Peugeot reajusta preços para janeiro

09/01/2016

novo-peugeot-2008-NA (78)

Peugeot reajustou os preços de toda sua gama no Brasil, exceto o cupê esportivo RCZ, que continua custando R$ 155.090. O 208 agora parte de R$ 47.690, enquanto o 2008 parte de R$ 68.590. Já os mais recentes 308 e 408, começam em R$ 71.490 e R$ 77.590, respectivamente. O 3008 também subiu.

Confira os antigos e os novos preços da Peugeot para janeiro de 2016:

• 208 Active 1.5 Flex – R$ 46.090 – R$ 47.690
• 208 Active Pack Plus 1.5 Flex – R$ 50.090 – R$ 51.190
• 208 Allure 1.5 Flex – R$ 53.390 – R$ 54.490
• 208 Allure 1.6 Flex AT – R$ 57.490 – R$ 58.590
• 208 Griffe 1.6 Flex – R$ 59.290 – R$ 60.390
• 208 Griffe 1.6 Flex AT – R$ 62.990 – R$ 64.090
• 308 Allure 1.6 Flex – R$ 69.990 – R$ 71.490
• 308 Allure 2.0 Flex AT – R$ 75.990 – R$ 77.490
• 308 Griffe 1.6 THP Flex – R$ 82.990 – R$ 84.490
• 408 Allure 2.0 Flex AT – R$ 74.990 – R$ 77.590
• 408 Griffe 2.0 Flex AT – R$ 86.990 – R$ 88.590
• 2008 Allure 1.6 Flex – R$ 67.190 – R$ 68.590
• 2008 Allure 1.6 Flex AT – R$ 70.890 – R$ 72.290
• 2008 Griffe 1.6 Flex – R$ 71.290 – R$ 72.690
• 2008 Griffe 1.6 Flex AT – R$ 74.990 – R$ 76.390
• 2008 Griffe 1.6 THP Flex – R$ 79.590 – R$ 80.990
• 3008 Griffe 1.6 THP – R$ 115.990 – R$ 118.990
• RCZ 1.6 THP – R$ 155.090 – Sem aumento









  • Andrew B.

    Essa piada está ficando chata.

    • Fanjos

      Calma, tem carnaval daqui a pouco para o povão…. Esta tudo certo

    • Dafomg

      Também acho. Tomara que feche logo essa bagaça porque irrita esse negócio de aumento todo dia.

  • Rogério

    A “pejô” tá arrebentando de vender mesmo. Pode aumentar os preços sem dó.

  • Vazando!!!!!!!! kkkkkkkk

    • EDUVINHAS

      kkkkkkkkkkkkkk bem pensado.

    • Rodrigo A.

      Falindo??? hahahaha
      Um grupo deste porte é difícil falir viu… O dia que tiver prejuízo, simplesmente fecharão a fábrica e irão embora.

    • Deadlock

      Vejo o ocaso da PSA no Brasil. Temo que não sobreviva a 2016, que vai ser um ano extremamente difícil, principalmente para quem não conseguiu se estabelecer (PSA e chinesas, essencialmente). É ruim para o mercado, mas o mercado é implacável.

      • SDS SP

        Já alugaram um dos prédios do administrativo nas Nações Unidas em São Paulo e mandaram uma parte dos funcionários fazer home office. Triste a situação.

      • Antonio

        Acho difícil o grupo PSA falir, pelo menos em curto prazo. Eles estão reduzindo custos e mudando toda a dinâmica de concessionárias e tal, além de já confirmarem novos modelos para o mercado. Se o grupo estivesse falindo eles não fariam projetos futuros. Infelizmente é triste ver a situação dessas duas marcas em nosso país sendo que na Europa elas são famosas pela sua qualidade.

        • Deadlock

          O grupo PSA não vai falir, só vai cair fora…

          • Antonio

            Quando eu disse falir eu estava me referindo a possibilidade da PSA Brasil falir, ou seja, eles caírem fora do país. Um grupo que está prestes a falir não faz projetos futuros justamente porque trabalha com a possibilidade de sair do país. Mesma coisa pra Kia, por ex.

