Cupês Esportivos Europa Mercado Peugeot

Peugeot RCZ: Pedidos na Europa se encerram em setembro

peugeot-rcz-avaliação-NA (38)

Sem sucessor no momento, o Peugeot RCZ vai se despedindo dos europeus. O cupê esportivo da marca francesa só poderá ser encomendado até este mês. Isso significa que a produção deve ser encerrada antes do fim do ano.

peugeot-rcz-avaliação-NA (22)

Com foco em produtos mais rentáveis e menos arriscados, a Peugeot decidiu por um fim no belo RCZ, que foi apresentado oficialmente em 2009 e que recentemente ganhou um facelift.

peugeot-rcz-avaliação-NA (9)

Na Europa, chegou a ter motores 1.6 THP com 156, 200 e 270 cv, bem como diesel 2.0 HDi de 163 cv. No Brasil, ele é oferecido com motor 1.6 THP de 165 cv e custa R$ 155.090. Confira avaliação do NA.





  • Louis

    Admiro demais esse carro. Apesar de não ter um motor tão forte, tem jeito de superesportivo.

    • Caue

      La fora ainda tem a versão com THP 270cv e cambio manual..

      • Bruno Wendel Marcolino

        deve ser um soco nos peitos a cada arrancada. hehe

        Show de bola.

    • Bruno Wendel Marcolino

      acho esse carro show de bola.

  • Bruno Wendel Marcolino

    quem comprou, comprou.

    Certamente será um carro lembrado com o tempo, pois tem cara de superesportivo e na Europa oferece o motor de 270cv que deve ser um canhão e também super raro.

    Pra quem coleciona, deve ser um baita negócio no futuro.

    • Linkera

      Daqui uns anos o RCZ vai estar igual a um 406 Coupê… um belo exemplar esportivo que se perdeu com o tempo… o que é uma pena pois gostamos de ver essas ousadias e o mercado atual não tem propiciado muito disso – aqui no Brasil é claro!

      • lheu

        406 coupé <3

      • Edson Fernandes

        Mas esse tem tudo que precisava né? Até direito a motor V6 e turbo…rs

        Esse ao contrario aposta em um visual interessante com um motor que não condiz com o perfil de comparação e venda do modelo, porém tem um interior com um acabamento bem caprichado.

        • Linkera

          Sim, sim… o 406 Coupe é um primor não só por causa da assinatura do mestre Pininfarina. O coração era bem condizente com a cara de mal que apontava nos retrovisores alheios rsrs
          O RCZ aqui é mais comedido, mas lá fora a versão de 200cv (muito próxima da cavalaria do V6 que equipava o 406) e as versões apimentadas de 270cv e 300cv devem ser muito mais condizentes com a proposta que sugere o visual do bólido.

  • vini_B

    Uma grande perda, pra quem não conheceu o RCZ R Bimota ele tinha 300cv, se tivesse tração integral iria dar muito trabalho ao Audi TTS.

  • Dorcas Luca

    Carrão.

  • Emanuel Martins

    Uma pena mesmo.
    Acredito que os próximos a saírem de linha na Europa serão os 308 cc e 207 cc.

    • Caue

      Se eu não me engano eles não se encontram mais no site na frança..

      • Emanuel Martins

        Vixe, é mesmo. Fui ver agora e não estão mais no site francês. Até um dia desses ainda estavam. Então dar para entender que o 308 cc que estão vendendo no Brasil devem ser os últimos.

