Crossovers Europa Peugeot Tecnologia

Peugeot 2008 ganha versão com câmbio automático de seis marchas

peugeot-2008-automatico

O Peugeot 2008 carecia de um câmbio automático de seis marchas no mercado europeu, assim como no Brasil. No entanto, agora a versão feita por lá dispõe do novo EAT6, uma caixa de seis velocidades.

O dispositivo substitui o automatizado ETG e está disponível apenas para a versão 1.2 Pure Tech Turbo com 110 cv e proporciona um consumo de 20,8 km/litro com 110 g/km de CO2. Com isso, o Peugeot 2008 ganha em conforto, economia e performance. Na Espanha, o preço parte em torno de € 18.000.

peugeot-2008 (1)

Aqui, o Peugeot 2008 utiliza uma caixa automática “AT8” na versão 1.6 Flex de até 122 cv. Este câmbio, porém, tem somente quatro marchas. Espera-se que em 2016 o crossover da marca francesa adote o mesmo dispositivo oferecido na Europa e inclusive para a versão 1.6 THP, que atinge até 173 cv.





  • Franco da Silva

    Segundo os comentaristas de plantão, quando colocar o automatico de seis velocidades, será líder absoluto, pois o carro é perfeito e só falta isso.
    Quero ver… pfffff…

    • Rodrigo Monteiro

      Com certeza vai dar na mesma, a maioria dos consumidores não entende de cambio e o grande pecado desse modelo é que o povo quer carros grandes que e altos que passem a imagem de SUV e esse passa de uma perua….rsrs

      • Peugeot 2008 THP pra policia do Brasil. Queria ver os bandidos fugirem numa perseguição. kkkkkkkk

        • Pedro Rocha

          A PRF usa 408, só não sei se é THP.

      • Gustavo73

        Ate6o cara olhar e descubir que é tão alto quanto um HR-V.

    • Linkera

      Timing é tudo amigo!
      E a Peugeot perdeu isso neste carro. Deveriam ter lançado com AT6, agora que o frenesi pelo lançamento passou e a imagem do carro já está praticamente firmada, o dificil vai ser mudar esta imagem frente ao consumidor.
      Acho que a Peugeot errou também em trazer o 2008 no mesmo momento de HRV e Rengade, deveriam ter esperado um pouco para não competir com mais dois lançamentos do segmento logo de cara.

      • Diego

        Não só nesse carro. Já tinham feito isso no 408. Inicialmente só tinha o 2.0 de 4 marchas (na versão aut). Quando perceberam que não estavam vendendo nada, devido a esse atraso tecnológico, já que de resto era muito bem equipado, lançaram o THP. Mas aí a imagem já estava consolidada e as vendas continuaram muito aquém para a qualidade e os itens de série que o carro possui.

      • Wellington Myph13

        Ainda tem formas de recuperar, é só lançar o AT6 e socar propaganda pra rodar.
        Pode parecer ridículo, mas o maior publico comprador de carro leigo é muito influenciado na TV… Pode não ser o mesmo segmento mas vou dar um exemplo besta…
        Eu sou representante de um empresa que vende materiais de construção, atendo os lojistas e nos bairros mais simples o foco é ter o mais barato, mas de uns tempos pra cá, comecei a vender o Óleo Lubrificante em Spray WD-40, o mais TOP e também o mais Caro de todos, nesses bairros, e não era pouco, era de 4 a 5 peças por semana o lojista pedia… Ele custa 3x mais que o mais barato que SEMPRE foi vendido na loja porque TODO mundo só queria preço.
        Então um dia na minha sogra, a TV no Ratinho, passando a propaganda do WD-40, explicando que serve pra MUITO mais do que só lubrificar e talz… E foi ai que notei de onde minhas vendas nesse item subiram Tanto…
        Como disse, nem é o mesmo segmento, mas as pessoas são influenciadas Sim pela TV, então é só a Peugeot lançar e fazer propaganda sem miséria, de preferencia algo com alguma musica que fica na cabeça, que ainda da tempo de recuperar… Peugeot esta meio queimada, mas é questão de Marketing, só fazer direito que vira o jogo…

        • Lucas Mendanha

          poneis malditos, poneis malditos, la la la la la laaaaaaaaaa

          hahahahhaa

          • Wellington Myph13

            kkkkkkkkkkk Boa!

