Home IPI Reduzido Peugeot divulga tabela de preços completa com diminuição de IPI

Peugeot 207 1 Peugeot divulga tabela de preços completa com diminuição de IPI




A Peugeot divulgou em nota nesta segunda-feira, 11, a tabela de preços de junho de toda sua linha com a redução de IPI anunciada pelo governo no mês passado. O modelo de entrada da marca francesa no Brasil, o 207 na versão XR três portas com motor 1.4 flex, que conta com ar-condicionado de série, agora é oferecido a um preço de R$ 29.990.

O recém-chegado hatch médio 308 na versão mais básica Active com motor 1.6, antes oferecido por R$ 53.990, agora pode ser encontrado nas revendas da Peugeot por R$ 50.200. Já a variante mais cara do automóvel, a Feline 2.0 com câmbio automático, tem preço de R$ 65.990 – antes o modelo era vendido por R$ 70.990. Confira abaixo a tabela completa.

Tabela de preços Peugeot IPI junho Peugeot divulga tabela de preços completa com diminuição de IPI
Tabela de preços Peugeot IPI junho 2 Peugeot divulga tabela de preços completa com diminuição de IPI


  • caiobrandao

    Que venha o 208 !

  • Landrutt

    A PUG deveria logo incluir na linha 207 o AB2 e ABS. O 207 "completo" por 30k é uma boa compra, mas há de se levar em consideração que o Corsa completo com as bolsas infláveis e os freios ABS está saindo, na prática, pelos mesmos R$29.990(sem esses itens andam pedindo 28k nele) e o Fiesta Elza Soares 1.6, também completo, sai por 32k.

    • bedotRJ

      O Corsa é só com airbag, não tá saindo com ABS por ora.

      • Landrutt

        Mas a GM não informa que é um pacote? Airbag duplo + ABS?
        :S

        • _Hofmann_

          Não, basta entrar no site da GM e configurar o Corsa. Só tem Airbag duplo mesmo… Não é mais possível instalar ABS no Corsa, pois o módulo eletrônico responsável pelo ABS (e outras funções), que inclusive é o mesmo presente na Meriva, foi retirado do Corsa para corte de custos, na mesma época em que o modelo perdeu a opção de Airbags.

          • Edson Roberto

            Conta também o teto solar que perdeu na mesma epoca (tudo bem, eu sei que não é um item de segurança, mas a GM foi capando todos os itens seja de segurança, conforto ou até mesmo de mimos)

    • MecanicoDigital

      kkkkk … Elza Soares é boa, kkk …. eu ri litros, kkkkk

    • O_Corsario

      Seria um diferencial bom para um carro que perdeu completamente qualquer apelo.

  • Gabriel_Nint

    Nossa, demorou um pouco hein?!
    Vai ver o mistério não levou novos clientes para as concessionárias.

  • PauloPGomes

    Preços continuam absurdos…
    Na moral, eu não compraria o 206,5 nem de graça!
    Além de claramente ser um remendo, de um carro que era extremamente bonito pra sua época.
    Só tem ABS nas versões 1.6 16v.
    E não tem nem Vidros Elétricos traseiros!
    Como o pessoal costuma dizer:
    Afunda Peugeot!

    • bandaxadibar

      e o que dizer do mille? Ka?

      • PauloPGomes

        Mille: Foi um marco nos Anos 80, e tem até soluções inteligentes como o estepe no capô (não precisa tirar toda a mala no caso de um pneu furado), o facelift até foi de bom gosto, e o Fire é um bom motor, mas a epoca dele já foi, e mesmo custando pouco mais de 20 mil Dilmas, continua extremamente caro pelo que ele oferece.

        Ka: Basicamente um Facelift do Antigo Ká, manteram inclusive as portas, maçanetas, parabrisa, etc.
        Quando foi lançado, tinha um design controverso, mas tinha qualidades inegaveis, dentre eles o bom torque dos motores que equiparam ele, tanto o Endura quanto o Zetec, e uma estabilidade fora do comum, por ser curtinho e ter um entre-eixos de ponta a ponta. Quem já dirigiu um sabe bem como ele responde como um Kart. Hoje em dia não passa de um Frankenstein criado por Projetistas Brasileiros, usando varias peças do antigo Ká, o carro é tão bizarro que ficou um buraco entre o teto e o vidro traseiro, que tiveram que colocar uma espécie de um spoiler pra completar. Assim como o Uno, mais um carro vindo do passado.

