Mercado Peugeot

Peugeot: Concessionárias do Espírito Santo fecham as portas

peugeot-208-2016-1

O Espírito Santo não possui mais concessionárias da Peugeot. As três lojas que faziam parte de um mesmo grupo fecharam as portas no estado. O motivo é a reestruturação da marca francesa no Brasil, que obrigou a redução da rede de lojas no país.

Algumas concessionárias serão fechadas e outras novas abertas. No caso do Espírito Santo, de acordo com a Peugeot, uma nova empresa entrará no negócio até o final do ano. As lojas fechadas ficam em Vitória, Vila Velha e Cachoeiro do Itapemirim.

A partir de outubro, uma oficina estará atendendo os carros da Peugeot em um concessionário Citroën na cidade de Serra. Nessa mesma localidade, uma nova loja Peugeot será aberta pelo mesmo grupo que vende Citroën e Hyundai na região.

Em março de 2016, retorna à Vitória a loja da Peugeot. A unificação de algumas lojas já está sendo executada, tendo show rooms diferenciados, porém, com a mesma oficina e assistência. A rede Peugeot tinha 120 lojas e o número agora está em 80, mas vai voltar a crescer com 10 novas concessionárias até o final do ano. Esse é o esforço da marca para mudar sua imagem no Brasil.

[Fonte: G1]

Agradecimentos ao Douglas Vervloet.





  • Paulor1899

    Medo

    • GPE

      Muito tenso!

  • celso

    Na verdade, a decisão de fechar não foi da Peugeot, mas sim do PT.
    Não satisfeito, o PT ,também, vai fechar outros comércios, como lojas, padarias, bares etc e até fábricas terão o mesmo fim.

    • André Vidigal

      Verdade, a culpa da crise e do fechamento de empresas, desemprego, falência da saúde, aumento da violência, nunca será do PT, mas sim das pessoas que acreditaram e foram iludidas por um idealismo esquerdista enfermiço e doente, que não olha o próprio umbigo e só quer tirar vantagens em benefício puro e exclusivamente próprio, pouco se importando com a população, assim como fizeram os anteriores governos tão criticados pelo próprio PT.

      • celso

        É, mais ou menos isso. Discordo de alguns pontos, mas no geral é bem por aí mesmo.

      • T-800

        É o paradoxo do comunismo.
        São contra o capitalismo, mas ignoram completamente o fato de que qualquer tipo de assistência social precisa de dinheiro. E dinheiro se consegue com trabalho, com troca da mão de obra por capital. A base do capitalismo.

        Não é à toa que todo comunista é um completo analfabeto econômico. Pois se assim não fosse, este não seria comunista.

        • Pedro Rocha

          Porque o próprio Marx era um analfabeto econômico que vivia às custas de Engels.

          • T-800

            E disso pouca gente sabe.

            • Pedro Rocha

              E esqueci de mencionar a escrava menor de idade da qual ele abusava e cujo filho nunca reconheceu.

              • ObservadorCWB

                Ele por acaso falava que “Nada sabia” ou que “Nunca antes na história deste país ??”…kkkkkkkkk

        • Bruno

          Uma dúvida minha que sempre ficou me martelando a cabeça, se Sair o PT vamos votar no Partido Socialista? Não é mais um passo para frente no caminho do inferno?

        • Vinícius DS

          O mão de obra é um dos ativos mais mal pagos no capitalismo. No Brasil então, nem se fala. Aqui bens físicos e o próprio capital são muito mais bem remunerados que o trabalho, seja ele intelectual ou físico. Quem nasce rico não precisa fazer quase nada, quem nasce podre, dificilmente vai ter alguma ascensão social. Ser contra o capitalismo não é sinônimo de ser comunista. E comunismo de fato, nunca existiu, existiu estados ditatoriais que adotaram o termo comunista e se diziam influenciados pela doutrina.

          • Marco Schneider

            O comunismo nunca existiu porque é utópico, e sua fase anterior (socialismo) possui graves falhas em sua ideologia. A mão de obra aqui no Brasil é mal remunerada mais por conta dos tributos extorsivos e ineficazes de um governo socialista do que por causa do empresário capitalista, que também sofre deste abuso, fazendo muitos fecharem as portas.

            • Franco da Silva

              Exato. Quando vamos numa loja qualquer e compramos, por exemplo, um produto de 30 reais, pensamos que o lojista está embolsando os 30 reais. Mas ele tem que dar 10 para o governo, somado aos 10 que ele pagou para o fabricante do produto. Os 10 que sobraram ele tem que pagar as contas e funcionários. O que sobrar, se sobrar, é o lucro. O cara vai ganhar centavos.