        • CignusRJ

          Eu levei 40 anos para descobrir o que significava WD40.
          Quando era pequeno meu tio que sempre consertava carro, geladeira, fogão, tudo que aparecia ele mexia e usava muito WD40 e sempre fiquei na cabeça o que significava.
          Descobri uns anos atrás. Water Displecement. Deslocador(dispersor) de água 40ª tentativa ou experimento.
          .

      • Pedro Rocha

        Mas por falar em timing, no que concerne ao câmbio AT6, “antes tarde do que nunca”. Ainda mais porque ele usava uma solução pior na Europa (automatizado monoembreagem) do que na América do Sul (AT4).

        • Linkera

          Ainda é cedo para o “antes tarde do que nunca”… se tratando de BRHUE podemos ficar somente no “nunca”…

          • Pedro Rocha

            Se for nunca mesmo, o 2008 brazuka será o maior fiasco da Peugeot por aqui desde Hoggar, a horrível.

            • Edson Fernandes

              Verdade. Eu obviamente vi que o 2008 é pequeno, mas ainda assim nada exagerado.

              Mas eu só teria se fosse automatico.

    • Jurandir Filho

      Mais bonito, potente e bem acabado ele é, infelizmente o brasileiro tem preconceito burro com carros franceses, preferem pagar uma nota em um fit bombado e num jeep com motor de punto… vai entender…

      • Murilo Soares de O. Filho

        Bom, mas não é pra tanto…A Peugeot hoje tem carros muito melhores e confiáveis desde que começou a produzir no Brasil, também estou incluindo os importados na lista, só que a administração da empresa matou a marca aqui. Nunca tive carro da marca, tenho vontade de ter, mas tudo soa tão negativo nela, que não tenho coragem…mas nem preço mais competitivo eles oferecem.

        • Arthur Lima

          Sim, no final de uma análise prévia, o problema acaba sendo este: o preço que cobram.
          Os carros são bons, mas com a quantidade de problemas pós-vendas (falta de peças, logo muito tempo parado em ccs, desvalorização acima da média, baixa liquidez, fechamento de ccs em várias cidades, etc) a única motivação para adquirir um Peugeot deveria ser o preço muito mais em conta, mas isso não acontece.

          • Atley jackson

            No final de uma análise prévia, eu acabei comprando no final de 2012 o 308 THP, e o preço foi o melhor entre todos os concorrentes, Focus, Cruze, Golf… e o carro era muito bom, powertrain muito acima da média com fôlego de sobra e baixo consumo, lista de opcionais farta, acabamento excelente e o preço entre 5 e 15k mais barato do seus concorrentes.
            Revenda: bastou uma semana de anuncio e um carro que comprei por 72k vendi por 65 depois de 1 ano e meio. Aprendi a gostar dessa marca que depois de “arriscar” me trouxe várias experiências positivas.

            • Arthur Lima

              Como eu disse, o material em si (o carro) é bom, mas suponho que você não teve problemas como a falta de uma concessionária na sua cidade ou semanas sem carro por causa de peças.
              E dependendo da cidade, Peugeot é mais aceito (acho que no RJ), mas onde eu moro ninguém quer carro desta marca, tem revenda muito ruim.

              • Atley jackson

                meu 308, deixei um dia inteiro na css por causa de um barulho na porta, mas a css me deixou com um 408 o dia todo, e realmente, aqui em Curitiba existem 4 css da Peugeot, talvez por isso aqui a aceitação é grande.

