Home Hatches Peugeot 308 chega às concessionárias

Peugeot 3083 Peugeot 308 chega às concessionárias




Apresentado pela Peugeot no último dia 15, o novo 308 teve suas vendas iniciadas na rede de concessionárias da marca francesa no território nacional nesta quinta-feira (8). O novo hatch médio da empresa chega para substituir o já cansado 307, e será vendido com preço de R$ 53.990 para a versão de entrada, podendo atingir os R$ 70.990 no modelo topo de linha. Como se trata de um lançamento é “normal” que as revendas pratiquem ágio.

A primeira versão é a Active, equipada com motor 1.6. As demais versões são as seguintes: Allure 1.6 (R$ 56.990), Allure 2.0 com câmbio manual (R$ 59.990), Allure 2.0 com câmbio automático (R$ 63.990) e por último a Feline 2.0, que está sendo vendida pelos já ditos R$ 70.990. No segmento, o Peugeot 308 passa a oferecer alguns itens bastante interessantes, como o teto panorâmico de vidro CIELO e luzes diurnas em LEDs.

O 308 chega com três anos de garantia e, durante esse período, serão realizadas três revisões, que segundo a Peugeot tem preços “muito competitivos”. A primeira revisão de 10 mil quilômetros ou 1 ano sai por R$ 234. A segunda de 20 mil km ou dois anos por R$ 331 e a terceira revisão de 30 mil km ou três anos de uso por R$ 234, totalizando R$ 799. Os preços das revisões são fixos, assim como os pacotes de peças e serviços oferecidos aos proprietários do 308.

A Peugeot criou ainda condições em uma operação de pré-venda do 308, que consistiu nas três primeiras revisões gratuitas, teto panorâmico de vidro CIELO de série nas versões Allure 2.0 com câmbio manual e automático e WIP NAV com tela retrátil na versão Feline 2.0, topo de gama, para os pedidos registrados nas concessionárias até o dia 7 desse mês. Como resultado, a marca registrou mais de 1.500 unidades comercializadas.


  • mrolimpio

    Considerando o mercado brasileiro, achei o carro com um preço interessante, assim como proposta de tabela fixa das revisões.

    • Angelo_Silva

      Vou trocar meu Polo 2006. Na semana passada fui ver o 308 na concessionário Bordeaux em Belo Horizonte. Excelente carro, gostei muito. Porém o preço com ágio para a versão de entrada estava partindo de 56.600 (o preço anunciado é de 53.900!!). O carro tem muitos pontos positivos, como o design, preço competitivo e recursos tecnológicos. Pórém achei a potência da motorização 1.6 muito baixa (115cv na gasolina) para o peso do carro (1318kg). Dessa forma, a idéia é aguardar uns 3 meses para ver o que vai acontecer, assim chegarão também mais notícias (R$) sobre o novo i30, cujo qual também tenho interesse.

      • msbiel13

        rapa , espera um pouco , junta + money e pega o THP , q ainda vai ser lançado !!

      • http://www.camaquente.com.br/ Jeff_Brown

        Pelo que andam falando, a CAOA pretende montar o atual i30 no Brasil praticando um preço um pouquinho menor, e o novo i30 viria como Elantra GT, subindo de degrau (ao menos no preço). Acho que é plausível que esse novo i30 custe a partir de 65 mil reais, a julgar pelos outros lançamentos.

        • granrs78

          Jeff, com certeza o I30 não terá uma versão com o modelo antigo sendo vendido junto com o novo, pois pelos flagras do novo I30, que já estão circulando por aí, inclusive aqui no Brasil com motorização flex,o próprio nome I30 está estampado na tampa do porta malas, e a Hyundai não iria queimar sua "galinha de ovos de ouro", pois os I30 vendem muitoe seus novos concorrentes estão chegando, e seus preços estão bem próximo do atual I30. O modelo novo talvez venha um pouco mais caro, mas não acho que será muito mais, pois pelos concorrentes como o 308 ou o próprio Cruze hatch, estão entre 53.000,00 a 65.000,00. Abs.

          • http://www.camaquente.com.br/ Jeff_Brown

            Isso foi levantado aqui mesmo 9http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-i30-se-chamara-elantra-gt-por-aqui-e-geracao-atual-seria-fabricada-no-brasil/)
            E não é de duvidar, veja só os preço de lançamentos de carros da marca com design melhor. O i30 vendido aqui, não é feio mas também não é de virar o pescoço.
            Todos os lançamentos da Hyundai pós-i30 vieram com preço superfaturado.
            E não seria novidade, já que ocorreu exatamente isso com o Tucson e ix35.

