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peugeot 206 Peugeot 206 2010 passa a ser oferecido por R$26.900




O Peugeot 206 2010 agora tem preço sugerido reduzido pela marca francesa. O modelo possui motorização 1.4 Flex, diferenciando-se dos concorrentes da mesma faixa de preço, que possuem motor 1.0.

Oferecido nas versões de três e cinco portas, o 206 2010 agora custa R$26.900 com três portas e R$28.700 com cinco portas. O acabamento foi simplificado nesta versão de entrada.

O painel tem instrumentos com fundo prata, além de revestimento com tecidos nas portas. De série, o 206 já vêm com coluna de direção regulável, cintos traseiros retráteis, temporizador dos faróis e luz auxiliar de freio (brake-light).

Opcionalmente, o 206 2010 pode ser equipado com direção hidráulica, ar condicionado, relógio digital, limpador e desembaçador traseiro.

Com motor 1.4 Flex de 80/82 cv (gas/álc) e um bom torque de 12,6 kgfm, o 206 2010 pode ser uma boa opção para quem quer um carro com bom acabamento e motor 1.4 com preço mais acessível.

Provavelmente, algumas revendas ofertem o modelo com preço até menor que o sugerido. Vale a pena procurar pelo melhor preço.

Fonte: Peugeot.


  • Thiago VOS

    Bom saber que eles estão se tocando…
    É o primeiro passo para preços ainda melhores!

    Parabéns pela iniciativa!

    • washington

      pessoal,
      os preços tem que baixar mesmo, e ao meu ver muito em parte pq a selic já caiu 2x esse ano!!!
      temos que exigir que o preço de muita coisa caia!!!!!!!

  • Anderson Puff

    Bom preço, motor economico, mas eu não compraria, simplesmente porque é um carro cansado já, mas é um ótima opção para quem não se importa com design talvez a melhor opção…

    Mas pelas poucos mudanças do 207, a peugeot bem que poderia oferecer o 207 por esse preço dai sim seria a melhor opção na faixa de preço

  • http://www.seriouswheels.com/ Lamb0

    Pra mim ta caro! Dos populares uma das melhores opçoes que eu vi dps da reduçao do IPI é o Fiesta 1.0 completo que custa 30 ou 31mil… EU sei que é 1.0… mas vai colocar todos os opcionais no 206.. ai é melhor pegar o 207 que ta(ou tava) por 33.990..

    • http://www.seriouswheels.com/ Lamb0

      Até porque o 206 vai sair de linha!

      • DarK_FlooD

        No Brasil?? Não teria tanta certeza…

  • andre79

    Pena que eh um Peugeot, senao comprava.

    • Gustavo C

      “pena que é Fiat”, “pena que é Citroen”, “pena que é Peugeot”… Já cansei de ouvir essa desculpa. Até quando o brasileiro vai insistir nesse conservadorismo absurdo?

      • Leo.

        É verdade cara… esse povo é muito bitolado, pelo amor de Deus.

        Quanto ao carro, eu compraria o 206 de novo.. ótimo carro, ainda mais por esse preço.

        Bem melhor que comprar esses lixos que vendem por aí, chamado Gol, Celta, etc..

  • demonras

    Olha pessoal..tenho um peugeot 307 do modelo novo…gosto muito do carro….confortavel, bonito a meu gosto. Porém devo confessar….o preço da mão de obra da PEUGEOT é uma piada…..115 Reais a hora…e qualquer peça eles colocam 2 horas no minimo pra fazer. Ou seja cada vez que leva na concessionaria é uma facada na barriga. Esses preços se aplicam a toda linha.
    O serviço é de boa qualidade aqui em meu estado, atendimento bom tb, mas acho abusivo o preço da HORA, as peças são na faixa das outras marcas para o porte do carro….minha dica é…olhem o preço da mão de obra…no resto é uma execelente compra….vou trocar o meu quando chegar o 308.

    Sugeriria que tivesse sim tabela de preço de mão de obra…mas algumas peças mais simples poderiam ter preços mais amenos….porque ja aconteceu de ter que trocar uma peça que custava 100 Reais…e de mão de obra custou 300..ou seja pra trocar uma peça de 100 Reais custa 400…… pow peugeot baixa isso ai…ai quem sabe caia de vez no gosto do pessoal…..aaaa ia esquecendo…..1 km a mais por Litro tb seria uma boa….o meu faz 8 Km por litro com alcool andando a no maximo 130…..não é dos piores…mas tem carro do mesmo porte e potencia mais economico que isso….rsrsr

  • victorcvs

    Aqui em Brasília já está nesse preço já tem um tempão. É uma boa relação custo-benefício, mas o brasileiro ainda tem a impressão de que a manutenção é cara (acho que é um pouco, mas não tanto) e preferem 1.0 das 4 grandes na hora da compra.

