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Os carros mais vendidos no mês de abril de 2016

Chevrolet Onix Effect 2014

O mercado de automóveis e comerciais leves caiu 9,06% em abril na comparação com março. Foram emplacados 157.579 veículos no período. O acumulado do ano está 27,62% negativo, assim como as vendas do mês passado ficaram 25,53% mais baixas que o mesmo mês de 2015.

Entre as marcas, a GM liderou nos automóveis com 17,46%, enquanto a VW ficou com 13,09%. A surpresa ficou por conta da Hyundai, que acabou em terceiro com 12,07%. Ela superou Fiat e Ford, que fecharam o mês passado com 10,48% e 8,94%.

Já nos comerciais leves, a Fiat ampliou a vantagem e agora detém 41,34%. VW, GM e Toyota ficaram com 15,70%, 10,86% e 10,75%, respectivamente. A Renault ficou em quinto com 8,36%. No geral, a GM liderou com 16,39%, seguida de Fiat com 15,49% e VW com 13,51%. A Hyundai já se acomodou em quarto, fechando com 10,44%. A Ford foi superada pela Toyota novamente. A Mercedes liderou entre as luxuosas e a JAC passou a Lifan.

fiat strada adventure extreme 4

Entre os automóveis, o Onix continua líder e vendendo mais de 10 mil, seguido de perto pelo HB20. O Gol voltou às primeiras posições, tendo Corolla e HR-V na cola. Juntando com o CrossFox, o Fox ficou em novo, seguido do Palio. O Renegade saiu assim do primeiro pelotão. O Mobi já aparece em 32º com 1.062 emplacamentos. O Focus aparece como o hatch médio mais vendido.

Nos comerciais leves, o segmento encolheu na lista da Fenabrave, tendo agora somente 43 modelos, sendo que alguns são clássicos e outros já fora de linha, mas que foram emplacados no período. A Strada se manteve firme na ponta e ainda mostrou à irmã Toro sua força, se distanciando. A Saveiro lutou e ficou em terceiro, enquanto a Hilux domina a quarta posição. S10 e Oroch aparecem mais distantes. Destaque para as vendas da Master, que superaram a Ranger.

Confira abaixo as 21 marcas, 50 automóveis e 43 comerciais leves mais vendidos em abril de 2016:

Marcas

1º GM 25.827 16,39%
2º FIAT 24.402 15,49%
3º VW 21.292 13,51%
4º HYUNDAI 16.453 10,44%
5º TOYOTA 14.003 8,89%
6º FORD 12.512 7,94%
7º RENAULT 12.157 7,71%
8º HONDA 10.601 6,73%
9º JEEP 4.182 2,65%
10º NISSAN 3.585 2,28%
11º PEUGEOT 2.373 1,51%
12º MITSUBISHI 2.058 1,31%
13º CITROEN 1.962 1,25%
14º M.BENZ 961 0,61%
15º BMW 842 0,53%
16º AUDI 790 0,50%
17º KIA 760 0,48%
18º LAND ROVER 553 0,35%
19º JAC 280 0,18%
20º LIFAN 262 0,17%
21º VOLVO 254 0,16%

Automóveis

1º GM/ONIX 10.607
2º HYUNDAI/HB20 9.832
3º VW/GOL 6.533
4º TOYOTA/COROLLA 5.825
5º HONDA/HR-V 5.447
6º FORD/KA 5.285
7º GM/PRISMA 4.998
8º RENAULT/SANDERO 4.847
9º VW/FOX/CROSS FOX 4.222
10º FIAT/PALIO 4.110
11º JEEP/RENEGADE 4.047
12º HYUNDAI/HB20S 3.832
13º VW/UP 3.278
14º FIAT/SIENA 3.143
15º FIAT/UNO 3.124
16º FORD/ECOSPORT 2.233
17º HONDA/FIT 2.219
18º TOYOTA/ETIOS SEDAN 2.197
19º GM/COBALT 2.133
20º TOYOTA/ETIOS HB 2.090
21º RENAULT/DUSTER 1.932
22º FORD/KA SEDAN 1.825
23º VW/VOYAGE 1.780
24º RENAULT/LOGAN 1.750
25º GM/SPIN 1.735
26º NISSAN/VERSA 1.696
27º HONDA/CIVIC 1.411
28º GM/CLASSIC 1.284
29º HONDA/CITY 1.243
30º NISSAN/MARCH 1.187
31º HYUNDAI/TUCSON 1.067
32º FIAT/MOBI 1.062
33º FORD/FIESTA 1.027
34º RENAULT/CLIO 1.013
35º GM/TRACKER 992
36º PEUGEOT/2008 951
37º TOYOTA/HILUX SW4 947
38º CITROEN/C3 923
39º HYUNDAI/IX35 807
40º PEUGEOT/208 806
41º FIAT/PUNTO 767
42º FORD/FOCUS 605
43º FIAT/DOBLO 595
44º GM/CRUZE SEDAN 592
45º VW/JETTA 587
46º CITROEN/AIRCROSS 585
47º RENAULT/FLUENCE 478
48º MITSUBISHI/Outlander 416
49º FIAT/WEEKEND 403
50º NISSAN/SENTRA 398

