Home Mercado Pesquisa revela os carros que mais desvalorizaram nos últimos meses

palio_attractive_1-0_026

Uma pesquisa realizada pelo site iCarros mostrou os automóveis de passeio e comerciais leves comercializados no mercado brasileiro que mais desvalorizaram entre janeiro do ano passado e janeiro deste ano. No ranking, o Fiat Palio na versão Attractive com motorização 1.0 ficou no topo, com queda de 30% no valor de revenda.

No início do ano passado, o preço do hatch compacto da montadora italiana na variante mais básica da linha tinha preço de R$ 33.534, valor que passou para R$ 23.412 no mês passado. Em segundo lugar apareceu a chinesa J6, da JAC Motors, que custava R$ 56.732 e passou para R$ 43.229, ou seja, uma desvalorização de 24 por cento.

No levantamento, que utilizou os preços divulgados pelos sites dos fabricantes, apareceram quatro modelos da Fiat, quatro da JAC Motors (sendo que um é a versão de sete lugares da J6), um da Volkswagen e um da Chevrolet. E para a surpresa de muitos, nenhum veículo de origem francesa deu as caras na lista. Confira abaixo:

Modelo Valor em janeiro/2012 Valor em janeiro/2013 Variação do preço
Palio Attractive 1.0 8V (flex) R$ 33.534 R$ 23.412 -30%
J6 2.0 16V R$ 56.732,32 R$ 43.229,03 -24%
J6 2.0 16V Diamond (7 lugares) R$ 57.656,51 R$ 44.461,40 -23%
J3 1.4 R$ 36.125,76 R$ 28.626,35 -20,70%
J3 1.4 Turin R$ 38.488,47 R$ 30.624,01 -20,43%
Kombi Standard 1.4 (flex) R$ 45.091,23 R$ 35.888,86 -20,40%
Zafira Comfort 2.0 (flex) R$ 55.047,42 R$ 44.243 -19,60%
Palio Weekend Adventure 1.8 16V (flex) R$ 54.033,91 R$ 43.719,43 -19%
Bravo T-Jet 1.4 16V R$ 72.546,84 R$ 58.699,54 -19%
Linea 1.8 16V Essence R$ 53.846,42 R$ 43.888,29 -18%

[Fonte: iCarros]



  • PortoWF

    Nossa , nenhum Francês na lista!!!! ( mais um mito quebrado)

    • Sias

      E contra dados não há argumentos.

      • experientdriver

        Nenhuma surpresa, carros da Fiat e chineses são micos difíceis de se livrar.

        • gcarlos

          Deve-se levar em conta o número de carros q são vendidos no mercado

        • Long_life_tobigcars

          Os micos são justamente os que estão acima do Palio. Esse da foto na versão básica é sem absolutamente nada. AC e DH estão de fora.

        • Edson Roberto

          Não é verdade. Todos os carros que tivemos da Fiat em casa, foram vendidos em menos de 1 semana. O Siena do meu pai, ao caminhar com ele na avenida em São Bernardo do campo chamada Av. Jurubatuba, foi avistada por algumas pessoas e conclusão… meu pai vendeu o carro no mesmo dia do anuncio.

          Isso é uma inverdade enorme.

      • subzero99

        Ou não… O que vale mesmo é na vida real, no mercado, e não com informações de sites. Aqui em Fortaleza, pelo menos, celta, palio e gol são muito requisitados. Assim como os carros da Toyota e Honda. Já os franceses… bem, pergunte a um dono aqui em Fortaleza e saberá a resposta.

        • Long_life_tobigcars

          Vejo muito mais Palios Economys novos que os novos modelos aqui em Fortaleza. A diferença é de apenas R$ 1500,00 em relação ao Mille Economy. O Palio em termos de acabamento e conforto ao rodar é bem superior ao Mille e a diferença no preço nem é tão significativa.

    • Galvão_Johnny

      E eu achando que o C4 Pallas era o campeão de desvalorização!

    • Leandro1978

      É que a lista só vai até a 10ª posição, a partir daí só dá francês…rs… (brincadeira fanboys)

      • PortoWF

        Sou apenas proprietário, de fã, não tenho nada. Alias se for para enumerar os problemas tenho uma lista extensa, só não espere que eu aja irracionalmente "inventando" defeito em uma marca exclusivamente pq o Mercado tem certo preconceito contra ela.

        • Leandro1978

          Fiz apenas uma brincadeira, colega. Não leve as coisas tão à sério, ainda mais aqui.

          • PortoWF

            É só uma resposta tb…, nada além disso.

    • afonso200

      33mil num palio pelado……….ahh cês tão doido…….quem compra isso, tem que estar ……….

    • jcperes

      Mas depende de onde essa pesquisa foi feita. Eu moro no interior de SP e nessa região aqui, carro francês vende pouquíssimo.. até carros baratos como Clio e o finado 206 são raros de se ver. Se fizesse uma pesquisa dessa por aqui, o resultado seria muito diferente desse e carros franceses com certeza estariam no top 10. E eu não sou hater dos franceses. Gostaria muito de trocar o meu carro atual por um Fluence, mas a alta desvalorização que ele deve ter por aqui me desanima :/

      • D_Millan

        Aqui em Florianópolis é exatamente o contrário, o que mais se ve nas ruas são carros franceses.