            • Daysan Medeiros

              Se caírem fora… Demonstra incompetência da gestão local… Não atendendo os interesses dos consumidores… Fizeram muita m no Brasil… Perderam a oportunidade de se firmar como uma marca de ponta (como a Renault fez, ponta no sentido de crescer no mercado)… Aumentar preço não ajuda em nada…

              • Antonio

                Crescer no mercado vendendo carros da Dacia? Esse é o mesmo crescimento da Fiat: um crescimento numérico e sem qualidade. Prefiro a Peugeot em crise do que vendendo carroça, honestamente. Até porque isso acaba com a imagem da montadora (que já não está boa..)

                • Daysan Medeiros

                  Acho que vc não entendeu o que tentei escrever (talvez falha minha)… Bem, estou dizendo que cada empresa deve se adaptar ao mercado no qual se insere… Se o consumidor brasileiro gosta de carroça (estilo os Dacias da Renault) ela deve se adaptar ao mercado. O 208 é um bom exemplo… Ao ser lançado poderia ter atendido melhor o consumidor (câmbio 6 velocidades, mais air bags, controle de estabilidade etc), se tava em um seguimento “premium” poderia ter o diferencial (não teve, vendeu menos que fiesta). O 408 quando lançado tinha a caixa automática AL4… queimaram a marca… n teve diferencial… Outra coisa, as peças que a Pegeout utiliza no Brasil são peças de desgaste prematuro (basta olhar vários relatos na net)… Além disso, a rede de concessionárias é diminuta nesse país… Ficam requentando carros (308)… etc… E além disso, o consumidor brasileiro é mal informado e adora as 4 grandes marcas (que adestraram bem seus consumidores, basta ver a FIAT, carroças que vendem muito)…

                  • Antonio

                    Concordo com tudo o que você disse! Mas eu, pessoalmente, não gostaria que a Peugeot se tornasse a nova Fiat, construindo carroças. Mas você tem razão, é assim que se faz para ganhar em nosso país (infelizmente).

                    • Daysan Medeiros

                      Infelizmente é a nossa realidade… Gostaria muito de ter aqui o novo clio, megane etc… Que a ford tivesse a mesma qualidade que apresenta fora do Brasil… Que a VW respeitasse o consumidor Brasileiro (e não fizesse redução de custos, como anda fazendo em alguns dos seus carros, depenando suspensão etc.)… A FIAT não falo é uma marca de baixa qualidade, marca que não tenho nenhuma admiração. Mas como estávamos falando em Gestão, nesse quesito a Peugeot só fez lambança nesse país.

    • Brasil_MG

      Cara, muito bom esse post..A mulher sapiens deu uma bela mandioca aos seus inteligentes eleitores

    • DougSampaNA

      Vazando? com quem com a Dilma? …….ah..a Pug…pensei que fosse a infeliz..aliás cade os 54 milhões de eleitores dela? Procurando emprego nas poucas empresas dos coxinhas que a Dilma ainda não matou de inanição comercial? Pra oferecer emprego coxinha serve…né Dilmão?

  • PedroHMC

    Agora sim é que vai vender!

  • Khusller

    Em menos de 5 anos um aumento de quase 50%… Que beleza…

  • Tosoobservando

    Nao ta facil pra ninguem, ate o Jon Snow nao quis saber de carros no Brasil, ta mais absurdo que em Westeros.

    • The Canadian

      O banco de ferro de Bravos é fichinha perto dos nossos.

      • Vinicius

        Garanto que a inadimplência lá é baixa, muito baixa. rs.

      • Deadlock

        Aqui o povo leva ferro a qualquer hora…

    • Deadlock

      Esse João das Neves é louco, utilizar o transporte público no Brasil…

  • Gavlan The BeerMaster

    Se fosse eu, não aumentaria os preços, demitiria todo mundo, torraria o que tem no estoque e daria um fora daqui… E que se dane o resto.
    Se quebraram os país, não é minha culpa…
    A única que não pode fazer isso é a VW, por que tem que bancar a multa do Dieselgate… E como todo mundo sabe, os brs oxtentação são uma ótima fonte de recursos para tal uso….

    • Matheus_P

      Bem pensado. Mas o mais incrivel eh q mesmo vendendo menos 40mil unidades em um ano, da lucro, senao, nao estaria aqui,

      • Gavlan The BeerMaster

        né?

      • William

        Já é incrível pra mim a PEJÔ vender 40 mil unidades por ano. Dá em média 157 carros por dia (contando só dias úteis).

