Home Asiáticos Pernambuco pode perder fábrica da Shineray por causa de alta no IPI

shineray 50 620x485 Pernambuco pode perder fábrica da Shineray por causa de alta no IPI




A Shineray já iniciou a construção de sua fábrica de motos no complexo portuário de Suape, Pernambuco. Mesmo depois de gastar R$ 15 milhões com o início das obras, a montadora chinesa pode desistir do projeto por causa do aumento de 15% para 35% no imposto de importação para motos de até 50 cc.

É justamente nesse faixa de cilindrada que a marca tem sua campeã de vendas. Mesmo os modelos feitos fora de Manaus também pagarão os 35% de IPI. Vigorando já a partir do dia 01 de Setembro, a medida de aumento do IPI para 35% também vale para motos até 250 cc.

Dessa forma, a Shineray diz que está repensando o projeto e pede que o governo altere a tributação para produtos feitos fora de Manaus. A inauguração iria ocorrer em 2013, mas com a mudança na política fiscal, Pernambuco pode acabar perdendo a fábrica de motos.

A Shineray está em sétimo no mercado com 10.543 unidades vendidas até Agosto, mas o volume de vendas da marca é maior, visto que no mercado nordestino, muitos consumidores não emplacam motos de 50 cc, maior filão da marca, o que deixa de constar no RENAVAM.

[Fonte: AB]





Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.