        • jcperes

          Legal. Isso só mostra que aí no sul a maioria das pessoas tem a mente mais aberta pra considerar outros carros além daqueles que são os mais vendidos do país. Por aqui VW domina na maioria dos segmentos. Nada contra quem tem motivos racionais pra escolher um carro dessa marca (que eu particularmente não admiro aqui no Brasil). O problema é que por aqui pessoas compram Gol, por exemplo, sem nem mesmo considerar alguma outra opção. É como se não tivesse outra opção no mercado, elas só enxergam aquela. Pensam em trocar de carro e já vão direto na css da VW!

        • Marcio

          A mesma coisa é aqui em Bauru – SP, quando vim morar aqui me surpreendi com a quantidade de veículos Ford rodando pela cidade, ate eu comprei um. rs
          também se vê muitos franceses, coreanos… aqui o povo tem a mente aberta e não acredita em mitos.

          • AlessandroSr

            A revendedora da Ford de Bauru é antiga pra caramba, assim como a da Cirtroen…em São Carlos tem bastante Peugeot, lá tem concessionária desde da época dos 406,306,205….

            Alias, primo e tios meus tiveram ou tem carros franceses…(são de bauru) e o de São Carlos tem um Classe A (dos antigos)

            ps: Não mora em nenhuma dessas citadas…sou de Cafelândia, apenas visito elas…hauuhaua

      • gcarlos

        dependendo da regiao onde se mora, alguns carros q se vende mais em cidades grandes, quem compra no interior pratica se casa com ele, nem com muita desvalorização se livra do danado.

    • Carlosr2011

      Acredito até em papai noel, mas nessa pesquisa…

      • gcarlos

        Pois é não se vê nem carro chinês nas ruas. Imagina já ter usado pra vender.

      • marciolugu

        Leonardo Andrade onde vc viu novo palio Attractive (Da foto) por R$ 23.412,00 ????

    • Dolggan

      Essa pesquisa tá estranha.
      Não sei se varia de lugar pra lugar, mas pelo menos por aqui os preços não são esses.
      Falo com propriedade pois minha noiva trocou de carro há poucos meses, e nós rodamos em todas as revendas e agências por aqui.
      O carro que ela queria era justamente um novo Palio desse aí, semi-novo, e simplesmente não achamos nenhum.
      E a média de preços que passavam pra gente era de R$27~29K…

    • Oyama Almeida

      Pois é, as pessoas tem costume de esculhambar os carros franceses e não tem nenhum na lista !

    • pauloreis

      nenhum francês, nenhum ford, nenhum japonês…

  • carrosempre

    É claro, o Palio 1.0 é pouco vendido e tem um desempenho assustadoramente fraco. Quem compra um Palio semi-novo, prefere pegar logo um 1.4 ou 1.6.

    • fabioalisson

      Exatamente isso. Fraco em desempenho e é bebedor, como mostrou o teste do INMETRO onde o 1.0 empatou com o 1.4, anulano a suposta vantagem em consumo.

  • TecoPadaratz

    Nossa, de 10 carros 6 são da fiat.

    E quem paga R$ 54.033,91 em um palio cheio de plásticos ? Muita gente, pq vejo muitas nas ruas.

    E a reportagem diz nos últimos anos………….Nos últimos anos não, no último ano, em um único ano.

    Linea desvalorizou 10 paus………e o bravo 14 paus…………..em um único ano.

    • Janssen Joseph

      Correção, 4 são da Fiat. Olha o Bravo T-jet, estou vendo q próximo ano verei um desses por 40 Dilmas com 2 anos de uso, pode isso produção? Que maravilha =D

    • thiagomgandrade

      Teco, tem que tomar cuidado com esse pensamento de desvalorização em valor nominal, pois quanto mais caro maior será esse valor.
      No mais Linea e Bravo estão foda mesmo..rsrsrs

      • PONCIO PILATOS

        no linea é violento… comprei um por 61 mil lágrimas, com um ano certinho lutei dois meses pra vender. vendi por 42 mil lágrimas, para receber em 60 dias, na chiquita..uuuufa…. foi TENSO…

        • LuccasVillela

          Não tem escapatória, a gente só se ferra trocando de carro :/ Comprei meu Picanto 12/13 e paguei 44.800, vou receber no máximo 33/35.000 nele, na melhor das hipoteses.

        • CharlesAle

          O que prova que Fiat,fora dos populares,é mico ruim de vender….

          • igor

            Mais eu nunca vou concordar com essa definição de mico!!!! é completamente idiota pensar desta forma… o carro pode ser o que melhor te atende em todos os sentidos, mais se é dificil de vender é mico,!!! gnt, lembrem-se que carro no Brasil é CARISSÍMO! não é qualquer um que pode pagar um médio! e menos ainda quem pode ter carros de segmentos acima…. certo é que acima da categoria dos médios a dificuldade de vender é proporcional ao valor do veículo. Afinal quem tá vendendo um "UNO", tem muito mais potenciais compradores do que quem vende um "CAMARO".

          • Fake_of_Silva

            Anda de gol pro resto da vida então!!

