Home Finanças Peugeot aumenta preços de revisões programadas

TAB-2013

A Peugeot aumentou os preços das revisões programadas de 2012 para 2013. O aumento chega a 105% em alguns casos. Com isso, o custo de manutenção de vários modelos subiu absurdamente. No caso do Peugeot 308 2.0, por exemplo, o custo de seis revisões era de R$ 1.812 em 2012 e agora passou para R$ 2.990. Um aumento em torno de 65%. A revisão de 40.000 km, por exemplo, passou de R$ 355 para R$ 680, aumento de quase 92%!

A linha 207 tinha custo de manutenção de seis revisões de R$ 1.855 em 2012, mas agora em 2013, os novos valores somam R$ 2.513. Outro exemplo é o do 408 2.0, que tinha a primeira revisão custando R$ 177, mas agora sai por R$ 330. O mais impressionante, no entanto, é o da van Boxer 2.3, que na revisão de 60.000 km passou de R$ 567 para R$ 1.500.

TAB-2012

A revisão com preços fixos é um dos motivos que atraem consumidores para a marca francesa, mas com aumentos nestes níveis, fica realmente difícil ser atraído por manutenção mais barata ou pelo menos sem surpresas a longo prazo. Vamos esperar uma resposta da Peugeot sobre o assunto. Confira os preços nas tabelas da Peugeot para 2013 (foto no topo) e 2012 (foto acima).



  • projetoscol

    estratégia da marcar (modo evil) rsrsrsr
    Atrai o consumidor com promessa de manutenção baixa e preço fixo e meses depois dobra os preços.
    quem comprou se ferrou, ou aceita os preços ou perde a garantia… isso proque é preço "fixo".
    Para mim se é preço fixo, os valores devia apenas ser atualizados ano a ano pelo IPCA.

    • andy_irons

      Sacanagem mesmo, o certo mesmo é fazer apenas as 3 primeiras revisões com eles, para não perder a garantia (que costuma ser mais barata e abrange o período da garantia), depois procurar um mecânico qualificado e de confiança, que é 100x melhor que fazer revisão em autorizadas.

      • Edson Roberto

        Eu fiz durante dois anos ( tempo de garantia do C3 ) na concessionaria. Depois desse periodo passou a ser abusivo. Para se ter ideia, o preço que eu pagava nas revisões foram de R$195, R$295, R$195, R$325 e R$500. (respectivamente de 10000km em 10000km).

        E agora aumentam para quase o dobro do que pagava? Vai afugentar a ideia de compra. E olha que é ridiculo cobrarem tanto uma vez que não há motivos reais para isso.

        • andy_irons

          Sem contar que quem garante que eles fazem todas as manutenções solicitadas no manual, ainda mais quando o veículo vai ficando velho e aumentando o número de itens a se verificar. Não confio, não importa a montadora que a concessionária presta serviço, a maioria não é de confiança.

          • Edson Roberto

            Eu te digo que no meu caso, eles fizeram sim. Pelo menos nas notas demonstram tudo que fizeram, além de um checkup, eu pude ver as peças marcadas que foram trocadas (exemplo: Filtro de oleo).

            Na de 30000km eu mandei fazer uma revisão de R$990 em que compreendia uma série de itens que julguei ser positiva. Até hoje não tenho problemas no meu carro. Certamente se tivessem sido sacanas, eu teria me dado mal com o carro antes do periodo que está agora. Mas eu também desconfio devido a inumeros problemas que nos deparamos no dia-a-dia de diversas concessionarias (principalmente Citroen no qual é dos meus carros).

            • dougkmt

              Vou citar o meu caso: em comparação com os preços do Fiesta Rocam 2011 que tive, os preços do 308 1.6 ainda estão condizentes. Pra citar um exemplo, a primeira revisão de R$ 290 do 308 vai ficar mais cara que a primeira do Fiesta, que foi algo em torno de R$ 240. Porém, a revisão dos 40.000km do Fiesta eu paguei R$ 840, já o 308 vai custar R$ 650. Não estou em casa agora e não posso comparar exatamente cada revisão, mas acredito que esteja até parecido, olha que o Fiesta que tinha era o Rocam, e não o New Fiesta… Outra observação ainda é que as revisões do 207 eram mais caras que o 308, vai entender……

              Ainda não fiz nenhuma revisão do 308, então não sei sobre a qualidade do pós-venda da concessionária que irei levar o carro. Mas é chato ver que na tabela de preços "fixos", existe o texto de rodapé que diz até que dia o valor é válido, podendo sofrer alterações a critério da marca. O mínimo que eu posso fazer é consultar a tabela oficial e exigir que seja feito o básico pra manter a garantia, pelo menos na primeira revisão, e evitar a empurroterapia – nada diferente do que enfrentei com a Ford daqui da Grande São Paulo!