            • granrs78

              Sim, a CAOA fez isso com o Tucson, quando lançou a nova geração com o nome de IX35, mas no caso do I30, a nova geração já foi flagrada no estoque de uma concessionaria e tbm em um caminhão cegonha, com o mesmo nome do atual. Então acho muito dificil a Hyundai deixar as duas gerações sendo vendidas por aqui com o mesmo nome. Se antes dos flagras do novo modelo por aqui, eu tbm não duvidaria que a Hyundai vendesse o antigo junto com o novo. Se bem que eles não vão querer se queimar, pois o I30 atual vende muito bem, e com a nova geração isso só tem a aumentar, e hj as pessoas estão muito mais bem informadas, tanto por sites ou revistas especializadas, um exemplo é o novo Ecosport, que vários clientes já estão perguntando nas concessionarias Ford pelo novo modelo que ainda nem foi lançado.

        • O_Corsario

          Pode ser, mas seria bom o pessoal da Hyundai lembrar do que a GM fez com Astra/Vectra e a gente viu no que deu.

      • Wagner_u

        tava pouco agio então, aqui na Le Lac de Curitiba eles estavam cobrando 10 mil de agio, um absurdo!

        • andre_0102

          Absurdo é alguém pagar….

          • Wagner_u

            olhe eu nao duvido que tenha gente suficientemente otaria para pagar.

            • Pedro_Rocha

              Quer quer rir, tem que fazer rir.

          • rafa_marcao

            Exato! Na verdade não é crime nenhum cobrar ágil. O produto é dele e ele faz o que quiser com ele… As pessoas não entenderam AINDA que quem faz o mercado é o consumidor…

        • kitesurfista

          é so negociar que está saindo por preco de tabela aqui no sul

      • granrs78

        Abastece com etanol que rende 122cv. Para um 1.6 está de bom tamanho.

        • Angelo_Silva

          Não, pelo peso do carro não está. Pesquise um pouco mais.

  • YoOdEx

    É um carro muito interessante. Espero que tenha boas vendas e boa aceitação no mercado!

    • Leandro1978

      A Peugeot poderia ajudar e colocar um câmbio automático melhor que o de 4 marchas…

      • dougkmt

        O pessoal tá comprando!

        Se as 1500 vendas estiverem certas, já vendeu bem pra pré-venda. Espero que a quantidade caia muito pros próximos meses pra forçar a vinda do THP o quanto antes!!

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

    É um carro muito interessante e inovador, como sempre as francesas trazem. Pena que vai vender mesmo do que qualquer coisa com motor AP 2.0 Flex.

    • fredggp

      Sem querer ser pessimista, mas sendo ..vai continuar na rabeira das vendas.

  • silasrana

    Chega as concessionárias?
    Acho que já chegou faz tempo. Só na minha cidade, que é no interior de SP, já vi 4 dele…
    É até bonito, ao vivo.

    • lorim_ce

      em fortaleza idem

    • rafaellz

      No myride já tem com aro 20!
      http://www.myride.com.br/2012/03/06/308-com-rodas

      • dougkmt

        Não curti! Prefiro as rodas 17" originais que me parecem mais proporcionais! E nem estou entrando na questão "perda de conforto"! :D

    • duduguazzi

      Aqui em Floripa vi o modelo na CC um ou dois dias antes do NA lançar as fotos oficiais de lançamento.

  • Giorgio

    Carro interessante, por um preço razoável para o nosso mercado. Se a Peugeot tivesse atualizado a mecânica, seria um dos (se não o melhor) do mercado.

    • frerdy

      O motor é bom, o problema é o câmbio automático.

  • cocomaker

    já tive um 307 e gostei. o preço das revisões está melhor mesmo, uma boa escolha. tomara que venda bem e faça a concorrência abaixar o preço e trazer mais novidades a preços competitivos, e com ABS de série. Num é dona Ford?

  • http://www.facebook.com/leasilsan leasilsan

    tava olhando…na frança, ele parte de 42mil…tem uma versao gti com 200cv a 64mil e uma conversível a 58mil…para os aceitadores brasileiros só resta arcar com o lucro brasil…afinal, tem quem pague!

    • andre_0102

      Se lá ele parte de 42 e aqui de 56k é uma das menores supervalorização do nosso mercado, mas claro lá o modelo de entrada é mais completo.