        • silasrana

          Realmente, o Linea é assustador no quesito desvalorização!
          Em 2010 quando buscávamos um sedan, cotamos um HLX 1.8 Dualogic. O preço do modelo, do jeito que queríamos, ficava em 64mil reais na concessionária da cidade. E confesso que era nossa primeira opção. Porém a Fiat pagava EXTREMAMENTE mal no nosso carro que seria parte do pagamento.
          Hoje, um Linea HLX 1.8 Dualogic 2010 está sendo vendido por cerca de 35 mil reais. É MUITA diferença. Fiquei assustado realmente.
          E olha que optamos por um Focus Sedan, que também não é nenhum exemplo de desvalorização baixa, mas, mesmo assim, está cerca de 8 mil reais mais valorizado, considerando valores de tabela!

          • Id_Moreira

            Quando troquei meu palio elx 1.0 (que comprei por 35, coloquei depois bancos de couro, alarme, forrei o volante de couro), com 2 anos e meio de uso, a fiat me ofereceu 24, a WV 26 e a Nissan 25. A Nissan vendeu esse carro em menos de uma semana. E, das três, a própria fiat foi a que mais desvalorizou o carro.

            • PONCIO PILATOS

              Rapaz, disse tudo, fui vender o meu carro (LINEA HLX ETORQUE 1.8 DUAL, preto vesuvio 10/11) em troca de um corolla, isso em dezembro de 2011, ai a css toyota disse que não pegava, mas repassaria pra FIAT e ela pegasse, tipo negócio casado, acredite ou não, o avaliador da fiat, não sabia que o telefone tava em viva voz… hehehehe… e disse, "só pago 32.000,00", ai o da CSS disse "o carro é zero HLX com todos opcionais, dual, couro, etc… e 15.000 km rodados…", aí o sujeito da FIAT, do outro lado "não pegamos esse carro usado, é pessimo, num presta pra vender, até zero dá trabalho"… o sujeito não sabia que eu tava do outro lado da rua, e tinha comprado lá, na própria CSS que agora ele desvalorizava o carro… resultado, precisa me dizer mais sobre a confiabilidade para revenda na marca??? é o mesmo linea que vendi a um amigo dono de agência por 42.000,00 para receber em 60 dias… posso dizer que foi o carro mais difícil de revender que já tive…. TENSO.

              • PEDRO_HAWK

                O vendedor da Toyota – intencionalmente – puxou legal o tapete do vendedor da FIAT.

                • PONCIO PILATOS

                  foi e não foi, explico. ele tava emparedado, pq queria me vender o corolla, como de fato me vendeu (preferi pagar a vista), só que, ele pegava pra repassar pra CSS FIAT, pois não revendiam lá, e lá ele já tinha uma tabela, que não permitia pagar mais que 32 contos no LINEA, então eu fiquei invocado com ele e falei que era um menoscabo, pois tava pagando menos no linea que num siena do mesmo ano, aí pra ele "sair" da encruzilhada, ligou pro cara da CSS FIAT, mas não avisou que tava falando em viva voz, véio, eu fui lá na CSS e falei com o gerente de vendas, claro que não deu em nada, mas destilei meu veneno…kkkk mas o da toyota rifou o da fiat (vendedores)…

        • AugustoSeide

          "…comprei um por 61 mil lágrimas…" rachei de rir aqui. kkkkk

          • PONCIO PILATOS

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • carrosempre

      Pior que Bravo é Focus e C4 Hatch. Encontrar o Ford por 35mil não é difícil e o C4 até por 32 também não. Agora nunca vi Bravo por menos de 42mil. O que eu falo, é que o mercado real é bem diferentes de tabelas e pesquisas. Teve uma que falou que C4 Pallas desvalorizava menos que um Civic, pura piada.

      • Oba

        Falou tudo é isso que o povão que nunca comprou ou vendeu carro na vida não entende, tabela Fipe é furada, é artimanha pra comprador pagar menos na hora que a gente tenta vender ou aceitar como parte de pagamento.
        Ja tive carro que era cotado na Fipe a 29mil e vendi fachinho por 32200, semana passada vendi por 38mil que estava cotado a 37 e meio mais ou menos.
        Cada modelo é valorizado ou desvalorizado conforme região, o mesmo carro em regiões diferentes tem cotação diferentes.
        Povão que nunca comprou carro ou vendeu é que acredita neste tipo de pesquisa, o correto é saber quanto o cidadão pagou de fato e por quanto consegue vender para fazer o real calculo de desvalorização.

    • gcarlos

      Nas vendas também a FIAT tem 4 entre os 10 primeiros. Falta alguem resolver essa equação aqui. Por favor………quem se habilita.
      fevereiro 2013
      palio (2º)
      uno (3º)
      strada (6º)
      siena (8º)

  • Juniorfillingam

    Bucha na hora q compra e na hora da revenda.

  • oscar_fr

    Para um dono de carro francês, fico muito surpreso pela lista!

    Quanto ao Palio 1.0 não há muito o que comentar. Preço elevado e motor horrível para um carro com qualidades interessantes.