              • FocusMan

                Isso mesmo. Por isso hoje em dia sou empregado. Ganho o mesmo sem ter que me preocupar com problemas do tipo. Não durmo pensando em salário de funcionário nem em impostos.

              • francis

                se todos derem uma olhada nas notas fiscais de compra de qualquer produto, tem lá discriminado os impostos do governo ferderal e estadual…. bora estudar um pouco……..

            • pedro rt

              pelo contrario o comunismo sempre existiu e agora esta mais forte do q nunca aqui no brasil se nao tvessemos nao estariamos passando por essas crises financeiras q começaram em 1986 e estao ai ate hj

              • Marco Schneider

                No comunismo não há governo, você pode dizer que o socialismo sempre existiu e está mais forte do que nunca aqui no Brasil, daí eu concordo. É aquilo que a Thatcher disse uma vez: “O socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros”, e esse dia chegou aqui no Brasil. Acho engraçado os esquerdistas dizerem que o governo te “dá” benefícios como o Ciência sem Fronteiras, por exemplo. Eles não têm capacidade para concluírem que tudo isso que o governo “dá” são eles mesmos que pagam, tanto é que agora que o dinheiro acabou, o benefício acabou também. Mas tenta ensinar lógica pra um esquerdista pra você ver… é mais fácil ensinar para um cachorro.

                • duhehe

                  Com certeza !
                  Meu cachorro é pelo 100x mais inteligente que qualquer petista.

                  • Zenari

                    Sacanagem com seu cachorro…

                • SDS SP

                  Na verdade a galera confude populismo barato com comunismo. Ambos são nocivos.

          • T-800

            Só que você esquece que aqui no Brasil o Estado cobra impostos altíssimos em tudo. Praticamente tudo o que você compra, paga metade do valor somente de impostos, ou seja, o Estado (que é governado por um partido que se diz socialista) te faz comprar pra ele um produto só de impostos, para cada produto que você compra, e o retorno para a população é quase zero. Um funcionário normalmente custa a mais (em média) 1,5 do seu salário para a empresa. Então, em se tratando de Brasil, o problema não é capitalista, e sim, criminal, fiscal e administrativo.
            E a solução está muito, mas muito longe mesmo, de passar por idéias socialistas, afinal, temos cânceres muito maiores pra curar, e o socialismo (que leva indubitavelmente ao comunismo) só tende a colapsar uma estrutura que já está comprometida.

            E deixe de lado essa idéia de “quem é pobre e quem é rico”, pois estamos todos no mesmo barco. Isso não passa de rótulos Marxistas pra segregar a sociedade.

            • FocusMan

              As vezes o custo de um funcionário, juntando todos os encargos e direitos, chega a ser 2,5X o seu salário. Chega a ser frustrante…

            • Vinícius DS

              Deixem esse “mimimi” de socialismo e comunismo de lado, os problemas são outros. De resto, a maior parte está correto. Estudem história, e percebam a profundidade dos problemas.

          • ObservadorCWB

            Mas o que há de melhor que o capitalismo hoje em dia ?

            • Vinícius DS

              Esse é o ponto! A discussão de um sistema para substituir o capitalismo, sem regredir para ideias ultrapassadas…

          • FocusMan

            Desculpe, mas nos paises capitalistas de verdade, a mão de obra é bem paga. Essa mão de obra bem paga retorna para as lojas e compram mais produtos e gera mais empregos para as pessoas que produzem mais bens. A contra-partida social se dá através da possibilidade de qualquer pessoa trabalhar o tanto que puder para conseguir dinheiro. Geralmente nesses paises existem bolsões de miséria de pessoas que se julgam injustiçadas, mas a grande parte das pessoas conseguem uma vida confortável, mesmo com o mais simples dos trabalhos.

            O problema é que existem paises que não são capitalistas de verdade, mas agem sobre um regime diferente, onde o único objetivo é o lucro sem contra-partida social. Então, pessoas ganham muito pouco e não conseguem comprar os bens produzidos nesses lugares. Para obter lucro, esses bens são vendidos a preços bem caros e poucas pessoas podem comprar. No final o lucro é o mesmo, mas com pouca contra-partida social.

            O Capitalismo só não funciona onde as pessoas são malígnas como em lugares como o Brasil.

            • duhehe

              é o claro exemplo daqui.
              As coisas aqui são caras por causa de impostos altos, ineficiência por todos os lados, juros altos, falta de mão de obra qualificada, polarização….
              O preço das coisas nada mais é do que o reflexo disso tudo.
              Tudo isso pra que ? Financiar uma maquina estatal que não faz nada, a maquina estatal brasileira é tipo um rei momo .. só come e peida.
              Não prove nada direito, nem para o pobre e nem para o rico.