Comerciais Leves

1º FIAT/STRADA 5.427
2º FIAT/TORO 3.954
3º VW/SAVEIRO 3.042
4º TOYOTA/HILUX 2.744
5º GM/S10 1.871
6º RENAULT/OROCH 1.179
7º MITSUBISHI/L200 985
8º VW/AMAROK 968
9º GM/MONTANA 904
10º FIAT/FIORINO 893
11º RENAULT/MASTER 773
12º FORD/RANGER 703
13º HYUNDAI/HR 520
14º NISSAN/FRONTIER 301
15º FIAT/DUCATO 186
16º RENAULT/KANGOO 184
17º IVECO/DAILY 3514 167
18º KIA/K2500 117
19º PEUGEOT/BOXER 115
20º FIAT/DOBLO 100
21º M.BENZ/SPRINTER 311 69
22º M.BENZ/SPRINTER 58
23º CITROEN/JUMPER 55
24º LIFAN/FOISON 55
25º M.BENZ/VITO 42
26º FOTON/AUMARK 1039 42
27º PEUGEOT/PARTNER 27
28º RAM/2500 24
29º JINBEI/TOPIC 7
30º JAC/T8 5
31º RELY/RELY PICK-UP 5
32º SHINERAY/P TRUCKS 4
33º JINBEI/M35 4
34º AGRALE/AGRALE MARRUA 2
35º M.BENZ/SPRINTER 415 2
36º M.BENZ/SPRINTER 515 2
37º TOYOTA/BANDEIRANTE 2
38º AGRALE/MA 1
39º DODGE/RAM 1
40º M.BENZ/RIBEIRAUTO 1
41º SHINERAY/TRUCK 1
42º HAFEI/START PICK UP 1
43º JAC/T140 1

[Fonte: Fenabrave]





  • fschulz84

    É… Parece que o fim dos hatches médios está próximo… :(

    Já se foram as SWs, os próximos serão os hatches e vamos ficar vendo nossas ruas abarrotadas com essas aberrações chamadas crossovers.

    • Fanjos

      Sedans idem, tirando o Corolla o resto desapareceu, pode ser pela renovação (Civic e Cruze) ou simplesmente estão sendo abandonados, já o Corolla tem os velhinhos fieis que só trocam um Corolla por outro a décadas e nunca nem entrou em outro carro, mas fala que o Vovorolla é o melhor porque “não quebra” mesmo depois de 3 anos de uso e 25 mil km rodados…. é muito parrudo mesmo.

      • carnero

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • automotivo

        Fio, com todo respeito essa mesma ladainha… ‘ que não quebra”. Não tenho Corolla, mas outros fatores pode influir na compra.

        • Fanjos

          Outro excelente fator é a desvalorização abaixo da média.
          Pois se vc comprar um Civic por 80 mil, depois de 2 anos vc venderá por 60 mil, mas um Toyota só um tikinho mais capado que esse Civic que custa só 100 mil será vendido apos esses mesmos 2 anos por 80 mil então vc pode ver que ele sai ganhando da concorrência com uma baita vantagem! Vixiiiiii chupa Haters da Toyota, durmam com essa!

      • Leozeradf

        Não generaliza. Tenho 31 anos e estou no segundo. No atual, já rodei 97 mil. O carro é ótimo, mas poderia ser melhor. Oferece poucos itens de conforto/tecnológia pelo preço cobrado. Entretanto, o carro é confiável, econômico, possui ótimo pós venda e um mercado excelente para revenda.
        Os problemas podem ficar para um próximo post.

        • th!nk.t4nk

          Ou seja, é o Gol dos sedãs: pobre, mas fácil de vender :)

          • gap

            Atualmente nem o Gol está fácil de vender.
            Estou com o meu parado na agência há 2 meses e nada ;(

            Povão tá segurando grana.

        • Duda Haddad

          Realmente cobra caro por poucos itens. Mas é um carro confortável, econômico e seguro. O da minha mãe deu PT aos 65mil km, até então sem problemas. Agora ela pegou um civic, tem um pouco mais de coisas, só q é mais gastão, mais duro e um pouco mais lerdo p andar. (ambos 2.0 at). Então o carro tem sim seus atrativos. Eu não teria, mas para minha mãe que não liga perfumaria, é um excelente carro.

      • Racelogic

        só rindo desse recalque mesmo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Robinho

        kkkkkk, pode crer!

      • carroair33

        Nao vou entrar no merito se é COROLA é bonitou ou feio se é carro sem apelo visual ou nao se é carro de vovo ou se é de jovem isso é tudo relativo agora vou falar de uma verdade ou bseja REALIDADE que um TOYOTA é inquebravel isso todos nos temos que concordar apenas a manutençao basica vc roda facil facil 100.000KM

        • Qualquer carro chega a essa quilometragem com manutenção básica.

          • Romualdo Vieira

            Não né amigo. Eu tinha um alemão (Passat 2.0t de 200cv) com DSG. Só me trouxe dor de cabeça aos 50 mil km com o rápido porém hiper-frágil câmbio. Todas as manutenções em dia. Só me ferrei com esse carro.

            • E os outros milhares de Passat’s vendidos que não tiveram esse problema? E todos os outros milhões, de Celtas a Porsches que chegaram a 100 mil só com manutenção básica? Eu tive carro que com 30 mil deu problema e outros que chegaram aos 200 mil, sendo pelo menos 150 na minha mão. Um exemplo pessoal estatisticamente não prova nada.

              • marcelo

                Celta não vale, não e carro.

          • carroair33

            Eu duvido vc achar um carro da PSA que tenha 100.000KM somente com manutençao basica

            • Opa! O meu! Já perdeu!
              Aliás, o que você chama de manutenção básica? Eu compreendo que seja todos os itens de desgaste natural, e nessa conta vai pneu e amortecedor também…

              • carroair33

                Sim claro vai pneu e amortecedor mas continua duvidando que exista um PSA com 100.000KM com apenas manutençaobasica

            • PtpBahia

              Aqui em casa ja teve um com 150.000, outro com 110.000 e nenhum problema, inclusive o de 110.000 nunca foi na css

        • visanpai

          Galera, estamos no século 21.
          O normal é chegar nos 200.000 sem problemas, se fizer a manutenção básica. Vendi um Uno Fire com 160.000 kms, um Astra com 120.000 kms e meu tio rodou mais de 200.000 kms com um Dobló 1.3 sem fazer o motor.

