Crossovers Manutenção Peugeot

Peugeot 2008 agora oferece seis anos de garantia

novo-peugeot-2008-NA (78)

O Peugeot 2008 não tem tido um bom desempenho no segmento de utilitários esportivos. A média de vendas gira em torno das 700 unidades, tendo emplacado 3.141 unidades de maio até agosto.

Para dar uma levantada nas vendas, a Peugeot duplicou o período de garantia do crossover, que passa de três para seis anos, mas somente no mês de setembro.

A marca francesa anuncia que é o maior prazo do segmento de SUV compacto, sendo assim igual ao do JAC T6, que está no segmento médio.

Agradecimentos ao Vitor Assada.





  • Arthur Lima

    Gostaria muito de saber das letrinhas miúdas desta garantia, se é total ou parcial.
    E as revisões, continuarão tabeladas após 3 anos?

    • Pipo pipo

      Serão de seis em seis meses?

      • Caue

        Revisão da Peugeot é de 1 Ano ou 10 Mil KM

    • oscar.fr

      Não vejo razão pela qual as revisões deixariam de ser tabeladas daqui três anos, ainda mais porque o 2008 ficará uns bons 6 anos do jeito que está em nosso mercado, ou seja, daqui três anos ele ainda será vendido. Logicamente que isso não quer dizer que as revisões contiuarão com o preço de 2015 daqui três anos.

    • Edu Silva Souza

      A pegadinha é que em 1 ano a Peugeot dobrou praticamente o valor das revisões programadas… 6 anos de garantia , sao 6 anos de receita … Voce paga garantia!!!

      Fuja desta cilada – Proprietario de um Peugeot 3008

      • oscar.fr

        Fugir da cilada é fácil, basta parar de fazer revisões nas CSS.
        Na verdade, nunca entendi porque as montadoras outsiders como a PSA não dão garantias maiores (como essa promocional do 2008), como tu colocastes, é uma fonte de receita (se não garantia, ao menos mais previsível) para os concessionários. Sem contar, que tende a dar maior valor de revenda para o carro no mercado de usados.

        • Edu Silva Souza

          Meu carro tem 100 mil km todas revisoes foram feitas na CCS que sempre reajustou o preço pela inflação . Agora dobrar sem justificativa o preço de uma revisao é um desrespeito ao consumidor. Voce compra o carro e calcula que até 60mil km vai gastar X em reviões a Marca vai e dobra este valor sem justificativa!!! Isso é arapuca! Desrespeito total ao consumidor…

      • Atley jackson

        Quem caiu em uma cilada foi a minha mãe, que trocou sua 3008 em uma X1, o seguro quase triplicou, sem contar a primeira revisão que tiveram a coragem de cobrar R$ 1.800,00, valor da revsão de 1 ano de uso, a carro não estava nem com 10.000km…

      • Edson Fernandes

        Isso aconteceu comigo ao ver em 2011 do C3. (já não fazia mais manutenção na concessionaria).

        Mas eu achei um absurdo… foram mais de 100% do que eu pagava!!!!

        Me lembro de pagar R$195 na primeira revisão e hoje somente ela é tão proxima… as demais ficaram bem caras!

        Mas não reclamo pq sempre fui muito bem atendido.

    • Vitor

      Mandou bem, Arthur. A culpa é de quem não leu as “letrinhas”.

  • Marco Antônio

    E o cambio AT para a versão THP? Só vai vender assim amigos. Obs: Sou mais a manual mesmo, mas em questão de vendas, so com AT descente.

    • Philomeno

      Na Europa é tudo manual…

      Mas aqui no Brasil, nem Porsche não vende se não for automático

      A ligação que as pessoas fazem é pelo valor do carro… Quanto mais caro, necessariamente precisa ser aut… Como se manual fosse algo pior ou inconveniente

      • Deadlock

        Vc tem certeza que na Europa é tudo manual? Câmbio manual é mais utilizado em mercados incipientes.

        • Philomeno

          Tenho

          • Deadlock

            Verdade, não notei que vc falava só do 2008. Realmente, a PSA não conseguiu desenvolver um câmbio automático para esse carro, o que é uma pena, porque está se tornando imprescindível nas cidades.