            • Vinícius DS

              O capitalismo sempre esteve ancorado na exploração, seja de pessoas, ou de países, fora a ideia de recursos infinitos, que está acabando com o planeta. Até nos EUA há forte intervenção estatal, principalmente para recuperar a economia em épocas de crise, como em 2009. Os bancos e especuladores quebraram o economia, e o estado que abraçou o prejuízo. Não estou aqui para defender o estado, pois tem muitos defeitos, principalmente no Brasil,mas também sou contra o estado minimo e o liberalismo desenfreado.

              “O Capitalismo só não funciona onde as pessoas são malignas como em lugares como o Brasil.” Cara, isso no mínimo é ingenuidade. Só pra citar algo recente, os EUA que financiou e armou os Talibãs, Saddam Hussein e o Estado Islamico…

              • FocusMan

                Mas o país deles vai bem não vai?

                De quem é a culpa? Se os Talibãns e se o ISLA não existissem, os EUA iriam emprestar dinheiro para eles?

                Não conheço nenhum outro sistema que funcione tão bem como o capitalismo americano. Se tiver algum outro por favor, me mostre, pois nenhum outro país na história do mundo teve um crescimento tão rápido quando o deles. Um país que era uma colônia até pouco tempo atrás, hoje dita a moda, a econômia e a cultura de uma boa parte do planeta. Se isso não é funcionar bem, eu preciso reaprender os conceitos.

                • Vinícius DS

                  Eles são um caso bem especifico. EUA tem muitos méritos e sorte na sua história. Mas carrega muitos crimes e questões obscuras “nas costas”. Nós, Brasil, por diversos motivos nunca seremos um EUA, e isso não é só ruim. Temos que encontrar o nosso caminho, mas olhando para o nosso passado, para entender o que somos e porque somos assim. E no mais, se todos tivessem o “american way of life”, precisaríamos de pelo menos 3 planetas terra para saciar o consumismo desse padrão.

          • Marcos Souza

            comunismo existiu sim…Quem fala que comunismo nunca existiu são os discípulos de marx pq pra eles Marx era um “jenio”.
            Comunismo Leva qualquer sociedade a falência pq é uma coisa idiota demais todo mundo ganhar a mesma coisa.
            Fácil explicar: -não sei se vc já é formado ou não, se estuda ou não, mas imagina que você estudasse ainda e na sua sala a nota dos alunos fosse a média geral de todas as notas…juntariam as notas mais altas e as notas mais baixas e dividiriam pelo numero de alunos…primeiro que isso já soa injusto, pq quem estuda mais tiraria nota maior e quem é vagabundo e não gosta de estudar, tiraria nota menor. segundo. A partir do momento que os alunos “nota 10” se sentissem injustiçados, não estudariam tanto pois não adianta estudar pra tirar 10 pq a nota geral vai ser 7…mas a partir do momento q esses alunos não tirassem 10, a nota cairia pra 5, 4 e todo mundo seria reprovado. Assim que o comunismo leva qualquer sociedade a falência.
            por isso que a urss faliu e virou “capitalista”, por isso que a coréia do norte está falida, por isso que o salario de um cubano é 20 dólares.
            São as teorias comunistas e socialistas de estado gigante e pagar esmolas que estão levando o brasil a falência.

            • SDS SP

              Na minha opinião, nunca existiu, pois o comunismo na teoria, não há intervenção do estado.

              De qualquer forma, socialismo, comunismo e esses governinhos populistas baratos da América Latina são um câncer.

            • Pietro

              Na teoria o comunismo não existiu porque haveria a necessidade de se extinguir o estado (governo pelo menos) para ser comunismo. O que houve foi socialismo real, que também teve distanciamento de Marx. Não falo isto porque sou “discípulo de marx”, mas porque estudei o tema. Uma coisa você acertou: o comunismo leva qualquer sociedade à falência. Mas não é porque todo mundo ganha a mesma coisa: é porque a riqueza não tem como ser distribuída para toda humanidade sem negar a natureza desta. E isto piora quando se tem conflitos como de Stalin e Trotsky. Por essa e por outras que o socialismo e o comunismo nunca irá dar certo…

            • Vinícius DS

              Isso é um discurso liberal simplista e distorcido. E não estou defendendo regimes “socialistas” falidos, e sim fazendo criticas ao capitalismo.