        • Alberto

          Ai que esta….nao se deve influenciar pelos “outros”. Faça um test-drive. Tambem tenho um 308, na versao 1.6 e nao me arrependo. E nao tenho problema com a concessionaria aqui em Erechim/RS

        • Marcio Andriani

          Se você tiver um carro da marca, desde que não seja o 3008, vai ficar tão viciado que nunca mais vai conseguir andar de corolla…kkkkkkk, portanto não compre………

          • KVF

            Concordo, muita gente critica sem ter sequer feito um test drive no carro, fala de ouvir falar numa repetição infinita. Eu comprei um 2008 THP há 4 meses e o carro é muito bom. Econômico 15,6 km/l em estrada e potência de sobra. Todos os concorrentes, incluindo HRV tiveram aumento de preços e o 2008 não, é o melhor custo benefício disparado. Inclusive está oferecendo 6 anos de garantia e mesmo assim a manada desvairada prefere fazer fila de espera…, o brasileiro realmente merece o mercado automotivo que tem….

            • Ygor Soares

              Também tenho um 308 e não tenho do que reclamar! Gosto muito do carro, apenas a suspensão acho dura! Testei o 2008 e achei ele um pouco apertado e a falta de apoio de braço e o acabamento do forro do teto mais simples acabou me desanimando! Porém a direção elétrica e o cambio manual junto com o THP me deixou babando por ele :P

              Honda HR-V, esse é um carro que eu entro e não entendo o motivo de ser tão caro! Nem carpete nas laterais da mala ele possui e o acabamento das portas então é pior ainda!

          • misa

            Fi da Puta aconteceu comigo…hahahahahahaha…minha muié tem uma Tucson que tirou zero, sempre viajei com meu 408 pq era bem melhor (piloto automático) e mais econômico (12-13km/l)…agora ela vai vender a Tucons e ja estamos mirando no novo 408 1.6THP..aaaíii sim ….

        • misa

          Cara a única coisa que não presta na Peugeot são as Concessionárias, pois tenho um 408 4 marchas e vou te falar, uma nave…Mas vou dizer que se a Peugeot lançar o 1.2 PureTech THP nos 308 e 408 como na Europa…eu meto o carnê pra cima heim…esse motor é show…

      • MMM

        Não é preconceito burro é má administração da marca e só não vê quem não quer.

        Sempre tive carros Peugeot e Citroen, mas em pleno 2015 os caras lançam o carro básico com cambio obsoleto, top sem cambio automático e ainda capam um item tão simples – porém indispensável em um carro familiar – que é o Isofix.

        Aí vc compra um “Fit bombado” pra sua esposa ao invés de um “208 bombado” e vem alguém que não entende absolutamente nada do segmento dizer que os outros não são suficientemente inteligentes por escolher um carro com um conjunto motriz mais moderno e com um equipamento de segurança a mais. Pois é…

        • Caue

          Um carro com os airbags que protegem o seu filho faltando mas com isofix? Ou um carro com Isofix que não é homologado e vendido no Brasil mas com 6 airbags?

          • Pacheco

            Isso q me da raiva. Vc compra um carro super seguro, coloca cadeirinha com isofix e toma multa e tem o carro apreendido por nao ter certificada pelo corrupto e lento inmetro.

            • Gustavo73

              Já foram homologadas e pelo menos GM, VW e Ford vendem nas suas css.

            • MMM

              Pacheco, não é assim que funciona. É proibida a comercialização no país de cadeiras sem o selo e não a utilização.

          • Gustavo73

            Não é homologado? VW, Ford e GM vendem modelos homologadis nas css.

          • MMM

            Vc deveria se atualizar. Além disso as cadeiras são homologadas pelo nhtsa. Vc acha mesmo que estou preocupado com inmetro?

    • Adriano

      Não muda em nada, a pug no brasil é uma coitada e mesmo assim aumenta o preço

    • Jackson A

      Depois que a imagem queimou por ter lançando com cambio manual e at4 não adianta mais vim com at6, já era.

      • DougSampaNA

        Adianta sim, minha esposa está de olho num 2008 faz tempo, mas eu disse que com AT4 não compro, então se sair AT6 aspirado, fatalmente terei que embarcar em um,

        • mariostefa

          tambem tô nessa.