      • Marcelo Amorim

        Tenho um Jetta,ja tive New Civic e Corolla,nao esse novo e sinceramente nao vejo superioridade da dupla japonesa a nao ser no quesito desvalorizacao e custo de manutencao,no resto o Jetta é mais carro em tudo.Essa semana andei num Corolla 2015 com 38 mil km que tinha muito mais ruído interno que meu Jetta com 80 mil km.

    • Gran RS 78

      Acho que o segmento dos hatchs médios está cada vez mais em baixa por culpa das próprias montadoras, que subiram demais os preços desses modelos. Hj vc compra um Suv ou mesmo um sedan médio pelo preço de um hatch médio, que na visão dos consumidores, são produtos inferiores e não teria lógica optar por um hatch médio se com o mesmo valor vc compra um sedan médio ou mesmo um Suv, que está na moda no mundo inteiro.

      • fschulz84

        Concordo em ser culpa das montadoras por crescer os olhos, mas parece que ao invés de nossos consumidores evoluirem, estão regredindo nos critérios de seleção.

        Primeiro, SUV de verdade não tem nenhum por menos de 150k, o restante é só crossover SUV-wannabe, as pessoas compram por ser altinho e justamente, por estar na moda. Mas são carros inferiores aos hatches e sedans médios sim, normalmente são projetos compactos de baixo custo, empurrados goela abaixo no lugar de médio de verdades.

        Crossover cresce realmente no mundo inteiro, mas ainda há bastante resistência na Europa, onde as SWs e Minivans (assim como os hatches) ainda são a preferência, por serem mais racionais e realmente possuírem aptidão para aquilo que se propoem (SWs com porta-malas, Minivans com bastante espaço interno para família e hatches pela dirigibilidade e praticidade).

        Eu até acho que crossovers podem viver com outros modelos, desde que cada um na sua, crossovers compactos por preços levemente superiores aos compactos que os origina (e não diferenças de mais de 30k em alguns casos) e o consumidor pesar o que realmente precisa…

        Eu respeito o gosto de cada um, mas vejo que, infelizmente, eu e outros consumidores que não fazem questão nenhuma de “estar na moda”, em um futuro breve, não teremos mais opções… :(

        • Gran RS 78

          Infelizmente a ganância das montadoras está enterrando o segmento dos hatchs médios. Hj temos um buraco enorme que eram preenchidos por eles, que é na faixa dos 55 a 75 mil reais e seria o mais sensato se eles voltassem a ocupar essa faixa, mas não, hj eles começam nos 74 mil reais e ultrapassam a barreira dos 100 mil com todos os opcionais, preços completamente fora da realidade da maioria dos consumidores que saiam dos hatchs compactos que migrariam para o segmentos dos hatchs médios, mas como os preços estão idênticos aos dos sedans médios e dos suvs compactos, os consumidores estão migrando direto para eles, e nem estão mais cogitando os hatchs médios, mesmo eles sendo mais racionais e muito melhores que esses suvs derivados de hatchs compactos, mas como eu disse, na visão dos consumidores, eles são superiores e dão mais status que um hatch médio pelo mesmo preço.

          • Zé Mundico

            O amigo só esqueceu de uma coisa. Não são as montadoras que impõem o rumo do mercado ou o gosto do consumidor.
            É exatamente o contrário.
            A montadora vai atrás do que está acontecendo no mercado, interpreta aquela tendência e lança seu produto conforme o gosto do freguês.
            Se ninguém (ou pouca gente) quer mais saber de SW, então para que fabricar SW?

            • Gran RS 78

              Concordo em partes. Onde que eu falei sobre SW? Estou falando dos hatchs médios, que estão com vendas cada vez menores mas não é por causa que ninguém mais quer esses modelos, e sim pelos constantes aumentos de preços que eles tiveram, o que fez que muitos consumidores que estavam de olho em um, passasse a olhar para sedans médios e tbm para os suvs compactos, que custam o mesmo que eles mas oferecem mas status para seus proprietários.

        • Matthew

          Não é só questão de ganância. A produção caiu quase pela metade nos dois último anos, o que faz o custo médio por unidade aumentar. E o mercado Europeu tem escala pra comportar a convivência simultânea de hatch, SWs e SUVs, enquanto no Brasil só há escala viável se um dos 3 tipo de carroceria vender muito bem. A evolução foi essa: peruas, minivans e SUVs.
          Claro, não significa dizer que as montadoras são umas coitadinhas que não sei aproveitam da situação pra ganhar um extra. Essa estratégia de vender hatch compacto com salto alto e umas firulas que o faça parecer um carro aventureiro sem dúvida alguma se mostrou acertada. Pra mim a família Fit daria um estudo de caso sobre esse comportamento. Pelo hatchback cobram 55~75 mil reais. Põe um traseira saliente e um ar digital no painel e, voilà, você tem um sedã familiar sobre a mesma base por 60~80 k. Mas se quiser apelar mesmo, mete uma suspensão elevada, um motor um pouquinho mais forte, e pronto, poderás cobrar entre 80 e 100 mil pratas.

      • PEDAORM

        Só na visão dos consumidores mesmo, pq na pratica os hatchs não devem em nada aos sedans, e são superiores a esses suvs compactos.

        • Gran RS 78

          Sem dúvida nenhuma.

        • Khusller

          Deve no porta-malas que precisa rebater os bancos pra colocar maquetes, placas de isopor/madeira e outros itens.

          • Dependendo da altura da maquete não entra no sedã mas entra no Hatch.

            • cepereira2006

              Isto é o que me afasta dos sedans. Já vi muita gente “se arrombando” pois determinados objetos não passavam pela boca e nem pela porta traseira.

              • Tentaram resolver com o primeiro Mondeo e o Laguna, se não me engano, que o vidro levantava junto com a tampa. Mas estavam mais para Fastback que para sedan.