        • João Cagnoni

          Os próprios “ricos” não foram avisados que combater a desigualdade significa tirar dinheiro de uns e dar para outros. Eu não tenho dinheiro pra jogar fora, mas não passo necessidade, assim como a maioria das pessoas aqui. Nós somos SIM pessoas ricas, não passamos fome e temos um teto.

        • Deadlock

          Por isso o comunismo é bom, até que esgote o dinheiro dos outros.

    • dallebu

      Embora eu não goste do PT, no caso dessas do ES não foi o PT não, na verdade a Peugeot ta podando as concessionárias que só queimam o filme delas, e essas são um exemplo.

      • celso

        Você já leu este tipo de notícia em momento de crescimento econômico ?

        • Tripé

          A Peugeot vem fazendo essa redução a um bom tempo, bem antes de cair as vendas de carro e antes mesmo dessa crise mais intensa estourar. Vamos ver se eles estão saindo de mansinho do país, se estão querendo se localizar apenas em grandes capitais, se realmente vão substituir a rede no país todo ou se faz parte do novo plano de posicionamento da PSA, onde o objetivo é deixar a peugeot mais premium (consequentemente um produto mais caro, vendendo menos) e a citroen mais “popular”.

        • dallebu

          No caso da rede Peugeot Itacar eu posso dizer que a crise não foi o principal motivo.
          A Peugeot Itacar ja foi boa, mas o dono faleceu naquele famoso acidente do avião da Gol, e o filho e a esposa assumiram as rédias da empresa, com resultados não muito animadores no que diz respeito a gestão e qualidade do atendimento.

      • pedro rt

        a questao nao e so o PT e sim todos os partidos, nao se engane so muda o nome do partido pq a ideologia e maneira de agir dos politicos sao sempre as mesmas roubar cada vez mais os nossos bolsos

        • Dorcas Luca

          Maneira de agir são todos iguais, mas o que quebrou o país foram os ideais comunistas delirantes que essa cambada tem. Resumindo, incopetencia pura. Analfabetismo econômico e muito populismo. Talvez com os outros poderia ser menos pior.

      • FocusMan

        Isso mesmo.

        As vezes precisamos corta a nossa pele.

      • Sergio

        Até que enfim um comentário inteligente!

    • Thiago Fernandes

      Karaca mano, tudo é o PT se é loco … o povo precisa ser mais criativo ….

      • Robson Oliveira

        O povo só não é mais criativo por culpa do PT. :-)

        • Thiago Fernandes

          kkkkk boa

    • Guilherme

      acredito que além do PT hoje uma grande parcela da culpa é essa tal de reeleição…onde o político no primeiro mandato não visa o bem do país, mas somente se reeleger com base em mentiras mesmo…
      Outra lado da moeda também é a grande incapaz da sra. Dilma que foi vendida pelo Lula como uma grande gestora, mas na realidade não é nada disso.

      Não torço contra a Dilma no momento, pois isso seria como torcer contra o país que eu vivo…só espero que essa crise passe logo sem mais problemas, porque tá foda…

      • João Cagnoni

        Nunca vi um político pensando no bem do país, nem no primeiro, segundo, terceiro ou quinto mandato. Isso não é mérito do PT ou PSDB, pois só muda a figura. Prefiro 1000 vezes mais o PT do jeito que tá do que o PSDB.

    • Brasil_MG

      MAIS médicos, MAIS corrupção, MAIS inflação, MAIS desempregados, MAIS empresas fechando as portas, MAIS FALTA DE VERGONHA NA CARA. VOTE 13 E CONFIRMA.

      • !Marcelo Surf!

        A presidANTA deuma do BLEFE disse em campanha que o país estava avançando, mas não disse para onde. Hoje vemos que é para o buraco!

        • Brasil_MG

          Realmente..Ela prometeu MUDANÇAS, mas não explicou que as mudanças seriam para o BURACO…O Fundo do poço tá próximo..Pelo menos os petralhas estão com o bolso cheio…Fizeram muito caixa para eleger Lulalá em 2018!!!

    • pgoytaca

      A Peugeot só encolhe a bastante tempo. Mesmo quando todas as demais cresciam ela diminuía. Jogar essa na conta da crise e do PT é forçar a barra. Onde moro (Campos – RJ), a Peugeot fechou a uns 2 anos, não tinha crise como desculpa!

      • celso

        Mais ou menos, né ? A Peugeot encolhia antes por não ter modelos competitivos. Agora, se não fosse a crise, a Peugeot não estaria fechando concessionárias. Modelos como o 208 e 2008 venderiam o suficiente pra que as concessionárias se mantivessem na ativa.

      • SDS SP

        A crise só foi a pá de cal. Os caras estão mal há pelo menos três anos.
        Inclusive, alugaram uma parte do prédio do escritório em Santo Amaro e mandou os funcionários fazerem home office.