            • Marcio Santos

              A peugeot já desenvolveu e logo começará a ser comercializado, por aqui tenho lido que deverá chegar no próximo ano.

        • Pipo pipo

          Já morei lá, câmbio automático tem e muitos.

          • dallebu

            Mas é muito menos se comparado ao Brasil. La se vende Classe E, Série 5, A6 manuais na maior tranquilidade, enquanto aqui é loucura. Só con os robotizados de dupla embreagem que os automáticos deram uma melhorada nas vendas no segmento médio, na faixa de carros como Golf e Passat, caso contrário seriam ainda mais esnobados.

            • Acho que ele estava falando do 2008, em específico. O Peugeot THP lá na Europa só tem manual, também. O grupo PSA tem alguma dificuldade técnica ou financeira complexa para conseguir desenvolver um câmbio automático com mais marchas para essa plataforma compacta.

              • ALVIN_1982

                Basta comprar de uma fábrica de câmbios ZF da vida que resolve o problema…

                • Marco Antônio

                  Vai que eles tem contrato de exclusividade com outras marcas. (só acho, não sei de nada)

                • DougSampaNA

                  mas o orgulho e arrogancia deixam???

              • oscar.fr

                E eu nem sei se a nossa versão THP 1.6 está disponível na Europa. Ao menos na época do lançamento da 2008 aqui, a crítica entre os franceses era que nós ganharíamos uma versão “melhor” que a deles.

                • Andre Cupertino

                  Lá a Pug usa o 1.2 THP.

                • Eles tem a versão com a mesma motorização THP daqui.

                  • Atley jackson

                    Errado, na França, só existe a 1.2thp, a versão 1.6 deles é a diesel, o que o nosso amigo Oscar falou a cima é correto, os franceses realmente ficaram com “dor de cotovelo” por nós recebermos a 1.6 THP e eles não.

                    • Hum… valeu pela informação. Como tinha visto que eles tinha a versão THP, acabei me precipitando sem ver a cilindrada.

            • Pipo pipo

              Estou falando do ano 2000 em diante, deve haver muito mais atualmente.

          • Rafaelprado

            Sim tem muitos!!
            Mas para os motores Diesel e os motores 1.2.

            Existe para os motores fabricados no brasil porem não cabe no cofre do motor

        • Leandro

          Sim, tem muitos manuais mesmo, procede a informação. Nos EUA é que não se vê manuais, maioria não sabe nem dirigir um carro manual.

      • Darwin Luis Hardt

        na america do norte INTEIRA é automática, pra nao dizer 100%, deve ser 95% automático.
        Eu acho que é mais questão de conforto ao dirigir em trânsito pesado. ficar trocando da primeira pra segunda marcha, da segunda pra primeira durante vários minutos, horas, incomoda muita gente. Na europa tem bem menos trânsito porque o transporte público é bem distribuído.

        Na Índia o trânsito é caótico também, mas lá são bem pobres, hehe

        • Alessandro Aguiar da Silva

          Meu cunhado mora nos estados unidos a 20 anos…
          Quando fui lá, regra são carros automáticos…
          Excessão manuais…
          Caminhões pesados usam manuais…
          Pessoal lá vê carro manual no Brasil e ficam surpresos kkk

          • DougSampaNA

            Se eles soubessem qual é o valor do mínimo no Brasil e quanto pagamos de impostos dentro dum mês, não ficariam surpresos.Eles jamais aceitariam pagar o que pagamos; somos como o sapo na panela, a temperatura vai subindo e o sapo tenta se mexer, até que morre; no caso do brasileiro, a morte chama-se asfixia tributária; o Vampiresco Estado Brasileiro não nos deixa nem fazer reservas pra velhice, tomam tudo que podem; a nova facada que virá será no NOVO imposto sobre HERANÇA de 4% vai passar pra 20%…20% amigo!!!!

            • Alessandro Aguiar da Silva

              É o governo com 39 ministérios e a população vai pagar a conta do rombo…ou roubo kkk

        • Leandro

          Exato, Darwin.

      • Martini Stripes

        É pq carro caro significa que vc subiu na vida, então quer um AT. É a cultura de cada país. Aqui qualquer carro ainda é status, na europa é opção de meio de transporte.