    • PortoWF

      Não me animo muito não, eu comprei um Passion com um ano de uso por R$29k (seguro +IPVA pagos), o valor da NF do carro, retirado um ano antes na CCS era de R$38.5k, e a ex dona preferiu vender para mim pq não estavam oferecendo nem R$27k para ela em CCS.

      • thales_sr

        As CCS da Peugeot são as que mais desvalorizam o usado da própria marca!!! rsrsrs

        • PortoWF

          O problema é que ela tentou a venda numa Kia e numa Nissan,nem chegou a ir na peugeot, e R$27k foi o máximo q ofereceram.

      • oscar_fr

        Mas eu disse que fico surpreso, Porto!! Não me animo muito, pois sei que ainda há muito preconceito com os carros vindos do Hexágono aqui no Brasil!!

      • Herumor_

        pior é uma pessoa vender um carro de 1 ano de uso perdendo R$9k!!!! bom pra voce! heauheua

        • PortoWF

          Pior pra ela não, como eu já disse 1000 vezes, carro não é investimento, e onde vc enxerga uma perda pra ela eu enxergo um ganho de R$2000.

  • duhehe

    Em 2012 o Palio era lançamento, tinha o preço novidade.

    Lembro que na epoca estava trocando de carro que um normal 1.6 completo estava quase R$ 42.000 ..

    Hoje ele é cotado pelo que ele oferece, até é bonitinho mas é pé de boi.

  • Elio

    O Palio teve esta desvalorização por hoje ele custa 0Km 28 mil, então com um ano de uso tem que ser vendido por esse valor mesmo ate menos na minha opinião.
    Os outros Fiats tem outro problema não dá para considerar o preço de tabela, é muito difícil a Fiat vender o carro pelo preço de tabela quase sempre tem desconto, e o Bravo Tjet custa 0km 67 mil tabela, na loja se tiver no estoque deve custar um pouco menos.

    • Oba_

      Este tipo de pesquisa é totalmente furado, para saber quanto um carro desvaloriza o correto é comparar o preço real que foi pago e por quanto é possivel vender depois.
      Carros acima de 40mil da Fiat são vendidos com generosos descontos em boa parte dos modelos.
      Linea é vendido facilmente com desconto proximo de 5mil, Bravo também é vendido na versão de entrada até por 50mil.
      E estes preços não refletem a realidade de mercado é impossível comprar a maioria dos carros pelo preço que informam.

  • Absinthe666

    o palio 1.0 é uma péssima compra, minha tia tem um e nossa o motor não da conta tem que passar marcha direto e o consumo fica em 8~9km/l com gasolina, na estrada o máximo que consegui foi 13km/l
    ela pagou 33.500 também e tinha um na mesma loja 1.4 por 35mil e um 1.6 por pouco mais de 36mil, pra quem compra financiado a diferença na parcela era mínima mas ela faz parte do grupo de brasileiros que acha que carro 1.0 é o melhor do mundo e preferiu pegar essa bomba
    sem falar que o dela nem air-bags e abs tem, enquanto os modelos 1.4 e 1.6 na época ja tinha de série

    • Oba_

      Pior que as mulheres costumam fazer compras por impulso sem comparar custo beneficio, se gostam compram sem pudor algum.

      • danieldourado_2

        Quem dera se fossem só as mulheres.

    • mho

      Mulher quer carro econômico, confortável, compacto, alto e que dê alguma exclusividade sem dar de cabeça no futuro. Até aí tudo bem e a grande maioria dos brasileiros, homens, também pensam assim.
      Mas o que muita gente não pensa é se um 1.0 vai realmente dar conta do recado sem perder os atributos almejados. Para confirmar, o único jeito é fazendo testes drives simulando o percurso diário e procurando informações na internet.

      Também tenho uma tia que trocou seu veterano Celta 1.0 2002 por um Fox 1.0 2011, ambos são pelados. O Celta estava com problemas e precisava de uma manutenção séria mas mesmo assim era bem mais econômico do que o novo carro e nem precisa imaginar muito o porquê:
      Celta: somente a gasolina, aro 13 com pneus finos, sem ar e dh e carroceria leve.
      Fox: flex, aro 15" com pneus largos (ideiais para carros 2.0 de 5 anos atrás), sem ar mas possui dh, peso de quase uma tonelada.

      Mas… era o carro que ela queria e isso tem que respeitar.

      • Oba_

        O interessante nas mulheres é que elas nem cogitam pesquisar o mercado ou que poderia comprar pelo mesmo preço na concorrência e receber muito mas muito mais beneficio.
        Pelo mesmo preço que ela pagou no Fox que não é completo poderia comprar um da concorrência com ar, direção, computador de bordo, vidro, trava, retrovisor elétrico, Air bag duplo, garantia de 3 anos e mais barato mas você acha que ela pensou em pesquisar? Como era o carro que com certeza gostava nem deve ter cogitado pesquisar outra opção.
        As mulheres na maioria dos casos compram tudo por impulso.

    • fabioalisson

      Palio 1.0 bebe demais, já tive um e conheço outros. Aqui em casa ja tivemos Palio 1.4, 1.6 16v, 1.8R e agora um Sporting. Todos esses MUITO MAIS economicos que o 1.0. Depois disso, 1.0 nunca mais.

