Home Marcas Fiat Palio Weekend vs Nova SpaceFox: perua italiana conseguirá brigar de igual para...

fiat palio weekend trekking agora tambem vem com motor 1 8 flex 1 Palio Weekend vs Nova SpaceFox: perua italiana conseguirá brigar de igual para igual?




Quando se fala de perua compacta, a Fiat tem um histórico de sucesso absoluto no Brasil. Liderou este segmento em 10 dos últimos 11 anos. Apenas não conseguiu isso no primeiro ano cheio de vendas da SpaceFox, que foi 2007.

E agora, que a Volkswagen atualizou sua perua, será que a defasada Palio Weekend continuará com fôlego para a briga? A Nova SpaceFox chega ao mercado com um visual frontal bem mais interessante, com novidades também na traseira, com interior renovado e “completa” desde a versão mais em conta.

volkswagen spacefox 2011 e revelada na argentina com preco a partir de r29 550 1 Palio Weekend vs Nova SpaceFox: perua italiana conseguirá brigar de igual para igual?

Por 49.000 reais, você leva uma SpaceFox 2011 com motor 1.6, equipada com direção hidráulica, ar-condicionado e o conjunto de vidros e travas elétricos. A Palio Weekend Trekking 1.8 é bem mais barata, sai por 44.700 reais, mas não tem os mesmos equipamentos.

fiat palio weekend trekking agora tambem vem com motor 1 8 flex 2 Palio Weekend vs Nova SpaceFox: perua italiana conseguirá brigar de igual para igual?

Se você a equipar com tudo que a concorrente tem (até porque quem quer uma perua deste segmento não quer carro pelado) seu preço sobe para mais de 50.000 reais. Aí você fica entre uma perua que tem basicamente o mesmo design lateral desde os anos 90, e que abusa de plásticos sem pintura para parecer interessante.

volkswagen spacefox 2011 e revelada na argentina com preco a partir de r29 550 2 Palio Weekend vs Nova SpaceFox: perua italiana conseguirá brigar de igual para igual?

Na parte mecânica, clara vantagem para a Palio Weekend Trekking 1.8, que tem bem mais fôlego, graças ao seu motor 1.8 de 114 cavalos e 18,5 kgfm de torque, contra 104 cavalos e 15,6 kgfm de torque do motor 1.6 da Nova SpaceFox 2011.

fiat palio weekend trekking agora tambem vem com motor 1 8 flex 3 Palio Weekend vs Nova SpaceFox: perua italiana conseguirá brigar de igual para igual?

Quem compra uma perua dessas, geralmente tem família razoavelmente grande para carregar, e também leva bastante coisa no porta-malas. Pode ser que um motor 1.6 sofra um bocado para impulsionar toda essa carga.

volkswagen spacefox 2011 e revelada na argentina com preco a partir de r29 550 3 Palio Weekend vs Nova SpaceFox: perua italiana conseguirá brigar de igual para igual?

Na suspensão, a diferença também fica clara, com a SpaceFox sendo mais firme, mais esportiva, repassando mais as imperfeições do piso, contra uma suspensão macia, confortável e que necessita de maiores cuidados na hora de fazer uma curva, no caso da Palio Weekend.

fiat palio weekend trekking agora tambem vem com motor 1 8 flex 4 Palio Weekend vs Nova SpaceFox: perua italiana conseguirá brigar de igual para igual?

Mas, no final das contas, a não ser que o comprador seja um fã de modelos da Fiat, ele ficará certamente tentado a levar uma SpaceFox 2011 para casa, já que ela tem preço menor, se comparada no mesmo nível de equipamento.

volkswagen spacefox 2011 e revelada na argentina com preco a partir de r29 550 4 Palio Weekend vs Nova SpaceFox: perua italiana conseguirá brigar de igual para igual?

Tem também acabamento mais cuidado, interior não tão ultrapassado, e tem status de lançamento.

volkswagen spacefox 2011 e revelada na argentina com preco a partir de r29 550 5 Palio Weekend vs Nova SpaceFox: perua italiana conseguirá brigar de igual para igual?


  • Helmuth

    ridiculos esses carros!

    • FILIPE

      RIDICULO E A WEEKEND A SPACEFOX E LINDA…
      SPACEFOX GANHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • washington

        Pelo preço concordo: ridiculos esses carros! 2

      • luiz

        Ambos são terrivelmente ridículos e custam uma fortuna. Se você considerar o financiamento então… Aí vai dinheiro suficiente pra comprar carro de luxo. Dá até para sentir vergonha por quem anda nessas carroças.
        – Tenho um Space Fox 1,6. Carro Ridículo, motor mais ou menos, suspenão ruim acabamento terrível, mas foi o que deu pra comprar.

        • Robson

          Minha opinião como um usuário da Spacefox e que me interessei pela Palio Adventure Locker, acho o espaço interno da Space muito melhor que o da Adventure, pq tenho 1,85m e quando posicionei o banco para meu conforto na direção, não cabe ninguém no banco traseiro, nem uma criança!!! Apesar de tudo não acho o carro ridículo igual a algumas pessoas dizem, gostei muito do carro e do motor, pq já dei uma pisada no acelerador (claro que em dias e carros diferentes) com 3 Stilo 1.8, 2 Corsa 1.4, 5 Montana 1.8 e nenhum conseguiu pegar a Spacefox. Ela tem motorzinho para quem não sabe acelerar!!! Uso o carro para ir viajar e não tenho do que reclamar, pq um carro com tudo original, motor, câmbio etc, com 5 pessoas dentro e mais bagagem andar a 160Km/h, não se importando muito com subidas nas rodovias, não tenho motivo para reclamar.

          Outra coisa é que não acho o carro caro, pois depende muito do que a pessoa quer, por exemplo, eu gosto de carro alto para conseguir chegar em algumas praias para surfar, pq se tivesse um Astra teria que ficar pelo caminho!!!

          Abraço galera e esta é a minha opinião.

    • Dani

      Gosto de dirigir carro da VW e da Fiat. A SpaceFox não sabe se quer ser perua ou monovolume, então a comparação deveria trazer, além da Palio Weekend, também a Idea, Meriva, Picasso, Fit etc rsrs… Agora, na categoria station wagon compacta, a Palio Weekend significa credibilidade, tem opções pra quem deseja um carro com elegância (versão Attractive) ou robusto (Adventure e Trekking). Não gosto da versão Trekking (da foto), mas o desing da Palio Weekend Attractive é charmoso e o da Adventure é bem esportivo, duas opções bacanas. A SpaceFox pode vender bem no lançamento porque é novidade, mas ainda não chegou no seu melhor, talvez um dia ela se encontre… tá sem harmonia. Ficaria com a Palio Weekend.