        • Edson Fernandes

          Fique tranquilo, o foco será na versão THP. Obviamente a 1.6 aspirada ganhará o mesmo cambio, mas o foco será na versão THP. Ou seja, terá de desembollsar mais grana, mas na minha opinião, terá um produto interessante.

        • Jackson A

          Quis me referir ao mercado como um todo.

        • misa

          Não deixei a minha pegar um por isso (4 speed)

    • Zeca Piroto

      Líder absoluto nunca vai ser, até pelo estigma da Peugeot no Brasil, mesmo tendo um carro infinitamente mais completo e com muito mais motor que o HR-V, por um preço melhor, a PSA perdeu o Timing de já ter lançado esse carro com um bom câmbio AT6, juntamente com a garantia de 6 anos, para que ele pudesse ser competitivo para a HR-V…
      O quadro do HR-V é igual ao quadro do Toyota Corolla, que mesmo sendo o carro que menos oferece recursos na categoria, vende muito por causa de todo misticismo em cima da marca, cobrando preços estratosféricos…
      Mas, que é loucura comprar um carro desse (HR-V), sem dúvidas, é…Rs

      • DougSampaNA

        EU sou um insatisfeito proprietário de Honda Fit 2011, nunca mais compro carro desta montadora.

    • Gustavo73

      Não é perfeito. Mas de cara mais equipado e barato que a concorrência. O desenho é o que me agrada mais. Mas com o at6, isofix e esp seria minha opção hoje. A versão manual é mais negócio que a concorrência sem dúvida.

    • Fábio

      Pra vc o 2008 é pior que o HRV e Renegade?

    • duhehe

      Posso falar por mim.
      Para mim eles iriam vender 1 THP Aut, branco perola.

  • tjbuenf

    Ontem eu vi um 2008 pela primeira vez -.-

    • Debraido

      Onde você mora?

      • leomix leo

        A primeira vez que vi foi na terça-feira, nunca tinha visto tb.

      • tjbuenf

        RJ

    • Rodrigo Pasini

      Tirando as versões expostas em shopping e na cc, até hoje eu não vi um sequer na rua.

    • Atley jackson

      Sério, aqui em Curitiba vejo muito mais 2008 que o Renegade, mais o HR-V vejo mais que todos.

      • Foxtrot

        Aqui em BH o Renegade esta aparecendo muito (não tanto quanto o HRV), já o 2008 eu devo ter visto uns 3.

      • Alberto

        Aqui em Erechim/RS também há mais 2008 do que HR-V. O Renegade também tem bastante.

        • Atley jackson

          Pelo que percebo, a Peugeot “se da bem” aqui no sul, pois realmente vejo muitos quando vou para SC em Floripa e Balneário Camboriu, o que puxa para baixo suas vendas é de São Paulo para cima…

          • Ygor Soares

            Todos falam muito bem do atendimento da Peugeot em Floripa! Aqui no RJ estamos com poucas revendas da Peugeot!

            • Atley jackson

              Em Curitiba também é muito bom, e sinceramente, muito melhor que o atendimento que temos na Euroimport BMW.

      • Christian Balzano

        São Paulo só dá HR-V… Renegade alguns e ví somente um 2008 até agora.

      • tjbuenf

        HR-V eu vejo bastante, parece que tem um em cada esquina. Renegade também está começando a ficar rodadinho

  • Arthur Lima

    Para mim o câmbio MT é perfeito e o carro atende quase todos os requisitos.
    Só não compro por um único motivo: é um Peugeot.

    • Daniel Galvão

      Ou pq não tem dinheiro pra comprar um rs

      • Jackson A

        “não tem dinheiro pra comprar um ”

        Pfv, não vamos deixar o site se tornar um youtube da vida, onde se a pessoa fala mal de veloster é pq não tem $$, se fala mal de corolla é pq não tem $$.