    • Senhora Liberdade

      isso inclui os partidos camaradas desse partido comunista, nao ha espaço para o libertarianismo e o conservadorismo,o que temos no maximo é social democracia.

    • Renato Duarte

      “Mosssso”, bate na madeira rsrsrs

    • Junoba

      Lembrando que Suzuki e Mahindra já fecharam suas respectivas fábricas no Brasil, no final do ano passado no caso da Indiana, e a alguns meses atrás na japonesa.

    • ObservadorCWB

      Mas há empresas expandindo largamente seus negócios. Aqui no Paraná as empresas ALUGA-SE e VENDE-SE estão colocando suas fachadas em milhares de imóveis..kkkkk

      • zekinha71

        Em SP essas Aluga-se e Vende-se não param de abrir filiais, tem bairro que já tá beirando os 50%.

      • celso

        A piada foi boa, rsrsrs.

      • Darlon Anacleto

        Hahahahaha… eu quase achei que fosse algo sério quando comecei a ler.

    • Gran RS 78

      Verdade, tbm tenho visto vários ” empreendimentos Aluga-se” espalhados por várias cidades brasileiras. Isso é apenas o começo.

      • Bispo

        vdd, aqui em Ctba-PR varias lojas já fecharam as portas….2016 será muito negro… PTista bom são os que estão na cadeia.

    • sigma7777777

      Honda, Toyota e Hyundai também estão quase fechando né? Com bons produtos e boa gestão a Peugeot terá sucesso no mercado. A colega francesa Renault é uma boa referência.

      • celso

        A crise sempre afeta os mais pobres e os menos preparados. ” (…) Com bons produtos e boa gestão a Peugeot terá sucesso no mercado…” se enquadra perfeitamente na categoria dos menos preparados.

  • augusto lino

    Sou do ES, tenho um Peugeot e, por experiencia propria, posso dizer q o motivo pelo qual as concessionarias fecharam nao e’ exatamente reestruturacao da marca francesa no Brasil, pura e simplesmente. O Grupo Itacar tem outros negocios no Estado que julga mais relevantes, como concessionarias VW e atualmente estao investindo em uma css Harley Davidson. Estao concentrados nisso e abriram mao ha tempos de investir em qualificacao, treinamento, atendimento nas concessionarias Peugeot. O servico de oficina era pessimo e ate’ mesmo comprometedor, como, por exemplo, aplicacao de produtos nao recomendados pelo fabricante.

    • dallebu

      Exatamente. Sou de Cachoeiro e até comentei num outro post que a Peugeot Itacar daqui fechou, e posso garantir que é devido ao abandono total por parte da Itacar. A concessionária era meio largada, a oficina tinha uns 2 ou 3 mecânicos, balcão de atendimento de peças improvisado etc… Hoje a Itacar tem em Cachoeiro a VW, Renault e Citroen, aonde a Citroen usa o mesmo espaço da Peugeot que fechou, e a VW e Renault são ruins de serviço mas por venderem carros mais populares estão conseguindo se manter mesmo assim.
      Melhor fechar e deixar pra um grupo sério tomar as rédias.

      • Fábio

        A Peugeot deve estar com uma auditoria mais rígida e organizada. Quem não se adequar, cai fora! Já era hora.

        • João Silva

          É bem por aí! A Peugeot está a um tempo já trabalhando para reestruturar a rede.
          O povo fica dizendo que o pós-venda da Peugeot é que é o problema, mas as CSS é que são as responsáveis maiores por isso.
          O que a montadora pode fazer é cortar quem não trabalha direito. Logicamente existem contratos, negócios e isso não se muda de uma hora pra outra. É um processo e sendo assim, a Peugeot está trabalhando corretamente a meu ver!

      • Junoba

        Toda ferias que tenho, vou para Itaipava ( pertence a Cachoeiro ), e posso lhes dizer que tudo por ai é largado, muito atrasado e a maioria das pessoas são bem ao estilo ´´deixa a vida me levar“. Tem uma ponte ´´chique“ que fizeram no meio do nada por ai, e antes do término dos serviços, o asfalto novo já estava cheio de buracos. A única coisa que achei bem bacana, é o hospital que fizeram, bem moderno. Fora isso, ruas sem asfaltos e tudo atrasado por parte do governo.

        Mas se quiserem melhorar alguma coisa, teria que começar nas atitudes da população.

        • Douglas

          Na verdade Itaipava/Itaoca são distritos de Itapemirim (não confunda com Cachoeiro de Itapemirim).