        Não estou defendendo as outras, ataco a Peugeot porque, assim como as outras, ela dá motivo.

        • Eugenio C.

          O estepe no cofre do motor do Mille é uma "maravilha" em caso de impacto… :S

          • PauloPGomes

            Eu disse ser uma solução inteligente por ser prática, e não segura haha.
            E se for pensar bem, no Mille isso é irrelevante, o estepe tem grande chance de potencializar o estrago, mas o carro por si só já tem uma estrutura extremamente fragil e insegura.
            Mas que é pratico, isso é.

            • andy_irons

              isso Paulo, melhor a peugeot falir, ai aumenta um pouco o preço do concorrente, quem toma no olho do rabo é o consumidor… viva a ignorancia do povão… use a cabeça não a emoção, quem engana mais é quem vende mais (wolkswagen), pq todo esse ódio contra uma marca que é lanterna no país da fome

              • fioduma

                Isso é resultado de uma serie de fatores que alteraram o sistema vitalício das empresas que outrora estavam na contrapartida dos mesmos. Portanto, nada mais do que certo para um momento ao qual tudo o que é absorvido pela mídia está de igual para igual com aquela imagem que tínhamos e que um dia viremos a ter.

            • hal_cwb

              O 206,5 existe na Europa e é chamado de 206+, a Peugeot do Brasil errou em não trazer o verdadeiro 207 (concordo com isso), e também a Peugeot não deveria ter colocado o nome de 207 e sim 206+. Agora falar que o carro é ruim, que não é estável, que não tem vidro elétrico traseiro? Na minha opinião ele é um dos mais estáveis na categoria dele, sem falar nos itens de série, ou existe carro de 44K (207 Passion) automático (4 marchas só), com sensor crepuscular, sensor de de chuva, ar digital, AB2, ABS, freio a disco nas 4 rodas, VE (atrás também), DH, TE, retrovisor elétrico entre outros. Mais uma coisa, você já dirigiu um pra dizer que é ruim?

              • PauloPGomes

                Eu em algum momento disse que ele era ruim?
                Disse que os preços são absurdos pelo que ele oferece, e por ser nada mais do que uma maquiagem do 206.

                E sim ele é um carro muito estável, já dirigi um 206, e sei muito bem das suas virtudes, embora a suspensão mais firme comprometa o conforto (nada que me desagrade, até porque prefiro carros mais firmes).

                E é realmente admirável ele ter esses opcionais, o que prova que o carro tem muito a oferecer, mas se ele permite esses opcionais na versão 1.6, por que não na 1.4? É isso que eu não entendo, eu preciso estar com um motor maior e multiválvulado pra ter esses opcionais? Não faz sentido algum!

                • Eugenio C.

                  Mas essa história de oferecer diversos opcionais na versão top e quase nada na básica acontece com quase todos os compactos. E se é para dizer que o carro custa um absurdo pelo que oferece, dê uma olhadinha para os preços e conteúdos da concorrência…

                • expresso222

                  Os preços aqui são absurdos pelo que oferecem de todos os carros aqui vendidos! O PUG até que é uma opção interessante (embora tenha projeto da decada de 90) por ser 1.4 com preço de 1.0 e ter arcondicionado e outros mimos desde a versão básica.

                • MaverickV81974

                  Mas que a Pejô está mortinha, ela está! Nem redução de IPI ajudou.

        • Edson Roberto

          Não é facelift. Ele usa plataforma do Fiesta e do KA um dos itens usados são as portas que realmente vieram do outro KA.

          Mas ele não é toda gambiarra não. Inclusive o alvo dele foi o Celta mas que um erro da Ford em não introduzir 4 portas no KA foi o calcanhar de aquiles do mesmo.

