Hatches Lançamentos Peugeot

Peugeot 308 2016 também tem página com contagem regressiva

308-lancamento

O Peugeot 308 2016 será lançado oficialmente na próxima terça (27) no Guarujá, litoral de São Paulo. O hatch da marca francesa chega importado da Argentina com visual renovado e mudanças também no interior e equipamentos.

O modelo já conta com página exclusiva, onde o interessado pode se cadastrar para receber novidades. O Peugeot 308 2016 em breve será acompanhado do sedã 408 2016, que foi igualmente atualizado. Mais adiante, o Novo 308 europeu deve chegar direto da França.





  • rvmattos

    infelizmente, mais um mico… mercado tá pessimo, marca queimada…

    tenho um do modelo atual, adoro, mas nao compraria outro. varios “porens” pequenos.

    • PEDAORM

      Bom dia amigo, pode relatar os pequenos poréns?

      • rvmattos

        Me considero um cara detalhista, então muito disso pode passar despercebido pela grande maioria. Mas hoje, com 67mil km eu relataria os itens abaixo. Ressalto que mantenho manutenção em dia, mais até do que o sugerido pelo fabricante.

        – suspensão efetivamente dura e barulhenta. Dizem que é do perfim esportivo. Mas tenho um cruze, tive um i30, e antes um golf e nenhum é tao duro como ele. E olha que eu ja uso nele aquelas borrachas nas molas…

        – varios mini ruidos internos – para sol / os pqp, as portas, de tempos em tempos uns grilos que vem e vao…

        – varias pecinhas trocadas (por muita sorte, e com zero problema, em garantia) – pomo do cambio, borracha de portas, capa do retrovisor, maçaneta, calha interna do vidro e varias outras…

        O carro é bom, bem resolvido, me apaixono a cada vez que olho. tenho prazer em tê-lo. Nem vou entrar no merito do motor que falar do thp é chover no molhado. Mas, vim de um i30, tenho o cruze e posso comparar. deixa a desejar nos ruidos e na qualidade construtiva da suspensão. Coloque isso, no seu dia a dia e significa que todo dia vc fica chateado pela barulheira do carro.

        A mecânica é impecável. Toda vez que suspendo o carro, tem zero a trocar. Buchas, peças, tudo no lugar… isso num carro de 70mil km quase. Mas a qualidade construtiva, deixa a desejar.

        Enfim, é isso.

        • Hernan Carlos Granda

          muitas de issas coisas foram resolvidas en este restilyng, as molas sao diferentes nao masi ruidos secos no tren traseiro, e os ruidos parasitos tambeim

        • André

          Já foi testado na Argentina e diz que a suspensão foi toda retrabalhada e diz que ficou muito bom, aumentando conforto e dirigibilidade.

          • Hernan Carlos Granda

            eu tenho um 408 novo e os cambios sao notorios

          • rvmattos

            passaram 4 anos fazendo a 1a edição. é injustificável pra mim. Isso é algo que se corrige no segundo ano.

        • Fábio

          “O carro é bom, bem resolvido, me apaixono a cada vez que olho. tenho prazer em tê-lo. Nem vou entrar no merito do motor que falar do thp é chover no molhado. ”
          “A mecânica é impecável.”

          Na boa, diante de tantos elogios, pra mim os “barulhinhos que vem e vão” não me incomodariam, talvez pq não sou muito “auditivo”. Mas cada um é cada um…
          Diante de concorrentes tão caros e oferecendo menos conteúdo por mais preço, e tantos elogios de amigos, considero um Peugeot na próxima compra.

          • rvmattos

            Cara, repetindo… sou apaixonado pelo carro…

            mas fechar o vidro, pegar uma estrada, e sentir que pequenos desníveis são socos nos rins….Andar numa rua de paralelepípedo… putz…. é surreal. procure alguém que tenha um e constatara…

            o único carro que achei pior que o 308 é o bmw mini… aquele parece quem nem tem amortecedor.

            rodo com um cobalt da empresa, (obvio q nao tem comparação, tenho plena certeza disso), mas o silêncio a bordo e a maciez me da um prazer imensurável.

            repetindo: não estou decepcionado com o carro, adoro ele….so que investir o que coloquei a epoca (R$ 75.000,00) que hoje corrigidos seriam uns 85k, não sei se seria um peugeot a compra, por conta desses “porens”

            Talvez eu esteja ficando velho, aos 33, e percebo abdicando de esportividade por conforto… vai saber rsrsrsrs

            • Cláudio Modesto

              Manda um rock no volume 8 que você não vai se incomodar com barulhos hehe. Tive dois 307 e concordo que os bichos são batedores de panela mesmo. A Peugeot tá moribunda no Brasil, devia ter trazido o 308 francês há tempos, tudo o que lança aqui é defasado. Essa versão argentina é inexplicável, é o mesmo carro de 2002.
              Gosto da marca, mas tô fora até segunda ordem.
              Valeu pelos comentários, são muito válidos.

