_Destaque Mercado

Os carros mais vendidos em julho de 2016 – Toyota entre as quatro mais vendidas

toyota-corolla-black-pack-1

O mercado nacional teve alta de 5,03% em julho na comparação com junho. Foram 174.792 automóveis e comerciais leves emplacados no período, mas, ainda assim, o mês passado ficou 20,33% abaixo do mesmo período de 2015 e acumula saldo negativo em 2016 de 24,40% com 1.125.905 vendidos.

Por segmento, a GM liderou nos automóveis com 17,68%, enquanto Fiat e VW empataram com 11,67% cada uma. A Hyundai ficou em quarto com 10,76%, mas a Ford reanimou-se e fechou com 10,09%. A Toyota ficou em sexto com 9,68%.

Nos comerciais leves, a Fiat continua sua liderança absoluta com 41,12%. Se continuar nesse ritmo, logo terá metade do segmento. VW e GM aparecem com 15,61% e 12,96%, respectivamente. Toyota e Ford ficaram com 9,43% e 6,96%.

No geral, a GM manteve a ponta por pouco com 16,92%, enquanto a Fiat somou 16,42% de market share. A VW ficou em terceiro com 12,06%, mas a surpresa foi a Toyota em quarto, entrando no quarteto líder pela primeira vez com 9,64%, passando a Ford por muito pouco. A americana ficou com 9,58%.

A Hyundai por sua vez ficou com 9,21%. Ou seja, as três disputaram muito o mês de julho. Com o Kicks, a Nissan conseguiu emplacar mais em julho que a Jeep e agora está em nono. A Peugeot continua levando vantagem sobre a Citroën e a BMW foi a luxuosa que mais vendeu.

Entre os automóveis, o Onix continua na frente e com folga, seguido pelo HB20. Destaque para a volta do Palio ao grupo dos 10 mais vendidos e a boa posição do Gol. O Etios acelerou bem, enquanto o Mobi passou o rival up!. O Renegade foi o mais vendido entre os SUVs e o Prisma entre os sedãs. O Focus foi o hatch médio mais vendido. Nos comerciais leves, pouca coisa mudou, tendo Strada e Toro na ponta, seguida de Saveiro, Hilux e S10.

Confira abaixo as 20 marcas, 50 automóveis e 50 comerciais leves mais vendidos em julho de 2016:

Marcas

1º GM 29.577 16,92%
2º FIAT 28.708 16,42%
3º VW 21.502 12,30%
4º TOYOTA 16.855 9,64%
5º FORD 16.752 9,58%
6º HYUNDAI 16.101 9,21%
7º RENAULT 13.371 7,65%
8º HONDA 8.619 4,93%
9º NISSAN 5.367 3,07%
10º JEEP 4.794 2,74%
11º MITSUBISHI 2.126 1,22%
12º PEUGEOT 2.091 1,20%
13º CITROEN 1.813 1,04%
14º KIA 1.276 0,73%
15º BMW 1.128 0,65%
16º M.BENZ 1.069 0,61%
17º AUDI 945 0,54%
18º LAND ROVER 545 0,31%
19º VOLVO 305 0,17%
20º SUZUKI 272 0,16%