      • Oba_

        Depende do 1.0 se for Fire sem dúvida é mais econômico que o 1.6 16v, 1.8 chevrolet e qualquer E-torq.

        • fabioalisson

          Não foi o que a prática me demonstrou. Tive um Palio 1.0 anterior ao Fire que fazia 10 na cidade com muito custo, meu ex 1.8R fazia 12 sem maiores sacrificios. até meu atual New Civic faz muito mais. O etorq 1.6 16v, chega a fazer proximo de 13. Já o fire 1.4 fazia mais de 14.

          Quanto ao Fire 1.0 já fiquei uns dias com um e foi o suficiente para ver que o mesmo bebe muito e anda pouco, inclusive tenho 2 amigos que tem e relatam que o carro faz 11. O mesmo vale para o atual Ka 1.0.

          Os 1.0 atuais quase todos estão pouco eficientes e fracos. O unico que ainda convenceu no teste do INMETRO foi o Clio 1.0 16v.

  • adriano1989

    Poxa, um novo palio com um ano de uso por R$23.400 é um bom negocio, mesmo sendo 1.0!!!!

    • Absinthe666

      o ruim é achar nesse valor, e se encontrar deve ser básico, nem o modelo mais simples economy se encontrar nesse valor aqui na minha cidade, um modelo 2012 sai em média 26~27mil reais

      • adriano1989

        Pois é, dei uma procurada agora no webmotors e não encontrei nenhum novo palio 2012 por esse preço, os mais baratos estavam em torno de R$27.500!!!
        23mil só o economy mesmo!!!!

        • PortoWF

          em Curitiba o Palio Attractive 1.0 2012 mais barato que encontrei sai por R$28k

    • thales_sr

      Carro 1.0 não é bom negócio… rs

      • Almeida77

        Até hoje nunca foi… Mas quem sabe vindo os novos 1.0 da VW no Up! por exemplo, acredito que esse vai vingar… mas o restante dos 1.0 atuais são daquele jeito que todo mundo sabe…

        • Edson Roberto

          Ah ta…. então o Picanto e HB20 deveriam servir de exemplos para isso ?

    • fabritch

      Vdd, seria mto barato mesmo, mesmo detestando o visual deste palio, consideraria a compra. Bem, pelo jeito a pesquisa não está mto correta.

  • PortoWF

    Agora queria que alguém me explicasse se definitivamente o mercado de "desvalorização" segue apenas uma logica???
    Pq com exceções da Kombi e Zafira que saíram de linha, tem a Jac q sofre de preconceito de mercado.
    E os demais?

    • thales_sr

      Depende muito do mercado, não? Norte/Nordeste é de um jeito, Sudeste é de outro… Fiquei com dúvida, onde foram coletados os dados?

      • PortoWF

        Acredito q todos os Estados, ja que a base de dados da iCarros, abrange todos eles.

        • thales_sr

          O valor informado foi um só, então ou foi considerado o valor de uma região, ou tirada uma média do país inteiro. Mas se fizermos por região a comparação fica mais interessante.

      • PortoWF

        Depende de um numero muito grande de fatores, eu deixei essa interrogação no Ar para o pessoal que adora simplificar tudo, tentar entender a complexidade da coisa.

  • dudupruvinelli

    Bravo T-JET neles!

    • spok

      "Pegue seu esportivo amarelo, turbo de fábrica, com rodas 17” de fábrica e vá a uma agência, que certamente ouvirá: “é um carro para público muito específico, as pessoas desconfiam por ser turbo que o dono abusava, é caro a manutenção, troca de pneus por a roda ser grande…"

      nada mais que a comprovacao do que a materia do NA sobre os micos, falou. Os "entendidos" nao aceitam esse tipo de carro.

      • mho

        É aro 18", a facada é um pouco maior.

        Sobre o turbo, aí não tem jeito. Brasileiro quer um 2.0 do que um 1.4 turbo.

        Duvido que a GMB irá trazer o Malibu 2.0 turbo para cá, no máximo o 2.5 aspirado

        • Pedro_Rocha

          Segundo o Carplace vai ser o 2.0 Turbo, já que o mercado dele é de pessoas mais esclarecidas, a Chevrolet sempre traz as versões TOP dos importados e o lucro seria maior por conta da faixa de IPI menor.

          • mho

            Se for, será o primeiro carro turbo e a gasolina que a GMB venderá.

      • EuMeSmObYmYsElF

        no nosso mercado, carro turbo ainda é carro pra "casar".. ficar anos e anos com ele e só vender quando aparecer uma ótima oportunidade..

  • Acport

    Sabe o carro que mais desvaloriza? Qualquer um, desde que seja seu. Se você comprar o carro da moda, mais vendido, e etc, e for oferecer na troca por outro, seja em concessionária autorizada ou revenda de veículos, o seu carro sempre terá um valor menor.

    • marcelofalves

      é bem isso mesmo, o nosso sempre nao vale nd

    • mho

      E quando você vai renovar o seguro do veículo, a pessoa te fala que no mês passado o índice de roubos aumentou bastante e etc.. Tudo conversa fiada para arrancar um pouco mais de dinheiro.

