_Destaque Hatches Peugeot

Peugeot 308 2017 agora tem motor 1.6 THP em todas as versões e parte de R$ 83.490

peugeot-308-thp-avaliação-NA (42)

(foto ilustrativa da versão 2016)

A Peugeot acaba de informar seus concessionários que o faturamento do Peugeot 308 2017 está se iniciando. Agora o modelo tem motor 1.6 THP em todas as versões, sendo vendido nas opções Allure THP e Griffe THP, juntamente com a versão Allure Business THP, que é exclusiva para vendas PCD.

Além do motor 1.6 THP de até 173 cavalos de potência, o modelo conta com câmbio EAT6 com relações alongadas em 11%, novo conversor de torque, função RDT, modo Sport e o modo ECO, que reduz o consumo em 7,5%.

O sistema Hill Assist também foi implementado, mantendo os freios acionados por até 2 segundos em subidas ou descidas.

Veja cada versão, seus preços e conteúdos:

Peugeot 308 Allure Business THP – R$ 69.990 (esta versão somente pode ser vendida para deficientes)

  • Teto panorâmico de vidro
  • Câmbio automático de 6 velocidades
  • Modo ECO
  • Controlador de velocidade e piloto automático
  • Farol de neblina
  • Acendimento automático dos faróis
  • Limpador de parabrisa automático com sensor de chuva
  • Trio elétrico
  • Ar-condicionado digital automático bi-zone
  • Sensor de estacionamento traseiro
  • Direção eletro-hidráulica
  • ESP com Hill Assist
  • 6 airbags
  • Alarme
  • Isofix
  • Porta-luvas refrigerado e iluminado
  • Revestimento dos bancos em tecido
  • Rodas de liga leve de 17 polegadas
  • Central multimídia com Mirror Link e Car Play
  • Rádio com comandos na coluna de direção

Peugeot 308 Allure THP – R$ 83.490

  • Equipamentos da versão anterior mais:
  • Luzes diurnas em LED
  • Volante revestido em couro
  • Retrovisor interno eletrocrômico
  • Bancos com revestimento em couro e tecido

Peugeot 308 Griffe THP – R$ 89.490

  • Equipamentos da versão anterior mais:
  • Sensor de estacionamento dianteiro
  • Câmera de ré
  • Retrovisores externos rebatíveis eletricamente
  • Navegação GPS
  • Revestimento dos bancos em couro
  • Volante esportivo em couro com detalhes cromados
  • Rodas de 17 polegadas diferenciadas
  • Apoio de braço central traseiro
  • Espelhos iluminados nos para-sois

A cor Branco Banquise (não disponível para a versão Griffe THP) custa R$ 500, as cores Cinza Alumínio e Preto Perlanegra custam R$ 1.290 e a cor Branco Nacre custa R$ 1.690.

 





  • Ezequiel Campos

    Essa central com Mirror Link no lugar do Android Auto é muita sacanagem…..

    • Gustavo73

      A Mirror Link não está no lugar. É só mais uma opção. Não ter Android Auto é outra questão.

  • Yuri Ravitz

    Adorava esse carro. Depois que virou esse remendo pra mercado emergente perdeu a graça…

    • DTF

      exato, concordo…acabaram com o carro.

    • Linkera

      O mesmo que aconteceu com o 206,5 (207). Mais um tiro no pé da PSA

  • Duda Haddad

    14 mil a mais por:
    Luzes diurnas em LED
    Volante revestido em couro
    Retrovisor interno eletrocrômico
    Bancos com revestimento em couro e tecido

    brincadeira heim!

    • Matheus Cavalheiro

      Exatamente. Obviamente não faz sentido. Acredito que na realidade “descontos” serão aplicados (o que ainda assim não faz sentido).

      • Gustavo73

        A versão de 70 é exclusiva para PCD e não paga alguns impostos.

        • Matheus Cavalheiro

          Mas a fabricante é isenta de impostos? Achei que o comprador que era isento quando o preço do produto for de até R$70 mil (acima disso isenta apenas 1 imposto).

          • Gustavo73

            A fabricante não paga os impostos e é obrigatório repassar os descontos. Veja que o modelo tem um nome exclusivo e custa menos de 70.

            • Matheus Cavalheiro

              Ah tá explicado. Sempre achei que fosse apenas para o comprador.

              • Gustavo73

                Dá uma olhada no que Debraido me respondeu.

        • Debraido

          Gustavo, 70 é a Tabela, esse carro sai R$ 53.000,00 para o cliente.

          • Gustavo73

            Não entendi. Essa versão é exclusiva. Achei que já incluia os descontos.

            • Debraido

              Não. Para beneficio total o valor de tabela tem que ser de até R$69.999,99. Sobre esse valor que são aplicadas as isenções.

              • Gustavo73

                Obrigado pela explicação.

                • what_the_hell??

                  Realmente, esse carro ficou abaixo de 70mil como preço de tabela para poder receber a isenção de ICMS (a de IPI tb se aplica a carros mais caros).
                  Após as isenções o preço dele cai pra menos de 54 mil!
                  É bacana a Peugeot dar esse desconto na versão para os PCD´s, mas fica nítido que ela poderia fazer um preço bem melhor para o público em geral!

              • Matheus Cavalheiro

                Por isso que não entendo. A empresa deixa de pagar impostos na produção/importação em relação a versão de $83?

          • isnardcsn

            Esse negócio de ser somente para PCD tá mal contado. Meu pai pegou um 2008 AT, chegou hoje inclusive, por 67 na venda direta. Não é só para PCD, no próprio site tem isso:

            a partir de R$69 990 *

            Peugeot 308 ALLURE BUSINESS 2.0 AUT – 2015/2016. Oferta exclusiva para a modalidade de venda direta. Os preços deverão ser confirmados em uma concessionária Peugeot participante.