          • visanpai

            Isso pode ser relativizado. No caso do Cruze, por exemplo, a litragem é semelhante (o sedan tem 48 l a mais), mas o acesso no Hatch é facilitado e portanto entram coisas maiores, que não cabem na “boca” pequena do Sedan, fora as alças da tampa do sedan que amassam as bagagens.

      • Edson Fernandes

        As vezes os sedans estão no mesmo preço do hatch médio melhor equipados e as vezes com um motor melhor.

        Foi o que aconteceu comigo no momento de escolha de um carro, os sedans médios estavam mais atrativos em itens de série e motor.

        • Gran RS 78

          Exatamente. E isso que vc falou está se refletindo em vendas cada vez menores para esse segmento dos hatchs médios, mesmo tendo modelos interessantes como o Golf e Focus, mas custando o mesmo ou até mais caro que carros de outros segmentos que aos olhos dos consumidores são mais interessantes.

    • HugoCT

      Devido a crise e a alta de preços constantes, o mercado creio eu, irá sofrer muitas reviravoltas ainda. As montadoras tendem a reduzir a oferta de modelos (a fiat va fazer isso, um carro para substituir Punto e Palio de uma so vez), alem de fabricarem carros em paises vizinhos, tirando o emprego dos brasileiros. Pagar 76 mil em um Golf manual 1.6 16v. é complicado.

      • Pacheco

        Por isso não vende… infelizmente um SUV tem mais status que o Hatch e por isso o pessoal está migrando.

      • Gustavo73

        Mas pagar 78 em um HRV 1.8 com calotas esem metade dos equipamentos do Golf não parece ser. Essa é a questão. O cara paga 99 no HRV top 1.8 com 4 aibags ar digital, mas acha caro pagar o mesmo em im Golf Highline oi Focus Titanium muita mais equipados.

        • Jackson A

          mas e os outros fatores?
          Golf tem revisão MUITO mais caro, é mais complexo, vai ser bem mais difícil revender um Golf, o seguro é caro demais…. tem bem mais coisa nessa jogada.

          • Gustavo73

            Seguro caro só se for pra você. O que não faltam aqui são exemplos do contrário. Difícil de revender é um chute seu. Mesmo o 1.6 é bem.maos equipado que o HRV, se formos falar em itens de segurança então é mais equipado que o HRB top de.linha.

            • Jackson A

              “Seguro caro só se for pra você. O que não faltam aqui são exemplos do contrário”
              A cada 1 exemplo disso, se acha 100 contra na internet, exceção não faz regra.

              ” Difícil de revender é um chute seu”…
              Sem duvida, carro que vende pouco tem uma revenda tão boa quanto corolla, NÃO DUVIDO DISSO.

              • Marco Antônio

                Meu perfil para um Sandero RS na Allianz ficou em meros 10 mil reais… AI cotei um Up aspirado, 3500 reais. Concordo plenamente com você, pra cada 1 tem outros 100 contra.! (22 anos, universitário, Solteiro, Feio, moro na Região Metropolitana de BH.)..

              • Gustavo73

                Se acham 100 novamente na sua opinião.

              • Mario Aloisio Ferraz

                seguro de Golf não é caro, pra ficar caro tem que baixar muito. É caríssimo, kkk

            • Radamanthy

              Seguro CARO PRA TODOS, não fala besteira.
              Revisão idem, alem de ser 2 por ano.
              As peças tbm são muito mais caras.

              Nos 3 itens que ele citou o HRV é melhor.

              O único que vc citou que é valido é a segurança, que no Golf é melhor.

              • Gustavo73

                Golf é médio HRV compacto. Pra.todos só se você quer.

              • Marcos megdA

                Fiquei com Um golf highline 13/14 por 60000km. A revisão mais cara paguei 670 reais. Meu seguro foi de 3700 e tenho 27 anos morando em Campinas. Coloquei o carro pra vender e vendi em 7 dias a vista.
                Fazia média de 15 por litro na estrada e 12 na cidade

          • Marcos megdA

            Fiquei com Um golf highline 13/14 por 60000km. A revisão mais cara paguei 670 reais. Meu seguro foi de 3700 e tenho 27 anos morando em Campinas. Coloquei o carro pra vender e vendi em 7 dias a vista.
            Fazia média de 15 por litro na estrada e 12 na cidade. Seus argumentos são inválidos

          • cepereira2006

            O problema do Golf básico é o seu preço. Seria justo por 58, 59 mil, pois botaram uma suspensão de carro indiano com motor de Fox e continuam cobrando uma herança. Daí ninguém é trouxa. Se o preço fosse de versão básica para um carro básico, tudo bem. Mas não é.

    • Douwe

      Que as vendas dos hatches médios continuem em queda livre até que morram. A moda é demonizar os “SUVs” mas os hatches médios já agonizam desde que passaram a custar o mesmo que os sedãs médios equivalentes.

      • Gustavo73

        Então suv compacto custando o mesmo que hatch e sedan médio com menos equipamentos e motor não tem problema?

        • Marco Antônio

          “Que as vendas dos hatches ‘compactos’ continuem em queda livre até que morram.” .. Não me acostumo com a ideia de não ter mais os médios.. :

      • Louis

        A verdade é que, se não tem comprador, para quê investir no segmento ? A maioria lamenta, mas poucos compram. Igual Fluence, aqui todo mundo elogia, mas ninguém compra.

      • fschulz84

        Isso mesmo, pensamento corretíssimo.

        Que saiam de linhas sedans e hatches médios e vamos ficar somente com os crossovers-patos pequenos no lugar deles! Vamos infestar as ruas de pseudo-offroads que nunca viram lama!

        E sim, os crossovers (não são SUVs!) são demonizados por quem não aceita que veículos práticos, funcionais e com utilização bem definida sejam substituídos por véiculos que dizem reunir as características dos outros, mas não faz nenhuma delas direito (espaço limitado e estabilidade zero são somente dois itens que posso mencionar).

    • Ricardo

      Hatches pequenos, SUVs e Pickups, só isso nas ruas!