          O KA poderia conviver com o Fiesta 4 portas sem problemas. Assim como um Corsa convive com o Celta…

    • RODRIGOOGRANDE

      PauloPGomes: típico comentário de quem ouve falar e não tem o menor conhecimento de causa. Vc, por acaso já teve um Peugeot? Vc sabe a lista de ítens de série dos Peugeot? Então, não fale besteiras, ok? Em primeiro lugar, caso haja alguma discordância com o design por ter sido uma remodelação, essa prática foi feita no gol durante décadas, no uno, no fiesta, no palio, etc, etc, etc. Vidros elétricos? Só não estão presentes na versão de entrada do 207. Todas as demais versões e todos os outros carros possuem. Respeito a opinião de não gostar e de não querer comprar. Use o dinheiro racionalmente: compre um gol 1.0 e eu compro um 207 1.6.

  • bandaxadibar

    e que venha o 208 sedam com uma traseira bonita….já que o passion e o 307 sedam são tão bizzarros quantos o tiida sedam

    • TheReallyJhonny
      • Eugenio C.

        Deus te ouça!

        • Edson Roberto

          Vir até pode.

          Mas garanto que não será tão cedo… (alias, qdo fizer uns 3 anos de 301 ele vem para cá…)

          • RODRIGOOGRANDE

            Não garanta. O carro virá, no mais tardar, no início de 2013.

            • Edson Roberto

              Rodrigo,
              Tanto o 408 como o 308 foram lançados recentemente. Inclusive a motorização THP do 408 foi lançado um pouco antes do 308. Ou seja… eu tenho certeza que ainda vai ter muita água para correr…

              Seria muito cedo, sem contar as adaptações ao nosso mercado e também deixar o produto em consonância com outros grandes mercados. Veja, imagina vc que acabou de trazer um ferramental novo para sua empresa, mas descobre em seguida que há outro ferramental mais atual em cima do mesmo produto que vc produz.

              Vc sabe que não houve o retorno financeiro para o ferramental que vc trouxe, já vai investir novamente em atualização? Isso que eu estou dando um exemplo ficticio sem contar fornecedores, peças, etc…

              Ou seja… tem muita coisa que vai ser elaborada nos modelos atuais antes de chegar os modelos novos.

              • RODRIGOOGRANDE

                Concordo com a sua análise, mas a questão é outra. A nova direção da Peugeot quer mercado e lucro e, para isso, é preciso investimento. Trazer o 308 é bem mais oneroso do que a linha 301, feita para mercados emergentes. Se as coisas acontecessem segundo tua linha de raciocínio, o 208 não vIria tão cedo, e ele chega em setembro, outubro. Por ultimo, carros mais baratos vendem mais e é justamente essa fatia em crescimento que a Peugeot busca.

                É esperar para ver.

  • SonataRio

    Lixo, tive um 2011 vendi com 4 meses. O 207 é o pior carro em termo montagem do mercado, é igualzinho os chineses. Péssimo pós-venda, caro, e muito mal-preparado. É o resumo desse carro. Muitos me criticam, mas após trocar por um Voyage, parece que eu entrei em um paraíso.

    • RODRIGOOGRANDE

      Caramba, vou trocar minha pajero num voyage tbm baseado só nesse teu comentário!

      • SonataRio

        E por acaso te pedi alguma opinião?

        • RODRIGOOGRANDE

          Conceito de site/ blog é liberdade de expressão, meu caro. É comum retrucar-se quando se fala uma besteira, por isso… Portanto, não preciso de sua permissão para nada. Só para corrigir a sua interpretação errônea, não dei opiniáo não, fui irônico mesmo.

  • leonardi1986

    estes preços já eram praticados anteriormente…só que agora não vão mais dar descontos e também irão avaliar o seu usado bem a baixo…. não mudou nada…

  • Porcodio

    O que custa tão mais caro na produção de um RCZ em relação ao 508 fora o vidro com duas bolhas?
    Acho que são as toneladas de super bonder pro "se colar, colou" hahaha

    • Filipe_GTS

      Complementando: O que custa tão caro num TT com o mesmo motor 2.0 TSI do resto da linha pra custar aprox. R$ 200mil?
      Ambos vendem a imagem, o impacto visual, eu acho…
      Tenho uma queda pelo RCZ e seus R$ 131.000. Aquele painel forrado é lindo demais… Pena a dianteira estilo todos-os-Peugeot

      • Edson Roberto

        Filipe, explico a diferença: Resistencia do modelo.