Automóveis

1º GM/ONIX 11.591
2º HYUNDAI/HB20 9.697
3º FORD/KA 7.235
4º VW/GOL 6.466
5º FIAT/PALIO 6.022
6º GM/PRISMA 5.932
7º TOYOTA/COROLLA 5.919
8º RENAULT/SANDERO 5.700
9º JEEP/RENEGADE 4.744
10º HONDA/HR-V 4.338
11º TOYOTA/ETIOS HB 4.336
12º HYUNDAI/HB20S 3.804
13º VW/FOX/CROSS FOX 3.775
14º FIAT/MOBI 3.604
15º VW/UP 3.407
16º FIAT/UNO 2.950
17º TOYOTA/ETIOS SEDAN 2.899
18º FIAT/SIENA 2.579
19º GM/SPIN 2.472
20º FORD/ECOSPORT 2.409
21º HONDA/FIT 2.309
22º FORD/KA SEDAN 2.268
23º RENAULT/DUSTER 2.233
24º RENAULT/LOGAN 2.229
25º NISSAN/VERSA 2.024
26º VW/VOYAGE 1.987
27º NISSAN/MARCH 1.978
28º GM/COBALT 1.762
29º GM/CLASSIC 1.728
30º RENAULT/CLIO 1.235
31º HONDA/CITY 1.229
32º FORD/FIESTA 1.140
33º GM/CRUZE SEDAN 1.128
34º HYUNDAI/TUCSON 1.012
35º TOYOTA/HILUX SW4 982
36º PEUGEOT/208 940
37º CITROEN/C3 935
38º HYUNDAI/IX35 922
39º PEUGEOT/2008 857
40º GM/TRACKER 746
41º FORD/FOCUS SEDAN 691
42º HONDA/CIVIC 685
43º VW/JETTA 666
44º KIA/SPORTAGE 665
45º FORD/FOCUS 630
46º NISSAN/KICKS 590
47º CITROEN/AIRCROSS 561
48º FIAT/PUNTO 560
49º FIAT/WEEKEND 512
50º NISSAN/SENTRA 442

Comerciais Leves

1º FIAT/STRADA 5.924
2º FIAT/TORO 4.313
3º VW/SAVEIRO 3.905
4º TOYOTA/HILUX 2.658
5º GM/S10 2.339
6º FORD/RANGER 1.961
7º GM/MONTANA 1.315
8º RENAULT/OROCH 1.194
9º FIAT/FIORINO 1.005
10º MITSUBISHI/L200 777
11º RENAULT/MASTER 532
12º VW/AMAROK 492
13º HYUNDAI/HR 332
14º NISSAN/FRONTIER 329
15º FIAT/DUCATO 217
16º IVECO/DAILY 3514 187
17º FIAT/DOBLO 129
18º RENAULT/KANGOO 122
19º KIA/K2500 120
20º M.BENZ/SPRINTER 311 68
21º PEUGEOT/BOXER 44
22º LIFAN/FOISON 42
23º M.BENZ/SPRINTER 30
24º FOTON/AUMARK 1039 28
25º M.BENZ/VITO 27
26º PEUGEOT/PARTNER 23
27º RAM/2500 15
28º CITROEN/JUMPER 11
29º SHINERAY/P TRUCKS 8
30º EFFA/K01 6
31º RELY/RELY PICK-UP 6
32º FIAT/UNO 5
33º VW/KOMBI 5
34º JAC/T8 5
35º EFFA/K02 4
36º FIAT/TECFORM 3
37º M.BENZ/SPRINTER 313 3
38º VICR/SAVEIRO 3
39º M.BENZ/SPRINTER 415 2
40º JINBEI/TOPIC 2
41º DODGE/M37 1
42º ENGESA/EE34 1
43º FORD/ITAPOA 1
44º FREIGHTLINER/2500 1
45º M.BENZ/SPRINTER 515 1
46º TOYOTA/BANDEIRANTE 1
47º TOYOTA/RIBEIRAUTO 1
48º HAFEI/RUIYI 1
49º JINBEI/M35 1
50º EFFA/START PICK UP 1

[Fonte: Fenabrave]





  • Vattt

    Cadê a PSA? Mexa-se!!!

    • Cléber_V

      Eu tô é com pena da Nissan, investindo tanto em marketing e vendendo cada vez menos…
      Versa lá trás e ainda assim vendendo mais que March, Sentra em 50º, Frontier definhando e pelo que parece o Kicks não vai ter tanta força assim pra ajudar…

      • Paulo

        Só agora a Nissan acordou pra melhorar o pós venda. Talves seja tarde demais.