              • rvmattos

                exatamente! so no rock mesmo.
                rsrsrs

              • Corvo

                Outro dia andei num 308 automático de um amigo do trabalho e me senti exatamente igual a meu antigo 307 ano 2004. Mesmo volante, comandos de som, computador de bordo, grafismo, rodar, tudo igual após 10 anos. Ao final a plataforma é a mesma. O único que me interessaria é o THP. Já passou da hora de trazer o europeu. Se VW conseguiu fazer isso com o Golf e Ford com o Focus, porque não PSA ?

            • Edson Fernandes

              Pois é… sempre falei isso aqui no NA. Os carros atualmente para serem super estaveis, apelam para um nivel de dureza absurdo.

              Eu mesmo não aguentava mais um C3 que é dito como um carro confortavel e macio (e é, o “defeito” é não ter bancos que abraçam melhor, porque vc se balança dentro dele), mas não aguentava mais isso nele.

              O 408 THP quando eu conheci no lançamento, senti isso que vc disse. Era uma delicia de rodar, mas qualquer costela de vaca ele pulava e desnivel não fazia barulho, mas dava a impressão de sair batendo tamanha dureza.

              Deixei de procurar justamente pelo conforto que não teria como eu esperava. O mesmo eu posso dizer do Civic que é silencioso sim, mas é duro também viu.

              • Gabriel

                Ta aí o Focus pra mostrar que dá pra ter estabilidade e ser confortável ao mesmo tempo.

                • Edson Fernandes

                  Sim, mas perceba que ele é um caso a parte. Agora pegue o mercado como um geral e verá muito queixo duro para tentar chegra proximo do que o Focus faz com excelencia.

              • rvmattos

                Olá Edson,

                você entendeu exatamente o que acho.

                O civic, o cruze, o 308, sao assim… apelo esportivo exagerado. Não estamos em carros com 300 cvs ou muscles. Isso so se justifica em carros assim …

                não acho que carro de passeios precisem de suspensão tão dura para ser estável, vide o bom e velho focus.

                • Edson Fernandes

                  Exatamente. E digo mais: Quem disse que um carro com proposta familiar deve ser voltado a ter um visual do interior a carros de grandes potencias?

                  Um carro familiar serve para familias. Logo, também matar o espaço interno em virtude de apresentar um visual de “corrida” não faz sentido. São coisas assim que não tenho visto sentido em muitos carros atuais também.

            • Ygor Soares

              Estou na mesma faixa etária que a sua, tenho o mesmo carro e compartilho das mesmas opniões! Amo o carro, porém esses detalhes me deixam triste em ter outro 308! Sou apaixonado pelo C4 Louge e pelo 3008, só que sempre fico pensativo de no futuro comprar um Civic ou Corolla, só que entro neles e aí já viu! Caro de mais para o que oferecem!

              Quanto ao atendimento da Peugeot, acabei de retirar meu carro da Lá Tour de Vila Isabel, fui atendido pela Juliana e não tenho do que reclamar! Foi simpática e totalmente prestativa! Ponto para rede! Também já fui atendido pela Tatiana na loja do Centro e gostei muito!

              • rvmattos

                o lounge é minha tentacao… o thp entao meu tesao. Sedã esportivo. Mas….. os “mimimis” dos carros da PSA me deixam reticente….

        • JoãoAVR

          A questão dos barulhos tem importância mesmo.
          Meu primo tinha um 307 2.0 AT e uma Eco Sport 2.0 AT também, e ele me falava que o bom que de comprar essas ‘buchas’ (kkk), era que não se ouvia um barulho sequer dentro carro. Diferente da Eco Sport que ele chamava de carroça.