  • http://intensedebate.com/people/Rafael_Phanton Rafael_Phanton

    Não gosto da VW mas tenho que admitir, essa spacefox está muito agradável, principalmente o acabamento que está bem melhor que o da weekend.
    O modelo anterior da perua vw era feio, não gostava, apesar de achar que o visual combinasse muito com o fox.
    Acertaram no novo design e a briga vai ser interessante agora.
    O que eu mais gostei foi da sobriedade do acabamento, das cores internas contrastando com as luzes azuis do painel.
    E o volante (esse será o mesmo no Brasil?), é uma beleza a parte.

    • http://intensedebate.com/people/Murilo_carioca Murilo Jr.

      Concordo,
      também acho que acertaram bem no design, e o interior utilizado no Space, mesmo sendo a versão inicial, é o mesmo do Fox top de linha, muito bonito, de ótima qualidade e com vários detalhes em aço escovado. Apesar do porta malas ser um pouco menor que a Palio Weekend, ele tem espaço de sobra para os passageiros (algo que a Palio peca muito).

      Ja que a SpaceFox é mais barata que a defasada Palio Weekend PLASTICtrekking equipada com os mesmos equipamentos, vou de SpaceFox facil facil… Mais do que racional.

  • http://intensedebate.com/profiles/guidagnoni GuilhermeD.

    O que seria do verde se todos gostassem do amarelo?

  • SkullA7X

    Palio Weekend não me agrada nenhum pouco, parece que o carro foi feito as pressas… traseira horrivel( na minha opinião) e interior nenhum pouco refinado! E ainda bem que tiraram aquelas duas bolas da lanterna traseira da Space fox, o carro parecia um ovo. O carro está bem mais bonito e com um interior simples, mas bem feito. O que faltou foi um motorzinho melhor aí. xD Que vença o melhor…

  • http://intensedebate.com/people/Nando_LP560 Nando_LP560

    Fico com a Weekend…mesmo tendo atualizado a Spacefox, nao consigo achar beleza nela…a Weekend também nao é la essas coisas, mas, se fosse pra escolher, escolheria a Fiat.

    • Cadu

      A SPACEFOX FICOU HORRÍVEL, A TRASEIRA É DESARMÔNICA E AS LANTERNAS RETAS NÃO COMBINARAm COM O FUNDO ARREDONDADO! Espero que Giugiaro ajude a VW a fazer carros mais belos!

  • Gustavo Mendonça

    Eu fico com a Weekend, nao e questao de ser fiel a fiat (ja tive 2 milles), mais e que a palio tem motor mais forte, cabe mais malas, e a SpaceFox, me agradou mais eu nao sou muito chegado a carro alemao, pode ser o mais requintado que for, mais nao tem aquela paixao, logo de cara.
    Voces podem me criticar, mais essa e a minha opinião.

  • Gustavo Mendonça

    Eu fico com a Weekend, nao e questao de ser fiel a fiat (ja tive 2 milles), mais e que a palio tem motor mais forte, cabe mais malas, e a SpaceFox, me agradou mais eu nao sou muito chegado a carro alemao, pode ser o mais requintado que for, mais nao tem aquela paixao, logo de cara.

    Essa a minha opiniao.

    • Carlos

      Do jeito que vc falou do Palio Weekend, pensei que estivesse falando de Ferrari, Alfa (legítimos Italianos em que qualquer se "apaixone de cara")

      Quer dizer então que o Palio PLASTICtrekking é paixão a primeira vista?? hauahauahaua

  • Filipe

    O volante é este mesmo. Weekend só se for a Adventure e mesmo assim não consigo aceitar o acabamento interno e este painel da Fiat.

  • Gilberto Belin

    Sou mais a Spacefox, pelo design, interior e espaço interno…
    Ele também é mais economico e não fica muito atraz da Weekend por causa de 10 cv.
    E o Spacefox melhorou muito, ta mais moderno que o Palio…

  • @JoaoCemigMG

    Desculpe a critica mas os angulos diferentes das fotos entre os dois modelos dificulta uma real comparacao visual.

    Fotos de um mesmo angulo permitiriam uma avaliacao mais critica

  • http://intensedebate.com/people/jacquesNETTO Jacques_Netto

    Vou de Fiat… acho mais agradável do que esse Polo, ops, Fox perua… Ainda mais agora que a Weekend vai ganhar novos motores! :D

    • Ricardo

      Acho que vc deveria ficar com o Panda, ops…quer dizer, com o novo Uno entao!!! Identidade visual da marca é algo que apenas as grandes e consagradas marcas conseguem…como exemplo BMW, Mercades, Audi, Porsche…..Alias, as últimas duas pertencendes ao grupo VW…… Interessante aqui no Brasil este tipo de comentário de quem pensa pequeno……e que olha pro proprio umbigo…..Vamos fazer comentarios construtivos e nao denegrir ou questionar metodologia de design das montadoras….
      A questão aqui é, se a Spacefox vai desbancar a Perua palio…..no meu ponto de vista, sim, é um carro superior em todos os detalhes….e alias, detalhes que a fiat tenta se aproximar copiando na cara dura como o sistema de esguicho traseiro que a Vw utiliza há mais de 10 anos…..entre outros detalhes – comendo pelas bordas….de forma desleal…..pq nao desenvolve sua propria tecnologia? Até a Hyundai que poderia ser mais injusta com seus conpetidores não está mais tendo este tipo de ação…..vamos abrir os olhos para estes detalhes pessoal….isto é importante….

      • http://intensedebate.com/people/jacquesNETTO Jacques_Netto

        ?

      • washington

        Mercades foi o carro de luxo do Mussum!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • http://intensedebate.com/profiles/ltp5 Filipe Augustus

        Medo :s

        Eu gosto da Palio Weekend, tanto na Versão 1.4, quanto na Adventure, essa tracking eu acho feia.
        A SpaceFox precisa melhorar muito em qualidade, só um rostinho bonito não resolve, se for a mesma porcaria que era no modelo anterior.

        Ahhh só pra constar, Ferrari e Maserati são da Fiat!

        • Alfredo.Araujo

          Esqueceu da Alfa Romeu… xD

        • De Nadai

          Filipe Augustus, não estou tentando defender nenhuma das duas, porém o seu comentario chega a dar nojo, pois você construiu uma frase “mirando” a SpaceFox que serviria certinho para a Palio Week, você escreveu: “Só um rostinho bonito não resolve…” e isso era para ser dirigido para a Fiat, que só faz facelift na linha Palio desde 1996, a SpaceFox não é muito nova, porém é uma recem-nascida perto da Palio Week, que infelizmente a Fiat só enche ela de plastico a cada geração. A Fiat tem sorte da Palio ainda ficar bonitinha, mas nem tem comparação em relação a Space, que tem muito mais qualidade de construção e interior, e é muito mais moderna “frente” a Palio Week.