        • Arthur Lima

          Eu nem ligo. Meu cotidiano e minhas escolhas são mais importantes que a opinião de alguém que não conheço.
          Da PSA eu fico com um pé atrás para comprar algum carro, mas da Renault já cogitei um Fluence Privilege, por 80k ainda seria uma compra viável, mas aumentaram demais o preço do carro.
          Agora estou de olho num Sandero RS, quem sabe…

          • Junoba

            A Renault aumentou o preço do Fluence, mas ele sempre está com taxa 0%. Talvez ainda seja vantagem.

          • Edson Fernandes

            Infelizmente a Renault aumenta para vc negociar.

            Mas como eu atualmente sou fã “do compre usado pouco rodado”, acabo por não adquirir um 0km. Não digo que seja uma compra ruim, mas no meu caso eu vi que não vale a pena pelos aumentos consecutivos.

          • Marcio Andriani

            Pense bem Arthur Lima, se você está de olho em um Sandero Rs, acredito que goste de performance….Bem se você esperar um pouco mais compra no ano que vem um 2008 THP flex usado com 1 ano, coloca as molas Eibach originais produzidas para o 2008 e garanto que vai andar mais que o Sandero e beber menos….só cuidado Peugeot vicia e não tem remédio……

    • Atley jackson

      é uma pena.. pois com esse pensamento, esta deixando de ter um ótimo carro.

      • Arthur Lima

        Quando tinha concessionária Peugeot na minha cidade eu já ficava com um pé atrás.
        Agora que a concessionária fechou, sem a menor chance.

    • Alberto

      E qual a razão de não comprar um Peugeot?

  • Blessa

    Pena que os carros da Peugeot e da Citroen não dão certo aqui no Brasil, eles até vendem alguma coisa, porem poderiam vender muito mais, se não fosse tanta desvalorização na hora da revenda.

    • Daniel Galvão

      Conte-me uma novidade

    • João Silva

      Se o pós venda deles não fosse tão ruim e os carros a partir de um um certo Km apresentassem menos problemas, principalmente ele elétricos, não desvalorizariam tanto.

  • Tom Costa

    Se a Peugeot sobreviver até lá. Aqui em Belém, cuja zona metropolitana beira os 2.000.000 de habitantes, as CSS desta marca fecharam.
    Quem precisar acionar garantia, si fufu iéié.

  • Luiz Ramos Jr.

    Como a Peugeot é péssima em estratégia, marketing, etc… Eles tem bons carros mais não conseguem emplacar por aqui. Creio que está faltando preços mais agressivos no mercado.

  • João Silva

    Um ótimo carro, mas com péssimas opções de cambio, resultado: mataram o carro. quem que vai querer comprar um “suv” 1.6 turbo com cambio manual com rivais oferecendo opções muito mais confortáveis.

    • Douglas

      câmbio manual de 6 marchas do THP é ótimo.

      • João Silva

        Sim, mas não é automático. 80K e sem opção de cambio AT fica complicado, não é um hatch esportivo como o DS3

  • Ramom Alencar

    “Peugeot 2008 ganha versão com câmbio automático de seis marchas”
    o N.A já está bem grandinho para esse tipo de título não?

    • tiago

      De fato, acreditei que fosse no brasil.

    • Zé Mundico

      Realmente ficou parecendo título de matéria da Contigo.

    • Adolfo Frota

      vim correndo porque pensei que fosse aqui no BR também.

    • AlemãoMoreira

      Sinceramente achei bem desnecessário o título ser escrito dessa forma. Induziu ao erro para criar curiosidade.

  • Mr. On The Road 77

    A única coisa que esqueceram de dizer é que o AT6 foi lançado com um motor de 3 cilindros na Europa. Parece que os motores que temos aqui no Brasil não são compatíveis com esse câmbio, por causa do tamanho do motor…

  • Minerius Valioso

    Finalmente. Agora só falta chegar ao Brasil.

    • Mr. On The Road 77

      Sim, junto com o motor 3 cilindros…

      • Edson Fernandes

        Que alias, eu seria um forte candidato a comprar a versão 1.2 THP automatica.