        • Marco Antônio

          Meu pai quer comprar um AT, não SUV especificamente, por causa artrose dele. Existem raras exceções.

          • Martini Stripes

            Boa sorte nas buscas.

            • what_the_hell??

              Não entendi! Está dizendo q existem poucas opções de automaticos sem ser SUV?

              • Martini Stripes

                Não, só desejei sorte nas buscas.

            • Marco Antônio

              penso o mesmo. Vai precisar, não se encontra AT de verdade por preços “amigáveis”.

          • CorsarioViajante

            É o caso de meu pai também, mas no caso dele além dissp o carro precisa ser alto porque para ele é muito doloroso entrar e sair de carro baixo.

            • Marco Antônio

              pois é. Cada caso é um caso. Meu pai se apaixonou pelo 2008. Disse que aquele teto era perfeito pra ir namorar com minha mãe (nojo), mas enfim., kkk Ele disse que não compraria por não ser AT, minha mãe não dirige, então é ele com ou sem artrose. Tá pensando em ir de Renegade Longitude 1.8. Porque tem versão At.

              • Andre Cupertino

                Pra comprar o Renegade so por ser AT, melhor levar um 2008 1.6 Automático.

                • Marco Antônio

                  Isso é ele quem decide. kkkkk

              • Atley jackson

                Mas se for para comprar um Renegade 1.8 automatico, ainda assim eu ia preferir um 2008 1.6 aut, pois o 2008 com o cambio at4 ainda assim é mais rápida e mais economica que o Renegade automatico de 6 marchas.

        • what_the_hell??

          Discordo!
          Carro nos EUAnão é sinonimo d status e quase 100% dos carros são atuomáticos!
          Aqui no Brasil acho q é mais pelo trânsito caótico que temos!
          Eu, por exemplo, prefiro um câmbio manual pra viajar! Mas viajo pouco, e pegar um trânsito pesado, todos os dias, com câmbio manual, é um saco!!!

          • Martini Stripes

            Vc leu o que eu escrevi? Parece que não…
            Disse que NO BRASIL, carro é sim sinonimo de que subiu na vida e representa Status. Ponto. Não é transito caótico não.
            Aqui ainda temos menos de 1 carro/hab, lá eles tem mais de 2/hab.
            Simples assim.

        • CorsarioViajante

          Não é tão simples. Automático oferece mais conforto, especialmente se dirigir para você é um peso e mora numa grande cidade, e convenhamos, este é o perfil da maioria hoje.

      • Marco Antônio

        Concordo. Mas se a marca não se adequar ao Brasil, vai continuar minguando nas vendas.

      • Leandro

        Depende do mercado, nos EUA a maioria é de automáticos.. não dá pra generalizar dessa forma. Cambio automático está ligado ao conforto do motorista, em cidades com transito caótico, é um alívio não ter que ficar cambiando.

      • DougSampaNA

        Não me inclua nisso, eu compro automatico porque peguei ódio de trocar 200 milhões de marchas no transito por ano, ferrou minha perna.

        E não compro carro At pra impressionar ninguem, a minha conta ninguem paga; sou eu quem pago,

        Se depender de eu ter um THP sem AT, jamais terei.
        Não compro, simples assim.

      • Jackson A

        “Como se manual fosse algo pior ou inconveniente”
        Pior não digo mas inconveniente sem duvida é sim.

      • Debraido

        Nos pequenos né!

        • Philomeno

          Aquelas bmw station que tem muito por lá
          Tudo manual

          pelo menos em Portugal, que é o que eu conheço

    • Rudson I

      Todos tocam nesse assunto, mas antes disso devemos nos lembrar que provavelmente a versão mais vendida é a 1.6 aspirada, e não pela falta de interesse no turbo manual, mas pela preferência pelas versões (consequentemente motorizações) de acesso, vide Duster e Eco que possuem dois motores disponíveis, o hr-v não serve como parâmetro porque só tem um motor disponível e no caso do Renegade é uma exceção pois trata-se de combustíveis diferentes. Porém, realmente um AT6 faria bem ao modelo THP.

