Crossovers Peugeot Segredos-Flagras

Peugeot: nova geração do 3008 aparece em flagra

peugeot 3008 2017 flagra

Pelo que parece, a nova geração do Peugeot 3008 deverá ser apresentada em breve. Após ter seu interior revelado através de supostas imagens oficiais, o novo crossover agora foi flagrado com pouca camuflagem, deixando à mostra boa parte das suas formas laterais, provavelmente durante a gravação de um comercial.

A exemplo do 308 (que vai compartilhar a plataforma EMP2 e uma série de outros componentes), o novo 3008 receberá um design mais moderno. O destaque na imagem fica por conta da linha de cintura elevada e as janelas, com envoltos cromados e formando ligação com o vidro traseiro. O modelo trará ainda lanternas horizontais na traseira e rodas com acabamento diamantado, provavelmente nas versões mais caras.

Já no interior, o Peugeot 3008 de nova geração vai adotar o conceito i-Cockpit, com direito a um painel de instrumentos em posição superior, volante multifuncional, elementos em alumínio na parte central do painel e sistema multimídia com grafismos e mapas em 3D.

A gama de motores do utilitário-esportivo deverá ser composta pelas unidades 1.2 Puretech Turbo e 1.6 THP, ambas com câmbio automático de seis marchas.

[Fonte: Autoweek]





  • zekinha71

    Pelo que está dando pra ver vai ficar bem invocado.

  • PEDAORM

    Esperar para ver, o atual e um carro competente, mas de visual medonho.

    • Deadlock

      É verdade, e ainda é caro. Não gostei das rodas desse carro camuflado. De qualquer forma, venderá pouco, como o atual.

      • Gomes

        Venderá pouco aqui, ou nem venderá. Na Europa é um sucesso e na China reestilizado ma versão atual, para continuar a vender, junto com a nova. Para fazer esse carro, a Peugeot nem leva em consideração nosso mercado, por isso,mãe vier, será só pra fazer “imagem”. Se vender 10 por mês faz o objetivo….mas vai ter muita gente dizendo que é mico, fracasso, etc….as pessoas acham que as montadoras lançam todos modelos para disputar a liderança…ledo engano.

  • Debraido

    Esse carro promete.

    • A canseira é só o preço que pedem por esses SUV’s hoje em dia…

      • Darlon Anacleto

        Sim, acabei de ler o post do Q3 a R$ 142 mil. É de lascar.

  • Bruno Wendel Marcolino

    Opa, parece que vai ficar do baralho, o interior ficou top, curioso para ver o exterior definitivo.

  • LLace. Saudi Arabia power

    Velhos tempos que o Peugeot 3008 custava 99,000… Agora com a chegada do novo, com certeza vai vir por 120,000 fácil fácil para competir com outros da sua categoria.

    • Racer

      O atual já custa 114 mil….este aí passa os 120 bem fácil.

      • LLace. Saudi Arabia power

        Exatamente. Isto é ruim, porque até eu estava cogitando levar um, porém se tivesse com o mesmo preço de antes 99,000. (Não quero dizer que 99,000 tá barato, Não está) Gosto da Peugeot, porém, com este preço faz uma realidade se tornar apenas sonho. Sem chances pra mim. E só de pensar que aquela realidade de antes dificilmente voltará, ou nunca voltará mesmo. É complicado.

        • Racer

          Eu fui fazer um TD nele….baita carro. Mas o preço desanima completamente. Quem sabe um semi novo mais adiante.

          • LLace. Saudi Arabia power

            Com essa instabilidade econômica então, arriscar a pagar mais de 100 mil é ficar preocupado até o dia final do pagamento. Estou com você, quem sabe um semi-novo mais adiante!

            • Jurandir Filho

              Se o Corolla sem Esp custa mais de 100 mil, é utopia achar que um carro maior, potente, mais equipado, (bem) mais moderno e importado da europa custar menos de 100 mil né?

