China Mercado Peugeot Pickups

Peugeot 301 pode ganhar uma versão picape na China?

peugeot-301-oficial-4

A revista inglesa Autocar relatou que uma recente picape anunciada por Carlos Tavares, CEO da PSA, seria baseada no modelo Peugeot 301, um sedã de baixo custo vendido em várias partes do mundo, exceto no Brasil.

A declaração parece estranha, mas teria sido reforçada por Maxime Picat, presidente da Peugeot, que quer fabricar em torno de 100.000 unidades por ano na China, onde o sucesso do sedã ajudaria nas vendas do comercial leve.

peugeot-504-pickup

A ideia também é vende-la em mercados emergentes, sendo uma recriação moderna da antiga 504 Pickup, que chegou a ser vendida no Brasil. No entanto, a Peugeot teve outra picape desde então, a Hoggar, que não teve o mesmo sucesso e já foi descontinuada.

Provavelmente, essa nova picape leve da Peugeot deverá passar longe do Brasil, exatamente por conta do fracasso da Hoggar. Na outra ponta, a PSA deverá ter um modelo médio, baseado na Toyota Hilux e com foco no mercado europeu.

peugeot_hoggar_xr_5

[Fonte: Autocar]





  • Cezar

    Essa picape Peugeot a diesel é uma lenda.
    Diziam que não prestava… Mas até hoje eu vejo alguma caindo aos pedaços carregando sacos de cimento.

    • Tosca16

      Aqui eu vejo uma, de uma senhora, não vende, não troca, não se desfaz do carro por nada.

    • Douwe

      Pelo contrário, a 504 Pick Up era excelente. Extremamente robusta, aguentava tudo. Até hoje vejo umas rodando, muitas caindo aos pedaços, mas firmes e fortes na labuta. Não eram confortáveis e nem luxuosas mas para trabalho não havia nada melhor que elas pelo valor que cobravam.

      • Tosca16

        Duas que dou valor, esta Peugeot e as antigas Ford Pampa .

    • CignusRJ

      Saudade da 504 pickup…
      Foi a melhor picapinha para trabalho que já dirigi.
      Era um trator :) carregava tudo, capacidade de 1,3toneladas(nunca carreguei tanto) e não pedia arrego, depois dela só a pampa, aquela co dois tanques de combustíveis.

      E quem dizia que ela não prestava deve ser da mesma turma que diz que a Peugeot não presta, é cara manutenção, quebra fácil…

  • Tosca16

    Eu não vejo uma picape Peugeot para trabalho hoje em dia no Brasil, por mais que a mesma tenha tido excelentes modelos, robustas e confiáveis; mas uma picape ao estilo da Toro e Oroch seria muito bom para a marca aqui, por logo um THP da vida e bye bye Toro .

  • Roger Rosato

    De relance achei que fosse um novo modelo da Hyundai, com family-face inspirada no Genesis…

  • Pedro Evandro Montini

    Acho que uma picape 301 poderia ficar entre as pequenas e a Toro. Sendo lançada com cabine dupla também, poderia ser uma opção interessante.

  • Diego Lip

    Peugeot 301, um sedã de baixo custo vendido em várias partes do mundo, exceto no Brasil. Curioso que a Peugeot nunca vendeu esse modelo aqui por achar ele caro pra gente. Não é à toa que está patinando aqui, não sabe fazer uma boa estratégia de mercado.

    • Edson Fernandes

      Ela não vende porque não enxerga mercado para o produto. Porém para mim, falta posicionar um sedan na faixa de preço do 208. Ajudaria a fabricante a ter mais produtos que teriam vendas.

      • Diego Lip

        Seria atrativo um 208 sedã.

  • Jurandir Filho

    Vi um 301 em Gramado-RS com placa do uruguai, gostei do carrinho, a peugeot poderia trazer pra concorrer com prisma, hb20 e cia… se bem que seria melhor esperar pelo 1.2thp e cambio automático, aí seria um sedanzinho show



Send this to friend