Mercado Veículos Comerciais

Os comerciais leves mais vendidos da primeira quinzena

volkswagen-amarok-dark-label-impressões-NA (44)

Na primeira quinzena de setembro, a Strada liderou com folga, tendo a Saveiro em segundo e de forma isolada. A Hilux mantém a terceira posição, seguida pela S10. Montana e Ranger surgem mais atrás, tendo a Amarok ultrapassado o furgão Fiorino. L200 e Master fecham os 10 mais vendidos.

No segundo pelotão há somente uma picape média, a Frontier em 11º. A Sprinter caiu nas posições e agora é a última do segundo grupo. Destaque para o Uno Furgão, que ficou em 18º lugar.

Confira abaixo os 20 comerciais leves mais vendidos da primeira quinzena de setembro de 2015:

1) Strada – 3.479 unidades
2) Saveiro – 2.123
3) Hilux – 1.439
4) S10 – 1.122
5) Montana – 694
6) Ranger – 535
7) Amarok – 484
8) Fiorino – 390
9) L200 – 390
10) Master – 300
11) Frontier – 284
12) HR – 254
13) Ducato – 181
14) K2500 – 95
15) Daily 3514 – 79
16) Doblò – 69
17) Kangoo – 63
18) Uno – 56
19) Jumper – 50
20) Sprinter 311 – 32

[Fonte: Fenabrave]





  • gustavo

    Essa Amarok com seu motor de difícil manutenção e nota 0 em durabilidade, Volks coloca um motor Diesel de verdade nessa camionete !!! respeita o consumidor.

    l

    • radiobrasil

      Quais são todos os problemas da Amarok? Segundo um gerente de Css os “supostos” problemas da correia ja foram “resolvidos” com uma protecao contra pó e outros contaminantes.
      Ja vi também problemas em bomba de combustível.

      • Ramom Alencar

        o “problema” que vejo na amarok é só tirar muita potência de um motor pequeno para uma caminhonete, dai acaba em tese prejudicando a durabilidade, veja, enquanto quase todas as caminhonetes são 3.0 e 3.2 com turbo pequeno (pouca compressão) ela é apenas 2.0 com um turbão…
        um exemplo? não é raro encontrar hilux, l200 e frontier com 250 mil km…

    • Wellington Castro

      Mesma historinha de sempre… Amigo, ja estou na terceira Amarok automatica.. uma vendi com 79mil km, a outra com 58 mil km e essa agora 2015 esta com 23 mil km… em nenhuma delas tive qualquer problema com motor… a primeira inclusive de 70 mil km, peguei em 2012, uma das primeiras a ser vendidas, não tinha saido nem materia dela ainda quando comprei!

      • Murilo Soares de O. Filho

        Concordo com você, pode ser historinhas mas hoje qualquer bagaça chega aos 100 mil km facilmente. Eu se você comprar uma pick-up, com certeza seria uma Mitsubishi…minha opinão. Acho Amarok bonita e tecnológica, porém cara pra ter um interior tipo Gol.

        • Eu queria comprar esse Gol que tem interior de Amarok que o pessoal fala, viu. Infelizmente o meu só tinha interior de Gol mesmo

          • motstand01

            Pessoal fala asneira demais, é incrível. Nunca nem chegou perto do carro e ficam aí, falando de qualidade de acabamento e ainda tem a pachorra de comparar com o Gol… Difícil.

          • kravmaga

            Eu ando no meu Voyajão sem problemas.

        • Gabriel Torque

          como se hilux e s10 tivessem bons interiores… parecem carro popular, acabamento inferior aos médios

          • Aldo Raine

            Interior da Hilux eh MEDONHO e ultrapassado

      • automotivo

        cara, tem certeza q 79k rodados dá pra afirmar q ele é durável….até um uno mille chega 150k sem problemas..

        • Wellington Castro

          Ok amigo…. então faça o seguinte.. veja a média de km das Amarok Automatica que estão sendo vendidas… você vai ver que não possuem tantas assimm com esses 150k pra mais… então pergunto, como as pessoas podem dizer que o carro não é duravel? De 12 mil vendidas por ano (no minimo) 100 darem problema (chutando tbm, pois são sempre as mesmas pessoas que reclamam do carro, sem nem ter, é sempre “o amigo do vizinho do meu tio teve uma que deu problema”), você não acha que é uma margem muito pequena e pode claramente depender do tipo de utilização? A que eu vendi com 79k, hoje esta com 128k vendi para um conhecido… e não deu qualquer problema com ele tambem…

      • ObservadorCWB

        Não entendi. Baixas quilometragens e não falou sobre o uso do carro. Qualquer Uno “milho” é projetado para passar de 100.000 Km com um mínimo de manutenção.

