_Destaque Mercado Peugeot

Peugeot fecha acordo de comercialização com o Uber no Brasil

peugeot 2008 thp

A Peugeot está fechando um acordo de comercialização com o Uber em todo o Brasil, onde os motoristas que trabalham para a empresa de transporte alternativo tem desconto entre 10% e 20% para comprar modelos Peugeot zero km.

O desconto de 10% é dado para os modelos 208 e 2008. Os modelos 308 e 408 tem desconto de 12%, com exceção para o 308 Allure 2.0 BVA6, que tem um desconto especial de 20%. Com esse desconto, o modelo cai de R$ 79.490 para R$ 63.592.

Outros valores com desconto incluem 208 Active Pack 1.2 por R$ 47.961, 2008 Allure 1.6 por R$ 63.711 e 408 Griffe por R$ 79.719.





  • T1000

    se há esta gordura de 20% e se a Peugeot quer vender mais, por quê não reduz o preço dos seus carros?

    • leandro

      Pq o governo protege a indústria automotiva pois eles são reis, merecidamente claro, já que criaram tantos empregos que já não existe desemprego no Brasil

      • Jean Jesus

        Exato!!!

      • João Cagnoni

        Mas eles criaram empregos! O cartel de carros (e outros produtos) sustenta as candidaturas, enquanto as candidaturas abrem milhares de cargos com salário altíssimos para o político empregar a família de todo mundo depois, devolvendo uma parte em caixa 2. Ainda não sabe como funciona o Brasil?

    • fschulz84

      Te respondo com uma só palavra: ANFAVEA

      • João Cagnoni

        Te respondo outra… BRASIL. Aqui não funciona socialismo, comunismo, capitalismo e nem a física básica. Existem exemplos de órgãos iguais a ANFAVEA que funcionam mundo afora, mas acho que qualquer coisa que plantarem em nosso solo vai nascer fedendo.

    • tiago

      Na verdade, nos últimos anos, muitas montadoras têm reportado prejuízo aqui no Brasil.

      • th!nk.t4nk

        Sim, mas na cabeça dos “hã é tudo ganância das montadoras” eles acham que nao existe inflaçao, nao existe crise, nada. É tudo culpa das montadoras. Mesmo perdendo dinheiro, vao dizer que foi de propósito só pra nao baixar preços. Aham, claro.

        • João Cagnoni

          Não estão perdendo dinheiro, veja melhor as suas fontes antes de comentar. Absurdo são vocês que ainda defendem as montadoras, mesmo sabendo como essas coisas funcionam em nosso país.

      • João Cagnoni

        hahahahahahahaha……… Lucro da Fiat Chrysler no Brasil sobe mais de 19 vezes em 2014 (Valor) – Lucro da Ford aumenta 43,4% no segundo trimestre de 2015 (Exame) – Brasil e China puxam lucro líquido da Hyundai (Zero Hora)

    • André

      O desconto de 20% é só para os modelos com motor 2.0 que não venderá mais como modelo 2017, por isso dos descontos, é para desovar estoque.

    • Gomes

      Porque na modalidade vendas diretas se paga menos imposto e isso é repassado no preço. É assim para todas as marcas, não é “gordura”. A diferença aqui não é o desconto, mas sim a categoria beneficiada. Se fosse taxista os descontos seriam maiores ainda.

      • T1000

        Como venda direta? Motorista do Uber precisa de CNPJ?

        • Kleber Souza

          Não precisa ter cnpj para comprar em venda direta. Existem casos como taxistas, produtores rurais, portadores de necessidades epeciais que não tem cnpj e ainda assim compram direto. Agora com UBER tmbm.

          • T1000

            até onde sei o uber não é uma concessão de serviço público como o táxi é, por isso não se enquadraria na isenção fiscal. Este desconto não seria uma liberalidade da peugeot apenas?

            • Kleber Souza

              Verdade, só esperando pra ver

  • leandro

    Agora os taxistas vão a loucura! Vão se sentir ‘lesados’ por não ter ‘exclusividade’ nos descontos

    • Pacheco

      Pois é… isso mostra que essas empresas vieram pra ficar e destruir o mercado atual.

      Pra mim, o Uber só da errado se o Brasileiro jogar contra, como acontece em quase tudo.