            • Debraido

              A versão business é isso mesmo. Não sei como vai ficar essa politica com o 308 só com thp. A Peugeot sempre manda muito bem nos descontos para vendas diretas.

        • Boris

          alguns impostos Gustavo. Se nao pagasse nem um imposto ia sair abaixo de 55 fácil

          • Gustavo73

            Essa foto dá uma ideia do montante de impostos diretos. Claro que ninguém imagina vendas sem impostos. Mas tá de mais…
            https://uploads.disquscdn.com/images/0cbbc5c13180cc5aa689b6a7daed31573be439fc3981b4996d39e15f7915df5f.jpg a imagem acho que dá uma noção.

            • João Cagnoni

              Nosso país seria uma Suiça se todo esse valor fosse investido em saúde e educação.

              • Hélio

                essa é a grande questão, pra mim poderiam levar 80% do meu salário se eu não precisasse me preocupar com moradia, saúde, educação, segurança, transporte, etc. Mas acontece ao contrário, mesmo pagando muito imposto tenho que pagar 2, 3 vezes pelo mesmo serviço/produto que foi me roubado pelo imposto

        • João Cagnoni

          Errado. A versão de 70k está sim com todos os impostos, que serão retirados no momento da compra (e o valor final é bem inferior aos 70k).

    • Gustavo73

      A diferença das versões sem contar a PCD é de 6 mil reais.

      • Duda Haddad

        exatao, mais to falando da pcd para a comum. visto os preços cheios, a diferença eé muito grande e acrescenta pouca coisa q nao justifica.

        • Gustavo73

          É que para PCD tem o limite do valor pela lei. A Toyota faz o mesmo com o Corolla. Mas entendi o seu ponto.

          • João Cagnoni

            O Corolla GLI Aut. custa 69k, não é exclusiva para PCD.

          • what_the_hell??

            Mas a toyota capou o Corolla pra poder se enquadrar no limite de 70k (não tem roda, som, neblina…). E o Corolla Gli pelado pode ser vendido pra qq comprador.
            Já a Peugeot faz essa versão bem completa exclusiva pra PCD, deixando claro que poderia fazer o mesmo preço para o público em geral! Dá a impressão que não quer vender!

    • AlemãoMoreira

      Talvez você não tenha lido a matéria então vou ajudar, ao lado da versão diz o seguinte “esta versão somente pode ser vendida para deficientes”. Isso faz toda a diferença porque PCD não paga IPI nem ICMS ou paga reduzido dependendo do caso.

      • Duda Haddad

        entao amigo, mais esse preço é sem desconto. o valor de tabela é até 70 mil para PDC, e depois se aplica o desconto de impostos. entao a diferença é muito grande para quase nada a mais!

        • Léo Araújo

          54k

      • what_the_hell??

        Talvez vc não tenha entendido que 70mil é o preço cheio, preço de tabela dessa versão exclusiva para os PCD´s.
        O preço do carro com a isenção dos impostos (IPI + ICMS) é menos de 54mil!

    • DTF

      não paga impostos a versão para deficientes…

      • Duda Haddad

        exatamente amigo, mas o imposto é tirado depois, ou seja a tabela é 69 para PCD, e desse preço é descontado os impostos, então o carro sai por 53 para pcd com os descontos. conheco 3 pessoas que compram carros pcd e é assim q funciona, entao 69 é o preco cheio, por isso q a versao “comum” está superfaturada, visto o preço cheio da pcd. entendeu?

        • DTF

          Entendi, neste caso, porém, que bom que NÃO possamos comprá-lo. Um absurdo no entanto a carga tributária,

          • Duda Haddad

            exatamente. q bom q nao compramos pcd. mas, o q me irrita é, a PUG ja tem lucro vendendo por 69, e aí vem poe mais 14 de lucro.. o que deixa bem claro q preço no br nao é caro apenas por imposto!

            • MauroRF

              Exatamente. Isso mostra o lucro dos caras.

            • what_the_hell??

              Na verdade, ela coloca leds, couro e retrovisor eletrocrômico pela bagatela de 13.500! O que não deixa de ser absurdo!
              A verdade é que na ccs muitas vezes rola um belo desconto! Mas acho difícil que o desconto ultrapasse uns 5/6mil!

    • Vattt

      Acho que com 4 mil se resolve esse problema em uma equipadora, e fica tudo certo!!!

  • Fanjos

    Vai vender muito esse 307.1.1

    • alexandre

      Tomara que não. Assim como não vende-se muito Fluence, Subaru etc

    • João Cagnoni

      Fanjos anda de Corolla e fala mal do 307 e 308… rsrs… Nada mais me surpreende.

      • Fanjos

        Não tenho Corolla não fis.
        E eu gostava muito da Pug, já tive o 206 e adorava aquele carrinho, até que roubaram ele na porta de casa, mas depois da burrada com o 207,5 eu seu devido fracasso de vendas eu achava que a Pug nunca mais iria repetir o mesmo erro…. E repetiu.

        • João Cagnoni

          206,5 você quis dizer… Enfim, sempre achei o 206,5 injustiçado, pois na época mesmo com toda a defasagem ainda era uma das melhores opções, e o mesmo se repete com o 308,5.

          • Fanjos

            Isso 206,5
            Mas veja bem, já pagamos o carro mais caro do nosso sistema solar, até 10x dinheiros que alguém de qualquer país de verdade.
            Os carros além de chegar muito mais caros ainda são capados de todas as formas possíveis e impossíveis, até barra nas portas tem montadora que tira, não é Sra. Pug.
            Entao o mínimo do mínimo que se deve exigir é que o carro tenha a aparecia global, mesmo sem o recheio que é retirado na maioria das vezes.
            Então o que podemos fazer com empresas que não oferecem nem o mínimo do mínimo? Boicotar… Eu faço minha parte.