          • http://intensedebate.com/profiles/ltp5 Filipe Augustus

            Cara, eu não sei qual o seu problema, mais aqui em casa já tivemos uma SpaceFox Confortiline 2008/09 e era uma tranqueira, o acabamento era porco, só dava dor de cabeça aquela porcaria.E tivemos um Siena tbm e foi um grande carro que andamos até 100 mil km.Só pra constar a SpaceFox rodamos até 18 mil km com ela e vendemos porque não aguentamos o carro.
            Hoje estamos com um Linea Duallógic que da de 10 a zero e um Honda Fit que tbm é muito melhor.
            Se vc ker defender esse carro porque teve uma experiencia boa com ela, blz…mais a minha opnião é a msm, o carro é um lixo.

            • luiz

              Andei 157 mil Km com um palio (hatch) 1.6 16V 1997 e agora tenho um SpaceFox 2007 – precisava de mais espaço, e achei boa idéia o teto alto. Estou arrependido. Não que o Fiat seja melhor que o VW – o câmbio do VW, p.ex é muito melhor que o do Palio e o palio era muito mais agradável para se olhar e para dirigir. Mas porque o SpaceFox simpelsmente não me agrada. Não quero entrar na discussão sobre que marca é melhor. O VW é feio, mal-acabado e sem-graça. O palio era bonito com painel de fundo branco, revestimento azul por dentro, air bag, mas tinha bancos duros (mesmo com o revestimento de veludo) e apesar do barulho muito interessante no motor que mudava aos 3.000 rpm, era ruim em baixa rotação.

              • http://twitter.com/edsonfern @edsonfern

                Mas perai po, vc estao falando do modelo antigo… a questão aqui nao seria comparar a Palio Weekend com a "Nova" Spacefox?

                Mas isso é bom, é ver que o consumidor que teve a antiga pode ser o primeiro a evitar a versão atual mesmo sem ter visto. E isso é comum em nosso mercado. Se vc tem uma imagem do produto, seja ele atualizado ou não, mas teve decepção, você vai ignora-lo. O mercado brasileiro é assim mesmo.

                Abraços
                Edson

      • Milton-GT

        Quanta bobagem, Entre a Volks e a Fiat, quem tem muito mais tecnologia é a Fiat, a ignição eletronica é Fiat (Magneti Marelli), a Fiat desenvolve motores, cambio, suspensões, tudo. A Fiat fabricava até Aviões, Hoje fabrica Locomotivas, motores de navios e um monte de coisas mais.
        A Volks não passa de uma montadora que encomenda as peças para fornecedores externos, ela não desenvolve nada, a ignição é Bosch, o cambio é ZF e etc… estavam até encomendando peças da estrutura do Gol para a China. A Volks até encomendou o Cambio Dialogic para a Fiat, quer maior prova de que a Fiat tem mais tecnologia? E quer saber mais a GM tambem tem tecnologia, a divisão Delphi fabrica desde ignição eletronica até Baterias, por exemplo.

        • http://intensedebate.com/profiles/fla3d Fla3D

          Seria bom se todos os cambios da VW fosse ZF, todos freios da Brembo, amortecedores blistering, etc… desde quando isso é ruim? Pessoal inventa cada coisa pra defender a marca que gosta sendo que no fundo são todas iguais…

        • http://intensedebate.com/people/Williancarioca Willian

          FIAT tem mais tecnologia???? hauahauahauahaua

          Assim fica fácil, ja que a VW é a terceira maior montadora do mundo, e esta crescendo cada vez mais, ela pode começar a comprar a Magneti ou a Bosch, Delphi a exemplo de FIAT e GM e se tornar um empresa com "tecnologia" não é mesmo…. Meu amigo, isso faz parte da estratégia da empresa, ou vc acha que a terceira maior montadora do mundo não tem condições de comprar as empresas que as fornecem produtos??? A Exemplo da FIAT ( que eu nem sei se esta entre as 10 maiores e só lidera no Brasil e Italia e nada mais..). Se for assim sera que a Toyota, BMW, Mercedez, Audi, Masserati não tem tecnologia??? hauahauahaua

          Esse comentário fanático seu vou colocar na minha lista de "pérolas do ano"

          • Rafael

            É só olhar o que a FIAT introduziu de tecnologia nos últimos 30 anos no Brasil e ai quero ver se vc vai continuar com esse papo…
            A VW antes de comprar a Auto-Union só tinha Fusca e Kombi; o primeiro motor refrigerado a agua foi projeto NSU (comprada pela VW); o Passat, Golf, Polo e companhia foram oriundos de projetos da Audi. A mecânica mais refinada que sai nos Passats novos, Golfs são Audi…
            No Brasil, o FIAT 147 já era muito mais avançado do que Gol, Passat e etc, já que usava a arquitetura que hoje em dia todos os carros compactos usam (motor transversal, refrigeraçao a água, comando no cabeçote); 1º carro nacional com computador de bordo (Prêmio); num foi a primeira a usar injeção eletrônica de combustível mas foi a primeira a usar injeção eletrônica nos carros de entrada ( a VW só usava no Gol Gti e a FIAT já tinha no Uno S 1.5ie, Elba, Premio e etc); primeiros motores 16v e primeiros motores Turbo (que aguentavam, ao contrário do " motor" 1.0 16v turbo que a VW lançou).

            Claro que a FIAT não está no nível tecnologico de Mercedes, BMW e Audi (a VW de carona com ela), mas no Brasil com certeza ela está muito mais a frente da VW, já que sua querida VW não manda para cá a tecnologia que ela tem na Europa (nem a FIAT tb, nem a GM muito menos a FORD), mas a FIAT trouxe muito mais inovação para o Brasil, pq senão a VW fabricaria Fusca e Brasilia até hj…
            Se vc quer tecnologia de verdade tem que comprar carros importados, um BMW, um Audi, uma Mercedes; pela que não aguentam nosso combustível nem nossas estradas, ai andamos de Spacefox, Palio Weekend e tal…

          • Hofmann

            no brasil, a fiat coloca mais novidades no mercado que as outras três "grandes". no entanto, a vw em geral transmite mais confiabilidade por vender também automóveis de alto padrão, como touareg e phaeton, o que a fiat não tem, somente com a alfa romeo, outra marca. não adianta, nenhuma montadora que fabrica no Brasil presta, vira sempre ladra. veja a hyundai e sua fábrica em goiás, por exemplo. os preços de toda a linha estão subindo, mesmo sendo so o tucson o "nacional".