  • Magno_p10

    A mesma cara de sempre um 206 melhorado

  • BestCarBrazil

    Eu não entendo como os brasileiros podem gostar deste carro. A marca é uma desgraça de qualidade e preços abusivos de manutenção. manutenção ainda que é bem previsível, vejo muito defeito peugeot.

    • Filipe_Braga

      Ja teve um? Meu pai tem um 605 comprado com 5.000 km em 1994, o carro nunca deu nenhum problema e ja rodou 300 mil kms com o motor original, ano retrasado o motor foi embora mas foi trocado por outro e continua andando firme e forte. 18 anos e 300 mil quilometros. Manutenção? Baratissima pelo fato de ser um 2.0 8v. Qualidade? Porta praticamente inteira de tecido, menos o porta objetos, painel de couro e não fez um barulho até hoje. Quando formos comprar outro carro vai ser um Peugeot.

      • [Shw 1981]

        tem cara que usa o teclado para vomitar merda eu já tive 5 peugeots e nunca foram ruins, nem os 206 nem os 307, muito menos a manutenção!

      • http://www.camaquente.com.br/ Jeff_Brown

        Cara, morando no RJ, eu tive muita aporrinação com Peugeot:
        - peças caras e com demora na entrega;
        - defeitos intermitentes na elétrica;
        - ruídos constantes no painel;
        - suspensão mal tropicalizada, não demorava dar ruídos e lá se iam novas buchas e até amortecedor trocava mais rápido do que esperado;
        - desvalorização acima da média eu já previa, complicado foi achar comprador até para troca.

        • Filipe_Braga

          Depende muito do carro e do local onde você mora. O 605 do meu pai era do RJ tambem, comprou da Eva Wilma com 5.000 km por 30.000 dolares na época, mas nunca deu nenhum problema na suspensão, a elétrica o maximo que deu foi o vidro do passageiro não descer ano passado, desvalorização não é problema pois pretendemos ficar com o carro pra sempre (e tambem o carro vale 5.000 reais, por isso não vamos vender tambem) rs… Agora sobre as peças, como vai fazer 20 anos ano que vem, tem algumas que não achamos mais e tivemos que adaptar umas peças do motor, mas foda mesmo é de acabamento (emblema da frente foi roubado e estamos tentando achar pra vender usado/ novo e não conseguimos). Outra coisa boa nele é o espaço interno (2,86 m) e porta malas (500 l).

          • http://www.camaquente.com.br/ Jeff_Brown

            Bem, até ter alguns problemas eu gostava muito do carro.
            Mas é aquilo, quem compra Mercedes, BMW está sujeito a aporrinhações também.
            Eu realmente, não tive sorte com o meu e as concessionárias não ajudaram a reverter a experiência negativa.

    • pessimista2011

      Meu 307, comprado com 50k e AT, até agora só me deu alegrias.
      So faço a preventiva (as peças são mais caras que a dos populares, mas está no nível dos seus concorrentes).
      As concessionárias enfiam a faca nas peças, mas têm muitos vendedores independentes que comercializam peças originais.
      E não é difícil, nos grandes centros, achar bons mecânicos especializados em PSA.
      Portanto, acho um pouco de exagero o preconceito com os carros da Peugeot.
      O pós venda da Pug já pisou muito na bola, é verdade. Mas há alternativas às concessionárias, e eles estão tentando reverter essa imagem negativa com a nova tabela de revisões.

  • Renato_Dantas

    Haverá alguém que pague ágio?, ainda por cima num francês?, o natimorto 408 foi para o beleléu assim como será a vida deste "carro" 308, pode até ser que este "carro" venha a agradar alguns incautos. as ccs e os preços das peças e a qualidade Peugeot são de matar.

  • diegofc88

    Já tem unidades aqui em Joinville rodando.

  • R0CKERZ

    Muito interessante o preço fixo das revisões, um problema constante da Pegeout no Brasil é o pós venda (só quem já teve sabe…)

    • http://www.camaquente.com.br/ Jeff_Brown

      Mas é preço fixo mesmo ou sugerido.
      Nesses testes de longa duração é comum a coisa ser diferente do que é divulgado antes da venda.

  • zemarreta

    Esse de 70 mil vai ser um mico para revender quando chegar o 1.6 THP!

  • Felix_S

    Eu vi um 1.6 na loja. Apesar de não ser muito fã do estilo do 308, achei o carro bonito por dentro. Só que tive a impressão que a roda 16 ficou pequena no carro. Talvez o carro "peça" pela roda 17.