      • barr_ce

        O legal nessa questão de renovação de seguro/troca de bem é que é assim: se você troca de carro no meio da apólice, dizem que tem que pagar diferença porque o carro é mais novo e mais caro. Se trocou por um mais velho, dizem que tem que pagar diferença porque o carro é mais velho e, possivelmente, mais sujeito a acidentes… Esse pessoal não perde oportunidade de meter a mão no bolso da gente.

  • rgmmelo

    Também fiquei surpreso na lista não ter os franceses…Tomara que na hora de vender o meu sandero, não ofereçam 10 mil nele…

    • silasrana

      hahaha +1!
      Alias, sabe que eu fiquei contente de ver o preço que paguei no meu e o valor de tabela hj?
      Paguei 33800 no meu Sandero em 2010 e hj, 2 anos e meio depois, ta 25000 em preço de tabela! Tenho acompanhado e tenho estado feliz com isso. Lógico que, na prática, os preços são outros, mas a referência é a mesma!

  • ed87bnu

    e todo mundo achando que o C4 pallas era o carro que mais desvalorizava… toma toma

    • carrosempre

      E é. 33mil você compra um 2010. Um Corolla 2009 não custa menos de 50mil.

      • Alexandre

        42900 webmotors

        • barr_ce

          A galera adora valorizar japonês e desvalorizar francês. Tenho um c4 pallas. Comprei 0km em 2011 por R$ 52.600,00 GLX Mec. Supondo que eu quisesse vendê-lo e pegasse uns 40k a desvalorização seria de +/- 24% em 2 anos. Detalhe: na época que comprei o meu, o corolla mais barato não saía por menos de 70K. Hoje, um 2011 "basicão" tá custando uns 53K, estourando. Teria desvalorizado os mesmos 24% o que, se levarmos em conta os valores monetários é bem mais grana pelo ralo. Ou seja, não acho que a desvalorização seja maior, acho que o problema é a demora na revenda que, no caso dos franceses é maior.

  • joao silva

    toyota e honda desvaloriza menos

  • Cezar

    O Agile não entra na lista pq não é uma questão de desvalorização e sim pq ninguém quer por preço nenhum depois kkkkkkk….. só para animar um pouco :)
    Abraço a todos.

  • MuriloSoares

    Pesquisa, mas no mercado real é diferente!

  • Cezar

    1)
    Por sinal um carro que esta na minha mira para comprar zero em 2014 é o Palio essence 1.6. ele tem tudo que o Onix, só que a diferença é que no palio não vem my link, o que para mim não faz diferença nenhuma, no Palio vem com controle do som no volante, etc… motor 1.6. e esta muito mais barato que o Onix Ltz. Onix Ltz nas concessionárias esta por 45mil. (sim com ágio de 2mil) já o Palio essence 1.6 sai na casa dos 40 a 41mil.
    Obs: o Palio essence 1.6 vem com opcional de piloto automático já o Onix nem como opcional tem isso. Prefiro um piloto automático que um My link.

  • Cezar

    2)
    Mas cada um compra o que lhe convém e os opcionais que lhe agradam mais. No meu caso se o Palio fosse o mesmo preço do Onix ainda assim preferia o Palio por ser 1.6, mas além de tudo isso ele é mais barato. Dai sem chance para o Onix Ltz. Vou de Palio essence 1.6 com piloto automático certo. Aaa..ia esquecendo de comentar o Palio tem painel de carro mesmo e marcador de temperatura do motor também. Se em 2014 os 2 forem o mesmo preço vou de Palio 1.6 mesmo assim. Acho o Palio novo(zero) mais bonito que o Onix. a frente é mais bem resolvida, e aquela sinaleira traseira em cima na coluna é extremamente linda, bem sinalizada e de muito bom gosto, como no ultimo modelo corsa hatch.
    Já pararam para analisar que no preço do Onix Ltz da para compra muito carros com mesmos opcionais e motor 1.6??? fica a dica.

    • Oba_

      Infelizmente muitas pessoas compram qualquer coisa por impulso, não pesquisam e comparam com a concorrência para saber se realmente tem o melhor custo beneficio.
      O Palio até o 1.4 tem a mais que o Chevrolet computador de bordo que são dois, my car, follow me home, abertura interna do tanque e porta-malas e muitas outros mimos que no Onix somente no LTZ, no dia a dia esses mimos fazem muitissima diferença assim com a motorização mais forte do Palio 1.6.

    • Edson

      O problema do Palio é que ele não tem o espaço interno do Onix (muito maior o Onix), tem uma suspensão molenga, tem um cambio manual horrível e tem 1 ano de garantia… e… é muito feio esse Palio.

      E veja o teste do Carplace: Onix 1.4, para que 1.6??? Vc vai ver que esse motor do Palio não é tão melhor que o 1.4 do Onix.

  • renanrv

    Queria uma pesquisa dessa com todos os segmentos. Ia ser bonito ver!
    Carrões chegam a perder 50% do valor em 3 anos.

  • jkpops

    Já que é pra tomar uma bica num palio pelado de tudo melhor tomar uma bica no JAC j3 pois pelo menos é um carro completo dá pra desfrutar um pouquinho de conforto mesmo perdendo uma grana preta …

  • Nasckar

    Por exemplo, a tabela Fipe só serve para seguradoras, pois ninguém mais paga no seu usado utilizando essa tabela, o valor está em torno de 3 e 4 mil abaixo da Fipe, dependendo do carro !