            • João Cagnoni

              Você boicotou a PUG pra comprar qual carro? Não adianta falar que comprou um médio, mas quero saber se você achou algum compacto melhor.

              • Fanjos

                Em 2013 eu tinha escolhido o Golf alemão, mas como o seguro ficou proibitivo para mim acabei comprando o Cruze que pelo preço que custava já oferecia múltiplos AB e ESP, pois sempre prezei por segurança já que já sofri um acidente muito grave em 99 e sei da importância de um carro que resista o suficiente para te manter vivo.
                Em 2015 no começo do ano comprei um Up, primeiramente pelos bons resultados de seu crash test e depois por ter um motor econômico e moderno, então uso ele na cidade onde ele se sai muito bem e o Cruze na estrada onde ele não se sai tão mal na questão do consumo, mas mês que vem eu vou vender o Cruze

                • João Cagnoni

                  Mas vamos lá… Na época do “206,5”, qual carro você compraria na mesma categoria? O up ainda não existia. Desculpe a pergunta, mas em qual carro você estava no acidente em 99?

                  • Fanjos

                    Na época que saiu o 206,5 foi dois meses depois de ter sido roubado a ideia era comprar o 207 pq realmente gostei do 206,mas aí quando vi aquela aberração e vi que a Citroën tinha acabado de atualizar o C3 para ficar igual o europeu eu fui de C3.
                    O carro que sofri acidente foi um Golf GTI importado ano 98 branco

  • Lzu

    Teto panorâmico de vidro na versão de entrada? Tá certo isso, produção?

    • Gustavo73

      Versão de entrada custando mais de 80mil.

      • Franco da Silva

        Conseguiram fazer o Golf ter um preço mais que atraente!!

        • Gustavo73

          Mas o motor é THP o Golf custa 76(último preço que me lembro e usa o 1.616v aspirado) tá certo que o 308 está uma geração atrasado. O Golf 1.6 apesar de muito bem equipado em segurança só com polpudo desconto.

          • Diego Ávila Monteiro

            Um desconto aí de uns 30 mil.
            59 mil no Golf MSI ainda ta caro.

            • Gustavo73

              Foi olhar o preço o Golf parte d 78 mil(perdi algum aumento) tirando 30 ele teria preço de Ford Ka 1.5. Seguindo a sua linha tem carro que pro consumidor levar para casa o fabricante teria que dar dinheiro para ele.

              • Diego Ávila Monteiro

                VW perdeu a noção com esse Golf, por esse preço vou de Jetta 1.4 79.900.

                • Gustavo73

                  81990 reais o Jetta. Tem mais motor, mas menos equipamentos inclusive de segurança. Mas eu não disse que levaria o Golf por esse preço e sim com descontos. Se acha ele no mercado por menos de 70 mil.

                • Gustavo73

                  O 1.6 poderia até existir, mas na Trendline. Ou uma Confortline nova e mais barata mantendo o 1.4 pelo mesmo preço do mexicano.

                • Zoran Borut

                  Jetta 1.4 manual está 82 mil, automático tá 87 mil na tabela da Volks. Nessa versão, tem 4 air bags e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro como maiores diferenciais.

                  • Diego Ávila Monteiro

                    No site de ofertas da VW o Jetta 1.4 automático está por 79.900!

        • Moises Sousa

          Não diria atraente, mas equiparado. O Golf 1.6 MSI automático também custa 83 mil reais

        • Eduardo

          O MSI, 1.6 aspirado? Nem se compara… Pq o turbo AT deve estar beliscando uns 100k, sem opcionais

    • alexandre

      Sim. Todo 308 vem com teto panorâmico.

  • Edson Fernandes

    Viu que também tem 6 air bags?

    A versão de entrada é algo curioso. Tem tudo que em teoria já seria suficiente. Pena que o preço de R$70000 só valido para PCD (porque o preço está imbativel)

    Agora… adicionar R$7000 da Allure para a griffe com os itens citados? Fico com a Allure mesmo! Isso considerando os preços.

    E chegamos a um produto que custa R$83000 onde antes do facelift o Griffe era esse valor (e mais completo exceto a central multimidia mais inteligente) e fico me perguntando porque isso… pq não consigo entender.

    • fschulz84

      Era isso que eu estava reparando… Essa versão para PCD está sensacional…

      Mas as outras, não vejo uma vantagem muito grande assim

      • Edson Fernandes

        Exatamente. E veja que curioso: Como hatch médio, ele está bem atraente mesmo no preço da Allure.

        Porque os demais ofertam menos por esse valor. Entretanto, é por uma questão de projeto da fabricante. O cara vai ficar mexido entre ele e um Focus? Entre ele e um Golf? Acredito que se o Golf já tivesse o 1.0 TSI no lugar do MSI, talvez fosse mais dificil.

        Mas vamos ver como o mercado irá responder.

    • Gustavo73

      Custa mais 3 mil frente a oferecida hoje com facelift.

      • Edson Fernandes

        Ahhh ta! esqueci disso! Tem a questão do custo do facelift…rs

    • João Cagnoni

      Estranhei o carro com preços acima do C4 Lounge. Podem dizer que são de categorias diferentes, mas muitas vezes os compradores olham as duas opções.

      • Edson Fernandes

        Por isso tenho sempre comentado: O motivo da queda de vendas e diminuição de hatches médios no mercado é por culpa das fabricantes. Nã que exatamente deveriam comprar sedans médios por serem maiores, mas é porque não faz sentido algum o hatch ou o sedan, custarem um mais que o outro.

        Só que atualmente os hatches custam mais. Justificativa? Não vejo alguma para isso. E então, para muita gente que vê a diferença nos produtos acaba por optar pelo sedan pelo espaço interno ou ter porta malas. Mas como disse, é culpa das fabricantes tal estrategia … pq estão acabando com o hatches médios.