          • http://intensedebate.com/people/Paulo_Freire Paulo_Freire

            E como sempre, a mulecada da VW só sabe falar lá de fora. Aqui? VW e GM brigam pau-a-pau p/ ver que é a mais arcaica…

          • http://intensedebate.com/people/Paulo_Freire Paulo_Freire

            Falou nada, vender usando peças dos outros é fácil, fazer as própias é que eu quero ver.

            • http://intensedebate.com/people/Williancarioca Willian

              Putz esqueci que não pode falar mal da FIAT…

              Paulo_FIAT, vc esta certo… Vai ver que as empresas que a FIAT é dona não existiam antes, foi a FIAT que fundou e que as ensinou a fazer os seus produtos… É VERDADE. Essa FIAT é muito boa mesmo ein… Estou pasmo.

              Assim qualquer empresa tera tecnologia, é só adquirir uma empresa que até então é sua fornecedora…

              Assim a FIAT é sinônimo de tecnologia, simples kkkkk

              Valeu Paulo_FIAT, vc é um gênio.

            • http://intensedebate.com/people/Murilo_carioca Murilo Jr.

              Po Paulo, as vezes eu gosto dos seus comentários mais esse??

              Se eu for pensar assim, quem tem um Volvo vai trocar por um Fiat, pois esses sim tem muita tecnologia e tem empresas que estão no seu controle que os fornecem boa parte dos equipamentos..

              Que assunto nada a ver esse…

              • http://twitter.com/ladygabeyon23 @ladygabeyon23

                Ninguem Aqui chegou a falar das outras marcas, a Comparação é pra ser entre Volks e Fiat, parem de puxar Volvo, pq aqui ninguem falou que a Fiat era mais tecnologica que a Volvo(vocês que estão falando isso , pra ter mais briga). Só vou falar para vocês , eu não sou fã da fiat nem da volkswagen,Eu já tive vários carros das duas e os ultimos que foram o antigo Space Fox que deu problema com 2.000 km rodados e o Idea que só foi dar problema depois de 2 anos e ainda por cima só foi trocar um fusivel do ar-condicionado e pronto.
                Agora eu estou com um Cerato, estou gostando muito do carro, Não tem comparação com a Space fox e o idea, e a diferença de preço é pouca.

                • Julio

                  Façam que nem eu…

                  Tive um Stilo e um Palio Week… O Primeiro me deu inúmeros problemas e ficava mais na oficina da FIAT do que comigo. O Segundo depois de alguns meses fazia barulho pro toda parte devido ao exagero de plásticos no acabamento interno e dos plásticos grampeados na lataria externa.

                  Eu sei que não existe carro perfeito, mais pra FIAT eu não volto mais….
                  Talvez eu teria um Punto, pois é o único carro da marca que eu realmente acho bonito…

                  • http://twitter.com/edsonfern @edsonfern

                    Me desculpem, eu achoque a questão aqui não é nem o fornecedor de peças e muito menos quem é a mais tecnologica. Eu acho que se temos que discutir "esse ponto" é ver NO BRASIL o que existe de tecnologia aplicavel nos veiculos e tanto para a linha Weekend do Palio como da Vw em sua versão peruas, elas estão bem proximas (onde a Spacefox ganha com um conjunto de construção atualmente superior, acabamento melhorado ela perde em praticidade e um carro "pau para toda obra").

                    E as duas estão defasadas mecanicamente. Portanto por mais que a Fiat agora coloque o motor Tritec, o idel é uma nova geração que vai sair logo mais. A Spacefox ainda precisa de um motor mais forte para suprotar peso e portanto ser melhor destinada para aquilo que foi planejada. Cada uma tem um nicho de comprador diferente apesar da proposta e preço. Mas dizer de fornecedor nao faz a Fiat melhor. Porque se cometnar sobre tecnologias principalmente internacionais, a VW ainda é superior.

                    Abraços
                    Edson

            • Junior

              Tem que rir com os comentários do Paulo

              Se o cara defendesse uma marca bacana, td bem… Mais o cara defende a FIAT.. aaaaaaaaa crédo

              Fanático demais demais

          • http://twitter.com/ladygabeyon23 @ladygabeyon23

            Isso que vocÊ falou, não muda nada

          • Cadu

            “Já no quesito TECNOLOGIA, o índice da Volks foi de impressionantes -37,3, ENQUANTO A FIAT, A MELHOR COLOCADA, ficou com índice de 40,7, seguida de Toyota, com 20,5, e Honda, com 14,7. Isso representa dizer que o conceito de montadora pioneira e inovadora da Volkswagen foi por água abaixo, pelo menos entre os profissionais de reparação automotiva.”

            FONTE: WEBMOTORS

            Ainda vejo dizerem que a Fiat não tem tecnologia! Só quem não entende nada de carro p/negar isso!

        • joylton

          grande coisa
          a fiat só tem alguns carros q presta pq o resto e uma porcaria igualzinho a esse panda ops que dizer esse bosta do novo UNO
          parece q eles pediram pra gurgel fabrica ele kkkkkkkkkk
          eu prefiro o modelo 2009 e muito mais bonito….

      • http://intensedebate.com/people/Paulo_Freire Paulo_Freire

        Pois é, mas Mercedes e Porsche ñ tem um carro sendo a cópia do outro. Principalmente a Mercedes, essa só tem carros lindos, mesmo assim são diferentes entre si.

  • juniort9

    Acredito que a SpaceFox leva essa. O design é bonito, porém não tem o mesmo charme e requinte do design da Space. O interior da Palio já não encanta. Parece muito simplório ao comparar com o da SpaceFox. Parece de categoria inferior. Sem contar, que com os mesmo equipamentos, a Space é mais barata.

    A Palio Weekend já cansou de levar remendos. Tanto por dentro como por fora.

    • joylton

      e isso ai o palio só tem boniteza e o resto esqueçeram
      se for pra mim comprar um carro da fiat eu só compro se for um STILO , PUNTO TJET , LINEA TJET pq o resto e uma porcaria

  • Alvaro Guatura

    A linha Palio já vai contra os demais carros da Fiat, a Weekend e S10 tem na aparencia as semelhancias, abusam dos plasticos para fisgar consumidores e tentar camuflar a idade do projeto. Se nao fosse o painel e motor a Palio Weekend seria melhor, mas está na hora de uma reformulacao profunda.

