Crossovers Europa Peugeot

Peugeot 2008 2017 aparece com leves mudanças na Europa

peugeot-2008-2017-1

O Peugeot 2008 2017 surge na Europa com pequenas mudanças no visual, mantendo-se assim atualizado diante da forte concorrência no velho continente.

Visualmente, o Peugeot 2008 2017 aparece com uma nova grade, agora com detalhes em preto brilhante e frisos internos diferenciados, bem como o nome Peugeot em vermelho na versão GT Line.

peugeot-2008-2017-4

As rodas de liga leve aro 17 agora apresentam novo desenho. Faróis e lanternas agora possuem lentes escurecidas, assim como tonalidades diferenciadas para outras partes da carroceria, tais como as barras longitudinais no teto.

Por dentro, o Peugeot 2008 2017 vem ainda com nova multimídia dotada de Car Play e MirrorLink, bem como nova padronagem de tecidos e tonalidades no acabamento, que ficou mais sofisticado.

peugeot-2008-2017-9

O Active City Break Assist permite ao veículo frear de forma automática diante de obstáculos. Já a motorização a gasolina consiste nos propulsores 1.2 Pure Tech de 82 cv e 1.2 Pure Tech Turbo com 110 ou 130 cv.

Com diesel, o 1.6 BlueHDi oferece três potências para o Peugeot 2008 2017, sendo a maior de 120 cv. O câmbio pode ser manual ou automatiza de cinco marchas, além de automático com seis velocidades.

Galeria de fotos do Peugeot 2008 2017:





  • Canal do Rugani

    “O Peugeot 2008 2017” quase buguei, rss.

    • Pedro Rocha

      O nome diz respeito ao câmbio AT4, que era moderno em 2008.
      =D

      • duhehe

        Em 2008 um automático de 4 marchas já era defasado fazia tempo.
        Em 1995 já tinha vectra automatico com cambio de 4 velocidades ( nessa época a GMB tinha carros modernos)

        • Pedro Rocha

          O câmbio AT4 foi padrão no mercado não-premium até 2012, quando a alta do petróleo fez o consumidor priorizar cada vez mais a economia de combustível.
          No começo da década, ainda tínhamos Focus, Corolla, Vectra/Astrão, Cerato e vários outros ainda com câmbio AT4.

  • Darlon Anacleto

    Essa versão europeia é top com esse painel revestido em material macio e motores muito econômicos.

  • Guilherme Gimenes

    engraçado eh que esse carro nao foi mto aceito na propria frança..vc ve meia duzia deles.. a cada 15 capturs, vc ve 1 2008

    • edgar__rj

      Segue vendas totais de 2015 na frança.

      Modelos

      1. Renault Clio 108.408

      2. Peugeot 208 90.367

      3. Peugeot 308 II 75.474

      4. Renault Captur 72.191

      5. Peugeot 2008 63.204

      6. Citroën C3 56.382

      7. Renault Scénic 46.662

      8. Renault Twingo 45.328

      9. Dacia Sandero 45.264

      10. Citroën C4 Picasso 44.608

      11. VW Polo 42.995

      12. Renault Megane III 39.235

      13. Dacia Duster 34.501

      14. Peugeot 3008 33.648

      15. VW Golf 33.037

      16. Toyota Yaris 29.266

      17. Nissan Qashqai 27.822

      18. Citroën C4 25.188

      19. Ford Fiesta 24.839

      20. Fiat 500 22.908

      Obs. : Acho os Renaults europeus mais acertados em Design e mais robustos/resistentes que os Peugeots europeus.

      • Thiago garcia

        Saudade do Polo até na França ele vendia razoável, temos que nos contentar com o Novo gol, UP e Fox. Por que a Volks fez isso expliquem?

        • Drone gibim

          Simples de responder: por que e VW não tem mais estratégia de vendas. Só querem empurrar remendos nas categorias de entrada, fora o Up que não vende por culpa da propria marca.