  • Hugosw

    Me lembro que os fãs da Peugeot diziam que o câmbio de 6 marchas não era oferecido por causa de não caber no veículo.
    Está aí a prova que todas essas montadoras são calhordas e tentam empurrar qualquer porcaria goela abaixo.
    Agora que o 2008 já não é mais novidade as vendas não aumentarão.

    • Cyro

      Pelo que entendi no texto o cambio automático é so para a versão 1,2 turbo que só tem na europa….

    • Gustavo73

      O motor aonde esse câmbio começou a ser oferecido agora é um 3 cilindros. Menor que os 4 cilindros oferecidos no Brasil.

  • Atley jackson

    Boa notícia, mas espero que se confirme por aqui também.

  • henrique

    Ta…

    Vamos discutir desvalorização então…

    Peugeot 408 THP vc compra como pessoa física por DE R$ 78.500,00, um 2013 é vendido na media de R$ 45.000,00 = “Depreciação” de R$ 33.500,00 em media.

    Corolla SEG vc compra por R$ 100.000,00 e um 2013 é vendido por R$ 58.000,00 na média = “Depreciação” de R$ 42.000,00.

    Então me falem, qual perde mais ?
    Falam muito sem ponderar as condições…
    Brasileiro tudo fala sem saber

    • OlCal

      Calcular por “média” é complicado, de onde você tirou essa média ? Os valores mudam muito de estado para estado. É pouco objetivo.

      No site da Peugeot o 408 THP é mais caro do que você mencionou. Coloquei os valores dos sites.

      Calculando os usados via tabela Fipe:

      Corolla ALTIS 2.0 Flex 16V Aut.
      0km – R$ 100.990,00
      2015 – R$ 84.932,00 (-15.944) -15.90%
      2014 – R$ 68.725,00 (-31.911) -31.94%
      2013 – R$ 62.965,00 (-37.911) -37.65%

      408 Sedan Griffe 1.6 Turbo 16V 4p Aut.
      0km – R$ 86.990,00
      2015 – R$ 70.142,00 (-10.848) -19.36%
      2014 – R$ 59.047,00 (-21.943) -32.12%
      2013 – R$ 51.529,00 (-29.461) -40.76%

      Corolla XEi 2.0 Flex 16V Aut.
      0km – R$ 89.490,00
      2015 – R$ 80.005,00 (-7.545) -10.59%
      2014 – R$ 63.607,00 (-23.943) -28.92%
      2013 – R$ 58.641,00 (-28.909) -34.47%

      • henrique

        Coloquei com base em mercado.
        Tabela Fipe só presta pra te cobrar imposto.
        408 sempre tem bônus na venda e por isso do valor menor.
        Concordo que é relativo, por isso se deve analisar todo o contesto e foma de aquisição.

      • Anderson Trajano

        Eu já estou no meu 4º PSA, e conheço um pouco essa questão de depreciação dos seus modelos. Acho muito difícil explicar isso em números, haja as variáveis de estado para estado. De fato, em qualquer ramo, se temos um produto que é menos procurado, automaticamente ele será mais depreciado, agora o quanto essa depreciação representa em R$, é algo complicado de obter. Se calcularmos FIPE x FIPE, com certeza, a diferença ficará numa margem aceitável, o problema é quando partimos para a revenda. Se o carro vendido esta em bom estado, e você anuncia no particular (e espera o tempo que for necessário), com certeza, sempre haverá um comprador disposto a pagar o valor de mercado, ao ponto que se você entrega o carro numa CSS, por ser um bem menos procurado, ficará mais tempo no estoque e consequentemente, será desvalorizado. Tudo depende de como você vende o carro. Eu mesmo estou plenamente satisfeito.

      • Gustavo73

        A diferença existe mas peloseus cálculos não é tanto quanto o pessoal fala.

        • mauricio

          c4 lounge mais top que existe bjos

  • Mayck Colares

    Custa escrever no título Ganhou câmbio de 6 marchar NA EUROPA?!?!!

    • Fanjos

      Meu amigo quer comprar o 2008 THP AT6 assim que saisse, já entrei para copiar o link da matéria e mandar para ele…ai me dão uma dessas =/

  • Filipo

    Tarde demais, o carro vai “micar”!
    Peugeot no Brasil “acabou”.