        • Marcelo Amorim

          Cara,ja tive i30,Civic e City,nao consigo imaginar suspensao mais dura que a de alguns deles,principalmente o i30.

          • rvmattos

            entra num 308 rsrsrs. tive o i30 tambem e a multilink fazia as coisas ficarem “menos pior no i30”

    • Freaky Boss

      A marca está queimada mesmo, isso é fato, queiram ou não. Então ou oferece mais por menos, ou vai continuar minguando.

      • 4lex5andro

        o 308 tem um estilo bem atual, porem merece um cambio at melhor, e um up-grade no motor thp ..

        é um bom carro que a peugeot tem , mas nao sabe orienta-lo para competir com golf e focus ..

  • zekinha71

    Contagem regressiva para nova grade, e estragar o visual.

    • Linkera

      Peugeot com um restyling inspirado numa nova versão que é completamente diferente da anterior (inclusive plataforma)… eu já vi este filme antes aqui no BRHUE e o final não foi feliz…

      Lá vem mais uma cabeçada hein dona Peugeot?!

  • Lobo

    O mais “novo” Peugeot.
    Espero mt que este carro não venda nada, nada mais é do que um 308,5.
    Ridícula essa Peugeot.
    Mas é como dizem, cada país tem o carro que merece.
    Pelo menos dizem que o verdadeiro 308 será importado, custando o que não vale.

    • PEDAORM

      Parece que abortaram a importação com a subida do dólar.

      • Darlon Anacleto

        Mas a Citroen não se ‘importou’ com isso e trouxe o C4 Picasso mesmo assim. Será muita mancada da Peugeot não trazer o novo, ainda que venha mais caro que o Golf.

        • AlemãoMoreira

          Trouxe o C4 Pica$$o a preço de ouro exatamente por causa do Dolar/Euro.

          • Edson Fernandes

            Se ele veio a preço de ouro…. os demais vieram a preço de diamante…

        • Edson Fernandes

          De acordo com a estrategia, as baixas vendas na possibilidade de também canibalizar o mais barato, foi deixado na gaveta mesmo.

          Os custos para tropicalização também inviabilizaram a ideia.

    • Louis

      Na verdade é o 307,75.

      • Cláudio Modesto

        Gostei, é isso mesmo. De 308 só tem o nome.

      • Fabio Marquez

        Quando li o titulo da matéria pensei que estavam falando do modelo europeu.

    • Edson Fernandes

      Na realidade ele já é um 307,75…. pq o 308 já é um 307,5.

  • Gradaschi

    Vi esse “novo” 308 sábado e, sinceramente, o atual é bem mais bonito…

  • Arthur Lima

    Por que não fazem uma contagem regressiva para o lançamento do 308 europeu?
    Porque teriam que acrescentar dígitos para semanas, meses e anos. E se incluíssem também o preço era capaz de todos estes números ocuparem a página inteira.

  • Wagner Lopes

    Pode falar que é requentado mas que ainda é um excelente carro isto eu não tenho dúvida. Agora, bem que o preço poderia ser mais agressivo né PSA ???!!!.

    • PEDAORM

      Excelente comparado a que? Se comparado aos líderes do segmento não é muito excelente não…

  • Rodrigo Queiroz.

    A reestilização dianteira melhorou o visual da família 308/408. Já a
    traseira reestilizado do 408 ficou decepcionou (apesar da lanterna em
    led). Empate ?
    Mecanicamente, o câmbio manual de 5 marchas merecia um trambulador mais preciso.
    Espero que a central multimídia compatível com Apple CarPlay e Android Auto não implique em perda do GPS nativo como ocorreu com o HB20 (e perda também da TV digital).

  • Pedro

    Na boa… até “compreendo” a Peugeot, trazem o 208 “europeu”, carro muito melhor que o HB20 em acabamento, construção, etc… e o povo aqui prefere Sandero da Dacia (FAKE RENAULT)………

    pq iriem trazer o 308 eurpoeu ? p Brasileiro compra GOLF_ox ?!?! motor 1.6 de FOX?

    Suspensão velha ?!?!

    Brasileiro tem mais e que se ferra mesmo e comprar lixo

    • Burnout

      Concordo!