    • Robinho

      só irá sobrar os lixos 1.0 e essas suvs de shopping…aff

    • Rodrigues

      Alguém sabe dizer se a hyundai vende o HB20 para frotista também?

  • Diogo Oliveira

    Pqp, o Palio caiu pra décimo lugar. Será que isso vai fazer a FIAT acordar na vida, e colocar equipamentos, design, e preço que sejam ao menos rasoáveis para os X6H e X6S.

    • pedro rt

      eles so chegam em 2017. a unica esperança da fiat esta toda focada nesse momento no MOBI. eu acredito q ele sera o carro mais vendido da marca agora junto do toro e strada

      • Diogo Oliveira

        Com aquele design esquisitinho? Sinceramente, mesmo eu sendo um Fanboy da Fiat, admito que prefiro levar um Onix, Palio ou Gol do que um Mobi, principalmente se levarmos em consideração que são todos o quase mesmo preço kkk

        • pedro rt

          a fiat pegou um tunel sem saida, o palio fire vai sair de linha assim tmb como o bravo, new palio e punto. a marca so vai ficar com o mobi, o uno 2017 q chega em agosto e o novo palio q chega no começo de 2017. pessoalmente acho q o mobi so fica devendo um motor 3 cilindros pois e um carro bem agradavel de se dirigir e se usar no dia a dia das cidades q esta ficando cada vez mais insuportavel com tanto carro e moto do nosso lado… acho q a fiat acertou em cheio no mobi o seu pior ponto e mesmo o motor fire 1.0 mas isso vai ser corrigido no 2° semestre com o novo motor 1.0 com 80cv

          • Matthew

            Pra mim o motor pouca diferença faz… o carro continuará caro pelo o que oferece.

          • Qual concorrente dele não é agradável de dirigir?

        • HugoCT

          Tbm, um onix Ls esta custando em media 38 mil, muito mais carro que o Mobi e Up. O Palio ta caro (43 mil) pelo que oferece.

          • Felippe

            a unica vantagem do onix é o espaço interno, de resto o UP! é superior em tudo nele, mobi em nem comento pq esse ai perde ate pro uno mille

        • Rodrigo

          Mil vezes um Uno a um Mobi. 10 mil vezes um Palio a um Mobi.
          Só preferiria um Mobi a um Palio Fire se:
          1. Fosse na cor Roxo-beliscão-metálico.
          2. Tivesse menos de 1.70m.
          3. Fosse solteiro e feio (sem a menor possibilidade de contrair matrimônio e reproduzir, no médio e longo prazo).
          4. Tivesse sido deserdado pela família.

          • Hugo Leonardo

            kkkkkkkkkkkkkkk melhor comentário do dia

          • Gabriel M. Vieira

            Chessus mitando… sempre ele! Hahahahhahaa!

        • Efulefante

          Reclamações sobre o design do Mobi só tem na internet praticamente. O pouco espaço interno também não está sendo o maior dos problemas, por incrível que pareça. O que anda atrapalhando as vendas na prática, é o preço…

          • Diogo Oliveira

            Realmente aquele preço me deixa abismado.

    • Rodrigo

      Isso por si só já demonstra que o consumidor de carros compactos evoluiu e já não é mais tão desinformado quanto outrora.
      Não quer dizer que a família Palio seja ruim, mas carece de uma nova geração (quando digo nova, é nova mesmo, até a plataforma).
      A Fiat vai se dar muito bem a partir do momento que trouxer os Novos Tipos (hatch, sedã e perua).

      • Pacheco

        Esse Palio tbm é feio e desproporcional. O Palio G3 era lindo e foi marcante na época. Esse dai é feio e apagado.

      • Marco Antônio

        e ruim sim cara, pode falar sem medo.!

  • carroair33

    Como pode o ONIX com motor antigo ser lider de vendas?!! nao vou nem continuar a escrever.

    • pedro rt

      talvez pra vc ele nao seja um bom carro mas o onix como produto so fica devendo motores melhores q ele tem agora, tirando isso ele e um bom produto na questao espaço interno, acabamento, portamalas, robustez mecanica, cambio e principalmente preço ja q nas css o seu preço e de 4 a 6mil abaixo da tabela

      • O onix é tipo um pato, ele não é terrivelmente ruim em nada, mas não é incrivelmente bom em nada. Posso falar isso agora porque na empresa trocaram todos os carros por onix 1.0, e todo dia estou com ele. Sinceramente pelo valor, não seria a minha compra hoje, por causa do consumo, que para o meu convívio se mostrou um dos piores. Essa robustez mecânica foi boa ;) espero que não bata válvulas iguais aos corsas e celtas da vida.
        .

        • automotivo

          Essa de Pato… já tá mais manjado q…..

          • Deadlock

            Sem contar que essa do pato está mal contada. Como o pato pode nadar mal se ele tem pés de pato?

        • Matthew

          Todo carro Flex dá pré-detonação, não é exclusividade alguma dos motores GM, sobretudo se a taxa de compressão for alta. O Etios 2017 veio com motor com taxa de 13,1:1! A engenharia deve considerar que a nossa mijolina tem 27,5% de álcool na composição e pesam a mão na compressão dos motores. Os E-Torq da Fiat tem uma taxa de 11,2 : 1 e bate válvula pra caramba também. E só tem uma solução pra esse problema: batizar a gasolina com ainda mais etanol na hora do abastecimento.

          • Deadlock

            Aí é melhor usar álcool. De fato, a taxa de compressão utilizada em motores flex é acima do desejável para a gasolina e abaixo do possível para o álcool. Ou seja, sempre perdemos. Na gasolina, atrasam o ponto de ignição para minimizar o problema da pré-detonação. Pena que o motor de taxa de compressão variável desenvolvido pela SAAB não chegou ao mercado, se tivesse sido lançado, o melhor combustível para esse motor seria o GNV.