        Todo o design é voltado para melhorar a aerodinamica sem comprometer a segurança. Como é um carro 2 + 2 (RCZ) ele precisa de novos reforços estruturais e a engenharia de produto por ser de nicho, acaba por gastar mais no desenvolvimento e entrega do produto do que outros modelos que ofertam mais vendagens.

        Nâo é só imagem que ele faz, tem sentido ser mais caro. Aqui no Brasil é exagerado obvio, mas em outros paises é justificado pelo modelo ser o que é.

        O proprio TT tem composto de aluminio em diversas partes da estrutura para diminuição de peso e ganhos em aerodinamica devido a ser um material com menos resistencia ao ar. Toda a suspensão dele perante um A3 é reforçada para que suporte qualquer aceleração mais forte. Pode ter certeza, ele suporta "em correr" mais que um A3, mas o inverso provavelmente nem tanto. É um carro mais no chão e claro, o problema é o Brasil e não a qualidade do modelo.

  • RmouraTW

    Esse 301 é muito bonito mesmo, é ver e gostar. diferente dessas bizarrices que estão lançando e a gente acostuma com a feiura com o passar dos anos….

  • Arthur_r

    um 408 manual por 53?? Nao existe sedan medio com esse preço. Otimo preço

    • Rmonteggia

      Esse vale a pena e a pena, e o cara foge da furada que é o AL4!

    • guihounter

      vai vender ele dpois pra vc ver…. casamento. a liquidez do AT é muito maior nesse tipo de segmento

    • Filipe_GTS

      Pois é, 10mil a menos que o trio mais vendido. E bem mais bonito que um Sentra de 49.000. Acho que o Fluence tá por aí tbm né?
      O que eles perdem de depreciação, valem a pena na hora da compra.

      • Edson Roberto

        Está sim. Por R$55000(na ultima vez que eu vi).

        Eu particularmente iria de Fluence perante esse modelo por conta dos itens de serie.

        Alias, curioso é ver os sedans 2.0 custando praticamente o preço dos modelos 1.6 hatch. Quer dizer.. do 308 e C4 hatch.

        • Filipe_GTS

          Verdade. Talvez isso ocorra porque os hatchs estão se distanciando (em design e equipamentos) dos sedãs… Tipo o Cruze Sport6, que só oferece teto solar no hatch (correto?), bem como parachoque mais estilizado, etc..
          Eu não preciso de um sedã, até porque os hatches têm bom portamalas, no geral. E também acho o desenho do hatch geralmente mais esportivo e bonito

  • CanalhaRS

    A Peugeot bateu a cabeça com esses preços.

  • TTropicthunder

    O governo abaixa o preço mas as montadoras nao repassam.

    Voces acham q o governo nao sabe disso?

    Lembrem disso quando forem votar! O PT foi o que mais roubou e protegeu abertamente máfias como a das montadoras como esse país nunca viu em toda sua história!

    • AlexMa

      Na verdade as montadoras repassam.
      Quem não repassa são as concessionárias, que encontraram uma forma de aumentar ainda mais os lucros…

      O consumidor? Elas não estam nem aí para os consumidores.

  • oliveirajc

    O 207 SW AT mais barato que o sedã AT, e a perua ainda é 2011, ou seja, encalharam. Nosso mercado aderiu mesmo ao leste europeu e Ásia ocidental em gosto por automóveis. Sedã pequenos nadando de braçada. Triste.

    • Louis

      Eu achei bom o preço da SW automática. Será que vem com air-bag ?

      • Edson Roberto

        Vem sim. É a opção top de linha.

        Esse modelo vem sensor crepuscular e de chuva.

        Isso sem contar que esse oferece inclusive ar condicionado digital de uma zona.