    • Edson Roberto

      O problema é tropicalização que o carro recebe quando vem a oBrasil. Ele precisa ficar mais alto e por isso a caixa de rodas fica mais evidente. Pode ver, o Bravo, Focus, C4 hatch e agora o 307 tem esse mal.

  • CanalhaRS

    Tenho a impressão de que esse carro é um dos motivos da Kia ter voltado atrás com o preço do Cerato.

    • dougkmt

      Sei lá, o Cerato já vinha caindo absurdamente! Talvez a causa tenha sido o próprio Cerato mesmo!

  • vinicarioca

    eu vi um da versão TOP… e sinceramente, achei LINDO.

    O unico hatch pra mim que é mais bonito que o Bravo.

    Leds show de bola, teto lindo, carro lindo… é, compraria um fácil… mas esperaria o THP.

    Como to com o Bravo a 3 meses, fica pra próxima Peugeot. :)

    • LucasVieiraa

      Mas qualquer carro é mais bonito que o bravo.

      • vinicarioca

        realmente gosto não se discute, mas o Bravo é muito mais bonito que o Golf e que o I30 ;)

        o Focus eu achava bonito, mas já tá com o visual cansado…

  • APJ33

    Tive um 307 2008 antes de pegar meu focus2.0 aut ( o focus com 2 anos e ainda nao tive pros).. Tive alguns problemas com o pug tipo: arcondicionado sem gelar, vidro eletrico com problema de fechamento na calha, ventilador que resfria o motor (queimou) causando super-aquecimento, luzes do farol todas trocadas , a chave canivete se partiu (apodreceu o plastico) e a bomba de combustivel pifou junto com o marcador. Tudo isso em mais ou menos 2 anos.. Ah, tirei o carro zero!! Bom, o carro quando tirei era um sonho e maravilhoso, mas quando acabou a garantia de 1ano os problemas começaram a aparecer e vi quanto a peugeot é frágil e cara.. Resultado, até que me provem ao contrário não compro mais peugeot. E esse 308 pra mim é o fantasma do outro! E que janela lateral enorme eim? Isso é passado! Rsss

  • edsontak

    Pelo jeito as opiniões são 50/50… ou seja, ainda deixa a desejar…. mas os novos modelos da marca estão bonitos e com preços (patamar BR) competitivos.

  • Cherubini

    Aqui em Florianópolis o carro já está concessionária desde o mês passado, porém estão cobrando pelo top de linha 75 mil reais. O carro é muito bom, porém o espaço para o passageiro traseiro é uma piada.

  • gparra99

    Não entendi essa matéria.. Aqui no RJ ..há MAIS DE 1 MES eu vejo 308 nas concessionarias, e nao sao 1 ou 2.. sao dezenas..inclusive ja vi nas ruas…

    Essa informação que a partir de hoje nas lojas não procede

  • motardstar

    Boa Peugeot, mesmo demorando um pouco sempre está evoluindo, logo vem o 309 e o fim do mundo tbm heheh

  • cartrash

    Achei que evoluiu pouco em design do 307 e este evoluiu pouco tbm do design do 206. Conclusao, tive um 206 e nao senti mais vontade de ver o mesmo tipo de carro na minha garagem. Alem do mais a traseira ficou feia, vi pessoalmente e nao gostei.

    Mas em equipamentos e acabamento ficou muito bom, preco honesto. Soh acho que dificilmente sera um sucesso com a vinda do novo i30 e do novo focus, assim, as vendas mornas e a desvalorizacao acima da media continuara existindo.

  • aneypassos

    os maiores problemas da peugeot são o pessimo inicio de trabalho no brasil e o preconceito de que mesmo evoluindo muito com a qualidade dos carros , ainda padece deste mal… q venha o 308 thp

  • O_Corsario

    Já vimos este filme com o sedã, a versão de topo vai encalhar e logo será substituída informalmente pela THP.
    Sò não entendo pq a Peugeot não aprende com seus erros e já lança logo de cara o outro carro.

  • sandrovinicius

    Sempre fui fã da marca. Vejo como os maiores problemas da Peugeot a desvalorização acima da média e o pós venda. Mesmo assim a marca pegou uma fama exagerada nesses pontos, pois seus carros possuem muitos pontos positivos. Quanto ao 308, fui ver e gostei. Acho apenas que ao invés do teto Cielo fixo, poderiam ter incorporado um teto panoramico duplo, com abertura. Possuo um 307 e nunca tive problemas. Vou aguardar o novo i30, acredito que esses preços do 308 devem baixar daqui uns 3 ou 4 meses, bobeira comprar agora.