      • DougSampaNA

        excelentemente BEM!!!

    • Marcio Santos

      A peugeot não tem um automático moderno para as plataformas compactos nem na Europa, este câmbio está para ser lançado la fora e deve chegar aqui no próximo ano.

  • Foxtrot

    É só durante um mês pq se fosse definitivo a marca iria a falência reparando tudo. :3

    • Marco Antônio

      que lixo.

  • Philomeno

    To em dúvida entre o 2008 1.6 122 MT e o Renegade Sport MT (ambos de entrada) para a minha digníssima senhora

    Tá 5k mais caro, mas acho que vou de Fiat…

    Garantia de 6 anos é pega bobo… Fica amarrado nas concessionárias

    • Marco Antônio

      eu votaria no Fiat tb.

    • Gustavo73

      MT eu iria de 2008. De cara muito mais equipado. E maos barato como você disse.

      • DougSampaNA

        Oi Gu, pelo que sei o SSEGURO do 2008 tambem é o mais baratos destas fakes suvs todas..

        • Gustavo73

          Não sabia. Olha pelos preços e equipamentos, a 2008 me chama a atenção. E gosto do desenho dela. Começo a ver com mais frequência aqui no Rio. Pelo preço das versões de entrada ou menos de Renegade e HR-V se leva a versão at. Sim é o at de 4 marchas datado, mas pelo que tenho lido as últimas atualizações dele surtiram efeito e não dá problemas como antes. Se o objetivo é um automático para a cidade, e ainda é mais equipado (sim falta o esp, mas tem 4 Airbags).

    • Leandro Figueiredo

      Iria de 2008, muito mais equipado além de ser mais barato! Inclusive acho que combina mais pra mulher também rs

    • Rafael

      Messe caso iria de Jeep. Se você a dúvida fosse entre o THP ou Renegade Manual, aí iria de 2008.

    • Vanderley Almeida

      MT com certeza iria de 2008. Completo e muito mais interessante, caso seja o THP. Desempenho fantástico. Particularmente prefiro Câmbio Manual.

    • RyanSX

      Eu iria de Peugeot também. Mais equipado, mais econômico, e anda melhor que o Renegate, sem falar que deve ser mais fácil de estacionar pois ele é menor que o Jeep. Porém faça o melhor para o seu bolso e veja os preços tabelados das revisões e os intervalos de cada uma.

      • Darwin Luis Hardt

        o 208 tava bom já, se o interessante é ser menor que o jeep (que já nao é grande) e vai andar na cidade, vale mais um 208 que é mais barato que o 2008 e quase mesma coisa.

    • CARnivoro

      Entre os dois eu sou mto mais o 2008! Muito mais bonito e mais equipado e mais barato!!!

      Agora se for AT é melhor o Fiat Jeep..

      Porém isso tb depende de aonde vc mora… se não tiver uma boa cs da peug ai na sua cidade ai a coisa complica..

    • Darwin Luis Hardt

      se é pra andar na cidade só, e como carro secundário, pega o 208, nem o 2008 que é a perua do 2008 só. O renegade pra mulher… eu pegaria pra mim

      • Philomeno

        Ela gosta!
        filha de fazendeiro, acostumada com caminhonetes 4×4

    • Ramom Alencar

      amarrado? não quer a garantia. não faça a revisão na css, faça de conta que acabou antes
      O.o

    • Leandro

      Eu iria de Renegade. abçs.

    • Aristeu Junior

      isso ai
      paga mais e leva menos garantia!
      Compra o renegade e faça as trocas de óleo em posto de gasolina, melhor do que pagar revisão em concessionária.
      Garantia pra que né?

      • Philomeno

        Troco em posto
        Cobram 1/3 do preço da troca em concessionária
        Só respeito as revisões da concessionária no primeiro ano, máximo 2
        Até pq não fico muito tempo com o carro

        • Aristeu Junior

          Ta sertissimo!

          Não seja bobo, Recuse um carro com 6 anos de garantia.
          dê valor ao seu dinheiro ficando pouco tempo com um carro 0km

          ta serto
          blz neu abigo?