      • Matafuego

        Não dá pra dizer que os franceses não prestigiam as marcas locais :)

      • André Toledo

        É porque lá é Renault. Aqui é Bracia, uma filial piorada da Dacia. :)

    • Thiago garcia

      Foi bem aceito lá na frança, tanto que tiveram que aumentar a produção, e ele chegou a casa dos 62000 veículos vendidos entre 2014 e 2015 se não me engano, sendo considerado o melhor carro na sua categoria lá na frança. Lá no país de origem do grupo PSA acredito que eles tenham um pós venda TOP, no Brasil estão tentando fazer isso rs conforme disse o próprio presidente da Peugeot, segundo ele com o intuito de mudar a imagem da marca no país, tomara que dê certo pois os carros são ótimos, mas a estratégia e o pós venda péssimos.

    • Alligator

      Captur 72.191×2008 63.204, não me parece nem um 15 por 1!!!!

    • Rodrigo

      err… nao confunda Europa com Brasil.
      O carro vende bem na Franca.

    • Atley jackson

      De onde você tirou essa informação?

      Desde que lançado, o carro não saiu do TOP 5 na França, inclusive, tiveram que aumentar a produção duas vezes ate mesmo abrindo outros turnos, sem contar que teve mês que o 2008 vendeu mais que a Captur em alguns meses.

      Pelo que vejo, o carro vende muito bem por lá..
      Abraço

      • Guilherme Gimenes

        Informacao baseada no que vi. Acabei de voltar de uma viagem de 1 semana na França, e como apaixonado por carros, ao inves de andar pelas ruas olhando a arquitetura do lugar, etc, eu ando olhando os carros. Conto no dedo quantos vi, se vi 5 foi muito. Claro, a frança eh grande, so andei por Paris, e la praticamente n tem 2008… Se um baiano fala que o hb20 nao vende nada no brasil pq ele n ve nas ruas, eu sei q nao eh assim, ate pq vejo mtos no rj. De fato me expressei mal, mas pela minha humilde observacao, em paris nao vendeu mto, comparado com outros carros franceses que via em qq esquina

    • Kid Nero

      Engano seu, com esse carro a Peugeot tirou o pé da lama e teve que fazer hora extra nas fábricas para atender a demanda. Vende que nem pão quente.

  • Estragaram a frente.

  • Alcindo Gandhi

    Finalmente um câmbio automático de 6 marchas!
    Tomara que venha para o Brasil.

    • Moises Sousa

      O câmbio automático de 6 meses só é disponível no modelo com motor 1.2 Pure Tech. Não tem como colocar o cambio automático de 6 marchas no Brasil por limitações de espaço (aqui tem 1.6 aspirado e turbo). A não ser que instalem o Pure Tech no Brasil, o automático de 4 marchas continuará “reinando”. O 208, se não me engano, já é ofertado com o de 6 marchas na Europa a algum tempo.

      • oscar.fr

        O 208 ganhou câmbio automático de seis marchas na Europa apenas neste ano com a chegada do PureTech como tu disse.

        • Moises Sousa

          A sim, obrigado pela informação, sabia da oferta mas não quando tinha sido empregada. Valeu

    • Guilherme Eduardo

      O câmbio de 6 marchas está em conjuto com um motor 3 cilindros, então sobra mais espaço para colocar a caixa câmbio.

      • É aí que a dona Peugeot deveria equipar todo seu portfólio com esse tipo de motor que, com certeza, caberia, lembrando que incluir aos padrões da matriz, provavelmente alavancariam suas vendas.

        Alguém dar um pito na montadora de equipar com a abertura do tanque por destravamento das portas ou por alavancazinha interna como a do Renault Sandero;

        Mas , francamente, será que o CEO da marca do leãozinho é cego ou é canalha?

  • Lucas Rizzo

    Eu realmente acho mais bonito o leão no capô em vez de na grade.

  • Vicente

    Fiquei pensando no desempenho do 2008 com o motor 1.2 Pure Tech de 82 cv…
    Europeu compra com uma configuração dessas?

    • Moises Sousa

      Ao contrário do Brasil, na Europa e em outros paises, as casas possuem mais de um carro, e o que isso interfere? Simples, a opção com menos cavalaria é mais voltada para o trânsito na cidade, que pede mais eficiência do que potência, visto o anda e para das grandes cidades. Ou seja, nessa compra o que se quer é economia de combustível, por exemplo. Para viagens e afins, existem opções melhores, dentro do proprio catalogo de opcoes de um mesmo carro. Portanto, sim tem mercado que absorve, mas assim como você, acho um tanto quanto estranho um carro desses com potência de um up! praticamente.