    • Antonio

      KKKKKKKK faz isso mesmo! E seu prejuízo pode ser maior do que continuar no país. Já pensou a série de encargos, de processos, de multas que vai ter que pagar? Não se fecha uma empresa do dia para a noite e muitas vezes isso é mais caro do que manter ela. Quando se falar de montadoras o problema é ainda maior, afinal isso envolve centenas de funcionários, clientes que precisam da assistência técnica, a decisão dos acionistas da empresa e assim vai. Não fale sem pensar cara.

      • Gavlan The BeerMaster

        Visto a situação em que o país está, ainda assim, sairia muito mais barato do que continuar com negócios nessa republiqueta de fim de mundo.

        • Antonio

          Pode ter certeza que não. Abrir uma empresa no Brasil é ruim, fechar é pior ainda. E a margem de lucro das montadoras é 3x maior em nosso país quando comparado a demais países como Estados Unidos. Tem uma reportagem dizendo isso da 4R.

  • Ric53

    Claro que não aumentaram o preço do RCZ ainda tem unidades 13/13 nas concessionárias! Hahahaha

    • Deadlock

      E saiu de linha.

    • Jansen

      RCZ é um “Veloster” dos ricos kkkkkkkk

      • Ygor Soares

        Queria ser esse rico então!

    • Cesar Mora

      Serio?! caramba!

  • Rodrigo A.

    A pessoa que compra um RCZ não pode ser normal!

    • Gabriel

      Não mesmo, pagando 155mil por um 1.6 turbo, sendo que tem o 308 1.6 turbo por bem menos, mas ai entra a questão de gosto e querer se aparecer etc, é um carro bonito na minha opinião, e infelizmente aqui nos não temos a versão top dele, o justo pra ele ser realmente um esportivo e pelo preço valer a pena, precisaria pelo menos um v6 turbo.

      • _William

        Acho que nem precisaria tanto…se ele tivesse um 2.0 turbo beliscando os 260cv e um interior exclusivo já daria pra defender o carro.

        • Gabriel

          Ta certo, mas um v6 turbo seria otimo kkk mas ai custaria mais de 200mil,
          No exterior o RCZ vinha com um 2.0 turbo se não me engano, e tbm com cambio manual de 6 marchas

      • Augusto

        V6 Turbo? Calma ai jovem…. O problema nem é tanto o motor, mas o câmbio Aisin6 que mata o carro, extremamente manso e anestesiado. Acho 1.6 THP de 200cv e um cambio de dupla embreagem já salvariam o projeto, considerando as mazelas da nossa realidade….

        • Gabriel

          Ta certo, mas um v6 turbo seria ótimo para a versão top mas ai passaria os 200mil facil aqui, pelo menos deveria ter o 2.0thp q era disponibilizado no exterior com cambio manual6 e at6 ai ja era bem mais interessante .

          • Caue

            não existe thp 2.0, e sim um 1.6 thp cm 200cv e outra com 270cv

            • Gabriel

              Bom, então eu me confundi ai, pq no exterior tem um 2.0 turbo (mas não thp, deve se diesel)

        • Antonio

          É claro que um câmbio de dupla embreagem ia facilitar o trabalho do carro mas falar que o que mata é ele é um erro e dos grandes. Você já dirigiu um Citroën DS4 ou C4 Lounge Turbo? Esse câmbio é muito bom e entrega sim um bom desempenho. O DS4 por ex. tem um 0-100 melhor que o A200. O pior problema do carro é o motor que não é suficiente para o peso excessivo de tal.

          • Augusto

            Parceiro, já tive o THP no DS3, já fui proprietário de um 500 SportAir com Aisin6, e já fiz TD no 308 e no C4 lounge e posso afirmar categoricamente que esse câmbio engole o motor com suas patinadas. O conversor é extremamente frouxo para disfarçar as dificuldades do câmbio, e isso faz o torque do motor desaparecer. Dentro da linha de automáticos mid range ele não é horrível não, mas quem experimenta um DSG6 ou ZF8 quer descer do carro e chorar quando dirige esse Aisin6.