              A propósito, alguém sabe os preços de alinhamento/balanceamento da PSA, em média? Pelo menos na Ford eu costumava pagar algo em torno de R$ 100 – 120 (quando fiz fora da concessionária com o Fiesta paguei R$ 40, mas tive problemas tendo que voltar duas vezes pra refazer o serviço, então prefiro pagar mais caro na concessionária logo).

    • ok123

      A Peugeot é sem noção mesmo.

      Quem comprou o carro antes do aumento dos preços fixos deveriam continuar a pagar os valores anteriores, afinal muitos decidem a compra de acordo com os vários custos – ou deveriam né.

      Pra mim a Peugeot tá sem rumo. Vende pouco, sobe preços de revisões, patrocina clube de futebol como se fosse salvar vendas.

      Quer vender? Joga fora o Peugeot 206/207 e faz um compacto novo com uma nova família!
      A Hyundai mostrou como isso é possível! A Ford vai fazer o mesmo no final do ano – Novo Ka.

    • O_Corsario

      É… É a mesma estratégia que a Renault usou quando era da CAOA, vender carro barato e meter a faca na manutenção. O resultado todo mundo sabe.

  • thales_sr

    Assim a Peugeot me afugenta!

    • JPaulo10

      Isso é contra-propaganda, parece coisa de quinta-coluna.
      A Nissan disfarçava a facada um pouco, dando um valor baixo para revisão mas com custo de mão-de-obra ao desejo da ccs.
      A Peugeot enfia o punhal às claras.

      • AniBALL1975

        Bom aumentam e nos colocam a merce deles ! Faço a revisão enquanto ha garantia no meu caso 1ano , conto uma historia minha mulher tem um City levou para fazer revisão aqui em Campinas 10000 km e não é que esqueceram de apertar o parafuso , do bujão do carter ! Peça de R$1,87 descriminada na NF ! Por ai temos noção do tipo de revisão feita ! Quase fundiu o motor fora outros riscos que passamos na estrada, eixo traseiro melado de oleo etc… Sorte que ao perceber paramos sem maiores problemas! Fora que ao chegar na CSS quem me atendeu , não sabia a diferença de filtro de oleo , para parafuso de dreno do carter! Falaram que tudo era torqueado , e quando pedi o torquimetro não tinha nem um programa no computador , mostrando o torque correto em cada parafuso do carro , CSS to fora so mesmo na garantia e com muitas ressalvas!

        • marcio

          fora as tabelas com milhares de itens, talvez inuteis, inflando os custos das revisoes…. em limeira, na de 10mil do city, me pediram 510,00, questionei por duas vezes o minimo necessario para manutenção de garantia…. caiu para 150 reais….

  • DrJose_Dentista

    Assim a peugeot afasta seus clientes…… que absurdo… e as pessoas que compraram o carro com a tabela de revisões antiga? FALTA DE RESPEITO AO CONSUMIDOR.

  • Hellvins

    Ah, pegeut, você!

  • Gregori_Costa

    E lá se vai mais um dos motivos de compra p/ um Peugeot.
    Logo logo eles acabam.

  • leandro_sylvio

    Eu só tenho uma dúvida, quem comprou carro antes desse aumento, baseado na tabela anterior de preços, agora será obrigado a "engolir " esse aumento ? Se for assim não renderia um proceso por propaganda enganosa ?

    • Edson Roberto

      Porque propaganda enganosa?

      Voce comprou o produto pelo valor negociado. As revisões não são inclusas nisso. O cara se vê obrigado a pagar, infelizmente.

      • leandro_sylvio

        Sim Edson, é uma espécie de propaganda enganosa sim.Geralmente hoje em dia quando você vai a loja querendo comprar um carro zero, o vendedor usa essa tabela de revisões pra te "empurar" o produto, a pessoa olha os preços das revisões, gosta dos valores e acaba comprando o carro, depois a concessionária aumenta o valor das revisões com o valor que quer, e em até 100 % como mostra a coluna que o nosso amigo escreveu.Isso é enganação, propaganda enganosa.Esses aumentos deveriam ser regularizados por algum órgão do governo.