      • Marcos Medeiros

        Apesar de ser 82 cv, o motor é bem responsivel e possui um bom torque em baixas rotações aliado ao baixo peso desse carro o torna um carro muito bom, é claro que não é um motor super potente mas não deixa ele na mão.

        • oscar.fr

          Vale lembrar também que a 2008 possui praticamente o mesmo peso do 208. Seria um motor interessante para entrar no lugar do nosso 1.5

      • Gomes

        Na Europa o Captur tem motor com potência semelhante. Aqui queremos carros de 200cv para andar a 50 km/h nas marginais e a 120km/h na Bandeirantes. Eles são mais racionais e preferem economizar combustível, com 80cv e start/stop (não quis dizer que o 2008 tenha esse equipamento).

        • Moises Sousa

          Com certeza são mais racionais. Estamos acostumados apenas com números de potência/torque e não o conjunto da obra. Um caso que gosto de lembrar é do Jeep Renegade, que por aqui tem motor 1.8 e o pessoal desce a lenha no carro. Na Europa existe uma variação menos potente e com menor cilindrada, um 1.6. Há quem queira carro potente, mesmo que não precise disso em 90% do uso, ou que critique àqueles que compraram um carro com motor “subdimensionado”. Fico me perguntando, precisa de tantos números assim para andar na cidade? Falo isso porque a maioria que compra Jeep Renegade, por exemplo, são pessoas de cidades, e uma vez ou outra pega a estrada.

  • Leandro

    Parece uma cópia chinesa que mudaram a grade só pra falar que criaram um modelo novo….

  • Leonel

    Um carro que me agrada aos olhos e muito bem equipado, na versão THP. Penso que ele poderia ter sido muito melhor explorado aqui, ficou e está devendo o AT6.

  • Diogo Oliveira

    Só falta saber se vai vender, Porque no Brasil, lançaram ele, mas não vendeu nada kkkkk, sem brincadeira, Até HOJE eu não vi nenhum Peugeot 2008 aqui na Minha cidade, mas Renegade, eu ja vi uns 20.

    • Moises Sousa

      Na França vende bem. Ano passado ficou em quinto no ranking geral, atrás de Clio, 208, 308 II e Captur. Todos franceses…

    • Minerius Valioso

      Engraçado que aqui em Mococa-SP já vi um…

    • Atley jackson

      Aqui em Curitiba o cenário é outro, vejo muitos 2008 nas ruas, e HR-V também.

      • Thales Sobral

        Aqui em Aracaju/SE o pessoal deve ser rico porque vejo muito 2008, HRV e Renegade nas ruas.

  • renanfelipe

    Gostei desse “focinho”. Ficou mais agressivo. Mais lindo do que já era.

  • Zé Mundico

    Engraçado, aqui no Brasil a PSA diz que o câmbio automático de 6 marchas não cabe no carro. Já lá na França cabe. Deve ser aquele papo das ondas gravitacionais que são diferentes por aqui……

    • Tripé

      Acredito que caiba somente combinado com o motor 1.2 que é menor

    • Lá fora não é o THP 1.6. Esse só tem aqui.

    • oscar.fr

      Ele cabe lá devido ao motor PureTech THP 1.2. Esse é o único motor que aceita o câmbio automático de seis marchas. Até a reestilização recente do 208 ele tinha mesmo na Europa o câmbio automático de quatro marchas.

      • Marcos Medeiros

        Sem contar que a plataforma do 2008 brasileiro é diferente do europeu.

  • Gran RS 78

    Com certeza essa reestilização não virá para o Brasil, assim como a reestilização do 208 que tbm ficou somente na Europa. A Peugeot no Brasil só dá bola fora, incrível isso.

    • oscar.fr

      A reestilização do 208 virá este ano. Não te esqueça que todos os carros demoram no mínimo um ano para chegar no Brasil. Neste ritmo, a 2008 reestilizada pode vir em 2017 como modelo 2018.

      • Gran RS 78

        Isso de demorar um ano depende muito da marca, pois com as marcas japonesas os lançamentos são praticamente na mesma época dos outros mercados, e isso se reflete em vendas cada vez mais alta dessas marcas bem ao contrário da Peugeot, que insiste em demorar uma eternidade para lançar um novo modelo por aqui, e em alguns casos, eles nem chegam. Um exemplo recente foi com o Novo 308, que pelo jeito vai ficar na promessa.