  • Hebert

    Talvez por ser lançamento e já é sabido que em 2012 a familia palio será renovada, pensando recionalmente optaria pela Spacefox.

  • André

    Não acho uma comparação correta, tendo em vista que os carros são de categorias diferentes. Eu considero a spacefox uma minivan e a palio weekend uma perua. Não sei pq ainda fazem este tipo de comparativo.

    • http://intensedebate.com/people/pablojuangarcia pablojuangarcia

      Fazem porque as duas são peruas. Não, a spacefox não é uma minivan.

      • http://twitter.com/ladygabeyon23 @ladygabeyon23

        Minivan é o Idea

        • André

          A spacefox é um subcompacto

  • Henrique

    Vou de Weekend com o novo motor e-Torq para breve. A Spacefox é muito feia e com mecância da década passada.

    • http://intensedebate.com/people/pablojuangarcia pablojuangarcia

      Cara e a Weekend não tem mecanica da década passada também?

      • Henrique

        Cara, com o novo motor muda quase tudo. O antigo Tritrec, já bastante moderno, foi atualizado e é hoje considerado o motor mais silencioso e com maior torque em baixas rotações de todos os 16v, inclusive os japoneses. É mais leve até que os com bloco de alumínio e equipava PT cruiser e BMW Mini Coupê. Quer mais?

        • http://intensedebate.com/profiles/fla3d Fla3D

          E foi abandonado pela BMW por ser antiquado, com bloco de ferro e um unico comando de valvulas… e na avaliação do best cars por exemplo eles comentam que o motor é um pouco fraco em baixa rotação, então apesar de eu achar uma ótima mudança da fiat adotar esses motores, não vai tanto no marketing deles pq não é essa maravilha toda que eles pintam.

          • http://intensedebate.com/people/Paulo_Freire Paulo_Freire

            Abandonado? Tá sabendo [porcaria nenhuma] ein… Com a aliança desfeita, a BMW largou os motores, mas ñ foi abandono ñ, é o mesmo lance da Autolatrina, compartilharam motores, mas quando a aliança foi desfeita a Ford ñ quis nem saber de A.P…

            • http://intensedebate.com/profiles/fla3d Fla3D

              Ih, foi só falar mal de algo da fiat que o paulo fire teve xilique… :D fuuuuuuuu!!!

              Se vc pesquisar um pouco vai achar links como esse: http://auto.moldova.org/news/bmw-sold-tritec-engi

              O bloco do motor é derivado da Austin, que a BMW comprou quando levou a mini e a rover, por isso é de ferro e considerado já antiquado, se comparado com motor novo usado no mini e compartilhado com a PSA então…

              E não to falando que é ruim, deixa de ser fanático e aceite que o tritec não é a maravilha toda que anunciam, é apenas um bom motor.

  • http://intensedebate.com/people/VictorBusnello VictorBusnello

    acho que a spacefox é melhor que o weekend, nem pela idade da weekwend e o visual cansado, mas pq a spacefox passa um ar de ser um carro bem superior, mesmo que na prática ele não seja tão superior assim.

  • juniort9

    Acredito que a SpaceFox leva essa. O design é bonito, porém não tem o mesmo charme e requinte do design da Space. O interior da Palio já não encanta. Parece muito simplório ao comparar com o da SpaceFox. Parece de categoria inferior. Sem contar, que com os mesmo equipamentos, a Space é mais barata.

    • http://twitter.com/ladygabeyon23 @ladygabeyon23

      Você esqueçeu do motor 1.8 do palio weekend que usaram para comparar

  • THIAGO

    é ser mais racional!vou de volkswagen!!afinal a mesma tem varios carros que hoje teria duvidar em comprar:crossfox,golf,polo gt,spacefox…acima dos 70 mil jetta variante!acima dos 100 mil tiguan ou amarock!

    • Fábio

      nossa, que racional…

      • OJR

        Racional, claro e bem escrito.

    • http://intensedebate.com/people/Paulo_Freire Paulo_Freire

      Vc é o cúmulo da racionalidade filho…

  • ismajunior

    Enquanto a Weekend não se modernizar, a SpaceFox não terá concorrência.

    • http://intensedebate.com/people/Paulo_Freire Paulo_Freire

      Parece que nem Weekend terá mais a partir da próxima geração do Palio…

    • gustavo

      Acho que se enganou…quem precisa de concorrência por vender muito é a Weekend!

  • http://intensedebate.com/people/Jeff_Brown Jeff_Brown

    Está aí um segmento que a VW, enfim consegue oferecer + por -, em relação a concorrência.
    Mesmo com um pouco menos de torque e potência, mas nada agravante, pois está mais perto da Palio W 1.8 que da versão 1.4.
    Por ser novidade, ter o interior mais agradável, vai da Spacefox de Agosto pra frente, e no fim do ano ainda deve aparecer a SpaceCross.
    Mas a Fiat, ainda não lançou a Palio Week 2011, com os motores E-torq, acho que ela pode equiilibrar as coisas, com a versão 2011, afinal a FIAT responde rápido à necessidade do mercado. Todos viram que ela foi ágil ao lançar o Siena EL, quando o Voyage tomou a liderança.

  • http://intensedebate.com/people/pablojuangarcia pablojuangarcia

    Neste caso, mesmo com motor um pouco mais fraco, iria de VW. A linha pálio precisa de grandes atualizações (e isso incluí motores, novo design externo e interno, plataforma, ou seja, um carro novo mesmo!) e por isso vai perder mercado.

    • Rolo

      Um pouco mais fraco ??
      A reportagem é parcial para a Perua Volks.
      132 cv vs 104 é pouca diferença ?
      Não entendi o porque comparar o 1.6 da volks com o antigo 1.8 (Gm – 104cv).

      • Hofmann

        a palio weekend ainda não recebeu os motores tritec.

      • http://intensedebate.com/profiles/fla3d Fla3D

        Seria pq esse é o motor que existe hoje? O dia que lançarem os tritecs na linha palio a situação muda, mas hoje é assim.

  • Rodrigo

    eu fico com a palio mesmo, a traseira esta bem mais bonita que da spacefox.
    e com os motores novos fica melhor. Se me falar que tal carro é melhor pq “da status”, eu mando tnc na hora!! hahahahhahaha “status” depende de quem olha!

    e a fiat ao menos na minha cidade tem um atendimento beeem melhor que a VW, essa ultima só é bom pra vender, pra levar carro pra revisao é no minimo um mes de espera mesmo quando estando desocupadas, fora atendmento pessimo. Mas, tirando esse detalhe em particular, ainda fico com a fiat.