          • Vou prestar atenção, porque o palio, fox e gol não bateram mas fundiram o motor total, ainda bem que estava na garantia e trocaram. O corsa só batia muito, mas não chegou a fundir. Vamos esperar para ver. Até agora com 2 meses e quase 9000 km, é só a interna que bate, como todos os populares.

    • automotivo

      Por que não é o principal item a ser observado na hora da compra. Se motor incluísse tanto o upgrade seria líder.

    • Felippe

      é o efeito telinha no painel + o design by vw gol bombado deu nisso ai kkkk e o povo compra sorrindo

      • Gustavo73

        É o efeito do carro ter ficado mais barato.

  • Clayton Martins

    Os brasileiros precisam ser estudados por faculdades de economia e marketing de todo o mundo. São os que pagam mais alto por carros japoneses pelados e desprovidos dos itens de segurança mínimos ofertados em países sérios.
    Pagam muito mais e recebem menos, mas obtém “status”.

    • PEDAORM

      Nunca vou esquecer da reportagem da Forbes
      “Sorry, Brazukas…there is no status in a Toyota Corolla or Honda Civic. Don’t be fooled by the sticker price. You’re definitely getting ripped off.”

      • Marco Antônio

        Eu tenho dó dos Brasileiros.

      • Louis

        Não dá para comparar os carros, a renda do brasileiro é muito menor. O jornalista foi infeliz nesta comparação. Se eles tiram sarro por aqui Corolla / Civic ter certo status, podemos rir deles que pagam R$ 50 em uma Havaianas básica.

        • PEDAORM

          Sem dúvidas, tem status para nós pela nossa pobreza, mas temos que entender que não são nenhum suprassumo da industria automobilística, como alguns defendem, mas sim carros básicos. Além disso, vale a reflexão que estamos sendo roubados… Pelas montadoras? Pelo Governo? Ambos…

          Edit: Pelo menos a Havaiana lá não é depenada.

    • Douwe

      Em terra onde Chevrolets, VWs e Fiats feitos para o terceiro mundo são idolatrados os japoneses são reis.

      • Gustavo73

        Quais os médios que brigam com Toyota e Honda são exclusividade do terceiro mundo?

        • Matthew

          Acho que ele se refere aos compactos dessas marcas, como Onix, Gol e Fiat Punto, que de fato gozam de um certo status que está muito além do que suas prestações fariam supor. Então qualquer médio de nível global, de qualquer marca que seja, vira carro de luxo aqui na Banania.

    • Derek

      Querendo ou não, os japoneses Toyota e Honda tem muito mais qualidade na fabricação do que a média.

      Ou seja, mesmo pelado e devendo vários itens, ainda é um ótimo negócio por aqui. Para ver como é nosso mercado…

      • Ricardo Leite

        Em Qualidade de fabricação são apenas um pouco melhores, agora no Pós venda os dois Japa são mestres!!!

      • Clayton Martins

        No exterior, eles também tem fama de robustos. Também tem boa fama de econômicos e de baratos de manter.
        Mas nenhum americano ou europeu recebe carros menos seguros ou desprovidos dos itens de conforto ofertados pelos concorrentes.
        Em países sérios, os cidadãos não pagam mais por menos.

        • Ernesto

          Se nos médios é assim, não precisa falar nada dos nossos ditos populares, não é mesmo?

  • Pedro Rocha

    A Toro está vendendo o esperado pela FIAT; como era de se supor está tirando vendas de diversos segmentos ao mesmo tempo. Entrementes, ao olhar apenas as picapes, Hilux, Ranger, Amarok e Frontier tiveram quedas significativas esse mês:
    MODELO -> FEV – MAR – ABR
    Strada -> 4.590 – 5.357 – 5.427
    Toro -> 1.117 – 3.080 – 3.954
    Hilux -> 2.249 – 3.442 – 2.744
    Saveiro -> 2.927 – 3.040 – 3.042
    S10 -> 1.180 – 1.930 – 1871
    Oroch -> 821 – 1.222 – 1.179
    L200 -> 612 – 809 – 985
    Amarok -> 948 – 1.230 – 968
    Ranger -> 1.218 – 1.196 – 703
    Frontier -> 213 – 477 – 301

  • rafael

    Em pensar que há uns 2 anos atrás a VW vendias por mês, mais de 20 mil unidades do gol… e hoje tá vendendo o mesmo número mas somando todos os modelos

    • V12 for life

      Chegou ao recorde de 27 mil em um mês em que só o G4 chegou a 12 mil, mais que Onix agora.

      • Pacheco

        A fabrica cuspia carro a todo vapor. Atualmente está trabalhando com menos da metade da capacidade.

      • Gustavo73

        Isso em 2010. Chegou a vender o dobro do Palio no mesmo mês.

        • V12 for life

          Isso mostra o quanto a crise ta feia, Celta e Uno disputavam o terceiro lugar com vendas proximas a essa do Onix.

    • Matthew

      Comentei exatamente a mesma coisa em outra notícia aqui do site! Nem sei se a GM deve comemorar a liderança do Onix com 10 mil unidades/mês. Acho que pra ela era preferível que estivesse em em 3o ou 4o lugar vendendo umas 12~14 mil unidades do que essa liderança.

      • Gustavo73

        Pois é, Onix lider hoje vende menos que ele em terceiro em 2014.

      • Gerson Miolo

        Até por aí Mathew, diretores de Concessioáriaa e Gerentes comemoram estar menos pior que os outros ou seja todo mundo caiu mas tenho que cair menos…

  • Ricardo

    O Golf nem aparece na lista entre os 50!?!? A VW conseguiu detonar o C X B do carro de vez…

    • dallebu

      Quem comprou o Golf Alemão 1.4 TSI Highline por 68.000 fez a melhor compra automotiva dos últimos tempos.