        • oliveirajc

          Tive isso no 206, o ar é ótimo, mas os sensores é só pra dizer que tem, não funcionam de modo natural. O de chuva sempre interpreta mais movimento que o necessário, sempre muito mais rápido que o necessário, chega incomodar. O de faróis são sensível demais, acendem mesmo quando se fica de costas ao sol, deveria ter regulagem de sensibilidade como em outros carros. E não tem mais regulagem interna de altura dos faróis.

  • Rods

    Engraçado… Os preços só diminuem se o governo corta imposto…

    Se os carros encalham, diminuam os seu preços Dona Peugeot e cia. limitada….

    Pqp…. Esse remendo chamado 207 tinha que custar uns 25k o mais básico… E no máximo 35k o mais completo… Incrivel como mandam 207 na lataria e o povo engole…

    • AlexMa

      O imposto é a menor parte do custo de um automóvel. Além disso o imposto não é fixo, ele é em percentual, ou seja, varia de acordo com o preço.

      Se a montadora quer pagar menos imposto (montadora nunca paga, quem paga é o consumidor), ela precisa diminiuir o valor do carro.
      Se diminuir o valor ela diminui o lucro…

      Um carro de 60 mil reais tem custo de produção (matéria prima, funcionários, treinamento de funcionários, transporte, etc) de uns 5 a 8 mil reais.
      O restante é lucro da montadora e da concessionária.
      E um pouco de tributo para o Governo. (opa, agora tem alíquota reduzida, mas o valor não baixou… melhor forma de aumentar ainda mais os lucros)

    • AlexMa

      Ah! O lucro deve existir. Estamos num mundo capitalista.
      Mas esse lucro deve ser justo. O governo poderia limitar em mil ou mil e quinhentos reais por automóvel.

      Observe uma loja de roupa. Você compra uma calça por 100 reais, cerca de 35 reais é lucro da loja, uns 40 reais lucro da fábrica e o restante talvez seja custo mesmo…

      Só que tem um detalhe, quanto maior o preço do produto, menor o lucro em percentual deve ser. Só que as montadoras no Brasil nem dão bola pra isso e o governo quer que o povo se lasque.

      Pode apostar que com a limitação de mil a mil e quinhentos (1500,00) reais no lucro você comprará um automóvel que hoje custa 30 mil reais por cerca de 11 a 12 mil reais.

  • edsontak

    408 Allure 2.0 M – 53.500
    308 Allure 2.0 M – 55.800
    Sedan mais barato que hatch… sinal dos tempos… isso que é mercado/concorrência. Enquanto um enfrenta Corolla, Civic, Cruze, Jetta, o outro enfrenta os cansados Bravo, i30, Focus e o caríssimo Cruze HB.

    • Summers_Viper

      Lá fora Hatch custar mais, é normal.

    • MENTIROSO

      O 408 Allure está no nível do 308 Active.
      A linha 308 parte do Active, seguido do Allure e depois do Feline.
      A linha 408 parte do Allure, seguido do Feline e depois Griffe.

      • Edson Roberto

        O que se vc me explicar por qual motivo o hatch ser mais caro que consiga ser racionalmente correto…

        Pois apesar de hoje não precisar, eu optaria por algum sedan justamente por ser mais barato e pelo motor. (os outros itens praticamente são os mesmos nas versões semelhantes).

        E o curioso é que ue optaria pelo hatch se esse tivesse um preço equiparado ao Sedan.

  • felipeaas

    Muito bom!

  • guihounter

    308 e 408 ta encalhadooooo… tira essa versão 1.6 e mantem só as 2.0 partindo de 50k sem tirar equipamentos no 308! 308 AT por 53k e 408 AT por 54k pronto vai vender.

    • nexus_brz

      o 308 não está encalhando. simplesmente não vende porque você não encontra para pronta em canto algum, e a peugeot não esperava vender tanto, ou não quer vender muito (sabe-se lá por que)… mas verdade é que está com uma longa (60 a 90) dias de espera em praticamente todas as ccs peugeot.

  • CharlesAle

    A peugeot hoje é uma mera figurante no mercado,seus carros hoje são superados pela concorrência,é uma marca que vende só para apaixonados pela marca,pois nem preço competitivo tem….