          • Philomeno

            que se dane o próximo dono

            só depois desse teu comentário nem vou mais trocar óleo

          • FFS

            Comprar um carro só porque tem 6 anos de garantia….é forçar demais. Então a JAC deveria vender horrores….e deve ser muito boa também. A compra é bem mais que o período de garantia.

    • Atley jackson

      2008 com certeza, jamais pagaria 5k a mais pela “moda” e sim ficaria com o 2008 com mais airbags, central de multimidia, faróis diurnos em LED e ainda 6 anos de garantia.
      Obs; só quem ja teve carro da JEEP, sabe o que estou falando, as revisões dessa marca sim serão de arrepiar os cabelos daqui uns dias, anote aí.

  • Deadlock

    Isso é ato de desespero, a Peugeot está vendendo muito pouco por aqui. Deveria ter feito essa campanha quando vieram para cá, aí poderiam evitar a má-fama que os acompanha há muito tempo e que acabou derrubando as vendas (o 206 foi um sucesso). É difícil sobreviver vendendo menos de 3 mil unidades por mês (não tem economia de escala e os custos fixos pesam).

  • charles nascimento

    Falta o câmbio automático para a versão thp, se tivesse eu cogitaria um com essa garantia.

    • Adriano

      Vi um review do c4 lounge THP com AT6, fala sério 0-100 em 8.3, tempo muito bom, cairia muito bem no 2008, afinal pagar o preço que pedem e ter q trocar marcha? Ai não rola!

  • tenfelipe

    Não adianta, Peugeot. Sem câmbio AT, esse carro não sai da loja. Que erro crasso de estratégia lançar esse carro nesse segmento sem câmbio AT…

    • Mas ele tem a versão 1.6 de 122cv com câmbio automático de quatro velocidades… ficou faltando um câmbio automático de seis velocidades para o 1.6 THP.

  • Peraldiano

    A Peugeot conseguiu a façanha de lançar um carro que não tem para onde ir.
    Um carro sem opção, sem futuro e sem saída.
    Os clientes desse segmento preferem em sua maioria cambio automático, inclusive o distinto público feminino, que não quer ter trabalho com nada.
    Aí chega a Peugeot lançando a versão top do 2008….com câmbio manual!!
    Garantia de 6 anos apenas num mês? Pra que? Agora a Peugeot acha que vai pegar bobo com lorota?
    Difícil assim….

    • CorsarioViajante

      Para piorar, é muito perua para quem gosta de SUV e muito SUV para quem gosta de perua.

      • Tripé

        Para piorar, com todos esses defeitos ele ganha de todos os concorrentes deste segmento. Melhor motor, mais equipado e mais barato que os concorrentes.

        • CorsarioViajante

          Com certeza. Aliás, no frigir dos ovos, a versão “básica” do 2008 é muito, muito interessante pelo que oferece e custa. O que acontece que não vende? É isso que questiono. O preço, pelo que oferece, é bom, é um carro certamente bonito, o acabamento é bom para a categoria… O que falta? Ou melhor, o que emperra?

          • DougSampaNA

            Será que a negociação do usado baixamente avaliado nas ccs peugeot tambem não interfere no não fechamento dos negócios? Afinal o usado na compra do novo é moeda de troca.
            E pela demonstração do cara que comprou uma e postou aqui no NA, das marcas todas que ele consultou , a Peugeot foi a que avaliou o carro usado dele mais baixo né.

            • oscar.fr

              Mas não dá para generalizar, isto vai mais de concessionário para concessionário do que de marca para marca. Já ouvi de muitas pessoas deixando o 208 por ótimos valores na CSS pela troca por outro Peugeot. No meu caso, o vendedor me ofereceu quase 100% na troca do 208 pelo 2008.

            • Renato Dias

              A Peugeot é péssima para negociar. Essa filosofia tem que mudar. Aqui é Brasil, não França.

          • Nelson C

            Não tem o status que o consumidor dessa faixa procura, pós-venda caótico e revenda problemática – em muitos casos nem as concessionárias aceitam os próprios carros da marca.

        • Zé Mundico

          Pois é, e mesmo assim continua encalhado vendendo menos que carro chinês..