      • Pacheco

        Vai vender ele acima do valor da nota.

      • Gustavo73

        68 mil em 2013 era muito dinheiro.

        • Marco Antônio

          Era mesmo.

        • Traveller

          Mas já em 2013 era um ótimo custo X benefício, exceto pelo fato da versão de 68 mil não ser câmbio DSG (era a mecânica).

          • Gustavo73

            Volte nos comentários da época e verá que o pessoal achava diferente. Não estou dizendo que o preço hoje se equipara aquele. Uns 88 mil estaria menos ruim. Se não me engano ele custav na época o mesmo que um Fovus SE plus.

            • Rodrigo

              Inflação é assim mesmo. Hoje se for ver o valor desse carro usado vai concluir que perdeu pouco valor de revenda (ou até mesmo se valorizou), mas isso é uma ilusão… Supondo que o carro sofra PT ou seja roubado e o seguro pague 100% da tabela Fipe, dificilmente o dono comprará um outro Golf 0 km (mesmo o Comfortline 1.6). Ou compra um outro usado ou parte pra um segmento inferior.

              • Gustavo73

                Não compro hoje com 100 reais.o que comprava com 50 no supermercado. Ainda tev volta do IPI e entre outras coisas. Mas também teve aumento aumento para.compensar a diminuição das vendas e pra compensar o aumento do risco. É só ber os compactos de entrada que custavam menos de 30 e hoje partem de 40. Dois anos atrás comprei uma tv 47 smart 3D por menos de dois mil reais. Hoje dá no.máximo para uma de 42.

        • sepchampions

          68 mil era mais fácil de juntar no meu atual emprego do que hoje.

      • MMM

        Bom negócio fiz eu, q comprei um HRV EX por 79 mil pra minha esposa. Hoje não compraria nem a pau.

    • Drone gibim

      Segundo o Carlos4patas de outro fórum, o Golf nacional não tá vendendo bem por que a fabrica atrasou a fabricação..kkkkk

      Este tem desculpa pra tudo.

      • Mario Aloisio Ferraz

        KKKK, esse cara deve ser pago pela Vw para defende-la. kkk

      • Robinho

        é como no PT, tem desculpas para tudo…aff

  • Daniel

    O Ônix líder em vendas e a GM demitindo 300 trabalhadores da unidade de Gravataí onde produz o Ônix. Desse jeito vai entender o que acontece.

    • V12 for life

      Simples, olha quantos foram vendidos nesse fechamento e procure a média de vendas de antes dele ser lançado, como comentei acima no auge de vendas o Gol chegou a 27 um mês, e desses 12 mil eram G4.

      • Matthew

        Perfeito!

    • Pacheco

      A fabrica tem capacidade e funcionários para produzir 25 mil desses modelos. Precisa mesmo dispensar para não entrar no vermelho.

      • Douwe

        Basta trazer o Celta de volta com uma carcaça nova e jogar o preço em 30 mil que vai vender feito água. rsrs

      • MarcioMaster

        Pois é, com essa capacidade sobrando, podiam cortar o Onix e fazer a nova montana, segmento esquecido pela GM.

    • Gerson Miolo

      Daniel pelo que entendi VW, FIAT, FORD já fizeram isso, e pelo que li na GM tinham 800 em play off e destes 500 permaneceram e ficariam todos se o mercado tivesse reagido o que não aconteceu.

  • Edu.ch

    “Parabéns” ao estrategista da VW que vislumbrou a troca do motor 1.4 T pelo 1.6 na versão Comfortline. Destruiu o apelo do carro.

    • dallebu

      Literalmente detonou as vendas do carro, tiraram os maiores atrativos, suspensão multilink, câmbio DSG e motor TSI…

      • Rodrigo

        Acho que se compararar mês-a-mês as vendas de A3 sedã também dá pra ver o quanto a nacionalização não caiu no gosto do Brasileiro.

        • PEDAORM

          Ainda tem preço competitivo, diferente do Golf, talvez tenha se salvado.

        • Traveller

          Esses “estrategistas” das marcas tem q entender que quem compra carro dessa categoria entende minimamente de carro e não aceita depenação de carro com apelo premium!

          • Rodrigo

            O pior é que se eles voltarem atrás na decisão e reincorporarem os itens perdidos pós nacionalização é capaz de arrumarem mais problemas ainda, pois quem comprou o carro depenado vai pegar um ódio mortal da marca.

          • MMM

            Não acredito nisso. Corolla não tem um simples espero e vende que nem água. Acho q é falta de grana mesmo.

        • Gustavo73

          O.A3 foi lançado ano passado e continua lider nas vendas. Vende mais que o Focus sedan por exemplo.

      • Iran Borges

        A aparência do Golf (sóbria demais) já não atrai muito… tiraram esses atributos mecânicos (até o meu querido auto hold dançou!)… e aumentaram o preço! Bela estratégia da VW para não vender. Se a intenção era essa, estão fazendo um ótimo trabalho!

    • Pacheco

      Tirou o excelente preço do carro tbm. Atualmente um Golf “interessante” bate nos 100 mil reais.

    • Lucas Vilanova

      Dizem que ao final do ano chega o motor 1.0 TSI calibrado com 20 de torque e 120 cv para o Golf.

      Quero só ver…

      • Edu.ch

        Vendendo pouco assim acho improvável.

  • Guilhe

    Cadê os Hatches médios? Sera que no futuro essa categoria vai sumir igual as peruas???

    • PEDAORM

      Seria realmente muito triste.

  • Gustavo Zoch

    Desde o lançamento do último modelo, me lembro de ter visto um focus hatch branco, e um fastback dourado. Vi um azul na css, e nunca mais vi nada.

  • Fernando S.

    2 Toyota Bandeirante emplacados. Já emplacou mais que muito chinês que está aqui no Brasil, com uma pequena desvantagem de estar fora de linha há apenas 15 anos kkk

  • Paulo

    Quem diria hein. Ford saiu das 4 grandes e foi pra 6° lugar.