      • Caçador de homens marciano

        Esperto, tem medo de rodar mais de 100mil km, coisa rica?

    • Marcos Wild

      Conheço pessoas que possuem Amarok e ninguém nunca reclamou de nada, pelo contrario é só elogios,

      Mas realmente se ela tivesse um motor Cummins ou MWM seria melhor

    • gustavo

      Toyota !! motor durabilidade o resto e gogo !!

      • Anderson Rezende

        Como parecer que sua picape é 10 anos mais velha: coloque um adesivo gigante com o nome da montadora na tampa traseira.

        • Carlos Polesello

          Hilux por exemplo…….

      • Junoba

        Lero, lero de fanboy. Esse papo que não quebra é papo pra boi dormir. Daqui a pouco dizem que o bloco foi feito de adamantium…

        • Silva Jr.

          Bloco da Hilux nunca foi feito de adamantium e sim de duridium, um metal muito mais resistente, que inclusive é usado para cortar o próprio adamantium.

          • Junoba

            Eu estava zuando.

            E segundo a Wiki, o Adamantium não existe, é uma liga metálica fictícia. Realmente o nível dos fanboys chegaram numa escala bem absurda…kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Mas a S10 usa as jóias do infinito no tanque! E a Ranger é feita de Vibranium! E a L200 é um projeto Stark! A Frontier é banhada com raios gama na linha de produção, e se você acelerar demais ela cresce e fica verde… Ganha fácil dessa daí..

      • kravmaga

        Há picapes Ford e GM da década de 50 rodando até hoje.

      • Jeremias Flores

        pena que capota por nada e é a mais cara do segmento

    • V.mario

      No trabalho dirijo um Amarok desde 0km e já está com 92.000km os “problemas” foram a troca da correia de acessórios aos 60.000km e a trava elétrica aos 85.000km, no mais só itens de desgaste natural (pneus, freios…), este carro é dirigido por vários motoristas e cada um tem sua forma de condução, alguns tem o “pé-de-chumbo”, e até hoje nenhum problema grave com a mesma. Motor, turbina, suspensão, sistema de tração e ar condicionado estão muito bons.

      • ObservadorCWB

        Qual o uso ? Estradas ? Peso ? Intermitência ? Temperatura da cidade….. vejo muita gente citando fatos “abstratos” para justificar um posicionamento pessoal. 100.000 Km até frotas alugadas fazem com carros muito menos “pomposos”.

        • V.mario

          O carro roda em média 50% rodovia 30% cidade e 20% estrada de terra.
          Peso quase sempre sem peso na caçamba, algumas vezes com 150/200kg.
          Aqui (Nordeste/Pernambuco) faz muito calor, o ar está sempre ligado.
          O 4×4 é muito bom na terra/lama…
          Apesar de ser alto o carro é muito estável, canta pneus em algumas curvas fechadas, mas mantêm o traçado.
          A Amarok que uso é uma versão de 140cv por isso na rodovia a partir de 140km/l ela demora a “responder” pois já está chegando perto de seu limite de velocidade máxima (um pouco acima de 170km/h).

    • FABIANO SCHMITHE

      E bem por ai mesmo …

      • FABIANO SCHMITHE

        E assim a vida anda …

        • FABIANO SCHMITHE

          E vidãooooo

          • FABIANO SCHMITHE

            Pelo amor de Deus …..

            • Três Amaroks de quantas vendidas? E o que aconteceu com essas daí? Acidente, problema de projeto?

              • FABIANO SCHMITHE

                Bem poucas pois essa joça não presta , admita !!
                Problemas de projeto existe na linha inteira!!!!

                • Eu admitir? Não trabalho na VW!
                  Problemas de projeto? Ok. Prove.

                  • FABIANO SCHMITHE

                    kkkkkkkkkkkkkkkk
                    vc deve estar brincando , quer mais provas ainda?
                    larga de puxar o saco de joça, que não tem respeito pelo consumidor .