          Os municípios capixabas que ganham Royalties de petróleo (Itapemirim, Anchieta, Piúma, Marataízes, Presidente Kennedy) são todos assim, entra muita, muita grana mas ninguém vê aonde o dinheiro vai parar.

          Só ver a reportagem do Fantástico sobre os municípios com maior renda per capita do BR.

          • FocusMan

            Aqui na Bahia tem um lugar assim chamado São Francisco do Conde. Alias, a região metropolitana de Salvador como um todo…

        • dallebu

          Realmente aquela ponte bonita no meio do nada ficou estranha…
          Contudo a área do litoral e toda meio largada mesmo, mas no geral essa região, inclusive Cachoeiro, é uma roça urbanizada, culturalmente e com relação a infraestrutura. Uma pena, embora eu goste de morar por aqui.

        • dallebu

          A Peugeot Itacar ja foi boa, mas o dono faleceu naquele famoso acidente do avião da Gol, e o filho e a esposa assumiram as rédias da empresa, com resultados não muito animadores no que diz respeito a gestão e qualidade do atendimento.

          Temos empresários sérios por aqui na região, com empresas firmes e sólidas, com alto padrão de qualidade e infraestrutura, mas nem todo mundo tem o dom de fazer o negócio crescer.

  • Doccar

    Uai o Inovar-Auto nao iria proteger empresas e empregos no Brasil?
    Esta ai o resultado da politica desastrosa do PT, com seu protecionismo.

  • Mmaykinho

    Aquele momento em que vc se arrepende por ter comprado um pug…

    • Arthur Lima

      Ou então, quem ainda pensa em comprar um desiste por causa de atitudes como esta noticiada. Eu mesmo já pensei em adquirir um Peugeot, tinha em mente o 2008, mas a concessionária Peugeot da minha cidade (adivinhe) também encerrou as atividades.
      A cada revisão eu teria que viajar 100Km.
      Como comprar carro da marca desse jeito?

  • Diego

    Restruturação é sinônimo de desorganização ? A KIA está seguindo o mesmo caminho, porém no Brasil inteiro.

    • Junoba

      Aqui em Ipatinga, a Kia já vazou daqui tem uns 3 meses ou mais. Se não me engano, ficaram só com um Optima na loja sozinho, depois um Cerato no lugar que ele estava. Pensei talvez que poderia estar faltando veículos paraa vender, mas depois ficou as moscas e uma CSS Honda de motos ficou no lugar. A Citroen também vazou fora e se juntou com a Peugeot.

  • Bittencourt

    Mudar a imagem da marca fechando todas as revendas do estado até 2016 não me parece uma boa estratégia; mas eles DEVEM saber o que estão fazendo…

    • dallebu

      As que fecharam aqui no ES são do grupo Itacar. Acredite, terem fechado foi a melhor opção para a Peugeot…

      • Bittencourt

        Imagino o padrão delas, então…
        Um abraço.

        • dallebu

          A Peugeot Itacar ja foi boa, mas o dono faleceu naquele famoso acidente do avião da Gol, e o filho e a esposa assumiram as rédias da empresa, com resultados não muito animadores no que diz respeito a gestão e qualidade do atendimento.

    • Pedro Rocha

      Deve ser a mesma equipe de marketing que apostou no sucesso da Hoggar.

  • CarlosChl

    Pra quem comprou e precisa de manutenção, como fica ?! Acho melhor perguntar pros franceses, alemães, americanos, suíços, etc, que aparecem por aqui dizem: Brasileiro é tudo burro não sabe valorizar um bom produto francês.

    E o representante francês sabe valorizar o dinheiro do brasileiro que foi investido no produto ?!

    Eu tinha adorado o C4 Pallas no test drive, mas duas semanas depois a concessionária fechou. Tem outras na cidade, mas eu fiquei de pé atrás.

    E um parente me alertou do caso de Montes Claros que fecharam a concessionária sem dar satisfação e tem que andar 300km até a “mais próxima” !

    Não, obrigado, pode voltar com seu francês para a França. Lá deve ter um bom representante nas vendas, aqui no Brasil as revendas estão muito abaixo da qualidade do carro. Passo !

    • Foxtrot

      Perdoe-me mas, você leu o texto?

      “A partir de outubro, uma oficina estará atendendo os carros da Peugeot em um concessionário Citroën na cidade de Serra. Nessa mesma localidade, uma nova loja Peugeot será aberta pelo mesmo grupo que vende Citroën e Hyundai na região.”

      Lembrando que Outubro começa amanha. Vish, o tempo voa, adeus 2015.

