumentou 10mil reais. Me atrevo a dizer que ano passado, 10mil reais mais barato o carro, as montadoras lucravam mais.

  • Brasileiro

    Focus hatch vendendo quase 4x mais do que o segundo colocado no segmento

    • Lucas

      E o mérito não é do focus. É demérito do Golf msmo. Como pode um carro tão bem construído, que arregaça em vendas no mundo todo, aqui ser produto mal alocado no mercado.

      • Angelo Lucca

        Pra mim o problema do Golf talvez seja sua fama (pro mal e pro bem) pois embora muitos gostem do carro por todas suas qualidades, sabemos que ele sempre teve fama de carro com seguro nas alturas e muita gente pensa nisso na hora de comprar. Além do que a manutenção nas revisões em que sejam feitas trocas de peças é bem mais cara que o Focus… Um jogo de pastilhas a quase 900 dilmas é de doer…

      • radiobrasil

        Eu admiro o VW, mas conversando com 3 mulheres da família, todas torceram o nariz pro Golf pois segundo elas parece em Gol, design sem graça pra ELAS. E não adiantou eu explicar que de mecanica/desempenho o carro é MUITO BOM. O Focus novo agradou muito mais as meninas rss

        • Jackson A

          Tbm acho que o golf remete a carro de entrada pra falar a verdade.

        • CharlesAle

          Vi um episódio do programa Fift Gear, na Discovery turbo..E era um comparativo entre Focus e Golf. E acharam o Golf muito fraco de desenho, tanto por dentro, quanto por fora…

      • CharlesAle

        Por quê o Focus não tem mérito em ser o líder?? Se é um carro completo, robusto e de preço competitivo..

        • Lucas

          Falei que não é mérito do Focus vender 4x o que o Golf vende. Ele não é
          superior 4x ao Golf. Ele está vendendo 4x o que o golf vende por culpa
          da Volks. Se o Golf fosse bem posicionado, com preços mais competitivos,
          com certeza o Focus tinha vendido menos e o Golf mais, não que fosse
          mudar a posição, mas não seria algo tão “humilhante”…

      • Brasileiro

        Mérito do Focus sim! Conjunto Superior! Se nao fosse, o Cruze poderia ser lider .Golf Alemao esse sim é bem construido

        • Lucas

          Falei que não é mérito do Focus vender 4x o que o Golf vende. Ele não é superior 4x ao Golf. Ele está vendendo 4x o que o golf vende por culpa da Volks. Se o Golf fosse bem posicionado, com preços mais competitivos, com certeza o Focus tinha vendido menos e o Golf mais, não que fosse mudar a posição, mas não seria algo tão “humilhante”.

  • Marcos Souza

    Se a hmb começasse a fabricar o elantra e o i30 aqui no Brasil e vendesse eles a preços honestos, desbancava a Ford tranquilo.
    O que falta pra hyundai é melhorar os preços desses modelos pra crescer.
    Sei que a fábrica está no limite, mas seria um investimento certeiro aqui no Brasil.

    • Angelo Lucca

      Da Hyundai, somente o HB20 tem manutenção na média, I30 e Elantra, tem a manutenção bem mais alta que seus concorrentes de categoria…

      • Artur

        Por serem importados e comercializados aqui pela CAOA. Se fosse pela HMB, como o HB20, poderiam estabelecer preços de manutenção mais baixos e condizentes com a categoria. Acho que é isso que o amigo Marcos Souza quis dizer.

  • Peraldiano

    A Ford é a montadora com maior presença nas diversas categorias, colocando suas latinhas em todos os segmentos.
    Isso significa uma boa abrangencia , penetração e aceitação dos seus modelos no imaginário do mercado.
    Poucas conseguem isso. Tenho quase certeza que é a que mais fatura.
    E nem é a primeira da lista…..

    • radiobrasil

      Desde 2000 eu só “tive” carros da GM, troquei mes passado o meu ultimo GM (Captiva) por um Fusion 2.5 ja modelo 2016. ESTOU HIPER SATISFEITO até agora e nenhum carro da GM me chama mais atenção (ops.. tem o Camaro… mas nao é pro meu estilo).
      Enquanto nao tirava meu carro da Css me deram um Ka 1.0 basico pra rodar… me SURPREENDEU o carrinho, um show nos 1.0 da GM que dirigi (Corsa Classic, Corsa B e Onyx).