  • Caio

    A spacefox merecia uma versão 2.0,mas mesmo assim vou de spacefox por ser mais moderna e bonita e tbem pelo custo beneficio,a palio perto da spacefox ficou desatualizada,precisa de uma modernização.

  • Luiz

    nenhuma das duas,eu optaria por uma minivan,mesmo que semi nova.

    • http://intensedebate.com/profiles/fla3d Fla3D

      Por isso que o mercado de peruas anda tão fraco, pq preferem essas minivans sem graça em vez de uma bela perua.

      • http://twitter.com/ladygabeyon23 @ladygabeyon23

        Fla3D eu tenho que discordar, as minivans não são sem graça, oq está sem graça é a perua Palio Weekend

  • Alvaro Vianna

    Vocês esqueceram dos novos motores da Fiat. Assim que a Weekend receber estes novos motores, a SpaceFox não vai conseguir chegar nem perto em potência e torque, além é claro da economia. O FOX com motor 1.6 é beberrão assim como os 1.8 da Fiat, então, o motor menor não compensa nem pela economia.
    Enfim, não compraria nenhuma das duas, acho a 207 SW mais bonita, mais bem acabada e mais completa, por um preço bem menor do que o dessas duas aí.
    Acho que pra resumir, de Fiat e VW, eu tô fora, e pra não dizer que eu não gosto de nenhum veículo das duas marcas, o Novo Uno está sensacional, bem melhor do que o Gol G5, e os demais da concorrência.

    • http://intensedebate.com/profiles/fla3d Fla3D

      Assim que receber os novos motores… quando? Boa pergunta…

      E 207 é perua só na aparencia, o porta malas dela é ridiculo e o preço não é bem menor, sem contar o pós-venda ridiculo da peugeot, digo isso como um ex-proprietario de um 206.

    • joylton

      e esse novo UNO ta uma porcaria parece uma minivan e ainda por cima muito feia redicula
      e o GOL num e la essas coisas mais eu prefiro o GOL

  • rodrigo

    Não há dúvidas: Spacefox! Muito mais moderna e superior em tudo.

  • Raphael

    Uma coisa bem legal da Palio Weekend é que quando abre o portamalas, ele abre completamente e tem o assoalho do prota-malas completamente plano. Bom pra levar bicicletas e até móveis (já levei uma cômoda deitando o banco traseiro).

    • http://intensedebate.com/profiles/ismajunior ismajunior

      A Elba já era assim… :D

      • Rafael

        Pois é, a Elba já era assim e a Panorama e Belina também…
        Só a VW que não se tocou e fez uma perua com o fundo mais baixo do que a tampa, no estilo hatch. Não que isso desmereça o carro, mas para transporte de vários objetos complica…
        Outra coisa que eu notei: a " nova" traseira da Spacefox parece que foi inspirada na Palio Weekend mais recente…

      • Paulo_Freire

        Mas infelizmente, o estilo da Tempra S.W e da Marea Weekend ñ foi seguido [porta malas abre uma parte p/ cima, e outra pequena p/ baixo (a parte com o para-choque) formando uma plataforma que aguenta até 250 kg]…

    • Tulio

      Bom pra cair toda a carga no chão, principalmente num lugar inclinado

  • joão gualberto

    Seguro alto, mecânica ruim, só estes dois itens já bastam para descartar a Space Fox, já pelo preço dá para descartar as duas.

  • OJR

    É de matar o preço; para ser minimamento justo (justo, não barato), teria que começar em uns 37.000 reais o preço da Space.

  • Antonio De Julio

    Vou esperar os números do E.Torq 1.6 da Fiat para comparar. O 1.8 Gemetech atual é beberrão demais.

    Pena que o interior da Weekend tá muito ruim pelo preço. E realmente essa lateral tá de doer os olhos. Não há maquiagem que esconda a idade desse projeto.

    Alguém tem os números do porta-malas de cada veículo?

    E se fosse para comprar hoje sabendo da mudança de 2012, iria de SpaceFox mesmo! E tenho uma Strada desde 2002, antes que me chamem de qualquer coisa.

  • Maciel pereira

    Sem + trelêle fico com a vw .

  • Klaus Nickel

    a frente do space fox me pareceu um pouco…digamos…muidinha, baixa, desporporcional…sei lá.

  • Carlos

    Creio que no ano que vem já estará rodando a nova perua Palio, aí sim começará uma briga mais digna.

  • Milton-GT

    Aí não tem nenhuma briga, são duas peruas interessantes, cada uma tem seus defeitos e qualidades, depende de cada um avaliar a qual se adequa pessoalmente.
    Eu por exemplo para escolher entre uma e outra, só fazendo teste drive com as duas e as examinando minuciosamente, eu acho as duas bonitas, então a aparencia, no caso, não é relevante.
    Assim é que se deve escolher automóvel, racionalmente, se você põe um monte de dinheiro num carro só porque ele é da marca que você torce/ama, me desculpe, mas você é um trouxa.

  • GUSTAVO

    NAO GOSTO DESSES CARROS, TEM GENTE QUE GOSTA MAIS EU NAO……

  • Coala

    Sou mais um 207 SW Escapade

  • Samuel

    Realmente os 2 carros são absurdamente caros, mas comparando apenas o veículo, a Spacefox é mais moderna, apesar de eu não gostar dos carros da VW. É um degrau acima da Palio, assim como a Palio está um degrau acima da famigerada Parati. Só continuo não concordando com as críticas ao motor 1.8 GM. Bebe igual ao 1.6 da VW (basta ver o último comparativo Strada Adventure X Saveiro Cross- Revista 4R)… O problema é que uma mentira repetida inúmeras vezes, torna-se "verdade"… ((OBS: Ao contrário dos palpiteiros de araque, já tive PalioWeekend 1.8. Excelente carro, motor esperto, confiável, e consumo igual aos demais 1.8, nem melhor, nem pior!).

  • http://intensedebate.com/people/SamukaGT SamukaGT

    Só tão falando isso porque a spacefox e novidade, e ta bem melhor em relação a anterior.
    Quando a Fiat mexer nesse Palio ai, vai ser a mesma coisa só que ao contrario, vão chamar a spacefox de defasada.
    Toda vez e assim

    • http://intensedebate.com/people/Paulo_Freire Paulo_Freire

      Faz parte kra, só se é novo comparado a algo, quando esse algo é velho. :D

  • Fellipe

    O quê????
    Como alguem fala issoo??
    Sem querer defender uma ou outra,mas a Fiat é a montadora que tem mais tecnologia no Brasil….
    e na maioria das vezes é a Fiat que coloca novidades no mercado!

