Home Marcas Fiat Palio Weekend vs Nova SpaceFox: perua italiana conseguirá brigar de igual para...




Quando se fala de perua compacta, a Fiat tem um histórico de sucesso absoluto no Brasil. Liderou este segmento em 10 dos últimos 11 anos. Apenas não conseguiu isso no primeiro ano cheio de vendas da SpaceFox, que foi 2007.

E agora, que a Volkswagen atualizou sua perua, será que a defasada Palio Weekend continuará com fôlego para a briga? A Nova SpaceFox chega ao mercado com um visual frontal bem mais interessante, com novidades também na traseira, com interior renovado e “completa” desde a versão mais em conta.

Por 49.000 reais, você leva uma SpaceFox 2011 com motor 1.6, equipada com direção hidráulica, ar-condicionado e o conjunto de vidros e travas elétricos. A Palio Weekend Trekking 1.8 é bem mais barata, sai por 44.700 reais, mas não tem os mesmos equipamentos.

Se você a equipar com tudo que a concorrente tem (até porque quem quer uma perua deste segmento não quer carro pelado) seu preço sobe para mais de 50.000 reais. Aí você fica entre uma perua que tem basicamente o mesmo design lateral desde os anos 90, e que abusa de plásticos sem pintura para parecer interessante.

Na parte mecânica, clara vantagem para a Palio Weekend Trekking 1.8, que tem bem mais fôlego, graças ao seu motor 1.8 de 114 cavalos e 18,5 kgfm de torque, contra 104 cavalos e 15,6 kgfm de torque do motor 1.6 da Nova SpaceFox 2011.

Quem compra uma perua dessas, geralmente tem família razoavelmente grande para carregar, e também leva bastante coisa no porta-malas. Pode ser que um motor 1.6 sofra um bocado para impulsionar toda essa carga.

Na suspensão, a diferença também fica clara, com a SpaceFox sendo mais firme, mais esportiva, repassando mais as imperfeições do piso, contra uma suspensão macia, confortável e que necessita de maiores cuidados na hora de fazer uma curva, no caso da Palio Weekend.

Mas, no final das contas, a não ser que o comprador seja um fã de modelos da Fiat, ele ficará certamente tentado a levar uma SpaceFox 2011 para casa, já que ela tem preço menor, se comparada no mesmo nível de equipamento.

Tem também acabamento mais cuidado, interior não tão ultrapassado, e tem status de lançamento.




Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.