    • DougSampaNA

      Ué, o At deles pode não ser o CVT da Honda ou o AT dAFiat, mas tem AT sim.
      Eu tenho que admitir que depois da ultima atualização que o AT4 da Picasso do meu sogro sofreu, o comportamento melhorou, já não é mais tão irritante como era, deu uma pequena evoluida. O carro dele está com 90 mil kms, já trocou o óleo do cambio aos 45 mil e vai trocar agora de novo, não aparenta nenhum problema..

    • Atley jackson

      Os opcionais da griffe 1.6 aut e da Griffe 1.6THP são os mesmos ( com excessão do motor e o Grip control ) portanto acho errado falar que ” na versão Top não tem cambio automatico”, tem SIM, mas com motor sem turbo. E como seu comentário diz, o distinto publico feminino prefere cambio automático, ou seja elas não querem é trocar de marcha, independente se seja o cambio automático de 4 marchas ou de 9 marchas, minha mulher tem um 208 Griffe 1.6 automático de 4 marchas, que garanto se eu ligar agora para ela e perguntar quantas marchas é o seu carro? certamente ela não saberá a resposta.

  • Rafael

    A Peugeot errou na estratategia e todo mundo sabe. Deveria sim existir o THP automático. Não cabe ou não tem jeito? Deveria ter dado um upgrade no 1.6 aspirado e colocado o câmbio 6 marchas dos 308 e 408 THP. Quer um 2008? Leva manual. Quer automático? Melhor esquecer o 2008 pq esse câmbio AT de 4 marchas não dá!

  • Bugrezilla

    Acho que o estagiário da Peugeot se confundiu, viu o número 6 lá e achou que era pra dar 6 anos de garantia ao invés do câmbio auto de 6 marchas…

  • vikey

    A Peugeot, deveria estender a toda linha e não somente este mês.
    Mas achei válido a iniciativa, mostra que a Peugeot tem confiança neste projeto do 2008. E que quer passar confiabilidade para os consumidores.

    Enfim em passos pequenos acredito que a marca poderá se restabelecer no país. Se já estava difícil com a situação do Brasil mais “estável”, imagina agora nesta crise, bora trabalhar dona Peugeot.

  • CARnivoro

    Se as revisões forem anuais e com preço tabelado é válido esta “promoção”….

    Eu particularmente gosto demais deste 2008… Eu ainda vou acabar fazendo um test drive nele…

    • Rodrigo

      O carrinho é legal! E apesar de chamarem de “fracasso”, vende 70% do que a Peugeot planejou. Mas isso não muda a boa performance, bom conteúdo e belo design do carro!

      • CARnivoro

        interessante isso que vc falou… o pessoal fala que é um fracasso porque comprar a venda dele com as da Eco, duster, hrv..

        Mas é preciso olhar por esta ótica que vc falou… Qual era a expectativa de vendas da marca?

        Qual a capacidade de produção da fabrica?

  • Paulo

    Hahahaha, 6 anos garantindo que os consumidores vão pagar 3x mais para fazer uma troca de óleo e ou qualquer outra manutenção básica.

    • É só não fazer! O importante é ter a opção!

    • what_the_hell??

      Já vi esse comentário antes e achei totalmente sem noção!
      Como alguém pode reclamar até quando a garantia é estendida???
      Não quer fazer as revisões anuais (várias marcas estão fazendo semestrais) por 6 anos??? Faz só até quando quiser a garantia, amigo!!!

      • Vinicius

        Pois é, se estende, reclama; se não estende, reclama também…

    • Renato Dias

      As revisões Peugeot têm preço fixo e uns dos mais em conta.

      • Nelson C

        Das mais em conta, só que não.

  • Milton Fabiano Camargo

    A Peugeot tem ótimos produtos (208 e 2008), mas num momento em que o desprestígio da marca já atingiu um grau muito elevado. Para uma montadora que está instalada há tanto tempo e que tem fábrica aqui, essas vendas baixas são preocupantes e podem levar ao encerramento das atividades no Brasil. Uma pena!

    • what_the_hell??

      Isso realmente é um fato preocupante! Gera um efeito cascata perverso em que eu não descarto a saída da marca do país, infelizmente!
      Eu até gosto de alguns carros da peugeot, mas são muitas decisões erradas numa mesma empresa!!!