        • Edson Roberto

          Leandro,
          Pelo menos na Citroen (que possuo 2 carros da marca e acredito que por ser do grupo PSA seja igual) há uma entrelinha pequena dizendo que a divulgação pode ser alterada a qualquer momento. Ou seja, vc compra um carro considerando o fator manutenção um item a mais na sua compra e depois toma susto.

          Eu te digo isso pois, logo em seguida que terminou minha garantia (eu ainda fiz algumas coisas na ccs depois do termino, mas não troca de peças lá) eu vi que os preços de revisão tinham aumentado de forma consideravel a epoca em que fazia as minhas revisões. Tanto que esse foi um dos motivos para não levar o C3 dos 60000km em diante. Queria me cobrar R$1800 para trocar correira dentada e tensores. (além da correia do alternador e ar condicionado).

        • http://www.youtube.com/user/VideoDener?feature=mhee DENHOT

          Concordo com vc em parte, não precisamos de um governo baba. Basta não comprarmos carros desta empresa em questão, e processar esta por propaganda enganosa.

    • dudupruvinelli

      Pode render sim um processo, mas somente se não estava escrito "preços sujeito a mudança SEM AVISO PRÉVIO". Quem compra um carro, olha a tabela das revisões antes, eu concordo contigo!

      • JPaulo10

        Também acho. Se a marca ou ccs, numa propaganda, atrela o preço das revisões à compra do automóvel, não tem essa de linha pequena dizendo que ela pode alterar o valor a bel prazer. Pode-se dizer que houve má-fé premeditada, caso o valor estipulado na propaganda for alterado.
        É uma espécie de direito adquirido: "comprei o carro porque a propaganda disse que a revisão é barata".
        Seria o mesmo que você comprar um imóvel na planta, e a construtora não instalar a piscina que era mostrada no folder/propaganda. Você leva à Justiça o folder, como prova.
        Quanto a novos contratos, aí sim ela pode alterar.
        De qualquer forma, daria uma boa briga junto ao PROCON.

  • Marco_ABP

    Tava demorando!
    Lembro da época que eu tinha um 307 (o carro era ótimo). O valor da mão de obra na Peugeot era o mesmo da… BMW!!! Eta pessoal "treinado em fábrica" caro!!! Pra cobrarem esse valor, acho que durante o treinamento eles almoçavam em restaurante francês, bebiam vinho, comiam queijo roquefort… :)

  • T-JET

    Como assim?

    Mas se eu comprei o carro com os preços da revisão antigos devo mante-lo certo?

    Isso só vale pra carros comprados agora?

  • Franciscochagas

    Ela quer fazer jus a fama de caro pra manter!!! E o pós venda afundando, um Pug usado chega a custar 50% menos do valor pago em menos de 3 anos.

  • Jairooojr

    Nesse ponto a hyundai comanda! Na revisao do i30, eu nunca paguei mais de 300 reais e jah estou na de 40.000km…

    • tbc_

      mentira.

  • duhehe

    Sinceramente acho que ideia de preço fechado uma besteira, pois a montadora enxe o olho do comprador com valores baixos, mas na verdade essa revisão não contempla tudo que é necessario.
    Só troca oleo e meia duzia de filtro, nos primeiros 30.000 km, tudo bem o carro não precisa trocar quase nada antes de disso.
    Depois que o negocio fica pesado, eu sei que a troca de certos itens vai de acordo com o tipo de uso ou habitos do motorista, mas itens como embreagem, sistema de freios( discos, pastilha e fluido) , gas do ar condicionado, palhetas de parabrisa, fluido de transmissão, velas, correias deveriam ser trocados também conforme a necessidade já dentro do preço.

    • JPaulo10

      Aí é diferente. A montadora não está mentindo para você. Ela diz "o preço é esse, já os das peças, mão-de-obra fica a cargo das ccs, dos planos de governo, da cotação do dólar, das chuvas de verão ou da renúncia do Papa …".
      Ainda: o preço da revisão atrela-se ao fator tempo, com revisões aos 10 000 km, ou aos seis meses. Se fosse revisão por tempo indeterminado, tipo "faça a revisão quando você quiser", ela poderia reajustar.
      Mas a Peugeot dá um preço na hora da venda. Reajustar é condenável, ao meu ver.