        • Marcus Fenix

          Não é tarde demais, demora pegar fama. E para melhorar as vendas, precisa também fazer um generoso facelift na Frontier, Sentra, Versa e March!

          • Gran RS 78

            A Frontier já tem uma nova geração só que ainda não chegou no Brasil, o Sentra acabou de receber uma reestilização só que a Nissan aumentou demais o preço dele. O Versa tbm foi reestilizado a pouco tempo o mesmo vale para o March.

        • Jackson A

          Toyota levou décadas pra fazer fama, não é algo que se constrói de uma hora pra outra.

          • jkpops

            E a hyundai? que chegou aqui vendendo suas H100 para perueiros? tem 20 anos de mercado sendo que apenas a 6.7 tem produtos competitivos? vejam a lifan com seu X60 se fosse automático e flex já venderia umas 800 unidades mês sem fazer força…

      • Marcus Fenix

        Mas o Versa ficou na frente do Voyage! Fico imaginando o que será do Voyage quando o Grand Siena for atualizado!

        • Diogo Oliveira

          Bem que o Grand Siena podia ganhar um motor melhor, quem sabe o tal GSE 1.4 com injeção direta seria uma boa pedida, ou em uma versão mais cara, com um turbinho.

          • Marcus Fenix

            Provavelmente sim. Única coisa certa é que a Fiat finalmente vai matar o Dualogic e vai adotar transmissão automática de verdade nos modelos automáticos!

            • Pacheco

              Assim espero… deixar esse Dualogic para os motores 1.0 e 1.4.

            • Diogo Oliveira

              SÉRIO? Quando foi isso??? Manda o Link da notícia!!

          • Kaian Reis

            o Grand Siena não iria sair de linha ano que vem para entrar o novo sedã do projeto X6S?

            • Marcus Fenix

              Sim e ainda faltam 1 ano. Ele o Palio e Punto darão lugar a um Hatch e um Sedan maiores, mas há 50% de chances dela manter os nomes Palio e Siena!

              • Kaian Reis

                Espero que mantenham os nomes, aqui em casa estamos querendo querendo comprar um grand siena, mas não gostamos de comprar carro que saíram ou irão sair de linha, por conta de desvalorização e outras coisas, com isso estamos na dúvida entre ele e o Versa da Nissan.

              • Pacheco

                Seria bom por causa do prestigio que tem. Faria sucesso.

            • Diogo Oliveira

              Ué, pensei que o X6S Seria um Novo Grand Siena

        • Ricardo

          A VW pediu por isso por ter feito essa atualização medíocre no Voyage.

          • Pacheco

            Sem falar que o carro só fica bonito nas versões mais completas. A Versão de Locadora é mais feio que o Etios Sedan.

            • Ricardo

              Sim, pneus finos e suspensão alta cagam com tudo!

              • Pacheco

                O carro fica muito ruim.

      • Kaian Reis

        e uma boa marca, pena não estar vendendo bem como merece, outra marca de dá pena e a Kia.

        • Marcus Fenix

          Mas a Kia têm motivos, sem marketing, poucas concessionárias, importados, preços altos… Motivos não faltam para não comprar Kia!

          • Pacheco

            Revisões sem preço fixo. Cada dia é um valor diferente e pode mudar se vc levar o carro bem arrumado.

            • Kaian Reis

              Vi um comentário uma fez na Página da kia no Facebook, uma mulher reclamando que a concessionária cobrou R$800 pela revisão de 20k do Cerato dela.

              • Pacheco

                Foi até barato… tem relato de revisão de mais de 2 mil reais.

      • Vattt

        Ainda acho o Versa uma opção melhor que Etios, mas muitos podem me matar por dizer isso!!! E creio que o melhor marketing seria do preço baixo para fazer volume de vendas, assim como a Hyundai fez no inicio com i30 e Azzera, mas nem todos tem essa vontade, preferem ficar comendo pelas beiradas e sobreviver apenas.

        • MauroRF

          Aqueles i30 de 2009, 2010, se achar um inteiro, ainda acho um bom negócio.