    • Corvo

      O 208 é um bom carro mas o que estraga ele é que é defasado em motorização e câmbios, tanto o manual como automático

      • Pedro

        Não acho que em motor não é não , ele tem quase 130 cv num carro leve …

        Câmbio manual e ok, 5 marchas

        So automático é ridículo

        De qualquer fato ele é um city car como outros da categoria

        E nada vai passar de 70 em SP

        • Corvo

          O que quero dizer é que os concorrentes oferecem melhores motores e câmbios (manuais mais macios) e automáticos com mais marchas, ou seja custo-benefício melhor. Fiesta se destaca por exemplo por ter motor de 130 cv, ESP, etc e o HB20 que ainda nem concorre com ele, tem 128 cv, 6 anos de garantia. Um dos motivos do carrinho não vender bem é pelo pós-venda da PSA .

          • Pedro

            O HB20 concorre sim com ele

            O Fiesta p mim é o melhor , e logo depois o 208 no geral , em visual e acabamento o 208 acho melhor … Pacote Fiesta , tecnologia etc..

            O motor e desempenho do 208 bate o HB20 viu…

            É tudo compacto ” premium ”

            Que de premium não tem nada … Premium e BMW e mereces p cima

  • Bruno Wendel Marcolino

    jurei que era o 308 europeu kkk

    • Junoba

      Também pensei que era. Que bagunça esse nosso mercado automotivo…

  • _William

    Vão manter o volante horrível de 307? Se bem que o interior todo não mudou muita coisa…

    • Fanjos

      Vai manter

  • Rodrigo

    Nossa, por um instante achei que o Novo (de fato) 308 Europeu estava prestes a ser apresentado aqui. Daí acordei do devaneio e lembrei que era só o modelo com facelift…
    Sensação semelhante à de abrir o congelador e encontrar feijão no pote de sorvete. :(

    • Arthur Lima

      Ou então abrir a caixa de bombom e ver que sobraram apenas os Lollo e Charge…

      • Rodrigo

        Lollo e Charge, a pessoa ainda está no lucro. Pior mesmo são aqueles bombons com recheio de banana, ameixa, abacaxi, etc., da Garoto. kkkkkk

        • Wagner Lopes

          Hoje são todos barrinhas de açúcar…brasileiro é enganado até em bombom por estas multinacionais…kkkkkkkkk.

          • Rodrigo

            KKKKKKKKKKKK mas acho que a Garoto é brasileira, não?

  • Darlon Anacleto

    Que pena, achei que se tratava do novo, importado… Esse poderia trazer alguma credibilidade, já que, segundo a mídia, a classe média alta não tá nem aí pra crise. Afinal, quando é que vão decidir trazer o novo?

    • _William

      Eles vão trazer o novo quando ele já for velho, quando não for mais nenhuma novidade ou quando ninguém tiver mais interesse no carro por ter concorrentes bem melhores.

  • Hernan Carlos Granda

    Aqui voces tem test de esta semana do novo 408
    http://autoaldia.tv/test-peugeot-408-feline-1-6-hdi-2015/
    Na mesma pagina voces tem do 308 thp

  • SDS SP

    Novo-velho 308…

    • 4lex5andro

      o mesmo filme do pg “207 br”, que nada era alem de um 206 remendado ..

  • C.A.

    ”Até onde você iria… para ter o 308 europeu?” — Pare de ser patética, Peugeot.

    • Arthur Lima

      No meu caso eu teria que ir até uma cidade que fica a 50Km de distância, porque a concessionária Peugeot que tinha na minha cidade fechou.

  • Fanjos

    Mais uma insignificância no mercado
    Próximo

    • Fábio

      “Próximo”: Golf com tiptronic e eixo de torção custando muito mais (e tudo muito mais!), Cruze com motor capenga, Focus com câmbio queimado…

      • Fanjos

        Eu sei que não ajuda muito, mas pelo menos a casca do Golf, Cruze e Focus é a mesma dos gringos…já é algum consolo, já a Pug, nem um volante bonitinho ela teve coragem de colocar.

        • Edson Fernandes

          Se o 308 custar menos que esse e ser mais equipado… sim… dá para considerar.

          O problema é que tudo esta muito caro.

          • Fanjos

            Vc acredita que o 308 será mais barato o suficiente para ser vantajoso mesmo sendo totalmente arcaico? =P

            • Edson Fernandes

              Bem…. o 308 atual custa por volta de R$75000 com motor THP. Eu acho o suficiente para desbancar muitos modelos hatch.

