Home Manutenção Os problemas causados por vela de ignição falsificada




Como identificar vela falsificada ou vela falsa? Não é fácil, pois com aparência semelhante à original, a peça pode causar diversos tipos de problemas no veículo e gastos inesperados ao motorista, além de prejudicar a imagem do centro automotivo que efetuou a substituição da vela de ignição.

Isso porque a peça falsa não atende aos padrões de qualidade e exigências técnicas necessárias na fabricação e no funcionamento do produto, trazendo sérios prejuízos ao consumidor. Analisando a função do componente, a vela de ignição tem a função de conduzir a alta tensão elétrica para o interior da câmara de combustão, convertendo-a em faísca para inflamar a mistura ar/combustível.

Quando não está em bom funcionamento, a vela pode ocasionar funcionamento irregular e queda no desempenho do motor, possibilidade de danos em outros componentes e até ocorrência de pane, podendo parar o automóvel.

Para evitar esses prejuízos, o consumidor tem que ter muita atenção, realizando a manutenção preventiva em um centro automotivo de confiança e verificando se a peça instalada atende às especificações do veículo.

O centro automotivo ou mecânico tem de apresentar o produto em embalagem fechada ao cliente, só a abrindo na presença dele. Também vale a pena desconfiar de produtos que apresentem um preço abaixo do valor praticado no mercado.




Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.