  • gcarlos

    AH Dona Peugeot, a cada dia fica mais fácil para 4 odiadas e pro Elantrinha. Se o pessoal não compra mais seus ´produtos já por causa de seu custo de manutenção!

  • PEDRO_HAWK

    Nada é suficientemente bom que não possa melhorar…

  • ARISTEU

    Ainda continua mais barato que da vw

    • jhal

      Pior é que é… Meu tio mandou fazer a revisão de 40 mil do voyage 1.0 dele, sem perguntar o preço. Na hora de pagar… R$ 2.400,00

      • epicentro01

        R$ 2.400,00!!! Cara, que absurdo!!! Eles incluíram um ano de seguro pra ele nessa revisão?..rsrsrsrs

        • Pedro_Rocha

          na Volks quando vai chegando dos 40.000km em diante a coisa fica tensa no que tange a preços.

          • epicentro01

            Quando fui comprar o Cruze dei uma olhada no Jetta também. Quando eu estava falando com o vendedor da VW sobre as revisões ele me veio com a seguinte: "Cara, o pessoal da oficina quer vender também. Então, se deixar fazer tudo o que eles dizem que deve ser feito o preço vai ficar bem mais alto."
            Achei legal a atitude do vendedor em falar isso, mas por outro lado achei uma sacanagem da área responsável pela revisão tentar empurrar um monte de coisas desnecessárias.
            O caso é que a maioria das pessoas, por falta de tempo ou de "saco", larga o carro na CSS e pega no final do dia. Aí sobra somente a conta para pagar. Ou então é o caso que nem a Renault daqui da minha cidade, onde eles não marcam hora e sim dia para a revisão. Você deixa o carro lá e eles fazem quando tem mecânico livre. Isso já é feito propositalmente para você ficar sem paciência para acompanhar a revisão, afinal, ninguém vai passar o dia na oficina.
            Neste ponto a GM daqui é show de bola. Eu marco o horário para a revisão, chego lá uns 10 minutos antes, e fico ao lado do mecânico o tempo todo, onde ele me mostra o que precisa ser feito e cobram o preço justo. Nunca tentaram me empurrar nada.
            No meu caso, que faço em média 6.500Km/mês e não posso me dar ao luxo de ficar um dia inteiro com o carro parado, é perfeito.

    • O_Corsario

      Mas quem faz revisão de vw na concessionária? rs

    • Brunocarro1998

      De curiosidade entrei no site da VW e fiz a conta das revisões até 60.000km da linha Gol e surpresa, R$ 1.821,50. Menos que os R$ 2.513 cobrados pela llinha 207 e bem menos que os R$ 2.876 que teram de ser desembolsados pelos compradores do Novo Palio.

  • beto pichini

    a da peugeot e uma das mais baratas que ja vi…

  • Freaky_Boss

    O aumento é lamentável, mas para os carros mais caros (3008, 408 thp, etc) o preço até não está caro, COMPARANDO com outras montadoras.
    Pagar R$ 350 no primeiro ano é fichinha.

    Tenho um nissan tiida sl at e no meu primeiro ano paguei quase R$ 1000 (sem o carro ter nada, só de revisão mesmo!), pois obrigam a levar na concessionária de 6 em 6 meses. Isso falando de um carro de R$ 55000

    A peugeot não está tão mal assim não.

    • Rodolfo

      O problema nem é tanto o preço, é a sacanagem de um aumento desses. No caso do 308, lançado ano passado, o preço das revisões não durou nem 1 ano. Ou seja, pouquíssimos carros vendidos conseguiram aproveitar os preços de revisões oferecidos na compra.

      • dougkmt

        Ainda tem os que compraram na pré-venda que tinha as 3 primeiras revisões gratuitas.Eu mesmo comprei o carro em 08/2012 e vou pegar logo a tabela de 2013…

        • thiago

          Dois, comprei o meu 07/2012 e os 799 reais das três primeiras revisões chamaram muita atenção com o custo de manutenção baixo, menos de 1 ano depois ja pulou para 1070 e muita sacanegem da peugeot.

    • Rocha85

      Concordo com vc. Também tenho um Tiida SL paguei quase 1.000 no primeiro ano, agora tá chegando a de 40.000km que vai custar quase R$ 800,00… Um absurdo!

    • JPaulo10

      Ah, o oligopólio, a tal reserva de mercado tão defendida pelo nosso camarada manteiga… Aposto com você que as montadoras combinam entre si os preços. "A minha picape vai custar R$ 140 mil, então, olhe lá, nada de cobrar R$ 75 mil pela sua, certo?"

