Esportivos Hatches Peugeot

Peugeot 308 GT é homologado no Brasil, segundo site

peugeot 308 gt 2016 2

Contrariando previsões anteriores, o Peugeot 308 GT será comercializado no mercado brasileiro. A versão esportiva da nova geração do hatch já foi homologada no País e deverá chegar às revendas em breve. Ao que tudo indica, a montadora está aguardando apenas a redução da cotação do dólar, atualmente de R$ 4,05 (na cotação desta quinta-feira, 7), para lançar a novidade.

O novo 308 GT será importado da França e vai se posicionar como a opção mais cara da linha do modelo, com preço na casa dos R$ 100 mil (atualmente, o 308 Griffe THP custa R$ 82.990), para fazer frente a modelos como o Volkswagen Golf GTI.

A variante é equipada com um motor 1.6 THP, que rende 205 cv e 29 kgfm, associado a um câmbio manual de seis velocidades. Esse conjunto leva o automóvel de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e alcança velocidade máxima de 235 km/h.

Entre os equipamentos de série, há seis airbags, alerta de risco de colisão, controle de cruzeiro, Park Assist, controle eletrônico de estabilidade, ar-condicionado automático de duas zonas, faróis Full LED, central multimídia com tela sensível ao toque de 9,7 polegadas, teto panorâmico de vidro, bancos em couro, entre outros.

[Fonte: Quatro Rodas]

Galeria de fotos do Peugeot 308 GT





  • No_Name

    É uma opção ao Golf GTI somente pelo câmbio manual, inexistente no VW.

    • 4lex5andro

      o 308 ja roda no mercosur (uruguai e chile) e é bem possivel que seja produzido na argentina, podendo entao vir a preço competitivo perante golf , focs e cruze ..

      o complicado é conviver com o 308BR , junto, o que deve inflacionar seu preço aqui (como se precisasse) e de fato, torne atraente para a psa ofertar somente a versao gti (cobrando acima de 110 k) ..

      • Zucco

        O 308BR que você diz, é justamente fabricado na Argentina. Se a nova geração vier a ser feita la em breve (o que é muito pouco provável) a geração atual certamente morrerá junto

        • 4lex5andro

          como a dupla 206 e ‘207’ da propria peugeot ?

          e esse proprio
          ‘207’ resistiu um tempo apos o 208 lançado aqui, talvez o suficiente pra
          explicar a “subida de patamar” do serie 2 da fabricante ..

    • vidgal

      É aí que ela vai se FU%$R!!!

    • Daniel

      Vale lembrar que se for equipar um Golf TSi com os equipamentos presentes nesse 308, ficará mais caro. O GTi então…

    • Thiago Fernandes

      O golf GTI é mais equipado ?

    • !Marcelo Surf!

      O gozado é pensar que quando o comprador pensar em levar a versao mais cara do 308 na verdade ele não estará levando a versão mais completa mas sim um veículo totalmente diferente e mais moderno da nava geração do 308.

  • zeh

    …primeiro lança o frankenstein…depois lança o original com preço nas alturas, como premium…

    • Colorado

      Pois é vai entender esses caras da Peugeot, melhor nao entender mesmo, nao vai vender nada, eu administro um boteco de esquina melhor que esses caras da PSA

    • Pacheco

      O mesmo erro que a Chevrolet cometeu em 2009 ao lançar o Astra como Vectra GT.

