Hatches Peugeot Recalls Sedãs

Peugeot 308 e 408 são chamados para recall por risco de incêndio

peugeot 308 2013

A Peugeot anunciou nesta semana um recall para os modelos 308 e 408 no Brasil. São 4.002 unidades (2.499 do hatch e 1.503 do sedã) envolvidas no chamado de segurança, que deverão comparecer a uma concessionária devido a um problema na manta de isolamento acústico do capô.

De acordo com o divulgado da montadora francesa, nos exemplares convocados há a possibilidade de deformação da manta de isolamento acústico, o que pode ocasionar contato com o turbo do motor e provocar incêndio no compartimento, podendo gerar, em alguns casos, risco de acidente com danos físicos e/ou materiais aos ocupantes do veículo e/ou a terceiros.

Peugeot 408 2013

Para reparar o problema, serão instalados novos pinos de fixação da manta de isolamento acústico do capô do motor e os pinos originais serão substituídos e, se necessário, será efetuada a instalação de uma nova manta.

Os proprietários já podem agendar o serviço na rede de concessionárias da Peugeot. Para maiores informações, a marca disponibiliza o telefone 0800 703 2424 e o site www.peugeot.com.br.

Confira abaixo os chassis envolvidos e a data de fabricação:

308 – 13/02/2013 a 30/09/2013 – de DG076338 a EG041339
408 – 13/02/2013 a 31/07/2013 – de DG077031 a EG028698





  • zekinha71

    Essa semana tá todo mundo querendo virar Tipo.

  • Paulo Albuquerque

    Basicamente o 308 e montado em cima dele,então deram continuação em um erro,Cortesia da PSA Brasil,depois reclamam por causa da má fama.

    • João Cagnoni

      O 308 não tem nada do 307, por isso assusta.

      • Burnout

        Tem cara, a plataforma é basicamente a mesma do 307. Só fizeram algumas pequenas melhorias no amortecedor, batentes e bucha do eixo traseiro. O 308 é um 307 em alma.

        • Wagner Lopes

          Verdade mas vale ressaltar que isso não demerita o carro pois é um projeto muito bem resolvido em vários aspectos. Até o design parece imune ao tempo.

          • Burnout

            Eu tenho um 307 fase 2. Realmente, projeto de suspensão bem resistente. Mecanicamente bem resolvido e é bem robusto. O design ainda continua atual. Não enjoei do design.

  • Gabriel Oliveira

    relaxa q n é exclusivo

  • fbl

    Parabéns à marca que faz recall e resolve. Melhor que largar os clientes no risco ou no Procon.

  • Wagner Lopes

    Também achei engraçado pois a patroa tem um 307. No caso do 307 é o isolamento da parede de fogo que pode se soltar e cair sobre a descarga. Aqui, pelo que entendi, é a manta que fica sob o capô que pode vir a tocar na parte quente do turbo. Falha dos pinos de fixação.

  • CanalhaRS

    Mais e mais recalls…qualidade caindo abaixo do ** do cachorro.

  • Toyota ou VW Fazem recall: Nossa, como minha marca é linda, doce e gentil! Consertando gratuitamente nossos carros, em prol da segurança! Tinha que ser engenharia alemã ou japonesa!

    Peugeot, Citroen fazem recal: Nossa, que desgraça de carro, podreira, tá caindo aos pedaços, lixo automotivo! Deus me livre de PSA e quem compra é trouxa!

    Bando de fresco mimimizento.

    • Gabriel Oliveira

      a galera nem ta mais de mimimi pq sabe que toda semana tem recall de toda marca praticamente…

    • Jurandir Filho

      Disse tudo

  • Felipe

    Tipo Peugeot.

    • mauricio

      tipo é da fiat

      • Felipe

        É… não é?

        • mauricio

          é kk

          • Felipe

            Então é, ué! kkk

  • Baetatrip

    Tive um 307 Feline automatico (om teto solar) há 11 anos…
    Era show de carro… Bom de curva (Adorava aquele apoio longo individual)
    Era muito confortavel…. Só deu unico probleminha bobo… valvula termostatica emperrou… Trocou e pronto!
    Tenho saudades…!
    Só a frente era bicuda que adorava beijar o asfalto…. (sorte era borrachinha e dava atencao para nao pegar o plastico)
    E bebia bem…. Cambio 4m, e era confiavel!
    O carro era muito bonito na epoca (Frente antiga), prata sem insufilm…..!