Palio Weekend Adventure Locker passa vexame em teste

fiat-palio-weekend-adventure-2009

Um membro de nosso fórum, Focus, postou informações sobre um teste da revista Car and Driver deste mês, vejam:

Na C/D desse mês que acabou de chegar às bancas tem um comparativo interessante, não é entre os carros (que tem preços bem diferentes) mas entre as “configurações off road”:

Volkswagen CrossFox (4X2 e suspensão elevada + maquiagem + pneus de asfalto)
Palio Weekend Adventure Locker (4X2 + diferencial com bloqueio ELD + suspensão elevada + pneus de uso misto)
Ford EcoSport (4X4 com gerenciamento eletrônico de tração)
Chevrolet Tracker (4X4 + reduzida)

fiat-palio-weekend-adventure-2009

Strada Adventure Cabine Dupla 1.8 revoluciona picapes

Resumindo:

1- o pessoal da revista achava que a Palio Adventure Locker ia andar com a Eco mas quebrou a cara, logo no primeiro obstáculo ela teve que usar o ELD onde o CrossFox passou, e no atoleiro raso (10cm) onde Tracker e Eco passaram fácil, atolou igual ao CrossFox.

2- os pneus traseiros da Locker acumularam tanto barro que travaram na parte traseira pára-lamas, onde o espaço é bem pequeno.

fiat-palio-weekend-adventure-2009

3- concluíram que o bloqueio de diferencial da Locker ajuda em raras situações, e a suspensão elevada deixou o carro inseguro e desconfortável no asfalto.

4- nas rampas, onde a técnica é usar o embalo, a Locker se deu mal pois o bloqueio é desligado automaticamente aos 20 km/h.

fiat-palio-weekend-adventure-2009

5- Quando precisou ser rebocada, outra surpresa: a Locker (assim como o CrossFox) não tem ganchos!

Sobre os outros:

CrossFox: é uma contradição sobre rodas, pois usa pneus de asfalto e com perfil baixo. Tem os piores ângulos de entrada e saída e só passou por um obstáculo (rampa 10° piso seco). “Em caso de um pé d’água na volta do sítio, espere o barro secar para voltar para casa”.

EcoSport 4WD: Em trilha pesada o cheiro de embreagem queimada é constante. Passou em quase todos os testes andando perto do Tracker. Ficou no atoleiro mais fundo por falta de força para superar o piso mole e foi mal na rampa de 30° com piso molhado, só subiu no embalo.

fiat-palio-weekend-adventure-2009

Tracker: passou em tudo, só perdeu para o Eco em vão livre e ângulo de saída.

Realmente está difícil alguma revista ser tão sincera assim, achamos bom que uma parte da mídia esteja começando a falar a realidade sobre nossos carros. O que você acha desses resultados da Palio Weekend Adventure Locker??

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.