    • Marcos Medeiros

      O carro chegou bem depois no brasil e você quer que no mesmo ano de reestilizamento na europa ele já seja reestilizado no brasil?

      • Gran RS 78

        Se a marca é lenta para lançar seus produtos no Brasil isso não é problema dos consumidores. Uma coisa que admiro nas marcas japonesas é justamente a velocidade que eles lançam seus novo modelos no Brasil, exemplo do Corolla, HRV,Fit e Hilux, pois esses modelos chegaram praticamente simultaneamente em nosso país e isso se reflete nas vendas cada vez mais alta das marcas japonesas bem diferente da Peugeot, que está caindo cada vez mais nas tabelas e insiste em demorar para lançar seus modelos por aqui, exemplo mais recente foi com o novo 308, que pelo jeito ficará só na promessa.

  • Artur

    Bem que a dona Peugeot podia trazer esses motores Pure Tech pra cá, hein!

    • Marcos Medeiros

      Em 2012 a PSA anunciou um investimento de 500 milhões no Brasil para a adaptação do puretech no Brasil com previsão da versão flex ser disponibilizada em 2015, mas desde lá eu nunca mais ouvi falar nada dos puretech por parte da PSA Brasil.

      • Artur

        É uma pena, pois esse motor aqui certamente iria fazer alavancar as vendas da marca. Imagine um 208 com motor Pure Tech 1.2T!

        • Marcos Medeiros

          Realmente ficaria show, pois o 208 já é um ótimo carro e com a adição desse puretech ficaria em outro patamar tanto o normal quanto o turbo.

  • Bugrezilla

    Cor maravilhosa, frente linda e imponente, motor turbo moderno, câmbio at 6 marchas. Se o nosso fosse assim já estaria na minha garagem. Acorda peugeot, você está se queimando nos detalhes.

    OBS: impressionante como uma simples troca da grade frontal fez bem pro carro, ficou um visual muito mais moderno e robusto, o nosso envelheceu uns 10 anos perto desse.

    OBS2: Olha esse banco que coisa linda.

  • FocusMan

    Essa peruzinha deveria vender mais no Brasil.

    Uma pena contar com o cambio AT4 (descobri que o AT6 não cabe no carro e por isso não é disponível)

    • Don Ramón

      “Não cabe” no daqui. No de lá, cabe…

      • Atley jackson

        Só que lá só tem nos motores 1.2 pure tech ou diesel, no 1.6 THP realmente não tem, portanto no 1.6THP ou 1.6 aspirado, não cabe mesmo.

        • Don Ramón

          Então, quem sabe, um dia “caiba” esse 1.2T no cofre dos Peugeot e Citroën brasileiros… com direito ao AT6 e Atz5…

    • Thiago Cesar

      Concordo!Na faixa de preço to procurando um motor melhor que esse!

  • Don Ramón

    Esse motorzinho 1.2T é deveras interessante, pena que……… Ah, sim, na Europa o câmbio AT6 “cabe” no 208 e no 2008…….

    • Marcos Medeiros

      O 2008 brasileiro é feito sobre outra plataforma, talvez por isso ele não caiba.

  • Airplane

    Poxa, acabou de sair no Brazil e já tem nova versão na Europa. Lamentável.

    • Gomes

      Isso eh normal, aconteceu com Focus tb. Não eh exclusividade da PSA meu caro. Sem contar a nacionalização de Audi e Golf… :)

      • Airplane

        Focus é outro que está sempre atrasado.
        Sei que não é exclusividade da PUG mas nem por isso deixa de ser lamentável.

  • Marcus Vinicius

    A Peugeot do Brasil tem que aplicar logos esses mudanças no 2008 nacional !

  • RKK

    Que falta que este câmbio automático de 6 marchas AT6 faz ao Peugeot 2008 nacional…
    Além disto, o Peugeot 2008 merecia as rodas do 208 Griffe, muito mais bonitas:

  • Daniel Campos

    Ja pode comprar este carro este ano aqui no Brasil? Alguem sabe? Ou só ano que vem em 2017 msm?



Send this to friend