Asiáticos Lançamentos Sedãs

Perodua Bezza é um novo sedã compacto na Malásia

perodua-bezza-1

A marca malaia Perodua lançou um sedã compacto chamado Bezza. O modelo é baseado na plataforma dos Daihatsu Ayla e Toyota Agya, lançados inicialmente na Indonésia e que geraram o modelo Alya da empresa asiática.

perodua-bezza-2

Com 4,15 m de comprimento, 1,62 de largura, 1,51 de altura e 2,45 de entre eixos, o Perodua Bezza é equipado com motores 1.0 de 67 cv e 9,3 kgfm ou 1.3 com 94 cv e 12,3 kgfm. O porta-malas tem 508 litros. A transmissão pode ser manual de cinco marchas ou automática CVT. O consumo médio é de 22,8 km/litro no 1.0 e 21,7 km/litro no 1.3.

perodua-bezza-5

O Bezza pode ser equipado com controles de tração e estabilidade, bem como entrada/partida sem chave, assistente de partida em rampa, múltiplos airbags, multimídia com navegador, bancos em couro, câmera de ré, entrada sem chave, direção elétrica e ar-condicionado.

Galeria de fotos do Perodua Bezza:





  • Ângelo Coppo

    “O consumo médio é de 22,8 km/litro no 1.0 e 21,7 km/litro no 1.3″… crying in Brazilian gas language.

  • Bruno Silva

    Civic tá pedindo a lanterna traseira de volta, kkk. Mas quem dera tivéssemos um popular tão equipado assim.

  • Bruno Silva

    Aqui oh

  • Mumm Rá

    Malásia tem marca própria de carro e Brasil necas ( é de chorar mesmo esse nosso país )

    • Cesar Motor

      Tem a Proton também.

      • Mumm Rá

        Bem lembrado : Malásia 2 X 0 Brasil

        • paulo sergio berezovski

          Esqueceu da Opel e borgward

        • Tomtilt

          A Índia tem mais marcas, lembrei imediatamente da Maruti e da Hindustan. Fui pesquisar e encontrei muitas outras, umas produtoras de veículos comerciais, outras de off-roads, outras fazem os dois…
          O Irã é outro que humilha o Brasil nesse quesito tem a Iran Khodro, Saipa e outras menores.
          Até a Etiópia tem sua marca nacional de carros, a Holland.

          • Kaian Reis

            tenho uma dúvida, essa marca Maruti ela é da Suzuki ou ela vende os carros da Suzuki na Índia?

        • André

          Para a Inglaterra o placar é outro, o certo seria -5×0, pois alem ter passado todas essas marcas para mãos de estrangeiros, ainda perdeu várias que hoje não existem mais, como Rover, Sunbeam, Leyland, Austin e várias outras. Hoje, só a Aston Martin ainda está na mão dos ingleses.

        • Eduardo Santos

          A Troller era BR, não? rsrs

          • Mumm Rá

            Pois é virou ” brazuca-tio states ” e pelo que que andei lendo do T4 pelo visto essa marca depois de comprada pela Ford esta Trollando seus donos portanto é ” gol contra ”

            Poderiamos também citar a Engesa, Gurgel, TAC entre outros mas estão ” parados ” enquanto que as citadas acima ” bem ou mal ” estão ” vivinhas ”
            ( exceto a Lancia )

            Escrevi apenas como ” desabafo ” ( portanto não necessariamente ” a vera ” ) porque vários países com intenso/volumoso mercado automotivo ( como o nosso ou pelo menos num passado próximo ) possuem suas próprias marcas ( ou quase isso ) enquanto que o Brasil NECAS

  • Mr. Car

    Se o Etios sedã tivesse este desenho, já era um progresso, he, he!

  • Matthew

    Esse deveria ser o padrão de um carro como o Classic aqui no Brasil, mantendo o preço atual dele, é claro.



Send this to friend