    • Nem a Chery vendendo menos de 200 unidades/mês do Celer fabricado aqui, em seu um ano de fábrica aqui pensa em sair, imagina se a PSA produzindo uns 100.000 ao ano com suas duas marcas, pensa em sair… nem que monte em CKD aqui, pra reduzir custos, mas duvido que fechariam a fábrica.

      • what_the_hell??

        Entendo!
        Mas muitas revendedoras estão fechando as portas! Se continuar assim vai ficar difícil!

        • A tendência dela é encolher e ir para o terceiro pelotão. Talvez num movimento futuro levar a Citröen a um status elevado e a Peugeot se tornar a linha de volume… se continuar assim. Espero que eles repensem o mercado e consigam se segurar.

        • Atley jackson

          Estão fechando algumas, mas também estão abrindo outras em lugares estratégicos e de outros grupos de concessionários que tenham poder financeiro maior para manter uma boa concessionária, esta no site da Peugeot que até o final do ano, vão inaugurar 20 concessionárias novas.
          http://carros.peugeot.com.br/novarede/

      • Zé Mundico

        Mas já fecharam várias concessionárias e isso espanta o cliente, que vai pensar 2 vezes antes de mudar de carro futuramente.
        Coloque-se no lugar, voce compraria um carro de uma marca que não tem assistencia na sua cidade? Nem eu.

        • Eu muito já comprei, quando morava no interior… afinal, não ficaria refém da Fiat, VW e GM, que em muitos lugares que estive só tinham elas. Acho que é relativo para alguns. Depende da distância da concessionária e do tanto que eu venha a querer um carro. Mas concordo que a grande maioria, de fato, fica com medo disto… e a forma que a PSA sempre operou nunca suscitou confiança, o que sempre afastou muitos clientes, além de ela ser considerada careira na manutenção (algo que não procede totalmente na atualidade). Ainda sim, creio que ela sobreviverá pelo exemplo da Chery mesmo, com uma transição extremamente mal sucedida entre a importadora e a montadora chinesa, que ocasionou fechamento de muitas concessionárias e impedimentos judiciais para que operasse em muitas localidades onde as antigas concessionárias haviam sido descredenciadas pelos maus serviços… isso afetou seriamente a credibilidade da Chery, que começou com carros muito fracos para o nosso mercado, e nem por isto ela desistiu de manter uma operação por aqui, construindo fábrica e apresentando um line-up atual totalmente novo… e mesmo seu carro principal vendendo pouco, ela segue investindo na operação, sem qualquer pretensão de sair (até o momento, ao menos).

  • CorsarioViajante

    Esse tipo de promoção para mim só depõe contra.
    Caramba, ou dá garantia ou não dá. Mas dar o dobro de garantia “só até amanhã”… Me poupe.

    • Zé Mundico

      De fato, isso é querer desfazer do cliente. Quer dizer que quem comprar o carro depois da promoção é um otário?

  • V12 for life

    Ao invés de uma promoção limitada, devia para de falar de beleza e se focar nos itens, e no fato de ter o melhor motor da categoria, comparável somente ao Renegade diesel que é muito mais caro.

    • what_the_hell??

      Não adianta focar no melhor motor pq ele só vem com versão manual! É quase uma “versão de nicho”, então nem adianta gastar com propaganda q não terá o retorno em vendas!
      Com o trânsito pesado como o nosso, e piorando a cada dia, 98% de quem paga mais de 70k num carro quer um automático! Como exemplo, a Honda disse q a versão manual do Hrv é só pra constar, q não vai corresponder a 1% das vendas totais do modelo!
      Então não adianta alardear o motor em propaganda na TV, o cliente chegar lá na loja (se ainda não fechou), descobrir q com o motor bom só tem versão manual, e ter a sensação de q perdeu seu tempo!!!

  • netovski

    Vale muito a pena, pelo que acompanho dos proprietários os carros da PSA dão muitos probleminhas chatos ao longo do tempo.