          • Vattt

            O i30 pra mim só a CW, mas um Azzera 2012 V6 estaria de bom tamanho.

        • Louis

          E o Versa ainda é bem mais bonito que o Etios sedan ehhehehe
          Outro dia vi um Versa preto, achei bem bonito.

      • Guilhermo

        Calma, o Kicks mal foi lançado, só tem versões caras…acho que a Nissan vai melhorar…tratam se de bons carros, o Sentra perdeu espaço pois seu principal atributo, o CxB se foi…

    • Fábio Henrique

      A PSA deveria pagar pra glr daqui divulgar e enaltecer os carros dela pros outros compradores. O que mais vejo aqui é ‘a melhor opção é o 208/c4 lounge’ rs

      • Pacheco

        E mesmo assim não adianta… kkkkkk

        O 208 e 2008 são excelentes carros. O problema é a estratégia errada. O mesmo acontece com o Lounge que erra nos detalhes.

        • Thiago

          Também acredito que foi erro de estratégia, pois sempre que vejo os proprietários falando do Peugeot 2008 são só elogios, só que eles chegaram na meta de vendas mensais, mas não sai disso.

          • Pacheco

            O carro é ótimo. Acho que falta marketing, agressividade no setor comercial e um pouco de confiança da Renault.

    • Guilhermo

      PSA está melhorando, não trocaria de carro antes de fazer test drive nos PSA…
      208, 2008, C4l, linha DS…bons carros!

    • Thiago

      Na verdade eu tenho visto ela se mexer, tanto que a expectativa de vendas do Peugeot 2008 está sendo atingida mesmo com mercado em crise, e ela tem crescido expressivamente. Tanto que aumentou suas vendas apesar de pequena participação no mercado. Vamos esperar as novidades, como o Peugeot 208 com motor Puretech 1.2 Turbo, compartilhando com o Peugeot 2008, apesar de ter dado uma vacilada no Latin NCAP, se ela se retratar eu acredito no aumento de vendas no ano que vem, já que o Pós vendas vem melhorando dia a dia. Abraço

    • João Cagnoni

      Vai demorar!

  • Lucas086

    Toyota deve tá rindo atoa, vendendo bem em todos os segmentos que atua, e seus carros não são os melhores em nada, tudo na média. Um case de sucesso.

    • Cléber_V

      A Toyota tá é vacilando em não lançar o seu compacto altinho logo, com certeza seria mais um caso de sucesso…

    • Marcus Fenix

      A Toyota é a nova VW, só que com qualidade!

      • PEDAORM

        Com exceção talvez do Etios, todos os concorrentes diretos da Toyota são produtos inferiores ao respectivos VWs, na minha opinião. Qualidade só se for no pós venda.

    • Tadeu GF

      Parece ser um caso de “Maria vai com as outras”. Um compra um Toyota (insira qualquer veículo aqui) porque o vizinho comprou e disse que é bom, aí o outro vizinho também compra, e por aí vai. Brasileiro parece que ficou cego por carros Toyota e Honda. Ninguém vai atrás de ver se realmente é a melhor compra naquele segmento (sedan, caminhonete, perua…). Simplesmente compram porque “dizem por aí que é a melhor compra”.

      • Christian Balzano

        No meu caso, foi experiência mesmo.
        Tive um Honda Civic 8th por 4 anos e foi o melhor carro que já tive. Antes um VW e Audi de manutenção e seguros caros e por último um Fiat, este o pior carro da minha vida, fiquei 1 ano com o carro e me deu mais problemas que todos os carros juntos. Por essa razão, Fiat nunca mais, VW a se considerar e Honda fecho os olhos e compro sem pensar.

        • Tadeu GF

          Christian, jamais eu quis dizer que um Civic ou um Corolla são má compra. Eles realmente tem grandes vantagens em relação aos outros, mas também algumas desvantagens (logicamente como todo carro). O que quis dizer é que alguns compram sem nem pensar duas vezes, ou sem nem sequer conhecer, só porque ouviu dizer que é bom. Problema de brasileiro de ser mal informado sobre tudo.