      • leandro

        O uber só dá errado se deputados não deixarem..
        Uso uber com muita frequência e o diferencial é seguir um padrão de qualidade, além do preço melhor q táxi. Se o serviço for ruim e muitos reclamarem ele é cortado.

        • wagner

          Leandro, sou motorista Uber em SP, e acho que os passageiros usam o UBER apenas pelo valor bem mais em conta do que o táxi, esse papo de qualidade, balas, águas, e conversa fiada. O que importa é o valor baixo! Porem a médio prazo isso vai impactar justamente na qualidade do serviço e vai gerar uma renovação constante de motoristas porque os antigos vão perceber que não compensa e os novos vão se aventurar até passar a perceber que estão trocando figurinha no final do mês, daí terá outros novos pra suprir a demanda e assim por diante. O problema que motoristas novos nem sempre tem o perfil para trabalhar nesse segmento e a qualidade do serviço tende a cair.

          • leandro

            Concordo em partes.. aqui em BH o uber Black é mais caro q táxi comum e ainda assim uso ele várias vezes só pelo conforto.

          • alexandre

            Cara, concordo plenamente. É tudo preço e pronto. O Uber analisa a rotatividade de seus motoristas x lucro x demanda. A rotatividade tende a aumentar e um reajuste gradual das tarifas será necessário. Nesse momento, as coisas ficarão um pouco melhores pros taxistas.

        • Pacheco

          O problema é o Brasil não ficar em cima das mafias. O bando alugando carro e cobrando percentual de motorista fazendo 20h por dia.

      • Janduir

        Cara tem o vídeo do Uber do Marlon em que ele trabalhando num Corolla de quase 80 conto, 8 hrs por dia em um ano, o lucro líquido dele foi de pouco mais de 2 conto por mês ( ele não colocou a desvalorização do carro). Pouquíssimo. No uber X deve dar uns 1200 livres por mês no máximo. Minha cunhada é diarista e cobra 180,00 por dia. Dá 1080,00 por semana (trabalha 6 dias). Uber tem que rever os preços cobrados. Hoje ela é um quebra galho de desempregado que já tem um carro pago. Indiquei uns 7 motoristas pra uber e apenas 1 ainda está na uber, mas está mandando currículo.Sabendo fazer contas não compensa para o motorista… é ótimo para o passageiro somente. Pra compensar para o motorista, o preço do uber x deveria ser o do black e a uber ainda ficar somente com 15%… ai daria pra pensar em realmente ter algum lucro a longo prazo e trabalhar exclusivamente na uber.

        • Caio

          Uber aqui no brasil é para tirar uma graninha extra e só, em países onde carro e gasolina sao baratos compensa demais, mas aqui no BR não, no maximo uma graninha extra fim de semana kkkkkkkkkk

          Edit: Se a gasolina fosse barata a taxa poderia ser ate a mesma, ia dar pra lucrar bem, mas do jeito que ta nao rola, 180 reais pra encher o tanque, 1 tanque que mal mal da pra 3 dias

        • leandro

          Aqui em BH se uberX ficar o preço do Black para o cliente financeiramente volta a compensar o táxi

          • Janduir

            Ao menos aqui na grande Sp o Black ainda é mais barato que táxi, pois as cidades são encostadas. Mas me pondo no lugar daquele taxista que é dono do alvará e trabalha e não aluga o ponto (o que é o correto), não ganhava lá muito dinheiro(taxista de bairro nunca ganhou muito dinheiro – taxista de aeroportos esses são aproveitadores), ai vem empresas de fora, e começam a oferecer corridas pela metade do valor… não é fácil para os mesmo aceitarem. Ou os governos colocam um valor mínimo por km, ou é o fim dos táxis… como um amigo comentou acima, a maioria usa uber pelo baixo preço… e também pela facilidade de usar o aplicativo.

        • Pacheco

          O problema de quem trabalha no Uber e reclama é que faz horario comerial.

          Pra vc ganhar dinheiro no Uber, só no Black e trabalhando nos horarios de baladas e saida de eventos. Ai sim da grana.