      • Lucas

        Parabéns aí. o Fusion é uma maravilha mesmo.

        • radiobrasil

          A maioria das opiniões de proprietários é essa, que o carro é um espetáculo.

    • Doyle

      Ford BR tá acertando muito. Fiestinha, Ka, Fusion e Focus vendem muito bem. Ecosport, até um tempo atrás, era líder, a Ranger sempre no top3 e o Edge é pau-a-pau com a Captiva

  • radiobrasil

    Alguém daqui pegou o Fusion ja modelo 2016? Eu sou muito BURRO ou caparam a entrada a/v da tela central? Só tem entrada de sd e 1 usb.

    • Lucas

      Não vi ainda o modelo 2016, a entrada a/v fica dentro do console no meu.

      • radiobrasil

        O meu ja é 2016, o 2.5
        No console central tem apenas 2 tomadas de 12v, uma delas fica dentro do console, juntamento com 1 entrada sd (do navegador) e 1 usb. A outra 12v fica bem em baixo do painel, no centro

        • Lucas

          Cara, no meu Fusion ela fica dentro do console, junto com as entradas USB, cartão microSD e etc. Não sei tbm se é o seu modelo, o meu é o Titanium 2.0

          • radiobrasil

            Então não tem mesmo… só tem 12v, entrada sd do navegador e 1 usb.
            Acho que a novidade na linha 2016 ficou só nos novos espelhos retrovisores externos no 2.5, agora não tem mais aquele mini-espelho, tem uma linha e o espelho entre ela e o lado esterno é mais curvado.

            • Lucas

              Tem rebatimento elétrico? No Titanium não tem essa linha, é sensor de ponto cego mesmo, acende uma luz no cantinho se tem alguém no ponto cego.

              • radiobrasil

                Tem rebatimento elétrico, mas ainda não descobri como faz pra rebaterem automaticamente ao fechar o carro no controle. Por enquanto só consigo pelo botao na porta.

  • Rafael

    Percebe-se que a VW não é mais a queridinha do público. O up! que é um excelente popular, é feio para a grande maioria, o Fox que deu um banho de loja e ganhou motor bom, é caro e esbarra em categorias e veículos melhores, mesmo sendo mais potente as vezes. A fiat apenas é lider graças a strada, veículo este que muitos que conheço e que sempre tiveram strada reclamam que nesta última versão a fiat deu uma piorada. A GM ainda dorme no ponto em não finalizar sua gama de entrada com substitutos de celta e Classic e uma Montana com base nova e que consiga enfrentar a strada no quesito trabalho, além de modernizar seus veículos médios e de luxo. Por fim, já que estou falando apenas das 4 grandes que imperam nosso mercado, a ford que nunca será líder se não aumentar sua gama de veículos, pois qualidade hoje ela tem e supera seus rivais. Gosto muito da GM, mas no Brasil está cada vez mais vergonhoso em se tratando de popular. Pela primeira vez, ousei em sair desse quadrangular e estou muito surpreendido com meu FIT.

    • Maycon Farias

      Não gosto da Fiat por alguns motivos, mas se tirar a Strada e Saveiro a Fiat ainda seria líder.

      • Rafael

        Graças ao morto-vivo palio fire pé-de-boi, mostrando a vergonha que é nosso mercado.

    • Angelo Lucca

      Mas a Ford iria aumentar sua gama como? Ela já tem um compacto (Ka) um compacto Premium (NFiesta) um Sedã e Hatch médios (Focus) e um sedã grande (Fusion) Além da Ranger… Não sei onde poderia entrar mais algum carro ai…

      • João LP

        No mínimo relançar a Courier.

        • radiobrasil

          Concordo que deveria lançar uma picape pequena, mas não com esse nome!

      • Rafael

        Como falaram, uma pick-up pequena, uma concorrente para fiorino, minivan, subcompacto de entrada, além de uma ranger SW daria um belo upgrade no ranking, mas a ford prefere se manter assim no mercado, igual a Yamaha frente a honda quando se fala em motos.