  • dudupruvinelli

    Legal saber que a revisão de um 408 é mais barata que a a de um Ford KA! A revisão do KA 2011 de 24 meses é 792 reais!

    • dougkmt

      Mesmo com o aumento, o preço das revisões do Fiesta Rocam equivale ao do 308. Já fiz 4 revisões do meu ex-Fiesta. Vou tentar pegar os valores precisos!

  • Filippeyke

    revisão de 207 mais cara que de i30… parece piada

  • epicentro01

    Podem falar mal da GM, mas no meu caso só tenho elogios. Estou com o meu Cruze LTZ 2012, que agora está com 68.000 Km e até agora nenhuma revisão passou dos R$ 318,00 se não me engano. Essa foi a mais cara, pois as demais ficam na faixa de R$ 281,00.
    Depois não sabem porquê Peugeot desvaloriza tanto na hora de trocar de carro.

    • kikofar

      Rapaz… seu Cruze não tem 1 ano de uso e tem 68 mil km rodados???? Caraca!!!!

      • epicentro01

        Pois é. É que ele é minha ferramenta de trabalho….rsrsrs.

  • Long_life_tobigcars

    Mesmo com o custo anterior de manutenção a Peugeot tinha baixa procura e modelos que desvalorizavam com extrema rapidez agora, com esse aumento, comprar um Peugeot, é dá um tiro no próprio pé. Marcando principalmente a linha tosca 207 que é feito na banânia e considerado um dos piores modelos vendidos do segmento em termos de problemas.

  • Rafael Schettino

    Sinceramente, é duro ver que ainda tem gente que faz revisão em concessionária…
    Na Ford, por exemplo, a tabela de preço Fixo NÃO INCLUI todos os itens importantes de troca, então chegam a cobrar o absurdo de 400,00 pela troca de óleo.
    Eu só faço revisões dentro do período de garantia… e olhe lá, porque a garantia não consegue resolver NENHUM PROBLEMA do carro…

  • juninho1000

    Isso aí, Peugeot, vc acaba de perder um possível consumidor.

  • O_Corsario

    Hahaha depois eu falo que não dá para levar a Peugeot a sério e tem gente que não concorda.
    Poxa, os caras tem fama de marca com manutenção cara, daí começam uma iniciativa legal de tabelar os preços de forma competitiva… E daí aumentam sem nenhum critério!
    Uma coisa é ter um aumento em torno de 5%, 10%… Outra é do dia para a noite a revisão aumentar 60 e tantos porcento!

  • pedrodcastro

    Isso é uma palhaçada Dona Peugeot. Com os preços anteriores eu até arriscaria continuar fazendo as manutenções periódicas na concessionária. Mas agora praticamente duplicando o valor da revisão de 40000 km, VÁ SE CATAR MONTADORA GANANCIOSA!!! Tinha em mente fazer todas as revisões na concessionária pensando que poderia ser mais facil vender meus carros futuramente, já que sempre são muito rodados e pensava que assim seria mais facil de mostrar para quem eu fosse vender que o carro, apesar de rodado, sempre teve uma manutenção em ordem. Agora vou guardar todas as notas fiscais de trocas de óleo, filtros e peças como velas, correia dentada etc. para tentar comprovar que o carro teve uma manutenção em ordem. Porque pagar mais que o dobro só para ir na concessionária está fora de cogitação!!

  • Marco_ABP

    Revisões do meu Focus 2.0 2011:

    em 03/2012: 6 meses ou 10.000 km (o carro tava com 5000 km): 238,51 (mão de obra gratuita)
    em 09/2012: 1 ano ou 20.000 km (o carro tava com 11.000 km): 315,50 (mão de obra gratuita)
    A próxima vai passar de 500,00 então…

  • http://www.raelcunha.com Rael G.C.

    O aumento foi bem acima dos índices de inflação, mas se ao menos tiver retorno na qualidade do serviço, vá lá… gostaria de ver a Peugeot saindo da lanterna no quesito pós-venda no ranking Os Eleitos (onde os leitores votam) da QuatroRodas (fora o fiasco das concessionárias com o 3008 que a revista comprou).

  • Justo

    Entendo que antes de afirmar se o preço das revisões é alto ou baixo, a matéria deveria ter mais profundidade, ou seja, fazer os comparativos com os concorrentes e decifrar de fato, a verdade dos fatos.