  • Letto

    Ai , tava todo mundo reclamando, agora ja temos preços caindo!rs…
    206, Ranger, quem sabe outros também venham para essa cesta!

  • duhs2dany

    o mico é essa potencia desse motor 1.4

    • Gustavo Souza

      Mico é pagar 24 mil num celta, com motor 1.0 , 78 cavalos a 6400 rpm, e o motor corta com 6800…

      O peugeotzin 1.4 é muito bom… não precisa nunca passar de 4000 rpm.

      Nessa faixa de preço não tem nada melhor…

      • tiago brito

        vai fazer uma manutenção ou trocar algunha peça num celta e vai fazer num 206 na consecionaria,ae vc vai ve pq o celta vende bem mais que o 206, aqui na minha cidade na consecionaria da chevrolet a troca de oleo+filtro sai por R$55,00 do 206 menos de R$115,00 por esse serviço vc não acho e por ae vai…….

        • Gustavo Souza

          De carro novo barato eu entendo… Ja tive gol, corsa, uns 4 celtas, e atulamente tenho um celta e um 206. O preço da troca de oleo do celta é 54 reais e troco a cada 7500, o carro anda um pouco em estrada de terra, e é oleo mineral. A troca de oleo do 206 (que é muito, mas muito mais carro que o celta) fica em 155, oleo semi-sintetico, a cada 10 mil. Pra mim, o 206 vale os pouco menos de 100 reais que eu gasto na troca de oleo a cada 10 mil km…
          A troca de oleo do gol, em concessionaria fica em 180 reias!!! isso sim é caro!!! E o gol ainda sim vende muito mais que 206 e celta.

          Existe um precoceito com os carros franceses, que são caros de se manter, e que dão muito problema. A minha experiencia fala contra isso, o carro não deu gasto nenhum fora da manutençao preventiva e tem desempenho exemplar. E ainda faz uns 12 km por litro de alcool facil na cidade!!!

        • Gustavo C

          E qual o problema de pagar uns trocados a mais pela manutenção do 206? É muito mais carro oras. Claro que vale a pena. Haja pão-durismo pra contar moedinhas até na hora de trocar o óleo. O conforto de um carro melhor por tão pouco a mais vale muito a pena.

          • alcantara

            Brasileiro tem que se conformar com Mille mesmo,

            • Leo.

              Verdade, brasileiro tem o que merece.

          • rrrodas

            Pena é o brasileiro achar que deve dar muito dinheiro, dar a alma e dar mais não sei o quê para ser bem tratado, ter serviço de qualidade e não sofrer com a desonestidade.

            O fato de ter um carro melhor não justifica ter que pagar mais caro por uma troca de óleo. Que lógica é essa? Onde aprendeu? Tudo bem que pra você pode compensar, mas o fato é que uma coisa não implica na outra. Acho mesmo que o brasileiro tem o que merece, mas é por pensamentos iguais ao seu. Merece pagar mais caro pelo que não vale, merece pagar impostos sobre impostos, pagar taxas mais de uma vez para o mesmo fim, imposto de renda sem retorno, ter que pagar educação, saúde, etc.

            Brasileiro, em sua maioria, parece andar de salto alto, quanto tem mais condições faz questão de ostentar, de não ligar quando estão lhe metendo a faca.
            Se liguem: europeus protestam por seus direitos. É só ler/assistir jornais que verá uma galera francesa nas ruas protestando com frequência.

            Pagar esse preço absurdo por uma troca de óleo é pagar de otário, não importa quanto você possa pagar. Aliás, eu também provavelmente vou pagar um absurdo por um serviço desse quando levar o meu carro à concessionária, vou pagar de otário, mas vou fazer minha parte, reclamar. As montadoras têm canal direto com o consumidor, faça sua reclamação, pode protestar efetivamente comprando carros de melhor qualidade, maiores garantias e preço mais justos que irão inundar nosso mercado em breve.

            115 reais a hora de serviço de mecânico!!!! Isso é absurdo, sem querer desmerecer a categoria, mesmo porque eles vão receber muito pouco desses 115, o resto fica para a concessionária metida a européia. O que é isso? Converteu o preço do serviço europeu em euros? Brincandeira, tem custo em real mesmo, muito mais baixo, mecânico brasileiro!!!

            Justiça para mudar o país, por favor.