    • Fabio Marquez

      O dos taxistas é ainda melhor, estes dias chegou um Cobalt no meu trabalho que o camarada por ter placa de taxista (na verdade nem usam muito este serviço no interior) levou um Cobalt LTZ manual por 38k temers, isso deve dar uns 20k de desconto.

    • Yan Oliveira

      Esse desconto não chega nem perto do desconto de taxista… Grand Siena Sublime de mais de 50 mil pra taxi é vendido por cerca de 35…

      • Edson Fernandes

        Esse de R$38000 é um pouco a menos que um City EX CVT…

    • PEDAORM

      Mas o que nesse caso acontece foi um acordo onde a empresa abriu mão do valor, no caso dos taxis existe a isenção alguns impostos, o prejudicado é o governo, a montadora recebe o mesmo valor. Uma cooperativa de taxis poderia tentar fazer o mesmo que a Uber, procurando acordo com alguma montadora, e ter mais esse desconto além da isenção que já recebem.

  • Rodrigo

    Mas tem Uber compacto? Até então só tinha visto sedã compacto “familiar” (ex.: Cobalt e Logan).

    • Pacheco

      Tem sim… o Uber X aceita um monte de carros compactos e populares.

    • Caio

      No UberX pode entrar carros acima de 2008, 4 portas e com ar condicionado

    • JAG

      Eu só andei de KA novo!

    • PEDAORM

      Já fui de Voyage.

      • Mmaykinho

        Uma amiga minha já pegou um Chery QQ

        • Edson Fernandes

          Sério??? Esse eu só dirigi nunca peguei de Uber!

          Mas peguei um J5… que vou te dizer… ODIEI!

          O banco não tem conformidade alguma! Vc fica solto! Como era uma garota que estava do meu lado, cada curva com buraco um dos dois ficavam mais proximos…rs (e ao contrario de achar bom, sou casado e ficou super chato pra mim e para a moça).

          • Mmaykinho

            KKKKKK. Putz, que situação, ein!? Eu já andei num J3, achei até legalzinho, mas nunca andei de J5. Pois é, minha amiga chegou no banco de trás de um QQ. kkkkk

            • Edson Fernandes

              Então… eu já andei no J3 (esse eu mesmo dirigi e já andei de passageiro) e gostei mais do comportamento dele do que do J5. Na verdade, o J3 por ser compacto, tem uma receita bem feijão com arroz perante os outros compactos.

              Eu achei muito bom o resultado, pois ele é espaçoso na medida certa tanto na frente como atrás. O J5 nesse aspecto é uma “barca” enorme nas medidas, espaçoso pra caramba e até o tamanho do assento e encosto são corretos. Só que são assentos sem nenhuma marcação, eles são praticamente retos e por isso desconfortaveis em não segurar o corpo.

              E isso faz toda a diferença. Ainda que os bancos não sejam muito verticais (na realidade são bem corretos com leve inclinamento como todo bom sedan médio deve ter), mas o conjunto estragar o bem estar do produto. É nisso aí que ele peca. O ar condicionado em que o controle automatico é competente porém é tudo ou nada…vc tem diferentes niveis… mas na pratica ou é fraco ou muito forte. O meio termo no “auto” não existe.

              Mas o que mais pega em minha opinião além dos assentos é o motor realmente fraco. Como peguei Uber e estavamos em 3, o cara andava sempre acima de 2500rpm para manter o ritmo. Não sei se o carro era ruim de arranque, mas a primeira marcha quase sempre era trocada em 3000rpm. Entretanto, parte da culpa vem do escalonamento do cambio que era exageradamente longo.

        • João Cagnoni

          Aí é sacanagem…

      • João Cagnoni

        Voyage é bem comum aqui. Já peguei algumas vezes 207 também. Em outras, 307 e até mesmo um Azera do modelo antigo (no UberX).

  • Caio

    Com a mijolina nesse preço, ser uber aqui no lisarb é complicado

  • JAG

    O motor 2.0 esta com os dias contados!

  • Antonio Carlos Pires

    Ser motorista parceiro da uber já não é grande coisa. Agora ser parceiro e ter um Peugeot financiado ninguém merece !!!!

    • wagner

      KKKK boa!……peugeot e citroen para rodar o dia todo não dá.