  • Leandro

    A Ford tem uma gama muito maior e perde para Toyota e Hyundai que têm cada uma 3 veículos de peso cada….

  • Ricardo

    Se não fossem as pickups a Fiat estaria na merda!

  • Gomes

    Peugeot melhorando hein? Se não me engano, nesse mesmo período ano passado, tinha 1% de share. Se for isso, cresceu 50% num mercado que cai quase 30%… C’es bon!

    • Bruno Dück

      Realmente. E a Citröen também cresceu um pouco. Pode ser que a estratégia da PSA dê certo e consiga crescer um pouco mais.

  • Rafael Ramalho

    Tem Toyota Bandeirante na lista! Esse carro ainda vende 0km? Já tem uns 10 anos que ele saiu de linha! Kkkkkkkkkkk

  • Raphael Aranha

    Fiat Mobi com apenas 7 dias passou das mil unidades!

    • dallebu

      Tem que descontar as mais de 600 unidades de test drive…

    • Gustavo73

      Antes de ser lançado ele já tinha mais de 500 unidades emplacadas. Carros de teste drive da CSS e para imprensa. Temos que esperar um mês cheio para ver as vendas.

  • Ken

    Está mais que provado, a Ford é a marca de quem não tem dinheiro suficiente para comprar a referência do segmento, com a crise, ela desabou.

    • Robinho

      ahhhh????????

      • Ken

        Veja bem, com a crise, quem é prejudicado inicialmente é quem tem menos dinheiro, as vendas do Fusion caíram cerca de 50% enquanto Serie 3 e Classe C mantém quase o mesmo ritmo. As marcas mais populares como a Ford são as que mais sofrem. As intermediárias como Honda e Toyota também foram menos atingidas.

  • Rafael Ramalho

    Toyota Bandeirante na lista?

  • CARnivoro

    Muita gente está prevendo a morte dos Hatch médio aqui no BR..

    Infelizmente a coisa não tá boa pra eles mas não acredito no fim deles.. Pelo menos no curto prazo não..

    Vamos analisar:

    1) GM – Acabou de apresentar o Cruze na Argentina e em breve o modelo chega no Brasil…

    2) VW – Nacionalizou o Golf há pouco tempo.. E pra piorar não tem um SUV compacto na linha.. Então não deve tirar o Golf de linha tão cedo

    3) Ford – O focus ganhou recentemente um facelift.. E o modelo sempre briga pela liderança do segmento.. Além disto o Eco não vende mais como antes..

    4) Fiat – Essa sim.. Corremos o risco dela cair fora do segmento.. Até porque ela nunca conseguiu fazer mto sucesso nesse segmento

    5) Peugeot – O 308 com cara nova deve sobreviver pelo menos mais uns dois anos… Depois não sei.. Pode ser q ela caia fora

    6) A Hyundai – Com o fracasso do I30 de segunda geração deve aposentar do segmento mto em breve.

    Enfim.. Não sou nenhum profeta mas eu acredito q o segmento terá cada vez menos opções mas não acabará por completo dentro dos próximos 3 ou 4 anos . A partir daí somente as vendas é que poderão prever o q vai acontecer

  • Opa, então o Onix é melhor que ele para isso! Venda é critério de qualidade agora!

    • fbl

      Pra realidade do brasileiro pelo visto sim. É o compacto que o brasileiro confia mais no momento, junto com o hb20. Pq pra vc é qual entao? So nao vale marcas bomba entao hein, pq de trabalho o procon ja ta cheio. Se a GM ja da trabalho, imagina as outras.

      • Ah, a questão é não dar problema? VW Sedã de 75 a 95!
        Mas o que tem a ver ser o mais vendido com ser melhor? Ano retrasado Palio era melhor que o Onix? E no ano anterior Palio era melhor que o Gol? O Gol foi por quase 3 décadas o MELHOR CARRO do país? E o Monza? Opala? Omega? Escort? Corsa? Passat? Focus, Golf, Kadett, Astra…

        • fbl

          Exato, cada qual a sua epoca eram os que na media da população melhor atendiam às expectativas e por isso mantinham números altos de vendas, muitas vezes liderando mercado ou se mantendo no topo por muito tempo. Ja outros ficam so na garganta dos blogueiros, que nao conseguem as vezes enxergar que carro nao é só ficha técnica e teste de 1 dia só. A ford ta aí pra provar isso e as japonesas também.

          • Bem, então a Toyota é inferior a VW, Fiat e Chevrolet.

            • fbl

              No segmento de compactos essas três tem mostrado produtos melhores do que a Toyota para o consumidor brasileiro, obvio. Por isso ela ta correndo atrás. Na média é isso e o mercado reflete isso. Mas cada um compra oq quiser e tem suas expectativas. O que nao da é nao ver por exemplo meritos na liderança de um carro como o Onix que vende muito mais que a maioria dos seus concorrentes. Nao é possivel ser lider assim sem méritos.

              • Gerson Miolo

                Concordo com você todo mundo fala em motor defasado do ONIX, não concordo quando se refere ao 1.4 , pois tenho um 1.4 de 106cv e mesmo com uns 5000km fiz 17 km por litro G até 110km/h , sei que não anda igual ao HB20 confort 1.6 que eu tinha que era um foguetinho mas não fazia essa média, outra coisa como comparar esse motor aos 1.4 da FIAT com 88 cv, concordo que o 1.0 do ONIX É GASTÃO mas o 1.4 está me surpreendendo em todos os aspectos. E estou falando de um carro que eu estou andando, pois tem muitos aqui que nunca andaram nos carros que estão falando ou seja pura leitura e especulação.

  • Raphael Aranha

    É verdade, mas mesmo assim é um bom número. Eu comprei no sábado de lançamento e já estou andando com ele. Gostei muito!



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