_Destaque Crossovers Esportivos Europa Peugeot

Peugeot 2008 GTi realmente está na mira da marca francesa

peugeot-2008-gti

De acordo com a revista inglesa Auto Express, a PSA está considerando uma versão esportiva do Peugeot 2008, que deve ser denominada GTi. O modelo seria inspirado no protótipo de competição 2008 DKR, que corre no rali Dakar.

A PSA diz que essa proposta é válida, pois se encaixa bem onde eles querem desenvolver a marca. No caso específico do 2008, fazer algo assim significa dar uma imagem melhor ao produto, de acordo com a marca.

Por enquanto, a única coisa sobre o projeto é uma projeção feita pelo X-Tomi Design, onde o 2008 GTi aparece com pintura em dois tons, suspensão rebaixada, rodas esportivas de maior diâmetro e visual atualizado na parte frontal. O motor provavelmente será o 1.6 THP com 250 ou quem sabe até 270 cv.

Trazendo para o nosso mundo (Brasil), o Peugeot 2008 GTi poderia ser lançado como 2008 GT, mas teria o mesmo motor 1.6 THP Flex de até 173 cv, porém, com os ajustes feitos no 208 GT. Além disso, rodas maiores, suspensão esportiva, escape personalizado e acabamento diferenciado poderiam ser inseridos.

[Fonte: Auto Express/Projeção: X-Tomi Design]





  • Rafael Oliveira

    e ai está o 3 croosover a ser apresentado ainda esse ano pela PSA

    • Marcos Medeiros

      São 5, já foi o facelift do 2008 e do 3008 (esse somente na china), os 3 restantes deve ser o 3008 e 5008 sendo o quinto uma incognita, as principais suposições são o modelo topo de linha 6008/7008 ou o facelift do 4008.

  • Gustavo73

    Seguindo o GTi do 208 ele deve ter 200cv e 28 kgfm de torque. Algo “simples” de fazer coloca o interior do GTi, ajustes na suspensão e rodas 17″. Aqui se realmente o at de 6 marchas chegar ao 2008 a Pug poderia fazer os mesmos ajustes feitos no 208 THP na versão manual. Ficaria muito bom.

  • fschulz84

    Um crossover esportivo faz tanto sentido quanto olho azul em gente feia

    • Gustavo73

      Já que ela lembra muito uma SW(como a primeira geração da X1). Eu gostei.

      • fschulz84

        Sim até parece mesmo, mas porque eu acho sem sentido?

        Um crossover teoricamente possui características que visam aproveitamento de espaço de um compacto e, principalmente, aparência de um off-road.

        Normalmente, a maioria destes possuem suspensões elevadas e pneus de uso misto..

        Agora criar uma versão esportiva de um crossover, a suspensão terá de ser refeita, visando esportividade, tirando talvez o único ganho real (sob ressalvas) que é a altura do solo…

        No meu ponto de vista, para o mercado europeu, faria mais sentido ter um 308SW ou até mesmo um 208SW com esta configuração.

        • Gustavo73

          Crossover é mistura de estilos. HRV, Renegade, Ecosport o mesmo 2008 não tem pneus de uso misto. A suspensão não precisaria ser refeita são só ajustes. E troca de amortecedores, molas e elementos elásticos. Já li que muita gente aqui no Brasil troca as molas do 2008 pelas de especificação européia que reduz a altura em 1.5 cm. Normalmente qualquer carro lançado aqui é maos alto que a qie roda no primeiro mundo. Não existe uma 208 SW. Os crossover estão na moda agira tem coupé, e até conversível. Versão esportiva é o de menos. Guardas as devidas proporções o Macan é um crossover com chão excelente e nenhuma vocação off road.

          • fschulz84

            Isso que me assusta, jovem, os crossovers estarem estão na moda assim :(

            Eu queria uma perua 208, ficaria no nicho de Skoda Fabia Estate e afins.

            E ai sim, uma 208 SW GTi seria uma coisa tão linda que faria meus olhos lacrimejar litros :)

            • Gustavo73

              Estão fazendo no mundo todo. A diferença é que em mercados mais maduros isso não significa eliminar outras categorias.
              Obrigado pelo jovem, mas se o número no seu nick representa o mesmo que no meu. A coisa está invertida… rsrsrs

          • Diego Louro

            Tenho um 2008 e ele usa sim pneus mistos (e bem ruidosos por sinal).

          • Edson Fernandes

            Meu Deus… 2008, HR-V e Tracker, 3 altinhos “baixos”… se o cara ainda põe molas europeias… o carro fica na altura de um… ‘compacto’!!! Incrivel isso.

            E uma pena ao mesmo tempo.

            Eu não compraria um carro desses para tal sacrilegio. Se compro um carro mais alto é para utilizar tal função. Se não quero isso, não faz muito sentido, ainda que existam carros altos e caros sem pretensão de transpor obstaculos.

            • Gustavo73

              Nem tanto Edson, o 2008 tem 20 cm de altura do solo. Perdendo os 1,5cm segundo tenho lido ainda deixaria ele da altura de um HRV.

              • Edson Fernandes

                Eu sei, mas ainda assim, para mim se eu compro um “altinho”, não faz o menor sentido baixa-lo. Ficava aterrorizado de ver as antigas S10 extremamente rebaixadas porque para mim a função principal delas é a robustez e altura que proporcionavam a picape.

                • Gustavo73

                  Entendo. Mas o que dizem é que isso diminuiria ou acabaria com um certo passarinhar da dianteira nas acelerações principalmente no THP.

        • Guilhermo

          Se considerar a qualidade do asfalto no Brasil, começa a fazer sentido até trator esportivo.

          • fschulz84

            Caterpillar RS Edition

            • João Felipe Machado Silvestre

              Caterpillar RS Edition By Emerson Fittipaldi…kkkkkkkkkkkkk

  • Blessa

    É um belo carro, com boa mecânica, seria muito bem vindo. MUDANDO DE ASSUNTO, TCHAU PT, TCHAU QUERIDA E QUERIDO E FAÇAM UM FAVOR, NUNCA MAIS VOLTEM, O BRASIL AGRADECE.

  • Cassio

    Bela projeção do X-Tomi!

  • Leonel

    Poderiam…mas eu penso que para o Brasil e, em particular, para o 2008, para realmente trazer ele ao cenário novamente e quem sabe brigar por altos índices de vendas é abandonar de vez o AT4, adicionar o 1.2 Puratech turbo e passar a oferecer um AT em todas as versões, o que inclui a nossa versão THP já existente.

    Penso que seriam correções muito bem vindas, mais interessante, inclusive, que lançar um 2008 GT aqui, cujo mercado de compradores seria mais restrito ainda (em minha opinião).

  • Raphael Pereira

    Ta ai uma bela maquina pro Brasil.

  • The Monster Man

    Ai sim, perua esportiva, eu apoio.

  • Ramon Oliveira

    Se viesse pro Brasil teria que vir com algo mais potente que o 1.6 THP



Send this to friend