      • Alligator

        isso é verdade, eu nunca vi um peugeot como taxi

        • Flavio Roberto

          Não tem, porque não aguenta. Trabalho com Táxi e todos os colegas que colocaram carros Peugeot, Nissan, citroen se arrependeram. O que salva é o city e corola somente, mas tem um elevado custo de manutenção.

      • Edson Fernandes

        Eu rodava todo dia com um C3 durante 7 anos… aguentou muito bem sim viu…

        • wagner

          você é a exceção que confirma a regra!
          C3, 208, CLIO esses não servem como parâmetro para o serviço de “táxi”, eu falo de C4, 408, Fluence esses é que fazem parte do perfil de veículo para trabalho de transporte de passageiros.

          • João Cagnoni

            Wagner, de onde você tirou isso? Alguém falou na internet e você apareceu pra repetir? Se gosto de taxista fosse bom, tava todo mundo enlouquecendo por uma Spin.

            • wagner

              Trabalho com transporte de passageiros desde 1999. Sei, por experiencia própria, que veículos de determinadas marcas são mais ou menos apropriados para determinadas “tarefas” do dia a dia.
              Porque não se vê “os franceses” nas frotas? porque será?.
              Aqui na empresa temos veículos para uso comercial do tipo Sedans, Vans, Micro ônibus e Ônibus. Dos Franceses já tivemos vans e sedans e garranto a você que não gostamos da experiência!
              Se for para falar os problemas que tivemos com essas marcas, vou ficar digitando aqui até sabe lá quando……

              Agora, se pra você essas marcas francesas são uma boa opção, então boa sorte, e espero que não passe pelo que passei….

          • Edson Fernandes

            Ahhh ta… mas nesse caso, se consideram apenas no maximo sedans compactos dos espaçosos, podendo ter um ou outro moderninho espaçoso compacto tbm.

            Infelizmente eu acho que o que pega nos médios é mais na reposição de peças para o serviço de taxi.

    • Paulo

      Mestre

  • pgoytaca

    Agora fica a pergunta: O que impede alguém se cadastrar na uber, comprar com desconto e nunca prestar o serviço de transporte?
    Esse desconto tá com cara de ser o que já se consegue nas css!

    • wagner

      O Uber tem um programa de “fidelidade” dos motoristas chamado MOMENTUM. Existem categorias BRONZE, PRATA, OURO, PLATINUM…..
      Para ser um motorista Bronze, tem que ter até 100 viagens concluídas em um determinado período de tempo, para ser PRATA tem que ter entre 100 e 200 viagens concluídas também em um determinado período de tempo e para ser OURO tem que ter acima de 200 em um determinado período de tempo….e assim por diante!
      Provavelmente esses descontos da Peugeot só é válidos para motoristas categoria PRATA para cima….justamente para não acontecer isso que pergunta!

      • pgoytaca

        Não sabia desse programa. Sabe de outros benefícios desse programa?

        • wagner

          Existem vários outros benefícios dependendo da categoria que o motorista Uber se enquadra.
          por exemplo:
          descontos em lojas de celulares, limpeza automotiva a seco, troca de bateria, plano de dados para celulares, abastecimento em postos da rede Duque, assistência dental, pacote de viagens, etc..etc…etc…

  • Bruno Silva

    Esses dias peguei um Uber 408 na Barra da Tijuca. O motorista foi da Barra até o Galeão reclamando do carro, falando dos problemas na suspensão, motor, câmbio estava acusando avaria no painel (dava pra ver), além dos rangidos internos, principalmente na parte de trás. Disse que queria pegar um Corolla, estava esperando sair uma quantia na justiça.

    • Gabriel Oliveira

      Nunca vi um 408 assim, nem na mão de taxista

      • Bruno Silva

        Esse era 2012, versão Allure. Tudo bem que estava com quase 100mil km rodados, mas carros desse segmento geralmente chegam a essa quilometragem mais íntegros.

        • Yuri Ravitz

          Ele deu azar, só isso. Azar de pegar um carro cujo dono anterior cuidou mal, ou de pegar um produto defeituoso mesmo. Acontece com qualquer carro

        • Gabriel Oliveira

          você fala como se todos os 408 chegassem acabados. O que mais tem no grupo do 408 é carro que chegou com 100k inteiro. O meu ta com 70 mil km e é só filtro e óleo, nessa última revisão que troquei os discos e pastilhas dianteiras.