  • Gustavo Zoch

    Bem recheado! Mas, eu não preciso de tudo isso. O C4 Lounge, manual mesmo, já me basta.

    • Gustavo73

      Pena o C4 não ter 6ab de série.

    • João Cagnoni

      Carro manual, nem de graça…

      • Gustavo Zoch

        Vai da necessidade de cada um, compreendo. Sou de Mato Grosso, aqui não sofremos com congestionamentos e engarrafamentos como ocorre em outros Estados mais populosos. Obviamente, o cambio AT é muito mais cômodo, e se o preço fosse atrativo eu nem cogitaria o cambio manual. Mas no caso do C4, convenhamos, são 7k a mais! Isso dá pra pagar o seguro, revisões por um bom período, sem falar em alguns meses de combustível!

  • CanalhaRS

    Esse motor deve ser feito de ouro porque aumentou o preço do carro em quase 20 mil.
    Sem contar essa mistura de frente de uma geração com traseira de outra (quem não lembra do peugeot 206,5???) ficou bizarra.

    • Gustavo73

      20 mil?

      • Linkera

        Acho que ele quis dizer que aumentou 20mil comparando ao 1.6 Aspirado de 3 anos atrás rsrs
        Não tem jeito, quando o cara tem preconceito… haters gonna hate anyway

    • João Cagnoni

      20 mil? Não está confundindo com o Civic?

  • Fernando

    Cara, eu tenho um Focus Titanium Hatch automático 12/13 e assusta (no bom sentido) saber que o carro possui, sem exagero nenhum, a maioria dos itens desse 308 em sua versão top! A perda maior é o motor. Comprei por 40 mil a menos (e ainda paguei caro porque estava com pressa à época). Sinceramente…

    • Edson Fernandes

      A dureza é justificar os valores atuais. Só colocando apenas para efeito de curiosidade, um Golf de R$75000 era em epoca de seu lançamento o carro mais completo do mercado, perdendo nessa versão praticamente itens que não são tão relevantes o quanto ele trouxe de segurança.

      • Louis

        Justificativa: inflação. Tudo subiu. Até a banana.

        • João Cagnoni

          O que tem puxado a inflação pra cima é justamente o setor de transportes, e não o contrário.

          • Louis

            O que tem puxado a inflação é o governo, que gasta mais do que pode.

            • João Cagnoni

              Gasta? Vou repetir a mesma pergunta que faço todas as vezes: Você sabe como funciona um órgão público? Quem dera se eles gastassem para o bem de nós todos…

        • Edson Fernandes

          Não concordo. Porque o Tucson não sofreu aumento com a inflação?

    • João Cagnoni

      O 308 usado também sai 40 mil a menos. Eu não compro carro 0km, mas isso é uma escolha minha, ninguém precisa seguir :)

      • Fernando

        A minha crítica foi em relação aos preços, não ao gosto de cada um. Abraço.

  • Fernando S.

    O motor é bom e o veículo deve ser acertado, mas não podemos esquecer q o carro é francês, ou seja, revenda difícil e com desvalorização acima do normal, além de manutenção, em geral, mais cara tb. Até 75 mil dava pra arriscar.

    • Raone

      Ideias da idade da pedra!

      • João Cagnoni

        Da época do Twingo! rsrs

      • Zoran Borut

        Da época em que Hyundai era o que hoje se fala dos carros chineses.

  • cefaf

    Curiosidade: alguém sabe a altura mínima do solo deste carro?

    • Edson Fernandes

      Não sei te dizer essa informação, mas ele é da leva que raspa com facilidade a frente). Nesse aspecto infelizmente o angulo de ataque desses Peugeot são ruins.

      • cefaf

        É isso, e praticamente apenas isso, que me tira a vontade de comprar um carro como o 308. Se ao menos viessem com a suspensão um pouco mais elevada ou pneus com mais perfil…

        • Edson Fernandes

          Ou então, melhorassem a questão de angulos de ataque do carro para evitar justamente isso.

          E no meu atual carro, esse aspecto tambem contou a favor… não raspar com facilidade…

      • Vitor

        Tive um 206. Esse raspava direto;
        O 308 quase não tive problema.

        • João Cagnoni

          Não reclame do 206 sem andar no C4 Pallas ou no Fusion rsrs

          • Linkera

            Nem precisa ser o Pallas, tenho um VTR e ele raspa a frente só de ver uma valeta a distância rsrs
            Minha sogra tem um Fusion Ecoboost e ele consegue ser ainda pior nest quesito, como raspa aquela barca rsrs

      • Romulo’

        A velha mania de perpetuar informação sem confirmação. O 308 não raspa mais como o 307 raspava. Na restilização de 2016 isso diminuiu ainda mais. Ele rasparia onde o Golf, o Focus, o Cruze etc rasparia junto.

        • Edson Fernandes

          Bem… eu te digo o que eu tive de impressão. Não raspar como o 307 comigo ainda não foi o suficiente. Porque para vc ter ideia, para entrar na concessionaria (depois de um test drive) eu tive que entrar de lado porque na hora de sair dela eu raspei.

          Até comentei com o vendedor que me deu o argumento que era pneu descalibrado. ( e eu dirigi assim, descalibrado!)

          Depois foi o 408 e como eu dirigi os dois 408 (o sem facelift e com facelift) achei que o com facelift melhorou, mas ainda raspa. Aí pensei comigo… se ele raspa assim numa entrada de concessionaria que era bem mais tranquilo que onde moro, eu iria viver de entrar de lado e raspando ainda assim (eu tinha um C3 antes que eu tinha que fazer isso). Por isso na minha opinião, eu acho que continua a raspar.

