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Peugeot 208 2017: Impressões ao dirigir as versões Allure 1.2 e GT 1.6 THP

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A Peugeot lança a nova linha 2017 do compacto 208, que agora vem com importantes novidades, entre elas a chegada do motor 1.2 Puretech de 90 cv, além do 1.6 THP de até 173 cv, usado no novo esportivo GT. Isso sem contar o pseudo-esportivo Sport, que vem com o tradicional motor 1.6 16V de até 122 cv.

Com preços entre R$ 48.190 e R$ 78.990, o Peugeot 208 2017 traz também um visual mais elaborado, dotado de faróis redesenhados com LEDs diurnos, lanternas em LED, para-choque e grade revisados, acabamento melhorado, volante em couro, multimídia com Car Play e MirrorLink, novas rodas de liga leve de 15 à 17 polegadas, entre outros.

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Impressões ao dirigir

No evento de lançamento do Novo Peugeot 208 2017, começamos o test drive com a versão Allure 1.2 Puretech. O modelo apresenta frente remodelada com destaque para os vincos mais pronunciados e os LEDs diurnos, retrovisores com acabamento cromado e repetidores de direção, além das lanternas em LED com desenho das garras do leão.

Por dentro, o ambiente é elegante e bem montado, como já visto anteriormente. Painel tem dois tons, com destaque para a tonalidade cinza, igualmente vista nas portas. O i-Cockpit é o conjunto de volante multifuncional pequeno e em couro, combinado com o cluster amplo e elevado, dando outra percepção ao condutor.

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A multimídia tem tela de 7 polegadas com Car Play, MirrorLink e serviços conectados da Peugeot. Infelizmente não tem navegador, o que pode ser usado nos espelhamentos citados. Os bancos tem padronagem refeita e o traseiro tem cinto de três pontos central, além de apoio de cabeça, mas não é bipartido. O modelo ainda conta de série com rodas de liga leve aro 15, teto panorâmico, airbags laterais, faróis de neblina e ar condicionado dual zone, entre outros.

O motor 1.2 Puretech vibra muito pouco no interior. É silencioso e apresenta boas respostas ao acelerador. O câmbio não tem engates muito precisos ou macios, tendo uma relação mais longa. Ainda assim, o pequeno três cilindros trabalha bem acima de 2.500 rpm e tem retomadas condizentes com a proposta. Ou seja, não é lento para ser econômico. Com gasolina, a média sempre fica acima dos 15 km/litro, mesmo na cidade. Rodando a 110 km/h, o ponteiro marca 3.400 rpm, garantindo conforto ao dirigir.

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O 208 Puretech tem bom nível de ruído interno e mesmo exigido mais do 1.2, ele não invade o ambiente com seu ronco. A direção elétrica continua muito leve e prazerosa, assim como o ajuste da suspensão, que absorve bem as irregularidades. Os freios são condizentes com a proposta do carro. De modo geral, agradou bastante, não sendo um carro fraco para poder poupar combustível. Dá para andar sem pensar nisso e ainda fazer uma média muito boa.

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208 GT

Após o teste com o Allure 1.2 Puretech, foi a vez de provarmos o 208 GT em pista fechada, no Autódromo Internacional Virgílio Távora, em Eusébio, região metropolitana de Fortaleza. O novo esportivo da Peugeot chega com um visual bastante agressivo, mas sem adornos estéticos para alardear sua performance.

Com aspecto “clean”, o Novo 208 GT mantém, por exemplo, os mesmos para-choques das demais versões e nem tem saias laterais. Como diferencial, o pequeno bólido tem grade preta com filetes vermelhos (iguais aos da versão Sport, vide foto na galeria), frisos e retrovisores em preto brilhante, defletor de ar traseiro em preto brilhante, escape duplo cromado, rodas de liga leve aro 17 exclusivas e logotipo GT. NO teto, além do vidro panorâmico, há também uma barra cromada separando-o do para-brisa (item presente nas demais versões).

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Por dentro, o visual muda mais e ganha aspecto bem esportivo, destacando-se como exclusividade o quadro de instrumentos com visual completamente diferente dos demais, apresentando filetes vermelhos, grafismos prateado (de boa aparência, diga-se de passagem) e mostradores analógicos para nível de combustível e temperatura da água. O volante pequeno tem marcador zero em tom vermelho, couro de melhor qualidade e com costuras vermelhas, logotipo GT no fundo chato e detalhe cromado na base. A alavanca tem pomo cromado também.

Os bancos são esportivos e tem laterais altas com tonalidade vinho. Lembram os do 2008 em termos de tonalidade e desenho na parte central. O ambiente tem teto e colunas pretas, além do vidro panorâmico. Chama atenção o apoio de braço central retrátil com porta-objeto integrado. A multimídia, assim como no Sport, tem tonalidade vermelha no plano de fundo. O painel é mais escuro e tem acabamento que imita fibra de carbono, além de detalhes em tonalidade chumbo nas portas. Os pedais são evidentemente de alumínio, como requer a proposta do carro. Câmera de ré e seis airbags também fazem parte do pacote.

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Com um visual nada exagerado, o Peugeot 208 GT foca mais na performance, contando com o conhecido motor 1.6 THP Flex de até 173 cv e 24,5 kgfm. O propulsor já é interessante nos modelos demais modelos da marca, mas ganha liberdade para trabalhar nesse hot hatch, respondendo rapidamente ao pedido do acelerador, elevando rapidamente de giro. O câmbio manual de seis marchas tem relações mais curtas que no 2008 e extrai tudo que pode entregar o THP.

Rodando na pista entre 4.000 e 6.000 rpm, o condutor tem o carro totalmente na mão e em pilotagem totalmente esportiva, obtendo respostas imediatas seja em quarta ou terceira marcha, podendo ainda “forçar a barra” para retomadas em segunda marcha, onde o ponteiro facilmente alcança os 7.000 rpm. A Peugeot diz que ele vai de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e tem máxima de 220 km/h.

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Com direção mais direta e ajuste de suspensão esportiva, o 208 GT tem controles de tração e estabilidade que atuam quando necessário, evitando saídas de frente e atenuando “suavemente” nas saídas. Pode-se desliga-los, mas eles entram quando há exageros da parte do condutor, como forçar um cavalo de pau, por exemplo.

O Novo 208 GT ataca bem as curvas, sendo que em algumas situações a traseira acaba desgarrando-se um pouco, mas tudo bem à mão do condutor. A aceleração é vigorosa, assim como o poder de frenagem, que mantém a trajetória de forma eficiente. O esportivo tem freios a disco nas quatro rodas. Não há modo Sport.

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Assim, o motorista pode ir até o limite do carro sem precisar alterar o funcionamento do motor, cujo ajuste contempla também uma condução mais “normal”. O controle direcional do GT deixa o condutor bastante a vontade, enquanto a suspensão mantém o equilíbrio sem ser dura. Com esse conjunto bem ajustado, essa versão verdadeiramente esportiva do 208 2017 agrada muito e garante diversão com total controle. Em resumo, vale a pena.

Galeria de fotos do Novo Peugeot 208 2017:

Viagem a convite da Peugeot.





  • foraglobo

    80 mil reais nesse carro?tem outras opções melhores

    • Caio

      Tem mesmo? Quais? Fala aí pra gente kkkkkk mas tem que ser 0km e possuir no mínimo os mesmos equipamentos e um motor tão bom quanto o THP

      Ps: A versão topo de linha do Honda Fit já está custando 76 mil reais e não é melhor em nada que esse 208 GT

      • Caio

        E não, nao estou defendendo esse valor absurdo, mas a coisa aqui no Brasil está tão feia que por 80k você não compra nada como esse 208GT

      • Carlos

        Nem alimenta Caio… daqui a pouco ele vem e diz que realmente vale os 80 mil, mas q daqui a dois anos ele vai comprar um usado por 25 mil, e vai comprar dando de pagamento uma Belina e um tablet usado. Enfim, nao perca tempo..

        • foraunimed

          vai comprar esse carro?depois vc me fala entao

          • Caio

            Ele eu não sei, mas eu possuo um 208 allure e estou estou extremamente satisfeito com o leão, esse 208 GT seria um ótimo candidato a substituto do meu allure, pena que nao pretendo continuar no Brasil, senão sim, eu compraria de é olhos fechados.

            • foraglobo

              se vc tem dinheiro pra comprar esse carro por que vc vai sair do BR?

              • Caio

                Por que eu vou sair do brazil? Kkkkkkkkkkkkk precisa responder? Um carro não vai me segurar nesse país, me ajuda aí.

                • foraglobo

                  vc tem 80 mil reais pra comprar 1 carro,imovel tb ne?