        • Ernesto

          A pick-up pequena eu concordo, mas uma Ranger SW teria volume irrisório para ajudar a Ford a chegar na liderança.

          • Rafael

            Dependendo do objetivo da Ford. Poderia trazer ela com a frente da futura Ranger, com versões diesel e flex e opções que a S10 não trouxe.
            Esse tipo de carro é muito versátil em vendas, já que se encaixa no perfil das “necessidades” de vários órgãos públicos, além de se enquadras em veículos da polícia de todas as esferas.

            • Doyle

              a Ford tem a Everest, SUV da Ranger

      • Doyle

        Ford não tem subcompacto, não tem pick-up pequena, não tem crossover médio para concorrer com RAV4/CR-V/Tiguan…ter tem, a Kuga, mas não traz, e também não tem esportivos, como Camaro…

  • danlaradd .

    Seria interessante o NA fazer um gráfico, com os 10 ou 20 mais vendidos pra não ficar embolado demais, com a quantidade total e a evolução das vendas mês a mês, com o histórico dos últimos 12 meses… Sugestão..

    • ACELERANDO

      Num passado não muito distante NA fazia isso!

  • Mr. Bola de FOGO!

    Marolinha… Do PTCO.

    • CharlesAle

      Cara, esse desenho é impagável !! Impossível não dar risadas rsrsrs…..

  • Sergio

    39º VW/KOMBI 3
    hahahahahaha

  • Matheus Cavalheiro

    A3 Sedan substituiu o lugar que um dia foi da BMW 320i

  • Ricardo

    Triste ver a situação do Gol assim só porque não tem um kit multimídia e um interior mais moderno.

    • Doyle

      triste? O gol tem motor horrível, acabamento lamentável e se eu for continuar falando dos problemas do gol e da VW, como pós-venda, fico aqui até amanhã

      • Ricardo

        Não vejo os concorrentes tão superiores quanto dizem!

  • DiMais

    as vendas realmente estão muito baixas, acho que a lista dos 10 mais vendidos não entra nem no top 50 dos EUA.
    mas se tem uma coisa boa nisso tudo é a participação das líderes em queda livre, já que não faz muito tempo Fiat e VW sozinhas tinham 50% do mercado (mas dá pra cair mais)

  • afonso200

    Toyota Bandeirante, ainda produz isso não sabia que tinha, nao ta no site da toyota

    • Fabio Marquez

      Tem umas coisas muito loucas na seção dos comerciais leves, mas só sei que a Bandeirante vendeu sete vezes mais que a Dodge Ram.

  • afonso200

    FIAT 36.045 unidades, em pleno vapor ela beirava os 90mil carros mes

    • Rodrigo

      Quando isso?!

  • sigma7777777

    O Focus está atrevido, hein? Vamos ver se é fruto das novidades “fastseiláoquê” ou ainda modelos antigos sendo vendidos com redução de preço.
    Versa vendeu bem mais que Cobalt: será que o consumidor está acordando? O primeiro é vendido globalmente e passou por test crashes, já o carro da GM… sem comentários! Já imaginou o que vai acontecer quando tiver o câmbio CVT? Subir!

  • Felipe

    Comerciais Leves:
    Renault emplacando Oroch… Teste drive?
    Fiat trazendo Palio Furgão e algum outro veículo preparado pelaTecform… Lançamentos?
    Kombi sendo ressucitada a essa altura do campeonato?!?!

    • Oroch com certeza é test-drive. Kombi ainda tem muitas Last Edition aguardando um dono.

  • Vanderley Almeida

    Quando essas matérias trazem texto do tipo: “a Fiat abriu uma grande vantagem com 18,04%” Tem gente que (não sei porque) quase pira (uns pq gostam, outros pq odeiam). Muito estranho isso!

  • Neto ®

    Já viram que o Peugeot 2008 está sendo vendido agora com garantia de 6 anos?
    Penso que fazer isso com todos os modelos seria uma boa maneira de dar uma melhorada na imagem da marca.