    • Zeca Piroto

      Pois é… não acho nada atrativo pra Peugeot, esse carro aqui no BR, se na faixa de preço do 308,5 ela já não vai bem das pernas, quem dirá nesse nicho de mercado, que é mais restrito ainda. Será, que realmente compensa trazer um modelo desses pra vender o que, uns 3 por mês?kkk podendo trazer esse modelo no lugar do atual 308,5… Colocando a versão turbo como Top e cobrando preços competitivos nessa categoria do Golf/Focus, para tentar agregar mais confiabilidade a marca. Mas, a PSA, principalmente a Peugeot, tem uma política insana de querer empurrar, até onde não dá mais, o seu estoque ultrapassado (como se já tivesse um alto índice de confiabilidade no mercado…), vide a História do cambio AT4, desde o primeiro modelo do 307, no mercado…(um dos motivos da desaceleração nas vendas do 2008, também). A Peugeot, tem que tomar muito na cara, ainda, para aprender… kkk

  • Roberval Quadros

    manual??? pau que nasce torto…

    • Pacheco

      Manual? Isso é o maior erro. Tem q ter pelo menos a opção de um cambio sequencial (automatico ou automatizado de dupla embreagem).

      • Filipe Augustus

        O próprio Sandero RS eu só não comprei porque não tem a opção de cambio sequencial!

    • Rafael Sumiya Tavares

      É bom, isso diminui as chances de motoristas de Golf GTI e Camaro amarelo comprarem ele.

      • Roberval Quadros

        Hauahauahuha

  • fbl

    opção ao GTi acho difícil hein… pode ser ao 1.4 TSi mais equipado. Mas é fato que ficou bem melhor do que o esquisito atual

    • 4lex5andro

      mas esse peugeot, sera rival do golf gti mesmo, sendo esperado que o 308 gt deva ter um preço bem acima do tsi ..

      e o problema da psa, nem é o produto em si, mas a “confiabilidade” (pontos de assist tecnica, valor de revenda, desvalorizaçao) no país, que a volks tem e a peugeot, nao tem ..

  • Bruce Wayne

    É muito lindo esse hatch, bem resolvido.

  • Gabriel

    Só eu que não gostei dessa nova frente do 308?

    Naquela foto que mostra ele de lado, parece com um golf

    • Colorado

      design cansado, parece um alemão

    • alex

      Acredito que as fotos desprivilegiaram o modelo, não é nenhum Alfa Brera, mas considero bonito a altura dos concorrentes.

      • Pacheco

        Bonito ele é… mas não tem aquele tchan que o 307 teve na epoca.

      • Renato Dias

        Os carros da Peugeot e DS sempre são mais bonitos ao vivo.

    • Alexandre

      Também achei que não ficou legal. A PUG sempre tem este design “mais ou menos” na minha opinião. Quanto ao desempenho deve ser muito bom mesmo.

  • CanalhaRS

    Se a Peugeot pretende deixa-lo com o mesmo preço do Golf GTi, não precisa nem trazer, vai vender meia dúzia por mês. Tem que vir completaço e custar bem menos para fazer barulho no mercado.

    • Rodrigo Pasini

      Acho muito difícil, veja quanto custa os franceses premium importados, dificilmente a pug vai vender esse carro por menos que o golf GTI.

    • Colorado

      desastre…….nao sei se vai vender 1 por mes, a PUG adora F,,,, com seus carros que sao bons vendidos aqui

    • Total car

      Ele é um 1.6 turbo GT, não tem folego e nem tradição para chegar no GTI 2.0 turbo…

    • Pacheco

      Concordo… se não vendeu o CC e nem o outro Cupe que ela trazia, não é esse que vai vender bem.

      Tem que equipar bem e vender mais barato que o Golf.

  • GPE

    Vai chegar mais de ano e meio atrasado em comparação ao Uruguai

  • Rodrigo

    A única coisa que desaprovei nesse carro foi o conta-giros no sentido contrário.

    Mágoa de Agile…

  • Guilherme Gimenes

    ridiculo..elevaram o status do carro! eh o mesmo que fizeram com a dupla Tucson / ix35.. mantem o velho para o novo ter status de melhor e premium, onde no resto do mundo a ix35 eh a tucson nova…
    o 308 eh bonito, resolvido..a versao perua mais ainda..mas n vale 100k NUNCA. vi muuuuitos pessoalmente esses dias e aprovei.

    • RenatoAkira

      A versão perua ficou uma delícia mesmo, linda demais.