      Mas o que você falou a respeito das css fecharem é verdade, conheço pessoas do sul de minas que tem um 207 e tem que ir até SP fazer as revisões.

    • Vinicius

      Sou de Montes Claros e a mais próxima fica em BH, mais de 400 km de distância. Na época do fechamento da concessionária aqui, mandei um e-mail pelo site pra Citroen pedindo pra verificarem a situação, pois quem tinha carro da marca ficaria a mercê. Não tive resposta, eles fecharam a concessionária e abriram uma da Toyota. O que se vê de Corolla, Hillux e Etios por aqui não é brincadeira… Agora realmente não entendo, pq aqui, tem uma da KIA que é uma marca que vende pouquíssimo no país, mas que continua aberta e vejo propagandas dessa concessionária sempre na TV.

  • Zé Mundico

    Se não vende tem mais é que fechar mesmo. Concessionária não pode viver no prejuízo só prá manter meia dúzia de carros comprados por uns gatos pingados.

  • T-800

    Fico triste por quem apostou nessa marca, mas infelizmente, nossa atual e desastrosa política econômica está levando muitas empresas a este pesadelo.

    O pior ainda está por vir.

    • Marco

      Bom dia. Acho nossa política econômico um desastre, mas concordo com o que disse o ‘dallebu’: em alguns casos, a concessionária fecha (ou é fechada) por incompetência própria, ou descaso. Tive um Peugeot 307, comprado zero, e sai da linha pelos péssimos serviços da concessionária, aqui em Porto Alegre.

      • T-800

        E a Citroën não fica atrás. Os carros até que são bons, mas infelizmente o pós venda é ruim demais. Falta de peças, demora pra tudo, mão de obra cara e mal executada, atendimento ruim, desvalorização da própria marca na troca por um zero.

        Definitivamente eu não consigo entender em que planeta eles acham que essa estratégia vá dar certo.

      • Junoba

        Tem um parente meu que deixou de comprar um Aircross por causa de tanta enrolação e mentiras. Até vender eles não sabem. Isso foi em 2012. O grupo que representava saiu pouco tempo depois, e entrou outro no lugar. Agora eles se uniram com a Peugeot.

  • VORTEC REDNECK

    É Peugeot… Exatamente por isso que não confio em você. Belíssimo tratamento com seu público do ES. Jamais um PUG entrará na minha casa por conta de presepadas como essa. Vergonhoso.

    • Rodolfo Brokertas Gomes

      Isso é relativo… Tenho um Ford, moro em uma região (Baixada Santista/SP) com aprox. 1 milhão de pessoas e a Ford fechou todos seus ccs desde abril. Para levar seu carro na manutenção são no mínimo 120km ida e volta e com despesas por sua conta. Nem por isso posso dizer que o carro que tenho e ruim oi que nunca mais entra em minha garagem. Hj em dia concessionárias somente para manter a garantia e olhe lá. Logo não se pode julgar o produto por este fator. Carros da Peugeot são tão bons ou melhores construídos que Kia e Hyundai. O problema é realmente o pós venda, mas para quem conserva o carro e tem um b mecânico de confiança elas são descartáveis.

  • Gian

    Triste ver a Peugeot tão enrolada no Brasil.
    Quem não sonhou com um Peugeot 206 quando foi lançado no Brasil. Era show demais.

  • Colorado

    Fiquei 4 horas na Css de Rondonopolis da Pug esperando a revisao do meu carro, não entrou um cliente na loja nessas 4 horas, mas o vendedor era muito mais simpatico que os da Ford da mesma cidade, me mostrou todos os carros, 308 thp, 3008 e os 208, ofereceu teste drive, cafezinho, tentou fazer negocio avaliando o meu carro, pensa num cabra louco pra fazer uma venda!! na Ford vc entra, eles dão uma olhada na tua roupa, se tiver mau vestido, adeus atendimento, so implorando

    • AlemãoMoreira

      Talvês agora os vendedores de carros estejam mais humildes pois a situação ta complicada para eles.

  • Artur

    Acho válido se estão fechando concessionárias ineficientes e abrindo outras que melhorem o atendimento e sejam estabelecidas em locais estratégicos. O pós-venda da Peugeot é muito criticado, então são bem vindas essas mudanças se forem tomadas para melhorar essa imagem.

    • Junoba

      Mas é claro que não é para melhorar a imagem. É uma forma de reduzir custos já que as vendas estão baixas, e colocar novas lojas em pontos estrátegios para ser mais rentável.

  • Tom Costa

    Ainda não fui ver, mas me disseram que a de Belém fechou também.

  • Murilo Soares de O. Filho

    A situação da Peugeot no Brasil é bem difícil, se as coisas continuarem assim, não duvido que no futuro passe nem a fabricar mais aqui.