                • Junior Gouveia

                  Caio, não sei pra onde tu vai, mas se for para a europa, vc não só pode ter novamente o allure, como dependendo da sua cituação financeira, um 208 GTi ou ate mesmo um 308GT ou quem sabe o GTi mesmo..rsrsrsrs

                  • Caio

                    Hehehe eu piro no 308 europeu, o gti e maravilhoso, mas eu pretendo ir para o Canadá hahaha lá ainda não temos PSA

                    • Junior Gouveia

                      Rsrsrs, ele é muito animal mesmo, mas logo a PSA aparece por la…
                      Mas por enquanto, oq posso dizer é Boa Sorte pra ti na nova empreitada!!

                  • Artur

                    “Cituação” amigo? Sério? :D

                    • Junior Gouveia

                      nem me liguei Artur, valeu…vou até ali fora levar uma surra do Rui Barbosa e ja volto!!!

                    • Artur

                      Não leve a mal amigo! Foi só um toque! Abraço!

                    • Junior Gouveia

                      Por isso fiz a “piadinha” do Ruy Barbosa, é normal cometermos erros, muitas vezes primários.
                      Mais uma vez agradeço…

            • Lá em casa a patroa está com um Griffe automático. Desde 2008 foram 8 carros zero km de marcas variadas que tivemos. Esse é o primeiro Peugeot, e é disparado o carro com melhor comportamento até os 20 mil km, sem nenhuma mínima ocorrência fora a revisão normal de 10 mil km.

              • Edu-Teixeira

                o consumo é bom? To pensando em pegar um seminovo

                • Razoável na cidade (8,5 a 9 km/l em trânsito pesado) e bom em velocidades moderadas na estrada (14 km/l). Em velocidades mais elevadas não tem muito milagre: o câmbio de 4 marchas cobra a conta do giro mais elevado.

                • Carlos Henrique Kroeber

                  16 km/l na cidade ar ligado

                  • Edu-Teixeira

                    excepcional o seu. se comigo fizer 9 ou 10km/l está ótimo.

              • Caio

                Bacana demais, 208 é um carrinho muito bom, como tá o comportamento do câmbio? Até hoje não vi nenhuma reclamação dele

                • O câmbio tem funcionamento bem satisfatório. O porém fica só em duas situações específicas: a primeira é quando você vem parando em um sinal de pare (por exemplo) e logo em seguida dá uma “afundada” no pé direito, aí ele dá uma reduzida para a primeira, o que gera um certo “tranco” pelo espaço grande entre as marchas; a segunda é em velocidades mais elevadas na estrada, que trazem um consumo além do razoável. Entretanto, não há desconforto acústico pelo giro mais alto, uma vez que o material fono absorvente parece ter sido muito bem aplicado.
                  Quanto à robustez, 100% até agora.

              • oscar.fr

                Digo o mesmo. 37 mil km desde junho de 2013 e NADA para minar a reputação do 208, carro está como zero e sendo o Allure 1.5 é extremamente econômico (estou de olho em um PureTech 1.2, pena que achei que o 208 ficou mais feio nesta reestilização). Estou muito satisfeito com o carro, tanto que quando a situação melhorar trocaremos nossa Renault Mégane numa 2008.

                • Cheguei a cogitar a compra do 2008 quando adquirimos o 208. Mas sinceramente, ele é um 208 sem tirar nem por, em especial após a chegada da linha 2016, que praticamente igualou a versão griffe do hatch à do 2008. Pra você que tem um Megane, o espaço vai fazer muita falta, e o preço em relação ao 208… é muito dinheiro apenas pelo visual.

        • Bruno

          Pensei a mesma coisa, a desvalorização dos peugeot é absurda, muito acima da média…

        • José Eduardo Borba

          O triste é isso. O carro é incomprável pra a classe média baixa. Mesmo q vc disponibilize do dinheiro, e que ele será seu único carro, terá que está consciente que quando for revender, realmente não pegará nem a metade do valor e vai esperar muito tempo até conseguir vender o Bolidozinho.

          • Thales Sobral

            Infelizmente, classe média baixa só pode ter carro de entrada aqui no Brasil. Essa é a realidade atualmente…

          • Bruno Wendel Marcolino

            cara, a linha 208 não desvaloriza como a linha 207. Pode ver pela FIPE. Aqui no RS, é muito valorizado esse carro.

          • Linkera

            Nossa… quanta besteira se fala por aqui…

            Nem metade do valor? Concordo! Se você revender ele daqui uns 10-15 anos não vai pegar nem metade do valor mesmo

            • Tive um C4 VTR, comprei por 75k depois de dois anos vendi por 38k. Não é besteira nao….

              • Junior Gouveia

                Mas Yuri, voce comprou um carro muito especifico né, não seria um pai de familia o foco principal desse carro, fora que os citroens dessa época ainda carregava um pouco do pré-conceito da galera, hoje as coisas mudaram um pouco mais.

                • Mas o 208GT o foco tambem nao é um pai de familia….

                  • Junior Gouveia

                    Sim, concordo com vc, mas acho que vai ter alguns pais de familia e até mães que vão querer, mostrei ontem pra minha esposa e ela ja disse, “quero ele como meu próximo carro”, e tb acho que vá desvalorizar mais que um 208 regular, pois alem de saber que carro com valor acima de 50k desvaloriza mais no mesmo periodo que um com valor acima, e ainda tem o “agravante” do 208 GT ser um esportivo e muito gente vai moer a criança e muitos nao vão cuidar dele na mesma proporção que moeram, mas ainda sim não acho que va desvalorizar mais de 50% em 2 anos com aconteceu com o seu VTR, por mais que a PSA ainda tenha muitos Haters, acho que ela vem adiquirindo de seus consumidores mais confiança nos ultimos anos, mas vamos ver, só o tempo dirá…

                    • Bruno Wendel Marcolino

                      Qualquer carro com motor THP é mais valorizado no mercado que sua versão normal, 408, 308, 2008, pode ver, provavelmente o 208 seguirá o mesmo rumo já que é um motor bastante aceito e confiável no mercado atual, diferente do C4 na época, principalmente o VTR que era importado direto da França salvo engano.

              • Linkera

                O C4 VTR é carro de nicho, diferente do 208GT que serve tranquilamente como unico carro da familia, logo a desvalorização é menor.

                Um parâmetro bom para a desvalorização do 208GT é a desvalorização do DS3 e este não deprecia 50% em 2 anos.

                Além disso, é muito relativo, minha sogra comprou um Sentra CVT Top de linha com Central e Teto por R$65k e vendeu depois de 2 anos e 20k rodados por R$32k. No entanto não vejo ninguem metendo o pau no valor de revenda da Nissan

                • 208GT nao é de nicho? Nao acho que seja um carro de familia… nem é a proposta da Peugeot ser um carro familiar com motor THP BMW de 173cv… assim como Sandero RS ou Punto TJet…. Carros que não desvalorizam tanto sao carros que tem sempre boa saida no Mercado, ai estamos falando das 4 grandes e das japonesas Toyota e Honda…

                  • Linkera

                    O 208 GT não é de nicho. É apenas uma versão apimentada de um compacto popular.

                    Concordo que a proposta não é de ser um carro de família, esta tarefa é mais para o 2008 THP, mas como disse nosso amigo Junior Gouveia, o 208 GT acaba conquistando também este perfil de consumidor.

                    Carros de nicho geralmente seguem padrões aversos ao definido pelo mercado e este 208 está nos conformes do nosso mercado hoje.
                    O DS3 pode ser considerado de nicho, o VTR também, um Fusca TSI, RCZ, 308 CC, Veloster, Smart ForTwo, Mini Cooper…

                    Afirmar que um 208 GT (versão mais potente de um carro normal) é carro de nicho é o mesmo que dizer que um 308 THP, 408 THP, C4L THP, Punto TJET, Bravo TJET, Sandero RS são carros de nicho. São de fato carros diferenciados e com um volume de venda menor do que as suas versões base mas não chegam a ser de nicho a meu ver.

                    • Felipe Faria

                      Ao meu ver o 208 GT é de nicho sim. Carros de nicho são carros que tem sua propaganda (objetivo de venda) voltada para um determinado público pequeno e específico.
                      Você acha que se fizerem uma pesquisa no Brasil sobre qual carro seria escolhido com 80mil reais apontando carros como Focus 2.0, Golf 1.4 e 208 GT (sei que não são do mesmo segmento, porém em quesito de preço e desempenho se assemelham, a velha questão do concorrente indireto) qual dos 3 seriam mais escolhido? Com certeza o 208 GT, ficaria em ultimo lugar. Outra coisa que coloca o Peugeot como carro de nicho é o espaço do carro, brasileiro ainda presa e gosta muito de carros com bom espaço, são poucos que topariam pagar 80mil num carro dessas dimensões, mesmo tendo um otimo motor e bons equipamentos.