  • EDUVINHAS

    Depois vao fazer com ele o que fizeram com o 508? Lançar mal divulgar , uma meia duzia de pessoas comprarem a Peugeot parar de importar e deixar o povo com um elefante branco na mao.Particularmente curto os carros da Peugeot mas parece que ela tem uma ma vontade com a marca no Brasil.

    • Wagner Lopes

      Como eu gostaria de ter um 508 “elefante branco”…quando for trocar meu 407 quem sabe…

      • EDUVINHAS

        Nao disse que seria ruim, Ate eu compraria , porem continua sendo um elefante branco infelizmente .

        • Wagner Lopes

          Jovem, compre carro para você. Para o seu conforto e segurança bem como de sua família. Esqueça os preconceitos e taxações de mercado. Zero realmente custa muito caro agora, usado, é um excelente negócio frente as carrocinhas “zero km”.

          • EDUVINHAS

            Obrigado pelo jovem , mas qual o problema de falar que o carro e um elefante branco? Nao compro carro por comercio nem sou torcedor de marca alguma .Compro o que gosto. Atualmente tenho 2 elefantes brancos em casa , um Sonata e um C4 Picasso. Ja vi muita gente me chamar de doido por ter os 2. O povo mete o pau na Hyundai e na Citroen porem estou felicissimo com os 2 , boms, bonitos e completos .Repletos de equipamentos de segurança e conforto .As revisoes nao acho caras. Sempre estou fazendo a manutençao basica e preventiva . Compraria o 508 com toda certeza ,mas nao vou mudar a opniao que seja um elefante branco assim como os meus.Sou muito mais comprar um elefante branco a seguir modinha e comprar os queridos do mercado muitas vezes nao merecendo o que vendem. Abraços

            • Wagner Lopes

              Certinho. Agora entendi sua conotação de “elefante branco”. Concordo plenamente com você. É pelo fato de serem elefante branco que agente anda de carrão pagando uma mixaria. E faz o favor de não ficar espalhando por ai que são bons carros senão o preço sobe pra gente comprar os próximos….kkkkk.

    • Thiago Fernandes

      Vdd o 508 puta carro .. premiado na europa, assim como o 308 novo, os caras trazem , não divulgam … o carro não vende e depois cancelam as importações … é muita incoerência , pra não dizer burrice

  • Carlos

    Nao vejo motivos para muita histeria. Eh um carro mais para showroom mesmo. Um carro com esta potencia e desempenho, me parece razoavel custar ate 110 mil, dadas as opcoes do mercado. Com relacao ao golf gti, o peugeot deve ter seguro mais barato, mas pra mim esta nem seria a questao principal. O frances eh infinitamente menos visado, e eu ia me sentir muito bem dirigindo este THP mais apimentado, com o bom conforto interno frances, e sabendo q do lado de fora a maioria faz cara de nojinho pro meu frances de cambio manual.

    • Tripé

      Pessoal esquece que ele vem da França com o dólar nas alturas, não tem como ser muito mais barato.

  • Miguel

    Acho lindo! Um dos carros que compraria com certeza!

  • Alisson Bona

    ser homologado não significa muita coisa.
    A kia homologou o RIO, antes da copa do mundo, e nem sei se chega para as olimpíadas!

  • Leonardo Seixas

    Na minha humilde opinião esse carro deveria custar R$ 85.000 e descontinuaria o 308 griffe thp. Porque pagar R$ 100.000 ou mais por esse carro não valeria a pena, já que tem opções mais confiável, peças de reposição mais fáceis de encontra e por ai vai. Abç.

    • Pacheco

      Sem falar que a revenda desse carro vai ser um tremendo mico… otimo pra comprar daqui a 2 anos por 55 mil reais.

      • Eduardo

        Aguardarei ansiosamente este momento, rs. Adoro micos!