      • alexandre

        Ôpa! Não sei dizer em números, mas tive um 307 1.6 e agora tenho um 308 thp. Houve sim algum tipo de melhoria nesse aspecto de raspar a frente. O novo ainda não raspou, nos mesmos caminhos nos quais o 307 o fazia.

        • Edson Fernandes

          Entendi. Eu falei sobre minhas impressões pois achei o 308/408 tão baixos qto o Civic (de oitava geração).

          Eu raspei ambos ao sair da concessionaria onde achava que não deveria or ser um obstaculo baixo.

          Foi isso que me assustou, porque na entrada do meu condominio é mais alto e mesmo de lado eu sei que rasparia.

      • João Cagnoni

        Nem sempre é assim. Uma coisa que reparei dirigindo um tempo uma 307 SW é que as peruas e alguns hatches (incluindo o 308) possuem bem menos carro depois da roda da frente, então raspa bem menos que sedans.

        • Edson Fernandes

          Mas eu quis dizer sobre uma impressão que tive ao dirigir. E essa impressão ficou igual para 308 e 408.

    • Gustavo73

      O balanço dianteiro e grande aí o para choque raspa. A altura deve estar na média dos concorrentes

  • Danilo Fróes

    O C4 lounge tá sendo o menos pior negócio dos últimos dias..

  • HugoCT

    Não tem volante multifuncional. Ai complica

    • Edson Fernandes

      Os comandos que são necessários para operação de som e controle de velocidade geralmente estão atrás do volante em um comando satelite.

      • Erasmo Artur

        Exato. São até mais ergonômicas.

        Mas de fato deixam o volante com cara de simplório sem nenhum botão.

        • Leandro

          Se sao mais ergonomicos, por que nao é imitado pela concorrencia? Na verdade isso denuncia a idade do projeto.

          • João Cagnoni

            Não acho que foi corte de custos, provavelmente algum engenheiro bateu o pé dizendo que esta era a melhor opção.

            • Leandro

              Não mencionei corte de custos, mencionei idade do projeto… Esses comandos de rádio em órbita do volante são coisa de uns 7 anos atrás, atualmente os comandos vem no volante mesmo, muito mais à mão e na minha opinião mais ergonômico e seguro, pois você não precisa tirar as mãos do volante para efetuar trocas de faixa, estação etc..

          • Gomes

            A Renault tem…isso é ideia de franceses. Já tive Fluence e aprovei, são mais intuitivos que no volante. Abaixar o som com o volante esterçado ou de cabeça pra baixo fica confuso qdo é no volante

            • Leandro

              Pular faixa de musica sem tirar as mãos do volante é muito bom, até em curva dá pra pular aquela musica que você não quer mais ouvir, já com o comando satélite, tem que esperar a curva acabar pra pular a faixa.

        • Edson Fernandes

          Na verdade esse volante já acompanha essa linha faz tempo… desde o 307… (só com alguns detalhes esteticos diferentes no proprio volante)

  • Murilo Soares de O. Filho

    Hoje, quando vejo um carro, primeira coisa que vejo é custo/ benefício…e este neste caso é mal negócio! Mas tem 6 airbags, e outros itens interessantes…mas é muito caro pela idade do projeto frente a concorrência.

  • Erasmo Artur

    Toda vez que um médio anuncia toda sua gama com motor turbo de injeção direta cai uma lágrima de felicidade no rosto de um auto entusiasta.

    Foram por esse caminho: C4L, 308, 408 e cruze.

    Golf já foi assim e regrediu.

    Civic tá de brincaton com aquela versão overpriced.

    • Zoran Borut

      E toda vez que anunciam os preços, caem cachoeiras dos olhos dos auto entusiastas.

      • MauroRF

        O jeito é pegar usado um desses turbinados de agora daqui uns 2 anos, digamos. É o que vou fazer se não der para pegar um zero (o que será muito provável).

        • João Cagnoni

          Um turbo é bacana mas não vai me fazer trocar de carro. Espero aguardar mais uns 5 anos e pegar um híbrido.

    • João Cagnoni

      Todas as versões do Civic estão caras, não é só a Touring. Quem quiser um Civic com banco de couro e o mínimo de opcionais vai precisar pagar 110k.

  • Arthur Medeiros

    Será um indício de que o 2008 Griffe THP virá com EAT6?

    • Gustavo73

      Porque? O 2008 não tem o câmbio automático de 6 marchas pois ele não cabe quando o carro isa um motor de 4 cilindros. No 308 esse problema nunca existiu e o THP sempre foi at.

    • O 2008 é um carro muito legal. Fiz o test drive e gostei. O que ferra ele é o AT4. Mas eu não ligaria de pegar o mecânico 1.6 16v. O THP então deve ser muito bom de dirigir. Se viesse o 1.2 Turbo ai sim era negócio certo!

      • fschulz84

        Dizem os boatos que quando vier o 1.2 Puretech turbo, o AT6 vem junto no pacote

        • Ai vai ficar legal! O que vai estragar é o preço… Mas não pegaria com cambio automático.

          • Mário Dourado

            Então, dizem que o 1.2T vai substituir as versões 1.6 e se manterá o preço.

      • João Cagnoni

        Eu tenho um carro 2007 com câmbio AT4, não é tão ruim quanto parece. Mas comprar um carro 2016 0km com 4 marchas, é ser muito otário mesmo!

        • Eu tive um Vectra 2000 com cambio AT4. Gostava demais dele! Porém o cambio do Peugeot pareceu demais indeciso pra mim. Talvez seja por eu dirigir um AT6 há 04 anos. Qual seu carro João?

          • João Cagnoni

            É um C4. Não tenho do que reclamar de indecisão, fiz uma atualização de software há uns 2 anos na Citroen que deixou o câmbio bem esperto (de Dilma pra Einstein). Mas faltam marchas, a segunda vai de 40km/h até uns 120, parece que o carro é CVT pois 80% do tempo que acelero ele está em segunda. Uma vez acelerei do lado de um amigo que tem um Fiat, ele já estava na quarta marcha enquanto eu estava (adivinha em qual?) de segunda!