          • Edson Fernandes

            Se for pensar assim como o cara disse, então vamos lá em pegar dois que ninguem fica julgando: Gol 1.0 e Etios 1.5… com luz de injeção acesa com barulhso por todo lado.

            Quer pior? `pegar um Uber corolla (da geração anterior) com a luz de oleo ACESA.

            E isso é culpa do produto? tem certas coisas que não dá para entender…

            • João Cagnoni

              Edson, no caso do Corolla os donos levam pra arrumar e pronto, mas quando é um Peugeot/Citroen fazem um enorme barulho por causa do defeito! Aqui perto de casa tem tanto buraco que não dá pra achar 1 carro rodando sem barulho, o meu apareceu uma bolha no pneu que estragou as buchas de um lado rapidamente por causa da falta de balanceamento.

              • Edson Fernandes

                João, mas sabemos disso né?

                Eu mesmo não tenho do que reclamar do atendimento da Citroen. No meu ex C3, até trocaram em cortesia o uma peça que faz o acendimento da luz de freio.

                Isso sem contar que sempre fui muito bem atendido, sempre tive otimas explicações até mesmo de reparo de funilaria.

                Agora… eu já peguei Corolla detonado também. Algo que eu tenho notado é que alguns carros com pouco mais de 60000km rodados, já tem rolamentos ruins. Detalhe que notei no meu C3 igualmente aos 70000km. No caso do C3 parecia ter um “ABS” já que na hora da frenagem o freio trepidava. Trocou o rolamento e tudo foi resolvido.

                Agora… diferente de falar de defeitos é ter um desgaste comum. E nessa, qualquer carro terá. Só que para alguns, isso é defeito e para outros é manutenção.

        • Gabriel Oliveira

          Fora que, o que já andei de corolla, civic, e outros carros de taxista surrados e com problemas não ta escrito. Por aqui taxista nem anda muito de corolla, prefere pegar um logan pelo espaço e manutenção.

          • Antonio Carlos Pires

            É que taxista é burro investe 35k e ganha r$ 2,75/km enquanto o motorista parceiro “esperto” investe r$ 35k e ganha r$ 1,11/km (1,48 x 0,75) .

            • João Cagnoni

              A diferença é que os taxistas ganham dinheiro em cima de uma máfia.

              • Antonio Carlos

                E a uber ganha dinheiro encima dos trouxas. (Escreve-se encima e não em cima !!!)

                • João Cagnoni

                  A Uber não é nenhum monopólio. Se você acha a margem de lucro do Uber tão alta, crie um aplicativo concorrente e trabalhe. Acabou a mamata.

                  • Antonio Carlos

                    O problema é que o motorista parceiro da uber não sabe fazer conta vai “quebrar” sem saber o porque. Vou desenhar pra vcs entenderem se vcs pegarem uma corrida filé de são Paulo a Campinas e fizer em uma hora rodando 100 km. Ela vai custar para o passageiro $ 168,00 (3,00 bandeirada + 100 km x $ 1,43 + $ 0,35x60min.) Tirando 25% da uber vc fica com $ 126,00 que dividido por 200 km dá $ 0,63 por km. ( Dividi por 200 porque vc vai ter que voltar né ) . Pois bem o custo médio de um carro é $ 0,80 por km ou seja cada km que vc rodar vc perde $ 0,17 . Entendeu ????? Se não entendeu vcs são um caso perdido.
                    Ao pretendentes a entrar pra uber pensem bem antes de fazerem qualquer dívida.
                    Estes convites que vcs vêem nos comentários tipo eu ganho bem na uber e puro aliciamento

                    • João Cagnoni

                      Sim, você não falou nenhuma mentira. Entretanto, se existe gente pra trabalhar na Uber, é porque compensa para elas. Procure o canal “Uber do Marlon” no YouTube para ver diversas contas que ele já fez. O Uber não dá rios de dinheiro, mas ele compensa sim, principalmente pra quem já tem o carro.