        • Pacheco

          Pois é… eu tbm. Hoje da pra comprar um C4 Pallas Exclusive Automatico 2007 por 25 mil reais. Isso é otimo, pq o Civic LXS 2006 vc paga 29 mil em SP.

          • Tripé

            Levando em conta que o civic 0km era muito mais caro que o pallas, não sei se tem muita diferença nessa desvalorização.

          • Thiago Fernandes

            E o povo fica falando de desvalorização dos PSA … enche o saco ….os outros desvalorizam o mesmo tanto ….com pouquíssimas exceções

        • Wagner Lopes

          Somos dois. Os micos que estão na minha lista são o 3008 e o 508. Tomara que se tornem verdadeiros gorilas…kkkkkkkkkkk.

          • Eduardo

            Se gosta de SUV tem o Forester XT tbm, usa o mesmo motor do WRX 230 cv.
            Eu tenho um Bravo T-jet hj, mas torço todos os dias pro DS5 encalhar em todas as revendas e despencar de preço, até caber no meu bolso, rs. Esse novo 308 tbm será um sério candidato.

            • Rafael Viana

              Somos dois! O DS5 tem um design perfeito ao meu ver, raro de ver nas ruas. Alias, o Bravo é outro “mico”, otima negocio de seminovo, peguei o meu 9 mil abaixo da tabela! haha (Porem não é o T-JET)

              • Eduardo

                O meu foi quase 6 mil abaixo hehe. 2012, 18 mil kms. Por isso digo que adoro “micos”.

            • Wagner Lopes

              Putz, o DS5 é o pai dos gorilas!………..kkkkkkkkkkk. Design sem igual!

  • Clovislauro

    Impressionante o mimimi com a Peugeot, o carro nem foi lançado e já tem mimimi a dar com pau, cruz credo, ôooooo povinho.

    • Pacheco

      Só seguindo a tradição da marca… ela erra tanto que nem acreditamos que pode acertar.

      Vide o que ela fez com o 208, 2008 e 408.

      • Daniel

        mimimimimimimimi

  • _William

    Se é pra trazer uma versão com preço nas alturas e mantendo o remendado mais antigo no mercado, era melhor trazer o 308 GTI logo, pelo menos teria chance de vender alguma coisa. Não vejo ninguém deixando de levar um Golf GTI pra pagar quase o mesmo (deve vir por mais de 100 mil) e levar um 308 GT menos potente e manual, que apesar de ser minha preferência, não é a de mercado.

  • Miro Saraiva

    Sério candidato ao top Master desvalorização no nosso mercado….
    Se vier… Quando vier

  • Vitor Yohan Casaes

    Não entendo , como querem que ele custe barato aqui ? Nem na Europa é um carro barato. Se ele vier muito bem equipado talvez o preço valha a pena.
    Óbvio que não fará concorrência ao gti, a própria Peugeot tem carro pra isso na Europa e não é esse, ele pega o 1.4 highline.
    Se corolla que é uma carroça perto desse carro custa absurdos 100 mil , fora outros no mercado (isso sendo nacional) não vejo como importar esse por menos.

  • Vattt

    2016 será um ano para investimentos e não consumo, e é certo que esse belo Pug não apareça por aqui por que Peugeot é estilo de vida e não investimento. E quem quer estilo de vida $$$ tá optando por Mercedes, Audi e BMW.

    • Daniel

      Me esclareça uma coisa então:
      Qual carro é investimento mesmo?

      • Tosoobservando

        Essa pergunta eu respondo, Corolla ne! HUEHUEbr

        • Daniel

          Kkkkkkkkk. Verdade. Um tio-avô meu comprou um XEi 2012 0km por 74 mil. Em 2014 trocou o dele por um XEi novo. A Toyota pagou 54 mil pelo carro dele, com 12 mil km. Belo investimento.

          • Tosoobservando

            SE fosse um Peugeot 408 do mesmo ano ele mal teria conseguido 34 mil.