  • mjprio

    Apesar do preco padrao dos veiculos PCD nao justifica a diferença de quase 14 mil pra versao base para consumidores comuns, levando-se em conta o pacote de equipamento extra. Tambem achei, no caso do 308, tirarem o 1.6 aspirado, a menos que o share de vendas nao compensasse.
    Na minha opiniao poderiam ter deixado o 1.6 manual na casa dos 65, 70; o allure thp a uns 77 e o Grife a 84. Mais do que isso fica dificil vender

    • Gustavo73

      A 1.6 aspirada já custava 73 mil, a Griffe 86. Mas concordo com os seus preços.

    • Diego Ávila Monteiro

      1.6 aspirado por 59 mil ja iria aliviar os pátios.

  • Diego Ávila Monteiro

    A versão 1.6 continua, a 2.0 saiu, THP somente???

    • Gustavo73

      Sim as aspiradas sairam de linha aqui.

      • Diego Ávila Monteiro

        Noticia boa então !
        Será que o 1.2 THP está chegando??
        Pq manter um 308 acima dos 80 mil é um tiro no pé, se ja não vendia antes, imagina agora.

        • Gustavo73

          Seria ótimo principalmente para o 2008. Mas não li nada a respeito.

  • Tosca16

    É o “Fire” da PSA; todo mundo com esse 1.6 THP agora…

    • Zoran Borut

      Fire só equipava os 1.0 e 1.4. Melhor comparar com o E-Torq, que vai de Palio a Toro.

      • Tosca16

        Pode ser …

  • Franklin Diego

    Primeira coisa que veio na cabeça foi a notícia referente ao C4 Lounge 1.6 THP.
    Só faltou o preço mesmo kkkkkk

  • Norm

    Preços de tabela de outros hatches médios:

    Ford Focus Titanium 2.0 – R$ 95.290
    Volkswagen Golf Highline 1.4 TSI – R$ 101.070
    Hyundai i30 “Top” 1.8 – R$ 98.990

    • Zoran Borut

      Bem vindo à classe baixa submergente.

    • Leandro

      Sinal dos tempos. Isso porque a Ford ainda não anunciou a tabela do Focus 2017, vem aumento aí. Se não viesse já teria dito.

  • Moises Sousa

    Caro está, mas com preço acima da concorrência não. Vide Golf 1.6 MSI (aspirado), por R$83.530,00 sem opcionais, apenas o câmbio Tiptronic. Se fosse ao menos o mesmo 308 vendido na Europa, relevaria, até porque falar que carro no Brasil é caro é chover no molhado, mas com esse remendo pra emergente, e o belo pós-venda da marca por aqui, fica difícil defendê-la

    • Diego Ávila Monteiro

      Esse Golf MSI é a maior comédia dos ultimos anos.

      • Verdade! Tão piada como o preço do City.

        • João Cagnoni

          Tem muita gente comprando o City pensando que é médio.

  • Diego Ávila Monteiro

    Se o C4 chegou nos 69 mil, pq o 308 não pode seguir o mesmo caminho. Esperar pra ver.

    • Norm

      Provavelmente concluíram que, por causa do baixo volume de vendas, uma versão manual do 308 não vale a pena. O C4 teve cerca de 50% mais unidades vendidas no acumulado do ano.

      • Diego Ávila Monteiro

        Talvez não valia a pena, mas eles vão ter que baixar esse valor de R$ 83.490 ja que tiraram os mais basicos. Ou vai acontecer o que eu disse antes, vem motor novo aí.

        • Baralho

          1.2 turbo?

          • Mário Dourado

            Dizem que sim, porém não sabemos se será aplicado no 308 ou só no 208/2008

            • Baralho

              O motor 1.6 está com os dias contados a versão turbo do 1.2 tem torque excelente é econômica e empurrados sem problemas o 308 de entrada. Com certeza Faria de 0 a 100 em menos de 11 segundos. Custando menos de 70 k seria muito difícil ignora-lo.

          • Diego Ávila Monteiro

            Sim

    • Gomes

      C4 de 69k é mecânico e com poucos equipamentos. Cada marca tem sua estratégia.

      • Diego Ávila Monteiro

        Ã, hein?? Poucos equipamentos!!?? Eu hein, cada um…

  • Lucas086

    Então os equipamentos da Allure Business são os mesmo da Allure Thp manual? Se for, não exite pacote melhor, motor turbo, tsc e esp, 6 bags, teto panoramico… o focus era vendido a esse valor, mas certeza que vai aumentar na linha 2017, sem falar no golf com o msi

    • Diego Ávila Monteiro

      Não existe THP manual.