            • Antonio

              Engraçado que nenhuma mídia séria até agora criticou o câmbio do grupo PSA. Pelo contrário: antes de comprar o meu Citroën DS4 por ex. eu vi o vídeo do Vrum e os caras elogiaram o casamento entre o motor e câmbio… diversas revistas automotivas fizeram o mesmo e mesmo assim você afirma isso. Eu também tenho um Volkswagen Golf Highline equipado com o câmbio DSG de 7 marchas e para mim ambos os carros apresentam o mesmo comportamento esportivo, sendo que o DS4 sai na frente por não ter o delay do alemão. Estamos falando do desempenho do RCZ e você disse que o principal problema dele é o câmbio e eu te mostrei com dados que o câmbio automático do veículo só faz ele perder 0,4 segundos. Uma coisa é dizer que você não gosta do câmbio (o que eu e muitas pessoas, dentre essas avaliadores, discordam) e outra é dizer que o principal problema do carro é o câmbio. Não é e está longe de ser.

            • augusto lino

              pensei q o cambio do DS3 fosse manual. Tenho um 3008 e acho o escalonamento das marchas bem preciso. Agora, realmente nao conheco o comportamento dinamico desse cambio no RCZ

              • Augusto

                É manual sim, citei apenas para referenciar que tinha uma boa experiência com o motor. O escalonamento do Aisin6 é bom sim, nada a reclamar. Problema é o conversor de troque que acaba sendo muito permissivo e rouba muito dos giros iniciais….

                • augusto lino

                  bem, o motor entrega torque maximo ja perto dos 1500 rpm. agilidade e economia no dia a dia e forca e seguranca em ultrapassagens.

  • Wellington Myph13

    308 Griffe 1.6 THP Flex – R$ 82.990 – R$ 84.490

    408 Griffe 2.0 Flex AT – R$ 86.990 – R$ 88.590

    Assustei que fui até conferir, mas o Griffe do 408 vem com o 1.6 THP, menos mau…
    Arrumai produção!

    • Cesar Mora

      Nesse preço para ter um Hatch com THP, eu sou mais o DS3…

      • Marcos Vinicius Bittencourt

        Se você for solteiro, com certeza.

        • Gabriel M. Vieira

          E ainda ia pegar geral kkkkkk

        • Cesar Mora

          Concordo que para colocar cadeirinhas de bebe fica mais difícil no DS3 mesmo, mas atualmente a grande maioria que tem filhos pequenos tem optado por Crossovers….

          • Marcos Vinicius Bittencourt

            Nem chegaria a esse ponto, pois se você tiver uma namorada/esposa, o porta malas do DS3 é minúsculo para duas pessoas compratilharem :)
            E se você tiver que dar carona para amigos, 2 portas extras fazem falta. Sem falar em cambio automático/manual.

            • Cesar Mora

              confesso que não vi o Porta malas do DS3, mas realmente o 308 é mais racional… é que quando penso em um Hatch com THP, iria querer algo o mais entusiasta possível… rs..

              • Marcos Vinicius Bittencourt

                Qual homem não pensa assim? kkk
                Mas o 308 eu julgo ser uma opção MUITO mais sensata.

  • Matheus_P

    65mil num 208 at 4 marchas. Ta dura a coisa…

    • Tripé

      Hb20 e New fiesta porque tem seis marchas vale.

      • Jackson A

        Esqueceu de considerar a garantia de 5 anos do HB e a maior liquidez.

        E do NF o fato de ter muito mais itens.

        • Thiago Fernandes

          O NF na versão top tem mais itens que a Griffe do 208 /2016 ?

          Só curiosidade pq recheram bem o carro na versão 2016

          • Jackson A

            Sim, e não é pouco não.
            NF na top tem mais itens que alguns sedã’s médio.

            • Thiago Fernandes

              Fui conferir o que um tem e o outro não tem … olha a lista aí …

              Pug 208

              TETO DE VIDRO

              central multimidia

              SENSOR DE ESTAC. DIANTEIRO

              PADDLE-SHIFT

              AR COND. AUTOMÁTICO BI-ZONE
              ______________________________________

              Ford NF

              RETROVISOR ELETROCRÔMICO

              ISOFIX

              HILL ASSIST

              ESP

              BANCOS EM COURO

              AIR-BAGS JOELHO

              • Jackson A

                Partida por botão, chave presencial, etc…

                • Caue

                  Esse só vem na versão Sedan top que custa 75 mil não?