    • Tulio

      Mais tecnologia??? hauahauahaua

      Meu amigo, acho que vc esta surtado hahah

      A FIAT tem tecnologia pra Brasileiro ver né??? Locker??? hauahauahaauhauaa

    • Edson

      Não fala isso cara vc ta pagando mico…
      Onde que a fiat é a montadora que tem mais tecnolocia?
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Só se vc tiver sendo ironico ai eu concordo’

      • http://twitter.com/ladygabeyon23 @ladygabeyon23

        Edson e Tulio. Comparem VW E FIAT, a Fiat sim, pelo menos no Brasil é bem mais tecnologica que a VW, eu já tive carros quase da mesma faixa de preço das 2 marcas, Idea e Space Fox, o Idea foi bem melhor pra mim do que a minha space fox

        • Junior

          hauahauahaua

          Lady Gaga surtou agora…

      • Cadu

        É BEM AQUI QUE A FIAT TEM MAIS TECNOLOGIA, MEU CARO AMIGO DESINFORMADO:

        “Já no quesito TECNOLOGIA, o índice da Volks foi de impressionantes -37,3, ENQUANTO A FIAT, A MELHOR COLOCADA, ficou com índice de 40,7, seguida de Toyota, com 20,5, e Honda, com 14,7. Isso representa dizer que o conceito de montadora pioneira e inovadora da Volkswagen foi por água abaixo, pelo menos entre os profissionais de reparação automotiva.”

        Fonte: Webmotors

  • Mario

    Vou de Fiat

  • Alvaro Vianna

    Depois de comentar neste post, fiquei curioso, e na hora do almoço aqui do trabalho fui na concessionária Peugeot aqui pesquisar os preços da 207 SW. Pasmem, tem uma Escapade completa (c/ Ar Digital), por R$ 45.990,00, na cor preta.
    Tudo bem que o 207 não é uma primazia em modernidade (a plataforma da Weekend é de 96, a da Space de 2003, e a da 207 de 98), e que o carro não é o legítimo 207 europeu, mas sinceramente, em acabamento não deixa em nada a desejar em relação as outras duas, tem um motor mais potente e moderno (o 1.6 16v da Peugeot é razoavelmente econômico e anda muito), além do visual, que no SW não ficou tão assimétrico como no Hatch (No Sedan, o visual ficou muito bonito).
    Ou seja dá pra comprar um carro tão bom quanto, mais completo, por um preço bem menor, porque com o preço da Space "básica', dá pra pegar uma 207 SW com Air-Bag e ABS.
    Não que a Peugeot seja a melhor marca, e nem que a Fiat e a VW sejam as piores, mas brasileiro não sabe comprar carro, e as montadoras abusam.
    Depois de alguns carros Coreanos, eu andei pesquisando, o melhor custo benefício está nos carros franceses, principalmente na Peugeot e na Citroën, que vendem compactos com motor 1.4, completos a preço de Gol 1.0 pelado, e Palio 1.0.
    O Symbol também tem um excelente custo benefício, para citar a Renault como exemplo.
    O consumidor deveria é fugir das 2 principais montadoras (Fiat e VW) e das duas japonesas, porque só sendo rico pra comprar esses carros mesmo.

  • João paulo

    FIAT COMANDA!!!!!! VW pena que é uma blza!!!!! VW ultrapassada carroças brasileiras….KKKKKKKKKK

  • João paulo

    FIAT comanda !!!!! VW é um lixo com essas carroças ultrapassadas e maquiadas….KKKKKKKKKKKKKKKK

    • http://intensedebate.com/people/Dreh_Favretto Dreh_Favretto

      camufladas? ah sim eskeceu de falar dos plasticos na cor preta..para dar um ar de AVENTURA?? kkkkkkkkkkk

  • Summers

    Estéticamente falando, fico com o interior e frente do Fox e traseira da Palio, quanto a motor e dirigibilidade, só depois de testar essa nova Space Fox pra dizer….

  • http://twitter.com/mateusgato @mateusgato

    Achei meio tendenciosa essa reportagem.
    O fato é q a weekend é ultrapassada em questão de projeto e o space fox é feia de natureza.
    A weekend tem um melhor valor de mercado que a space fox.
    O acabamento da space fox melhorou d +, gostei bastante do painel, a da weekend em 2011 ou 2012 deve tentar aproximar a esse padrão de acabamento acredito eu.
    Eu acho o palio mais bonito q a space fox, principalmente a advanture locker, mas gosto é gosto.

  • http://intensedebate.com/people/Paulo_Freire Paulo_Freire

    Vamos ser racionais ok? Olhaivos a ficha técnica e notaivos que a Weekend tem suspensão independente nas 4 rodas. Ou seja, apesar de rodar macia, ela se segura mais que a Spaceraposa. Faz uma curva com asfalto ruim com as duas e veja que a Space sai pulando feito uma jumenta, enquanto a Weekend sai ilesa, sem sentir nada. E ñ é só a Weekend ñ, a 206 é do mesmo jeito.

    A VW-Brasil precisa entender que S.W tem de ter suspensão independente na traseira, até lá… E ñ é só pelo comportamento dinâmico ñ, a suspensão independente tb toma menos espaço de carga [basta comparar Tempra S.W com Quantum p/ ter uma idéia]. Em tempo, prefiro uma Marea Weekend 1.8 16V, infinitamente melhor que essas duas juntas ou separadas em todos os sentidos.

    • http://intensedebate.com/people/Dreh_Favretto Dreh_Favretto

      nem vou falar nada…
      so falo uma coisa

      lavagem cerebral!

      piffff kkkkkkkkkkkkkkkk

    • Junior

      Lavagem cerebral kkkkkk

      Boa Dre

  • Vento

    Duvido que a Fiat não vai equiparar seus preços com a VW, tá na cara que a italiana vai dar uma de manézona e colocar mais acessórios como sendo de série e pronto. Pode preder por já ser um projeto antigo, mas ela ainda dá um caldo.

  • http://intensedebate.com/people/Snoop_Fox Snoop_Fox

    Claro que a SpaceFox ganha. Mas espera chegar o novo Palio…

  • walter

    50 ks por esses veiculos amigos, loucura. Não que são carros ruins, mas também não sao uma belezura não. Acho a perua palio sem esse monte de plasticos mais agradavel, limpa, não bonita. A Space fox melhorou muito mais acho sem personalidade, um carro que partiu de um outro menor, me parece gambiarrento. Sefossem mais baratos, até seria mais aceitavel. Gostaria que a politica de preços/impostos/respeito fosse revista, assim com 50k teriamos ótimos carros, nivel superior, que realmente entregariam aquilo que se paga. Esses dois ai, na ponta do lápis 35k esariam mt bem pagos!