    • Marcio Andriani

      Acho que se já levou muito cacete de Peugeot né? Calma um dia você compra um…..kkkkkkkkkkkk

    • mauricio

      acaba com a sua cara seu filipo

  • Vitor Yohan Casaes

    Seria minha opção no segmento junto ao renegande. hrv para mim é um carro medíocre, só vende por ser honda porque atributos têm poucos mesmo.
    Quanto a pós venda, tenho citroen e nunca tive problemas. Além do mais aqui apenas honda e toyota se salvam, o resto são todas a mesma porcaria.

  • Zé Miranda ∴

    Pro uso na cidade eu acredito que esse câmbiozinho de 4m + motor 1.6 122cv estão mais do que suficientes.

    Eu acho. Nunca dirigi.

    • Pedro Rocha

      Achava um exagero as críticas que se faziam aos câmbios AT4, mas quanto mais tempo convivo com meu Corolla AT4 mais percebo as deficiências de um projeto limitado (comprei em 2011 quando ainda era padrão de mercado, mas já começava a ficar datado em comparação a alguns concorrentes) que hoje deveria se limitar no máximo a hatches compactos, mais aptos ao trânsito urbano.

      • Zé Miranda ∴

        Então, o problema é que o consumidor não se informa muito..
        O cara vai comprar carro, sendo automático tá bom
        Ele não para pra ver se é dupla embreagem, automatizado de 1 embreagem, automático de 4 marchas…
        Ele só vai descobrir depois

        Agora se o cara compra SABENDO oq está comprando, não vejo problema

        E o corolla AT4 era excelente no seu tempo… assim como o CVT é brilhante hoje, um dos melhores câmbios dessa espécie

  • Artur

    Li o título da matéria e vim correndo pensando que o AT6 era pra nós brasileiros… Decepção! :(

  • Rodrigo Queiroz.

    Vamos torcer para que a caixa EAT6 chegue logo ao Brasil para substituir o pré-histórico AT4 da PSA.

    • Thirten

      ” AT8 ” o AT4 já saiu de linha faz algum tempo.

      • Rodrigo Queiroz.

        AT4 significa automático de 4 marchas como o caso do câmbio da PSA no Brasil para família C3/208. O fato de denominarem AT8 significa apenas que objetivaram ludibriar o consumidor.

        • Thirten

          AT8>AT4

          • Rodrigo Queiroz.

            Errado.

  • Bugrezilla

    Dessa vez eu naõ caí na pegadinha, quando vi o título já tinha certeza que estavam falando da europa.

  • Gran RS 78

    Gosto do interior e da frente desse carro, mas a traseira e aquela peça metálica que colocaram para dar um aspecto de carro alto no teto, eu não aprovei isso de jeito nenhum.

  • Guilherme Eduardo

    A Peugeot poderia trazer esse conjunto para o Brasil no 2008 e 208. Seria interessante ver 1.6 AT4 > 1.2 turbo AT6 > 1.6 turbo AT6 (Tiraria de linha o 1.5 do 208)

    • Pedro Rocha

      A América do Sul não é um mercado importante para a Peugeot, por isso a estratégia deles é se virar com o que já tem por aqui mesmo para sobreviver. Pela situação atual, creio que o AT6 virá para salvar o investimento feito para o 208/2008, mas nada mais do que isso, permanecendo o THP e os flex como agora.
      Depois do absurdo de lançarem 308/408 com AT4 e repetirem a mesma burrada com o 2008 (seria melhor esperar para já sair equipado com o EAT6 do que inutilmente entrar na briga sem ter armas para tal contra HR-V e Renegade), não espere muita coisa da Peugeot.

  • Cassio

    Quando chegar ao Brasil “esse bonde” já vai ter passado faz tempo. HR-V e Renegade já estarão (estão) consolidados na liderança.

    Quem é Peugeot não pode brincar de lançar as coisas boas depois da concorrência. Perdeu!