    • Clovislauro

      O 208 at4 parte de 58mil, prefiro ao Fiesta Powershit.

    • duduEAS

      Esse carro em dezembro do ano passado tava 57.590 , a pejo desconto

  • Leandro Santos

    Cruzes

  • Diógenes P P Filho

    Vai ser a primeira a ir embora do Brasil!

  • EuMeSmObYmYsElF

    tem alguma coisa errada nos 2008 aí hein

    • 2008 Allure 1.6 Flex – R$ 67.190 – R$ 68.590
    • 2008 Allure 1.6 Flex AT – R$ 70.890 – R$ 72.290
    • 2008 Griffe 1.6 Flex – R$ 71.290 – R$ 72.690
    • 2008 Allure 1.6 Flex AT – R$ 74.990 – R$ 76.390
    • 2008 Allure 1.6 Flex – R$ 79.590 – R$ 80.990

    quantos Allure existem???

    • Davi Millan

      Realmente erraram. As duas últimas são Griffe AT e Griffe THP.

    • Arthur Lima

      Pois é, eu fiquei procurando o 2008 THP e não encontrei na lista.

  • Vattt

    Pra continuar a ser “competitivo”.

  • zeh

    deve estar acontecendo alguma coisa que ninguém ta vendo…sem vender e subindo preços?

  • Zé Mundico

    Alguém aqui pode me dizer o que está baixando de preço nesse país?
    Aguardo sentado.

    • DiegueteCG

      Ações da Petrobras.

    • Fanjos

      Esta baixando a Nota de risco do país
      Esta baixando a Credibilidade com credores
      Esta baixando a esperança por um futuro melhor
      Esta baixando seu salário com a super inflação
      Esta baixando a vergonha na cara dos petralhas

      Viu… Como tem coisas baixando? Lacra 13 fofo!

    • zeh

      poder aquisitivo/ poder de compra/ poder salarial….kk

    • Tosoobservando

      Renault Fluence baixou hehe

  • zeh

    …bastou ouvir falar em renovação da frota nacional….correram superfaturar os preços….

  • Diego

    Certamente irá fechar as portas, agora é saber se vai embora e termina as operações ou vai operar por meio de importação direta. Meus pêsames por quem comprou um Peugeot 0km a pouco tempo.

    • Junoba

      Agira que eu vi que sua imagem e maçonica :P

  • Schwantes

    preferir corola, civic, cruze ou sentra no lugar do fluence, posso não concordar mas ate entendo. dificil de entender eh pagar 5 mil a mais pra ter um 408 at, no lugar do fluence cvt.

  • Thiago Fernandes

    Cartel maldito … se uma aumenta todas aumentam … não entendo

    E pensar que no lançamento o 208 active estava 38.999.

    Hoje 47 mil

    Quase 10 mil de aumento !!! em 3 anos ….

    Vai vender como Pejô ?

  • zekinha71

    Feliz 2019 pra todos, porque hj é dia 11 e 2016 (ou como eu vi uma economista falar 2015B) já era.

  • Cesar Mora

    Olha, não vi nenhum 308/408 novos na rua, mas vendo esses preços entendo… não adianta que sobretudo as versões de entrada, com preços próximos dos concorrentes não vende… os THP são outra história, mas um 308 1.6 Allure custando 3k a menos que um Golf Confortiline por ex é muito difícil o cara escolher o Pug…

    bom estava o modelo pré facelift por 58k na versão 1.6 com teto e Led pouco antes de chegar esse novo mais feio…

  • Hélio

    “melhor comprar esse mês, pois mês que vem vai ter novo aumento” técnica de convencimento dos vendedores hoje em dia

  • Gran RS 78

    Agora pelo jeito essa marca vai voltar para a França, pois já não estavam vendendo nada e agora com mais um aumento vai ficar mais dificil ainda.

  • Edson Fernandes

    E a Peugeot mais caa que o Reanult…rs

    Ok, tem o motor THP….. mas só.

    Sei la, mas não justifica esse aumento. Eu gosto do 408, mas preciso rodar com ele já com o ajuste atual de suspensão. Se ele for macio, penso nele no futuro.(já usado tbm)

  • Emanuel Martins

    Além do rcz, o 308 cc parece está com o mesmo preço. Devem ser só restos de estoque do ano passado.