        • João Cagnoni

          Com base no que conheço dos usados, vou citar as causas por ordem do que acho que aconteceu: 1- Kilometragem adulterada. É impressionante como não tem carro com mais de 100 mil km pra vender! De nenhuma marca! 2- Peças paralelas. 3- Em um Corolla com barulhos, leva-se na concessionária para arrumar. Em um Peugeot, reclama-se para todo mundo.

      • Alligator

        nunca vi um peugeot na mão de taxista

        • Gabriel Oliveira

          já vi 2 408 taxi

        • Jouber

          Na Argentina o que mais se vê são 408 Táxi.

      • Paulo

        Vc nunca viu um Peugeot taxi eles não vendem com insenção, não aceitam. Quem comprou pagou valor cheio.

        • Gabriel Oliveira

          se não me engano já vi no site da peugeot (ou era de alguma ccs) alguma coisa sobre venda direta pra empresa, produtor rural, PPD, Escolar, Táxi, auto escolas e locadoras.

    • Caue

      Outro dia peguei um Azera 2011 no Uber acusando avaria no painel…

      • João Cagnoni

        Eu já peguei um Palio. Eu nem sabia que o Palio mostrava essas coisas no computador de bordo rsrs

    • Junior_Gyn

      Avaria msm ou o Kit gás de 3° geração que faz a luz da amarela com símbolo do motor ficar acesa direto no painel ???

      • Bruno Silva

        Avaria no câmbio, não tinha ligação com o motor. Segundo ele, os problemas com motor foram vazamentos, obviamente já resolvidos.

    • João Cagnoni

      Tenho um amigo que trocou seu carro por um Civic com essa falsa promessa de durabilidade. Deu com a cara na parede, pois o carro tem a manutenção de qualquer médio.

  • Ronaldo Santos

    PUG tá fazendo boa politica pra aumentar participação! Bkna!

  • Fernando S.

    Já pode beijar a viúva, os taxistas receberam a ultima pá de terra kkkkk

  • Ronaldo M

    Bela iniciativa da Peugeot!

  • wagner

    Não obrigado!
    Peugeot, Citroen, JAC, pra uso severo como no UBER, nem pensar!

    • João Cagnoni

      Próximo!

  • Yan Oliveira

    A Renault também tem esse desconto, a bastante tempo até. Um Logan Dinamique 2017 tá saindo por 46 mil…

  • Paulo

    Só pra constar… PSA não vende para táxi. Não aceitam as isenções que os taxistas conseguem do governo isso é opicional de cada montadora, mas a grande maioria aceita. E sinceramente não sei quem que realmente trabalha com carro ia querer um Peugeot ou Citroen.

    As isenções… se somam 2 são icms (estadual) e ipi (federal) não são fáceis de conseguir, levam até 4 ou 6 meses, você tem que estar assim muito em dia com tudo na sua vida e com governo, muitos nem usam. Giram em torno de no máximo 28% sobre o valor total do veiculo.

    Várias outras categorias tem esse direito, produtores rurais, deficientes, professores (em alguns casos), juízes e promotores, alguns tipos de pessoas jurídicas, pessoas que tem doenças terminais entre outros.

    • mjprio

      Kct juiz ganha mais de 20 mil por mes e ainda ganha isenção? ????

  • Ander33x

    Se me lembro bem a Localiza (a locadora) também tem essa parceria de descontos com o Uber, só que no caso carros semi-novos, aqui nesse exemplo a Pug é para carros 0km.

    Uber já foi mais vantajoso, atualmente pra se ter lucro vai ter que ralar bastante, acabou aquele oba-oba do começo dessa modalidade.

    • João Cagnoni

      Agora pra ganhar dinheiro precisa trabalhar. Isso o brasileiro odeia! Melhor montar em cima das máfias de taxis pra garantir um lucro maior!