    • Sias

      Uma vez passei em algumas CCS e eles nem olhavam o carro pra avaliar, pegavam a Fipe e tiravam 20%.

    • silasrana

      A um tempo atrás estava querendo trocar o carro da mãe, um Focus.
      Em nenhuma loja comentado o valor da tabela fipe. Muitos consideram o jornal do carro e, ultimamente, notei que eles tem usado o webmotors pra isso. Uma vendedora me disse que pesquisavam pelo modelo no webmotors e, abrindo um anuncio de qualquer modelo e descendo a página, há uma tabela com o valor da fipe, o maior preço cobrado e o menor preço cobrado nos anuncios daquele modelo no site e o preço médio. Segundo ela, tem usado isso para se basear..

    • Oba_

      Fipe é só pra enganar os trouxas na hora de comprar ou aceitar o usado na troca pelo novo. Ano passado vendi por 32200 carro avaliado por 29mil na Fipe.
      Essa Fipe já foi investigada por incoerencia de dados mas no final acabou não dando em nada.

  • Carlosr2011

    Pegadinha do malandro : um Pálio devalorizar mais que um J6.
    Quem acreditou na pesquisa?

    • Rafael

      E pq o palio mudou o modelo

      • gcarlos

        Pra se tornar o segundo mais vendido, certamente. No mes de fevereiro tá dando uma encostada no GOL

  • migedu

    Não sei não. Não vi Palio a esse preço ( e se achar, até pego pra minha mulher, pois tá em conta e se é pra bater… hehehe)

  • Ivan_Correia

    O louco, nunca imaginei que o Palio desvalorizasse TAAANTO =o

  • juninho1000

    Desconfio dessa pesquisa. Não acredito que o Palio seja tão desvalorizado.

  • silasrana

    Eu tenho a impressão que este Pálio Attractive 1.0 não seja o da foto.
    Acho que diz respeito as últimas unidades da geração anterior…

    • PortoWF

      tb estou com essa sensação, por esse preço só o modelo antigo.

      • Romul0

        Matéria escrita por estagiário… só pode.

  • fabioalisson

    Fuja de Palio 1.0! São mancos e beberroes, mais que as versoes melhor motorizadas. Ainda mais agora sabendo que o 1.0 desvaloriza absurdamente.

    • Cezar

      Dica: fuja todo e qualquer carro 1.0 atual vendido no mercado nacional. Isso não é motor para um veiculo. A partir de 1.4 que começa a brincadeira. 1.0 é o engana trouxa das montadoras.
      Abraços.

  • CharlesAle

    Reparei que não há nenhum Ford,mais um ponto positivo para a linha fiesta e Ka,aqui na minha região,conheço um logista que sempre me fala que,um fiesta edge bem cuidado vende muito mais fácil que palio e gol,se for o sedan então,não passa um dia na loja,o Ka também é facilimo de vender,pois é muito procurado como segundo carro ou iniciantes no volante,também é questão de horas ou de no máximo 2 dias para vender….

    • Cezar

      Saiba também , que… o fato do carro não ser muito desvalorizado pelo mercado. Não significa que ele é bom e vice-versa. Existem casos e casos.
      Abraços.

    • PortoWF

      Não se empolgue tb, fiz um levantamento pela FIPE e dentre os 1.6 na categoria de (Sandero, Fiesta Rocam, Fox, Punto, etc) quem mais desvalorizou foi o Fiesta Rocam, é só consultar lá.

    • gcarlos

      Depende demais da região. O pessoal toma por base essas tabelas, mas dependendo do caso se acha bem mais barato, em alguns lugares mais caro.

  • zeuslinux

    Estranhei que nenhum carro de valor mais alto esteja nesta lista. São os que mais se desvalorizam, em média, já que quem tem dinheiro para comprar esses carros dificilmente compra um usado e quem não tem dinheiro evita esses carros porque não tem dinheiro para a manutenção e para o combustível, já que esses carros geralmente são mais potentes e com isso consomem mais combustível.

    O problema é que esses carros de luxo geralmente só começam a ser vendidos depois de 3 a 5 anos, quando a garantia de fábrica acaba. Como essa pesquisa envolveu a desvalorização em somente 1 ANO, acho que falhou ao não envolver a maioria dos carros "de luxo" (qualquer carro 0km de mais de 60 mil reais neste país).

  • Renan21

    Minha lista seria totalmente diferente

  • Romul0

    Palio Attractive 2012 por 23mil?
    Só se for no jornal impresso na casa desse cara.

    Que matéria mal escrita ta louco

    Palio Adv Locker 2013 site fiat = 52550,00 preço médio em MG 2012 = 44900 = 15% desvalorização
    Space Cross 2013 site vw = 56600,00 preço medio MG 2012 = 46900 = 18% desvalorização
    Palio attractive 1.0 2013 site fiat = 30590,00 preço medio MG 2012 = 31000 = ?
    Bravo tjet 2013 site fiat = 67560 preço medio MG 2012 = 56000 = 18% desvalorização

  • Vinicius Matias

    se tiverem um palio 1.0 2012 por esse preço ai, podem falar que eu compro na hora, dinheiro na mão. aqui na paraíba um novo ta saindo em media 31000 e os 2012, em torno de 26-27. mas como o juros do usado é maior, na parcela acaba ficando praticamente a mesma coisa os dois, dando a vantagem pro novo.