              Eu prefiro pagar R$75000 em um 308 THP do que em um Cruze hatch, assim como em um Focus 1.6.

              O Golf por enquanto é interessante e tem um custo pouco maior, mas qdo perder o que ele vai perder, a VW conseguirá colocar ele em pé de igualdade com o 308. Se ele custar até R$80000 ainda assim será um concorrente de consideração.

              • Ander33x

                Já eu optaria pelo Chevy Cruze, tive um Pug 307 2010 eo vendi em 2012, foi um dos piores carros q tive olhando pelo lado da revenda primeiramente , e atendimento em CSS logo em seguida.
                E sem contar que hoje nem CSS Pug existe mais aqui em Sto André, eu acho q só tem uma lá em SBC isso se ainda tiver.
                Já a Chevy temos 3 CSS aqui no ABC e a revenda nem se compara com Pug.
                Pelo menos quando avaliamos o carro os lojistas não torcem o nariz e nem recusam o carro.
                E olha q gosto dos carros da Pug viu, adoro dirigir o 408 do meu Primo, super espaçoso e cheios de mimos, porém a dona PSA não tá nem aí com os consumidores.

            • Edson Fernandes

              Esperando pelos preços depois do lançamento, o 308 e 408 ficarão com preço atraente em comparação aos demais.

        • Filipo

          Casca e acabamento é praticamente o mesmo que os da europa.
          Melhor ser um carro novo, capado, mas em sintonia com o 1° mundo do que um antigo, requentado, que nem existe mais no 1° mundo.
          Fanjos mais uma vez está correto.
          Atualmente está difícil ter algo realmente bom e com c/b no “Lisarb”.
          Sorte de quem comprou o Golf até então! De qualquer jeito, ainda teremos o GTi com seu câmbio DSG e suspensão independente.

      • SDS SP

        Eu ainda prefiro os citados por você do que o requentado 308. Para mim, 308 só usado.

  • Airplane

    Contagem regressiva para o 308,5 !
    Só pode ser piada, será que não aprenderam com o fiasco do 206,5 ?

  • Gran RS 78

    A Peugeot continua a sua “maratona” para se queimar mais ainda no Brasil. Primeiro foi com o falso 207, depois com a demora em lançar o 308 atual, lançou o 2008 com o cambio automático problemático e com apenas 4 marchas e agora para fechar com chave de ouro, o falso Novo 308. Continue assim, que logo a marca só será uma vaga lembrança no Brasil.

  • Ander33x

    Economia porca pois se for isso que vi nos vídeos Argentinos, perdeu… Projetores nos faróis, ajuste elétrico dos faróis, faróis com ajuste direcional, Ajuste e memória elétrica do banco do motorista, pedaleiras e soleiras em alumínio.

    E Pug depois não reclama q não vende merda nenhuma, tu só sabe reciclar seus carros pra menos.

    Se for avaliar facelift por facelift fico com o Chevy Cruze, pois pelo menos não perdeu acessórios, pelo contrário ganhou uns até.

    • Fábio

      Cara isso tudo que vc citou existia na versão brasileira???

      • Ander33x

        Tem sim Fábio, meu primo Renato tem um 408 Griffe e tem tudo isso q falei. O dele e um 2.0 AT 4 marchas.

        Tem também na versão THP segundo o que ele me disse (meu primo) , quando foi revisar o carro dele na CSS foi ver o THP de 6 marchas e disse que era igual ao dele em opcionais.

        Ja tem uns bons 2 anos que não entro numa CSS da Pug, o único contato com a Pug que tenho é com esse 408 do meu primo Renato.

        O que vi evoluir foi a CMM, pois a do 408 daqui ela é retrátil e fica acima do painel diga-se console central, porém não é touchscreen, e manca demais essa central que tem no carro do meu primo, gostei dessa nova CMM.

        • Edson Fernandes

          Ander,
          O 308 não tem todos os itens do 408. Por mais que seja a versão THP. Ele deixa de ter xenon, bancos eletricos, ajuste dos farois…

          Mas tem teto solar panoramico e motorizado.

          • Ander33x

            Nossa não pensava que teria essa diferença do 408 para o 308, pra mim eram iguais em opcionais, valeu Edson pelo esclarecimento.

            Só pra deixar claro pro pessoal aqui me refiro em todos os meus comentários ao 408, e os vídeos que assisti pela mídia Argentina tbm eram do 408.