            • Daniel

              Mas teria custado 20 mil a menos. Quando troquei de carro em 2013 cansei de ver 408 sendo vendido 0km por 55k.

              • Tosoobservando

                Estes ultimos foram da desova ne, pq no inicio nao era assim, e na hora da revenda ninguem se importa quanto custou zero.

      • Vattt

        O meu mesmo!!!

  • Corvo

    Belo carro que poderia matar o 308 atual que está bem cansado (ao final praticamente é o mesmo carro desde 2002).

  • jonatan

    Não sei pq tanta rejeição, se a a maioria nao tem um carro melhor e muito menos condições de comprar.tenho dois carros e um deles é um 208 q tem um dos melhores acabamentos da categoria,na parte interna, no meu ver nao tem outro q chegue perto. E esse 308 vale o preço,(pra quem tem condiçoes). Esse povinho nao sabe ou finge não saber que metade do valor do carro vai pros ptralha

  • Lucas Oliveira

    Vai ser tipo o atual Civic Si. Tanto em preço como em vendas…

  • Felipe

    Peugeot sendo Peugeot…

  • Guilherme

    puxaaa =/
    Queria muito mas para trocar meu Golf por esse peugeot precisaria ter câmbio AT…
    E gostaria também de um ACC para facilitar minha vida no trânsito.

    Mas o carro deve sim vender pelo menos uma pequena quantidade pois vai atingir um nicho do mercado de carros esportivinhos com câmbio manual, clientela em tese pelo menos existe.

  • Paulo

    Esse design é mto melhor que o 308huebr, interior remodelado, não esse interior que vem desde o 306 com leve alteraçõe.

  • Wagner Lopes

    Esse interior ficou espetacular! Uma pena o preço proibitivo que chega por aqui.

  • augusto lino

    Provavelmente teremos o 308 GT mais barato do mundo! Nao creio que o tragam acima dos R$ 100k, portanto, pagar entre $20k e $30k dolares nesse carro seria uma verdadeira pechincha….#sqn

  • wguga2002

    Existem um movimento do consumidor para comprar carros automáticos é os caras da Peugeot vem com este cambio manual a 100K,. Olha este carro merece um bom cambio automático com trocas atras do volante. Eu pessoalmente não pagaria 100 mil num carro manual de jeito nenhum. Este pode ser um ponto decisivo para o sucesso das vendas deste carro.

    • Daniel

      Questão de gosto e prioridades. Eu já não olho o Golf GTi com bons olhos justamente pela ausência de um bom câmbio manual.

      • wguga2002

        Já andasse num GTI? Eu já andei e achei muito bom, aposto que quando vc andar vai mudar de ideia.

        • Rafael Sumiya Tavares

          Meu caro, eu sou mais um que dispenso esportivo automático. Nada substitui o feeling da embreagem.

          • wguga2002

            Gosto não se discute, a tecnologia esta ai para ser usada da melhor forma possível.

        • Daniel

          Já andei. Nele e no Fusca. São ótimos! Câmbio muito bom. Mas não é um manual. Andei em um Fusca manual tempos atrás e diverte muito mais, nem se compara.

  • Tosoobservando

    Vcs sao muito otimistas ao achar que esse carro fique na faixa dos 100 mil, mesmo se o dolar voltasse a custar R$2,00 eles nao cobrariam menos de 120, pq os concorrentes estao por ae.

  • Gran RS 78

    A Peugeot vai esperar o dólar abaixar? Então só depois de 2018.

  • CorsarioViajante

    Sempre fico feliz de ver que algum fabricante ainda sai do senso comum do gado e oferece carro bom com câmbio manual. Pena que não cabe no meu bolso.

  • Rafael Tavares

    205 cv? Deveria vir no mínimo 220 igual ao concorrente

  • Marcelo Ceno Dutra

    Lindo, bem equipado. Mas… Câmbio manual não rola.

  • Gabriel Oliveira

    pessoal fala tanto em potência, só esquece que o golf é mais pesado



Send this to friend