  • Aristeu Junior

    Engraçado falar que a Peugeot é isso ou aquilo. Mas ela foi uma das primeiras a fazer carro realmente completo, sem infinitos opcionais e com preço de revisão tabelado, com MÃO DE OBRA incluso.
    Enquanto isso, outros carros concorrentes vem pelados, pra poder os mesmos itens que vem nos PSA o preço sobe. Agora que as outras montadoras estão fazendo revisões com preço fixo.
    Gente que nunca teve um carro da marca tem aquela ilusão achando que o carro é importado e que só acha peça na concessionária e que a peça é cara. Óbvio que a peça na concessionária é mais cara que aquela peça de marca tabajara que o cara tá acostumado a botar no carro e que tem uma durabilidade 5x menor que uma original.
    Já vi cara falar que não gosta de peugeot porque as peças são caras e que gostaria de comprar um March (aquele que a palheta do vidro traseiro é 500 reais na concessionária haha)
    Ah, mas peugeot desvaloriza…. Como se um Honda CRV 2008 valesse uns 80mil reais usado e não 40mil

  • ALVIN_1982

    Eu acho tão idiota esses caras que chamam a Jeep de Fiat, Sandero e Cia de Dacia, entre outros, só que nunca vi ninguém falar de Fiat LaFerrari, VW Aventador, Samsung Fluence… ou seja, puro preconceito automotivo e idiota… é a mesma coisa de você se chamar João e te chamarem de José, vc diz novamente que é João e a pessoa diz: Ah sim, José… pô, se é Fiat, é Fiat, se é Jeep é Jeep, se é Dacia é Dacia, se é Renault é Renault, se é Lamborghini é Lamborghini… não importa o grupo ou a origem, se aqui no Brasil é vendido como tal, como tal deve ser chamado e ponto final. É uma implicação tão inútil e acaba com discussões entre haters e fanboys que não tem fim. O pior de tudo é que às vezes nem carro tem, fica andando no quintal de casa com uma carriola imitando o som do escapamento com a boca e vem aqui e fica falando asneiras… se liga gente…

    • what_the_hell??

      Não entendi o q isso tem a ver com a matéria do post. mas respeito sua posição! :))

      • ALVIN_1982

        Vai lendo os comentários que você vai ver o porquê…

    • Artur

      Apoiadíssimo meu caro.

  • Arthur Medeiros

    Acho que nem isso impulsiona as vendas dele! Já vi mais Discovery Sport q Peugeot 2008… Na verdade, só vi mesmo um Peugeot 2008 rodando nas ruas… Imagino que o preço de revenda vá ser horrível para o seu dono, pelo menos aqui na Paraíba, como os outros carros da Peugeot.

  • Minerius Valioso

    Eles investiram tanto no 2008, já deveriam ter aproveitado e desenvolvido junto o câmbio Aisin com ele. O presidente da PSA do Brasil tem uma visão esquizofrênica do nosso mercado. Só pode.

    A Peugeot já afirmou que pode fazê-lo, mas deixa implícito que não quer investir, pelo jeito.

  • Rafaelprado

    Impressionante como gostam de criticar a peugeot, ela tem seus erros mas as criticas são exageradas!!
    Falam tanto da falta do cambio manual na THP e do cambio AT4.
    Na europa a THP só tem cambio manual! A versão automatica com 6 marchas é o diesel ou o motor 1.6 europeu.

    Vocês preferem o que um cambio at4 antigo, ou um automatizado. Sinceramente devido as características do carro acho que seria viável, considerando que com a estrutura atual nenhum cambio do grupo PSA pode ser usado devido a falta de espaço.

  • GPE

    E quem comprou assim que lançou se deu mal! Apenas afirma a tese de que apressado come cru!

  • Alexandre Maciel

    Parece as coisas da FordA que lançou o NF nacional com plano de manutenção semestral e depois mudou para anual expressamente excluindo quem já havia comprado o carro.

    Coisas de colônia… nada de surpreendente.

  • Zeca Piroto

    Olha aí, o que havia falado a tempos… tem que usar a mesma tática da Hyundai pra começar a vender mais e ter menos desvalorização… a PSA começando a acertar. Só falta colocar o cambio AT Urgente e estender essa garantia à outros modelos, mesmo que aos poucos.

  • Felipe Faria

    Pena que esta garantia não vale de MERDA nenhuma.



Send this to friend