                    • Bruno Wendel Marcolino

                      Focus 2.0 por 80k? Aonde? Quis dizer 86k né?

                      Golf 1.4 TSI por 80k aonde? Quis dizer 93k né?

                      Sugiro dar uma atualizada nos preços.

                    • Felipe Faria

                      Estive numa concessionaria da Ford ontem, me ofereceram um Focus 2.0 SE PowerShift por R$81.990,00. Sobre o Golf posso estar desatualizado sobre o preço, mas se der uma olhada em sites de vendas de carro, você acha nessa faixa sim.

                    • Bruno Wendel Marcolino

                      a sim, em promoções ok, porém estou me referindo a tabela, que é a base de calculo para tudo.

                • Bruno Wendel Marcolino

                  A Nissan desvalorizava muito seus carros mexicanos (Sentra/Tiida), a Fiat também e a Ford desvalorizava muito também com os Focus/Fusions antigos.

                • sepchampions

                  tinha algum problema com o carro ne?? ou ela foi enganda por vendedor?? pq Sentra 2 anos com 50 % de desvalorização é de doer.

              • Bruno Wendel Marcolino

                Mas olha o carro, geralmente carros de nicho são assim mesmo.

                A versão GT do 308 provavelmente não terá tantos problemas com isso pois a própria desvalorização do 208 é muito menor que seu antecessor o 207 por exemplo e menor que qualquer C4, outra coisa é o motor THP que já está estabelecido no mercado e tem bastante confiabilidade. Fora isso, o C4 VTR era importado direto da França se não me engano e pra conseguir peças fora da CCS era um terror além da manutenção absurdamente cara.

              • Bruno Bayern

                mas vtr é carro específico!

        • Thales Sobral

          Pois é, “dont feed the trolls”.

        • exatamente. Só que brasileiro nao entende.

      • foraglobo

        o dinheiro é seu vc compra o carro depois da opinião do dono

        • Caio

          Esse daí eu não tenho, mas tenho um 208 allure que me atende super bem, 39k rodados, único problema foi o interruptor do pedal de freio queimado, trocado em garantia, meu carro NUNCA dormiu na concessionária, NUNCA tentaram me empurrar nada na concessionária, revisões tabeladas, motor econômico ( allure) design eu nem preciso falar né? Enfim, não troco meu leão por nenhum dos seus concorrentes, o substituto dele seria esse espetacular 208GT, mas meu foco hoje é deixar a terra das bananas, senão eu pegaria esse GT tranquilamente.

          • Ric53

            Cara eu tenho um C3 com 30.000 rodados e faço das suas palavras as minhas, até o pós venda me surpreendeu, nas revisões foi a mesma coisa!! Quem aposta nas tradicionais e leva Onix e HB20 no lugar de C3 e 208 (carros superiores em todos os aspectos inclusive de categoria) tem é que tomar na cabeça, eu não tenho dó, não!! Porém para mim o 208 GT é um sonho mais distante hehe

            • Marco Antônio

              TO aki contando as moedas pra comprar um active pack. Mas tá difícil. Imagina um GT. kkkkkk Obs: Só compro as coisas a vista!

              • Ric53

                Cara, eu comprei o meu através de um consorcio que ainda estou pagando e o bom foi que eu não me descapitalizei e também não pago juros, só a taxa de administração (na época 11% do valor total do bem) diluída nas parcelas … Considere essa hipótese, dando um lance de R$5.000,00 você consegue ser contemplado.

                • Marco Antônio

                  Bem legal essas condições. Mas eu realmente só compro bens de grande valor a vista. Os descontos geralmente são mais generosos. Meus rendimentos não evoluem na mesma proporção dos preços kkkkk Vou esperar. Uma hora vai.!

                  • Ric53

                    Isso ae brother, todo mundo na luta! Haha

            • Bruno Wendel Marcolino

              O C3 é bem bacana, porém a versão intermediaria é a mais interessante, com para-brisa Zenit, até porque, a versão de 39.900 pra se achar é complicado.

              • Ric53

                A minha tem o Zenith, o carro é show porém, falta emoção pra dirigir acho que aquele carro me deixou mais velho hahaha

          • Guilherme

            Caio, legal alguém que compartilha das minhas experiências na Peugeot, sempre defendi a marca.
            Fui muito melhor atendido lá do que na VW atualmente, porém sempre fui um lobo solitário defendendo a marca na roda de amigos.

            Sempre vinham com a história de um amigo meu teve problema…
            Esse é o fato mais engraçado sobre a Peugeot os donos que conheci sempre falaram bem mas quando falo com outras pessoas sempre conhecem um amigo que teve problema haushusuhas

            • Junior Gouveia

              Mas é assim mesmo Guilherme, quando eu comprei o meu, varios vieram e falaram que iria me arrepender e sempre que perguntava, “vc ja teve um PSA?” sempre ma perguntavam, oq é PSA e quando eu falava oq era, me falavam exatamente iso, eu nunca tive, mas conheço gente que me falou que nenhum carro frances presta…eu só soltava um “Então vai ter um antes de criticar, ai depois me fala realmente se é verdade”.
              Não sou fan incodicional da marca do Grupo, tenho meu carro na foto de perfil pq tenho orgulho de ter um PSA, Frances ou oq os haters acham, mas acho ridiculo as pessoas falarem do que não sabem…

        • Caio

          E você não respondeu quais opções são melhores que esse 208 GT, que custe até 80 mil reais, seja 0 km e possua o mesmo nível de equipamentos e um motor tão bom quanto esse THP

          • foraglobo

            leia os comentarios abaixo

      • Ailton

        Amigo por curiosidade, vc compraria?

        • Caio

          Sim, tenho um 208 e adoro o carro, se fosse procurar um manual, equipado e com motor forte, eu iria nesse 208 tranquilamente

      • Filipe Augustus

        No meu caso que gosta de sedan, eu ficaria com algum médio, mas falando de hot hatchs, tem o interessante Suzuki Swift Sport, acho aquele carrinho muito maneiro e o próprio DS3 apesar de ser mais caro, agora entre Sandero RS (carro que me simpatizo muito) Punto T-jet e o 208 THP, o Peugeot é melhor que eles. E tem o 500 Abarth tbm, que eu não sei o preço, mas acho muito legal.

        • Rafael Oliveira

          Voce já entrou no RS, eu tenho aflição daquele inteiror basico..

          • Filipe Augustus

            Já sim, eu gosto do RS, ele é simples mas é bem resolvido, um carro que se tivesse cambio sequencial eu compraria um.

            • Rafael Oliveira

              Mecanicamente muito bem resolvido, mas como passo pelo menos 2 horas por dia dentro do carro, conforto e vida a bordo é um fator imprescindível para mim, o RS cai muito na minha lista.

            • José Eduardo Borba

              O RS tem melhor CxB, é para quem quer um esportivo barato, não precisa de firulas….. Bom motor, bom câmbio, boa suspensão, bom sistema de freio! O que falta?

          • Ric53

            Mas aqueles bancos + volante compensam vai

            • Marco Antônio

              Eu acho infinitamente sem graça o interior do RS. Mas vc tirou as palavras da minha boca, aquele volante e bancos, e o custo x benefício x diversão compensam. kkkk Porém, o RS já está na tabela a 60,000 e alguns quebrados. kkk

              • Ric53

                hahahaha meu mas se chegar com R$55.000 na concessionária eu acho que leva eim

                • Marco Antônio

                  Lembra da contagem de moeda….. kkkkk To quase lá, vida de busão tá quase acabando.! kkkk

              • Pacheco

                Eu nunca vi um em exposição em Concessionaria. Queria entrar e sentir como é o carro.

                Pode ser um bom brinquedo.

                • Marco Antônio

                  Aqui em BH passo por duas CSS no caminho para a faculdade. E nunca vi um único RS seque pela vitrine.! Um carro de imagem que não aparece no ShowRoom. kkkk

      • fbl

        É melhor em espaço interno e outras coisas. Mas se o cara quer um esportivo (nem todos só pensam nisso), obviamente o 208 GT é mais carro em relação ao Fit.

        • Rafael Oliveira

          o 208 tem mais espaço do que o suficiente para as minhas malas nas viagens que eu faço, e espaço de sobra para as poucas compras que faço no supermercado então honda FIT nem em sonho…

          • fbl

            as suas necessidades particulares nao mudam em nada o fato de que o fit é mais espaçoso, o 208 GT esportivo e que os dois nao competem em nada. Kkkkkkkk

            • ALVIN_1982

              Cara, Fit é Monovolume, não é da categoria do 208 e muito menos esportivo…

              • fbl

                foi o que eu disse. a comparação nao faz sentido.