      • João Cagnoni

        Concordo 100%. Mas o mito de que os carros não quebram ainda fazem essas 2 venderem muitos carros.

      • Lucas086

        Justamente, a fama que vai passando de boca a boca é a melhor ou também a pior. Ninguém quer testar coisas novas ou senão acreditam na estória do tio do padrinho do avô que na verdade nem nunca andou no carro, mas essa má fama vai passando.

  • Ronaldo M

    Constatações:

    1- Toro indo bem nas vendas, obrigado!(como esperado..);
    2- Mobi e Up!, apesar de suas diferenças em termos qualidade, ficam quase que empatados e continuam naquela parte “morna” da tabela em termos de venda;
    3- Corolla, apesar de ter caído algumas posições, ainda continua vendendo muitooo!!(vai entender..);
    4- Cruze já começa dar sinais de que veio forte para briga!;
    5- Para um modelo que já foi líder de mercado, o Civic está com vendas pífias hein.. Será que isso é devido ao processo troca de geração ou é devido ao fator “premium” que a Honda quer emplacar em seu sedan?!

    • MauroRF

      Em relação ao Civic, é que o novo ainda não está sendo vendido, e o “antigo” quase não se acha mais nas concessionárias. Eu adquiri um em junho por preço bem em conta e estava vendendo bem, mas quase não se acha mais agora. Tanto que, repare, o Corolla deu uma subida, atingindo quase 6 mil unidades, e o Cruze vendeu mais de mil. Deve ter tido gente que foi atrás do bom custo-benefício dos últimos Civics, não achou mais Civic e pegou o Corolla. Eu peguei o Civic porque sabia que o novo viria bem mais caro, e deve ter gente que pegou o Corolla pensando que não só ele, como todos do segmento vão aumentar de preço. O Corolla GLi ainda está “acessível”.

      • Ronaldo M

        Verdade Mauro, e do jeito que as coisas estão imagino que logo a Toyota sobe o preço do Corolla Gli e o tira da isenção para PCD, uma opção a menos para o mercado, e que mesmo sendo pelado, ainda é melhor que muita porcaria que se vende por aí..

    • Victor Hugo

      Civic ainda não começou a ser vendido

      • Ronaldo M

        Ah sim, obrigado pelo esclarecimento Victor!

    • Marcus Fenix

      1- Toro era sucesso certo!
      2- Fiat deveria ter repensado o Mobi ao ver que o Up! flopou. O que eles pensaram que Mobi não seria um flop igual!?
      3- Corolla é Corolla. Eu particularmente atualmente só deixaria de compra-lo por um Cruze!
      4- Cruze realmente foi uma grata novidade!
      5- Novo Civic agradou bastante, mas as mudanças estéticas para mim não são suficientes para concorrer o Corolla e o Cruze!

      • Pacheco

        O Cruze vai brigar com a liderança do Corolla e o Civic vai brigar como recorde de lucro pra montadora.

        • Ronaldo M

          Cruze fortíssimo!!
          A Honda consegue lucrar absurdamente com todos os seus modelos devido ao design “bonitinho” e o “poder” da marca.
          Itens estão tão escassos quanto na Toyota, infelizmente.

      • Ronaldo M

        Creio que o que faltou para o Civic foi o motor 1.5 turbo em todas as versões, aí sim ele seria extremamente competitivo.
        A versão top de 125k só serve para enfeite, assim com o Altis da Toyota.

  • raphaela1

    Sucesso para a Toyota

  • Fabio Marquez

    E a Toyota Bandeirante venderá 12 unidades até o fim do ano.

    • Marcus Fenix

      E aquelas 5 Kombis!? O que significa isso!?

      • PEDAORM

        Deve ser aquelas especial Last Edition, não é possível.