    • andy_irons

      Superados? 308 já ganhou muito briga de hatch médio, 3008 ganho a pouco o comparativo de todos os suvs vendidos aqui na QR de maio, sendo que nem suv 100% ele é, acredito que o 408 seja o melhor em custo benefício como sedan médio, principalmente o thp… além desses três, RCZ elogiado, 508 elogiado, motor thp elogiado…. acredito que o 208 não vai ser diferente e logo menos o 4008 que vai ser um suv derivado da mitsubishi…

    • Edson Roberto

      DEPENDE.

      Algumas versões parecem ser interessantes. Posso estar errado, até mesmo por não ser minha preferncia, mas acho que perante os compactos, o preço do 207 1.4 de entrada não é tão ruim. O 408 manual allure 2.0 também não é ruim perante os concorrentes e por fim o 408 THP que também tem um otimo preço para aquilo que ele concorre.

      Só que no lugar do 408 "de entrada" EU pegaria o Fluence por ter mais itens de serie de segurança e conforto. O 207, eu abriria mão para ter um Corsa 1.4 ou Fiesta 1.6 que para mim, considero mais carro em todos os sentidos. É até engraçado, reclamam de algumas velharias, mas as plataformas tanto do Peugeot como dos demias são muito proximas em tempo de desenvolvimento (1998 e 2002).

      Charles, não quis dizer de vc, só aproveitei o gancho para dar minha opinião.

      Acho que o 207 é melhorzinho perante os compactos de entrada, mas em preço perde para esses que eu citei.

  • Vateau

    RCZ não desceu o preço??? Hahaha, estavam vendendo esse "supercarro" por quanto???? Puuuutz.

  • JORGE_BAMBAM

    Acorda Peugeot do Brasil, Hoggar Escapade a mais de R$ 42000,00 sem ABS, depois num sabem porque vende menos que Courier.

  • marcelmay

    uma piada né!

    estava pensando em um 308 ou cruze… mas só para não encarar essas conversinhas ridiculas nem estou me dando o trabalho de ligar ou ir em uma css.

    Vou esperar um tempo, talvez na epoca do lançamento do i30 (pensando em um desconto num 308 ou cruze) para encarar esses vendedores…

  • victorcvs

    Comigo aconteceu a algo parecido a e também foi no DF!! Eu fui ver um 308 Allure e me disseram que o preço de tabela não existe, nem negociando. Além disso, a cor branca acrescentava mais 2k (no site é mais R$500,00). Disse que era um absurdo, dei as costas e comprei um Bravo.

  • AlexMa

    Num carro de 60 mil o lucro da loja é quase 20 mil reais…
    Deixa que ele se venda sozinho mesmo.

  • O_Corsario

    Daí vc tira a mentalidade de muita concessionária… As fabricantes precisavam urgentemente monitorar com mais atenção quem está representando sua marca.

  • umbraz

    A peugeot claramente não quer vender. Fui em algumas concessionárias ver carros, todos os hatch médios manuais 2.0 estavam na faixa de 50-51 mil. Já o 308 Allure 1.6 estava… 55 mil (2 mil acima do preço da tabela), e não havia nenhuma possibilidade de baixar. O 2.0 nem vi, mas deve estar na faixa de 60 mil (uns 10 mil mais caro que focus, i30, bravo similares).

    Peugeot virou BMW e não nos contaram…

  • Edson Roberto

    Perai…. TODOS os médios? Então vc está dizendo que um Focus 2.0 GLX está por essevalor?

    Pode me indicar onde? Pois o GLX é um carro bem interessante por esse preço.

  • AlexMa

    Para o focus está faltado o ESP….

  • umbraz

    Focus 2.0 por 51 mil (7% de desconto sobre o preço de tabela) pela parceria ford com empresas. Caso não tenha esta parceria, deve dar pra chorar um desconto parecido.

  • Edson Roberto

    Bem…. os modelos 2.0 que foram citados por R$50000… nenhum tem ESP. Portanto se um Focus 2.0 GLX estiver a esse preço pelo que oferece, ele é muito interessante. Não há modelos 2.0 nesse preço com os itens tão interessantes que o Focus tem.

    Estou dizendo que se encontrar por volta dos R$50000, caso contrário se for mais caro, dá para encontrar sim modelos mais completos.