  • Fofinho araujos

    Em abril deste ano, portanto há +- 4 meses apenas, adquiri um 308 Griffe THP 16/16 por 75k. Nao sei por qual motivo me deram um desconto tao significativo, ja que no site este carro estava custando +- 87k. Na epoca dei 40k de entrada e financei 35k em 24 meses com taxa zero. Obviamente irao argumentar que nao existe taxa zero, mas o acréscimo foi devido ao IOF e taxas bancarias. De fato nao incidiu nenhum acréscimo sobre os 35k. Sai de um Fluence 2014 para o 308, e confesso que estou muito satisfeito com o carro. O conjunto motor/cambio e’ muito bom, a estabilidade e’ também muito boa, assim como o conforto (couro perfurado nos bancos), ar duas zonas, teto panorâmico (incrível o efeito de amplidão que causa dentro do carro). O carro esta atualmente com 7500 km, dos quais 7000 devem ter sido em estrada. Andando a 100 km/k consegue-se um consumo de 14 a 15 km/L de gasolina, mas e’ muito dificil dirigir a esta velocidade pois o carro instiga uma direção mais arrojada….A 120 km/h o silencio e’ absoluto e o conta giros marca cerca de 2200 rpm. Neste caso o consumo diminui para 13 km/L. A central multimedia tem 16 GB de memória, e nela coloquei todas as minhas musicas. A qualidade do som e’ boa, com boa definicao dos graves, medios e agudos.Nunca fiz espelhamento do celular, considero um risco desnecessário no caso de a patroa estar dentro do carro….Os mostradores de velocidade e rpm sao bonitos, mas ha’ um mostrador retangular com luz laranja do computador de bordo que e’ duro de aceitar, parece ter vindo da década de 80, péssima resolução, aparece tudo serrilhado! Porem, em tempos de Minecraft poder-se-ia ate dizer que ele e’ atual…O maior ponto negativo entretanto diz respeito aos farois, que apesar de serem de dupla parabola e mascara negra (bonitos), iluminam pessimamente. Troquei as lampadas originas pela Crystal Vision da Philips mas mesmo assim o problema continua: dois focos mais fortes na frente do carro e pouca iluminacao nas laterais. A concessionaria me disse que e’ normal, mas ainda irei reclamar novamente.
    Resumindo, comprei um carro que me atende muito bem nos quesitos de seguranca (6 air bags, drl, isofix, controle de estabilidade, abd, afu, etc), potencia (173 cv), consumo e conforto (ar duas zonas, espaco interno, multimedia). Alem disso, creio que paguei um otimo preco pelo que obtive em troca. Em relacao a manutencao e revenda, futuramente relatarei aqui.
    Dito isso, sugiro que os possiveis compradores deem uma chance ao carro e façam pelo menos um test-drive antes de decidirem por uma compra, este carro merece esta chance.
    Abracos

    • Diego Ávila Monteiro

      Muito bom o relato e parabens pelo carro, tbm estou instigado pra comprar um.
      Quanto aos farois realmente é um crime não terem colocado xenon de fabrica.

    • Legal seu relato, e de fato por fotos e noticias não dá pra conhecer o carro 100%. Nada substitui o test-drive. Esse motor deve ser show! Ainda não dirigi nenhum Peugeot ou Citroen com ele, e confesso que nem quero pq senão já viu… dirigi o Cruze e fiquei louco hehe

    • alexandre

      Caraca, excelente relato e muito parecido com o q aconteceu comigo: comprei um Griffe em junho por 77 mil. Tb coloquei as Crystal Vision e achei q os faróis melhoraram um pouco. Como destaque negativo, a falta de Isofix. Isso mesmo, não há isofix!! Comparei com outros turbos (C4, Jetta e Golf). Golf e Jetta, para virem decentemente equipados, cobrariam muito mais que 77 mil. C4, na minha opinião, tem um volante grande demais, além de ter sentido sua dianteira navegar além da conta. Sou do Rio e não posso revlamar das ccs. A Peugeot está se restruturando, abrindo novas ccs e mandando pro inferno aquelas que atendiam mal seus clientes.
      Bom, para aqueles que estão realmente querendo comparar as opções de mercado, sugiro um test drive.

  • Jaspion

    to indo correndo comprar o meu, pera q já volto !!!!!!!

  • Ailton Junior

    Acho mais divertido que o Golf 1.6.
    Não tem manual?

  • Mário Dourado

    Sem dúvidas um upgrade e tanto!

    Ps: a título de curiosidade o 2008 AT Allure está sendo vendido por 49,900 para PCD.

  • Rbs

    Peugeot, desista dessa ideia.

  • Diogo Oliveira

    Na minha opinião, quando se trata de dianteira, achei o nosso 308 mais bonito que o gringo, agora a traseira nem preciso falar né, e interior também… pffffff.

  • Fernando

    Hoje fui numa concessionaria Peugeot nova no morumbi para ver o 308.
    Demoraram um bom tempo para me atender e me disseram que nao tinham ele na loja.
    Daí perguntei: E este aqui? (Test drive estava fora da loja). O vendedor falou que era de cliente.
    e eu disse: – Mas é de TD!. O cara olhou e falou: ah é! Vou procurar a chave..
    Falei: deixa pra lá
    Se a primeira experiencia na loja ja é esta porcaria, imagina depois…
    Devem estar vendendo muito…

    • Mário Dourado

      A Green parece que só quer vender 208/2008 pois a unidade Interlagos só tem eles. Porém o atendimento foi excepcional.

    • Zoran Borut

      Essa concessionária fez seleção para contratar vendedores há um tempo, prometeram resposta para certo prazo, depois adiaram e no fim nem deram resposta nenhuma, segundo uma pessoa que conheço que está esperando resposta até hoje. Se já começa tratando assim os futuros funcionários, que tipo de atendimento esperar deles?

  • Ric53

    Nossa que puta negócio eim! Hahahaha

  • GUETAO

    83000 nessa coisa….não

  • Raphael Pereira

    Porque nao manter a 1.6 aspirada como uma opçao bem mais em conta e brigar com o andar de baixo visto que era ate bem equipada.

    • Paulo Henrique

      Acho q eh por causa do inovar auto, q concede benefícios para as montadoras q investem em motres mais eficientes

  • RKK

    Ótima decisão da Peugeot, além de eliminar o motor beberão 2.0 também eliminou o insuficiente 1.6 aspirado. Além do controle de estabilidade em todas as versões.
    Estranho é a informação de eliminação de câmbio manual para este hatch, já que até o sedan C4 Lounge agora tem câmbio manual (com o preciso trambulador do câmbio de 6 marchas).

  • Bruno Gomes

    Ainda prefiro o C4 Lounge. Esse carro ficou mega estranho com esse remendo!

    • Vattt

      E vai ser até mais valorizado como usado!!! Apesar do teto solar me atrair muito.