        • Marcus Fenix

          Ainda!?

          • Kaian Reis

            A uns 4 meses atrás, quando fui levar a dobló dos meus pais na revisão, ao lado da concessionária da Fiat tinha uma da Volkswagen e vi uma kombi last edition 0km lá ainda.

            • Do jeito que os preços estão subindo, logo logo aqueles 80 mil que pediam pela Last Edition serão uma barganha.

          • Pedro Rocha

            Deveria ter se assustado com a ENGESA (!) ainda aparecendo nesse ranking. Mas isso tem explicação: são alienações de veículos operacionais das Forças Armadas, assim como as Bandeirantes e o Dodge M37.
            Por sinal, esse último é capaz de já ser emplacado com placa preta.

      • Zoran Borut

        Os dados são referentes a emplacamentos, não a vendas. Por isso sempre há modelos fora de linha há séculos nessas tabelas, por algum processo de mudança de placa.

    • João Cagnoni

      Fui eu que comprei. Eu curto Toyota Bandeirante, qual é o problema? rsrs

  • Logo o novo Civic vai encabeçar essa lista também… Talvez não passe o Corolla, mas deve chegar perto.
    Ou talvez passe e fique uns meses na liderança, voltando o Corolla ao topo após o facelift já anunciado.
    Estou inclusive querendo “dar uma ajudinha” pra Honda nessa empreitada, comprando um Sport CVT. Vamos ver como será…

    No mais, os subcompactos mostram que não são do agrado do consumidor brasileiro: Mobi e Up! amargando posições baixas, sem esperança de sucesso. Eu acho que as famílias que compram esse tipo de carro o utilizam como “pau pra toda obra”, sendo necessário um pouquinho mais de espaço, como Onix, Gol, etc.

    No mais, quem compra como segundo carro para uso metropolitano, tem optado também por algo um pouco mais refinado e com câmbio automático, como o consagrado Hb20 AT e o mais novo sucesso Etios AT

    • tjbuenf

      Eu tenho visões bem diferentes de você.

      (a) Não penso que o Civic seja ameaça à liderança Corolla devido o preço
      (b) up! e Mobi não são comprados para uso familiar. Do up! eu falo seguramente. Dificilmente vc vê um up! com mais de 2 pessoas (na verdade eu nunca vi). Se ele não é de jovem ou solteiro, é city car de alguém mais endinheirado.

      • É verdade
        Quando eu era universitário eu tinha um Mille Fire e depois um Celta 3p (não sei por quê essa mania de chamar o porta-malas de porta)
        Ambos sem a/c, sem dh, nem nada, hehe
        Um Up! serviria muito bem, tão econômico quanto o Mille (que fazia 15 na cidade)

      • Cesar Mora

        Verdade.. eu tenho visto bastante Up! com rodas esportivas, e homens com mais de 30 anos ao volante… certeza que é o segundo carro da casa… usado para trabalhar, e é bem o perfil do carro mesmo… mas não vende volume porque a maior parte do mercado precisa de um carro versátil!

    • Rafael

      Sei não viu. Sempre preferi o Civic ao Corolla, mas duvido que passe. A diferença de preço tá grande, e essa geração agradou muito o brasileiro.

      • Também prefiro o Civic, mas penso que o Corolla pós-facelift virá com preços idênticos ao Civic EX e EXL, nas linhas XEI e Altis, respectivamente.
        Pois o Corolla já custa 93 a 105.
        Para pular para 96/98 a 110 é um pulinho.
        Acredito que o Jetta Comfortline, mesmo vendendo pouco, esteja na casa dos 95… Embora tenha motor turbo, nem todo consumidor vê isso como essencial.

        (Obs. o Toyota com a devida adoção de 7AB, ESC, e outros itens, para se equiparar ao Civic)

  • Kaian Reis

    40º GM/TRACKER 746
    Ainda acho que pelo preço, apenas duas versões, equipamentos oferecidos e cotas de importação até que o Tracker vende bem.