  • Ronaldo

    As Revisões da Peugeot antigamente era quase uma simples troca de óleo como a maioria das montadoras!

    Para o ano de 2013 as revisões estão completas com todas as peças de desgaste. Filtro de ar, combustível, pólem, correia de acessório, corrente de destribuição, inspeção dos tambores, velas, líquidos limpa vidro, aditivos de combustível, fluído de freio etc… ou seja a revisão esta mais caras, mas não porque as peças aumentaram ou MO e sim estão trocado mais peças e cuidando melhor dos veículos, deixou de ser uma "troca de óleo" e passou a ser uma Revisão!

    Att,

    • dougkmt

      Vc tem essa informação oficial ou teve a experiência de consumidor?

    • Brunocarro1998

      Na verdade, a Peugeot sempre teve uma tabela de revisão normal, plus e uma ainda melhor. Mesmo assim, é caríssima se comparada a comcorrência.

    • MENTIROSO

      Você está enganado!
      Tenho dois Peugeots em casa e as revisões tabeladas sempre tiveram esses itens que você citou. Nada justifica esse aumento absurdo!

  • Wow02

    Muita sacanagem com o consumidor!! Eu tenho um 207 e uma das escolhas pelo carro foi a revisão fixa e de ano em ano. Apesar de gostar bastante do carro, depois desse aumento inexplicável fica difícil continuar na marca e acreditar em qualquer coisa que fala…

  • André

    Esse negócio de preço de revisão tem de se analisar com calma…a Ford e a Volkswagen por exemplo, tem suas revisões programadas a cada 6 meses, o que faz com que os clientes vão duas vezes mais na concessionária do que um carro de outras marcas, mas o problema é que quase ninguém analisa desta forma. E pra quem faz revisão fora das concessionárias, eu que já trabalhei em uma, digo, é mais barato, mas muitas vezes se pega peças de segunda mão e muitas vezes se compra gato por lebre.

    • dougkmt

      Pra quem não roda muito realmente essa política de 10.000km ou 6 meses é ruim! Tenho uma amiga que roda muito pouco e acaba fazendo revisões do Ecosport dela sempre por tempo.

      Neste quesito eu vejo vantagens na FIAT, a cada 15.000km.

  • Rafael_CTBA

    cara… comprei o Punto pensando em economizar 8mil no valor do carro com relação a um 308! Acho que acabei dando um tiro certo!

    Bom, alegria durará até a FIAT anunciar a sacanagem dela.. hhahah

    • tbc_

      economizou mas comprou um carro de categoria inferior, né? natural que tenha economizado mesmo.

      • Rafael_CTBA

        Bom, a questão não é categoria… ambos estavam dentre as minhas opções e eu não estou comparando 308 vs. punto.
        A questão é o aumento bruto de preços da Peugeot e que se eu tivesse enfiado toda minha grana no 308 (eu adiciono no valor total do carro meus gastos com manutenção e etc pra saber se poderei manter o carro no período) eu já teria me dado mal de cara tendo em vista que foi um aumento agressivo!

        pra aguns parece pouco, mas 1.000 reais pra mim é considerável. Ainda mais assim, surpresa!
        Mas a alegria dura pouco, quem sabe a FAT não entra na onda tbm e dá uma de louca louquinha e dá uma empinadinha nos preços das revisões também.

  • b3t0rj

    Vlw Peugeot! Bela forma de agredecer o fato de confiar na marca e indicar para o meu pai o 3008 e comprar pra mim o 308 THP…
    As vendas já são uma porcaria e a sua participação no mercado é medíocre, mas pelo menos oferecia mais por menos e no meu caso sempre fui bem atendido no pós venda… Mas com esses aumentos abusivos nas revisões (não pelo dinheiro em si, mas pela falta de respeito ao consumidor), pensarei com carinho na próxima compra e desse jeito, não será um peugeot.

  • edu100022

    Isso de aumentar o preço da revisão todas as marcas fazem, eles anunciam um preço e depois de aproximadamente 3/4 meses eles aumentam.

  • edu100022

    A minha cunhada tinha um Ford Ka class 2011 e na 1 revisão que é de 6 meses ela pagou 325,00 reais e a segunda revisão que e a de 1 ano cobraram 790,00.

    Quando eu comprei meu Fiat 500 em Maio do ano passado a primeira revisão era tabelada em 179,00 reais e hoje está em 212,00.