  • Oba_

    Acredita neste tipo de pesquisa quem nunca comprou ou vendeu carro porque não sabe a realidade do mercado.

  • Diggo

    Estranho isso, os 1.0 tendem a desvalorizar mesmo.

  • Hellvins

    Essa desvalorização na pratica não é assim o palio com 2 anos perde no maximo 3 mil e olha lá! Revendedor quando profissional não vende por menos!

  • Miguel Lima

    Alguém me mostra algum NOVO Palio por 23 mil que eu vou comprar 3, pfvr !
    Até agora não vi nenhum no icarros, só do antigo "G3" e na maioria pelado

    • Oba_

      Acredita neste tipo de pesquisa quem nunca comprou carro na vida.

  • zzzepa

    …a tendencia é melhorar…ou piorar pra uns….tem muito carros usados caido o preço….pelo menos na mão das lojas de compra e venda….

  • WolfpackVF1

    E aina existem denfensores destas porcarias da FIAT que se equivalem aos chineses.

  • mikaelbrian

    cade o c4 pallas esse carro nossa é uma desvalorização que nenhum outro carro tem, quem compra 0km pq gosta muito só pode

  • Kleber

    Alguém me explica essa metodologia confusa adotada na matéria. Porquê se pegaram o valor de 0km em 01/2012 e do 0km em 01/2013, então não temos preço de REVENDA, muito menos podemos falar em DESVALORIZAÇÃO DO VALOR DE REVENDA.

    Segundo, em 01/2012 não tinha desconto do IPI, o que incrivelmente não entra nas explicações (!!!!).

    Enfim… tá tudo errado aí. A única coisa que a pesquisa mostra é quais modelos tiveram MAIOR REDUÇÃO NO PREÇO DE VENDA. Não tem absolutamente NADA a ver com desvalorização.

  • O_Corsario

    A meu ver, estas "pesquisas" são bem furadas. Mercado de usados está muito bagunçado por causa do IPI, além disso o valor do usado varia tremendamente em função de vários fatores, como região onde uma marca ou outra são mais aceitas, se vai só vender ou pegar outro carro na troca, o estado do veículo, a honestidade do comprador e o conhecimento do vendedor, enfim… Ainda acho que cada vez mais carro usado em geral valerá pouco, então basta tomar cuidado com modelos que tem problemas crônicos ou que tiveram vida efêmera no mercado, ou mesmo arcar com isso.

  • PauloECosta

    Tem 2 detalhes importantes que invalidam em parte algumas conclusões (anti-Fiat) da pesquisa acima. 1° O Palio 1.0 foi comprado com o IPI cheio e depois como sabemos , o IPI despencou e com ele levou o preço dos usados para a sarjeta. 2° O Palio que foi comprado, foi do modelo antigo e de lá para cá, o modelo mudou e isso aumenta ainda mais a perda. Isso acaba valendo para todos os derivados do Palio antigo como (Siena e Adventure). Nesse meio termo, nenhum concorrente direto do Palio sofreu mudança radical e por isso, não vemos concorrentes diretos dele na lista. No mais, é bem sabido que a desvalorização do Palio fica na média do seu segmento.
    Linea e Bravo por outro lado são casos perdidos!
    Fica a dica: Já que comprar o 0Km é mau negócio, o de segunda mão fica uma beleza!

  • Mc_

    Quem paga 54 mil numa Palio Weekend Adventure tem mais é que tomar no meio da naba mesmo…

  • GarfieldMix

    O nome do título deveria ser: "carros populares que mais desvalorizam".
    Só tem carro lixo…esportivos de verdade valorizam, fácil, 45% depois de 2 anos, ou seja, bem maior que essa listinha ae…

  • Herumor_

    só o Gol que pela mente dos compradores eles compram por R$32k em jan/2012 e vendem por R$35k em jan/2013 ¬¬

  • Adriano_Silva

    Palmas para a JAC.

  • ccc

    o palio foi lançado por 30.990 e nunca teve 33.524 pelado

  • Ricardo

    Podemos destacar dois fatos nesta pesquisa. Primeiro, A Jac baixou seus preços para vender logo os carros que estão no pátio da montadora aqui no Brasil, pois a linha 2013/14 já está rodando em seu país de origem e logo logo os novos modelos entrarão no país e tornarão seus "atuais" produtos obsoletos. Segundo, a FIAT como tenho percebido, não segue um padrão de lift em seus veículos. A cada ano ela apresenta algo diferente em seus produtos desvalorizando carros adquiridos com apenas um ano de uso. Tal atitude deprecia os veículos e faz com que a taxa de desvalorização seja alta.

  • Carlos

    Tenho um Golf e acho que ele desvalorizou bastante também.
    Em compensação minha namorada tem um new civic e o mesmo não teve uma desvalorzação alta.