                    • Sim, eu paro. Mas primeiro vai ter que me explicar como se puxa saco de um carro. Ou de um fabricante que seja.
                      Mas na boa, não precisa me explicar não, continue os estudos da língua mãe do país que te acolheu.

                    • FABIANO SCHMITHE

                      Cara na boa , vc já trabalhou ou viajou muitos km com outras marca que não seja essa joça?
                      E claro como água que a experiencia de muitos aqui e a sua também não passa de teoria , pelos depoimentos isso fica claro.
                      Quem tem experiencia de km com vários modelos não falam tantas besterias assim !

                    • Se você julga meu conhecimento por uma opinião onde não coloquei nenhum dado técnico (A única coisa que falei foi sobre proporção, mas pelo visto você desconhece o que seja isso) o que eu deveria deduzir pelo português da pessoa que está escrevendo o que você está rosnando? Que ela não teve oportunidade de acesso ao ensino básico?

                    • FABIANO SCHMITHE

                      Só uma pessoa muito medíocre pra fazer um julgamento desse.
                      não estou fazendo uma redação aqui para o Enem !.

                    • Tudo bem, mas cabe uma explicação. Medíocre significa na média, ou seja, uma pessoa mediana (Eu me considerava abaixo disso! Obrigado!). Acho que cabe a explicação para você conseguir expressar o que verdadeiramente pensa. E acho que quando você se propõe a fazer algo, tem que fazer da melhor forma possível, mesmo que seja um comentário em blog. Faça isso e vai ver como é fácil ser um pouquinho acima do medíocre. Abraços e obrigado!

      • kravmaga
        • FABIANO SCHMITHE

          No dia que Amabosta chegar nos pês da toyota hilux a galinha cria dente !

          • kravmaga

            Nunca tive nem Amarok e nem Hilux, mas já tive carro da Toyota e posso dizer que não era indestrutível e nem superior à concorrência como dizem.

            Eu quis mostrar que qualquer carro pode ter defeitos de fabricação.

            • Como é difícil a pessoa entender uma sentença simples em português, não? Será que ele se julga alfabetizado?

              • FABIANO SCHMITHE

                vc se julga o sabe tudo dos comentários vc não tem conhecimento nenhum com carros, nem experiencia e fica se achando o dono da verdade sabe tudo.
                vc deve ter uma lamborghini, Ferrai , etc.. ( sem noção )

    • Aldo Raine

      Estou na minha terceira Amarok, as 3 que tive foram câmbios automáticos nunca tive problema em NADA, eu acho que a “peça” atras do volante conta muito para a durabilidade do carro.

  • Gabriel

    Legal que a S10 é bem mais caro que a montana e vende quase o dobro, tambem com aquela cara feia da monstrana… kkkk

    • Lucas Irrthum

      S10 e Montana têm propostas totalmente diferentes, não dá para comparar.

      • Gabriel

        Por isso mesmo que eu disse, a S10 é um carro de nível superior, mais caro, não é um modelo de entrada, logo, a montana deveria ter mais vendas… Seria como por ex o golf/jetta vender quase o dobro do gol/voyage

        • Lucas Irrthum

          Entendi, interpretei errado. Realmente faz sentido, tendo em vista o motor jurássico e o design horrível. O problema é que no mercado das pickups pequenas, não tem espaço para ninguém além de Saveiro e Strada. A vantagem, da Montana, fica no custo benefício. Você compra uma Montana completa, pelo preço de Strada e Saveiro peladas.

          • Gabriel Torque

            mas o desgosto de olhar pra monstrana todo dia não vale o custo benefício

            a montana derivada do corsa tinha o design Tão agradável, antes estivesse como era até hoje

            • Lucas Irrthum

              Aí já depende do uso que você pretende fazer. Se for para o lazer, realmente o design pode pesar na conta. Agora, para trabalho, custo benefício é o que interessa.

          • dogmarley

            montana esta bem cara
            50mil !
            a saveiro ta valendo mais a pena hje em dia..
            claro, analisando preços dos sites.
            na hora H não sei, faz tempo que nao puxo os descontos principalmente os de PJ

            • Lucas Irrthum

              Como você falou, preço nos sites. Como a Montana vende pouco, se você chorar bastante em uma concessionária GM, consegue um preço bem melhor.

            • Jorge

              No início do mês eu fui em uma CSS da GM e me ofereceram uma Montana com vidro/trava/ar por 40 mil com desconto para PJ.
              Os descontos na montana costumam ser bem generosos.