  • Flavio Roberto

    Como tem pessoas que falam asneiras, se informem primeiro antes de opinar.
    O desconto para taxista é referente aos impostos de IPI e ICMS, e podem chegar até 30%, portanto a montadora não tira nada delas.
    Por que podem chegar ate 30% ? Cada carro tem um valor de imposto, e dificilmente chega aos 30%. A não ser quando a montadora quer inserir um carro novo no mercado ou está tirando do mercado. Ex. Spin no começo e o Jeta no final o modelo 2.0. Além disso existem regras. Ex. podem ser até 2000 cilindradas, no período de dois anos em dois e não podem tirar do Táxi antes deste prazo, caso contrário terá que pagar este imposto, passa por por alguns órgãos as documentações e demoranda normalmente entre 4 a 6 meses só para ter está autorização, e todas as vezes que for trocar precisa fazer novamente, entre uma seria de outras exigências. Contra partida, agora imagine um carro com 2 anos de uso e 200mil de rodagem. Será que tem o mesmo preço de mercado que um com 20mil? Claro que não, mesmo vendendo para particular, se a pessoa for o mínimo informado não compraria. Já nas revendedoras tiram, 50% do valor da tabela Fipe atual do carro.
    Portanto a depreciação do veículo é muito maior, sendo assim, os motivos devem ser outros para fazerem isso. Como o mercado está desaquecimento para vendas de veículos, e também tem a possibilidade de troca os modelos, talvez estejam querendo zerar os estoques antes.
    Só os tontos que acreditam nesta oportunidade como sendo algo bondoso, se fosse e já que tem está gordura, o porque não fizeram antes e para todos ? Sem contar que a manutenção destes carros são muitos mais caras.
    Agora sem mimimi que não pretendo da respostas, falo com o conhecimento que tenho, e aliás nem estou comparando os dois, Táxi e Uber, só opinando sobre está enganação na venda.

  • Marcos Fabricio Souza Machado

    Utilize agora o seguinte código para desconto de R$ 40,00

    (Duas corridas grátis de R$ 20,00):

    Código: urzunu3tue

  • adlerns

    Haha comprar um carro zero pra fazer Uber. É como cometer o suicídio pelo carro. Nem com 50℅ de desconto eu não faria isso. E eu sou uber hoje.

    • João Cagnoni

      Muita gente fez isso… É um grande erro.

  • Rafael Trindade

    No RS, quem é PCD um 2008 AT custa R$ 53,900.

  • João Cagnoni

    Se a Peugeot que é uma das marcas que vendem carros a preços mais competitivos (deixando de lado a enorme discussão do pós venda), imaginem a margem de lucro das marcas de uma maneira geral. Quanto seria o lucro de um Civic de 125 mil?

  • João Cagnoni

    1- Sim, mas veja que o UberX possui um custo menor por km rodado, pois os carros são mais simples e econômicos. 2- Menciona sim! Veja o vídeo novamente, ele tem até outro vídeo mostrando o momento de venda do carro. 3- Veja que o item “manutenção” é somente uma pequena parte do valor gasto. Não chega nem perto do combustível. 4- Ganhando ou não dinheiro com indicações, ele mostra os cálculos reais de um motorista do Uber. 5- Trabalha no Uber quem quer. Ninguém é obrigado a trabalhar, assim como ninguém deve ser obrigado a NÃO trabalhar. Cada um deve saber se vale a pena ou não, nós já vimos que passou aquele hype do Uber de que ele rende muito dinheiro, isso não é verdade. Quem financiou carro só pra trabalhar no Uber fez uma enorme besteira. Mas a percepção que eu tenho é que ele dá lucro pra quem já tem um veículo, principalmente se entrar no Uber Black. Além dos ganhos mensais, pode-se trabalhar quando quiser. O que não é justo são os alvarás e burocracia dos Taxis, pois eles sim concorrem de maneira desleal com o Uber, já que em algumas cidades o Uber ainda é proibido e o taxista pode circular em corredores de ônibus, comprar carro com desconto, etc. Todo mundo aqui tem pelo menos uma história ruim de taxista pra contar. Eu pelo menos tenho várias… Como passageiro do Uber, os problemas foram bem menores, e em todas as vezes que reclamei eu recebi meu dinheiro de volta e um bônus para a pŕoxima viagem. O seu exemplo de segurança pública não foi o ideal, pois o policial trabalha com fé pública, assim como os políticos e a justiça, já o taxista não tem nada disso, ele é uma concessão do governo, assim como acontecem com as estradas privatizadas e a Sabesp aqui em SP (ou como era com o monopólio da Telesp/Telefônica antigamente… rsrs).

  • JAC e Renault já ofereciam esses descontos.



Send this to friend