    • Linkera

      Ai 207 CC *-*

      • Revoltado

        kkkkkkkkkkk

      • Emanuel Martins

        Linkera, não sei se você sabe, mas até um dia desses, por incrível que pareça, ainda se vendia o 207 cc na França. Acho que era o único modelo de 207 existente na França que podia comprar. O 208 nunca teve um modelo cc. Até onde sei, rumores indicavam que a Peugeot iria lançar o 208 cc, mas com teto de lona. Mas parece que desistiram da ideia :P

        Se souber um pouquinho de francês procure aqui:
        https://fr.wikipedia.org/wiki/Peugeot_207
        “Jusqu’en 2015 seule la version coupé cabriolet subsiste”

      • Emanuel Martins

        Acho que meu comentário não foi por causa de um link, mas vamos lá:

        Linkera, não sei se vc sabe, mas até um dia desses, por incrível que pareça, ainda se vendia o 207 cc na França. O 308 cc que vende (vendia) lá, também é baseado no modelo que temos aqui e não no novo 308. Outra informação: Nunca existiu o 208 cc. Até onde sei, existiam rumores que o 208 cc iria sair com capota de lona por lá, mas até agora nada :P.

        Procure no Wikipédia francês sobre o Peugeot 207 que ainda está constando que o 207 cc ainda está no site: “Jusqu’en 2015 seule la version coupé cabriolet subsiste”. Tentei colocar o link, mas o comentário foi deletado :)

        • Linkera

          Acho o 207CC um dos carros mais bonitos da linha “atual” da Peugeot – tanto que sobreviveu por um bom tempo após a renovação da linha para o 208, que até hoje não tem a versão cabriolet.
          É uma pena se a Pug decidir fazer o 208 de lona porque ele perde a badge “CC” (Coupe Cabriolet), que eu, partiicularmente, acho um espetáculo!
          Uma pena também que não tenham trazido para cá este carro, pois acho muito mais atrativo do que um 308CC – que entrega o mesmo (CC THP) só que com um espaço um pouco maior, um design mais novo e um preço mais caro rsrs

  • Renato Dias

    Tem uma agência aqui ao lado do meu trabalho que tem um RCZ e um Audi TT, ambos 2012, lado a lado.
    Sinceramente, o RCZ visualmente é muito mais belo. As formas são perfeitas. E ainda é o primeiro modelo. Um carro eternamente lindo.

  • Colorado

    carro lindo, pena que no mercado de usados o preço continua salgado

    • Linkera

      Fato, mas isso acontece porque o novo aumentou demais desde o lançamento (de 120k para 160k, se não me engano). E o pior é que com a falta desse modelo 0km, quem realmente tem a intenção de comprá-lo vai acabar adquirindo um usado e isso tende a inflacionar mais ainda o preço do brinquedo devido ao sensível aumento na procura.

      • Colorado

        acontece o mesmo com o 308 THP, nem parece PUG, o preço nao baixa nos usados, queria um pra trocar pelo meu 307, mas creio que o 308 com otimo custo beneficio é o 308 1.6 Allure

        • Edson Fernandes

          Até que os usados 2.0 automaticos também estão bons. Mas realmente no que se diz revenda, o 308 e 208 estão bem na foto. Até o 3008 não sofre tanto. Ao contrário do 408 que é uma queda livre.

          • Linkera

            Quem comprou um 208 no lançamento se deu bem… ele custava 39k na Active e 50k na Griffe Automática.
            Hoje o valor de revenda destes carros está muito próximo do que o proprietário pagou no lançamento. 208 Active se acha na faixa de 36k o mais barato e o Griffe Automático uns 48k e olhe lá!
            Isso tudo, é obvio, não graças ao pós-venda da Peugeot ou à melhora da visibilidade da marca pelo mercado. Mas sim “graças” ao mercado dos novos que inflacionou demais e acabou puxando o dos usados junto.

            • oscar.fr

              Eu sou um desses, comprei em julho de 2013 um Allure por 46 mil reais, preço de tabela. Na época muita gente me chamou de louco por pagar um monte em um compacto, atualmente se paga isto em qualquer compacto de categoria abaixo do 208. Só não troco este ano, porque a crise chegou no meu bolso hahaha e acredito que ano que vem a Peugeot trará o 208 reestilizado.

          • Colorado

            Pelos comentarios negativos na net, os carros usados da PUG deveriam ser muito mais baratos, unico que tem um excelente CXB é o 307, alem dos 308 “pelados”

            • Edson Fernandes

              Aí depende. Falavam tão mal do C3 e eu tive durante 7 anos um.