      • gmf

        Ford Focus SE Plus 1.6 135cv (o Peugeot tem câmbio manual, portanto, comparando com outro hatch de câmbio manual)

        • PEDAORM

          Anda bem menos, deve alguns equipamentos, mas é um carro mais refinado de segmento superior.

      • Leonel

        Como falamos mais em emoção que razão nesse segmento, eu seguraria pouco mais para ir de DS3, de preferência o topo de linha com xenon e etc.

        Se for só para “brincar”, prefiro economizar R$20 mil e ir de RS. Não terá o mesmo desempenho e lista de equipamentos, mas é uma diferença de valor muito alta. Por fim, prefiro esse 208 GT ao Suzuki Swift.

        • Caio

          Dizem que o ds3 com esses faróis pula pra mais de 95k, sabe se é verdade?

          • Leonel

            Vou te responder pelos valores do site.
            Versão de entrada: R$82.490,00 (podendo subir um pouco, dependendo da cor).
            Versão intermediária: R$88.480,00 (além da cor, pode subir mais R$2.900,00 com bancos em couro)
            Versão topo: R$92.870,00 (mas aí vem com luzes de LED e bi-xenon, som topo de linha e etc). Este topo, se escolher a cor mais cara e bancos em couro, chega ao valor de R$ 97.760,00.

            Todos os valores citados constam no site. Só é importante lembrar que a linha DS é a divisão de luxo da Citroen e o considero o carro relativamente superio ao 208 GT em tudo, com exceção da motorização, obviamente…

            Então, se é para gastar R$80 mil já gasto R$13 mil a mais e pego um relativamente superior, com bi-xenon e etc.

      • fejunk

        Cara eu tenho um 308 THP, aquela caixa japonesa Aisin AT6 dá um segurada legal e, ainda assim, o carro é muito mais violento que qualquer carro que estamos habituados a dirigir por ai. Clicou no pedal ele empina e ganha velocidade muito fácil mesmo morro acima.

        Eu fico imaginando esse motor em um carro bem menor e mais leve, com câmbio manual, no etanol e com uma configuração desamarrada para deixar o motor trabalhar.

        • Caio

          308 THP é top demaaais, da uma olhada na concessionária se tem alguma atualização pro câmbio, as vezes melhora algo

      • fejunk

        Esquece esse pessoal. É como querer comparar um DS3 com um Honda City, sem nexo.

      • Guilherme

        Que carro temos nessa categoria com valor mais próximo?
        DS3? que chegou nos R$ 93 mil.
        Sandero RS? Pode ser um bom carro com bom preço, mas só quem já dirigiu um carro turbo sabe a emoção que ele proporciona.
        Punto T Jet? Com opcionais fica caro também próximo dos R$ 90 e é de uma concepção de motores turbo bem antigo, é um carro bacana, porém não tão bom quanto o 208.

        Sinceramente o único concorrente que faz sentido na minha cabeça é o Sandero RS por causa do preço, mas acho que é um carro bem inferior ( ESSA É MINHA OPINIÃO!!!! PREFIRO MUITO MAIS UM MOTOR TURBO DO QUE UM GRANDE ASPIRADO ).

        o 208 tem tudo para vender muito bem nesse nicho, particularmente gosto muito de Peugeot, não tive problema algum com os 2 que eu tive.

    • Ailton

      Por 80.000 p cara tem que ser muito maluco pra não comprar um corola gli auto ou um civic lxr, isso se quiser boa revenda, mas ainda tem sentra, fluence, Peugeot 408, c4 lounge, fiat Toro…

      • Rafael Oliveira

        Sinceramente, você está comparando Sedans clássicos com motorização padrão e uma caminhonte?

        Para gastar 80.000 em um carro hoje os principais candidatos seriam o 208 e 2008, a decisão ficaria depois de um bom test drive nos dois, nada de percurso fechado por conta do seguro, teria que ser ruas de minha preferencia e estrada.

        • Ailton

          Respeito sua opinião…

      • Gustavo73

        Esses aí são esportivos? Tem o desempenho do 208? Ou pelo mesmo valor uma lista de equipamentos parecida?

        • Ailton

          Me tornei conservador com carros depois do meu penúltimo (um fluence dinamyque CVT), nem a Renault o valorizou na troca. E era completão perto de civic e corola. Respeito seu pensamento, mas pra mim não entra como opção.

          • Gustavo73

            Entendo o seu ponto. Mas aí um esportivo, escolha puramente emocional realmente nem seria considerado. E infelizmente esse tipo de comportamento só solidifica o pensamento comum(sobre a dupla japonesa) que não é saudável para a diversificação do nosso mercado. Assim como nós anos noventa era com a VWB e o valor de revenda.

            • fejunk

              É um pensamento “válido” para quem estar sempre com o carro do ano, ou seja, troca muito de carro e não possui facilidade para negociar. Já quem não é assim, pode comprar o carro que for melhor mesmo, de acordo com suas necessidades, e não só o que o mercado valoriza. Ou ninguem compraria Suzuki, Subaru, Mitsubishi que são marcas que desvalorizam à beça. E citei 3 marcas japonesas para você não reclamar.

              • Thales Sobral

                Pois é, cá pra nós, eu achei “barato”. Explicando: Concorrente direto é DS3 (tá mais caro), Mini Cooper (bem mais caro, não tem assistência técnica em todo canto)…. É um carro de imagem, pra chamar a atenção, mas que ainda anda MUITO bem.

                • fejunk

                  Só andando para comprovar, mas pela minha experiência com o 308, imagino que o 208 manual com esse THP no etanol chegue a ficar perigoso até, deve andar uma barbaridade.

              • Gustavo73

                Rsrsrs segundo alguns Honda e Toyota são mais japonesas que as outras. Até a Nissan muita gente desdenha da origem.

                • fejunk

                  A Nissan vende mais que a Honda dentro do Japão. Vai ver que é porque os japa n entendem dessas coisas de engenharia etc, brasileiro é que é espertão…

      • Racer

        Comparar um hatch esportivo com sedans já não é coerente…e este papinho de “boa revenda” é pra detonar geral com teu comentário.

        • fejunk

          Sempre essa mesma ladainha de desvalorização. O Etios é “ó-ti-mo” de mercado, e é Toyota, alguém quer? Fiat Uno também desvaloriza bem pouquinho.

      • Gomes

        Cara, a Maryanna Rui Barbosa te convida pra sair, mas na mesma hora, te liga tb a Suzana Vieira, que tá muito bem pra 70 anos, tem muito mais experiência…só se for louco pra sair com a Maryanna…..mais ou menos assim a comparação que vc fez….

        • Ailton

          Rapaz essa foi boa kkkkkkkk. Mas no paralelo que você quiz traçar, substitui o 208 aí pra mim, por um hb20 1.6 auto 6 marchas.

      • fejunk

        Quem vai comprar um carro assim ou já tem um Sentra, Fluence, Peugeot 408, C4 lounge, ou é um solteirão que quer um carro diferente, enfim, é um carro de nicho a comparação que você fazendo não tem cabimento.

      • José Eduardo Borba

        Ironic Mode On né?

    • The Monster Man

      Eu iria de 2008 THP por esse preço.

    • fejunk

      Sério que você não entendeu que se trata de um esportivo, ou seja, um carro de nicho?

  • foraunimed

    cada 1 tem 1 gosto

    • Felippe

      Carro nao é investimento, se for pensar que comprando o carro x voce vai perder grana, voce vai andar eternamente de onibus

      • foraglobo

        da o carro usado pra comprar a vista ,vc comprou qual carro a vista?

        • Felippe

          nao entendi

      • SDS SP

        Cara, você não percebeu que é dois perfis de uma mesma pessoa? Hahaha
        Os dois mudam de nicknames todo o tempo e ao mesmo tempo rss…

        • Felippe

          nao sabia que os seres humanos tinham essa capacidade de demência , vou ficar mais tento na proxima, vlw kkkk

          • SDS SP

            Pois é. Percebi isso há pouco tempo.

      • fbl

        compra um alfa 164 então, um marea turbo e seja mais feliz ainda

        • Felippe

          se nao quiser perder dinheiro a regra é simples, ande a pé eternamente!! Quer andar com carro bom? compre um que voce goste e atenda as suas necessidades e esquece essa historia de golzeiro que temos que comprar um carro que nao desvaloriza que isso na existe, e sim eu compraria um Marea tranquilamente, o problema dos mareas foram os donos e nao o carro

          • Bruno Wendel Marcolino

            E o manual errado né, se não me engano dizia troca de óleo com 15 mil km, ai ferrou o motor, mas tem matérias na internet só sobre isso.