    • Vinicius

      Concordo.

    • Rafael

      Sim, verdade. Entrei em uma esse final de semana e achei bem simples por dentro. Material de plástico duro, com aparência de fino e duro. Achei que não condiz com o visual externo. É um abismo pro interior e acabamento do Renegade.

    • Pacheco

      Acho o SUV mais bonito do mercado, porem ele é muito pobre em equipamentos e qualidade do acabamento interno.

      Um banho de loja, marketing e pronta entrega e esse carro brigaria pela liderança.

  • Miguel

    Toro e Strada fazendo uma dobradinha, hein?!
    Renegade também superando HRV, quase 5.000 carros? Nossa!
    Up é bem melhor que Mobi pra mim, mas eu sempre achei um erro gastar recursos com esses carros, porque eles não iriam vender assim.
    Nissan merece vender mais, mas…. Problemas!

  • Diego Guaragna

    O Ford Fiesta vendeu apenas 1.140 unidades?

    • Robinho

      apenas? é mais do que o208 e Punto…

      • Pacheco

        Na epoca que o 1.5 custava 39 mil reais ele vendia mais de 5 mil unidades. O carro caiu bem.

        • Robinho

          olhando por este lado vc tem razão, mas estes 5 mil/mês não era somado ao antigo Rocam?

          • Pacheco

            Sim, mas o Fiesta SE 1.5 vendia muito. Tanto que vc acha ele semi-novo aos montes por ai.

            O problema é o preço atual e a fama que o cambio powershift ganhou.

    • Diego Guaragna

      É que o Fiesta até pouco tempo atras estava entre os mais vendidos. Agora caiu para a 32º posição.

  • Marcelo Ceno Dutra

    Engraçado que a Toyota tem uma linha de produtos bem reduzida em comparação com GM, Ford por exemplo e vende bem. Qualidade e não tirar a Paz do consumidor é tudo.

    • Pacheco

      Igual a Hyundai Brasil com 1 modelo só e esse é o 2º mais vendido do Brasil.

  • ALVIN_1982

    Por que será que a Amarok caiu tanto? ETIOS SEDAN vendendo quase o dobro do Voyage… Cadê os hatches médios? Só aparece o Focus timidamente! E o Jetta tão moderno e mesmo mais em conta que seus concorrentes e com comerciais não emplaca! Nosso mercado é estranho mesmo.

    • Robinho

      Voce parcialmente tem razão, os médios estão sumindo, quanto ao Jetta não o acho empolgante, na minha opinião há opções melhores.

    • Louis

      Problema do Jetta acho que é o desenho. Eu acho bonito, mas passou da hora de mudar. Faz 5 anos que é praticamente o mesmo desenho (e quando foi lançado já era bem conservador). Consumidor desta categoria quer novidade.

      • Pacheco

        O Jetta não vende pq mais da metade das concessionárias VW foca em vender Gol e Fox. Vc nem encontra o carro nas revendas.

        E ela não faz marketing. O 2.0 TSI é um dos melhores carros que temos e nem a VW considera divulga-lo.

        • Louis

          Eu acho o 2.0 muito motor para mim. Um 1.4 já estaria mais que suficiente.

          • Pacheco

            A VW vai ter que ralar muito pra provar que esse 1.4 pode vender com o Jetta.

      • Edson Fernandes

        O problema do Jetta é o recheio.

        Configure um Jetta 1.4 para tentar deixar os itens de série compativel com os demais rivais do mercado (podendo ter mais itens para alguns e menos para outros) e você verá que ele passa de R$100000. Aí vc entende porque vende pouco.