            • tscarani

              E você acha que o óleo que o 206 usa é a mesma graxa que vai no celta?
              Ignorância afirmar o que você afirmou, sem um mínimo de conhecimento dos fatos.

        • fernando-ric

          Cara, Celta não é comparação pra nada, no máximo pra Uno Mille e olhe lá

      • gabriel torquato

        Falou tudo. Esse negócio da potência não é nada sem observar a q rotação ela é entregue. Meu irmão tem um celta 78 cv, tem q sempre esgoelar as marchas pro carro entregar os cv. No final, é enganação, pq ninguém anda pisando fundo o dia inteiro.

  • demonras

    A o consumo do 307 (1.6 16 v flex) que eu falei é na estrada…dentro da cidade não faz 6…(abastecido a alcool) andando igual tiozinho, sem aumentar o giro…tenho uma amigo que tem esse 1.4 diz ele que é economico.

    • Rafah990

      o meu 1.4 8v já fez 10km/l na cidade, ele costuma fazer entre 9 e 9,5 na cidade (sou de sp capital).

  • Luis.J.R.

    Tá até barato!Mais sei não viu.

    • Gustavo C

      Melhor um Golzinho G4 1.0 né? Ou Celtinha… Brasil-sil-sil!

      • Leo.

        ahauahauhahau

  • alexis

    Barato, é! Vale a pena, vale, se vc não fizer manutenção nas concessionárias mercenárias peugeot. A pós-venda da peugeot é uma vergonha nacional! Cobrar 115 reais a hora de serviço é uma puta duma sacanagem… Pra trocar correia dentada, foi quase 700 reais, pq tinha 4 horas de serviço no meio da história… é brincadeira? A pior de todas foi cobrar 115 reais pra fazer um orçamento de buzina, e a mulher ainda teve a cara de pau de falar que se eu fizesse o serviço, não cobraria a hora.. Quando fui fazer a revisão, pedi pra eles olharem, ia ficar 900 reais, por conta da chave comutadora, a COM 2000 que vive dando pau nos 206. Ah sim, eles não costumam reparar as peças não, eles só querem saber de trocar. E mais uma, desvalorizam seus próprios carros, quando tive o meu, avaliaram em 13000 reais, sendo que consegui vender pra particular por 19000. Piada não? ACORDA PEUGEOT!

  • wally111

    Se fosse esse preço o quatro portas com ar e direção seria um bom negócio (olha que eu não to pedindo muito…), pq perto dos outros “populares” o acabamento e conforto é muito bom…

  • alcantara

    uma opção bem mais racional que adquirir um GOL, Palio, Celta etc..

  • duhs2dany

    Gustavo.

    E pra que eu vou querer cortar rotação do carro? Vou comprar um carro é pra me andar/trabalhar… nao pra correr.

    Pelo jeito é bem daqueles tipicos adoradores de pega nas ruas. :)

    • Gustavo Souza

      ?!!?!?!?!?!!?

      No celta ou vc chega a 5 mil rpm ou o carro não anda!!!

      E o meu argumento foi justamente esse… No celta, que é um concorrente do 206 em questão, pra vc ter os 78 cavalos anunciados vc tem que dirigir como um piloto de F1, com a rotação la em cima o tempo todo. Enquanto que o motor do 206 que causa “vergonha” pela baixa potencia, anda muito bem com rotãção baixa, o que pro transito e uso no dia a dia é muito bom. Tem apenas 80 cavalos mas anda como se tivesse 100, pq tem torque.

      E gostar de carro, de motor, e acelerar ate proximo ao corte da injeção, não tem nada de errado, não é ilegal, e se vc não gosta ta no blog errado…

    • Leo.

      O problema não é esse, é que as pessoas não vêem que motor mais potente não só gera mais velocidade, gera mais CONFORTO ao dirigir, ainda mais no trânsito.

      • alcantara

        exato, enquanto um motor 1.0 está gritando e esgoelando a 120km/h os outros de motor mais potente faz isso com suavidade e silencio.

    • Rafah990

      você que sabe… mas não sei (e nem quero saber) a quantos rpm o Celta anda a 120km/h, mas o 206 não passa de 3000. alguns dados:
      Celta:
      Potência Máxima: 77,4hp @ 6400rpm (corta a 6800rpm)
      Torque Máximo: 9,7mKgf @ 5200rpm

      206:
      Potência Máxima: 82hp @ 5250rpm (corta a 7000rpm)
      Torque Máximo: 12,9mKgf @ 3250rpm

      todos os dados usando álcool. não sou nenhum desses pilotos urbanos (que tá cheio no NA), mas também não gostaria de andar Gurgel 800. Aliás, pelo preço que é oferecido, a gente compara com 1.0, e não com outros 1.4 que passam dos R$30 mil, que pra mim, seria a melhor opção.