            • Felippe

              ja li uma materia que falava que a quilometragem indicada no manual dos primeiros mareas era de 30mil km para as trocas de oleo, no meu carro eu troco de 5 em 5 mil

              • Bruno Wendel Marcolino

                pois é, a muita divergência.

                O meu PUG 207 pede troca com 10.000 km, porém por já ter tido experiencia negativa em outra marca, faço religiosamente a troca de óleo entre 5.000 e 7.000 rpm, mas já me apertei, financeiramente falando, uns meses que não consegui fazer e acabou batendo nos 10.000 km, o mecânico que fez disse que o óleo estava bom ainda, tinha margem para mais 1.500 km em média, alias, esse motor 1. do 207 é excelente no quesito manutenção, nunca deu qualquer tipo de problema ou vazamento de óleo, pra ter ideia, só após um ano de uso e 20 mil km rodados que completei de água o reservatório, mas estava longe do limite final, apenas tinha baixado um pouco, de qualquer forma vou fazer limpeza em todos sistema de arrefecimento na próxima revisão.

                • Felippe

                  Do meu Fiesta 1.0 Supercharger eu troco tb sempre a cada 5mil km por causa do motor ser sobrealimentado, mas me apertei uns tempos atras tb e fiz troca com 8 mil, esse motor é muito bom também, ate hoje nunca me deixou na mao e isso que hoje ele ja ta com 162mil km e anda muito, ele tambem nao baixa agua e nem óleo, o unico problema dele é um vazamento de oleo na junta do carter mas isso é por causa da km alta, qual a media de consumo do seu Pug?

                  • Bruno Wendel Marcolino

                    faço media sempre com cidade e um pouco de estrada, tipo 80% cidade 20% estrada, geralmente faz uns 10, 11, porém é no transito pesadinho aqui de POA, não é como SP, mas tem bastante arranca e para. O bom do motor é que a 110km/h está em apenas 3100 rpm e o torque máximo dele chega com 2800 rpm e fica disponível até uns 4.800, porém 4.800 rpm da quase uns 160 km/h mais ou menos.

                    Rodo uns 50 km por dia. Comprei seminovo em novembro do ano passado com 48 mil km e hoje já está com 79 mil km, andei muito com ele, é excelente, não me arrependi em nada, tinha desconfiança antes, mas hoje quero é me manter na PUG mesmo, pena o 208 ser tanta diferença de preço, senão já teria trocado a tempos.

                    • Felippe

                      faz medias igual ao meu, meu fiesta ta fazendo medias de 10km/l 50% cidade 50% estrada quase sempre com ar ligado direto e andando rápido kkk, mas o transito da regiao de carapicuiba e barueri tb nao ajuda muito, o rodoanel de manha entao trava tudo , na estrada a 100km/h ele fica a 3200rpm e é onde o motorzinho se mostra porque trabalha mais cheio, ate hoje nao passei de 140km/h com ele mas da para perceber que ele te folego para ir bem mais , depois que ele passa de 4000rpm o motor se tranforma kkk,quando eu fui comprar meu carro eu fiquei entre um Gol G4 2 portas básico do basico e o Fiesta atual que é completão , no começo me condenaram por ter pego essa versao do Fiesta mas eu nao me arrependo tb, o carro é muito bom eme atende muito bem, minha intenção é trocar ele por um Pug 208 também mas a diferença de preço é grande msm, por enquanto vou mantendo o fiestinha

                    • Bruno Wendel Marcolino

                      o 208 vou ver se busco um seminovo mesmo, 0km ta f0d@.

                    • Felippe

                      por economia de combustível eu pegaria o 1.5 que os donos comentam que é muito economico, mas se pudesse eu pegava um griffe 1.6 branco

                    • Bruno Wendel Marcolino

                      Eu gostaria de um Allure.

                • Thales Sobral

                  Eu não trocaria óleo a 7000 rpm não…. Acho melhor desligar o motor antes! rsrsrsrs

                  • Bruno Wendel Marcolino

                    kkkkkkkkkkkk

                    capaz, lubrifica bem pra caramba kkkkk

    • Rodrigo Pasini

      Me diga qual é o carro que você compra hoje e vende o mesmo quando quiser por um valor pelo menos igual ao que você pagou mais toda inflação do período.
      Pois para estar pedindo sobre desvalorização, você deve ter o segredo para ganhar dinheiro comprando carro.

      • foraunimed

        vc compra o carro e nunca mais vai vende lo?
        tem carro que desvaloriza menos e é mais facil de vende lo
        ate a cor é importante
        a não ser que vc seja rico

        • fschulz84

          Isso mesmo… Então vá lá, pague mais de 80mil em um bem de consumo, fique 5 anos dirigindo o básico do básico (lembrando que você investiu 80mil nele), sem o satisfazer, somente para “perder menos” na revenda.

          Faz assim, quando for comprar uma TV, deixe de lado recursos mais modernos, smart tv pra quê? Tecnologia 4K pra que?

          Vou pagar aqui 6000 em uma TV de tubo pq depois vendo para reciclagem e perco menos dinheiro com isso.

          Pensamento amador do típico brhuehue que acha que entende alguma coisa de carro…

      • PEDAORM

        Rapaz, esse fenômeno estranho aconteceu com o Golf 7 no Brasil, vi gente vendendo pelo preço que comprou.

        • Rodrigo Pasini

          E ainda assim perdeu dinheiro, houve inflação no período, seguro e manutenção. Onde está o lucro?

          • ALVIN_1982

            O pessoal não conta com a inflação… eles acham que se comprou um carro X em 2008 por R$ 40 mil e vendeu hoje por R$ 50 mil ganhou R$ 10 mil de lucro…

          • PEDAORM

            Perfeito, tenho consciência, obviamente não houve lucro, mas utilizou o bem com custos mínimos… Foi bizarro, culpa dos constantes aumentos absurdos do carro.

      • ####Carlao GTS

        Á diesel.

    • Racer

      Tu te preocupa mais com a desvalorização ou em andar no carro que tu gostar e que te atende?

    • Gomes

      Numa pesquisa recente do jornal do carro, o 208 desvalorizou o mesmo que o Gol

    • Leonel

      É por esse pensamento que carros que não merecem estar no topo (não, ao menos, de forma isolada) estão hoje e carros que oferecem alta tecnologia, desempenho e etc não vendem tanto.

      • fejunk

        Não espalha. Daqui a pouco cai a ficha deles e vai encarecer os modelos “ruins de mercado”

        Deixa eu continuar aproveitando…

        Paguei 69k no 308 1.6 Griffe THP com mega desconto pela tabela CNPJ e é, de longe, a melhor coisa que eu poderia ter comprado. Estou com ele a um ano e meio e pretendo ficar mais uns dois anos com ele. Uma máquina.

    • fejunk

      Todo carro desvaloriza.

  • Mmaykinho

    O carro deve estar maravilhoso! O único porém é esse valor… Vai ter gente dando 78 mil num civic LXR, ou Corolla GLI (sei que são propostas diferentes, mas o preço é o mesmo) ao invés de dar num 208 GT. Sei que estaria “bem pago” por 65 – 70 mil.
    E o câmbio automático de 6 marchas? Será que a PUG vai colocar no carro, ou vai falar que não cabe também?

    • Jackson A

      Eu iria preferir o Civic, já que carro manual é carta fora.

    • Gustavo73

      Quem quer um esportivo não leva as opções que você falou.

      • automotivo

        Ou seja, poucas pessoas…

        • Gustavo73

          Mas esportivos são carros para poucos em qualquer mercado. Paga-se mais que as versões civis para se ter um desempenho acima de outras versões. Além de ter custo maior de seguro por exemplo. Se formos analisar friamente é o mesmo que acontece com as versões top de linha(civis). Se vende mais Corolla Xei que o Altos por exemplo.

          • Jurandir Filho

            Quanto é que o pessoal vai entender que esportivos são carros de nicho, de imagem, não é pra entrar nos top 10…

            • Gustavo73

              Pois é…

    • Rodrigo

      No ano passado eu tive essa “duvida”. Acabei pegando o Civic citado mas fiquei em dúvida entre DS3, Suzuki Swift Sport R e Peugeot 308 THP.
      No fim a razão e o Hadad falaram mais alto… Mas a emoção bateu forte viu, não foi uma decisão fácil.

    • Rafael Oliveira

      Cara acho que tem que desenhar para brasileiro entender que o motor THP mais caixa at6 não cabe no cofre do 208/2008. Nem na Europa existe essa combinação…

      Na europa existe o 1.2 puretech turbo + at6 alem do 1.6 Turbo diesel, mas nenhum deles perto de 150 CVs.