        E hoje o 2.0 TSI já está nesse preço onde a pessoa já pode optar por ele (que é inclusive mais completo que a versão com opcionais do 1.4)

    • rogeriuslima

      Os hatches médios estão em extinção, depois das minivans foram os mais impactados com a ascenção dos SUV’s compactos. Triste, mais uma constatação de que o nosso mercado é muito imaturo, onde já se viu pagar mais por um projeto inferior?
      E o Jetta não é mais em conta que os concorrentes não, estive na VW faz duas semanas e um Confortiline com o pacote de opcionais que acrescentava bancos couro saia por 95 mil. A versão Trendline nao me interessa.

      • Edson Fernandes

        O problema dos hatches médios é o preço. Veja que interessante: O cara paga R$70000 ou até mais para carros altinhos, mas para um hatch não.

        E mesmo alguns hatches sendo melhor equipados.

        A VW em especifico tenta justificar tecnologia nos seus carros sendo que isso só ocorre do Golf para cima. Mas vá ver quanto custa um Fox highline… e ela insiste em dizer que é um carro que pode ser considerado um grau abaixo do Golf.

    • Marcio Taumaturgo

      O Voyage já despencava há bastante tempo, apesar de ser um carro bom. Com relação ao Jetta, aquele painel dos anos 90 desanima qualquer um. O design de tiozão também não ajuda. Apesar de ter o motor TSI muito bom.

      • Edson Fernandes

        O problema é que há sedans melhores também pelo que o Voyage oferta.

  • amarelonãotemcota

    Hilux,Corolla e Etios

  • Robinho

    A renovação da Ranger parece ter lhe dado fôlego.

    • Pacheco

      Atualmente, na minha opinião, ela é a melhor compra do segmento.

      • Robinho

        Gosto da Frontier, mas ficou antiquada, neste caso iria de Ranger msm.

        • Pacheco

          Sim. Eu acho linda a L200 Triton, porem ela é menor equipada e defasada. A nova agora ficou ridícula.

          • Edson Fernandes

            Se a Ford resolver o problema de reposição de peças eu concordo.

            • Pacheco

              Reposição de peças e principalmente em qualidade no atendimento ao pós-vendas.

  • zekinha71

    No top 50 dos carros, aparece carro que mal começou a vender (Kicks), que já está praticamente morto (Weekend), que parou a produção algum tempo pra troca de geração (Civic), mas não aparece nenhum chinês.

  • Alexandre

    43º VW/JETTA 666
    kkkk

  • Hugosw

    Mobi já passou o UP, sinal que a Fiat sabe mesmo fazer carros compactos que agradam os brasileiros. Toyota vendendo mais que Ford, isso sim é um grande trunfo já que tirando o Etios os demais carros da marca são absurdamente caros.

  • rodrigo

    cruze pode fazer propaganda competindo com classe C, da pau em classe C nas propagandas mas voltando para realidade, toma benga de vovorolla.

    • Marcio Taumaturgo

      Vc já entrou em um novo Cruze??? Faça um teste drive e vai mudar de opinião rapidinho! Eu também tinha minhas desconfianças com esse novo Cruze, mas “mordi a língua”… o carro é top mesmo. Pode conferir.

  • João Cagnoni

    Tirem aquele Gol da lista por favor!!!

  • DaniloRHF

    FORD/ITAPOA? Será uma picape compacta?

  • R1 – o comentário nº1

    Toyota, com meia dúzia de modelos, vendendo mais que a Ford!

  • Renato Alves

    Nenhum chinês no Top 50, Jac, Chery e Lifan estão de mal a pior.

  • Marcio Taumaturgo

    Chevrolet absoluta… FIAT mantendo a vice-liderança…. Volks continua a despencar! Ford antes só ameaçada pela Hyundai, agora tem o pesadelo Toyota para assustá-la também!

  • LucianoNR

    5 Kombis na lista, e já tem 2 anos que parou de ser fabricada.

  • jkpops

    Só não consigo entender como uma porcaria como o mobi consegue vender mais que o Up que apesar de ser muito pequeno e até feio tem um custo beneficio muito melhor…

  • Vinícius de Oliveira

    Toyota é toyota, compre e seja feliz



Send this to friend