  • Airplane

    Aí ficará perfeito!

  • Alfredo Massaranduba

    A Peugeot do Brasil, assim como o Vasco da Gama, está fadada a cair para a segundona.

    • Pedro Rocha

      Já é uma marca da segunda divisão, tanto na imagem como em volume de vendas.

      • Alfredo Massaranduba

        Concordo contigo. Onde consta “Vasco da Gama”, leia-se: Mogi Mirim e onde consta “segundona” leia-se: série C. Apesar disso eu tenho um 2008 grife At e tou super satisfeito, exceto pelo consumo que poderia ser bem melhor com uma caixa de 6 marchas. Chegando no Brasil, troco na hora.

        • Marcelo TB

          ONDE CONSTA CUZEIRO LEIA SE COVIL DE KHUS.

          • Alfredo Massaranduba

            E o TB de Marcelo significa Marcelo TaBacudo.

    • Marcelo TB

      SE O VASCO É A PEUGEOT, O CUZEIRO É A DAIHCU.

  • Roberval Quadros

    Por que será que na chamada da matéria não fala que é o 208 europeu??? Matéria tendenciosa, aprenderam bem com a uol.

  • Anderson Lemos

    O título podia especificar que é na europa né… O NA é um ótimo site, não precisa de sensacionalismo não!!!

  • Lorenzo Frigerio

    Andaram dizendo que o 6 marchas não cabe nesse cofre. Imagino que o 1.2 seja 3 cilindros; então, terá de vir o conjunto completo. THP com AT6, só numa nova carroceria.

  • Rodrigo Queiroz.

    Era o item que mais faltava ao Peugeot 2008 (e toda a família C3/208), possibilitando aposentar o atrasado AT4. Outro detalhe que falta para melhorar o veículo, no aspecto visual, é uma roda de liga mais bonita (item até fácil de ser solucionado), como a do Peugeot 208 Grife:

  • polaco

    Com toda certeza se vier esse cambio at de 6 marchas irá vender muito, basta fazer uma boa publicidade, minha irma possui um Hr v, realmente quando ando no carro dela vejo o quanto brasileiro não entende de carro, 83 mil em um carro com 2 air bags, não tem segurança passiva, uma pancada lateral e ja era, os materiais da carroceria vc ve o quanto é fino ( lembra os populares, encostou amassou), acabamento péssimo, motor normal, mais do mesmo, o Jeep tem uma construção sólida e bom acabamento, só. Conjunto mecânico péssimo, motor pidem falar o que for, é muito frouxo e aquém para o porte do carro. O Peugeot 2008 é um carro completo, 6 air bags, no thp, cont. Estabilidade, led diurno, gps e multimidia integrado, grip control, teto panorâmico, e um conjunto mecânico que deixa pra trás muitos carros tops no Brasil ( PSA /Bmw), se vier com câmbio aut 6 marchas e um bom investimento na propaganda com certeza tem muita gente aguardando, eu sou um deles. Minha opinião, respeito as demais.

  • Renato Nascimento

    O brasileiro se contenta com qualquer porcaria, quando começarem a parar de comprar esses carros meia boca quem sabe as montadoras comecem a fazer os mesmos modelos vendidos na Europa. Um belo carro como esse Peugeot 2008 com 4 marchas é ridículo, uma moto tem mais marchas que esse carro e ainda tem coragem de pedir mais de 70.000. O preço já é europeu, agora só falta os carros. Se fosse de 6 marchas já teria comprado.

  • misa

    Olha essa avaliação do Toyota Etios 1.5 (mais top):
    “Na estrada, marcamos 15 km/l (gasolina) a
    120 km/h. As retomadas não são exatamente rápidas, mas suficientes. Na
    cidade, o consumo ficou em 9 km/l e não houve incômodo com “buracos”
    entre marchas.”
    Levando em consideração que o meu 408 na estrada faz 12,5/13km/l e na cidade faz 8km/l, e ainda assim dizem que Toyota é superior, em quê é que eu não sei!



Send this to friend