  • Gustavo

    Confesso que não sei onde o mercado caiu 10%, Onyx vendendo 10.000 sempre o primeiro lugar vendia 10.000, o segundo 9000 o terceito 9000, até a decima posicção acho que não caiu 1 unidade as vendas e ainda apareceram HRV e Renegade somando juntos todo mes 10.000 unidades, esta dificil achar. O que sempre existiu foi uma BOLHA automotiva, antes vendia mais do que o país tinha capacidade atraves de emprestimos e financiamento para tudo e para todos hoje vendemos o que em qualquer pais do mundo seria considerado normal.

    • Não faz quatro anos que os três primeiros vendiam acima de 13.000 unidades cada um, com vários meses recordes com mais de 20.000 unidades de um modelo só. Em números totais, o mercado encolheu e muito.

  • Cássio Amaral

    Não entendo como o March consegue vender menos que o Etios, pois possui motor mais potente (1.6) e design e painel menos controversos, mas por um preço similar.

    • CarlosChl

      March é Nissan, Etios é da Toyota. Próxima pergunta…

      • Cássio Amaral

        É uma pena, acho o melhor compacto de entrada no mercado atualmente, principalmente o 1.6.

    • Doyle

      talvez pela nota deprimente do Latincap

      • Cássio Amaral

        E brasileiro lá liga pra segurança em carro? Deve ser outro motivo.

  • 29º RENAULT/OROCH 8 ? Mas já lançaram?

  • Romulo Moreira

    Corolla espancando o Civic. E aí dona Honda, vai se movimentar, ou vai ficar na crista da onda do HRV?

    • Doyle

      Toyota precisa desencalhar o Etios, já a Honda não tem carro encalhado algum

  • Marquinhos

    A M.B. Sprinter deu um tiro no pé mesmo heim!!! Já tive uma, mas demoraram muito para agir, principalmente na mudança de categoria de documentação pois pagava menos impostos como Caminhão (Ai veio a lei em SP e cat.Caminhão toma multa) acabou Sprinter e demoraram muito para agir . Pra Quem dominava o seguimento , hoje vende apenas 33 unidades , dá até vergonha de falar…. Atendimento nas concessionárias muito fraco, fui ver para trocar a que eu tinha por outra Sprinter e desvalorizaram demais o produto deles mesmo, ai comprei uma Ducato…. è por isso que Master e Ducato abocanharam o mercado…

  • Douglas

    Cadê o Golf? Saiu de linha? kkkkkkkkkk
    Nisso que dá cobrar caro e ainda praticar taxa de juros abusiva enquanto o Focus tem taxa zero.

    • Doyle

      fanboys dirão que a VW não está importando (como se o mercado tivesse comprado já todos os golf’s mexicanos) mais golf’s, pois virá o Nacional com suspensão não-independente e freios a tambor

  • GABRIELCSFLORIPA

    Off Topic
    Qual a mlehor compra: Fit LX CVT ou Fiesta 1.6 SE Powershift ?

    • Doyle

      CVT visa conforto, dupla embreagem visa comportamento mais “esportivo”. Você precisa, necessariamente, carregar 5 pessoas num carro? Se sim, vá de Fit, se não, vá de Fiesta 1.6

  • jkpops

    JAC T8 22 unidades não acredto que o T140 que é carro pra trampo tenha vendido menos.. aliás a mahindra fechou sua loja em Sp está dando adeus ao mercado brasileiro ms também nunca divulgou seus produtos a picapezinha com baú de aluminio era até boa poderia ir segurando a barra da indiana até que a crise passasse e eles introduzissem o XUV 500 no mercado brasileiro …

  • jkpops

    Engraçado cadê o JAC T140? está vendendo umas 20,40 unidades por mês muita gente está optando ele pq carrega uns 600KG a mais que bongo e HR fico triste de ver a Mahindra indo embora do brasil a picape deles apesar de ser feinha era muito boa tanto 4×2 ou 4×4 se tivessem divulgação poderia estar segurando as pontas representando no nicho de veiculo de carga. pois com baú ficava até simpática

  • Paulo Eduardo

    E o todo-poderoso Gol quase perde em vendas para o Corolla e HR-V (e com certeza perderia feio para este último se a Honda tivesse como atender a enorme demanda).

    É dona VW, quem mandou baixar a qualidade para quase zero em seus produtos. Quem te viu quem te vê.