  • Celso

    Não é só PT não. Desde muito antes disso o Congresso Nacional é refém do PMDB, partido totalmente fisiológico. Ambos amam o poder.

  • Celso

    Não é só PT não. Desde muito antes disso o Congresso Nacional é refém do PMDB, partido totalmente fisiológico. Ambos amam o poder. Nosso papel de eleitores é escolher o menos pior.

  • Eduardo Brito

    Não é só no ES, a Peugeot(e outras montadoras tbm) fecharam varias concessionárias. Aqui na minha cidade(Marília/SP) não tem mais concessionária da Peugeot e nem da Kia. É a crise…

  • Lucas Irrthum

    Se a Peugeot continuar descendo a ladeira desse jeito, em breve fechará as portas aqui no Brasil, e deixará um monte de carros entulhados, ao melhor estilo Gurgel.

  • Maycon Farias

    Da até pena dos proprietários da Pug aqui, mas o Grupo Águia Branca está dominando todo o mercado com as CCS Kurumá Toyota, O Corolla é o mais vendido do estado, depois ainda aparecem Hilux, Etios + Sedan com ótimos números perante a concorrência, no final das contas quase não sobra mais clientes para outras marcas. Por isso a outras estão sofrendo e fechando. Vender bem para essas marcas é fundamental para se manter, fora isso é impossível continuar.

  • carlos rodrigues

    Não sei como eles vão conseguir mudar a imagem da marca fechando css desse jeito…
    Isso causa uma desconfiança tremenda nos clientes atuais e principalmente nos futuros.

  • Airplane

    A coisa tá feia …

  • pedro rt

    agora sera uma grande concessionaria algumas no brasil com as 3 marcas, citroen, peugeot e DS

  • FocusMan

    O motivo do fechamento da maioria das concessionárias Peugeot não foi financeiro, mas sim administrativo.

    A Peugeot identificou grupos que não estavam de acordo com a nova política da marca e pediu investimentos para se juntar ao plano. Quem não se amarrou ao plano, pediu para sair.

    • Marcos Souza

      espero que melhore…gosto dos carros da pug. dizem que o problema são os concessionários.

    • SDS SP

      Pode ser isso, mas financeiramente os caras estão mal das pernas. Alugaram um dos prédios de escritórios em Santo Amaro e mandaram parte dos funcionários fazerem home office, inclusive uma amiga de faculdade :(

  • CanalhaRS

    A água está entrando no barco e a direção da Peugeot tem a brilhante idéia de fazer um remendo (horroroso) no 308 nacional e lançar o novo 308 por 100 mil reais. Com o mercado desacelerando fortemente e a concorrência afiada, é praticamente pedir para sair.

  • Bispo

    É o PT bolivarisando a economia……. carro é coisa de coxinha burgues ,o povo tem que andar a pé ou de jegue…. é mais ecológico…rs

    • Colorado

      de bike, o petista de SP ta fazendo escola

      • Bispo

        já o seu líder máximo o 09 dedos anda só de jatinho…

        • Colorado

          lider de quem, so se for o seu

  • Amaral Oliveira

    Na minha opiniao, o brasileiro esta pensando mais na casa propria, em comer, saude , do que ficar comprando carro que é so gasto!!! eu estou nesse caminho… meu civic 2002 me atende e bem…. e vou ficar muito tempo…. o que sobra eu gasto na minha kza e com comida. quer vender carro, que baixem os impostos, e que a montadora baixem os precos e o lucros!!!!

  • Diego Lip

    Quer mudar a imagem? Faça carros melhores e melhore o pós-venda, além de melhorar a rede de venda de peças e acessórios.

  • Felipe Osorio

    Aqui em Uberlândia-MG faz alguns meses que fechou também! (Peugeot)

  • Paulo

    A culpa não é de ninguém a não ser da Peugeot, chegou a ser a quinta, sexta anos atrás… Teve tudo na mão pra ser maior que hyundai e Renault por ex, pois era mais conhecida tinha modelos com maior volume de vendas etc…

    Perdeu foi o bonde… Um ex eles não vendem carros com isenções para taxistas, frotistas, produtores rurais etc… Uma vez questionei o pq a resposta q tive é q esses nixos não interessavam a PSA, chupa aí agora…..

  • Rossano Varela

    Fruto de estratégias erradas, entre as quais destaco duas: produtos, que apesar de bons, foram pouco competitivos na década passada, e má fama do pós-venda, que é ruim de verdade, pois já fui vítima. A Peugeot está colhendo os frutos de sua incompetência.