    A Montana 2012 que temos foi a mesma coisa, quando compramos foi informado um valor de 250,00 na primeira revisão, mas quando a levamos para fazer a revisão pagamos o valor de 299,00.

    Então o problema não é exclusivamente da Peugeot, mas sim de todas as montadoras.

    • PEDRO_HAWK

      Coincidentemente, a minha cunhada também tem um Ka. Na primeira revisão, se não me engano, custou R$ 190 (assim como do Fiesta Rocam da minha mãe).

      Agora me digam um motivo para deixá-las fazer a segunda revisão (de 12 meses) sendo que a garantia acaba também aos 12 meses? Tchau concessionárias!

  • rogeriulima

    Alguns meses após o lançamento do 308 eu fui cotá-lo na concessionaria e umas das coisas que mais me chamou a atenção foi justamente os valores das revisões, que considerei bastante agressivos e que inclusive faziam questão de anunciar que a mão de obra já estava inclusa. Até guardei o material publicitario que me deram do 308, se eu achá-lo eu vou postar os valores.
    Enfim, o 308 ainda tem bastante atributos, mas perdeu um muito importante…

  • _oliveira

    Duas observações!

    Primeiro, que houve uma inflação no período. Desde quando a tabela anterior é praticada? Pois, se for a mais de um ano, o aumento deve ter sido próximo da inflação.

    Segundo que a BOXER antes tinha revisões a cada 10 mil, e agora é a cada 15 mil. Ou seja, no final dos 60 mil km. O valor pago é parecido.

    Se fosse a Ferrari anunciando aumento de preços iria ter as mesmas pessoas reclamando..

    Vou fazer um convite ao pessoal aqui.. Vamos ler mais, nos informar mais. Vamos ter interesse sobre as questões importantes do país. Da política. Vamos ser mais educados (em todos os sentidos). Para então reclamar de coisas importantes, como a inflação que está MOENDO no Brasil e é um fator determinante que fez com que o preço das revisões aumentassem.

    • _oliveira

      obs: Não estou defendendo o aumento de preço.

      • dougkmt

        Sábio comentário!

        Eu não reparei mesmo sobre os intervalos da Boxer. Agora vc viu o RCZ? A cada 5.000km!! Esse carro não é pra mim mesmo, rs!

        Quanto ao aumento de preços, acho relativo. Tem a questão de ser um argumento na hora da venda e quando o cliente fizer as revisões não será o preço "combinado" na época (vi alguns comentários até sobre processos, não sei se procederia). Em contrapartida, vejo que os preços das revisões da Ford, especificamente ao Fiesta Rocam 2011 que tive, não são melhores assim não. Diria que são equivalentes, isso comparando um hatch médio com um compacto popular.

        Agora falar que o 308 perdeu o motivo da venda? Eu discordo…

    • acorda

      É isso aí Oliveira!

  • ToNemAi_

    Caso eu tivesse um "pego" eu entraria com um processo.

  • macaense

    A Peugeot perdeu mercado em 2012, sendo que a mercado de automóveis em geral teve significativo crescimento, e ai os gênios vão e começam o ano assim. Gênios.

  • Daniel Barros

    Os preços valem por 1 ano. Está no rodapé do folder… É só ler.

  • Brunocarro1998

    Hoje estou com tempo. Fiz a soma dos valores das revisões de alguns populares do mercado brasileiro até 60.000km, tirem suas próprias conclusões. Fiat Palio Evo 1.0 – R$ 2.876. Volkswagen Gol 1.0 com ar – R$ 1.821,50. Nissan March 1.0 – R$1.898. Chevrolet Onix 1.0 – R$ 2.840. Ford Fiesta Rocam 1.0 – R$ 2.720. Hyundai HB20 – 1.624,96, porém, a mão de obra só está inclusa até a revisão de 30.000km. Renault Sandero 1.0 com ar – R$ 2.436.

    • MDBruder

      Bruno, apesar da matéria meio antiga, outra informação importante é saber quais montadoras (além da Ford) nos obrigam a voltar lá a cada 6 meses e quais a cada 12 meses (ou 10.000km o que ocorrer primeiro).

      Isto faz uma significativa diferença quando você utiliza pouco o carro. Atualmente tenho usado meu carro e faço algo entre 12-13 mil km por ano. O que reduz a significativamente este custo para os "cada 12 meses".

  • kikofar

    Isso não estava PROGRAMADO! rsrsrs