Crossovers Peugeot

Peugeot considera um 6008 – crossover grande teria sete lugares e câmbio de oito marchas

peugeot-sxc-1

A Peugeot estaria considerando um crossover de porte grande chamado 6008. O modelo seria o topo de linha dos utilitários esportivos da marca e teria sete lugares.

A base seria a plataforma modular EMP2 alongada e seu estilo poderia ser inspirado no conceito SXC de 2011 (fotos). Essa intenção da Peugeot estaria ligada ao pouco sucesso da parceria com a Mitsubishi, que deu origem ao 4007.

peugeot-sxc-2

Na Europa, o 6008 já estaria sendo testado em uma mula de 308 SW. Além de ser um modelo superior ao 4007, que será substituído pelo Novo 3008, o crossover maior deve tirar de circulação a minivan 5008.

Comenta-se que o Peugeot 6008 terá motores THP 1.6 de 165 cv ou 215 cv, assim como o diesel 2.0 BlueHDi de 150 ou 180 cv. Por volta de 2019, uma versão HYbrid4 com motor a gasolina deve ser introduzida. A novidade do projeto é o uso de uma nova caixa automática Aisin de oito marchas, no lugar da atual de seis, também do fabricante nipônico.

peugeot-sxc-3

[Fonte: Motor.es]





  • Martini Stripes

    O motorzinho valente!!
    Acho os carros da Pug bastante bonitos. Sem exceção

  • FocusMan

    Ao eu ver a notícia corri para ler e rolei o texto até ler a confirmação:

    Motor THP 1.6

    Peugeot, pelo amor de Deus, carros precisam variação de motores, as pessoas que compram esse tipo de carro gostam de exclusividade.

    • Erasmo Artur

      O 1.6 THP é vendido em configurações que vão de 165 a 270 cavalos. Não faz sentido nenhum investir em outra motorização (que dificilmente superaria o thp), seria perder dinheiro e encarecer o projeto.

      É o motor mais premiado da história em sua categoria e o cara ainda reclama.

      O RCZ com a versão thp 270 faz 0-100 em 5.9s, o 308 gti mais leve deverá fazer menos ainda. É um motor espetacular.

      • FocusMan

        Eu sei que o motor é bom.

        Você não entendeu meu post…

        • THE GUNSLINGER

          Aqui no Brasil todos os modelos que usam o motor são equipados com a mesma configuração (a dos 165 cv), só variando que alguns são flex (2008, C4 Lounge, onde chega a 173 cv no álcool) e outros não (linha DS, 3008). Com uma configuração diferente, como a de 215 cv citada, já daria uma diferenciação.

    • Renato Dias

      É um dos melhores motores do mundo.
      O Prince THP, como é chamado, foi premiado 8 vezes consecutivas como o melhor motor do mundo 1.4 a 1.8.
      Precisa de mais?

      • FocusMan

        Eu sei, mas putz, todos os carros com o mesmo motor? Meio broxante esse mundo novo…

        • João Felipe Machado Silvestre

          FocusMan, entendo seu ponto de vista, no entanto, temos, por exemplo, audi e volks com a plataforma MQB (sim, não tem nada a ver com motores, só um outro exemplo) e nem por isso a audi deixa de ter a sua exclusividade, vista nos pacotes de opcionais e também no motor. Também em relação à plataforma, é uma maneira de cortar custos, assim como a pug utilizar o mesmo motor thp, com variações de potência entre veículos mais simples e baratos e outros, mais desenvolvidos, mais caros…espero que entenda meu ponto de vista. Grande abraço (e grande carro a ser homenageado!!! hehehe)

  • Zeca Piroto

    Será que o cambio cabe?! hahaha ( ͡° ͜ʖ ͡°)

  • pedro rt

    os peugeot mereciam vender mais do q vendem, o problema e o preconceito burro do brasileiro

    • Foxtrot

      Não é só isso não parceiro, aqui nesse estado enorme chamado MG temos apenas 3 css Peugeot e as 3 estão em cidades a pelo menos 230 km de distância uma da outra. Se uma fecha como ficam as revisões? Vai pegar a estrada, no estado campeão em acidentes fatais nas rodovias para pegar 1 carimbo e não perder a garantia? E o que para você é preconceito burro, para outros é experiencia própria, tivemos um 206 aqui em casa para nunca mais! vendemos ele sem rodar 20 mil km por constantes problemas na correia dentada e incapacidade da css resolver de forma satisfatória o problema.
      Gosto dos carros da Peugeot, mas só de lembrar os horrores que passamos com o 206 já fico com o pé atras.

      • Lucas

        Pois é, aqui em casa um dos carros é o Peugeot 207. Cara, só uma coisa: nunca mais compraremos um. Carro ruim, viu…

      • THE GUNSLINGER

        O problema parece ser mesmo essa questão da rede, onde estão fechando css ou o serviço é notadamente ruim fica difícil competir. Aqui no RS a rede é mais ampla e o atendimento, ao menos em Porto Alegre, não deve nada às concorrentes (achei até melhor). Resultado: vários Peugeot nas ruas, principalmente 208.

  • oscar.fr

    Acho que a Peugeot está pensando mesmo em voltar aos EUA, este carro se encaixaria perfeitamente.