              Mudei todo meu conceito nos “Franceses” porque percebo que é mais o boca a boca do que a realidade.

        • Linkera

          Mes passado fui numa CCS da PUG e me ofereceram o 308 Active 1.6 (que agora vem de serie com as Rodas 17″ Stromboli, Teto Cielo Panoramico, DRL de LED, Retrovisores Elétricos, Sensor de Chuva e Crepuscular e algumas coisinhas mais) por R$63.000 mas o vendedor disse que daria pra chegar nos 60k.
          Achei o melhor CxB na faixa de preço pois gosto deste motor (não é potente mas é suficiente pro carro e bem economico), ele vem com praticamente todos os itens de série do Allure 2.0 e custa 12k mais barato.

          Mas falando do 308 THP usado, o mais barato que se acha a venda no mercado deve estar na faixa de uns 52k. Neste preço eu iria de DS3 pois tem um design bem interessante, é mais leve, tem o mesmo motor e – a cereja do bolo – tem o cambio manual de 6… canhãozinho! Um nato Hot Hatch =)
          Meu próximo carro, com certeza rsrs

  • Arthur Lima

    Jamais gostei deste carro. Quando era vendido por aqui custava até mais que um Mini, mas nunca vi nada superior no francês além do design externo.

  • Atley jackson

    Mais um belo carro que deixa o mercado…

    • Junoba

      Ninguém valorizou, então pra que manter o carro, e só lamentar depois que ele está saindo do mercado !?

  • marcos

    Esse RCZ é simplesmente maravilhoso. A frente extremamente agressiva (principalmente o primeiro modelo, antes da reestilização que o deixou mais requintado. Não gostei. Prefiro a agressividade e esportividade do primeiro).
    O interior é super bem acabado, com materiais não encontrados em carros esportivos (que normalmente possuem interior espartano). O painel é uma mistura de francês com o da Lamborguini Gallardo. Pesquisem imagens (quem não conhece ambos) e verão.

    O motor realmente não é muito potente, mas como não temos AutoBahn’s aqui no Brasil, está de bom tamanho.

    Visual Imbatível. Eu tenho um TT 2014 e um amigo meu comprou o RCZ. Estava pensando em comprar o modelo novo do TT mas desisti na hora. O preço do RCZ entrega um custo benefício incrével e, confesso, chama muuuito mais atenção e é imbatível em relação a “presença” nas ruas. Muito mais lindo, um porte maior, show!

    Mês que vem chega o meu RCZ e Bye Bye TT!!

    É realmente uma pena que a Peugeot não pense em lançar um modelo 2 do RCZ no futuro….mas.. quem sabe né! Se lançarem, eu compro na hora. Não saio mais dele.

    Ps: assim como o TT, este é um carro ideal para ser o SEGUNDO CARRO. Pro dia a dia os Superesportivos são muito duros. Melhor andar com um basicão no dia a dia e nos fins de semana, curtir um belo superesportivo ;)

  • Gabriel

    Um dos poucos esportivos que temos a venda por aqui… Saira de vendas no BR tbm??
    Só faltaria um motor maior e sobrealimentado, imagina essa maquina com uns 300 a 400 hp em uma cambio manual de 6 marchas e tração nas 4??? Ia ser demais.. e mais de 200mil fácil tbm kkkk

  • Marcio Andriani

    Esse será altamente recomendável para colecionadores…..

  • Rafael Ribeiro

    Se aqui fosse vendido a versão de 200 ou 270cv, até justificaria seu preço de 155k e até venderia mais. Mas eles se perderam em botar o mesmo motor que equipa carros de 70k num de 155

    • marcos

      Carro não é só motor Rafa…
      Acho que ainda tens um longo caminho a percorrer no conhecimento desta área
      ;)

      • Rafael Ribeiro

        Carro não é só motor, mas o conjunto mecanico é o que mais importa. Se o veículo é vendido com visual esportivo, mas possui a mesma mecanica de um hatch médio da marca, não tem como ser levado a sério. Ainda mais custando 155k onde se encontra opções melhores.



Send this to friend