        • Caue

          Se for o dessa geração com certeza você encontra por 99 Mil!

    • Gomes

      O atual custa 120. Esse se vier, vai ser uns 150, 160.

      • LLace. Saudi Arabia power

        Ele compete com CR-V, né? Então por ai mesmo.

    • Edson Fernandes

      E quando foi lançado em que a versão de topo era R$86000? (R$75000 a de entrada)

      • João Silva

        O lançamento foi em 2010, modelo 2011. Os preços eram esses mesmo? Coloquei o reajuste pelo INPC de Janeiro de 2011 até hoje e deu 44,68% de inflação.
        Assim de R$75.000 ficaríamos em R$108,513,66 e de R$86.000, teríamos R$124.428,99.
        Ou seja, abaixo da inflação. Não que se justifique, rsrsrs, mas é um parâmetro de comparação.
        O que não acompanha a inflação é meu salário mesmo… 2015 = 11%, aumento salário = 5,54%….

        • Edson Fernandes

          Opa!!!! nessa mesma epoca eu me lembro muito que ainda tinha o 408 griffe 2.0 (e estava para lançar o 1.6 THP). Fui conhecer o carro e confesso que gostei muito. Pena ser mais durinho, mas o carro em si me agradou muito.

          Só para te dizer… o Fluence veio com preços a partir de R$53000 (mas fazia por R$56000 o Dynamique CVT sndo que o preço de tabela era R$60000).

          Foi a epoca que comecei minha incessante busca por modelos médios (passei até por modelos fora desses como Fusion e C180)

      • PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

        Esse novo 3008 virá pro Brasil?

        • Edson Fernandes

          Vai vir sim.

          • PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

            Duro que deve vir acima de 120k, trocaria meu 2008 THP por ele fácil.

  • Rodrigo

    Vai ser peculiar ver o novo 3008 por aqui antes mesmo da nova geração do seu irmão hatch.

  • Gran RS 78

    Pela foto do flagrante esse 3008 está parecendo um suv da Kia.

    • Racer

      E as rodas ajudam mais ainda a parecer isto.

    • kravmaga

      Pois é, o perfil está mais para o de carros orientais do que de franceses.

  • renanfelipe

    Prevejo um visual matador, assim como os outros da marca.

    • Felipe S. Rangel

      concordo plenamente!

  • Bruno Silva

    Acho que vai perder o jeito de minivan. Agora sim vai ter chance de sucesso! Bem que uma versão com motor 1.2 THP poderia ser vendida no Brasil, como já existe na Europa.

    • Gomes

      O fato é que o europeu é racional e o Brasileiro, emocional. Se viesse com 1.2 turbo de 130cv teriam vários descendo o pau dizendo que o carro é manco. Pra fazer sucesso aqui tem que ter 220cv e câmbio com mais de 7 marchas. E olha que lá eles têm Até Autobahn e aqui temos asfaltos precários, mas é o perfil do consumidor, não é uma crítica. Para vender o Classe E na China, o tamanho não foi suficiente, tiveram que alongar, senão seria um fracasso….

      • Edson Fernandes

        Mas saiba que até os europeus criticam a PSa porque ela já poderia ter cambios mais modernos. Principalmente a linha DS.

  • EuMeSmObYmYsElF

    passei o olho rápido e achei que era um i8 comprido..

  • João Cagnoni

    PSA se recuperando da péssima imagem que o 206 e o Xsara deixaram em termos de confiabilidade. Quem já viu a diferença de um 207 pra um 307 sabe do que estou falando.

  • Sedici

    Que nave esse novo 3008 hein? Parece que vai dar um bom casamento de interior x exterior, ao contrario de uns lançamentos aí…

  • Renato Dias

    Peugeot mais uma vez caprichando nas rodas.

  • Vinicius Lima Santos

    Com essas rodas parece uma Sportage. O 3008 sempre foi um carrão, super completo. Acho uma boa opçao no mercado de semi-novos.

  • gpalms

    Menos minivam, mais crossover.