  • http://intensedebate.com/people/ricardo78scs ricardo78scs

    Jamais comparia uma perua pequena, mas sem dúvidas a nova SpaceFox é melhor. Já quanto as vendas, é praticamente certo que a Palio continuará na frente. A Fiat achou a mina de ouro nessa terra. Como diz o slogan: Brasil – País de tolos.

  • ary

    nem a fiat usa marelli nos TOPs usa bosch

  • http://intensedebate.com/people/MattosBarreto MattosBarreto

    só vai dar Space

  • Arthur Mateus

    nem se compara as 2… a volks tem um carro superior em todos quesitos…principalmente o interior…

    • http://twitter.com/ladygabeyon23 @ladygabeyon23

      Com Certeza, Continue com esse pensamento

  • Solberg

    Vou dizer em, se o visual da adventure é muito “carregado” éssa spacefox nova tá um total abstrato, muito simples o carro, tirando a grade, faróis e para choque, o carro todo chega ser chato de olhar pra ele, eita design sem graça!!

    Agora sinceramente, com esse preço ae, BURN IN THE HELL!!! Essas duas e aquela mutação anfibia do 206,5, o TERRIVEL 206,5 ESCAPADE!!! De longe o carro mais feio do brasil!!

    Agora, ja tive uma palio Weekend e o carro é bastante funcional, completamente diferente do palio, chega ser uma legitima perua e não uma adptação (caso da space) e gostoso de dirigir, desde que você não tenha muita pressa, pois a estabilidade é uma M muito grande, assim como o espaço interno para o motorista é sofrivel…

    Mas neste preço, nem de longe uma e muito menos a outra!

  • Renato joia

    As duas são boas!Mais a palio é um projeto antigo, a spacefox tem um motor meio fraco.

  • thiago

    Para mim ainda esta longe da Spacefox chegar na palio weekend, falar que a lateral é datada serve para spacefox que teve menos mudanças esteticas que a weekend de seu modelo anterior, que o atual desing deriva do fiat chroma, um carro de segmento superior, enquanto o spacefox deriva do polo, que para mim esta no mesmo segmento, poucas mudanças resumindo praticamente as lanternas na spacefox, outra defeito que eles mantem eh essa maldita coluna lateral dianteira, pior posicao para dirigir em estradas com curvas que ja vi, nunca cansei tanto subindo uma serra, a weekend ainda tem um apelo mais esportivo, um carro mais jovem, sem abrir mao de conforto e desempenho, outro ponto muito fraco de spacefox, o motor fraco para o tamanho e relacao de marchas desproporcionais, nao eh nada divertida de dirigir, ate a antiga palio weekend 1.6 16v que usava o mesmo motor do brava é mais confortavel de dirigir e da mais segurança ao motorista em ultrapassagens, spacefox continuara bem atras em vendas que a pailo, poderia ter um dferencial de R$ 10.000,00 no preço com os mesmos opcionais que ainda escolheria a fiat, e olha pq o palio eh das minhas ultimas opcoes de carro a se comprar

  • http://intensedebate.com/people/Alesr50 Alesr50

    Pelo preco cobrado…acho que nenhuma…mas tenho que concordar que o VW tomou vergonha na cara e deu um tcham na Spacefox…mas enfiou a faca…(aqui tem uma Spacefox)
    Alias o consumo do VW é alto pra caramba hein….(já que não mudo o motor mesmo)

  • http://intensedebate.com/people/afangelucci afangelucci

    Bom….
    Essa traseira do Suran é ridícula… e pra ajudar essa coisa horrenda é feita na terra dos hermanos…..

  • Gui

    Concordo com o afangelucci e se você quiser levar um carro horrível para a casa, leve a SpaceFox.

  • marcos

    fiat so tem plastico

    • bmw m7

      esse novo uno ta cheio

  • Rodrigo

    Isso ai nada mais é do que um Polo Esticado!
    os carros da VW são praticamente todos iguais, as vezes me confundo!

  • http://intensedebate.com/people/Paulo_Ricardo Paulo_Ricardo

    por mais 3 mil vc têm um carro q consegue encarar encehntes e alagados numa boa, motor mais potente (sem contar que vêm o novo de 132cv por aí com muito mais fôlego), visual mais jovial e esportivo q a spacebregafox (que nem tá tão brega assim mais).

    se vier versão aventureira desta, certamente o preço satará para no mínimo uns 55 mil reais (isto porque estou sendo bonzinho).

    ou seja. sem chances da space fox tomar a dianteira apesar de que certamente venderá bem.

  • Brazzucca

    Eu me lembro de uma coisa que meu pai me disse, que há muito tempo ele perguntou a um colega que cor de carro ele preferia, e o amigo disse: "Qualquer uma, eu vou dirigir por dentro!" (ou qualquer coisa parecida)

    E isso me deixa sobre o muro, gosto muito da Weekend principalmente a Adventure, danan-se os pláticos que só dão estética, os dos outros carros são de que?, mas esse interior é feio e simples que dói, e esse é o maior defeito de todos Palios, só a 1ª geração era mais legalzinha… quanto ao SpaceFox a frente está legalzinha a traseira muito limpa e o fato de ter a mesma cara de todos os outros VW, mas tem um interior mais caprichado e bom visualmente.

  • Vinicius

    pessoal, não quero entrar em mérito de disputa, mais tecnologicamente a fiat está utrapassada com esse motor gm, a vw está um pouco acima com os motores vht que nada mais são do que atualizações dos motores ap, os quais são utilisados como base para a audi ! todo mundo não ama audi então está ai a prova q nome não leva a nada.

    o interior da palio está totalmente defasado, o painel do palio de 2004, ai é de matar.

    ja a space é um projeto novo, com tudo novo, com exeção dos bancos, que são otimos.

    quando a fiat larçar os novos motores 1.6 16v e 1.4 melhoraria mto mais se desse uma melhorada no interior e tirasse um pouco dos plasticos tudo melhoraria

    abraços, que venha a concorencia

  • EVANDRO

    TENHO UMA SPACEFOX SPORTLINE 2009, E SEMPRE ACHEI O CARRO EXCELENTE MAS POBRE EM SEU INTERIOR. AGORA COM A NOVA SPACEFOX ESTOU SATISFEITO E ESTOU INDO CORRENDO A UMA REVENDA VW PARA COMPRAR O NOVO MODELO. AS OUTRAS PERUAS FICARAM RIDICULAS DIANTE DESTA BELEZA DA ENGENHARIA.