    • Matthew

      Não tem o porquê dum carro de proposta esportiva usar um câmbio automático do tipo convencional. Quem faz questão deste conforto pode optar pelo 308 da própria Peugeot, além de outras opções do grupo PSA. Automático num esportivo só se for dupla embreagem. Enfim, sempre vai ter alguém pra reclamar. Se tivessem feito algum milagre de pôr o AT-6 no GT, com certeza a galera ia descer a lenha falando que a marca não dá liberdade de opções. Enfim…

  • Walter

    48 mil o carro vem completo, de tudo, se for ver o gol conect que não tem metade dos equipamentos custa 46 mil, e é um gol, o 208 por 48 mil na nossa atual realidade ta valendo a pena.

    • Felippe

      Nao ofende o pug 208 comparando ele com o gol kkk

    • Ailton

      Aí vc fez a comparação correta! Agora o pessoal querer comparar com civic e Corolla é osso…

      • Daniel

        Na verdade, quem concorria com o 208 era o Polo.

  • Vinicius

    A versão de 48 mil tá competitiva em relação aos rivais.

    • Lucas Vilanova

      1.2 Active – R$ 48.190

      Essa versão vem de série com o que?

      • Gomes

        Veja o comparativo dos 1.0 da 4 Rodas desse mês…veja os preços de Palio, Ka, Gol, HB20 e Ônix, mas veja com todos os opcionais…vai ver que 208 1.2 a 48.190 é uma pechincha é mais equipado!

      • Vinicius

        Faróis e lanternas de neblina, luzes indicadoras de direção nos retrovisores, lanternas com leds, painel de instrumentos com tela LCD, cintos de três pontos para todos os passageiros no banco traseiro, computador de bordo, rádio com MP3, central multimídia de 7 polegadas com bluetooth, USB e espelhamento de celular (mas sem GPS), comandos no volante, ar-condicionado analógico, porta-luvas refrigerado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros e traseiros, travas e retrovisores elétricos, volante com regulagem de altura e profundidade.

        • Lucas Vilanova

          Obrigado meu amigo. Bem equipado mesmo desde a versão de entrada.

          • Vinicius

            Sim. Acho que o teto panorâmico é dispensável. Colocaria só rodas de liga e uma câmera de ré.

        • Jurandir Filho

          E os airbags lateirais? vem? senão me engano virou equipamento de série 4 airbags

  • Anderson Trajano

    O custo x benefício está atraente, frente aos seus concorrentes diretos (Punto, Fiesta e C3). Trata-se de carro moderno, bem acabado, bonito (na minha opinião e isso é subjetivo), econômico e muito confortável. Dessa vez a PSA teve coragem para alinhar o carro com o que é oferecido na Europa. O único porém é o Pós Venda, que ao meu ver, tem melhorado. Se bem que isso não é novidade no Brasil e não é exclusividade da PSA, pois sou um ex proprietário de um Fiesta com aquela porcaria de câmbio, e fui humilhado pela Ford durante meses.

    Um bom competidor. Sorte a PSA.

    • Leonel

      O Punto 1.4 chega a R$55 mil, basicamente o mesmo valor do 208 1.2 totalmente equipado, mas aqui entendo que o acabamento e o motor mais moderno leve vantagem. Na 1.6, se equipar tudo passa dos R$70 mil, onde já vira sacanagem (mesmo com teto solar e sendo “AT”). Na versão 1.8, chega aos incríveis R$80 mil, tendo mais de R$21 mil em equipamentos. Na 1.8 Blackmotion, aos incríveis R$83 mil, com mais de R$22 mil em equipamentos. Por fim, o T-Jet 1.4T, passando dos R$91 mil e com mais de R$14 mil em equipamentos. Enfim, ficou claro que é uma tarefa BEM complicada para o Punto (para não dizer que é sem sentido comprar este carro).

      Falando do NF, começa em R$50 mil (ok, R$49.990,00) e pode chegar a bagatela de R$69.490.00, com o FAMOSO Powershift. Não, obrigado. Sobre o NF, estou curioso para ver a configuração e o preço do 1.0 Ecoboost que está por vir. Li que será o topo de linha…se passar de R$70 mil com esse Ecoboost de pouco mais de 120cv eles estão tentando sacanear os brasileiros, só pode.

  • Lyn

    Essa média acima de 15km por litro vcs conseguiram no teste drive ou são os dados de fábrica?

    • Rafael Oliveira

      Média de 15km/l eu conseguia com o meu 1.5, na Rod dos Bandeirantes com ar ligado…

      • Leonel

        Dissestes bem, na estrada. 15 km/l na cidade é, salvo engano, mais econômico que o UP 1.0 TSI, que foi desenvolvido justamente para ser muito eficiente. Aguardar mais resultados para saber isso.

  • RKK

    Excelente notícia a introdução no Brasil do moderno motor 1.2 Puretech
    em substituição ao ultrapassado 1.5 8v, e ainda a disponibilização do
    versão 1.6 THP do 208 GT com freios à disco nas 4 rodas, câmbio de 6
    marchas manual com trambulador mais preciso e ESP.
    Já pelo lado
    negativo, foi mantido o jurássico câmbio automático de 4 marchas AT4
    (até mesmo na opção 1.2 Puretech não tem a opção do AT6, que em teoria
    permite encaixar este câmbio no cofre do motor da família 208/C3), e as
    versões de entrada não receberam o ESP nem como opcional. E o 208 GT por
    R$ 79 mil está muito caro, por R$ 85 mil se leva o 308 THP com câmbio
    AT6. E por que o GPS somente está presente nas versões com motor 1.6 ?

    • Rafael Oliveira

      Porque ficar atualizando mapa da central se voce pode usar o seu waze/google maps e ainda ter o transito?

      • RKK

        Por que não é prático ficar instalando um celular no painel (com uma gambiarra) com um fio caído sobre o mesmo.

        • Rafael Oliveira

          Mais hein?? Sabe o que é CarPlay e SmartMirrowing??

          Você vai acessar a tela ou aplicativos do seu smartphone na central multimidia.

          • RKK

            Parabéns, terá que ter 2 aparelhos ligados (e alimentados) ao mesmo tempo !

            • Rafael Oliveira

              E voce não tem hoje em dia escutando as musicas do seu celular via bluetooth? Celular e radio do carro ligado..

              • RKK

                Eu não.

  • Lucas086

    Peugeot agora acertou, doido pra fazer o test drive no 1.2, e também no GT. O preto da foto tá muito top, cara de mau. Quem diz que tá caro o 1.2 de entrada, já vi que não conhece os concorrentes. Na minha cidade, a hyundai tá pedindo 51 mil em hb20 confort style 1.0, isso mesmo, 1.0. E pra mim o 208 é muuuuito mais carro citado. Um punto 1.4 deve andar mesma coisa e bebi mais, e o preço está parecido. O active só faltava o jogo de rodas. Parabéns peugeot, de trazer motor mederno, vê se aprende GM. Kkkkkkkkk

    • Wagner Lopes

      Já tive Punto 1.4. Excelente carro mas o motor 1.4 faz o carro se arrastar e beber como um V8. Nem tente comparar com esse Puretech…

      • Lucas086

        Pior que comparei sem comparar, comparei mais pelo preço, meu irmão mais novo tem um punto Itália 2015, execelente carro, mas consome bem, mais que meu uno 1.4 e nem anda muito parecido.

  • Maçaranduba o Porradeiro.

    Se começasse em 40k tá seria a maravilha sobre rodas…
    Mas como a ambição é maior…

    • Gomes

      Nem Ford Ka custa isso amigo…

      • Maçaranduba o Porradeiro.

        é o ócio…

  • Marcos Vinicius

    Olha o modelo de entrada esta na media da concorrência, se vai vender ou não só o mercado dirá.

  • Alexandre

    Gente, é inacreditável! Quando a gente pensa que a Peugeot finalmente acertou ela vem e coloca essa rodinha horrorosa no 208! Antes tivesse deixado a antiga de 15″ que era muito mais bonita. A do GT é linda…

  • Leonardo de Matos

    Tenho um 206 e já é econômico. Esse aí humilhou o UP turbo de 50.000 dilmas

  • Thiago Porto

    Já estou muito interessado nesse futuro 1.2 com turbo e caixa automatica de 6 velocidades.

    • Peuooo

      Somos dois.. só penso que seria estranho eu e meu irmão termos o mesmo carro… Gosto muito da peugeot, o design me agrada bastante. Se fechar o pacote com controle de traçnao e estabilidade, ai a Peugeot acerta em cheio!