              • dogmarley

                sim, na epoca q eu estava vendo uma pick-up (peguei uma strada faz 2 anos, que inclusive me foi furtada), a montana tinha 17% off…sendo assim uma LS completa saia por 33 e uns quebrados, ainda com capota-marítma de brinde.

        • Tiago

          Propostas diferentes, não da pra comparar na minha opinião, fosse assim colocaríamos caminhoes Volvo e Scania na lista e chegaríamos a essa mesma conclusão, que eles vendem mais que montana. tem que comparar Montana com Saveiro e Strada, ai sim, realmente vende pouco. heheh

  • Ângelo Coppo

    Tenho um tio que tem uma Amarok e ela é só dor de cabeça. Nem dá pra acreditar que é uma VW.

    • Marcos Wild

      Conheço pessoas que possuem Amarok e ninguém nunca reclamou de nada, pelo contrario é só elogios,

      Mas realmente se ela tivesse um motor Cummins ou MWM seria melhor.

  • Lucas Irrthum

    A Hilux, mesmo com projeto antigo, poucas mudanças estéticas e preço bem salgado, continua líder. Isto porque a concorrência neste seguimento é pesada, sempre com inovações e lançamentos das rivais. A credibilidade da Toyota realmente é imbatível!

    • MarcioMaster

      Se não estou enganado a Hilux nunca foi lider nesse segmento.

      • Lucas Irrthum

        Líder em vendas é sim. Tanto é que a Toyota frisa isso na propaganda.

  • Raul Godiano

    Engraçado, a Master da Renault vende quase o dobro da Ducato, será este Renault melhor que os outros?

    • Murilo Soares de O. Filho

      Na verdade a Fiat dormiu neste segmento também, e a Master está realmente interessante nesta nova versão, já a Ducato atual está defasada, porém cumpre bem o seu papel. Talvez perdendo a liderança, quem sabe os executivos da Fiat não abrem os olhos.

  • Jeremias Flores

    já falei em outros posts, mas vou aqui novamente.

    para o uso da minha família não tem pickup melhor que a AMAROK, fiz teste com todas as outras mas em termos de tecnologia só a ranger ltd pra chegar perto. temos uma costrutora, o uso é 90% urbano e precisamos da carroceria para transporte de coisas pequenas (o bruto vai nos caminhões) estamos com 60mil km e ate aqui é só elogios.

    hilux srv (não a top) não tem se quer controle de estabilidade e tração. isso sim é uma VERGONHA!

    para o uso 100% off, não posso opinar, mas tmb acredito que não seja o caso da grande maioria

  • Robinho

    na minha opnião essa Amarok ate que vende bem pois é cara, feia e com interior de Gol.

  • Bruno Caixeta

    Bom, meu pai tem uma amarok highline manual comprada 0 km. 140.000 km rodados, tanto em cidade, quanto estradas, pois o velho tem fazenda e vai pra lá todo final de semana. Só elogios.

  • Willian Freitas

    abuso hem valores ezorbitantes o brasil tem que mudar nao queremos facilidade um carne lotado de prestaçoes q nunca acabao…
    queremos respeito pois estes preços sao abusivos isto tem que mudar…
    acorda brasilll…

  • Paulo Mateus Guerra

    Rapaz, Amarok sobe até coqueiro e a galera reclamando! Vão dormir!

  • Aldo Raine

    As pessoas por características tem resistência a mudanças, principalmente “fazendeiros” que tendem a ser mais “Xucros” e em sua maioria são mais difícil ainda de aceitar certas mudanças, então sem conhecer novas tecnologias eles continuam achando que a Hilux de 5 anos atrás eh a melhor do mundo, tipo papagaio falando, so repetem o que ouve mas não sabe o que fala…

  • Caçador de homens marciano

    Olha, Hilux é a mais jeitosa…. Amarok é boa só de frente , a caçamba parece não combinar. O ruim da amarok é a fieira dos infernos, mangueiras e afins bagunçados. Sim, bagunçados, pois mesmo se tirar a tampa de um S10 ou Hilux o cofre é bem organizado. Acho que o esquema agora é Triton, depois do ajuste da suspensão ela está bem estável de mecanicamente. Claro, muito cuidado com a autorizada. Frontier? Sem sal mas parruda. Minha preferida. Não vou com a cara da Ranger. Pouca cabine e muito chassi, perereca pula-pula.