        • Gomes

          Ander33x, sem desmerecer seu comentário, o banco elétrico do 408 só teve no 2011 e 2012, ou seja, já faz 3 anos que não tem. O 408 perde sim o bi-xenon direcional, mas o 308 nunca teve. Só acho que temos que ser mais justo, gostando ou não do carro, porque ele também ganha equipamentos, principalmente na versão Allure, pelo menos foi o que li num site argentino. O 408 não tinha led e agora tem. Tem isofix, que muita gente reclama. Tem controle de tração e estabilidade desde o Allure. CMM com jukebox de 16Gb, câmera de ré. No caso do 308, sensor dianteiro, que só tinha no 408. Se vc ver no mercado, por esse preço, vc não tem essa quantidade de equipamentos. Pode até ter igual, mas, mais não tem. Cruze, Cívic e Corolla não tem xenon nas versões de 80k tb. No Corolla tem led no Altis a mais de 100k. Mesmo o C4 não vem mais com xenon. Deve ser alguma questão mercadológica.

          • Ander33x

            Então esse 408 que eu comparei que foi o do meu primo não sei o ano do carro dele mas é completasso, é cheio de mimos, por isso que quando vi os vídeos argentinos disse que perdeu itens, ganhou alguns sim como você disse e até com algum diferencial que foi essa CMM com “HD”, mas como eu só tinha o dele como comparação acho q a perda foi de grande valor.

            Também não sabia que já tinha perdido itens antes mesmo desse facelift, isso é muito triste isso sim, ao invés deles agregarem itens a mais e adicionar novos eles não, a cada ano carros mais caros e com menos itens.

            Pra mim que sempre gostei da Pug e triste saber disso, pois ela me conquistava com seus carros sempre muito cheios de mimos e com valores menor que a concorrência.

            Vamos aguardar se o verdadeiro 308 (3°gen) vai mesmo vir pro nosso mercado, faço votos positivos de que a PSA o traga.

            Vlw Gomes,
            Abs!

      • rvmattos

        no meu nao…. e é o thp

  • PedroHMC

    Vai encalhar igual baleia na praia, a Peugeot deveria seguir o exemplo da Renault, que está investindo no Brasil com novos modelos (Oroch, Sandero RS, Captur). Lançando esses modelos remendados só vai piorar a imagem da marca, que já é ruim.

  • Junoba

    Quanto ao 308 que deverá vim direto da França, deve ser mais uma daquelas versões limitadas a umas 100 unidades, assim como aconteceu com o modelo atual.

  • Bispo

    Afinal o 308 GT vem ?

  • Ygor Soares

    O novo 308 não vem mais da França! Já existem 5 rodando no Brasil e a Peugeot desistiu devido ao preço, que ficaria na casa dos 170 / 180 mil e seria difícil brigar com o GTI

    Fonte: coelhinho da Páscoa contou ;)

  • Gabriel

    Boa tentativa Peugeot, mas não vai rolar ficar empolgado com picanha requentada no microondas.
    Ou joga o preço la embaixo (comparando com os demais hatches médios) ou ninguém vai lembrar que existe.

  • Marcio Andriani

    Bem vamos lá…. pensando no 308 thp somente e seus concorrentes: Cruze já está defasado, é mais caro, lento e bebe mais, andando nunca percebi o tal refino no rodar (me pareceu extremamente lento em suas reações perto do Astra velho), O i30 é ridiculamente duro, caro e também anda menos e bebe mais, achei um pouco pior que aquele 2.0 rodando com ele, o Focus tem um rodar mais macio, anda menos, bebe menos, mas com a diferença de preço você compra uma passagem para a França, EUA, torra mais uns 5.000 em ups no THP, e ainda sobra dinheiro…por fim o Golf, para ter os mesmos equipamentos é caro, anda um pouco menos, mas bebe menos, tem um rodar confortável, mas pior que o do Focus, falta bagageiro como no FOcus…..só compraria se fosse o manual em promoção, pois é 10.000 mais caro em média que o tHP…que sem dúvida é o melhor custo beneficío e continuará a ser…….

  • Pedro Henrique

    Pode até ser uma ”gambiarra”, mas continua lindo!

  • Atley jackson

    Acho que mesmo com esse facelift, continuará vendendo mais que I30 e Bravo.