      • Thiago Porto

        kkkk…. Eu tenho um Griffe Preto e minha irmã tem um Active Pack Branco!

        • Peuooo

          top! bom, esperar acontecer e ver valores né… pq esses carros, meu deus, cada dia, estão ficando mais impossíveis de se trocar… =) Vou fazer 3 anos com meu fiesta, vou aguardar mais um pouco para trocar… quem sabe ano que vem ja não vem este novo motor turbo?

  • Wagner Lopes

    Vem puretch turbo, vem!!!! Vem atentar o baixinho aqui…

  • CARnivoro

    A peug está com opções interessantes.. Ela esta com um bom custo x benefício.. Pra vendrr mais ela tá precisando agora é abrir novas revendas urgente!! Tá difícil agora é achar aonde comprar um!! Em BH fecharam todas as lojas e só sobrou uma aberta! Numa cidade do porte de BH Fica difícil…

    • Rafael Oliveira

      Nesse momento da PUG Qualidade é melhor do que quantidade… Eles não podem se dar ao luxo ter quantidade.

    • Daniel

      Pura verdade. Eu mesmo tenho interesse em um 2008 thp ou nesse 208 gt. Mas não existe mais css na minha cidade e não posso me dar o luxo de ir fazer revisão em cidades vizinhas.

  • The Monster Man

    Show de carro, mas a Peugeot pecou no preço, dentro de casa ela tem o 308 e o 2008 que são opções mais honestas, temos um 208 carro, bom, econômico, mas que diante dos concorrentes de 50 mil reais foi uma boa compra, já por 80 mil hoje eu ficaria com o 2008 THP.

    • Gustavo73

      Se você precisa de uma mala maior o 2008 é interessante se você quer desempenho e agilidade o 208 será bem melhor propostas diferentes. Para públicos diferentes. O 308 é um carro velho com um excelente motor e um bom câmbio. Mas não dá para negar a sua idade.

  • Leonardo Teixeira

    A peugeot acertou em cheio com esse carro, mas como brasileiro é burro e preconceituoso, não vai vender

  • Leonardo de Matos

    O 208 1.2 acabou de matar o único argumento racional para se comprar um UP tsi: economia e um nível razoável de potência.

    • Alexandre

      Me parece que não é justo comparar um motor turbo com aspirado. Parece que no quesito potência (e torque) o TSi se sai melhor.

      • Lucas Vilanova

        Muito melhor diga-se de passagem.

    • Wagner Lopes

      Se vc gostou deste 1.2 espere então pela chegada dele turbinado. Vc vai ver o quê é economia e desempenho.

    • Gustavo73

      São 15 CV e 4kgfm de diferença entre os dois motores. O up Tsi tem desempenho de carro 1.6 16v e é econômico como um 1.0. Esse 1.2 tem excelentes números de consumo mas não se compara em desempenho.

      • Rafael Oliveira

        a comparação correta seria com o 1.2T

        • Gustavo73

          Aí sim, esse tem versões com 110 e 130 CV e torque de 20/23 kgfm. O 1.0 Tsi tem variações que vão de 95cv até 115 CV com torque de 15/20 kgfm. Todos com gasolina na Europa.

    • UP TSI anda muito mais que esse 1.2

    • Thales Sobral

      Rapaz, o Up TSi dá uma kid bengala no 208 1.2… Existe opção pra tudo, quem quer economia, desempenho, etc…. Gostei desse 1.2, vai substituir com folga o antigo 1.5, mas ainda anda (bem) menos que o Up TSi.

  • Cleidson

    Legal: Tem ESP.
    Não Legal: Só na versão top.

    Legal: 1.6 THP
    Não Legal: Não tem AT6.

    • Gustavo73

      Acho que faltou outro legal, tem 4 aibags nas versões intermediárias.

  • Faltou uma etiqueta de preço mais agressiva. A Peugeot não está bem no mercado e precisa se mexer. Perdeu a chance de chamar a atenção do mercado com um produto moderno e de preço baixo. Menos 5 mil verdinhas já ajudaria muito nas vendas.

    • Gustavo73

      Concordo que ela poderia fazer preço de lançamento como algumas fazem, mesmo que um mês depois suba.

      • Gomes

        Pois é, se a Toyota fizer isso, ninguém iria ligar, mas se a Peugeot lança a preço promocional e 3 meses depois aumentasse, teria uma fila falando mal…se o Punto T Jet todo equipado vai a 90mil sem Esp, pq esse GT estaria caro? Tudo está caro…

    • Thales Sobral

      Rapaz, será que não rola um descontinho no “mano a mano” não? Na VW é o que mais tem. O preço de site é caro, também.

  • EDU

    Nossa jurando que era calota no 1.2 Pure tech kkkkkk

  • ####Carlao GTS

    Se o objetivo for usar o carro pra impressionar a mulherada…. GOLF MSI , por exemplo, é melhor. Se o objetivo for ; “virar tempo” 208 é melhor. Ou seja : abaixo desse GT só existem gambiarras. …

    • Martins Junior

      Golf GTI melhor em tudo!

      • ####Carlao GTS

        156 MIL REAIS

        • Martins Junior

          Eu não tenho, mas tivesse sobrando eu comprava!

      • alexandre

        Excelente comparação. Estão no mesmo segmento…Só que não!

        • Martins Junior

          Você não entendeu! kkkkkk

      • Thales Sobral

        Porsche 911 GT3 melhor que o Golf GTI! kkkkk

        • Martins Junior

          Claro! KKKKKK

    • Golf MSI não impressiona mulherada. GOLF TSI impressiona só entusiasta, na rua passa batido, só chama atenção de quem sabe o preço/ motor.

      • Jurandir Filho

        É verdade, Golf pode até ser um carro excelente, mas até a versão GTi é difícil de se destacar no trânsito…

      • ####Carlao GTS

        É aquilo: olha ei estou de GOLF….

      • ####Carlao GTS

        Coisa de leigo

  • Pedro Evandro Montini

    ” o pequeno três cilindros trabalha bem acima de 2.500 rpm ”

    Olhem a dupla interpretação! Hehehe!!!

  • afonso200

    quanto tá um C4 Lounge THP automatico ???

    • Davi Millan

      Tendance THP aprox. 82mil, Exclusive aprox. 90mil e Exclusive + Pack Xenon aprox 92.6mil.

  • Leonel

    DS3, 208 GT, 500 Abarth, Punto T-Jet, Suzuki Swift e Sandero RS. Aqui temos versão que começam em R$60 mil (vamos arredondar) e chegam a mais de R$100 mil (Abarth). Esta lista representa do melhor para o pior, em minha opinião. Se fosse para ignorar a razão e ser emocional, eu iria tranquilamente de DS3. Se eu fosse movido pela razão, iria de Sandero RS. Por quê ? Por que se eu for pagar R$80 mil no 208 GT, seguro mais a grana e compro o DS3.

    500 Abarth e Punto T-Jet estão fora de cogitação, iria fácil de 208 GT (ignorando o DS3). Eu sei que o Sandero RS peca na lista de equipamentos (comparado a estes outros), qualidade de acabamento e segurança, porém, com acertos voltados exclusivamente para a esportividade, com visual mais agresso e um ótimo conjunto mecânico (suspensão, câmbio, motor e etc) e custando R$60 mil, é uma diferença de valor em relação aos outros muito alta e que acaba compensando, em minha opinião.

    Enfim, não faltam opções para o nicho em questão.

    • Natanael Dos Santos

      Concordo com você amigo ! Para quem só quer anda forte é Sandero R.S. No custo x benefício .

      • Rafael

        Verdade. E tem outra vantagem que muita gente esquece. O espaço interno para passageiros e bagageiro é melhor no Sandero. Na dúvida, aliado ao menor preço, pode ser um diferencial para compra.

        Mas de todos o 208 parece o melhor carro. Nem arrisco fazer um teste drive no 208 Gt, porque meu lado emocional vai acabar comprando.

        • Natanael Dos Santos

          Fiz um test drive no Sandero R.S essa semana , realmente o espaço é bom, o carro é todo “quadrado ” e tals, gostei, vou levar um no final do mês. Eu concordo contigo que o 208 GT é mais carro , por isso mesmo custa 20 mil a Mais. Como eu só quero andar forte e fazer barulho mesmo , vou de R.S.

          E vou te fala uma coisa, o carro chama a atenção na rua, bem bonito mesmo.

