Europa Híbridos PSA

Peugeot vai abandonar sistema híbrido com motor diesel

hybrid4-psa

A PSA vai deixar de lado seu sistema de propulsão híbrida com motor diesel na Europa. A tecnologia, que é chamada HYbrid4, está presente nos modelos Peugeot 508 RXH e 3008, bem como no DS 5.

O problema é que o HYBrid4 não tem boa aceitação em países onde a aceitação da gasolina é maior, além disso, a união de duas tecnologias que individualmente já são mais caras, faz com que os 508 RXH, 3008 e DS5 custem ainda mais do que os híbridos comuns.

Por isso, a PSA quer desenvolver um HYBrid4 com motor a gasolina e com foco mais global, onde a aceitação seria muito maior, especialmente na China, onde os incentivos fiscais são grandes, bem como nos EUA, onde a chegada da DS já é dada como certa.

Hoje o HYBrid4 consiste em um motor diesel 2.0 de 163 cv com câmbio automatizado de seis marchas, provendo tração dianteira, enquanto no eixo traseiro, ficam um motor elétrico de 37 cv e um pacote de baterias. A potência combinada chega a 200 cv. Além de tração nas quatro rodas, o sistema permite rodar apenas com energia em baixas velocidades.





  • GRANMA

    Se eu tivesse que apostar numa tecnologia, a minha escolha seria um motor de qualquer combustível associado a um compressor de ar comprimido.

    • BlueGopher
      • GRANMA

        Muito bom!! Seria isso mesmo!!

        • Marcos Medeiros

          Essa é uma tecnologia em desenvolvimento pela própria PSA, só no aguardo de um lançamento oficial, se não me engano a segunda geração do 2008 vai ser a estrear essa tecnologia.

        • Marcos Medeiros

          Hybrid Air

    • Gustavobrtt

      Eu gosto da solução da BMW, um motor a gasolina pequeno,2 cilindros, apenas para gerar energia para as baterias, que também podem ser recarregadas na tomada. Tração elétrica, com regeneração de energia inclusive durante as frenagens.
      Esses híbridos com motores grandes e tração do motor à combustão conjugada com o motor elétrico, na minha opinião, só agregam complexidade (mais coisa pra quebrar) e custo, do que eficiência.

  • oscar.fr

    Que ótimo a DS indo para a América do Norte! Se não fosse a dificuldade em associar uma caixa automática a dupla 208/2008 estes dois poderiam ser bons subcompactos para os norte-americanos. O Yaris até usa 4 marchas, mas é de uma marca com tradição por lá, a Peugeot já teria que chegar supreendendo e com uma proposta muito boa, como a Hyundai fez e agora já é uma marca estabelecida.

  • Airplane

    Motores diesel em carros de passeio, na Europa, já atingiram o seu auge e só cairão de agora em diante. É o início do fim de um ciclo. A Peugeot está certa.

  • ObservadorCWB

    A VW também abandonou o DIESEL nos EUA…..kkkkk Até o presidente do grupo caiu.



Send this to friend