  • Milton

    Sem dúvida é um carro interessante, mas o preço do quatro portas ainda é caro. Impossível comprar um carro hoje, com ar-condicionado, sem estrapolar a faixa dos R$ 30.000,00!!!!

    • thiagovrsant

      o fiesta com ar ta saindo aqui a 29,000. com ar, trava, vidro e dh, fica a 31. =o)

  • Fabio Luiz

    Com certeza é uma boa opção mesmo sem ar condicionado.
    Mas pra quem quer completo mesmo o 207 1.4 com ar 3 portas a 34000,00 não é um preço ruim.
    Por experiencia propria o duro é viajar em sedan 1.0 carregado.
    Dependendo da configuração logan, classic, siena fire e el, voyage e prisma 1.0 com ar e direção ficam perto de 34000,00.
    Pelo jeito vou ter de carregar menos bagagem e comprar um hatch 1.4.

  • personalfabao

    Apesar de Celta, Palio fire e Gol G4 serem projetos antigos, pelo menos todos eles foram reestilizados. Já o peugeout 206 é a mesma bosta desde qdo chegou aqui. Isso já faz mais de 10 anos que o carro nunca foi reestilizado. A única reestilização que recebeu foi p/ mudar de nome (207) e ficar mais caro. Só burro mesmo p/ comprar gato por lebre. Se for p/ comparar o preço dele c/ o dos concorrentes, até que tá legal, mas o design dele não dá mais p/ engolir, já tá mto manjado.

    • Rafah990

      eita rapaz que não levanta a cabeça e não pesquisa antes de falar baboseira.

  • duhs2dany

    Eu tenho um e nao preciso atolar o pé pra andar. Vc ta bem acostumado com carros 1.4 em geral.

    E outra… estaria eu no blog errado por que nao gosto de acelerar cortar, cortar o giro, explodir o rpm?
    Pra mim aqui era um blog de noticias nao de campeonato de velocidade.
    Gosto de carro sim… e sempre me informo por aqui e alguns outros lugares.
    Prefiro desfilar com o carro do que ser um louco apressado. :)

    []‘s :)

    • tscarani

      Se gostasse de CARRO, não teria um Celta, pra começo de conversa.

      Se gostasse de carro, não viria falar merda sobre uma das melhores combinações de motor e transmissão entre os populares: Torque abundante em baixa, câmbio não muito curto pra melhorar consumo e diminuir ruído.

      E se você dirige em giro baixo num Celta, você é daqueles que vive atrapalhando o trânsito. E ainda por cima acha que tem um carro.

  • Milbert

    Quem diz que potencia do motor é tudo, me desculpem, mas não entende nada de carro.
    A potencia está sempre associada com a rotação do motor, assim como o torque.
    O ideal é observar a curva de potencia e de torque de um motor para se saber na utilização, qual o mais agradável de conduzir.
    Tambem não se pode esquecer que o motor é um dos componentes de um automóvel e a potencia do motor que chega as rodas, para a tração, depende muito do cambio e principalmente da relação de diferencial utilizada. Isso sem contar o fator principal que é o peso do veiculo.
    Temos um exemplo disso no UNO e no Palio 1.0, ambos utilizam o mesmo motor e o mesmo cambio, só que o UNO alem de ser mais leve 90 Kg. do que o Palio tem uma relação de diferencial mais curta, assim o UNO tem uma velocidade final menor do que a do Palio, mas em compensação tem muito mais arrancada, é uma carro muito mais agil.
    Falando do Celta, ele tem um bom desempenho, devido ao seu peso reduzido, mas mesmo tendo mais potencia que o motor Fire do Uno, ele perdeu do UNO, tanto no desempenho, quanto na economia (vide teste 4 Rodas).
    Daí se deduz que potencia não é tudo.
    Finalizando gostaria de dizer que um carro com motor 1.4 deve ser muito mais agradável ao dirigir que um com motor 1.0, afinal um motor 1.4 é 40% maior do que um 1.0, se a diferença de tamanho não se traduzir em mais potencia, se traduz em mais torque.

    • Guto_BH

      Pra quem quiser ver essas curvas de potência e torque que o Milbert falou é só ver nos comparativos do bestcars por exemplo…

  • CMau08

    Soda é ter que pagar R$4.000 pelo ar-condicionado!