  • Fábio Henrique

    O gt preto ficou mto lindo! Bem classy e sem exsgeros. Parabens para a peugeot, pq se fosse a gm ou fiat iam encher o carro de adesivos kkkk

    • ####Carlao GTS

      Ficou mesmo

  • Adriano Lius II

    Eu prefiro andar de BMW z4 usada, pra quem tem 80, paga 85..90 conto numa z4 que com ctz faz mais sucesso que esses carros que vcs estão brigando ai. Mas como não tenho essa grana, fico só no desejo. Valeu e não se matem, vamos trabalhar pra conseguir pelo menos passar o seguro que muitos aqui com ctz não pagam, aiuhaiuha; Abraços.

    • The Canadian

      Com metade desse valor dá pra andar de bmw v12, claro que o custo de manutenção ainda será o de uma bmw v12.

    • Rafael

      Comprar uma Z4 até é possível juntando grana. Mas imagina a manutenção disso. Imagina se quebra algo. E o seguro? Não é carro para o dia a dia de quem roda 20 mil km por ano (meu caso).

      • As pessoas acham que pra manter carro é só botar gasolina. kkkk

        • Jurandir Filho

          Deve ser uma beleza o preço do seguro também… kkk

          • Adriano Lius II

            Achei que seria caro, pra mim, na minha cidade saiu 3,600, achei razoável.

        • Adriano Lius II

          Muitos acham isso, eu mesmo acho que tem que te rbala na agulha, por isso ainda ando de cruze e nao de z4, pq sei que não posso dar o passo maior que a perna, o que muitos não pensam.

      • Adriano Lius II

        Mestre, meu pai tem uma serie 3 2012, faz 3 anos, não quebrou nada, só manutenção rotineira, e não achei nada absurdo, acredito que as peças desses carros da PSA não sejam muito diferentes da bmw. Obvio que uma z4 deve te ro seguro alto e ser mais cara, porém , se ter cuidado acho que compensa, eu tenho sport6 ltz, pq acho bonito, mas é uma tartaruga, só na pista eu arrisco dar umas esticadas pq na cidade, afino pra qlq carro . Ma daqui usn 2 anos eu compro minha z4 e um corsa 98 pro dia a dia. kkkkk abraços.

  • Natanael Dos Santos

    A verdade é que quanto mais esportivos no mercado, melhor para todos ! Parabéns e obrigado Peugeot .

  • Diego

    As rodas da versão 1.2 são muito feias, as anteriores da versão 1.5 era mais bonita. Gostei muito desta versão 3 cilindros e tenho vontade de comprá-la, fiquei muito contente com a baixa emissão de CO² 79g/km.

    O que me espanta mais é a simplicidade do projeto, o que me leva a concluir que os motores dotados de turbo e injeção direta tem que evoluir muito.

    • ?? não entendi… esses motores 1.2 não são turbo.

      • Diego

        Não! Aspirados. Fiquei impressionado com o nível de engenharia dos Franceses para extrair esse consumo do pequeno 1.2 de 3 cilindros.

  • Luis_Zo

    “Rodando a 110 km/h, o ponteiro marca 3.400 rpm, garantindo conforto ao dirigir.”

    Discordo veemente. Essa rotação, a 110km/h, não é nada confortável. Ainda mais se o pacote acústico do carro não for bom. Rotação confortável a essa velocidade, ao me ver, é bem abaixo de 3000rpm, mais próximo possivel de 2000rpm.

    • Marco Antônio

      Sentra com Overdrive do CVT a 1900rpm a 110kmh.

      • Luis_Zo

        Melhor experiência que eu tive foi com uma RAM 1500, independente da velocidade, a rotação estava quase sempre beirando os 1000rpm haehaeh

    • Bruno Wendel Marcolino

      O 207 1.4 82cv que tenho, fica em 3.100 rpm nessa velocidade e é bem confortável, não tem ruido interno nem som de motor invadindo a cabine, para um dito popular, é excelente e até me surpreendi.

      Agora, a uns 140 ou 150 o giro fica em 4.500 rpm, ai sim o motor berra dentro da cabine e fica extremamente desconfortável. O motor é feito pra girar baixo mesmo.

      • Luis_Zo

        Bruno,

        A crítica mesmo é pq a avaliação é superficial e errônea. Rotação acima de 3000rpm, a altas velocidades (mesmo a baixas) são desconfortáveis “por natureza”.

        Se esse carro da matéria (assim como teu) a 110km/h tem conforto ao dirigir, não é por causa das 3400rpm, mas sim por causa do pacote acústico e do bom projeto de NVH.

        • Bruno Wendel Marcolino

          Sim, é um mérito da PUG conseguir um isolamento tão bom em seus compactos, mas motores com torque máximo em 3.000 rpm mais ou menos, como os da PSA também ajudam, geralmente compactos tem torque máximo em 4.500 rpm.

          • Thales Sobral

            Pois é, quando o motor gira “liso”, a rotação em si não é tão crítica.

    • ####Carlao GTS

      Giro alto pacarai

    • Adriano Lius II

      cruze a 3 mil esta a 140km

  • Marco Antônio

    Uma pergunta, quais modelos vendidos atualmente no Brasil são considerados compactos premium. ?

    • ####Carlao GTS

      De mobi pra frente?! Todos.rsrs

      • Marco Antônio

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rachei de rir.!

  • Airton – Beackman

    Ao meu ver agora só temos tres opções de esportivos, Sandero RS, DS3 e agora o 208GT.

    Eu ficaria balançado entre o DS3 e o 208GT, e se faltar grana ia no RS.

    Agora uma reprogramação e rodando no etanol esse 208GT chega fácil nos 200 CV e 28KGFM, ai sim fica mais canhão ainda.

    Vide exemplos como o próprio DS3, 308 e 408 THP que chegam na mesma cavalaria com reprogramação.

    • Pacheco

      O 208 tem a vantagem da potencia maior e também ser 4 portas perante o DS3.

      • Airton – Beackman

        Sim,sim. eu gosto mais de carros duas portas, mas quatro portas tbm não vai me deixar triste se o carro me deixar com aquele sorriso no rosto na hora de dirigir.

      • Airton – Beackman

        Isso é vdd, eu gosto mais de carros duas portas, mas sendo mais potente não fico triste por ter duas portas a mais, desde que me deixe com aquele sorriso ao dirigir…..

        • Pacheco

          Com certeza o Sorriso é fundamental.

  • Linkera

    Eu não compraria este 208GT por R$79k, prefiro juntar mais R$6k e ver se eu acho uma Kombi Last Edition disponível em alguma CCS VW! Certeza que ainda tem um monte escondida no fundo do pátio das CCS!

    • Jurandir Filho

      kkkk

  • ####Carlao GTS

    Vi um GOLF MSI . . . O 208GT tá barato.kkk

  • awatenor

    Interessante saber das idiossincrasias do GT, mas o palpável, o que é possível para a maioria, o 1,2l, desse soubemos bem pouco, o mínimo necessário. Aguardo então as análises dos demais blogues que, espero, forneçam melhores informações a respeito da versão acessível.

  • Franco da Silva

    A minha dúvida é no 1.2
    Por 48 mangos tem muita gente que vem defender pq o acabamento é isso e aquilo.
    SÓ QUE… atualmente, a versão de entrada é muito tosca, por dentro e por fora. Isso vai continuar?!?! Aquele ali do teste não é de entrada se seguir a mesma lógica atual.

  • Se colocam automático, reclamam. Se colocam manual reclamam…

  • Zé Carioca

    Quero

  • Artur

    Esse GT preto com a grade vermelha ficou top hein!

  • Jurandir Filho

    Golf MSI 1.6 16v tiptronic de poderosos 120 cv, o TSi passa fácil dos 90 mil

  • Bruno_O

    Pra quem se interessar, aqui na NZ já tem o Puretech 1.2 turbo com câmbio auto 6.
    Tem 110cv e quase 21kgfm de torque, com média de consumo de 22km/l. Nada mal, pena que aqui o carrinho é meio caro (28k), tem opções bem melhores na faixa de preço.

  • Marcelo Ceno Dutra

    Que bruxaria é essa que fizeram nesse 1.2 15km/l na cidade ?? Rapaz no mínimo interessante…

    • Renato Dias

      Não é bruxaria. É tecnologia.

  • Leandro

    Pessoal, li muitos comentários sobre a versão GT, mas e quanto a versão 1.2 o que acham?
    Tenho um 308 allure 2.0 2014 que está consumindo muita gasolina. Faz entorno de 7,5 a 8,5km/l na cidade. Não estou conseguindo sustentar. Vale a pena trocar pela versão 1.2 active pack? Abraços

  • Carlos Henrique Kroeber

    193 cavalos,ESP,Painel Digital em TFT,Tudo em Couro, Teto Solar Panorâmico 0 a 100 em 7,9 segundos e chega a 209 km/h…pena que custa o mesmo preço do 2008 THP,que é maior que ele…