  • Marcio Santos

    Precisa haver um erro nisso, um 308 não pode partir de 83k quando um c4 lounge parte de 69k, o top custava nesta faixa de preço, e peugeot realmente não quer vender carros.

    • Gustavo73

      Veja a lista de equipamentos

    • Gomes

      C4 de 69k é mecânico e com poucos equipamentos, como por exemplo, 2 Air Bags. O 308 é automático e completo.

  • Paulo Henrique

    Parece que esse 308 para PCD tem o melhor custo benefício entre todos os carros com versões para PCD, motor turbo 1.6 de 173 cavalos, com exceção dos carros da PSA nenhum outro fabricante oferece uma versao para PCD com turbo e injeção direta, ou seja, o melhor motor de todos, câmbio automático de 6 marchas, ESP, 6 air bags, Rádio com comandos na coluna de direção q nao lembro ter nem no 408, um item MUITO IMPRESSIONANTE é o Ar-condicionado digital automático bi-zone, nao vi nenhum carro PCD com este item, além dele possuir saidas de ar para os bancos traseoros, outro item de muito destaque é a Central multimídia com Mirror Link e Car Play, todos os carros pra PCD q ja vi vem no máximo com um simples rádio, a maioria nem com o rádio vem, vem com apenas as 6 caixas de som, e O MAIS IMPRESSIONANTE, que nao vi em nenhum carro pra PCD, o Controlador de velocidade e piloto automático. Ainda conta com teto panorâmico, limpador de parabrisa e acendimento dos farois automaticos. Muito impressionante. E o que muitas pessoas nao sabem, é que o valor de um carro para PCD não é 70 mil. 70 mil é o valor máximo que o governo estabeleceu para conceder isenção total de IPI e ICMS, assim, esse carro terávalor final de no máximo 54mil. Alguém acha que existe algum carro em versão PCD com melhor custo benefício ou com no mínimo os mesmos itens? Como central multimídia com carplay mirrorlink e piloto automático? Ha
    acima de 70 mil, os carros tem apenas isenção de IPI, o que é muito bom na compra de carros a disel que pagam mais IPI do que os fles.

  • Licergico

    “Luzes diurnas em LED
    Volante revestido em couro
    Retrovisor interno eletrocrômico
    Bancos com revestimento em couro e tecido”

    13,5K por isso ?

    • João Cagnoni

      Eu diria mais, pois a primeira versão é somente para deficientes. Se reclamar, vai aumentar!

  • Chico Silva

    Não vai vender nada… mais um mico!!

  • Gran RS 78

    E o verdadeiro 308 pelo jeito ficou só na promessa mesmo. Que pena.

  • Fábio Peres

    Um Peugeot 308 Allure com motor 1.6 THP e câmbio manual seria um senhor “foguete”. Entretanto, com o automático, fica cotoco. Não gostei não.

  • Léo Araújo

    fica cerca de 54k com isenções,como quase todos no valor de 69k

  • Zeca Piroto 🤘🔥

    Parabéns PSA, por matar um ótimo carro! mesmo não sendo da mesma categoria, C4 Lounge mandou um abraço… a PSA tem uma técnica absurda de se auto-sabotar…

    • Gomes

      C4 é mecânico e muito menos equipado. É o posicionamento das marcas se inverteu, peugeot é mais elitizada.

      • Zeca Piroto 🤘🔥

        Tá certo… Mesmo com todo esse elitismo do peugeot 408,5, ainda creio que o c4 lounge seja, de longe uma melhor compra do que ele… Não é à toa que desde que foi lançado(408,5) ainda não vi nenhum na rua…
        • C4 Lounge Origine 1.6 THP AT6 – R$ 77.590
        C4 Lounge Tendance 1.6 THP AT6 – R$ 81.590
        E outra… Ainda deve ter um pós venda melhor do que esse 408,5… Que é um carro que todo mundo sabe que vai ter um tempo de linha curto, não duvido nada…

        • Gomes

          Acho que vc se confundiu…a comparação era com 308. Não sei pq vc menciona 408,5 pois esse carro não existe na Europa.

          • Zeca Piroto 🤘🔥

            Desculpe, acabei de editar… mas vale pra ele também, mesmo sendo uma proposta diferente de carro. E na mesma categoria que o 308, ao meu ver ainda prefiro partir pra um hyundai i30… mesmo que o motor do peugeot seja mais forte do que o 1.8 da hyundai, ainda acho um carro mais atual, com um bom pacote de acessórios, sem mencionar que a estética, mesmo sendo algo subjetivo, tem linhas mais atuais e acredito que até mais harmônicas que as do 308…
            Me refiro à 408,5 ou 308,5, pois a peugeot está fazendo com o carro o que fez com o peugeot 207, apelidado de 206,5… que, ao invés de trazer um modelo atualizado, acabam mantendo um modelo por “N” anos só fazendo facelift e ainda querem cobrar muito por isso… depois reclamam da falta de credibilidade da marca, mas vivem cometendo erros bestas. Poderiam trazer o novo 308 e colocar num preço que fosse competitivo entre golf/focus e futuramente, cruze hatch… e até deixar o 308,5 la na casa dos 69k, estária ótimo… ao invés disso, querem continuar a dar surra em cachorro morto e o objetivo de elitizar a marca vai por água a baixo… Outro vacilo que comento direto aqui, foi com o 2008… no segmento onde a maioria dos carros vendidos é automático, eles lançam o carro com o melhor motor da categoria, sem câmbio AT e até hoje não desenvolveram um AT6 nem sequer um AT5 pro modelo, fazendo ele ficar lá pela lanterna nas vendas dos crossovers… até o nissan Kicks 1.6 manco que saiu a pouco tempo já vende mais do que ele… é isso, só um ponto de vista mesmo…